sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estaduais nesse Sábado!

Falamos de os campeonatos que chamaram atenção com as principais equipes nesse sábado.Venha comigo e confira,afinal vocês também tem espaço aqui!


CARIOCA...
O Carioca teve hoje o Flamengo ganhando de 4 a 1 pra cima do Macaé e quase que o Love perdeu pênalti hoje,pois faltou pouco pro goleiro do Macaé ter pegado a cobrança.Aliás vitória que através da segunda etapa se tornou fácil.
Já o Botafogo teve dificuldades,e teve que precisar da alteração salvadora de Caio e jogou com alguns desfalques,e ganhar de 3 a 1 do Americano em Campos.Onde outros anos o Fogão trava por lá.Aliás queria saber profundamente,o que as pessoas ou que você vê no Herrera?Ele é técnico?Respeito a opinião sua,mas Herrera pra mim deveria ser banco faz tempo.
Será que tem coisas que o Joel só enxerga só até o Brasileirão?Queria entender.E a diretoria que agora quis ir atrás de Alex e não conseguiu,como dá pra levar a sério uma diretoria dessa hein?Aí depois querem que sejamos hipócritas com coisas que vemos e sabemos,é duro hein?Aliás acho que todas as equipes deveriam ter uma rádio exclusivamente delas,que nem por exemplo a Lusa tem com a Web Rádio Lusa,e o Grêmio também tem.Seria uma boa pra todos e acessível pra todos os times e no fogão a idéia cairia como uma luva.


PAULISTA..
Só tenho a falar sobre um time apenas,falo exclusivamente da Lusa que voltou a perdeu para o Santo André,com trapalhadas de Benazzi,de Acleisson que além de gol contra fez tantas porcarias no jogo e uma delas foi ser expulso.A Lusa até tentou mexer no jogo e tal,só que a apatia e o "amontoado em campo" que tanto se utilizou para a própria Portuguesa continua e até quando isso vai acabar,aí eu não sei?Não adianta o Benazzi mudar foco pra arbitragem,ou se irritar com pergunta feita por Flávio Ortega ou por qualquer profissional e se levantar e tal.Até o torcedor pede a sua cabeça e o torcedor quando ele pede a cabeça de qualquer técnico na maioria das vezes é de forma até justa e não injusta.Mas na Lusa alguns jogadores ainda se salvam e bem usados podem dar trabalho.
2 a 0 que podia ter sido muito mais em favor do adversário,pois o Santo André perdeu chances e até pênalti.A Atuação da Lusa hoje foi de time pequeno que inspira poucas coisas.
E o pior não é nem o time que deixa a torcida da Lusa desesperada.Até parecendo o esquema do Botafogo de ter um time ruim e que não chega a resultado algum e sua diretoria pensa limitado.Mesma coisa na Lusa,aliás a coisa na Lusa ainda é pior,pois seus dirigentes seguem os mesmos e com as mesmas trapalhadas,aí o torcedor não aguenta xinga com muita razão.Aí fica uma "sublime" tortura.


NO CATARINENSE...
O Figueira foi até Imbituba e não passou do empate de 2 a 2 e estava desfalcado de 2 principais jogadores e teve que aguentar o empate lá em Imbituba de forma até corajosa,pois após o vira vira merecido do Figueira o Figueirense recuou recuou de tal forma que podia acontecer de 5 minutos o Imbituba virar o jogo e não somente empatá-lo.O Figueira começa até bem,pois o empate saiu de bom tamanho.E de novo que achou que o Imbituba é uma péssiam equipe,se enganou completamente,é um bom time e ainda vai dar trabalho e se tirar alguém e ficando entre os 4 não me surpreenderia.
Amanhã Avaí,Joinville,Chapecoense,Criciúma e outros jogarão.


NO PERNAMBUCANO..
O Santa hoje fez uma exibição de gala,mas claro o torcedor tem que ir com calma apesar do 6 a 1 pra cima do Sete de Setembro,pois é um placar que somente fez o Santa subir na classificação do campeonato e secar os rivais pra terminar na posição boa no campeonato.
Aliás fazia um tempo que o Santa não criava tão bem e teve um jogo tão fácil como esse.
Amanhã Sport e Náutico jogam e aí vocês terão mais detalhes também.

NO DF...
Pois é,tivemos o Botafogo DF empatando e se complicando,aliás a equipe ainda não se acertou nenhuma vírgula.A sorte é que uma vitória aqui você pode subir na classificação e mandar a crise embora.Mas hoje o empate do fogão DF com o Ceilândia por 1 a 1 foi bem amargo pra equipe do Fogão DF de Túlio e velharada e cia.Até tivemos Dimba deixando sua marca pelo o Ceilândia(conhecido pra quem não é daqui como o Gato Ceilândia).Amanhã Brasiliense,Gama e outros jogam e acho que vamos ter mudança de novo de liderança.Um equilíbrio espetacular que se fosse em grandes eixos como Rio e SP passariam a semana inteira foliando e informando.

MINEIRO..
O Cruzeiro foi com o seu time misto a Ituiutaba e até com Roger de titular.Aliás to vendo o Roger meio forinha de forma ou impressão minha hein?Mas a partida lá foi super chata,super amarrada,mais posse ao Cruzeiro mas sem fazer muita coisa.Tivemos a estreia de Kieza ex Flu no Cruzeiro e sem jogar muita coisa claro.Mas quando parecia o 0 a 0 estar claro,apareceu um gol aos 44 do segundo tempo e a vitória do Mistão do Cruzeiro.O Ituiutaba pouco fez,no jogo,mas até assustou o time do Cruzeiro.
Aliás o Cruzeiro planejou esse misto pois a Libertadores tá aí e aí vários jogadores são poupados de forma até dita como fato.Amanhã o Galo joga,talvez poupando alguns jogadores ou não,vai jogar no Parque do Sabiá lá em Uberlândia contra o Uberlândia.


PARANAENSE..
O Paraná voltou a tropeçar e passar do 1 a 1 com o Cascavel.Márcio Diogo e Toscano jogando nada e o Paraná travou na incompetência e sem falar muita coisa.Foi a situação do tipo parecia que "agora vai" mas acabou não indo.
Amanhã o Atlético jogará em Paranaguá e o Coxa joga no Couto Pereira,aliás essa volta repentina ao Couto Pereira foi total lamentação e absurdo,pois as leis nesse país que vivemos se joga fora tudo e nada é cumprido,o país aqui só os hipócritas e os que mentem,roubam e jogam leis no lixo e não fazem nada pra cumprir e fazer um mundo melhor se valoriza.Agora aquele que busca cumprir as leis e tal pouco se valoriza.Falar mal todos falam,mas bem JAMAIS.
Um Juiz bem mais sério,faria a punição ao Coritiba continuar a mesma e ainda tem torcedor passional do Coxa achando bom,pode achar bom pra um lado,mas dá a entender que bandidos como aqueles q fizeram aquele circo todo,podem fazer de novo e de forma até pior que a outra e principalmente times que ficam refém da organizada.Aliás alguém da organizada além de alguns que trabalharam na academia do lutador Wanderley Silva foram presos?Foram soltados algum deles?Certamente que sim.
é o país que vivemos,onde você pode fazer tudo que tudo é possível.Não se confia mais a ninguém.É uma hipocrisia que não sei quando isso vai terminar pois não tenho bola de cristal,mas queria ter o dom,aliás quem não queria também hein?como dizia Osvaldo Pascoal da rádio globo SP,estou falando groselha?

Falamos do Esporte Argentino!

Opa destacaremos o que se passa também lá na Argentina e sempre informando como sempre!!Vamos lá!!



RESOLVIDO O SUBSTITUTO DE MÔNACO NA DAVIS..
E trata-se de um juvenil,talvez ele não será aproveitado mas se for talvez podem botar o menino na fogueira,falo de Federico Delbonis.Nunca vi ele jogar,confesso a vocês,mas é o risco a se colocar.O que uma falta de opções presencia a isso não é?Pelo menos na Argentina não ficam falando que o cara pode ser novo Del Potro ou Nalbandian,coisa que só aqui no Brasil fazem bem.
O Argentino é realista mas não deixa de torcer!Nisso me admira neles.Mas vamos ver o que o Delbonis vai fazer.Juro que depois tentarei ver videos dele por youtube se tiver pra tirar uma primeira impressão.Claro que youtube que nem DVD pode enganar,mas pra não ficar tão desconhecido é bom se informar.
Mas calma sobre Delbonis.Nem se sabe se ele será escalado,vamos aguardar!


NO VÔLEI DE LÁ,BOLIVAR GANHA MAIS UMA..
Se o papo é esporte argentino,o Bolívar que alguns times brasileiros conhecem e já enfrentaram ele alguma vez em torneios até internacionais venceu mais uma e fechou a série das quartas de final em 3 jogos a 1,pra cima do Boca.Até no vôlei tá feia a coisa para o Boca.O Bolívar que já foi dirigido pelo o técnico da seleção argentina Weber.


NA LIGA NACIONAL DE BASQUETE LÁ,ATENAS VENCE MAIS UMA..
Pois é,o Atenas que pagou mico na Liga das Américas venceu mais uma e segue crescendo na competição nacional Argentina,a vitória da vez foi por 85 a 75 pra cima do Boca.Logo o Boca em vários esportes anda sucubindo realmente.Confira outros resultados,lembrando que as notícias levadas são de fonte Tyc Sports e Terra Argentino,ou seja nada pioneiro meu a informação.
LIGA NACIONAL - FECHA 26
Viernes 26 de febrero
OBRAS 80-78 LIBERTAD
ESTUDIANTES (BB)89-92 UNION(S)
GIMNASIA (CR) 76-72 SIONISTA
LANUS 72-67 REGATAS
(C)CENTRAL ENTRERRIANO 77-85 QUIMSA
QUILMES 91-82 LA UNION
OLIMPICO (LB) 106-87 PEÑAROL.


E NO CLAUSURA ARGENTINO..
Claro que não podia faltar o poderoso futebol Argentino que tem que sempre se respeitar muito bem.E o pessoal que disputa a Libertadores anda tropeçando no clausura.Por exemplo o Estudiantes que até teve um acidente de percurso na Libertadores ao tomar de 4 do Alianza Lima,não passou do empate em La Bombonera por 1 a 1 pra cima do time em Crise,falo do Boca mesmo.No clássico de Avellaneda o Independiente bateu o Racing por 1 a 0.
E o Vélez hein?Perdeu hoje para o Huracán fora de casa por 3 a 2.
Amanhã River e Banfield e San Lorenzo são os destaques do Clausura.
A liderança é do Colón de Santa Fé que empatou contra Rosário Central e perdeu uma baita chance de se manter na liderança e com vantagem de 3 pontos de cara.6 rodadas e daqui a pouco está se aproximando do final.
Só não entendo o porque do futebol argentino não ter mais espaço em grades brasileiras.Vai entender o interesse de Tv né?

Falamos de Jogos Olímpicos de Inverno

Afinal,esse Blog é característico por outros esportes também e as olimpiadas de Inverno lá em Vancouver estão chegando ao seu final.E com muitas coisas a destacar,aliás um esporte que além da NFL que em sua época teve seu momento e vários comentários.Não é que por exemplo o Curling está também chamando a atenção?Pois é,por exemplo agora está passando a final masculina e por enquanto um jogão realmente.Curling é como se fosse um xadrez,uma peça errada e aí você se complica e você terá que tomar decisões certas e tudo mais.Uma decisão errada origina perda de medalha como aconteceu por exemplo ontem,jogo nas mãos do Canadá e daí uma decisão e um lançamento errado e se colocou tudo a perder e foi ao extra inining e a derrota perdida e a medalha de ouro perdida para a Suécia.
E hoje por enquanto segue equlibrado o Curling.
Mas outros esportes como por exemplo o Hockey vai se decidir amanhã,enquanto as canadenses conquistaram no feminino e até de forma polêmica com charutos e bebedeira a parte como se tudo valesse,amanhã EUA X Canadá decidirão no masculino e aí é clássico como sempre foi,rivalidade certa e 2 países onde o Hockey é o esporte principal e sem surpresas e suas seleções são sempre fortes,o bicho pega amanhã,enquanto muitos vêêm futebol,o Canadá para para seu último dia por exemplo de competição.
Competição que foi super manchada pela a falta de segurança de começo,mas depois tomaram vergonha na cara e foi tudo resolvido.
Sem contar as finais de bobsled,Patinação,Esqui e muito mais e esportes super diferentes realmente.
Absurdo é ver os brasileiros comentando o esporte no Brasil e com aquele ufanismo desculpa falar totalmente "SEM VERGONHA" parecendo até época de ditadura onde se dizia que "ninguém segura esse país".Como se o Brasil tivesse inverno estilo neve e muito mais.Sabiam que os poucos brasileiros que disputam esses jogos de inverno tem sempre que treinar na Europa ou nos EUA ou Canadá,pois o clima brasileiro não adapta a isso?Pois é,e no dia que o Brasil tiver ganhado algo aí é porque muita coisa mudou.Sejamos realistas e não caras de pau!Já chega nossos políticos que são caras de pau em sua maioria né?
Mas é isso,amanhã último dia e o bicho pegando!!



ATUALIZAÇÃO AS 22:32
A festa é tão sensacional no Curling Masculino deu Canadá e com muito merecimento e justiça feita.
O que me lamenta é a tal da Record só se importar com a patinação artística que já foi decidida faz tempo e ainda baterem nessa tecla.Tá aí a grande transmissão dela!

Dubai e Acapulco,é o Tênis com definição ontem!

Pois é,vamos falar dos ATP´S dos Emirados Árabes e do México que estão rolando essa semana e a semifinal definiu os finalistas que logo mais farão a final.Sem contar no relato da Venus Williams criar coragem e jogar no saibro mexicano.Vamos a tudo.


COMEÇO COM A VENUS WILLIAMS E SUA AVENTURA NO SAIBRO MEXICANO..
Pois é,a Venus ela está tentando buscar a iniciativa de jogar bem no saibro e pra isso,só jogando torneios de saibro pra ver.Mas muitos vão dizer: "aaa mais o méxico é pertinho dos EUA por isso acaba dando pra ela jogar" mas também digo que a Venus de qualquer maneira quis buscar alguma iniciativa,ela não tem culpa se os americanos em geral não fizeram isso.
Mas ontem ela ganhou em 3 sets da Gallovits,tenista da Letônia(mesmo pais que Ernests Gulbis)e na final ela iria pegar a Carla Suárez Navarro e seria interessante ver as duas jogando no saibro,mas... a Carlinha foi surpreendida novamente e perdeu na semi e talvez a Venus pode ter facilidade na final.Só pra dizer que os americanos não estiveram no saibro do México,tivemos também Sam Querrey jogando a primeira rodada de Acapulco,mas perdeu pra Feña Gonzalez.


VAMOS A DUBAI...
Não,não é mundial de fim de ano não,e sim o ATP de Dubai.Aliás antes de mais nada aproveito pra falar que a maioria dos torneios sendo passados no bandsports ao invés do Sportv não criar um Sportv3 pra passar tudo ao vivo é realmente brincadeira.Digo isso porque ao meu modo o Sportv tem uma melhor transmissão "sem firulas".Há quem vai discordar desse fato certamente,você que está lendo aqui tem todo o direito de discordar.
Mas em Dubai,tivemos por exemplo Youznhy batendo Melzer por 75 76(4) e indo pra final do torneio.Vai pegar agora Djokovic que aliás essa semana ele vem se arrastando com nome,porque a bolinha é zero que ele vem jogando.Vem quase nessa semana jogando 3 sets e ele deu sorte de não pegar o Murray que saiu mais cedo da competição,pois teria 3 sets certamente.Ontem ele foi jogar contra o cipriota Marcos Baghdatis que pasmem vocês que já virão jogos deles sabem do que estou falando,o cara é do Chipre e tem torcida Grega nos estádios e ontem no seu jeito de sempre,ou seja, de desperdiçar chances e tudo mais perdeu um jogo que estava na mão certamente.As parciais pra Djokovic ganhar e passar pra final foram de: 67(2) 63 64.
A final é logo mais e até o BandSports e links por internet passarão a final certamente.Fica a gosto de vocês,como vocês irão acompanhar essa final.Não sei se Youznhy teria chance de equilibrar um jogo desse,mas pela a bola que Djokovic anda jogando que de brilhante tem nada,pode não ser um bicho papão.



VOLTANDO PRA ACAPULCO,MAS AGORA COM A ATP..
Antes quero que vocês vejam os resultados,confiram aí:
[3] D Ferrer (ESP) d [2] F Gonzalez (CHI) 67(4) 60 64
[4] J Ferrero (ESP) d [7] J Monaco (ARG) 75 abandono de Mônaco

Vamos falar do jogo que teve realmente que foi a vitória do Ferrer,aliás o Ferrer anda travando faz tempo e ontem acabou quase que se complicando contra um Gonzalez que estava diferente e até desgastado pela a maratona do jogos que teve,com seus 3 jogos bem longos.Ferrer vai pra final e como a zona sul americana do circuito pede,Ferrer anda se recuperando bem e vai pegar seu amigo Ferrero na final.Aliás em entrevista a ESPN latina(que passa o torneio mas nem se quer tem imagens sediadas para o Brasil)Ferrero perguntado sobre quem ele queria pegar na final,ele disse que queria pegar o Ferrer pela a convivência e tal.Só quero dizer o seguinte: Ferrero,é tênis e não colégio e muito menos Twitter ou Orkut onde você pode escolher quem você quer ser amigo e tal.
Ferrero e Mônaco a partida estava até boa e o Ferrero tinha saído na frente,mas Mônaco abandonou numa jogada e o abdomen do argentino foi embora.Aliás já se confirmou depois do jogo que Mônaco com essa contusão tá fora da Davis contra a Suécia,ou seja se já podia pintar um 5 a 0,agora então pode pintar mais.Talvez até a falta de opção,podemos ter Gastón Gaudio voltando a Davis após alguns anos,algo que pode acontecer,mas com mandos e desmandos de sua federação de tênis e de seu capitão Tito Vásquez(que sinceramente tenho suspeitas até investigativas contra ele,quanto é que certamente não se justificou o porque dele estar aí,ou seja caiu de paraquedas)podemos ter até garoto jogando a competição ou Acasuso.Ou seja a Argentina pra ganhar da Suécia na Suécia só um milagre,ou seja e com essa contusão do Pico Mônaco,acho que nem vitória terá.Mas o Argentino vai torcer mesmo assim,mas a dureza e o vexame vão acontecer,posso me enganar também.
Mas a final entre espanhóis amigos de fé e irmãos camarada,parafraseando Roberto Carlos vai acontecer logo mais e com jogo longo a vista.