sábado, 7 de setembro de 2013

Série A 2013 nesse sábado

PS: As fotos são do Celso Pupo/Fim de jogo, Alexandre Lops / Divulgação, Miguel Schincariol / Agência Lance, Felipe Oliveira/Agif / Agência Lance e Wesley Santos / Gazeta Press


GRÊMIO 3 X 2 PORTUGUESA

Estamos num campeonato disputadíssimo onde posições são importantes seja pra título ou pra rebaixamento e aí nos deparamos com algo que pareceu o mesmo dia em que a Portuguesa foi operada contra o Coxa em pleno Couto Pereira num impedimento no qual não é considerável erro e sim considerável má fé das grandes.
Se eu fosse jogador ou treinador e estivesse falando o que eu estou falando aqui agora...seria punido e suspenso por muitos jogos. Operaram mais uma vez a Lusa e de forma colossal e com erro no qual isso não é erro que o árbitro cai naquele pretexto de não ser uma máquina e sim erra por pura má fé. Pior que a câmera focou no Jaílson Macedo de Freitas e parecia que ele estava segurando o riso...uma postura tal cual muito patética e muito pífia pra não falar um palavrão aqui.
Ele quis aparecer no jogo mais do que os jogadores das duas equipes e acabou marcando um pênalti que fez o Grêmio vencer um jogo onde nem de longe merecia ganhar e ainda por cima foi incompetente de uma forma que se a fase tivesse ruim...rolaria vaias na Arena do Grêmio, só que foram salvos pelo o gongo.
O Kléber....todos sabem o quanto ele é protegidinho de todo mundo, encostou nele é falta a favor dele e isso desde a época do Palmeiras em jogo no Pacaembu onde qualquer faltinha nele era marcada sei muito bem disso. Kléber teve uma entrada dura em cima do jogador do Botafogo....nada fizeram com ele e sem contar os passados não lá distantes desse jogador que não passa de um jogador comum e mediano. Hoje ele se joga na área e o árbitro consegue marcar uma penalidade que trata-se de erro de má fé e não erro porque o árbitro erra, aliás pra isso a diferença é grande. E o Grêmio não precisa dessas coisas para manter uma fase boa e uma posição de brigar lá em cima com Cruzeiro, Botafogo, Atlético PR e até Corinthians.
O Guto Ferreira queria falar uma poucas e boas no final do jogo, mas se ele fala o acabam censurando ele. A Lusa consegue com 1 a menos o empate em jogo que ela não estava afim de jogar, até achou os gols na segunda etapa graças a lucidez de Luis Ricardo e gol contra do Rodolpho em lance que a bola bateu na barriga dele quando o atacante lusitano tocou para o gol e a bola bateu no Dida e depois nele, parecia Pinball.
O Tricolor Gaúcho esteve melhor em todo o tempo, seja na primeira etapa ou na segunda em que abriu o 2 a 0 com o Barcos aproveitando a bobiada da defesa e do Zé Roberto que o gol sirva pra que ele volte a jogar o que ele pode jogar e a torcida gremista sabe disso....aí veio os gols que pra mim foram achados da Lusa, a Lusa não estava bem pra conseguir 2 gols. Só que tinha conseguido e do jeito que estava tudo, não se duvidava de uma virada.
Partida que rolava sem antecedentes embora o árbitro queria se aparecer mais do que os outros e era nítido isso, pegue o VT e me cobre isso. Aí vem um pênalti onde NADA foi e o Valdomiro reclama que a bola estava fora da posição do pênalti e ainda o árbitro expulsa ele. Claro que de cabeça quente...quem vai conseguir se controlar com injustiça dessa. Nada vai acontecer com o árbitro, só vai acontecer algo com jogador, com treinador ou com qualquer pessoa....menos com o árbitro que nada vão fazer sem contar o final em que ele parece segurar o riso na imagem que o Premiere focou nele escoltado pela a polícia.
Absurdo mais uma vez, o Grêmio não precisa disso e estão querendo pegar a Lusa pra Cristo igual outras épocas nesse quesito arbitragem....absurdo o que vi essa noite. Um lance desse e uma arbitragem ruim pra manchar um jogo como Grêmio x Portuguesa. Duro não?
O Grêmio dorme na vice liderança, onde amanhã Atlético PR e Botafogo que tem jogos complicados onde até um dos times precisa quebrar tabu lá(Atlético PR que nunca ganhou em São Januário) e o outro jogo tem um time desfalcado e com Milton Raphael no gol...é assim a atmosfera de amanhã.
E claro que a foto é da confusão!


 

 

PONTE PRETA 1 X 3 INTER
Quem olha o placar, tá pensando que o Colorado foi fazer um grande futebol para vencer a partida. Só que as coisas não foram bem assim em Campinas hein e principalmente na primeira etapa quando além do pênalti que houve claríssimo e o William fez o gol numa cobrança muito tranquila do pênalti teve também o Colorado tendo que tirar 809274690 bolas de dentro da área, a zaga do Inter teve muita bola aérea pra tirar e sem contar em demais chances desperdiçadas que ali se houvesse 2 a 0 ou até 3 a 0 não seria exagero algum.
Só que a fase pontepretana está tão feia que o gol tomado foi numa das poucas chances do time na primeira etapa, falo do gol do Juan no escanteio batido e o 1 a 1 mais achado que qualquer coisa.
Esse gol quebrou o time Pontepretano e tudo que tivesse forma da Ponte dentro de casa e aos poucos o Inter foi dominando o jogo principalmente na segunda etapa onde bastou se movimentarem um pouco mais que o Inter achava espaços e consequentemente achava o gol num pênalti que não sei se houve de fato, mas que o D´Alessandro bateu de forma tranquila e virou o jogo no Majestoso e em seguida ainda teve o Scocco fazendo o 3 a 1 e consolidando a vitória colorada em Campinas e com direito a Alex jogando alguns minutinhos(ele precisa pra entrar em forma) também.
O Alisson parece que entrou na titularidade do gol colorado pra ficar, não vou dizer nada e nem opinar de forma precipitada pois já fiz isso com o Muriel mesmo e o tempo comprovou que eu estava errado....desta vez vou me calar pra não falar besteira.
Baita vitória colorada em Campinas embora só jogou bola na segunda etapa. Já a Ponte Preta...o protesto continua, pra quem não sabe na sexta teve torcedores da Ponte invadindo o treino e protestando pacificamente. Protesto pacífico vale!! E a situação tende a piorar, aliás a Ponte tá fazendo uma força pra voltar a série B que não faz ideia, tem muito comodismo desde a saída do Guto Ferreira lá em Campinas e esse comodismo só beira a isso, por mais que tenha feito uma primeira etapa boa e que pudesse ter matado o jogo, pessoal quer saber de resultado e o que a Ponte não tem feito é resultado além de um time desfigurado nas mãos do Jorginho que deu aquele abraço que só faltava levar o Dunga pra casa, quem viu sabe disso.


 

FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA

Olha o efeito de dia de protestos no rio e jogo entre tricolores rolando hein:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/09/07/fluminense-x-bahia-efeito-vemprarua/ e a diferença entre presentes e pagantes foi 8 mil e pouco hein, a história dos ingressos baixos que o Fluzão fez durante a semana até pra Sócio Torcedor pagar menos num esquema parecidíssimo com o do SP só mostra aquele velho conceito que falei outra vez: Ingresso barato, povo no estádio!
E a torcida acabou comparecendo sem dó nenhuma e o Flu precisava desse apoio vindo do público pela a fase que caminhava e o 2 a 2 contra o Galo do Cuca só foi um utensilio a mais para isso.
O Jogo não foi grande coisa, até o Luxa botou garotada no meio e foi nesse embalo que o tricolor carioca veio contra um Bahia que até foi botar William Bárbio de titular(ele que tinha entrado contra Lusa e Cruzeiro na segunda etapa e hoje me saiu de titular, ê Cristóvão). O 0 a 0 da primeira etapa foi rendido em vaias e muita reclamação tricolor sobre a falta de futebol e até do juiz que deu uma encrencada no jogo e no Bahia que quase fez o gol na primeira etapa.
Eis que Biro Biro e Felipe entram na segunda etapa para o Flu e o time dá uma arrumada e o jogo vira ataque contra defesa onde o Bahia fazia de tudo pra se segurar  e estava até se segurando, o Flu tentou mexer com Sóbis e era ataque contra defesa o tempo todo na segunda etapa até que um chute de fora da área onde Marcelo Lomba não segura e espalma pro lado errado e o Biro Biro pega a sobra e faz o gol da vitória tricolor, detalhe que o Biro Biro não é da base lá de Xerém, é do Nova Iguaçu e o Flu fez que nem o Fogão fez com Vitinho e Hyuri...puxou eles para um canto e deu aquela chegada “aqui você será valorizado” e valorizaram no momento de gols assim e vitórias virem nas mãos dessa garotada que nem é propriamente do clube e que veio de outros lugares. É a grande verdade!
Vitória que vale em favor do time tricolor e qualquer time que faça o público que o Fluzão fez...é digno de elogio sim!
E ótimo outro post da Cris Dissat no Fim de jogo, onde ela relatou tudo do Maraca, se ela falou quem sou eu pra contestar:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/09/07/fim-de-jogo-fluminense-1-x-0-bahia/
E palhaçada jogador não poder comemorar com sua torcida e ir pra galera e depois ainda tomar cartão amarelo, as prioridades invertidas de uma CBF sem vergonha. Tá aí!


 

 

VITÓRIA 1 X 1 ATLÉTICO MG
Chuva no Barradão e cara de jogo enjoado...não deu outra, e ainda me pergunto como em jogo de chuva dessa forma não ter chutes a gol onde a bola na chuva fica escorregadia com o goleiro podendo aceitar hein?
Não foi assim que aconteceu e ainda querem tocar a bola na chuva....é de uma burrice tremenda, vi muito isso entre baianos e mineiros. Na primeira etapa, o Vitória esteve bem melhor e ainda conseguiu o gol numa bola recuada onde não se faz isso na chuva e o Marquinhos completou para o gol.
Na segunda etapa, ela toda foi do Galo com direito a Ronaldinho Gaúcho assustando nas cobranças. Não vi tantos erros assim do árbitro como os atleticanos tem reclamado...aliás eles não estão admitindo que estão mal e querem jogar desculpas em outros lugares, é bem típico de times do Cuca, embora o gol de empate conseguiu rolar através do Neto Berola.
Vacilou o adversário faz...Renato Lavigne, repórter da Rádio Metrópole foi feliz demais na pergunta ao jogador do Vitória no final de jogo. Galo se salvou da pior no Barradão, sem mais.

 

SANTOS 1 X 0 GOIÁS
Ê 3 pontos suado hein Peixe....diz aí!!!
E bota suado nisso, não foi nada fácil o jogo na Vila Belmiro e com um Goiás no qual deu um sufoco nos últimos 15 minutos de jogo e ainda perdeu o Walter lesionado no final do primeiro tempo. 1 a 0 mais que valorizado e ainda o contestado Claudinei(contestado com razão) hoje meio que teve a noite dele ainda mais colocando Giva e Renato Abreu na segunda etapa saindo o Éverton Costa que não pode ser titular do Santos nem morto e o Pedro Castro que jogou a chance de ser titular fora. As alterações deram certo e o gol do Giva na segunda etapa só premiou justamente isso na Vila Belmiro.Enquanto o gol não chegava, uma primeira etapa de muito equilíbrio e de poucas chances onde Renan defendia de um lado e o Aranha salvava chute do Walter do outro.
Aí na segunda etapa veio o gol numa jogada que sobrou para o Giva fazer e o torcedor santista teve que sofrer tudo e mais um pouco e com direito a bola na trave levada e a Aranha salvando o Santos do gol de empate e os 15 minutos finais de jogo serem um sufoco total.
3 pontos suados até demais. E o Goiás perde mais uma no campeonato.
Posso estar falando uma asneira total, acho que aqueles 8 a 0 do Barcelona fizeram esse time ficar maduro em algumas coisas que só vendo jogo do Peixe se percebe isso....claro que o time não virou uma potência ou time imbatível, só que tem coisas que o time tem beirado evolução embora sigo achando que o time é muito FRACO. To falando asneira pra não dizer outra coisa?



É isso e amanhã tem mais blog!

Série B 2013 nesse sábado

PARANÁ 1 X 0 ABC
Vitória pra abrir 8 pontos de vantagem e com um time inteiramente desfalcado e desfigurado....vale a vitória e isso que o torcedor que esteve na Vila Capanema esteve consciente disso.
Agora não gostei da forma ridícula como o time segurou o jogo desde os 43 do segundo tempo, com escanteio curto e aquela frescura toda na ponta do escanteio...se é um time mais forte tomaria gol no final tipo um Palmeiras, uma Chapecoense por exemplo. Não gostei dessa forma que o Paraná foi segurar o marcador hein!
Mas gostei do golaço de falta do Fernando Miguel que só mostra o quanto ele pode ser melhor que o Lúcio Flávio e pode substituir o camisa 10 sem problemas algum.
Não foi lá uma grande exibição, só que a vitória paranista prevaleceu e com o Paraná não fazendo muito e uma partida mais disputada que qualquer coisa.
Os 3 pontos valeram e impressionante como Edson Sitta e Cambará jogam hein....quem precisa de volante, porque não ir atrás deles hein?


 

 

ATLÉTICO GO 1 X 3 PALMEIRAS
O jogo da BAND e foi em Itumbiara para o time do Atlético GO dar uma senhora arrecadada já que no Serra Dourada teria espaços vazios. Até pra ter uma ideia não é que teve até rádio de Brasília indo pra lá? Acreditem nisso!
Não me lembro sinceramente do Dragão goiano além do gol de desconto do Ricardo Jesus e de tentativa de pressão no final do jogo, de atacar e assustar o Palmeiras hein! Nem dava pra Chapecoense secar muito, pois o jogo foi inteiro do Palmeiras e quem tinha dúvida de alguma crise......agora deu uma acalmada pelo menos. O Time teve que em campo fazer algo que o Nobre já estava querendo fazer de forma absurda que é botar crise onde não existia.
Dá pra destacar Alan Kardec que além dos 2 gols(um deles no pênalti) o Leandro e seu golaço onde deu chapéu até no jogador do time goiano....muita facilidade que podia ter sido muito mais de 3 a 1 sem sombra de dúvida dentro de Itumbiara, pois o time Palmeirense perdeu cada gol na cara que vou te contar viu.
O Palmeirense que foi pra lá...se deu muito bem e viu o Palmeiras passear em campo e recuperar a liderança da série B sem susto algum.
Até o relato fica curto com tanta facilidade Palmeirense no jogo....é a grande verdade.



SPORT 0 X 2 ICASA
Impressionante o Icasa hein? O Icasa quando menos espera perde feio, mas quando também menos espera consegue resultados de forma impressionante como vitórias contra a Chapecoense e hoje contra o Sport.
E qual é o segredo do Icasa? Nenhum, o mesmo dos outros anos onde recua e nos contrataques matam o jogo.
Lembrei muito de Paysandu x Sport onde Yago Picachu acabou com o jogo, o Neílson além de um dos gols acabou com o jogo e conseguiu ser um dos melhores jogadores do dia. O Icasa se fechou, se segurou e só atacou na boa e conseguiu a vitória parecida nesse dia de Paysandu x Sport dos 4 a 1 da Copa do Brasil.
E a demissão do Martelotte de forma imediatista aconteceu lá na Ilha do Retiro...é por essas que as vezes o Sport acaba não saindo da B, sua diretoria é imediatista demais e terá que abrir o velho cofre e a grana para ir atrás de jogadores e de soluções se é que vão ter também. Demissão que a imprensa em sua maioria cantou pelo o histórico que o Sport tem estado com demissão de treinador nos últimos anos...até num número de que a cada 3 meses tem um treinador novo beirando na Praça da Bandeira lá no Recife.
Baita vitória do Icasa até causando crise no Sport.

Série C e US Open num post só

Fotos da RadioCaxias.com.br e Guaranifc.com.br!


SÉRIE C
MOGI MIRIM 2 X 1 CAXIAS
Fazia tempo que não acompanhava e não postava algo sobre o lado Grená de Caxias que acabou sucumbindo em Mogi para o Sapão e viu mais uma derrota rolar na série C do Brasileiro.
E parece que não se mudou tanta coisa assim, o Caxias até tentou fazer alguma coisa na partida até pra conseguir empatar, só que nada conseguiu além de muita correria e vacilos a vontade onde Mogi Mirim aproveitou e conseguiu ganhar o jogo.
22 minutos de resistência, antes do primeiro ataque Grená no jogo e o jogo era todo do Mogi Mirim, o Mogi conseguiu o gol no pênalti que houve e o Nando bateu sem chances e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa com Wallacer, com Charles Chad e com a arrumação de intervalo o Caxias conseguiu empatar o jogo e o empate veio com Charles Chad. E depois disso um jogo aberto com oportunidades para os dois times....aí veio o diferencial de final de jogo e estou falando do Caxias ter queimado suas alterações e visto jogador do seu time lesionar, falo do Dick que se lesionou e o Picoli nem tinha como mexer pois gastou as alterações de jogo.
Nos mais detalhes:
http://radiocaxias.com.br/portal/noticias/caxias-perde-em-mogi-mirim-porem-segue-no-g4-30031 O Link ilustra melhor.
 

BARUERI 1 X 1 GUARANI
Guarani que deixou a vitória escapar na estreia do Macena(me fez lembrar um comercial da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre onde podia transformar em paródia a musiquinha...MACEEEEEEEEEEEEEEEEEENAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA) e em jogo onde se quem teve chance de vencer era o Guarani. O Time do Tarcísio Pugliese não foi tão mal assim.
Até em uma delas na primeira etapa o Paulão carimbou a trave e fez o Guarani quase fazer o primeiro ali. Só na segunda etapa de tanto insistir o Bugre conseguiu o gol através do Macena.
O Bugre seguiu bem na partida, mas foi castigado aos 25 minutos na segunda etapa, quando os donos da casa igualaram o placar. Aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Leal, de cabeça, empatou a partida....numa bobiada que aliás custa caro até pra competição.



 

US OPEN E AS SEMIS MASCULINAS
Tivemos Opostas semifinais masculinas embora o resultado não é surpresa. Final entre Nadal x Djokovic conforme já esperado. Primeiro Rafa Nadal que teve dureza nos 2 primeiros sets e no terceiro mais facilidade....parciais de 6/4, 7/6 e 6/2. Gasquet deu trabalho o quanto pode, mas era nítido que a diferença era grande, grande mesmo.
E já na outra semifinal....se você achava que desta vez Wawrinka ganharia do Nole....espere para a outra vez. Pois Djokovic que estava perdendo por 2 sets 1 e com direito a muita irritação....viu um Wawrinka fazer um jogão que deveria ser promovido com a vaga ao final, mas não conseguiu vencer e o Djokovic com 6/4 no quinto conseguiu uma vitória num jogaço de tênis, jogo pra gente grande e que lembrou o confronto entre os dois no Australian Open onde Stan Wawrinka bateu na trave sobre.
Amanhã a final feminina e a final de duplas onde tem Bruno Soares lá.
E confesso que já fui inspirado melhor a escrever coisas sobre o tênis, acho que estou vendo jogo antigo demais.

Passeio no Felipe Karan: São José vence mais uma no Paulista de basquete

Em plena Rio Claro, vitória na qual aconteceu em favor do time joseense. E tem que agradecer a Rádio Cidade que voltou a transmitir jogos fora de São José dos Campos(quero ver se no NBB será assim e torço pra isso) além de conseguir descobrir uma Web Rádio de Rio Claro que passa os jogos do time principalmente em casa, falo da Web Rádio Esporte Total que só tem conta no Facebook e funciona nesse link aqui: http://www.justin.tv/wretotal#/w/6764413312
Sobre o jogo onde tivemos a vitória joseense em alto e bom som dentro do Felipe Karan, o 90 a 66 foi desenhado de forma que o Marreli botou todo mundo para jogar e desde o começo do jogo teve domínio no placar com direito a Fúlvio jogando bem, a Ed Nelson indo muito bem principalmente nos 2 últimos quartos quando esteve em quadra, a Laws que esteve constante em quadra, a Alex que esteve muito bem, a Jéfferson que dispensa comentários,  e até quem veio do banco não deixou a peteca cair.
Rio Claro até tem nomes nos quais você já ouviu falar como Luisinho que era de Araraquara, o Rafael Stábile que até disputou torneio de enterradas por Araraquara no NBB e Vinicius Gobor que até outro dia era reserva do Gustavinho em Mogi das Cruzes....o time não era tão desconhecido. Só que quando joga com equipes de mais qualidade....o time acaba cansando muito rápido e acaba sendo passado por cima. No intervalo já estava 46 a 30 de forma muito fácil e o placar acabou sendo só administrado no segundo tempo de forma que o time do Régis Marreli não teve problemas e até deu tempo de todo mundo jogar lá em solo rio clarense.
Fácil vitória e um dever de casa feito embora foi fora de casa o jogo.
Cestinhas do jogo que pude acompanhar: São José/Unimed teve Ed Nelson com 18 pontos, Jéfferson com 17 pontos, Alex 15 e Laws com 13.
Já do lado de Rio Claro tivemos Vinícius Gobor com 18 pontos e Araújo com 15.
Quinta feira São José joga na Vermelinha contra o Palmeiras(Vermelinha é o Lineu de Moura pra quem não sabe) e Rio Claro joga em Sorocaba contra a LSB.

Nos Outros resultados tivemos:
Liga Sorocabana 75 x 81 Paschoalotto Bauru
Winner Limeira 92 x 65 Jacareí
Xv de Piracicaba 74 x 76 Paulistano
Vivo Franca Basquete 90 x 74 Palmeiras/Meltex
Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 84 Sky/Pinheiros

Argentina faz sua parte e vence Uruguai na Copa América de Basquete

Se o grande Alejandro Pérez disse tudo em seu twitter que de forma diferente era válido mostrar e concordar com ele....quem sou eu pra dizer alguma coisa né?(Foto própria que tive que tirar)
A Argentina tinha que vencer independente das contas que terá que fazer, fez uma partida praticamente sem perigos contra um Uruguai que desde os amistosos está cansado de bater.
Só que quero começar o post antes de falar da partida...sobre o incompreensível torneio que tem feito Nicolás Laprovittola, o ex Granate e agora novo jogador do Flamengo tem feito um torneio onde nem lembra de longe o cara que desequilibrava e desafogava tudo na época de Lanús. Tem até saído de forma inexplicável de suas características. E ainda teve gente dizendo que ele não deveria nem estar na seleção do Lamas.
Só que sai ele e entra quem? Juan Fernandez se lesionou com um choque com o Newsome e a lesão é preocupante, no país tem jogadores como Cequeira, Stanic, Aguirre(talvez o do Quimsa poderia ter chance só que apesar de ser bom jogador não tem mais bola que o Lapro). E Richotti? Ele não entra aí, entraria na posição do Fernandez.
Enfim as opções não são muitas e preocupa o quanto o Laprovittola não tem estado muito bem.
Sobre hoje e o jogo onde a Argentina na hora que se defendeu acabou abrindo vantagem, tivemos um primeiro quarto bem igual e com aproveitamentos de 3 pontos de ambos os lados que eram altíssimos até com Safar chutando de fora e o Fitipaldo e Mazzarino chutando do outro e no final um 24 a 24 no final do primeiro quarto. No segundo quarto de jogo veio a Argentina defender um pouquinho mais e aproveitar um buraco que tinha no time de Pablo López na sua defesa e aproveitar pra abrir vantagem e botar o Scola dominando quase todas as bolas em cima do enjoadíssimo Esteban Batista e sem contar Boccia que teve muito bem vindo do banco e até no 1 contra 1.
Aliás o David Carlin e o Juan Carlos Meschini estavam com uma pronuncia ao nome do Boccia que na Liga Nacional eles não falavam assim hein!!! O que se passa com os dois da Tyc Sports hein?(sei disso porque era por link que acompanhei tudo) e sem contar que o canal teve outra hora que cortou a partida só para informar que Madrid estava fora da briga pelos jogos Olímpicos de 2020...a galera do basquete no twitter reclamou demais, se pelo menos dividem a tela....seria mais plausível, mas nem isso fizeram. A Tyc Sports dando uma de Sportv.
Só que voltando ao jogo e o 43 a 35 para a Argentina no intervalo.
Volta do intervalo e o Uruguai chega a crescer no jogo com direito a tirar essa mesma vantagem e com direito a Emílio Taboada, o jogador do Universo Goiânia fazendo um ótimo quarto e fazendo o Uruguai ficar na partida.
Mas no final além da mudança na rotação, a Argentina esteve administrando e até com direito a Mainoldi chutando de fora, Laprovittola que embora falei e não retiro um dedo do que analisei em linhas atrás até que hoje entrou bem embora a partida já estava definida e sem reação uruguaia no jogo até com Leandro Garcia Morales muito mal(ele pode mais).
Vitória Argentina e agora é esperar o que se sai na rodada nos jogos da Rep. Dominicana e de Porto Rico e o México tinha ganhado da Jamaica no jogo anterior.
E amanhã Argentina tem o Canadá pra resolver sua situação, pode acontecer do time ganhar amanhã e ser eliminado pelas contas feitas. Vamos nas últimas horas saber o que se sucede na Copa América de Basquete onde o povo Argentino tem que acreditar até o final e eu aqui particularmente acredito. Argentina se classificando sem convites, é o que acredito.
Cestinhas do jogo: Argentina teve Scola com 17 pontos, 16 pra Adrián Boccia, 12 pra Mata e 11 pra Leo Mainoldi. Já o lado Uruguaio teve Mazzarino com 14, 13 pra Fitipaldo, 12 para Emílio Taboada e 11 pra Esteban Batista.

Série B 2013 nesta sexta

Jogo da seleção Brasileira amanhã fez jogo ir pra sexta ou ir para sábado no famoso 9 da noite patético além do feriado de 7 de setembro. Com isso a rodada fica cheia nessa sexta. Até um equívoco eu cometi, falo de Palmeiras x Atlético GO que não é hoje. Vamos com a rodada, começa o returno dessa série B embora já estamos no sábado com o post pronto.


CHAPECOENSE 1 X 0 BOA ESPORTE
Vai dormir na liderança....essa é a Associação Chapecoense de Futebol que essa noite ganhou num placar chorado, sofrido e em jogo no qual 5.500 pessoas estiveram vendo num horário escroto como 9 e 50 da noite. Para mim até tinha mais pessoas ali vendo o jogo pela a câmera da TV, posso estar maluco mas tive essa impressão.
E o Nedo Xavier não adianta ele reclamar de arbitragem, uma choradeira daquelas sobre o tal gol que na verdade a bola depois que bateu na trave depois do toque foi na linha e nenhum centímetro a mais pra dentro, toque na linha e choradeira e reclamação a toa do Boa e do Nedo Xavier. Agora se o quarto árbitro(na TV não teve câmera mostrando) o agrediu....vamos punir o cara né, mas isso se realmente aconteceu vai ser deixado de lado se bem sei como são as coisas.
No mais, a Chapecoense foi em cima do Boa Esporte e ainda viu um Gilmar Dal Pozzo fazer esse time jogar bola. Como é bom assistir a Chapecoense jogar futebol e numa maturidade daquelas que posso dizer que quem na série A ano que vem jogar no Índio Condá e conseguir um empate, vai ter que comemorar bastante.
Na segunda etapa de tanta insistência do verdão do Oeste de Santa Catarina apesar de alguns perigos que aconteceram a favor do Boa Esporte, o gol da Chape saiu através do Bruno Rangel(que ou a Chape segura ele de alguma forma ou virá muitos em cima dele, é atacante que em alguns times da série A cabe e muito bem) num toque de cabeça após cruzamento da direita. E que expulsão boba do Fabinho Gaúcho hein, pra que isso?
Depois dessa expulsão que o jogo se tornou dramático e com direito a bola no travessão onde o Boa tá chorando até agora o lance que a TV já comprovou que a bola não entrou.
Enfim, a galera da Chapecoense dormirá na liderança e amanhã no famoso logo mais terá que secar o Palmeiras pra manter a liderança da série B. Briga boa de 2 times que estarão na série A 2013 por essa liderança da série B.
Vitória de fato e de direito e igual ao merchan da Volpato lá da Rádio Chapecó: Bom, bonito e barato!


 


CEARÁ 4 X 2 SÃO CAETANO
Jogo cheio de gols hein, Ceará esteve no domínio do jogo inteiro e no placar a mesma coisa embora as vezes parecia que o Vozão não conseguiria segurar e render o que tinha que render.
Magno Alves ensinando como se bate pênalti, Mota sempre implacável no seu faro de gol onde quem precisa de atacante na série A.....nem olha pra ele. Aliás foi através desses dois além do domínio do Alvinegro de Porangabuçu...que o 2 a 0 da primeira etapa aconteceu.
Na segunda etapa o Azulão até voltou melhor e até conseguiu o gol rápido com o Jael. Só que na jogada seguinte um pênalti em Rogerinho onde Magno Alves faz 3 a 1...acaba freando todas as reações pensadas e impensadas do São Caetano no jogo, fica até complicado reagir assim embora minutos após o São Caetano com o Luiz Eduardo consegue encostar no placar.
3 a 2 e uma partida lá e cá no PV....quem foi pra lá, viu uma ótima partida. Aliás ainda bem que foi pra lá, seria absurdo um Castelão pra ninguém ver o jogo e virar jogo pra pouco público.
Eis que entra Dinélson, sim o ex um monte de time entrou no time do Vozão....e entrou bem dando passe pra chance e até deixando sua marca lá no PV e matando de vez a partida e olha que o gol ainda teve colaboração do zagueiro hein!!
Vozão vence mais uma na série B do Brasileiro e continuo falando que não está fácil achar boa narração nas rádios de Fortaleza viu....tá feia a coisa e sem contar que teve rádio indo transmitir a partir das 8 da noite hein, tenso isso!!!

 
 

AVAÍ 2 X 2 OESTE
Ducha de água fria daquelas para o Avaí...e um empate que custará caro. E tudo isso devido a um Bruno Nunes que mal tinha entrado no Oeste e numa bola parada onde tocou de cabeça com a zaga avaiana inteira assistindo....fez a vitória do Avaí não acontecer e um empate aconteceu.
Na primeira etapa, foi o típico jogo que em todos os anos acontecem: Avaí buscando o gol na Ressacada e o adversário fechado querendo se defender e o empate. Fernando Leal fez umas 2 defesas além do 1 a 0 do Avaí com o Cléber Santana. Só que numa falta minutos após o Oeste empatou com o Piauí e tudo voltou a estaca zero na Ressacada. E o torcedor sim, fez sua parte por lá por mais que não parecesse aquela sexta antes do aniversário que o Avaí completaria no domingo. Aliás nas faltas que o Marquinhos assustava demais e o Fernando Leal salvava tudo.
Na segunda etapa além do Tauã entrar, teve o Avaí indo pra frente e o Oeste até tentando ter um pouco mais de posse de bola e tudo estava com cara de 1 a 1 na Ressacada até que o Marquinhos voltou a decidir e como é bom ver o ídolo da torcida avaiana jogar futebol e ser decisivo independente do resultado.
Me lembro de rodadas passadas onde se dizia que Marquinhos e Cléber Santana só caminhavam em campo e jogavam a meia bomba, quando resolvem jogar e correr para o torcedor principalmente....todos lá sabem que podem jogar muito mais. Aí veio o gol do Marquinhos na falta....agora um absurdo é que ninguém pode comemorar mais com a galera que toma cartão. Ontem foi o Hyuri num golaço daqueles contra o Coritiba e hoje foi o Marquinhos ir pra galera e tomar o cartão....a raiva dele foi com razão no final do jogo. Uma palhaçada como sempre.
Aí veio o erro no qual....custou caro a perda dos pontos, o Bruno Nunes mal entrar no Oeste e ele aparecer na cobrança de falta pra tocar na bola após levantamento e o 2 a 2 que é bem amargo para o time avaiano.

 


AMÉRICA RN 2 X 0 FIGUEIRENSE
E que vitória foi essa do Mecão em Goianinha hein? Vitória que faz o time respirar um pouco e quem sabe seja a vitória da volta por cima no campeonato...embora o ABC fez o mesmo e não emplacou.
Figueirense conseguiu perder do futebol potiguar fora de casa, tem sua defesa na qual só causa problemas e ainda tinha gente que culpava Neneca especialmente...só que se escala a melhor dupla de zaga da equipe e ela acaba patinando de forma que o adversário agradece.
A partida em si foi muito ruim, na primeira etapa até me deu sono e me deu vontade de jantar e até conversar com a minha mãe aqui. Figueira nada jogou e o América estava em cima...na segunda etapa o Figueira até parecia que voltou mais com vontade e ainda viu o Andrey fazer defesa a queima roupa na qual diria que foi defesas do ano na série B do Brasileiro....e uma delas no chute do Rafa Costa que foi a queima roupa e sem contar o gol perdido também.
Aí veio o diferencial entre duas equipes sem inspiração e sem futebol, Pintado bota Júnior Negrão(já tinha jogado pelo o alvinegro do estreito) no jogo e ele seria o carrasco do jogo. Na primeira jogada que resultou no 1 a 0...o Jr Negrão ganhou da zaga na corrida e driblou o Tiago Volpi e fez o gol e no 2 a 0, surgiu do Bruno Pires escorregar de forma pífia e o Jr Negrão só tocar para o gol e fazer o 2 a 0.
A Fase do Figueira não é boa, besteira atrás de outra, treinador fraco, elenco que nada rende e engraçado que sobre esse elenco sempre disse algo até na época de outros jogos....ainda conseguiu dar trabalho ao Botafogo na Copa do Brasil de forma impressionante e até lá até achava que o time não era tão ruim assim, só que o tempo mostrou que se podia mudar de opinião e de jeito e um atuação patética como hoje....só mostrou isso, além do que se passa de forma interna no Figueira onde alguns acharam que o novo estatuto é uma confronta para o próprio clube de acordo com sites especializados por aí. Os problemas do Figueira não param e derrota para o futebol potiguar que não está bem com América e ABC nessa série B....só resume tudo. Falta muita coisa e não é um Eutrópio que dá jeito.

 


BRAGANTINO 1 X 2 JOINVILLE
Uma segunda etapa de ouro e com direito a Lima brilhando e decidindo como sempre e com direito a Drubscky recuando seu time igual às épocas de Atlético. Sim, meus amigos, a vitória tricolor em Bragança Paulista foi a “A Lá Drubscky”( onde o torcedor do Furacão sabe do que estou dizendo muito bem) e o Bragantino perde mais uma nessa série B.
Jogo que começou a mil com o Braga conseguindo até o gol de cara com o Serginho e uma primeira etapa onde as duas equipes conseguiram despertar o sono em todo mundo. O Bragantino mesmo com o gol e algumas oportunidades não esteve tão bem e o JEC conseguiu ir pior e ir pífio na primeira etapa.
Só que na segunda o gol de empate logo de cara com o matador Lima....fez o jogo ser movimentado, fez o jogo ser lá e cá com o Braga tendo uma chance de lado e o JEC tendo chance do outro, aliás o gol do Lima se brincar é um dos mais rápidos nessa série B. 40 segundos de jogo, só isso e olha que estou tentando puxar pela memória algum gol assim....se alguém me ajudar, agradeço.
De tanto lá e cá...a eficiência tinha que valer num jogo como esse e acabou valendo em favor do lado tricolor com Marcelo Costa virando aos 19 do segundo tempo e depois disso o Drubscky botar zagueiro e volante pra segurar o jogo igual fazia no Atlético e o Bragantino não soube aproveitar isso embora perdeu algumas chances e parou na derrota.
Ótima vitória do JEC fora de casa.

 


ASA 1 X 1 PAYSANDU
O ASA escapou da pior dentro de Arapiraca, insistiu e conseguiu empatar o jogo no final de partida.
Só que quem começou bem foi o Paysandu e com o gol do Marcelo Nicácio já de cara. Nicácio que sairia lesionado e já tinha o Paysandu ter que queimar sua primeira alteração de cara....isso foi fatal. Paysandu teve chances de fazer 2 a 0 e matar até a partida, não matou por pura incompetência.
Surge a segunda etapa e o de sempre, ASA só aproveitou da metade ao final que o Papão recuou o jogo e o empate saiu com Thiago Garça no toque de cabeça onde o zagueiro deu uma de Leo Moura contra a Portuguesa e ajudou a tocar a bola pra rede.
Jogo também não foi bom não, deu sono danado e o Alvinegro arapiraquense conseguiu o empate em cima da hora.

 


AMÉRICA MG 1 X 0 GUARATINGUETÁ
Silas estreando com o pé direito mas com Rodriguinho vendido pra Arábia.....é assim que o Coelhão teve que encarar o Guaratinguetá numa das piores partidas da série B, jogo muito ruim e com poucas emoções.
Quem teve oportunidades melhores foi o Guaratinguetá e só na segunda etapa com um chute a gol quando já estava 1 a 0 a favor do Coelhão, além do sufoco no final e de uma bola onde a zaga tirou antes do goleiro sair e a bola bateu no atacante do Guará e a bola iria entrando mas parou na trave.
No mais o gol do Alessandro, sempre ele pra salvar a pátria americana nessa noite em que ficaram devendo o futebol, mas a vitória e os 3 pontos na mais pura vitória magrinha estilo série B aconteceu em favor do Coelhão.
 
É isso!