terça-feira, 17 de novembro de 2015

Com direito a prorrogação no NBB, São José se recupera e vence Rio Claro

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com



89 a 85, com direito a prorrogação....assim a vida joseense pra se recuperar no NBB contra Rio Claro que claramente não emplaca na competição.
2 coisas a serem ditas: Porque o Jamaal não se preocupa em jogar basquete que ele tem de sobra e só quer se preocupar em reclamar de arbitragem, fazer firula e usar o vitimismo como forma hein? Vai jogar bola e esqueça o resto! Já o Teichmann, porque ele não se preocupa em jogar do que ficar reclamando, ultimamente foi querer esquecer o basquete pra dar espaço em algo que não é a dele, o que se passa com ele?
Daniel Filé, novo reforço joseense estava lá e até a notícia joseense é que o jogo contra o Uniceub Brasília dia 2 foi cancelado, e ele só poderá estrear contra o Minas dia 4 em BH.
E o jogo? Tivemos São José entrando mal e ainda viu Rio Claro começar bem demais no jogo com direito a marcação cerrada que deu resultado e com isso 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, essa vantagem de 10 pontos foi sendo administrada com São José não achando o tempo de jogo. até que os comandados do Cristiano Ahmed com o Pedro e o Gabriel Aguirre tentou encostar, mas o jogo era todo rio-clarense e jogo que no intervalo foi 43 a 35 em favor de Rio Claro.
Na volta de intervalo(público estava igual ao jogo contra o Caxias, até pelos relatos do repórter Chagas Jr na Super Rádio Piratininga de São José dos Campos) sequência de 13 a 6, sequência onde a equipe joseense chega na partida e a vantagem grande não existia mais. Bruno Ferreira, Arthur, Pedro....peças joseenses no quarto que apareceram além do Renato Carbonari fizeram a partida ficar equilibrada e de quebra abriu 59 a 53 no final do quarto.
No último quarto, reação de Rio Claro que teve o nome de Gui Deodato e de Teichmann para a partida ficar equilibrada e com alternância de frente de cada um dos lados. Com isso tudo ficou definido para os minutos finais, onde o Gustavo teve a chance de vencer o jogo nos lances livres e ele perdeu um deles(aliás Gustavo sempre foi ruim e agora apenas que o torcedor foi lá descobrir isso, haja delay), faltando 5 segundos....falta no Eric Tatu onde converteu os dois lances livres e a equipe joseense ainda teve o Pedro pra oportunidade da vitória que nada foi feito, empate em 74 e prorrogação na Vermelinha.
PS: Quero crer que problemas técnicos não deixaram a Arquibancada Esporte Clube e a SUD FM transmitirem o jogo lá em São José.
A prorrogação teve equilíbrio o tempo todo, até chegar os 2 últimos finais e ele pra aparecer e desequilibrar, faz a diferença ainda mais quando se preocupa em jogar basquete....falo de Jamaal Smith, simplesmente Jamaal que fez a equipe joseense estar na frente e nos lances livres para São José fechar a vitória, foi o detalhe do jogo que Rio Claro não teve esse jogador.
Cestinhas do jogo? Lado Joseense teve 20 pontos do Pedro, 16 do Jamaal, 14 do Renato Carbonari. Já o lado Rio-Clarense teve 20 pontos do Gui Deodato, 16 do Dedé, 10 do Teichmann e 10 do Eric Tatu.
No outro jogo do dia teve o Vitória adquirindo a primeira vitória no NBB longe de qualquer redundância, venceu o Minas por 76 a 66 jogando em Cajazeiras, jogando na capital baiana que rolava o jogo enquanto o Brasil jogava nas eliminatórias. E Basquete Cearense x Uniceub Brasília? Daqui a pouco vou falar da vitória pra garantir os 100% de aproveitamento do Uniceub Brasília no NBB, terá postagem sobre nem que se invada a madrugada.

Na batuta do Wood, San Martín de Corrientes vence Mogi na Sul-Americana

Desanimamos, se irritamos com tudo, ficamos com vontade de um monte de coisa.....mas é nessas que acabo tirando das tripas o coração para trazer o melhor do esporte e com independência aqui no Blog do Igor.
O Jogo da Sul-Americana que só tinha link, televisionamento da Directv Sports pra fora do país....começou a reta final na Venezuela e com o San Martín saindo na frente e vencendo a equipe mogiana.
Agora uma verdade é dita: 500 tentativas de bolas de fora, muita individualidade, jogador que não gostou das vaias contra o Caxias e que deu declaração chegando em bola atrasada em momento crucial da partida e depois não querem que a gente diga algo(né Filipin)......e Mogi segue sem animar ninguém e ainda de quebra o alerta está ligado ainda mais dependendo do que sair no jogo entre Guaros e Franca. Mogi mereceu perder a partida de fato.
Primeira impressão que eu tive sobre o búlgaro que estreou na equipe Rojinegra, falo do Yanev: Ele é metido a gostar de chutar de fora também, a gente vê jogador vindo da Europa e na maioria são pivôs que gostam de jogar lá dentro, mas o Yanev PARECE que não é bem assim.
E o jogo? Tivemos o primeiro quarto com o San Martín de Corrientes na frente o tempo todo no quarto, até a reta final onde a equipe mogiana meteu bolas importantes que resultaram na achada virada no final de quarto, 24 a 22 para os comandados do Danilo Padovani.
No segundo quarto, jogo que seguia equilibrado. Só que sabe que a forma que a equipe mogiana com muita afobação, sem paciência, correria demasiada, individualismo de mais e ainda isso tentar ser tapado com muito falatório e um Paulão Prestes nervoso com jogador? Isso estava dando certo até um momento, quando o San Martín de Sebastian González botou ordem no jogo e no jeito argentino de jogar com direito a Demétrius Jeremiah Wood deitando e rolando no garrafão....a equipe de Corrientes levou o placar na frente, até algo que vi o Alejandro Sonich twittar durante a partida: Se ele jogasse mais concentrado, liquidaria o jogo abrindo 15, 20 de frente que do jeito que Mogi estava não tiraria de jeito algum. E com isso, 43 a 35 para o San Martín de Corrientes no intervalo de jogo na Venezuela.
Na volta de intervalo, a equipe correntina abriu 15 de frente, dominando tudo. E a equipe nem era só Wood não, era Lescano e Mariano Fierro também, além do O´Bannon que esteve bem hoje(aliás finalmente ele foi aparecer na Sul-Americana). Só que quando a vantagem parecia ficar desta forma....surge o Alienígena Larry Taylor para levar o jogo meio que sozinho e botar Mogi no jogo pra apenas 2 pontos no fim do terceiro quarto, 64 a 62 ainda pra equipe argentina, mas tinha jogo.
No último quarto, cada vez que Mogi tentava encostar, tinha sempre uma bola de segurança em favor da equipe Rojinegra para tranquilizar e manter a vantagem de vez no jogo até o final. Mogi estava tão desesperado pra tirar a vantagem que se tentou bolas de 3 até dizer chega, o Vidal até ficou com inveja disso.
E a resolução de jogo e a vitória foi a favor da equipe Argentina. E Mogi se complica, bem no que falamos sobre a falta de basquete que se ela aparecer pode botar Mogi em alerta, a equipe não tem empolgado e isso são os jogadores que tem que ser cobrados. Já a equipe do San Martín de Corrientes, ao menos foi bem hoje e teve imensos méritos.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado Correntino, lado do San Martín teve 18 pontos do Wood(e 13 rebotes, show de Wood no garrafão), 16 do O´Bannon, 10 do Mariano Fierro e 10 do Lescano. Já o lado Mogiano teve 18 pontos do Larry Taylor, 10 do Shamell e 10 do Lucas Mariano.

Colômbia 0 x 1 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)



Era o momento pra vitória acontecer e ela aconteceu em favor da Argentina numa partida que não era fácil, até esperava mais da seleção colombiana no jogo, ficou devendo bastante.
Passado o silêncio em homenagem aos ocorridos em Paris e os hinos....o jogo na primeira etapa não teve grande emoções assim. A Argentina superiora, a Colômbia tentando algo, até tinha já perdido gol na bola do Higuaín para o Di Maria que não deu liga.
19 minutos do primeiro tempo e o gol do jogo, no contra-ataque onde o Banega fez a famosa pausa certa para servir quem vinha de trás e quem vinha de trás era Lavezzi que só fez o passe contando com a furada do Zapata e o Biglia sem goleiro tocou para o gol marcando o 1 a 0 pra Argentina.
E a Colômbia teve uma chance com a lambança entre Romero e a zaga Argentina no recuo e até se reclamou de penalidade, mas nada feito. E a Argentina perdeu um gol cara a cara com o Di Maria de novo.....não era hora de perder gol assim, o cara a cara foi chute pra fora do Di Maria, por mais que não seja o cara da finalização, não era gol que se perdia.
Na segunda etapa, o Banega já tinha perdido chance pra Argentina onde Ospina fez a defesa e a Colômbia fez a pressão com bolas na área, alterações e muito mais enquanto a Argentina ia no contra-ataque e bem enxergado na entrada do Cardona no Mascherano que cabia expulsão para o jogador colombiano, diga-se de passagem. E teria mais contra-ataque pra Argentina do Tata Martino perder chance, ainda mais com Dybala onde perdeu mais um gol(bola na trave) e ainda teve impedimento mal marcado em gol anulado com o próprio Dybala em jogada que antes de chegar nele tivemos 20 toques na bola como alguns Argentinos registraram durante o jogo.
E pensa que não teria sofrimento na vitória dessas? Que nada. A Colômbia foi para o abafa e o Romero saiu mal no lance, na sequência da jogada onde o Rojo cortou mal....sem goleiro mas com a zaga em cima pra salvar a bola....o Murillo isolou e fim de papo com vitória Argentina em jogo onde já podia ter definido antes, deu muita sorte e os 3 pontos estão valendo pra Argentina.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!! Pra começar a terça-feira na base da Faixa Nobre do Esporte, não sou BAND só que aqui.
Sempre lembrando que o Blog nas redes sociais é assim:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05






-Começo com o futebol. Claro que para o Blog que vos fala vai interessar os jogos da Argentina e do Brasil nas eliminatórias, até o Brasil com público lotado contra o Peru do Gareca me surpreendeu neste quesito só que é jogo complicado onde ao menos não se tem buraco do David Luiz logo mais. Já a Argentina, quase será a mesma do jogo contra o Brasil quando vai encarar a Colômbia em Barranquilla. Acho que a Argentina não passa do empate e o Brasil vence sofrido a seleção peruana arrumada pelo o Ricardo Gareca, já que acordei com vontade de palpitar.
-E já que meti palpites, Série A nesta quarta e quinta que vai voltar terá palpites assim: Goiás 1 x 1 Coritiba, Ponte Preta 1 x 0 Figueirense, Avaí 1 x 1 Joinville, Atlético PR 1 x 1 Palmeiras, Grêmio 2 x 0 Fluminense, Chapecoense 3 x 1 Inter, SP 1 x 0 Atlético MG(jogo do título para o Corinthians), Santos 3 x 0 Flamengo(igual em 2002) e Vasco 1 x 1 Corinthians(e espero que não dê confusão ao que se está falando desde alguns dias virando pauta de tudo quanto é programa esportivo.....embora não duvide que aconteça, agora estranha os Corintianos tendo medo disso enquanto em Uberaba no Futsal ontem todo mundo viu o que aconteceu com as organizadas do Corinthians caçando das suas, onde nada surpreende).
-Então o Marquinhos ficará afastado por lesão em 4 meses do Avaí? Engraçado que vi uma postagem falando que era a hora dele não mais ficar escondendo lesão....e por acaso tem alguma coisa que ele escondeu lesão? As vezes dou umas criticadas aqui, mas ir pra esta parte até penso que tem uma falta de sentido ai. Enfim, só o Marquinhos sabe se é hora de parar ou que o físico não tá dando conta....agora que com a lesão se volte a jogar, porque falar.....também falo(e não é pouco).
-Campeonato Catarinense teve a discussão de fórmula que pode mudar pra pontos corridos e sem final, definição que sairá lá pra Sexta-feira. Só se sabe que começa 30 de janeiro e termina dia 8 de maio(se tiver final ou mesmo se for só pontos corridos). Cenas das próximas horas, onde no balanço das horas tudo pode mudar como dizia Sérgio Orind.
-E a Justiça decidiu penhora de bens do Carlos Eduardo Pereira presidente do Botafogo, sabe quem pediu que se pague dívida? O ex Volante Túlio(que pra alguns fica sendo Túlio Guerreiro) que teve passagem pelo o clube e fez aquela choradeira num mico e num recibo passado, pra alguns a decisão é absurda.
-Já está a venda os ingressos do jogo do Botafogo sexta em Brasília pela série B, e te digo que bota caro nisso os ingressos: http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=1905&subtag=Futebol
-Jogo do Galo também está sendo vendido e tem setor ainda mais pra quem não é sócio que tá barato(30 reais, 40 reais até que ao meu ver dá pra pagar): http://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-reduz-precos-dos-ingressos-para-partida-contra-o-goias-no-fim-de-semana
-E o Palmeiras sábado contra o Cruzeiro na Allianz Parque? Aqui os preços e vendas de ingresso: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/36800-ingressos-mais-baratos-para-duelo-com-cruzeiro-no-allianz-parque--aproveite#.VksiOdKrQYw Agora sim, um preço digamos decente e promoção de verdade, justiça seja feita.
-E SP x Galo quinta-feira? Terá arquibancada a 15 reais....aliás se tem um lugar que quando você vai acompanhar jogo, você paga ingresso barato/justo nos dias de hoje tem sido o São Paulo: http://www.saopaulofc.net/equipe/temporada/campeonato-brasileiro-2015/sao-paulo-x-atletico-mg/#.Vkf-rq6rTyU o Duro será o horário que é as 10 da noite.
-Hoje tem amistoso cancelado devido a história dos acontecimentos de bomba e muito mais, falo de Bélgica x Espanha e não duvidem se outros amistosos terem sido cancelados por questão de segurança, MALDITO ESTADO ISLÂMICO QUE TEM QUE ACABAR COM ELE. E a Irlanda ontem venceu e está na Eurocopa em 2016 na França, 1 a 0 sobre a Bósnia de Dzeko e cia.
-Não vejo graça no Canal Chuá que babam tanto o ovo, já o Trêsloucados onde tem Marcelo Duarte, PVC e Celso Unzelte é sensacional me fazendo reviver a época de Loucos Por Futebol. Canais de Youtube e opinião dada.
-E a lesão do Valdívia do Inter que será entre 6 a 8 meses botando em risco a vaga nas Olimpíadas hein? Essa é uma notícia triste.
-E confesso que nem ideia se tinha que tanta gente odiava a Ronda Rousey até ela perder uma luta lá no UFC, as vezes pessoal disfarça bem legal e nos engana.
-E o Blog do Paulinho que está de volta conta em detalhes o dia que ele foi preso e até depois ser solto graças aos serviços do Romeu Tuma Jr, engraçado que ele estava comprando uma cachorra e a truculência do policial era como se fosse algo tramado por alguém, enfim leia a postagem dele e tire a conclusão você mesmo: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/11/16/milicia-aidar-detalhes-do-dia-em-que-o-blog-do-paulinho-foi-preso/
-E o ATP Finals? Tem rolado, vai rolar hoje provavelmente com Djokovic x Federer em confronto onde os dois passam de fase, ontem o Nadal superando e jogando tênis contra um errático Wawrinka se fez o jogo ficar fácil e a vitória acontecer. Já o Murray em jogo que se sabia de dificuldade, duplo 6/4 contra o Ferrer e na competição de duplas...o super tie-break onde convenhamos que as 3 duplas faltas em um game lá do Herbert botaram Melo e Dodig no jogo e para jogar o super tie-break onde levaram a melhor. E Maria Esther Bueno......NÃO DÁ COMENTANDO, CHEGA, BASTA.
-Logo mais tem Vôlei, tem parada dura para o Brasília Vôlei na Superliga Feminina que já está no Triângulo Mineiro pra enfrentar o Praia Clube. Jogo complicado. que precisa ser encarado e qualquer deslize custa caro, não se permite erros ainda mais ao que aconteceu de sobra contra o Pinheiros sábado passado. Jogo que terá a Rádio Nova Aliança lá transmitindo tudo, como falaram que fariam na temporada do Brasília Vôlei.
-E temos luto no rádio do Recife pela morte de Gino César, que fazia o programa policial na Rádio Jornal do Recife "Bandeira 2" nesses últimos 30 anos.
-E o Bahia demitiu o diretor de futebol e deu férias a Charles Fabián, aliás é férias ou demissão? Causa até dúvida.
-Vamos ao Basquete: Equipes em Barqusimeto para logo mais o show da Sul-Americana de Basquete começar. Vá atrás de links ou de qualquer coisa para acompanhar a competição ainda mais se o jogo não for do Sportv, pare de ficar dependendo deles. E a Difusora de Franca não vai abandonar o francano, pois sei que o Jovassi nessas internacionais está sempre lá, agora a Hertz eu não sei direito se farão jogo no off-tube(do estúdio) ou estarão ao vivo da Venezuela também. Mogi x San Martín de Corrientes(que já está com o búlgaro Yanev relacionado e treinando já, vai ser usado por Sebastian González) e Franca x Guaros a rodada de logo mais, e pra quem não é daqui e vive em lugar onde pega a Directv Sports....vai ver tudinho.
-Gostei da nova iluminação do ginásio Sócios Fundadores, casa do Gimnasia Indalo. Aliás pra quem logo jogará Liga das Américas....estava na hora disso: https://twitter.com/n_c_g_/status/666042800320872448(o tweet é da Natalia Guerrero)
-E o Daniel Filé é o novo reforço de São José para a continuação da temporada, até o perfil oficial do clube confirmou isso. Dormiram com Lucas Tischer engatilhado, mas no final veio o Filé, que situação hein. Assim é o novo reforço da equipe do Cristiano Ahmed.
-Vamos aos jogos de rádio e Streaming nesta semana do NBB? Hoje temos São José x Rio Claro(Rádios Piratininga e a Web Rádio Arquibancada Esporte Clube lá de São José dos Campos, a Web Rádio SUD FM e as rádios de Rio Claro devem fazer cadeia). Basquete Cearense x Uniceub Brasília e Vitória x Minas sem rádios, TV e sem nada.
Na quarta, só Paschoalotto Bauru x Pinheiros tendo alguma coisa, terá transmissão do Jornada Sportiva/Auri Verde além do Streaming/Link do site da Liga. Paulistano x Macaé e Liga Sorocabana e Flamengo no mesmo esquema dos jogos do Minas e Uniceub Brasília.
Na quinta, os 2 jogos do dia sem rádio e sem nada(quando digo que é sem nada, apenas é com scout e olhe lá), falo de Vitória x Uniceub Brasília e Basquete Cearense x Minas. E na sexta? Paulistano x Flamengo será o único jogo apenas com scout, sem TV, sem rádio e sem nada enquanto Liga Sorocabana x Macaé terá o Streaming do site da Liga e Paschoalotto Bauru x Caxias do Sul Basquete terá o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
-Logo mais tem Uniceub Brasília no tour pelo o Nordeste feito esta semana, hoje com o Basquete Cearense em jogo enjoado e quinta tem o Vitória em Salvador. Agora, o que fico sabendo via Alen Banewur, comentarista da rádio Sport 890 de Montevidéu sobre uma aprontada da equipe no hotel enquanto estavam na competição semana passada onde tinham que sanar e pagar isso, está nesses 2 tweets: https://twitter.com/alenb259/status/665189104183812096 e https://twitter.com/alenb259/status/665189387550990336 até queria que o clube fosse se manifestar sobre isso, se foi pagado ou não? Agora se não foi pagado, que tem que pagar.....sem calote.





É isso, e logo tem mais!

Atenas volta a perder na LNB, a da vez? O Sionista

Foto: Leandro Fernández



Pior começo de liga Argentina para o Atenas e isso ninguém me contou, ouvindo a Rádio Universidad de Córdoba ouvia essa, é histórico esse péssimo começo de uma tradicional equipe como o Atenas de Córdoba e em jogo onde esteve equilibrado praticamente o tempo todo, ninguém jogando bem e ainda a derrota aconteceu, 78 a 73 que falo dentro dessa postagem.
Só que teve alguns diferenciais nesta partida, um deles fez a vitória para o Sionista. Falo de Dwayne Jones, o pivô do Sionista que foi soberano no garrafão e pegou todos ou quase todos os rebotes possíveis em favor dos comandados de Sebastian Svetliza e isso contou bastante para um jogo que esteve equilibrado quase o tempo todo.
Um outro detalhe se chamou Daniel Hure, ex jogador do Olímpico de La Banda e na hora exata com bolas de fora fez o Sionista estar no jogo, aliás o Atenas sem marcar o jogador ficou difícil de reverter, um time que só dependia de bolas de fora e mais nada fazia no jogo inteiro.
No primeiro quarto, até que o Atenas começou bem demais o jogo e abriu vantagem. Combinação Lábaque-Mikulas começando bem, e o Atenas até com o garoto Maurício Corzo fazendo a vantagem acontecer, mas o Sionista conseguiu deixar a apenas 2 pontos atrás, 19 a 17 para o Atenas em pleno Carlos Cerruti em Córdoba.
Segundo quarto, o Sionista fez uma sequência de 7 a 3 e até virou o marcador com direito a superioridade citada lá em cima sobre os rebotes. A partida ficou equilibrada sem ter pra onde correr e somado a esse equilíbrio também teve erros em demasia das duas equipes, a partida não teve grande nível. Com isso os comandados do Sebastian Svetliza estavam na frente por uma bola de 2 de diferença, 37 a 35 em favor do Sionista.
Na volta de intervalo, SIMPLESMENTE NADA MUDOU. Equipes trocando cestas, alternando na liderança, Pau e Giorgi ajudando o Sionista e do outro lado Pitu Rivero e Lábaque ajudando o Atenas e o Atenas fechou na frente do quarto por 58 a 57.
E esse equilíbrio se manteve no último quarto, até nos erros estavam muito iguais. O Atenas abriu 6 de frente, parecia que agora iria pra vitória até que a falta de marcação, a falta de competência afetou os comandados de Miravet. O Sionista chegou ainda mais que Dwayne Jones esteve muito bem e Daniel Hure meteu bolas de fora e o Sionista nos lances livres de forma justa e competente venceu.
E o Miravet deixou desapercebido que teremos troca de estrangeiros no Atenas: O Kyle Lamonte será o confirmado como dispensa e troca para Dequan Jones. Aliás verdade seja dita, não se discute o Lamonte e sua qualidade técnica que dispensa comentários....o problema é que ele não rendeu como esperado, até começou bem demais nos primeiros jogos mas depois só sucumbiu e não foi bem, E não falta time que apostaria nele seja aqui do Brasil, como Argentina, Uruguai, Venezuela(Argentina não pode mais por tal do regulamento da ADC), uma pena que não rendeu, mas verdade seja dita....não conseguiu render nada e até que a retirada dele para preferir um Pitu Rivero no meio, se deu a entender.
Deu Sionista e ACORDA Atenas. Justa vitória do time de Sebastian Svetliza.
Sionista teve nos cestinhas/Maximos punutadores os 17 pontos do Dwayne Jones, 14 do Daniel Hure, 14 do Ariel Pau e 10 do Mario West. Já o Atenas teve 17 pontos do Bruno Lábaque, 12 do Lo Grippo, 12 do Luciano "Chiuzito" González e 10 do Mikulas.

Enfim, vitória: Quilmes bate Lanús na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Será que aos poucos a casa está se arrumando ao Quilmes de Mar Del Plata? Disso só que o tempo e a volta de todo mundo pra saber, o Luca Vildoza esteve em Buenos Aires acompanhando a equipe por estar se recuperando de lesão e o Quilmes enfim venceu alguma podendo fechar o jogo(algo que a Valéria Muñoz, o Martín Segura e todo o pessoal do Esto Es Quilmes já falava na época dos jogos da Sul-Americana), é do 76 a 73 onde o Quilmes confirma a sua segunda vitória nesta primeira parte de campeonato.
Falando do jogo? Primeiro quarto com as duas equipes no amasso de aro, nada precisas e o placar bem baixo pra considerável um jogo assim. Até que no final de quarto, as coisas mudaram e com 2 bolas de 3 consecutivas do Juan Fernández Chávez, o Lanús virou o jogo e ficou na frente por 17 a 14 em favor da equipe Granate, em favor do Lanús.
No segundo quarto, tivemos o jogo equilibradíssimo, parecia indefinido e foi indefinido o tempo todo....até que na praticamente última posse do quarto, o Baxley dormiu no ponto e o Lanús passou a frente na cesta do Fernández Chávez e um 37 a 36 de um jogo que nem dá pra falar muito, devido a equilíbrio que se tinha.
Na volta do intervalo, o Lanús voltou bem melhor e até abriu uma sequência de 13 a 6 que Ramella pediu tempo, até abriu 10 de frente os comandados de Germán Intonio. Na volta deste tempo começou a aparecer a rotação do Quilmes com Baxley puxando tudo e somando a Luís Cequeira que nas infiltrações e nas bolas de fora esteve bem e o Lanús não pode se sentir bem com isso, passou a frente e um 58 a 56(bandeja do Cequeira e lance livre no Calvi) antes do último quarto.
No último quarto, tivemos reta final nos detalhes, reta final cabendo a decisão do jogo. O Lanús tentava encostar como aconteceu numa bandeja de Bertone, mas o Quilmes conseguiu fechar o jogo na frente ainda mais quando o Lanús perdeu a bola, o Quilmes passou a frente e a equipe "Cervecera" domou as ações no final com direito a recuperações de bola que originaram lances livres que liquidaram o jogo. O Lanús teve mais de uma vez chance pra empatar e jogar pra prorrogação, mas não foi competente o suficiente e o Quilmes em vitória dramática conseguiu fechar o jogo.
A vitória enfim veio ao Quilmes e o Lanús perdeu mais uma.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Quilmes teve 26 pontos do Baxley, 13 do Cequeira e 11 do Maxi Maciel. Já o Lanús teve 20 pontos do Millsap e 13 do Juan Pablo Cantero.

Na LNB Argentina na reta final de jogo, Obras supera San Lorenzo

Foto: Basquet Plus



E o Blog do Igor dá o Olé na preguiça e vai falando da Liga Nacional de Basquete Argentina com as 3 postagens sobre os 3 jogos do dia por lá. Só lembrando que a primeira fase de competição com a classificação ao Super 4 vai chegando ao seu final.
San Lorenzo que venceu aquele jogo na sexta com a bola de costas do "Penka" Aguirre de forma sensacional, mas se encontrou com quem pode resolver o jogo e liquidar a fatura como foi o caso do Obras Sanitarias.
Se Selem Safar não jogou rigorosamente nada em Montevidéu, no confronto "Porteño", o jogador da seleção Argentina disse ao que veio e apareceu bastante durante o jogo inteiro, até mais que um Walter Herrmann que apareceria bastante(aliás do lado da equipe de Julio Lamas, o lituano Lydeka que foi contratado pra sobrar na LNB Argentina, sobrou de novo).
Sobre o 92 a 86 em favor dos comandados de Trifón Poch, tivemos o primeiro quarto que começou chato demais mas na reta final o Obras segurou a vantagem já com Fitipaldo aparecendo bastante e o uruguaio fez o San Lorenzo não ficar nada cômodo no momento, 19 a 13 para o Obras no fim do primeiro quarto. E esta partida como vi Fabián Pérez da Tyc Sports falar, pode ter sido a última de Courtney Fells que deve jogar na Itália com uma proposta irrecusável de lá, o San Lorenzo daqui a algumas horas tendo baixa no elenco.
No segundo quarto, se viu muita troca de cestas e a vantagem ficou na mesma sem contar nos erros de ambos os lados que não permitiam o placar ficar tão alto pra alguém e de quebra o San Lorenzo não conseguia reagir pra passar a frente no marcador. O Obras chegou a abrir vantagem, mas o San Lorenzo na bola do Courtney Fells virou o jogo, 42 a 41 restando 8 segundos para o fim do primeiro tempo, mas nos lances livres que foram convertidos, o Obras passou a frente e ficou no intervalo por 43 a 42 a frente do placar.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado, placar pequeno e começava a aparecer Selem Safar no jogo junto a Horner, só que destaco a Selem Safar porque ele estava devendo na Sul-Americana uma atuação assim e agora jogou basquete e ele ajudou o Obras a abrir 6 de frente antes do último quarto, 73 a 67.
No último quarto, o San Lorenzo não conseguia chegar, não via num Herrmann o cara para a reação pois ele não estava bem, o Mata não apareceu, o "Penka" Aguirre tentou, o Faggiano e o Musso também tentaram, o Lydeka tentou fazer algo mesmo dominando o garrafão....mas de nada adiantou.
Na hora que se tinha que tirar diferença, o San Lorenzo perdeu as chances e os Lances livres do Horner somado ao rebote liquidaram o jogo para o Obras e ao contrário do Ferro....não descuidaram de fechar o jogo.
Vitória do Obras sobre o San Lorenzo!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 19 pontos do Selem Safar, 16 do Fitipaldo, 15 para Horner, 11 do Lorrenzo Wade e 10 do Iván Basualdo(se o Basualdo fizesse o simples, serviria bastante a rotação do Trifón Poch, estava querendo falar isso faz tempo). Já o San Lorenzo teve 21 do "Penka" Aguirre, 17 do Lydeka e 10 do Herrmann.