segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Brasília Vôlei estreia sem dificuldades e vence Valinhos na Superliga Feminina de Vôlei

SESI de Taguatinga, palco da estreia do Brasília Vôlei em jogo adiantado da rodada 11 da Superliga Feminina de Vôlei e foi o palco de uma tranquila vitória por 3 sets a 0 da equipe de Manu Arnaut na estreia contra a recém novata na competição o Renata/Valinhos.
Algumas coisas precisam se faladas aqui: Uma delas é que pra você ver as partidas da equipe no SESI, tem 30 reais a inteira e 15 reais a meia entrada. A outra é que durante a temporada, as Rádios Nova Aliança e Esportes Brasília irão acompanhar(a Esportes Brasília fará os jogos em casa e fará cadeia em jogos fora por mais que ela nunca diga isso, já a Nova Aliança será a única de Brasília fazendo aquele esquema que o Jornada Sportiva/Auri Verde faz que é cobrir dentro e fora de casa) tudo do Brasília Vôlei na Superliga, algo que até o Igor aqui comemora as opções, estava mais que na hora do esporte de Brasília ser olhado assim.
E uma outra aqui: Vendo a tabela por cima da competição, os 2 televisionados do Brasília Vôlei durante a primeira fase terá o Sportv transmitindo(até um deles será contra o SESI lá em Taguatinga) e nenhum pela Rede TV.
E até cheguei a ouvir o Manu Arnaut na Nova Aliança falar que não gostou muito do que viu hoje, enquanto a Paula Pequeno disse que o jogo não é parâmetro pra equipe....visões distintas.
Primeiro set foi uma baba. com a Sara e a Domingas aparecendo bastante e o jogo sendo mandado desde o começo pelo o Brasília Vôlei e fechados em fáceis 25 a 8 onde Valinhos meio que esteve deslumbrada com o momento.
No segundo set, começo mais equilibrado, até Valinhos esteve na frente mas não por muito tempo. Após o primeiro tempo técnico apareceu Paula Pequeno no set, virando todas daquele jeito que quem acompanha Vôlei por mais tempo, sabe bem do que estou falando e com isso 16 a 11 e controle do placar com 25 a 19 no segundo set.
Terceiro set, no quase mesmo replay do segundo. Começo equilibrado, Valinhos tentando endurecer e no primeiro tempo técnico o replay do 8 a 7, mas depois o bloqueio e a Sara que andou jogando muita bola, apareceram bastante. Por mais que Valinhos encostou em 13 a 12, o tempo do Manu Arnaut foi pedido e depois dele o Brasília Vôlei assumiu a dianteira para que na segunda chance de fechar o jogo no Match Point foi a Domingas botar a bola no chão pra vitória na estreia sem dificuldades, 25 a 16.
E sábado tem mais Brasília Vôlei as 6 da tarde contra o Pinheiros no SESI de Taguatinga, no quase mesmo esquema com rádios e a ingressos falado no começo do post. E claro que o prêmio Viva Vôlei foi pra Paula Pequeno de forma justa, embora a menção honrosa pra Sara tinha que acontecer.

Convincente e fácil: San Martín supera Estudiantes de Concordia na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red Corrientes




Sabe quando os aplausos onde se notava no rádio dava para ser ouvidos? O Time "Rojinegro" finalmente em vitória em jogo fácil e tranquilo onde este tipo de coisa acontecia: Aplausos para tudo, até se minha beleza tivesse dando bola ao alto, teria gente dando aplauso e soltando elogio.
O 110 a 71 sobre o Estudiantes de Concordia fez até a garotada como Axel Méndez, Allorda e Juan Cequeira jogar mais tempo de quadra e olha....gostei do que vi, atuação incontestável.
E sempre lembrando que o Estudiantes de Concórdia está sem Orresta e o San Martín está sem o Ciorciari, mas por suspensão onde voltará recentemente antes da chave mudada pra Sul-Americana.
Falando do jogo, teve um primeiro quarto onde o jogo estava mais ou menos, mas muito equilíbrio a vista e no final do quarto, 20 a 18 para o San Martín de Sebastian González.
No segundo quarto, a equipe de Concordia sentia que não tinha elenco e com isso o time correntino passou a forçar seu jogo e a ficar na frente por 49 a 31. Estudiantes de Concórdia não estava bem em quadra, estava desorganizado apesar da defesa ter dado aquele trabalho contra a Chapecoense, é o que sempre pensei.
Na volta para o segundo tempo, terceiro quarto e último quarto com essa vantagem aumentando. Cafferata aparecendo(quem diria), Wood, Mateo Bolívar e até Lescano, Fierro e Bortolín foram pontuar bastante. Todo mundo jogou, a vantagem só cresceu e a vitória digna de aplausos em Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 21 pontos do Mariano Fierro, 14 pontos do Wood e do O´Bannon, 12 pontos do Mateo Bolívar e 10 pontos(Lescano, Bolívar e Gerlero). Já o Estudiantes de Concordia terá 14 pontos do Mariano García, 13 do Marin, 12 do Jonathan Slider, 10 do Jeftic e 10 pontos do Nocedal.
Já estou pensando naquela da Copa União, não tem tanta gente na subida, algo que me parece sempre.
Enquanto isso San Martín de Corrientes consegue uma baita vitória. Vitória convincente e boa, onde todo mundo gostou.

Na LNB Argentina, Olímpico joga mal e Instituto vence em Córdoba

Foto: LNB Contenidos




Se Stanic e Van Lacke não apareceram como deveria, Pablo Bruna na defensa em favor do Instituto ajudou demais a equipe na vitória por 81 a 78, uma vitória providencial e disso vou concordar com a turma da Rádio Universidad de Córdoba(Humberto de Napoli e Jorge Luna Arrieta) sobre o conceito da vitória do Instituto de Córdoba.
Aliás essa quadra do Instituto é bem pequena, bem apertadinha ao que consta vendo com imagens e fotos, até queria falar algo sobre porque pra mim o ginásio do outro representante de Córdoba eu não tinha visto e acompanhado direito. Aliás tem equipes que recém sobe as vezes da TNA que podem ter organização(TNA= Torneio Nacional de Acesso/Torneio Nacional de Ascenso, a segunda divisão deles) mas no quesito ginásio, são ginásios bem apertados(o de Junín era assim com Ciclista temporada passada, 9 de Julio em Río Tercero, Unión Progresista em Villa Ângela e alguns outros que já estiveram na própria primeira divisão argentina).
E o jogo foi decidido no final, só que vamos começar pelo o começo obviamente. Primeiro quarto teve o Instituto começando com tudo e abrindo 13 a 6 no placar, mas o Olímpico deu uma senhora melhorada e "el Negro" começou a estar no meio muito graças a McCollough que convenhamos que quando a coisa aperta ele sempre aparece com altas porcentagens na bola de 3 e o Olímpico até chegou a ficar 1 ponto atrás, mas em um lance livre do Pablo Bruna, a equipe de Córdoba ficou na frente por 20 a 19 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Instituto chegou a abrir vantagem, vantagem que foi tirada e passada a frente numa bola de 3 mais pra frente do Cantarutti. O Quarto que foi marcado por oscilações e erros de ambos os lados fazendo a partida cair o nível além das defesas mandando no jogo e com isso um 37 a 35 em favor do Instituto de Córdoba.
Na volta do intervalo, o Instituto até que começa bem, mas o Olímpico sempre buscava e tome de jogo ficando equilibrado até chegar os 3 minutos finais. 3 minutos finais onde Cowan apareceu e sem contar na bola de fora do Mariano Byró embora vamos destacar o papel de Pablo Bruna na defesa ao anular o Stanic que não veio pra jogo e isso fez diferença, Instituto abriu 10 pontos e administrou a vantagem antes do último quarto.
No último quarto, abriu-se 11 pontos de frente e se parecia que Instituto venceria o jogo, mas tinha que esperar um pouco porque os comandados do Fernando Duró depois do tempo pedido pelo o treinador da equipe de Santiago Del Estero e o Olímpico reverteu essa vantagem ainda mais com McCullough e em poucos minutos de quarto já se voltava ao que era antes sobre jogo equilibrado assim.
Pressão na saída de bola, e se tentava tudo pra reverter o placar. Mas o Instituto estava na frente por 1 ponto e o final foi pau a pau, foi duro. As duas equipes perdendo chances de definir, até achei que na bola de 2 do Justin Giddens(ex Peñarol, já jogou a Liga das Américas e em São José já esteve lá jogando para o Peñarol na Liga das Américas) só que não foi assim. Stanic converteu o primeiro e o segundo em falta sofrida foi para aquele erro de propósito pra pegar rebote e ter uma última chance de ao menos cavar prorrogação. Não deu para o Olímpico e venceu o Instituto de Córdoba.
Cestinhas/Maximo Puntuadores: Do lado do Instituto teve 19 do Alejandro Zilli, 18 do Cowan, 16 do Mariano Byró, 11 do Pablo Bruna e 10 do Justin Giddens. Já o lado de Santiago Del Estero, o lado do Olímpico de La Banda teve 25 pontos para McCollough, 15 do Maxi Stanic, 12 do Van Lacke e 10 do Williams(que até toco distribuiu).