quarta-feira, 22 de julho de 2015

Hercílio Luz 1 x 1 Brusque: Segundona Catarinense 2015 no blog!

Foto: Rodrigo Santos


Esse é o palco onde foi a partida, falo do Estádio Aníbal Costa na cidade de Tubarão onde antes da cidade tem a nova ponte em Laguna(não sei porque lembrei disso ou fui na famosa série das informações que não significam nada ao post) e o empate onde o Bruscão se complica no quesito tentar vaga para voltar a principal divisão de Santa Catarina e até com situação feia para Leandro Campos onde a torcida do Brusque não aguenta mais. E apesar de ter sido em Tubarão o jogo, o empate era péssimo negócio pois perder pontos contra times ruins.....é pra doer mesmo.
Como foi a primeira etapa? Alguns dizem que a primeira etapa teve movimentação e teve gente que foi para o lado da falta de emoção. Fico com o relato do rádio, fico com o relato da Rádio Cidade onde não tivemos grandes emoções na primeira etapa, tirando um chute de fora de ambos os lados.....foi bem assim que se passou na primeira etapa.
Na segunda etapa, foi que tudo aconteceu(os gols) de fato. O Hercílio Luz já botou o Wanderson pra trabalhar e chegou ao gol quando Felix chutou de fora da área para abrir o marcador em Tubarão em favor do Leão do Sul.
O Brusque teve que se atirar para o ataque e cedeu espaços em demasia, apesar da bola jogada ter sido muito ruim e ainda 5 minutos depois teve o Wanderson cometendo pênalti em favor do Hercílio Luz, o Kahuan resolver ser displicente com chance de matar o marcador e foi tentar uma CAVADINHA onde não cabia. Resultado? A bola tocou na trave e voltou pra ele, como isso é marcado como 2 toques....o juiz parou o lance e o Bruscão agradeceu aos céus e ao Kahuan por essa.
Só depois disso, para Leandro Campos botar Eliomar e Jean Carlos igual fez final de semana e o Brusque conseguir o empate somente aos 27 com o Eydison para fugir do pior em Tubarão, em jogo onde nada jogou e merecia perder.
Nos outros jogos do dia tivemos Camboriú 4x1 Operário de Mafra e Concórdia 1x1 Tubarão. Juventus de Seara x Porto só será amanhã, já o Juventus de Jaraguá folgou na rodada já que teve aquele imbróglio do Blumenau e sua exclusão do campeonato, fazendo com que sempre tem equipe a ficar de folga nas rodadas próximas.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta terça

Olha, tivemos algumas coisas em mais um dia de Pan-Americano nas quais....é válido chegar junto. Vamos as novidades e a demais coisas.



BASQUETE MASCULINO
Totalmente claro, quero começar com o Basquete e seu começo da competição masculina.
E vou começar comentando do jogo México 86 x 84 Argentina(Correção ao erro que tenho cometido por aí, o Hernandez está dirigindo a equipe assim com o Magnano na seleção Brasileira e do lado Mexicano com o Valdeomillos) onde precisou-se da prorrogação para a partida ser resolvida.
O México concentrado, atuações como a de Francisco Cruz, Giron e Meza fizeram os comandados do Valdeomillos ser superior na partida enquanto imensos erros, ajustes fizeram com que a Argentina ficasse atrás. Quando a Argentina apesar de ter terminado o primeiro quarto na frente(15 a 12) e ter ficado atrás sendo que recuperou a vantagem....no final do segundo quarto o México começou a marcar mais e até a roubar bolas que fizeram ficar na frente do placar. O México depois do intervalo quase o tempo todo ficou administrando a vantagem entre 10 e 15 pontos e se notava que a Argentina não conseguiria reagir de jeito nenhum com a apatia tamanha como nunca vi igual. Eis que chega os 4 últimos minutos do tempo normal onde além de Gallizzi e Brussino em quadra, teve Richotti, Campazzo e Laprovittola puxando a reação argentina que baseava em jogadas dentro do garrafão, penetrações e marcação sobre pressão onde essa vantagem chegou a apenas 2 pontos no final faltando uns 17 segundos e o México sentiu claramente o momento além dos erros nos lances livres e demais erros(a verdadeira pipocada monstruosa) até que na bola que surge o empate faltando alguns segundos, com a última posse mexicana onde nem o placar paralisado(problemas no placar lembrando jogos na argentina e no Brasil, o cronômetro quase  não anda embora foi correta a marcação de prorrogação) e o Delía consegue fazer uma ótima defesa apesar dessa bola quase ter entrado em favor do México. Empate em 76 e prorrogação daquelas onde no começo dela tudo estava a favor da Argentina, só que 2 ataques perdidos de presente para a Argentina e o México foi para o jogo com direito a final eletrizante e emocionante. Os mexicanos em bola de quase replay da sua última posse no tempo normal, conseguiram uma bola(Era o Delía só repetir a mesma defesa feita do tempo normal, só que foi igual mão de alface e o tapinha do Hernandez jogador do Pioneros conseguiu passar a frente) a 5 segundos, o Oveja pediu tempo pra armar a última jogada. A última jogada foi na mão do Campazzo onde a sua bandeja caprichosamente não entrou e vitória mexicana que está a um passo das semifinais enquanto a Argentina precisa ganhar amanhã se quiser chegar as semifinais e a parada é contra o Canadá onde só a vitória interessa e na quinta tem Rep. Dominicana.
Cestinhas do jogaço de bola onde quem apelou para os links se deu bem, tivemos no lado mexicano Hector Hernandez com 19 pontos, 17 do Gabriel Girón, 15 do Meza e 13 do Francisco Cruz(jogador do Olímpico de La Banda). Já a Argentina do Oveja teve Laprovittola com 21 pontos, Facu Campazzo com 20 e 13 do Marcos Delía.
Se estou preocupado com a seleção argentina? Estou sim. Se dá pra ganhar nesta quarta? Claro que dá, só que é preciso jogar bola e passar segurança além da vitória contra os canadenses. E não adianta ter só garra e coração por ser “El Alma Argentina”, tem que jogar bola e ajustar tudo o que tem que se ajustar. Tá preocupante.
E o Brasil de Rubén Magnano? Passeou contra Porto Rico, um passeio aliás que não se esperava de jeito nenhum. Não sei o que se passou com os portoriquenhos que não tem uma equipe ruim para tomar de 92 a 56, só sei que o Brasil simplesmente matou a partida na primeira etapa com direito as chutes nas bolas de 3 vindo para tudo quanto é lado(Léo Meindl, Larry Taylor, Hettsheimeir, Benite) e uma vantagem assombrosa e avassaladora onde só bastou deixar todo mundo jogar e até com a vantagem a favor se via o Magnano no banco “no quiero showtime/Não quero Showtime” e o Brasil obedeceu isso embora tinha momentos que a vantagem fez o time relaxar em quadra. Passeio daqueles enormes e nesta quarta tem Venezuela para chegar contra a equipe B dos Estados Unidos classificados e sem nenhum tipo de susto. Cestinhas do jogo? Brasil teve 19 pontos do Hettshemeir, 16 do Vitor Benite e 11 do Rafael Mineiro. E Porto Rico? Não teve ninguém fazendo 2 dígitos na pontuação, só para ter uma ideia do passeio que foi com direito até a camisas de equipes Brasileiras no meio.




VÔLEI
Claro que falarei do 3 sets a 0 do Brasil B com seus Maurícios e o Renan encarando a Argentina de Júlio Velasco. 29 a 27 no primeiro dado por muito equilíbrio e por um ace deu Brasil, 25 a 21 devido ao começo do set onde a Argentina até chegou no meio e até equilibrou tudo só que....se nota que até o time B do Brasil acaba se dando bem. Já o 25 a 22 foi resolvido no final do set, apesar de equilíbrio.




VÔLEI DE PRAIA
Começo com o lado feminino. Falo da final onde a dupla argentina Ana Gallay e Georgina Klug foram medalha de ouro em jogo onde tudo se resolveu no terceiro set. Primeiro todo a favor das argentinas e o segundo a favor das cubanas e no terceiro set com um placar bem aberto de 13 a 6, só assim para as cubanas pontuarem. Grande e história medalha de ouro para a dupla argentina.
E que fim levou a dupla Brasileira na disputa de bronze? 2 sets a 0 de forma muito fácil e com uma das parceiras da dupla canadense que simplesmente estavam sentindo o jogo e não estava num dia inspirado.
E o masculino e sua final do Vôlei de Praia? Deu a dupla mexicana sobre Álvaro e Vitor, e me lembrei da eliminação da dupla brasileira feminina nas semifinais quando as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug levaram vantagem. É duro quando um dos parceiros está num dia muito mal, acaba afundando a dupla e foi isso que aconteceu principalmente quando o México igualou tudo, o Vitor psicologicamente e no conjunto acabou afundando a dupla e não tinha como o outro da dupla ficar segurando a peteca toda hora. Deu México de forma histórica igual as Argentinas no feminino.......e bota histórico nisso.




ATLETISMO
Claro que vou destacar as 2 medalhas brasileiras nesse primeiro dia de competição no Atletismo.
Juliana dos Santos e seu ouro nos 1500 metros ainda mais com Sprint na última volta e na última curva, foi algo espetacular sendo que ela tinha corrido sua segundo prova no ano. Não dá pra não deixar de destacar.
E o Bronze da brasileira Jucilene de Lima na prova feminina do lançamento de dardo? Só lembrando que só foi bronze sendo que poderia ter sido ouro, se a canadense não tivesse acertado na última oportunidade que ela tinha, o ouro assim escapou das mãos e foi cair no colo da canadense Elisabeth Gleadle.
Também me lembrei da medalha de prata no salto com vara do Argentino(que fala muito bem o Português)Germán Chiaraviglio, o treinamento do Brasil fez bem a ele e medalha de prata para ele na prova.




QUADRO DE MEDALHAS E RESULTADOS COMPLETOS....
Poderia falar que Los Leones no Hóquei de Grama venceram, no Handebol masculino deu a lógica sobre Brasil e Argentina passando de fase e o Brasil no Hóquei de Grama estão nas semifinais e garantiram vaga para o Rio(aliás dizem que esta seleção de Hóquei está evoluindo demais, como não posso falar nada pois não vi....só relato o que tem dito por aí), só que deixei estar perante isso.
Resultados do dia estão aqui: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-21.htm 
E o Quadro de medalhas? Brasil sempre em terceiro, Argentina sempre em sétimo e Canadá e EUA nas primeiras colocações, sendo que os americanos passaram a dianteira: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm 



É isso!

Grohe decide e Grêmio elimina Criciúma na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS




Tudo saiu nas penalidades em Criciúma e tudo a favor do Tricolor Gaúcho que levou essa e bem no detalhe diga-se de passagem.
A partida em si, teve o Grêmio criando oportunidades e na correria do placar como todos já sabiam de forma bem notória. E o Pedro Rocha no primeiro tempo na jogada do Giuliano(que fez o papel que o Douglas deveria fazer porém o camiseta 10 gremista tem jogado rigorosamente nada) sozinho completou para o gol e abriu o placar no Heriberto Hulse.
Depois disso, bem na sequência do primeiro tempo o Criciúma foi melhorando e o tricolor de Criciúma foi no meio, melhorando no jogo e com direito a Lucca chutando, Marcelo Grohe espalmando e ela indo na trave também além de uma grande pressão no fim do primeiro tempo onde se parecia que o Tigre empataria o jogo.
Na segunda etapa, o jogo deu uma piorada tamanha. O Grêmio teve a chance de liquidar, porém o Luan não caprichou e cara a cara com o Luiz deu o goleiro do Criciúma. Ainda deu tempo das chances do Douglas(2 vezes), Pedro Rocha e tudo se encaminhava para as penalidades da forma em que tudo se desenhava.
Até que....o Criciúma teve a sua vida piorada quando Guilherme Santos foi expulso, teve outros jogadores que costumam a bater pênaltis na equipe que se lesionaram também e teve que segurar os instantes finais de jogo como tem feito na série B e em demais jogos onde o Pet vai fazendo milagre num elenco onde até em Criciúma se está careca de saber que é ruim. E não era nessa noite que um Braian Rodriguez iria se consagrar não é? Perdeu pênalti ressuscitando o Criciúma nas penalidades e ainda perdeu gol no tempo normal.
Mas nas penalidades mesmo com o time gremista tendo ressuscitado o Tigre nesta perda do Braian Rodriguez, a estrela acabou sendo Marcelo Grohe pegando a cobrança do Paulo Sérgio(sabia que ele erraria) e na última cobrança do goleiro Luiz que tanto salvou o Criciúma nas mãos, mas nos pés deixou a desejar e o Grohe bota o Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil enquanto o Criciúma tá fora.

Empate e classificação, River Plate supera Guaraní e está na final da Libertadores

Foto: Getty Images


Título da postagem dá aquela ajudada, falo do 1 a 1 que levou o River Plate após 19 anos a mais uma final de Copa Libertadores em pleno Defensores Del Chaco no Paraguai.
Como foi a primeira etapa? Tivemos o River com melhores oportunidades, dominando o jogo igual o primeiro jogo e o Guaraní tendo que sair de suas características, foi aí que a equipe paraguaia ficou nas cordas. Mora botou o goleiro Aguilar para trabalhar quando tentou encobrir, mais pra frente teve Alario dando passe para Sánchez que cruzou na área e a zaga paraguaia afastou e só no final do primeiro tempo para o Guaraní botar o Barovero pra defender no toque de cabeça do Fernando Fernandez resultante do cruzamento.
Na segunda etapa, com o placar zerado e as definições perto de acontecer o jogo deu uma ganhada em emoção e em melhora pura. Chances de cada lado, até que aos 16 minutos do segundo tempo surge o gol do Guaraní onde mudou toda a eliminatória e botou fogo nela. Contra-ataque paraguaio onde resulta em bola na trave na cabeçada do Fernando Fernandez, na sobra teve cruzamento do Santander e próprio camisa 11 da equipe paraguaia completou para o gol, o 1 a 0 no marcador aconteceu no Defensores Del Chaco.
Depois disso, jogo ficou mais aberto. River botou Viudez e Cavenaghi pra tentar resolver o jogo. E com isso aos 33 surge o empate no golaço para o River. Cavenaghi desviou de calcanhar e achou Viudez, ex-Milan e recentemente contratado pelo River Plate, o passe chega até Lucas Alario que de forma lúcida toca por cobertura e ela chega mansamente para o gol. É o gol da classificação riverplatense para a festa argentina, final depois de 19 anos e nesta quarta vai esperar ou Tigres ou Inter para a final da Libertadores que promete.