sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NBB de volta e Icatu Minas bate Tijuca na estreia

Finalmente NBB de volta,até o Scout da Liga eu sentia falta pra ver como são as coisas hein!
O Resto da rodada será amanhã com rádios,TVS,links e demais e com Scout também e o blog estará ligado como sempre.
Sobre hoje,pensam que a vitória minas tenista foi fácil?Foi nada!
E o motivo se chamou César,ex Liga Sorocabana que aprontou e carregou o Tijuca de Miguel Ângelo da Luz a dar trabalho e começar na frente por 2 quartos de jogo e até com o Renan(que o Miguel Ângelo da Luz bota muita fé no garoto)jogando muita bola e abriu uma vantagem considerável.
Até que a marcação do time mineiro começa a funcionar na Arena Vivo e aí começou a aparecer os gringos do time mineiro que todos deles até o público aqui de Brasília viu nos 2 amistosos na ASCEB e surge Jermaine Beal a ajudar o time mineiro a virar o marcador,além do Mark Borders e com isso 45 a 43 no intervalo e vira vira virou do Icatu Minas.
Segunda etapa surgiu,no terceiro quarto o Minas abriu 10 pontos até com os gringos jogando muito e o Tijuca voltou a tentar equilibrar o jogo,mas a diferença técnica estava gritante ali e com isso o placar não foi reduzido por mais que o Tijuca tenha lutado e com isso o time mineiro foi controlar o placar até o final,embora o Tijuca tentou aplicar sufoco.
Foi até mais difícil que pareça e com isso o Minas consegue estrear bem e a vitória é o que mais vale nessa altura de campeonato e o Tijuca vendeu caro a derrota em Minas.
O Globo Esporte.com além do Fibasquete fez uma reportagem detalhando sobre o jogo e quem esteve na Arena Vivo e quiser relatar mais do jogo,pode comentar mais abaixo.Fiquei só com o Scout e a interpretação dele para isso.Aqui os dois links: http://www.fibasquete.com.br/minas-sofre-mas-vence-o-tijuca-na-abertura-do-nbb/ e http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/11/americanos-se-destacam-e-minas-bate-o-tijuca-na-estreia-do-nbb.html
E cestinhas do jogo tivemos do lado do Icatu Minas Borders e Jermaine Beal com 18 pontos,15 do Betinho e 10 do ex Itabom(hoje Paschoalotto)Bauru Douglas Nunes.E do lado Tijucano tivemos César com 20 pontos e Renan com 16.
Tijuca que contratou Lamar Robertson para ser mais uma opção da ala Tijucana.

Sky Pinheiros 1 x 1 Vinac São José: Final do Paulista de basquete no blog!

Confesso que hoje estaria na Capital Paulista que nem ontem para acompanhar as coisas da final do Paulista de basquete e o time pinheirense hoje jogou melhor,teve a volta do Shamell que mesmo não estando tão 100% esteve pontuando muito e ajudando o time pinheirense a vencer o jogo,o time joseense hoje esteve bem perdido embora a vitória fora de casa no jogo 1 acabou rolando para ter 2 jogos em casa e conseguir vencer.
O Placar,vocês estão vendo aí e a foto foi tirada por mim,aproveitando as estatísticas da ESPN no jogo.
Hoje até deu aquela impressão de que o Pinheiros tinha mais gente de São José(os 3 ônibus)do que pinheirense por aí e depois acham ruim quando reclamamos da falta de torcida no Pinheiros e no Paulistano como SEMPRE acontece e já cobri jogo lá in loco e vi isso,ou seja não é palavra de quem nunca foi lá.Agora algo que não dá pra reclamar é a tranquilidade para tudo ali,isso lá é fato,não tem ambiente hostil ali.
Sobre o jogo,o time de Cláudio Mortari abriu uma baita vantagem na qual teve que segurar embora o time joseense de Régis Marreli tentou encostar principalmente com Fúlvio.Chegaram a encostar,mas já estava na frente o Sky Pinheiros que dominava o tempo todo e tinha facilidade muito mais que ontem de abrir espaços e principalmente Paulinho Boracini esteve no meio,só 21 pontos na primeira etapa de jogo.
Magnano estava lá,sabia gente?
E uma arbitragem ruim novamente,faltas não marcadas e o Benito atrapalhando demais o jogo,a arbitragem que é a mesma que vão encarar no NBB,que fase hein!
No segundo quarto,o amplo domínio continuou e com Shamell entrando em quadra na rotação e pontuando um pouco viu!!Aliás na hora certa o 24 pinheirense voltou a cena,ele é importante para o time do Cláudio Mortari independente se você gosta dele ou não,a importância dele ninguém pode negar.
Pinheiros abriu 11 de vantagem e o time joseense mal se encontrava em quadra,uma noite pra esquecer do lado do time do Marreli e ainda tinha o Jéfferson hoje que baixou o Marcelinho nele ou seja "pensar menos e chutar mais,aonde em dias que a bola cai dá tudo certo e quando não cai..o jogo vai indo para o brejo".
Com isso,amplo domínio e muita facilidade pinheirense e 48 a 32 no intervalo.
Volta do intervalo,o Pinheiros manteve a vantagem e controlava tudo com calma,até que o time joseense tentou encostar..de bandeja a bandeja,de falta em falta e com chute do Jéfferson até chegou a ficar com 8 de diferença,só que os erros voltaram e com isso,ficou tudo mais fácil para o elenco pinheirense matar o jogo e jogar bem melhor que ontem e mesmo com 58 a 52,o último quarto teve o Sky Pinheiros em NENHUM momento tomando sustos e até na parte do jogo o Vinac São José até meio que estava pensando no jogo 3 domingo 5 da tarde na vermelinha,Lineu de Moura em São José e no mesmo horário do Campeonato Brasileiro...essa quero ver,sorte que o campeonato já tá decidido tudo.
Até diria vitória contundente do Pinheiros,mas estaria exagerando?Baita vitória pinheirense e para o lado joseense...dia pra esquecer,time foi mal,cheio de erros e contra o Pinheiros não se pode errar tanto assim.
Cestinhas do jogo?Do lado vencedor,do lado do Sky Pinheiros tivemos Paulinho Boracini com 25 pontos e 19 do Rafael Mineiro e do lado do Vinac São José tivemos Fúlvio com 22 pontos e mais nada.
Amanhã é a vez do NBB para as duas equipes,o time joseense tem a Paschoalotto Bauru no Lineu de Moura em São José dos Campos e o time pinheirense tem Joinville em casa.



PS: Notaram que o elenco do Ênio Vecchi,ou seja Joinville esteve assistindo a partida do Sky Pinheiros?Pois é,estão tentando dar um jeito de parar a turma pinheirense,será nada fácil para o time catarinense que é uma incógnita mais uma vez neste NBB,e tinha até lançado camisa nova esta semana também.

Sim,comentaram sobre a declaração do Delfim!

Esta até parece inacreditável,se você viu que na Capital Florianópolis não se falou sobre a famosa declaração do presidente da Federação Catarinense Delfim de Pádua Peixoto dada a Rádio Eldorado de Criciúma esta semana que dizia que o Avaí tinha que entregar o jogo para o título da série B ficar para o Criciúma porque seria bom ao Estado....ou por média ou por amizade ou relação promíscua(RBS/FCF/Avaí que todos ou a maioria sabe disso)ou por conveniência....esta semana consegui escutar além do Mais Esporte da Primer TV do Fábio Machado que comentou sobre o assunto e deu a sua opinião sobre um interessante relato sobre esta declaração dado quinta feira de manhã na CBN...............de Curitiba,calma gente!
Foi na de Curitiba no programa CBN Esportes na parte da Manhã na programação local lá na Capital Paranaense um simples relato sobre esta declaração do Delfim e sabe como o apresentador e o comentarista relataram sobre isso?
Relataram assim após informar o fato: "Este tipo de declaração é pra caso de banir do esporte"!
Se você viu mais algum programa na capital paranaense ou outro lugar falando sobre o assunto...pode comentar aí embaixo na caixinha de comentários,só que a galera da CBN Curitiba relatou muito bem,uma declaração na qual é pra banir o Delfim do esporte...se estivessemos num país sério,e o Delfim todos em Santa Catarina ainda mais o lado sério da imprensa quem ele é e as besteiras que não são surpreendentes.
E o Avaí...nada fez,porque será?Amizade do Zunino com a Federação...digo a relação entre Avaí e a Federação?Ou outras coisas?
Precisava relatar,na CBN Curitiba perto do fim do programa,perto do meio dia,o comentário e relato sobre esta declaração do Delfim na quinta feira de manhã.

Mano demitido,já foi tarde.Andrés é o próximo?Fim do Boicote do blog?

Muita coisa pode mudar ou quem sabe é o começo de algumas coisas.
Não sabia que o Mano Menezes tinha influência do ex presidente Lula para ficar na seleção e treinar a seleção,todos sabiam dos esquemas que ele tinha com seu empresário Carlos Leite pra convocar certos jogadores e nem era por questão de qualidade.
Eis que isso chegou ao fim!
Hoje o Marin e o diretor fiel escudero de muitos na CBF Andrés Sanchez anunciaram a demissão do Mano Menezes,aliás Marin nunca foi com a cara do treinador...o presidente que lembrando representa a continuidade de Ricardo Teixeira sempre declarou em entrevistas que uma das coisas que gostaria de ter feito era tirado Mano Menezes e cumpriu sua palavra.
Muitos chegam a comemorar a demissão de Mano Menezes por motivos nos quais a seleção foi acompanhada de péssimos resultados e certos micos e vitórias contra seleções de péssima qualidade(lembrei do 8 a 0 contra a China no Recife).
O Blog aqui através deste que vos fala comemora o "talvez" fim de esqueminhas e há quem diga que Andrés Sanchez seja o próximo a sair e o ex presidente Corintiano hoje diretor de seleções da CBF pra continuar com a boquinha na CBF até está querendo se aproximar da relação promíscua que tem com o PT e com Dilma e com todos para implorar e fazer a cabeça do Marin pra ficar na CBF e não ser demitido,algo que não duvido.Na verdade nos bastidores é uma sinuca de bico aonde só há gente que não presta e todos se bicando e morrendo na praia.
Não vejo a hora deste povo ir embora da seleção!
Agora quem vem?Começa o chute por treinadores,celulares do Felipão tocando e ocupados,isso porque ele é um dos cotados e olha que se ele vem...seria demais hein,além de Muricy também e até em Luxemburgo(pra talvez continuar o certo "esquema")estão falando.
Fim do Boicote do Blog a seleção?Não sei,tudo depende da escolha do novo treinador...aliás tenho estado assim com seleção Brasileira de fato.
Romário comemorou de alegria no twitter e até queria Felipão e Raí como a dupla certa para dirigir a seleção na Copa de 2014,mas...eu se fosse o baixinho não baixava a guarda em nada.
Foi Tarde Mano,irá tarde Andrés e quem vem...vamos aguardar!
Melhor esperar os fatos chegarem,mas um certo alívio sentimos...o "esquema" de jogadores por mais que você perca seu tempo falando "porque a convocação de fulano" era nítido,pior cego era aquele que não quer enxergar.
E que as mudanças continuem e se todas forem boas...quem sabe faça o povo brasileiro voltar a torcer por sua seleção e não perder o tesão por ela.
Aliás só uma última,há também quem diga que o Marin queira desviar foco com a contratação de treinador para o povo,até utilizando de uma tática aprendida por ter feito parte de governo Paulo Maluf que é "jogar para o povo".Você duvida?Eu se fosse você,não duvidava!

Palpites do Blog do Igor neste FDS!

Vamos aos palpites do blog neste final de semana!

Série B
Sobe Atlético PR e Vitória e vão descer CRB e Guarani!
América MG 2 x 1 Ipatinga
Goiás 2 x 1 Joinville(Goiás campeão da série B)
Avaí 1 x 1 Criciúma(mostrando que o Delfim vai se dar mal e o Avaí não vai se entregar e até terá Evando fazendo gol)
Guarani 0 x 2 São Caetano
Guaratinguetá 2 x 1 Barueri
Vitória 2 x 0 Ceará
Atlético PR 2 x 1 Paraná(o gol da subida será do Paulo Baier)
ABC 0 x 0 América RN(Jogo ruim e chato)
Bragantino 1 x 0 Boa Esporte
ASA 2 x 0 CRB


Série C
Oeste 0 x 1 Chapecoense(Chapecoense nos pênaltis)


Série A
Vasco 1 x 1 Flamengo
Corinthians 2 x 1 Santos
Botafogo 1 x 1 Atlético MG
Palmeiras 2 x 0 Atlético GO
Inter 1 x 2 Portuguesa
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
Ponte Preta 2 x 1 SP
Figueirense 1 x 3 Grêmio
Sport 1 x 1 Fluminense
Bahia 2 x 1 Náutico


Copa Paulista
Audax 1 x 1 Noroeste(Norusca campeão e na Copa do Brasil 2013)


Paulista de Basquete
Sky Pinheiros ganha o jogo 2 em cima do time Joseense,embora pra mim quem será campeão é São José!

NBB
Icatu/Minas x Tijuca: Minas
Vivo Franca Basquete x Uniceub Brasília: Apertado,mas dá Uniceub Brasília
Vinac São José x Paschoalotto Bauru: Dará Vinac São José
Heibor/Sanifll Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana: Dará Mogi das Cruzes fácil
Paulistano x Winner/Kabum Limeira: Dará Paulistano
Sky Pinheiros x Joinville: Dará Sky Pinheiros
Palmeiras x Suzano: Dará verdão,dará Palmeiras
Unitri Uberlândia x Basquete Cearense: O Basquete Cearense do Bial dará trabalho,mas dará Unitri Uberlândia em seus domínios aonde é difícil perder no UTC.
Cetaf Vila Velha x Flamengo: Flamengo



EM TEMPO: Notícia sobre Alberto Simões,locutor da Rádio Cidade de São José dos Campos e cara do bem.A notícia saiu no twitter da Andressa Lopez do Jogo Aberto Regional da Band Vale aonde tem os seguintes dizeres: "Boas notícias !! Alberto Simões saiu da UTI e foi para o quarto do Hospital Pio XII. O quadro dele continua delicado mas já é uma vitória !!"
E que continue se recuperando,Alberto Simões é do bem,estamos na torcida e na reza sempre!

Peñarol no Final Four da Liga Sul Americana de basquete

A foto é minha,tirada pelo o scout do Fiba Américas e festa Miralyita em Buenos Aires com a baita vitória do Peñarol em cima do Obras Sanitarias e classificação ao Final Four no qual os torcedores e isso até escutando os Los Martines(transmissão do time do Peñarol na rádio)o pessoal está querendo que o Final Four da competição seja em Mar Del Plata algo que sinceramente seria um passo para Peñarol ser campeão.
A diferença entre as duas equipes é bem nítida e ainda a equipe Tachera do Obras teve que se virar sem Juan Pipa Gutierrez que sentiu o cotovelo na metade do jogo e teve que Obras tentar virar sem ele um jogo que em todo o tempo esteve controlado por Peñarol.
Teve Campazzo dando show,Leo Gutierrez jogando muito,Teague também completando esta espetacular vitória marplatense dentro do ginásio do Obras(aliás o problema de relógio eles tem e ainda continuam tendo hein,e falo do relógio de tempo e não os de 24 segundos).
O Peñarol só cedeu 21 pontos em toda a primeira etapa e o Obras não meteu nenhum perigo em nenhum momento,desde o começo o Peñarol passeou em quadra com Campazzo,Teague,Leo Gutierrez sobrando nas bolas de fora e quando entrou a galera do banco pra fazer a rotação e suprir os cansaços que tinham,surge Ibarra,Rasio que não entregaram nada também e não deixaram o ritmo cair.
Até o Obras tentou baixar a vantagem,após o intervalo de 44 a 21 só que a diferença estava grande e a qualidade também e esta perda do Juan Gutierrez fez diferença ao jogo também e aí o time do Gonzalo Garcia deu tchau pra competição e o Peñarol de forma muito fácil está no final four sem nenhum problema após 2 dias de jogo complicado com 1 vitória e 1 derrota.
Fácil vitória e olha o Peñarol que tem bola pra bater os times Brasileiros assim como Regatas também no final four,ou os Brasileiros jogam bola ou o título parará na Argentina mais uma vez,algo que não é surpreendente e nem derespeituoso dizer,e por várias maneiras se diz isso.
Bela vitória do time do Hernandez!
Cestinhas do jogo: Do lado Miraylita de Mar Del Plata tivemos Leo Gutierrez com 22 pontos,13 do Campazzo,15 do Teague e do lado Tachero do Obras tivemos 17 pontos do Jason Forte e 9 pontos do Pablo Espinoza.



PS1: Este final de jogos que acompanhei do grupo argentino não foi fácil acompanhar,tive que apelar pra Sportv e sua transmissão e botar o áudio no Los Martines no jogo do Peñarol e no jogo do Regatas apelar pra Fm Nuevo Mundo de Sunchales.Só que deu tudo certo,já que link não conseguia para ver a DIRECTV Sports(tinha planos além da transmissão da Directv no link,botar as rádios que transmitiam o jogo também)
PS2: Costumamos falar mal da Sportv,mas hoje ela é só elogios...e que continue assim.Transmitiu os 2 jogos decisivos do grupo argentino...dessa confesso que não esperava ainda mais pra um canal que promete transmitir uma coisa e no final surpreende para o lado do mal.Aliás NBB vem aí e o canal...é expert nisso que falei!
PS3: Fiquei mostrando os posts da La Zona Pintada,lá também tem vídeos de tudo que ocorreu no grupo da Avenida Libertador em Buenos Aires,fizeram uma ótima cobertura in loco,só faltava narrar,mas aí também este que vos fala queria muito né?
PS4: Este fã aqui declarado do basquete argentino(isso não escondo de ninguém)se deliciou com tanto basquete argentino nestes dias na Liga Sul Americana,é um jeito e uma escola de basquete na qual segue o lado europeu de jogo,é bem interessante como sempre!
Peñarol e Regatas,bem vindos ao Final Four dos dias 4 a 6 de Dezembro,só esperar semana que vem no Henrique Villaboim,quadra do Sky Pinheiros e ao lado de Uniceub Brasília,Flamengo e Tiburones de Vargas vão disputar a partir de terça o grupo que passa dois!E se os brasileiros tiverem estudado os argentinos...será tão bom,mas a preocupação de alguns é NBB e Paulista de Basquete por enquanto e até é compreensivo isso.E será um baita final four!

Regatas Corrientes se classifica para o Final Four da Liga Sul Americana de Basquete

Mais basquete+mais blog e com foto tirada com o jogo terminado,aonde a foto tem festa correntina na Capital argentina e com o placar que vocês estão vendo aí na foto tirada por este que vos fala e a vitória que só promove o baita ano que o Regatas Corrientes vem fazendo,a baita temporada com ótimos valores,baita equipe que segundo até entendidos aqui de Brasília não seria páreo e teve gente que não respeitou o time Correntino e é o mesmo time comandado por Nicolás Casalánguida e sua "Intensidad" que faz este time funcionar e faz ele se classificar contra um Libertad que se reclamava antes deste quadrangular de cansaço e lutou bastante só que ficou pelo o caminho.
No começo de jogo só deu Regatas abrindo vantagem e com 14 a 6 de forma muito fácil,graças a Meyinsse,Quinteros e Kammerichs que conduziam o time correntino a isso.
Só que o time do Libertad encostou no placar e começou a equilibrar as coisas embora só perdia por 5 e aí o equilíbrio de vez prevaleceu e ficou cada um dos times revezando na frente do marcador e 38 a 37 no final do quarto para o Regatas.
Volta do intervalo,Libertad totalmente anulado e cochilando em quadra e o Regatas Corrientes aproveitou pra abrir a vantagem de 9 pontos e parecer administrar tudo.Até que chega principalmente o último quarto aonde as emoções cercavam o quarto de tanta definição e Gabriel Mikulas fez os comandados de Javier Bianchelli crescer no jogo e voltar para a partida,revertendo a vantagem junto com Ricky Sánchez e faltando 1 minuto e 50 tudo empatado na Avenida Libertador,em Buenos Aires.
Libertad virou o jogo após lances livres de Mikulas,Martínez devolveu a vantagem para Regatas e 72 a 70 na frente.
E aparece Paolo Quinteros,até fazendo o locutor da FM Nuevo Mundo de Sunchales lamentar a derrota e falar "justamente Quinteros igual ontem contra o Obras Sanitarias" pra matar a vantagem com sua bola de 3 e a classificação chegar a Corrientes e ao Regatas,classificação merecida e de bom tamanho e até no quesito vaga para sediar o final four porque não Corrientes hein,esta classificação fez o time entrar nesta.
Baita classificação do time de Nicolás Casalánguida!
Cestinhas do jogo: Do lado Correntino tivemos Quinteros com 17 pontos,Kammerichs com 16 pontos,Meyinsse com 12 pontos e do lado de Sunchales tivemos Mikulas com 18 pontos e com 10 pontos Diego Garcia e Fernández Chávez.
Agora só uma última,William Graves segue devendo basquete hein!E olha que se esperava demais dele,nem na liga local ele vem fazendo nada hein!Tá devendo o gringo!
E só pra fechar,ótimo post da La Zona Pintada do Alejandro Sonich(que aliás vi ele aparecendo na TV ontem quando via pelo o link o jogo com as imagens da Directv Sports): http://www.lazonapintada.com/?p=8079