quinta-feira, 31 de março de 2016

Palmeiras 3 x 0 Rio Claro: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: JF Diorio





Enfim uma vitória, um 3 a 0 pra lavar a alma sobre a equipe de Rio Claro onde só o goleiro tem salvado tudo(não sou eu que digo, ouvindo em Rio Claro as análises acabam sendo essas da equipe azul) e reabilitação no Paulista.
Preciso falar o óbvio com relação a torcida, jogadores e o Cuca saberem que tem muito caminho pra percorrer pra fazer jogar esse time? Não venho aqui pra falar coisa óbvia, acho que está todo mundo grandinho pra saber que uma primeira vitória dessas em novo comando não quer dizer nada além do alívio que causa perante a uma crise que anda existindo.
No quesito jogo? Nos primeiros 15 minutos ao menos, a cada 1 minuto tinha algum ataque com finalização pra fora, blitz danada palmeirense no Pacaembu e o goleiro rio-clarense Lucas salvando e espalmando. E quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, Robinho sai passando mal, a organizada principal resolver gritar e o Palmeiras permanecer com bom momento no jogo onde o gol saiu aos 40 minutos quando Alecsandro no escanteio vem de trás e desvia na bola para o 1 a 0 do Verdão.
Na segunda etapa, o jogo dá uma piorada. até que surge Gabriel Jesus marcando golaço no Pacaenbu e o placar ampliado foi fazer o Palmeiras tirar o pé e administrar o jogo com direito a 3 a 0 mais na frente lá no final de jogo com toque de cabeça do Rafael Marques e o Verdão finalmente ganhou 1, embora acho que essa vitória logo viria sem imediatismo algum.

Inter 4 x 1 Brasil de Pelotas: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS





Segunda etapa totalmente diferente e com direito a MELHOR ATUAÇÃO até o presente momento com a camiseta colorada do Anderson. Se jogador buscasse responder a inúmeras críticas dentro de campo na bola jogada do que ficar ofendendo torcedor no Instagram e criticando outros.....o futebol voltaria a aquela coisa boa que já foi ao invés de demasiados melindres.
E antes de falar da bola em si, Rogério Zimmermann e seu round 2 cavado por ele na entrevista coletiva onde se recusou a participar só porque Pedro Petrucci, repórter da Rádio Universidade de Pelotas estava lá. Só pra refrescar a memória, o próprio treinador xavante o destratou numa entrevista após ser perguntado pelo o repórter em um outro jogo anterior. Repórteres ficaram do lado de Petrucci e caiu de fora também, eu acho que se os jornalistas começassem a se unir contra injustiças talvez algumas coisas aconteceriam, não sei dizer direito.
Sobre o quesito jogo, 1 etapa completamente distinta da outra. A primeira etapa com o Inter apático e vendo o Xavante abrindo o placar aos 11 minutos quando Marcos Paraná chutar de fora indefensável para o Alisson para o 1 a 0 do Brasil de Pelotas e depois disso, o Inter não teve nenhum pingo de objetividade e tudo indicando pra aquela atuação nada boa. Teve o chute do Fernando Bob que Eduardo Martini espalmou, teve mais chutes com defesas quase todos os tipos onde o goleiro xavante teve que fechar o gol no Beira-Rio.
Na segunda etapa, ela mal começou e a virada começou a acontecer, com o colorado voltando com tudo. O Empate surge quando o chute do Eduardo Sasha bate na zaga e esse bate rebate faz a bola sobrar para o Anderson marcar o 1 a 1. Anderson que volto a dizer, foi uma das melhores senão a melhor atuação com a camiseta do Inter até este presente momento. Anderson deu passe pra gol da virada quando Andrigo aparece na área pra finalizar e até aí o Inter veio no famoso rolo-compressor para abrir o 4 a 1 com facilidade.
3 a 1 chegou com um passe ESPETACULAR nos tempos que jogava bola do Anderson para o Andrigo e o garoto colorado chega na área e fuzila o goleiro Eduardo Martini. Já o 4 a 1 que facilita o massacre colorado na segunda etapa veio com Vitinho na ponta puxando para o meio e chutando no ângulo do goleiro, um golaço e o 4 a 1 final no Beira-Rio.

Reflexões desta quinta........

Vamos a elas, curto e grosso e aproveitando que ainda se exista liberdade de expressão que alguns querem cortar.........E só destacando que teve Blog atualizado nesta quarta e que hoje tem muito mais.






ENTÃO A CASA CAIU PARA O PAULO SCHMITT DO STJD?
Pra quem não entendeu esse assunto, recentemente a Polícia Federal descobriu que teria um esquema para as decisões do STJD serem arbitrárias para prejudicar equipes, dentre elas o Atlético MG em 2012. Não sei se tem algo a ver com a notícia que se saiu agora a pouco sobre equipes fazerem abaixo assinado pedindo a saída do atual procurador do STJD, só sei que ao que consta, a casa começa a cair com relação a falta de seriedade que existe dentro do STJD. Nada melhor que um esquema descoberto e investigado conforme a lei e sem GOLPE para fiscalizar algo que se duvidava da seriedade e agora vai se duvidar mais ainda.
Quem de muito usa a arrogância e a incompetência para achar que está por cima da carne seca, a carne que se come acaba ficando estragada e vira uma indigestão danada. Que caia a casa de quem seja, que a casa caia para quem faz do esporte essas dúvidas ao invés de seriedade que se deveria ter. E nós que estudamos direito.....ficamos só assistindo tudo de perto e vendo a vergonha que é. Reflitam a que ponto chegou tudo.




COERÊNCIAS......
Fico vendo comentaristas até de declaradas posições políticas na vida, pregarem tudo sobre punições e quedas de gente incompetente do esporte que faz do esporte esse negócio que sempre é mas quando vai falar do que se passa atualmente acaba se referindo como se não soubesse de nada ou que apoiasse tal fato(mesmo que tenha a desculpa do "meu lado jornalista pensa em ser assim, mas meu lado pessoa não"). Não discuto o quesito de assumir time, ou assumir lado político seja de direita, centro ou esquerda, ou se é capitalista ou comunista), o que cobro apenas é coerência. Se vamos se manifestar de verdade contra as pilantragens, falcatruas não é só quando convêm ou interessa....se é realmente a favor do fim da bandalheira seja no esporte ou na vida, que se levante a bandeira e sem hipocrisia e com muita coerência. Reflitam!




NOBRE X TORCIDA ORGANIZADA X TORCIDA SEM SER ORGANIZADA?
Desde quando Paulo Nobre foi eleito e reeleito no Palmeiras, esse tal confronto vira e mexe acaba acontecendo. A política Palmeirense não tem ninguém que se salva desde conselheiros até a presidente que alguns fazem uma média danada e dizem amém a tudo que ele faz.
Agora pedir a cabeça de alguma torcida por ato que pelos os relatos não foi algo violento apesar de entrar naquela situação do "aiiii isso não é horário pra estar ali, era pra pessoa estar trabalhando" e sem uma justificativa plausível é beirado a censura. E o que Paulo Nobre faz quando bota os ingressos lá em cima e quer se justificar num serviço de sócio torcedor que o torcedor é tratado igual gado? É outro desrespeito a presidente que não curte torcida, a um presidente que não aceita críticas, a um presidente que se tiver jeitinho de fazer algo....os assuntos viram por si. Enquanto isso, o Palmeiras vai se dividindo ao invés de se unindo com direito a "manual" de como se torcer e postar(alias manual mesmo que vai pra outros times e esportes e que enche a paciência num politicamente correto que vira chato).
E entra ano e sai ano a situação fica pior e sem indefinição. E tem gente que quer expor uma estátua para um cara desses....reflitam.





UMA LIGA PARANAENSE? QUE PAPO É ESSE?
Esse papo se confirmou dias atrás com apoios de equipes do interior e do trio de ferro da Capital Paranaense(Paraná, Coritiba e Atlético PR), a notícia se deu por aqui: http://www.bandab.com.br/cat_esporte/nos-moldes-da-primeira-liga-clubes-criam-liga-paranaense-de-futebol/
Liga essa que será nos mesmos moldes da Primeira Liga. Agora o duro será equipes que vão se dizer prestigiar uma Liga Independente até batendo de frente com as Federações(e nisso tá certo mesmo, pra pressionar Federações e botarem elas na parede) e durante a competição o time que será escalado numa Liga tanto batalhada igual o Flamengo fez recentemente na Primeira Liga e caiu fora enquanto botava o titular na outra que se brigava com a Federação....caindo na incoerência total. O tal intento acaba indo para o espaço, se esse tipo de coisa acontecer e no próprio Paraná já vimos equipes que em um ano combinavam de botar o sub-20 mas via o medo de cair e no final mudavam de ideia botavam a equipe titular.
Não adianta criarem Ligas Independentes e a incoerência chegar no meio do caminho. É que nem você separar de alguém porque houve traição que você presenciou e passado dias depois volta atrás e perdoa o imperdoável. É que nem você perdoar um amigo que te sacaneou, não te dá trela e nem nada e você rasteja atrás pra ganhar perdão.
Queria que desse certo, mas sem fiascos como começo a ver na Primeira Liga e sem incoerências....algo que é difícil os clubes saírem e digo na realidade do mundo que NÃO VÃO SAIR a não ser que realmente reflitam sobre.





E É POSSÍVEL ANÁLISES ABALIZADAS SOBRE TAL ESPORTE SIM!
Quando sou crítico de cidades, ainda mais alguma que conheço bem pra fazer determinada crítica sobre análises pertinentes....não é nenhuma loucura. A gente quer o bem das coisas.
E comprovando nisso, vi um texto da Torcida Uni falando da situação de Defesa do Uniceub Brasília com termos técnicos de como se entende e se analisa a coisa.
O Link é esse e a reflexão sobre Uniceub Brasília é válida: https://brasiliatorcidauni.wordpress.com/2016/03/31/defense-defense-defense/ e algum dia verei de forma forte tudo isso. E não a velha análise com jargões ou com certas palavras como mantra.....até pra quem está do outro lado entender didaticamente as coisas.

No clássico de Santiago Del Estero, Quimsa vence Olímpico na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




É do 89 a 77 em favor "de La Fusión" sobre "El Negro", sei que não alguns não entendem os termos em aspas, mas é assim que as duas equipes são conhecidas e foram se enfrentar no clássico "Santiagueño" no Ginásio Ciudad onde o Quimsa ganhou seu primeiro confronto já que nos outros 2 o Olímpico levou a melhor, jogo televisionado e baita apelo de público(me arrisco a dizer que tinha mais público do que nas fases da Liga das Américas onde esteve o Paschoalotto Bauru em Santiago Del Estero). E pensar que quase que a rádio de lá e o querido link da Tyc Sports quase não funcionaria.......nem me imagine isso.
Onde que no clássico se fez diferença? Último quarto. Só que vamos por partes como diria o outro.
Primeiro quarto, as equipes estavam sem precisão nas jogadas, apesar do começo bom do Olímpico que o Quimsa deu troco. Com Cayole em duas bolas de 3(Cayole que veio no lugar do Mccollough pra quem não está familiarizado com as trocas) e o Olímpico terminou na frente por 25 a 21.
No segundo quarto, com Phillip e Corzo se chegou a abrir uma pequena vantagem que depois o Quimsa teve que reagir e reagiu muito com o perímetro. Jackson, Nico Gianella até fazendo lance bisonho mas tentando a cesta, sem contar em Nico Romano para encostar no placar apesar da vantagem ainda ser dos comandados de Fernando Duró por 44 a 39 no intervalo, Olímpico de La Banda na frente no clássico de Santiago Del Estero.
Na volta do intervalo, o Quimsa foi arriscar o mano a mano do Battle com o garrafão do Olímpico e deu certo. Quimsa reverteu a vantagem e tomou a dianteira do placar apesar do placar equilibrado e indefinido.
Tudo foi definido no último quarto, bola girada, jogo envolvente e o Olímpico não conseguiu parar. Gabriel Deck aparecendo no talento total, bolas de 3 do Nico Romano e vitória sacramentada para ser a primeira da temporada nos clássicos entre as equipes que vão bem, obrigado na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 23 pontos do Nico Romano, 19 do Battle, 15 do Gabriel Deck e 11 do Diego García. Já o Olímpico teve 17 pontos do Williams, 14 do Guaita, 11 do Cosolito e 10 do Stanic.
E pensa que não teve brasileiro que não se ligou no jogo em especial nas vidas de Maxi Stanic e Nico Gianella? Teve gente sim. Os dois que marcaram história no Palmeiras quando tinha basquete por lá, Stanic teve 10 pontos e o Gianella 7 pontos.

Vitória na hora certa, Atenas bate Libertad em Sunchales, é a LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




E com direito a prorrogação, olha o Atenas fazendo uma senhora surpresa em jogo onde confesso que a equipe do Carlos "Negro" Romano não iria aguentar o tranco e perderia em Sunchales, o que seria normal.
Mas com Mickeal, Lábaque e sem falar Lo Grippo e Mikulas para levar o jogo a prorrogação e a vitória final onde na prorrogação parecia outra partida em si. 87 a 82 e fôlego pra briga lá embaixo adquirido. O Libertad que até no começo falava bem, falava dos jogos, era uma boa equipe.....só que nesses últimos meses tem oscilado uma barbaridade e isso atrapalha bastante pois não se sabe como vem e num playoff isso não é nada ótimo, viu seu Facundo Muller, organiza isso daí.
O Primeiro quarto não foi nada bom, muitos erros, jogo pegado e nada técnico que atraísse, mas depois as equipes deram uma melhorada e o quarto foi terminado em 16 a 14 para o Libertad devido a José Vildoza e a Guillermo Araujo(paraguaio está na equipe do Libertad, ex Pinheiros, ex Paulistano e ex outras equipes daqui).
No segundo quarto, as equipes verdadeiramente se alternaram no placar e em momentos do próprio quarto. Teve momento que era do Libertad e teve momento que era do Atenas sempre separados as vezes por tempos pedidos por Facundo Muller e Carlos Romano. E essa oscilação, se é que podemos chamar assim só terminou no final quando o Atenas apertou um pouco a defesa e o 34 a 31 do intervalo foi a favor "del griego"(como é conhecido a tradicionalíssima equipe), Atenas na frente.
Volta do intervalo, defesa do Libertad guiando as coisas e anulando Lábaque. Resultado disso foi um Lee Roberts dominante e um 52 a 49 sem firulas para o Libertad na virada do terceiro para o último quarto, quarto todo do Libertad.
No último quarto, o Libertad de Sunchaleas abre 8 pontos, mas dá aquela mesma negligenciada que o Uniceub Brasília fez outro dia contra Rio Claro aqui no NBB e isso custa caro demais. Mickeal, Lábaque, Lo Grippo, Mikulas.....nomes que apareceram para a forçada de prorrogação em Sunchales onde o Libertad teve a chance na última bola de vencer mas nada feito e prorrogação a vista empatados em 76.
Na prorrogação, prevaleceu o Atenas. Prevaleceu a melhor atuação, onde o Libertad se perdeu nos detalhes e o Atenas mereceu a vitória na hora certa não só no jogo mas no campeonato, pra quem tá brigando pra não cair, a vitória veio em boas mãos. Lo Grippo, Mikulas e Mickeal....logo o garrafão para ajudar depois de um jogo ineficiente ali.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 23 pontos do Gabriel Mikulas, 22 do Lo Grippo e 22 do Mickeal. Já o Libertad teve 24 pontos do Lee Roberts e 24 também pra José Vildoza além dos 16 do Juan Brussino e 10 do Guillermo Araujo.

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence San Martín de Corrientes

Foto: Prensa Bahía Basket




Detalhe puro e total, assim foi a vitória "Bahiense" jogando em seus domínios no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca onde é sempre duro jogar. 88 a 86, é o que falo na postagem do Blog do Igor sempre ligado nas coisas da Liga Nacional que vai chegando a seu final da primeira fase.
Sem firulas, sem enrolações vou falar da partida. Primeiro quarto bem equilibrado onde o Weber Bahía começou em cima mas o San Martín equilibrou as coisas da metade do quarto pra frente. E assim a partida foi indo, até o 25 a 23 para a equipe de Bahía Blanca(alias um lado se distribua em pontos enquanto o O´Bannon puxava tudo do lado correntino).
No segundo quarto, rotação vinda na equipe de Sebastian González e o San Martín de Corrientes foi para a frente do placar. Cafferatta entrando bem, embora nem pareceu que tinha entrado em quadra e o garrafão melhor com Harrison enquanto jogadores como Wood e Gerlero estavam apagadíssimos até o momento. O Wood em si, apareceu na reta final do quarto para abrir 5 de frente e botar uma justiça no placar pela a melhoria de rotação, porque a garotada do Weber Bahía não aguentou o tranco, 45 a 40 para o lado "Rojinegro", San Martín de Corrientes na frente.
Volta do intervalo, haja velocidade, haja equilíbrio, haja a garotada do Weber Bahía aparecendo seja com Redivo, seja com Vaulet, seja com Fjellerup e com tanto equilíbrio tudo iria para o último quarto de fato.
Último quarto, só lembrando que antes dos 10 minutos finais estava 66 a 65 para os comandados de Sepo Ginóbili. Tudo foi resolvido no final de jogo, onde a competência foi do Weber Bahía Estudiantes onde o desempenho ofensivo na hora certa apareceu até como bola de segurança enquanto o San Martín sempre ficou com 2 posses de diferenças onde tinha que parar com falta e ver se perdia lance livre,,,,,mas no lance livre a equipe de Bahía Blanca liquidou o jogo e o 88 a 86 foi em favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 22 pontos do Anthony Johnson, 16 para Lucio Redivo, 12 para Jasen, 11 para Gastón Whelan e 10 para Juan Pablo Vaulet(esse é talentoso, joga mais do que alguns garotos daqui que o pessoal baba o ovo a full, mas não sabe nem chutar de fora). Já o San Martín teve 22 pontos do O´ Bannon, 20 do Paul Harrison e 19 do Wood.

Copa do Nordeste e seu mata-mata nesta quarta

3 jogos das quartas de final da competição rolaram nesta noite de quarta e nesta quinta só Salgueiro x Campinense é o que falta para os jogos de ida acontecerem por completo. Os da volta serão final de semana já.
E sem fotos para o post!





FORTALEZA 1 X 2 BAHIA
Começo falando do pé principal que o Bahia deu virando em minutos no Castelão ganhando do Fortaleza.
O Tricolor Baiano começou sendo pressionado, viu o Leão do Pici com tudo no começo de jogo a ponto do gol do Juninho acontecer. Depois disso, a partida ficou equilibrada e o Bahia aos poucos foi prevalecer da superioridade que tinha e o Juninho do Bahia aos 32 foi da esquerda para o centro e chutou de fora para o gol sem chances para o goleiro cearense.
E minutos depois ainda veio a virada quando teve mais chute do Juninho do Bahia para não ter chances o Ricardo Berna. Vira vira que vira o Tricolor Baiano sobre o Leão do Pici.
Na segunda etapa, jogo ficou aberto com cada uma das equipes na oportunidade. Só que o Fortaleza acabaria parando em Marcelo Lomba e vamos pra volta na Fonte Nova onde o Bahia tá com tudo pra ir para as semifinais.




SANTA CRUZ 2 X 1 CEARÁ
Dedos na estreia de Milton Mendes, méritos dele no quesito alterações onde fizeram o Santa Cruz que tomava um vareio de bola na primeira etapa a domínio e a virada no marcador, nisso desta vez preciso reconhecer e estamos aqui pra isso quando há que se elogiar também. Milton Mendes 2 x 1 Ceará, podemos dizer e como diria os argentinos "quedamos asi".
Triste a notícia do torcedor tricolor que ao comemorar o segundo gol, caiu no fosso do estádio.....isso foi grave, No quesito bola, a primeira etapa foi toda dominada pelo o Ceará, chances perdidas, domínio daqueles até por uma superioridade que existe e o gol do Alvinegro de Porangabuçu saiu com Rafael Costa.
Na segunda etapa, eis que surge Milton Mendes nos méritos.....mexeu na equipe, deu conversa e a virada veio em questão de tempo. O empate veio com Grafite lançando a bola pra Wallyson que driblou o goleiro e viu o Keno sozinho pra empurrar pras redes.
E a virada? Com Keno aos 46 do segundo tempo, resultante de tabela e a vantagem para a partida de volta em Fortaleza, tá aí uma série aberta apesar disso.




CRB 2 x 1 SPORT
Apesar da péssima atuação cheia de falhas, o Sport tem vida no mata-mata. Diego Souza reestreou no Leão da Ilha do Retiro e vivi pra ver o Somália decidir jogo(ex Botafogo e que está desde ano passado no Galo de Maceió).
A primeira etapa foi movimentada no Rei Pelé no jogo para o Recife, e aos 11 gol do CRB quando Danilo Fernandes dá rebote na cabeçada do Dakson(o ex Vasco tá lá) e o Lúcio Maranhão completa para o gol, CRB dominando o jogo, melhor e aí o Sport acha o empate quando Lenis enche o pé em jogada individual para empatar tudo.
Na segunda etapa, volta com o CRB pressionando, melhor e isso se transformou em gol quando o Somália apareceu para fazer o gol da vitória e da vantagem para o CRB no final de semana no Recife. O Sport tentou empatar, até botou Vinícius Araújo, mas se viu uma equipe apática e que só queria depender de Diego Souza, Falcão tem que ajeitar isso logo, até o próprio meteu bola na trave mas sem conseguir empate. Série aberta igual o Santa-Ceará.

Flamengo 1 x 1 Vasco: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Agência Estado





Teve alguma diferença do Clássico no Mané Garrincha perante ao que aconteceu na cobertura do Blog do Igor dias atrás no Fla-Flu in loco do Pacaembu? Algumas poucas diferenças.
Uma delas foi o caminhão de faltas pra ambos os lados com direito a uma arbitragem TÃO FROUXA, podia ter expulsão ao menos 1 de cada lado. Deixou o pau comer, e de acordo com Jorginho....isso acaba sendo Flamengo x Vasco. Alias me conte uma novidade sobre arbitragem patética no Campeonato Carioca.....disso não há novidade.
Poucas chances de gol, uma primeira etapa que foi até boa e as duas equipes apelando para o banco pra tentar mudar o jogo. Assim foi o clássico do Mané Garrincha onde não se necessitava correr para uma postagem enorme para isso.
Aos 33 minutos do segundo tempo, jogada do Alan Patrick pra servir Marcelo Cirino que de cabeça fez um gol inteiramente comemorado, e tinha que ver a câmera focando no Muricy....parecia que o cara estava apertado e que era jogo pra ver se ele caia do cargo da equipe. Só que minutos após o Vasco empataria o jogo quando Riascos no escanteio empatou o jogo. O Flamengo teve a chance de vencer com William Arão, mas nada de mais aconteceu e assim se andou o clássico do 1 a 1 lá em Brasília onde até em outras épocas quem sabe era postagem do Blog no in loco.

Corinthians 2 x 1 Ponte Preta: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto no post!





Paulistão no destaque e Corinthians vencendo mais uma e ajudando o outro grupo onde está tudo embolado.....nesse regulamento maluco do Campeonato Paulista, essas coisas acabam rolando. Pior que isso, só a Ponte jogando de amarelo....que coisa ridícula, a atual diretoria do clube alias quer acabar com as tradições, parece que quer fazer algo progressista até demais....queria acabar com a Macaca e não deu, agora metem um amarelo que tem nada a ver com o preto no branco da faixa na camiseta pontepretana....é palhaçada que não acaba mais em Campinas.
E o Corinthians até com time reserva e só 3 titulares usados.....foi lá vencer mais uma em Itaquera. Jogo tinha começado meio frio, mas a pressão corintiana resultou em penalidade que o Luciano bateu e João Carlos segurou, mas 2 minutos depois se sabia que o gol iria rolar e rolou quando Romero toca para o fundo do gol enquanto um dos que assistem ao lance sem fazer nada é Fábio Ferreira, me conte uma novidade sobre esse zagueiro que é FRACO DEMAIS. 1 a 0 Timão e festa em Itaquera.
Só que minutos após, a Ponte Preta foi pra cima e conseguiu o empate quando Jéfferson chuta forte pro gol, Cássio espalma(e disso ninguém falará que é falha, mas se fosse outros goleiros que poderiam estar na seleção mas foi esculachado por ai.....nem se fala da diferença de comportamento de alguns) e no rebote gol do Felipe Azevedo e 1 a 1 em Itaquera.
Na segunda etapa, até que a Ponte foi encarar o Corinthians de igual pra igual, Teve chance imperdível com o Renato Augusto, teve chegada com Ravanelli que Cássio espalmou e grandes chances de vencer o jogo. Só que com o passar do tempo, Corinthians pressionaria e além da bola na trave o 2 a 1 chegaria num escanteio onde Balbuena que virou altos elogios para parte da imprensa mas não vi muita coisa no cara ainda....fez o gol dos 3 pontos corintianos, mais um no Paulista.

Passo Fundo 1 x 5 Grêmio: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Diogo Zanatta / Especial/Agência RBS




É do jogo do Grêmio no Gauchão que é o assunto do Blog na postagem. Estádio em Passo Fundo lotado, escalação a caráter do Roger até com alguns jogadores aparecendo como titular, até jogadores que na Libertadores viram opções de jogo como Lincoln e Bobô por exemplo e de quebra um futebol bem jogado onde a resolução se deu ainda na primeira etapa em praticamente 40 minutos com a abertura do 4 a 0 onde se sabia que não haveria mudanças se no máximo houvesse goleada.
E claro que se necessita destacar Walace na parte dos volantes, onde sobrou em campo do lado gremista. Muito ainda tem pra ajustar e o próprio Roger sabe disso e a própria torcida deve saber disso também, então muita calma nessa hora. Digo isso porque já vi postagens, resumos onde já apontaram após jogos atrás de empates, tropeços que o Grêmio de 2015 do Brasileirão está voltando.....calma nessa hora e esse imediatismo me irrita profundamente.
1 a 0 vindo aos 6 minutos quando o Fernandinho(aquele ex SP) dá passe pra Bobô que toca na saída do goleiro do Passo Fundo que aceitava todas de fora da área, troca de passes que originou o segundo gol onde Walace apareceu pra marcar. O 3 a 0 surgiu minutos depois em chute do Walace de fora da área, e o goleiro do time do Interior aceitando tudo.......já o 4 a 0 veio quando Ramiro deu passe pra Bobô que chutou em cima do goleiro, na sobra o Pedro Rocha marcou o quarto. E cabia mais, com direito a bola na trave da cobrança do Fred.
Um time passeia, a gente elogia o que tem que ser elogiado....vou falar mais o que? Passeio onde o Grêmio só administrou na segunda etapa com o 5 a 0 onde o goleiro deu rebote de novo e o Lincoln fez. Deu tempo do Passo Fundo não sair de mãos vazias do vareio tomado, se é que pode dizer assim e o desconto foi quando houve toque na cobrança de falta que enganou o goleiro e a vitória gremista se deu desta forma.

Juventude 2 x 2 Novo Hamburgo: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Porthus Júnior/ Agência RBS




Vou te falar uma coisa: Teve de tudo no jogo, Campeonato Gaúcho no destaque no jogo do Juve contra o Nóia e um 2 a 2 que em partes foi salvo pelo o gongo e por um outro podia ter sido uma vitória se a arbitragem não marcasse uma penalidade que mandaram seguir onde o atacante da Papada foi seguro dentro da área, ainda prejudicaram o Juventude na cara dura neste lance.
E porque digo que teve de tudo? Vou te explicar agora, falando da própria partida.
O Novo Hamburgo teve uma chance daquelas de liquidar a partida na primeira etapa, isso porque o Juventude não foi a quem do seu futebol durante toda a competição e se viu uma lentidão onde o Novo Hamburgo aproveitou demais no Jaconi pra fazer o seu jogo. Aos 15 teve gol do Nóia quando a bola foi lançada ao Kiros, a zaga do Juventude afastou mal e sobrou a bola para Juninho que limpou o lance, clareou e chutou para o gol marcando o 1 a 0 para o Novo Hamburgo.
E praticamente minutos após, foi a jogada seguinte para o 2 a 0 dos comandados do Abel Ribeiro(ex Metropolitano), a zaga do Juventude volta a falhar e o Saldanha domina sozinho para fazer o segundo gol do Nóia enquanto o Juventude estava apático em campo. E teve vaia ao Neguete e ao Wanderson, teve a torcida juventudista sem estar nada contente, e teve as rádios registrando a briga entre dois jogadores do Novo Hamburgo que deu até pra ouvir de fora dos vestiários e isso porque o time estava ganhando(até o Novo Hamburgo precisa ver o que vai fazer com os dois jogadores envolvidos), e ainda vinha o segundo tempo que tirando uma defesa do Elias......só foi ataque contra defesa. Juventude pressionando o Novo Hamburgo e os gols saíram. O desconto saiu quando Wallacer recebeu de trás a bola do Pará aos 20 minutos e bateu no contrapé do goleiro. Depois, se a pressão existia, agora então mais ainda, só dava Juventude no jogo e o Nóia não aguentou a pressão. Cruzamento do Dieguinho e Roberson desviando a bola para o gol, empate que poderia ter sido a virada se tal pênalti fosse marcado e no final um 2 a 2 que em Novo Hamburgo deve falar de lucro(O Fórum Esportivo Debates e o Campo Neutro, programas das rádios ABC de Novo Hamburgo e da Rádio Caxias devem estar legais nesta quinta, embora tenho sido seletivo com o quesito programa esportivo)enquanto o Juventude fez ponto perdido de novo.

Gama 2 x 3 Paracatu: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto!!!







É do Futebol de Brasília que falo, é do importante 3 a 2 que fará o Paracatu ficar perto de uma das vagas a próxima fase enquanto o Gama faz a sua segunda derrota no campeonato e é nítido que a escolha de treinador foi péssima, alias se sabia que a troca de treinador no Gama iria dar errado desenterrando um Arthur Bernardes de sei lá quanto sendo que até o Gueldini poderia ter sido efetivado. Depois o Gama através de sua diretoria vai reclamar na imprensa que não tem dinheiro, que falta isso, que falta aquilo......aí acaba faltando inteligência pra gastar direitinho o dinheiro e não jogando fora com algo que era sabido que causaria problemas. O Show de trapalhadas gamense na noite desta quarta no Bezerrão pra quem estava lá e pra quem estava colado no rádio......foi patético e custou a derrota para o Paracatu que veio na dele e se deu bem, não tendo nada a ver com a situação do Gamão do Povão.
Antes de falar da bola e do quanto o Paracatu aproveitou as chances, quero falar que foi patético o que aconteceu no intervalo. Sabemos que em todas as estâncias da vida temos os profissionais preparados e competentes e os despreparados incompetentes que causam confusão e problemas, TEM QUE PEGAR O TAL PM QUE JOGOU DE FORMA EXAGERADA O SPRAY DE PIMENTA NO GOLEIRO PAULO DO PARACATU E PUNIR SEM DÓ ALGUMA. Os jogadores do Paracatu estavam inconformados com uma penalidade que foi clara, terminado o primeiro tempo os jogadores da cidade Mineira que fica uns 200 km´s de Brasília indo pela BR(a mesma que vai sentido BH e Rio) foram pra cima do árbitro e eis que surge esse cara de pau e dá de forma exagerada o famoso spray. TEM QUE AFASTAR, PUNIR E ATÉ DEMITIR UM CARA DESSES.....caras despreparados assim não podem estar ali. Não era momento pra descer o sarrafo ou jogar spray em alguém. O Intervalo demorou demais, uma meia hora até com o Paracatu ameaçando nem voltar, depois foram convencidos e o segundo tempo rolou normalmente.
Sobre o quesito futebol, primeira etapa equilibrada, as duas equipes querendo algo e as chances foram poucas. O Goleiro Pedro do Paracatu fez 2 defesas e quem abriu o placar foi a equipe mineira(sim tem time de Minas e de Goiás que fazem parte do nosso campeonato de Brasília) quando no escanteio batido, Iago sobe de cabeça e marca o primeiro.
E na última jogada do primeiro tempo, a penalidade que foi motivo de reclamação e de um acontecimento desses, o Gama cobrou com Dodô e o empate gamense aconteceu no Bezerrão.
Na segunda etapa após o motivo acima e o atendimento ao goleiro na ambulância do estádio.....goleiro voltou ao segundo tempo e a bola rolou. Bobiada na área e gol do Paracatu de cara quando a bola pareceu entrar e a arbitragem validou o gol, no toque do Diego que o goleiro do Gama Pereira tentou salvar mas nada feito, a arbitragem validou o gol e 2 a 1 Paracatu.
Paracatu depois disso se fechou, Gama em cima e com a expulsão do Iago que fez o gol.....Gama com 1 a mais em campo e a pressão só intensificou com direito a gol do Tiago Gaúcho na falta batida na área onde o desvio final foi do volante gamense e um 2 a 2 no marcador. Só que as tais trapalhadas na noite continuavam e ainda mais do lado da defesa gamense, e quando não era a defesa era o Pereira que entra a bola nos pés do Diógenes(que tinha mal entrado no jogo) pra dominar e fazer o 3 a 2 para a equipe mineira. Só que Pereira salvaria o Gama de tomar o quarto, penalidade no Diógenes onde o goleiro pegou a cobrança além de demais milagres.
3 a 2, deu Paracatu em noite de péssima atuação ainda mais do meio pra trás....foi bom jogo no Bezerrão e nem digo isso por placar não.