terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cortes de Luz e muito mais: Uniceub Brasília vence Obras na Sul-Americana

Foto: Fiba Américas




É do 72 a 68 que enfim, eu disse ENFIM terminou.
Quem conseguiu acompanhar o jogo in loco do Palácio Peñarol nesta saga ou no link(maldita hora que o link conseguido travou) se deu bem, enquanto o Sportv abandonou o jogo pra passar a NBA por ser o carro chefe agora do canal até mudando rápido a equipe esportiva como se percebeu........o Blog do Igor não iria largar ninguém na mão, e pensa que este que vos fala ficou no sofrimento quando a partida voltou e viu o Obras Sanitarias encostar no placar? Claro que sim.
Agora nada apaga, o que foi a grande bola, o grande basquete jogado como gente grande do Uniceub Brasília durante ao menos 3 quartos. Uma equipe que defendeu demais, forçou demais o Safar, Fitipaldo e até o Pepo Barral a serem pressionados e induzidos ao erro e sem contar em jogadores afim de jogo.
Sabe quando você sente que o Giovannoni esteve afim de jogo? Foi o que aconteceu e sem contar no Arthur metendo suas bolinhas, e até quando a fase e um basquete de se orgulhar o time joga.....até peças inferiores aparecem. Vi Diego roubando bola do Pepo Barral, vi Diego aparecendo bem do banco.
"Aiii mas o Delía fez falta ao Obras devido a sua lesão num choque involuntário com o Ronald, Igor?" Nem se o Delía tivesse em quadra iria ajudar aos comandados do Trifón Poch aparecerem de fato.
Antes de falar do jogo, e os 3, 4 cortes de luz com desrespeito as duas equipes e ao torneio? A várzea da FIBA Américas que não se projeta para isso e Malvín-Quilmes começará tarde da noite no Uruguai e aqui no Brasil. Nada justifica, uma várzea total sobre esse planejamento de cortes de luz acontecendo e o jogo tendo que ser concluído.
Falando já do jogo, um primeiro quarto perfeito com perfeição no ataque, com paciência, com ritmo e basquete bem jogado. O Obras não veio pra jogo e com isso um 22 a 14 totalmente superior para os comandados de José Carlos Vidal, até em um basquete tão bem jogado não dá pra ficar em apenas 1 jogador se o conjunto todo fez rigorosamente tudo.
Quando o Obras tentou chegar no placar seja com Horner e Lorrenzo Wade, o Uniceub Brasília não dava um pingo de chances. A rotação com Cipolini, Deryk, quem vinha do banco não deixava a peteca cair até com um André Luiz Coimbra aparecendo.....e um passeio do Uniceub Brasília bem a vontade no Palácio Peñarol, 43 a 30, de arrepiar foi a atuação onde se continuasse assim lá no meio do último quarto tudo estava resolvido.
Na volta do intervalo, o Obras não conseguia chegar, não conseguia ter uma brecha sequer. E Guilherme Giovannoni, Ronald, Deryk e quem mais pudesse aparecer....e o domínio na defesa, rebote, ataque e em simplesmente tudo num terceiro quarto que foi o replay dos outros e para consolidar uma atuação espetacular, 60 a 45 antes dos 10 últimos minutos de jogo com direito a roubo de bola do Jéfferson Campos sobre o talentoso Pepo Barral e bandeja na sequência.
No último quarto, aí que os problemas da queda de energia aconteceram no Palacio Peñarol por 3, 4 vezes e a luz demorou a voltar por lá. Quando voltou, o Uniceub Brasília esqueceu aquele basquete antes da queda de energia e se não é a vantagem, até prorrogação aconteceria. O Obras conseguiu chegar, mas só perdeu por 4 pontos, o que vale bastante para saldo de cestas no final sempre lembrando que o Campeão passa pra finalíssima da competição.
O que liquidou tudo, foi uma bola de 3 do Deryk faltando 1 minuto e 30 para fechar a conta e garantir a vitória do Uniceub Brasília onde não se podia escapar depois de uma atuação como foi pra encher os olhos.
Amanhã espero que sem queda de energia, sem nenhum problema....10 da noite é o horário do jogo contra o Malvín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Deryk, 13 do Guilherme Giovannoni e 11 do Lucas Cipolini. E porque cito as outras peças do elenco que apareceram durante o jogo? Pra mim, basquete não é só ser cestinha e pontuação máxima.
Já a equipe do Obras teve 15 para Lorrenzo Wade, 14 para Pepo Barral e 13 para Horner.
E daqui a pouco, tudo do jogo entre Malvín x Quilmes de Mar Del Plata.

Em pleno solo joseense, Pinheiros supera São José pelo o NBB

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Verdade seja dita....uma arbitragem péssima, uma atuação péssima e enquanto isso o Pinheiros andou passeando no Lineu de Moura não com grande público e estreia do Sócio-Torcedor que estavam projetando faz dias. É o 95 a 74 que falo no post do Novo Basquete Brasil, e o jogo Mogi x Caxias? Por último a gente vai falar sobre também.
Até o Arthur foi ser destaque numa partida dessas em favor do Pinheiros, pra ver como foi péssima  a atuação joseense. No primeiro quarto, Holloway e Bennett comandaram o placar em favor da equipe pinheirense com direito a 18 a 9....apesar da equipe joseense ter reagido, o placar ficou 23 a 17 em favor do Pinheiros no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, a atuação fraca joseense seguiu e o time pinheirense aproveitou as brechas. Por mais que Pedro tentava carregar os comandados de Cristiano Ahmed, São José esteve mal em tudo e não tinha força pra nem mudar o panorama, com isso a equipe pinheirense ficou na frente por 44 a 31.
Na volta de intervalo, até a arbitragem foi ser péssima, o Jamaal Smith se preocupou em querer caçar encrenca apesar do Mineiro entrar deslealmente em uma jogada, por mais que São José baixou a vantagem pra apenas 4 pontos atrás. Mas parou por ai a reação, pois o Pinheiros ajustou tudo e com isso voltou a abrir a vantagem numa partida que dominou no placar de forma justíssima.
No último quarto, só administrou e ainda se deu tempo do Cristiano Ahmed ser excluído de jogo por tomar 2 técnicas. A vitória é pinheirense e a equipe joseense perde a invencibilidade.
Cestinhas do jogo no Lineu de Moura? Lado Pinheirense teve 22 pontos do Holloway, 19 do Bennett, 13 do Lucas Dias, 11 do Andrezão e 10 do Arthur. Já o lado Joseense teve 18 pontos do Pedro, 15 do Jamaal Smith, 14 do Renato Carbonari e 12 do Matheus Dalla.

No NBB, Franca supera Minas em BH

Foto: Ultras da Arena



É do 85 a 75 que falo nesta postagem onde deu Franca em algo que você verá bastante neste NBB que é "Nezinho ajuda Franca a vencer mais uma" e não fugirá muito disso, até ficamos repetitivos igual chato.
Enquanto Minas vai jogar na quinta contra o Paschoalotto Bauru as 7 e meia da noite, a equipe de Franca vai mudar a chavinha e jogará a Sul-Americana na Venezuela.
Sem firulas falo do jogo, onde tivemos o primeiro quarto onde o Minas mandou no jogo inteiro até a reta final de quarto quando em 2 bolas de 3 fez mudar tudo e Franca pular na frente(aliás uma dessas bolas vindas de Isaac) para o 23 a 18.
No segundo quarto, Franca continuou abrindo vantagem e até indo bem quando Nezinho esteve descansando no banco. E mais uma vez Mathias apareceu bastante no jogo, Franca dominava tudo até que o Minas depois do tempo do Cristiano Grama melhorou e encostou o placar pra apenas 35 a 33, mas tudo parou por ai quando na arrancada francana com direito a Antônio....45 a 35 no intervalo em favor de Franca.
Na volta de intervalo, a equipe minas-tenista voltou bem melhor, voltou defendendo, voltou jogando e Franca dormindo sem reação até forçando o Lula Ferreira a pedir tempo, mas na base de Cauê Borges, Antônio e até bola de 3 do Schneider.....resultou em Franca de novo na vantagem do placar e um 64 a 59 antes do último quarto.
No último quarto, apareceu Mathias, apareceu Isaac, apareceu todos eles nos passes do Nezinho para a abertura em 9 pontos de frente. O Minas não conseguiu achar jogo, não conseguiu reagir e quando reagiu era tarde. Que vitória francana na capital mineira, não pensava que isso aconteceria mas aconteceu e aconteceu de verdade antes da viagem pra Venezuela enquanto o Minas segue oscilando como se demonstrou nestes primeiros 3 jogos do NBB.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 22 pontos do Antônio, 18 do Cauê Borges, 14 do Schneider e 13 do Isaac. Já o lado Minas-tenista teve 16 pontos do Danilo Siqueira, 16 pontos também do Léo Demétrio, 13 pontos do Isaac Sosa e 13 do Kernich-Drew.

Mais Schattmann, mais vitória: Gimnasia supera Lanús na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos





Mais uma no giro por Buenos Aires, assim vive o Gimnasia Indalo com direito a Schattmann que tinha recebido um corte que até fez sair sangue e enfaixar a cabeça, mas nada disso impediu e a vitória do Gimnasia Indalo aconteceu. É do 86 a 81 sobre o Lanús em pleno Antônio José Rotilli que aconteceu e falo aqui na postagem.
Primeiro quarto bem equilibrado com direito a Bertone e Williams fazendo o Lanús abrir 15 a 11 na saideira do primeiro quarto, mas Mainoldi fez encurtar distâncias e o quarto fechou em 15 a 13 para a equipe Granate, para Lanús.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo virou rapidamente o placar, mas Lanús respondeu muito graças a Millsap e a Omar Cantón e a abertura a 5 pontos em favor dos comandados de Germán Intonio. Só que o jogo equilibradíssimo, o jogo "Parejo" aconteceu e continuou acontecendo durante grande parte deste quarto onde o próprio Lanús ia levando o jogo. Mas com Luchino, com Mainoldi, com o banco de reservas tendo que dar suporte....o Gimnasia continuou também mantendo as coisas equilibradas e na última posse do quarto numa bola de longe, pra 3 do Leo Mainoldi para deixar tudo igual em 34 no intervalo, só comprovando o extremo equilíbrio no jogo.
Intervalo passou, a partida voltou e o Lanús voltou melhor no jogo com direito a Juan Pablo Cantero na bola de 3 pra ajudar a abrir 42 a 37, só que só originou esse começo bom porque depois a equipe do Lanús parou no quarto. Tempo do Gimnasia Indalo que reagiu no jogo e com Schattmann de volta no famoso "Schattmann´s time" como diria Ricardo Scazzino da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia, além do controle de jogo e o Gimnasia de Gonzalo García terminando na frente antes dos últimos 10 minutos, 61 a 55 no final do terceiro quarto.
No último quarto, a vantagem do Gimnasia Indalo só aumentou, só foi pra cima. Schattmann imparável contra uma ex equipe onde já se foi muito feliz e por mais que o Lanús reagiu baixando pra 10, depois faltando 23 segundos chegando a ficar em 2 pontos.....o Gimnasia Indalo no lance livre e com Aguerre finalizou o jogo para definir a vitória no Antônio José Rotilli.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 27 pontos do Schattmann(só isso, e nada mais apenas no camiseta 20 que está jogando muita bola!), 18 do De Los Santos, 13 pra Mainoldi e 12 para Aguerre. Já o Lanús teve 21 para Millsap, 14 para Daniel Stewart, 12 para Omar Cantón e 10 para Fernández Chávez pra finalizar a única partida da LNB Argentina nesta noite de segunda-feira, partida boa e vitória a favor do Gimnasia Indalo.