quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

No NBB, Basquete Cearense tem melhor final de jogo e vence Rio Claro em pleno Felipe Karan

Foto: Bruno Martins



É do 77 a 68, é do jogo que foi o passado pelo o site da Liga, é o jogo que até as rádios foram trabalhadas em paz lá em Rio Claro......assunto do Blog no post onde o Basquete Cearense teve uma reta final impecável após uma partida tão marcada por equilíbrio seja pra quem viu ou pra quem apenas ouviu.
Vou falar o que de dois primeiros quartos onde até na afobação estavam super empatados? Equilíbrio o tempo todo, com o primeiro quarto onde o Rio Claro começou na frente mas o quarto ficou equilibrado e o Audrei meteu bola de 3 que a vantagem ficou apenas em 1 ponto, 20 a 19 no fim do quarto pra Rio Claro.
No segundo quarto, a MESMA coisa. Equilíbrio no quarto inteiro e quando parecia que tudo ficaria a favor dos cearenses........bola do Teichmann na última posse do quarto para o 40 iguais na ida para o intervalo. E quando o jogo ficou equilibrado, a marcação ficou pegada e as duas equipes não saiam do mesmo, é pra ser bem resumido nesse quesito.
Na volta do intervalo lá no Felipe Karan, um pouco de afobação do Basquete Cearense e o Rio Claro aproveita o momento para abrir uma pequena vantagem. Era o Teichmann correndo atrás de bola, era o Dedé chutando de fora, era o time rio-clarense abrindo pequena vantagem.
Até que andada, erros crassos botaram Basquete Cearense no jogo onde tudo desandava do lado da equipe do Alberto Bial. Apesar do final do quarto surgir com 5 de diferença em favor dos comandados de Dedé Barbosa(ex treinador da Winner Limeira que agora está lá), e na última posse a bola de 3 do Marcus Vinícius Toledo para a vantagem cair apenas em 2 pontos, 60 a 58 ainda com Rio Claro na frente.
No último quarto, quarto equilibrado, amasso de aro e tudo beirava a decisão na reta final de jogo. Onde aí a defesa do Basquete Cearense apareceu, apareceu Tiagão, apareceu Toledo, apareceu Davi, apareceu Audrei e a equipe do Alberto Bial fechou melhor a partida contra Rio Claro que não teve reação e a vitória importante é pra engrenar, pois a campanha feita até agora cheia de oscilações como próprio Rio Claro também.
Próximos adversários das duas equipes? Rio Claro tem sexta-feira em casa a equipe do Vitória de Régis Marreli enquanto o Basquete Cearense vai até Franca enfrentar a equipe francana dia 15.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado do Basquete Solar Cearense teve 19 pontos do Audrei, 16 do Toledo, 13 do Rashaun e 11 do Duda. Já o lado de Rio Claro teve 19 pontos do Dedé, 14 do Eric Tatu e 13 do Gui Deodato.

No NBB, Paschoalotto Bauru supera Mogi em dia de homenagens a Larry Taylor

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket




Em noite repleta de homenagens a Larry Taylor com direito a equipe bauruense aposentando a camiseta 4 e fazendo o "Alienígena" se emocionar, o Paschoalotto Bauru supera Mogi das Cruzes lá na Panela.
E diga-se de passagem que o marketing e a homenagem feita, foram bem feitas ao camiseta 4 que agora está em Mogi. É do 90 a 74 bauruense sobre a equipe mogiana o assunto da postagem, e enquanto o basquete mogiano segue patético e ruim demais, a equipe bauruense principalmente nos primeiros quartos mostrando um volume de jogo que fazia tempo que não mostrava.
Agora se nota que o descontrole do Filipin, é aquele descontrole onde a cabeça do jogador está igual ao caso do Douglas Nunes em Bauru onde ele tinha perdido a cabeça e queria ir pra cima de torcedor. Ele teve que ser contido por jogadores, surtou e se mostra que o camiseta 11 não tem mais cabeça pra jogar em Mogi, primeiro aquela declaração de "quem quiser vaiar, que fique em casa" e agora esta daí.....só me leva a crer que ele não tem mais cabeça pra jogar no projeto mogiano onde seus jogadores até quando vencem não tem convencido em rigorosamente nada com um basquete apático de dar sono a qualquer um.
No primeiro quarto, um show de bolas de 3 bauruense e atuação de 1 só clube jogando. Era Hettsheimeir, Alex, era todo o eleitorado bauruense no jogo para fazer um contundente 32 a 13 no fim dele.
No segundo quarto, a defesa mogiana dá uma melhorada e a vantagem só caindo para apenas 5 pontos na metade do quarto com direito ao Demétrius dando chacoalhada no tempo. Mas na reta final do quarto, as coisas voltaram ao normal de antes, a equipe bauruense voltou ligada ao jogo e com direito a cesta final do Léo Meindl, Paschoalotto Bauru dominando o jogo e fazendo 47 a 35 no fim do quarto.
Na volta do intervalo, além do descontrole do Filipin que já opinei mais acima, tivemos essa vantagem apenas aumentando e no controle praticamente do jogo onde o basquete pequeno jogado por Mogi não iria conseguir tirar a vantagem e o Paschoalotto Bauru em atuação contundente, atuação que  A MUITO TEMPO NÃO VIA, resultou em apenas uma baita vitória no NBB e um 90 a 74 justíssimo.
É hora do torcedor em Mogi, aliás tá mais que na hora da cobrança. E a equipe Bauruense jogou basquete finalmente.
Próximos adversário dos dois? Mogi joga em Franca no sábado contra a turma francana no televisionado da REDE TV e o Paschoalotto Bauru encara São José na Panela de Pressão na sexta.
Cestinhas? Lado Bauruense teve 22 pontos do Hettsheimeir, 17 do Alex, 16 do Jéfferson e 13 do Léo Meindl. Já o Lado Mogiano teve 16 pontos do Tyrone Curnell, 13 do Lucas Mariano e 11 do Shamell.
E as homenagens ao Larry Taylor? Recontra-validas!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

E haja coisa pra falar, opinar, relatar.....o texto é grande como de costume, e as vezes muitos reclamam disso só que não dá pra deixar escapar rigorosamente nada ainda mais quando é algo dito sobre outros esportes também.
Vamos ao post!





-Começo falando de San Martín de Corrientes x Uniceub Brasília. Chegou a hora, é logo mais as 10 e 15 da noite pra gente e 9 e 15 na Argentina.
Opções pra transmissão além do Sportv e da Directv Sports(pra os argentinos)? As rádios Dos e La Red Corrientes/Continental(deve ser ir em uma delas, sem "Doble potência" devido a final do Huracán na Sul-Americana no futebol) além do link mais próximo. E o Uniceub Brasília desde segunda já está em solo correntino, e vai jogar completo pois o Fúlvio já confirmou que estará lá ou seja, sem sustos com relação a aquela torção no primeiro jogo. E o San Martín de Corrientes? Equipe completa e igual ao primeiro jogo, até fiz pergunta ao Mateo Bolívar ontem naquele esquema que a Fiba Américas faz no seu twitter @ligamericas onde se pode fazer pergunta ao jogador. Me preocupei em quase fazer as mesmas perguntas que fiz ao Giovannoni(até se pode fuçar lá) e uma das perguntas foi sobre o ponto forte e ponto fraco do Uniceub Brasília onde o Bolívar respondeu que o ponto forte é o ataque rápido e os tiros de 3 e o ponto fraco é o jogo mais pensado. E o Bolívar mal sabe que isso esteve bem pior, ainda mais com Vidal no mesmo elenco.
-Já no ponto fraco e forte do time dele(outra que perguntei), o Mateo Bolívar disse que o jogo interior e o movimento de bola é o ponto forte e o fraco é a desconcentração na defesa. O Mesmo Bolívar perguntado por este que vos fala sobre o desenvolvimento de seu jogo seja na Sul-Americana ou na Liga Argentina e o jogador disse que o desenvolvimento dele se vê positivo, se sentindo melhor e mais comodo a primeira temporada.
-Outra que perguntei ao Mateo Bolívar e propago aqui: perguntei sobre se tinha alguma lição a ser tirada do jogo 1, onde Bolívar respondeu que sim com relação aos ataques em Pick And Roll que causaram problemas a defesa e que também espera um jogo bonito e com muita intensidade. Aliás, a recepção que a turma lá em Corrientes anda fazendo é sensacional perante fotos e tudo visto, é esperar a ânsia chegar e a bola subir no Fortín Rojinegro(se você não o conhece, veja fotos dele por aqui: https://twitter.com/diarioepoca/status/674282567156277248 e claro que se esse blogueiro tivesse bala na agulha, faria a melhor cobertura in loco presente por lá, mas quem sabe um dia estarei por lá, seria um sonho botar o Blog do Igor em solo argentino.
-Sobre Muriçoca(Muricy Ramalho) no Fla: Ao menos o presidente lá prometeu promessa de campanha, algo que é raro. Agora ele não combina com o clube. Muricy disse que aprendeu coisas lá fora com o Barcelona e por ai vai.....enfim, é conferir pra ver o que vai acontecer. E não adianta vir com Muricy, se o elenco montado for o mesmo desse ano ou pior em 2016. É ou não é?
-Ontem o Orçamento do Botafogo foi aprovado(até via o Thiago Veras e o Fernando Lôpo falando algo sobre isso no twitter), ao menos lá está se tendo o famoso pés no chão que se precisa ter. Maurício Assumpção QUEBROU o clube e não é em 1 ano que se acerta tudinho, por isso que seja o orçamento pra que se monte ao menos um elenco que não passe sustos na série A em 2016. Cenas dos próximos capítulos.
-Ontem também vi mudanças no Avaí: Arini embora, Chico Lins embora, Raúl Cabral ativado como treinador e se dizem dos jogadores do Uram(TODOS CAÍREM FORA). Vivi pra dizer que o Arini deveria ficar, já Chico Lins....ESSE faz parte daquela TURMA que me ENGANOU no futebol(já o falei que era dirigente de bem, mas as atitudes últimas de anos e anos entregaram a paçoca). Raúl Cabral efetivado, meu medo é que queimem ele igual fez com o Hémerson Maria e até com o Edson Neguinho. Já essa de dispensar todos os jogadores do Uram, só acredito vendo.
-E a zona do Catarinense já começou. Guarani de Palhoça vai herdar a vaga do Ibirama que pediu desistência confirmada de forma oficial ontem. A sorte é que na tabela montada, não vai causar tantas mudanças assim. Só que assim se começa as zonas do Campeonato Catarinense 2016 que terá até um Metropolitano jogando em Jaraguá do Sul porque em Blumenau o SESI tá sem condições.
-E fico vendo a Federação fazendo jogo duro no Campeonato Paulista sobre mandos de campo e estádios aprovados, todo o ano é esse "chamar atenção" mas na hora que o campeonato começa....todos os estádios passam e são aprovados. Aliás nem critério direito se existe para que estádios sejam aprovados, é tudo vergonhoso.
-Vi o sorteio da Copa Verde 2016, e o Brasília só pega pauleira: Vila Nova já de cara e se passar pega o Luverdense que joga série B também. Tá legal o sorteio para o colorado lá de Brasília, só que não. Já o Gama pega o Interporto na primeira fase de competição.....já que falo do futebol de Brasília por aqui. Aliás esta Copa Verde promete ser legal ano que vem, primeira fase que terá os jogos 9 e 16 de Março e a segunda fase terá dias 17 de Fevereiro e 2 de Março no caso do Brasília contra o Vila Nova.
-E tome do limpa que faz a CRISE afetar tudo. A da vez envolveu até o Felippe Rodrigues repórter setorista da Bradesco Esportes FM do Rio, aliás na emissora do grupo Bandeirantes de Rádio no Rio o que não falta é a CRISE batendo forte e profissionais ficando sem emprego, até essa crise lia que envolveu a Tupi onde ela não vai mandar nem a Carlinha Matera para jogo in loco do Flu na Flórida Cup. A situação não está fácil e só vê quem não quer ou quem defende certas coisas.
-E o falecimento do Juvenal Juvêncio que virou notícia hoje: Engraçado que o cara ficou canonizado como a maioria de alguns quando falecem. A solidariedade vai pra família como sempre se permite falar, agora o Juvenal Juvêncio lutava contra um câncer onde aí a parada é mais dura do que dirigir o próprio clube. Juvenal Juvêncio fez as suas besteiras, e não é porque o cara faleceu que não se passa uma borracha nisso, até numa delas que começou o SP degringolar de vez. É o que tenho a dizer sobre o assunto.
-Teve Champions League? Teve, e terá mais logo mais como a última rodada desta primeira fase onde define classificados, até o Real Madrid meteu 8 a 0 sobre o Malmo: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/674342408738467840 eis os resultados do dia.
-Na Copa RS que antes era Brasileiro Sub-20 e não deixará de ser, tivemos esses placares ontem: Vasco 2 x 1 Palmeiras
Avaí 0 x 0 Inter RS
Corinthians 0 x 0 Figueirense
Bahia 0 x 0 Coritiba
-E o Brasília Vôlei ganhando de São Bernardo ontem na Superliga Feminina hein!!! Grande vitória, 3 sets a 0 jogando lá no ABC. Agora na Concilig Bauru que vem o destaque, sabe a Érika Coimbra(atacante da seleção em outros tempos)? Vai reforçar a equipe bauruense que também venceu ontem o Pinheiros.
-E o Handebol do Feminino vai rolando no seu Mundial na Dinamarca. Brasil ganhando por 24 a 21 da Alemanha onde aí o nível é lá em cima e a vitória tá quase botando o Brasil classificado a próxima fase, algo que a galera do Martín Soubak deveria se classificar e vai brigar nas cabeças sim. Já "La Garra" como é a seleção Argentina feminina que está ali pela a primeira vez, até endureceu o jogo mas o nível é outro e perdeu pra França por 20 a 12. Situações opostas aí num mesmo grupo.
-Na NHL ontem tivemos assim os placares: https://twitter.com/NHL/status/674483620648722432
-Essa frase, esse tweet não é meu, é de Daniel Oliveira da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre onde to com ele: "Alguns empresários tem interesses diferentes dos seus jogadores. E assim caminha o futebol!!!"
-E tome das rádios nos quebrarem........tal rádio nos informa outro dia que iria passar TODAS as partidas do clube em casa no NBB, e ai eis que chega ontem a tal rádio nem passou o jogo e preferiu ficar falando do Muricy no Flamengo. O que só peço é CUMPRIMENTO DE PALAVRA e o duro é que quando vou achar o comentário em que me responderam sobre isso neste tal de Facebook....tá parecendo que foi apagado.
Tem rádio que não se ajuda, a gente faz uma coisa pra ajudar elas(coisa que a Liga deveria fazer e não nós seres humanos normais) e tem sempre alguma que não se ajuda. Dá vontade de chutar o pau da barraca as vezes. Falo da Rádio Fla que obtive resposta lá no jogo contra Rio Claro e ontem aconteceu o relatado.
-Tem PESSOA que BEBE quando vai mandar algo. Recebi uma mensagem dizendo de querer contato com redação. SE TOCA, meu blog não tem redação, é UM HOBBY SÉRIO! NUNCA FALEI QUE TEM REDAÇÃO, não é jornal, não é rádio, não é TV pra isso ora. E já aprendi a excluir esse povo que "tem como entrar em contato", pois já vi que tem bomba por ai. Outro dia quiseram que eu fosse participar de um negócio onde está Amir Somoggi(o cara que DEFENDE INGRESSO ALTO NO ESTÁDIO), falei não e a pessoa vai na base da intolerância e querendo me usar pra que fosse propagar o tal fórum(e tenho o costume de interagir com as pessoas e não achar que pessoa só serve pra ser poste). Não sou usado para massa de manobra, e muito menos servindo pra uma única coisa.
-E ainda tem uma outra já que estou dizendo sobre blog: Não me misturo com patrocinador, porque não acho que a prazer de ganhar dinheiro eu me dê bem com isso e nem posso falar mal e tal patrocinador na independência que se vê. Fico até vendo gente indo pra esse lado de dinheiro(me importo com dinheiro, quem não se importa é hipócrita) e ganhando uma merreca de dinheiro onde essa merreca se passa fome com relação a tentar ganhar dinheiro com blog. E sabe o que é complicado? Quando falamos "Não" ainda somos passados de arrogante....meteoro querido, cadê VOCÊ? Claro que neste quesito pode mudar algum dia, só que sem perspectiva de nada com relação. Agora não me encham o saco com relação a isso, até já fui claro com relação a isso e volto a repetir....pra patrocinador, o blog não está aberto e muito menos pra oportunismo de pessoas que querem se aproveitar do meu hobby para qual.
-Também cheguei a ouvir ontem a Sport 890 ontem na vitória do Hebraica Macabi sobre o Goes e demais coisas da rodada lá na Liga Uruguaia de Basquete e te digo que a vida do Aguada na briga na parte de baixo da tabela tá complicada. Até lia o regulamento da Liga local, e é totalmente estranho. E o Hebraica Macabi é o time do ex Quimsa treinador Fábio Demti, é o time do Leandro García Morales(que pretende se aposentar lá, por isso que você não vê clubes atrás dele além do preço que deve ser caro) e é o time do Hátila Passos(Brasileiro, tá um tempo lá e já jogou na Unitri Uberlândia, e pra eles vira destaque....pra ver como é o nível do basquete lá).
-Já na Argentina, até peguei o restinho do Olímpico vencendo mais uma seguida contra o Instituto de Córdoba e quem segura o Olímpico embora tá cedo pra falar algo igual aqui na nossa Liga. O Olímpico(aliás parabéns pelos 94 anos de existência do Olímpico de La Banda completados hoje) de Stanic, Van Lacke e todos fazendo parte de uma baita campanha nas mãos do Fernando Duró(e quero crer que o Augusto González tá de férias das transmissões da TIC em Santiago Del Estero).
-Nos outros jogos do dia na Liga Argentina ontem, prefiro mostrar resumos. Um deles foi a volta do Luca Vildoza após se recuperar de lesão que fez ele ficar afastado por uns meses, o Quilmes até ganhou do Weber Bahía assim(Resumo do Esto es Quilmes: http://estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1530). Já também tivemos vitória do Ferro sobre o Libertad de Sunchales(Resumo via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/amicucci-brill%C3%B3-y-ferro-se-sac%C3%B3-la-espina-ante-libertad). Aliás hoje tem mais jogos, tem Peñarol x San Lorenzo e Argentino de Junín x Atenas(que anda mal das pernas).
-E pra finalizar, reviravolta no Basquete Palmeirense é? Vi esse tweet do Fernando do Basquete SEP falando disso, estão procurando patrocinador pra voltar ao basquete, mas há um porém chamado o tempo: https://twitter.com/BasqueteSEP/status/674367106234871808






É isso, hoje tem mais Blog do Igor! Só lembrando que ainda se pode votar lá no Prêmio Top Blog, se achar que o Blog tenha moral e mereça algo, aí fique a vontade.
E só lembrando que no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 na página oficial lá.