quinta-feira, 24 de julho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Por onde vou começar o post? Tem coisa pra falar, e já começo com uma triste aqui: O Fim do site Impedimento, só estão se atualizando nas redes sociais porque no site em si já saíram do ar e é algo que já tá fazendo falta e é a pior notícia da semana. E é um exemplo de que o quanto é difícil manter um blog e muitos acham ele fácil demais.
-Aliás falando nisso, quem viu a descrição do Blog no famoso “quem sou eu” sabe quem sou, sem ficar falando toda hora e deixando claro tudo.
-Ótima notícia via Rafael Araldi: Rádio Record de Floripa vai passar os jogos do Guarani de Palhoça na série D do Brasileiro.
-Gostei de uma reportagem ontem homenageando Ariano Suassuna no jogo do Santa Cruz lá na Globo Recife, ele que era torcedor fervoroso do Sport!
-Sobre os nomes da comissão técnica da seleção: Até que gostei vai, embora pode se esperar tudo das "intenções" da CBF! Só o Andrey Lopes que não conheço, se não conheço....nem vou comentar nada! No mais, os nomes não são ruins, já temia o pior! E Dunga, explique a denúncia vinda da ESPN e o Gilmar Rinaldi da UOL!!! Aí cai no famoso "sabia que em certas coisas não mudaria" na nossa CBF que se preocupa nem em limpar a imagem e sim piorar ela mais do que já está.
-Sobre Luxa no Flamengo? Projeto série B a todo o vapor na Gávea, e no modo Tiririca no famoso pior que está não fica. E Se o Luxemburgo independente se tiver dinheiro ou não ainda vai migrar uma grana miserável do clube. E a diretoria que dizia vir pra acabar com as péssimas  gestões, tá igual Patrícia e Edmundo Santos Silva e Márcio Braga por exemplo. E os adversários acham pouco, os rivais querem mais que o Flamengo se ferre assim como ocorre o contrário, eles foram que soltaram foguetórios.
-E essa do Valdivia que pode voltar ao Palmeiras? Isso procede? Perguntar não ofende! Que isso seja apenas boato.
-E bota calada da madrugada nisso, outro time com o projeto série B na área, com Argel no Figueira, pior q tá pode ficar sim senhor. Essa diretoria do Figueirense é de uma incompetência grande, se bem que repetir no chover no molhado e com o Pastana ainda lá, embora tenho a impressão que o Pastana é o novo Marcos Moura Teixeira(MMT tinha gente da imprensa puxando o saco dele). E os únicos que acham bom a situação do rival embora não pode falar muito também? O torcedor avaiano.
-E essa mudança de treinador da Ponte Preta, que antes era pra ser o Ricardinho e no final virou sendo Guto Ferreira....futebol é também uma benção.
-E o Lisca no Sampaio Corrêa? Dureza a troca lá no time maranhense hein!!! Lisca lá, não sei no que vai dar e pode ser igual a situação do Náutico.
-Mantiveram a punição entre JEC x Lusa e o abandono de campo lusitano(isso era lógico) e o Criciúma recuperou os 3 pontos que tinha perdido(Tigre com boa notícia) e assim vamos nos tribunais no futebol.
-No tênis, volta de Victor Troicki as quadras depois de ano afastado e com postagem do Fue Buena sobre o assunto:
http://www.fuebuena.com.ar/?p=33360#more-33360
-México voltará a ter um GP de Fórmula 1, da ultima vez ainda estava na época que Ayrton Senna corrida, era 1992 a última aparição do México na F1. Aqui a notícia da Televisa:
http://televisadeportes.esmas.com/autos/745478/oficial-regresa-formula-mexico/
-E o basquete se movimentando no nosso mercado hein? Nas últimas horas tivemos de tudo, como reforços e as equipes se preparando para a temporada em amistosos e jogos treinos. Uma dessas equipes é a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues que ontem fez amistoso(rodada dupla feita no Gualberto Moreira com o time feminino de Americana que tava mais cedo e venceu) e venceu por 87 a 79, aqui o link da informação:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/07/brasileiros-vencem-eua-nos-amistosos-internacionais-realizados-em-sorocaba.html  E até achei o jogo na íntegra pra quem quiser ver ou rever como foi tudo já que lá falta rádio e investimento no esporte local e isso até as rádios acabam reconhecendo isso(me lembro de vários papos via Skype com o Hidalgo Netto falando justamente disso): https://www.youtube.com/watch?v=BFwvi27mUUs#t=3961
-Comentando as verdades do mercado, aqui não vou comentar chutes não. Um deles nas últimas horas foi a saída do Alex Oliveira de São José onde até se despediu assim como tinha Fúlvio e Jéfferson se despedido. Pra quem precisa banco pra temporada, até vai se sentir falta sim, acreditem ou não.
-Sobre Brandon Brown ex Basquete Cearense que vai jogar em Rio Claro: ÓTIMO REFORÇO, um reforço no qual vai dar muito pra Rio Claro e até o time do interior paulista com ele pode chegar lá. Aliás Rio Claro conseguiu acertar com um elenco que não é ruim não, pode dar algum caldo no Paulista e no NBB.
-Sobre as chegadas de Fernando Mineiro e Ricardo De Bem em Macaé......Macaé vem bem mais fraca esse ano e disso é fato, com cara de ser mais um time a nível baixo no NBB.
-Ótimo post do Guilherme Giavoni entrevistando Antônio Carlos Vendramini aproveitando a passagem do time dele lá em Sorocaba:
http://bolalaranjaebolaoval.blogspot.com.br/2014/07/em-sorocaba-antonio-carlos-vendramini.html?spref=tw
-E os ingressos caros continuam nos locais: Ouvi falar que em Mogi das Cruzes aumentaram o ingresso pra 20 reais e em Sorocaba Arquibancada 10 reais e cadeira 30 reais. Como querem atrair a galera assim hein? Depois reclamam que não vem torcedor e aí já viu não é?
-Aliás outra vinda até de Sorocaba, com o fim do Sócio Torcedor do clube agora terá promoção com direito a cartela de todos os jogos do time no Paulista. Olhem a foto que tá até no facebook(ainda bem que está aberto) oficial da Liga:



-Tivemos até o momento da atualização do Post, esses resultados no tênis conforme o link: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1456/quinta-feira/
-Fico devendo o Sport x Paysandu, onde deixarei pra vocês comentarem sobre o jogo. Paysandu mesmo com a derrota se classificou, devido aos gols fora de casa e isso fez a diferença. Sport esbarrou faltando 1 gol pra se classificar. Maldito apagão de luz aqui!!
-E pra finalizar, além de informar que a relação de Rádios da Liga Futsal tá chegando no Blog e isso é um trabalho cauteloso, a Liga Futsal teve 2 jogos essa noite: Concórdia 3 x 0 Brasil Kirin Sorocaba(Concórdia matando o jogo na vez do goleirolinha e até marcando bem) e Blumenau Hering 4 x 3 Intelli Orlândia. Sábado tem mais rodada do Futsal!

Estreia com facilidade, Argentina vence no Sul-Americano de Basquete

E haja facilidade nisso. Se você olhar os 100 a 44, falam mais do que qualquer coisa sobre a estreia dos comandados de Nicolás Casalánguida no Sul-Americano em Isla Margarita.
Só que o assunto no meio de uma mesma postagem não pode se tratar só do jogo em si. Tivemos Scola e suas críticas a CABB e sua crise que vem rompendo fronteiras e depois da manifestação do Scola ao Clarín, apareceram demais jogadores a fazer a manifestação como Nocioni, Prigioni e Ginóbili também. A nota é essa: http://www.clarin.com/deportes/edicion-impresa/juego-Mundial-culpa-gestion-horrenda_0_1180682055.html
E se você não sabe do que se passa na crise do basquete na Argentina, esse texto do Julian Mozo no Olé resume tudo: http://www.ole.com.ar/basquet/titulo_0_1180082102.html Até depois disso, pude opinar algo sobre o assunto. E digo que não será surpresa se nada for resolvido e esclarecido e na famosa transparência dos dirigentes da CABB e os jogadores numa debandada daquelas que me lembrou o tênis aqui no Brasil que Guga e Meligeni e além de outros nem jogaram a Copa Davis enquanto o Nastás não fosse embora. Não será surpresa se por isso, a Generação Dourada acabe não jogando na sua maioria o Mundial. Para quem gosta do basquete isso não seria legal, só que a situação tem que ser resolvida e de forma competente e no famoso "prometeu tem que cumprir". E alguns só valorizam quando perdem e isso é fato decorrido. A crise na Argentina sobre isso, é algo muito sério e que precisa ser tratado com verdade e com transparência, algo que eles pedem e com razão.
Sobre o dentro de quadra, só o Equador foi dar algum trabalho no primeiro quarto cheio de faltas e erros para os dois lados. Não foi a toa que o Equador abriu 6 a 0 e a primeira cesta argentina só veio num lance livre do Nico Romano a 6 e pouco do final do primeiro tempo e o placar ficou estacionado no 6 a 3 em alguns momentos. Embora só no final do quarto que teve o 10 a 9, placar baixo e um jogo muito ruim no primeiro quarto.
Já do segundo quarto em diante, só deu Argentina....e a diferença técnica em jogo que se cravava isso e amanhã será mais embora o Paraguai chegou a complicar o Brasil em grande parte do jogo. Marcos Mata e Pablo Espinoza sendo os principais destaques na pontuação e no jogo e na atuação e um 47 a 22 pra Argentina. O Tal susto do primeiro quarto já tinha passado e até depois do intervalo cedendo apenas 4 pontos num quarto inteiro.....só comprovou isso. Aí foi aparecer Richotti, Bortolín, Espinoza e toda a equipe. Até Figueroa jogou alguns minutos também e todo mundo pontuou e jogou e a vitória certíssima.
Amanhã tem mais Argentina contra o Paraguai e sábado tem o Brasil na provável decisão de primeiro colocado.
Sobre o jogo do Brasil x Paraguai onde o time B do Brasil até sufoco tomou.....nem dá pra comentar, a tal falta de luz de quase 2 horas e pouco, me tirou de tempo nisso.
Cestinhas do jogo? Argentina teve 15 pontos do Marcos Mata, 13 do Espinoza e 12 do Richotti.
Já o Equador teve Carcelen com 9 pontos e mais nada de fato.

Uruguai estreia com fácil vitória no Sul-Americano de Basquete

Com direito a foto própria, damos o início do Sul-Americano onde até de acordo com outra postagem dita vamos acompanhar as vidas de Brasil, Argentina e Uruguai na competição.
Até aliás é a estreia de novo projeto a longo prazo no Uruguai, nas mãos de Adrián Capelli(ex Argentino de Junín) em competição internacional com a seleção uruguaia e já com uma fácil vitória e amanhã tendo como adversário em Isla Margarita a seleção peruana e sábado a Venezuela no jogo que provavelmente decida quem ficará como primeiro do grupo.
Sabemos que no Sul-Americano de Basquete as diferenças técnicas são imensas. Nem dá pra avaliar detalhe por detalhe, por exemplo de uma partida onde só deu um time. Capelli precisou botar todo mundo pra jogar, menos Medina que era a última reincorporação da seleção uruguaia pra completar a equipe na competição. Só 8 pontos cedidos no primeiro quarto, vitória em todos os quartos a favor do Uruguai e estreia contundente como deveria ser.
Chile que aliás já é o terceiro treinador nos últimos 3 torneios internacionais disputados, fica duro de manter evolução e até no material humano que existe lá....é mais do mesmo. A diferença fica extremamente gritante em quadra.
E aí o espaço para Osimani, Aguiar, Fitipaldo, Parodi, Mazzarino, Borsellino, Calfani, Izaguirre, Trelles e todo o elenco uruguaio onde no intervalo já estava 42 a 23 a favor do Uruguai.
Na volta do intervalo, o passeio aumentou praticamente e com direito as bolas de 3 pontos e o aproveitamento altíssimo que talvez não tenha contra equipes de mais porte como Venezuela, Brasil e Argentina por exemplo e no final Uruguai venceu e sem problemas e fico com a análise do Buysan: https://twitter.com/Buysan/status/492380748473978883
No mais, vamos aos pontuadores da partida. Do lado Uruguaio tivemos Maurício Aguiar com 18 pontos, 14 do Izaguirre, 13 do Fitipaldo e do Borsellino(que agora vai jogar no Aguada).
Já o lado chileno teve 13 pontos do Suárez e 10 do Franco Morales.
E amanhã tem o Peru as 4 e meia da tarde, e promessa de mais vitória fácil por aí. O projeto que promete ser muito bom do Capelli só apenas está começando e tinha começado pra quem não sabe nos 2 amistosos contra a Argentina onde teve 1 derrota e 1 vitória(com direito a Calfani nos lances livres dando a vitória).

Com direito a sofrimento e prorrogação, Atlético MG é campeão da Recopa Sul-Americana

Foto: Douglas Magno/AFP



Vou te dizer uma coisa, haja sofrimento para o torcedor atleticano. Tinha gente que "não iria guentááááááá" como diria "Caixa" Mário Henrique da Itatiaia, e tinha que "guentááááá" até o final, pois as coisas no Atlético costumam ser sofridas igual muitos times do Brasil e a prorrogação fez com que o Galo fosse campeão da Recopa Sul-Americana.
Só não entendo e aí longe de qualquer cutucada, porque alguns acham que o título nada vale sendo que se o seu time tivesse no lugar estaria comemorando da mesma forma? Recopa Sul-Americana vale sim, e tem que se apostar nela, onde a única chance de título tirando o Estadual ainda mais dependendo do ano e das perspectivas do time onde se pode conquistar um título.
E sobre o ontem que virou o agorinha a pouco(digo isso pela a postagem claro ser atualizada assim) quem imaginaria que teria sofrimento de fato hein? E há que destacar o time granate que simplesmente vendeu caro o jogo, a partida inteira o Lanús merecia uma sorte melhor pelo menos na partida e nem seria surpresa pela a atuação feita que os comandados de Guillermo Barros Schelotto conquistassem o título, até a torcida atleticana aplaudiu eles quando estava acontecendo a cerimonia de entrega, pra se ter uma ideia do quanto o título atleticano foi complicadíssimo e sofrido.
Quando surgiu de cara o gol do Diego Tardelli que foi o centésimo gol e até na comemoração originou cartão amarelo parecia que tudo estava definido e que estava sacramentado. Aliás gol que foi de pênalti e 100 gols nem todos conseguem fazer, Tardelli tá na história atleticana.
Eis que....surge a defesa do Galo. Uma defesa que não estava uma mãe só hoje, uma defesa que nem é de hoje que só falha e tem que cobrar que o Victor faça milagre. Me lembrei da cobertura que fiz in loco do Morumbi onde a mesma defesa já tinha buracos, os amistosos na China até conseguindo tomar gol de forma "consagrada" do Elias(ex Botafogo) que é uma tremenda ruindade e junto disso tinha um Atlético perdido em campo. Resultado? Virada Granate no jogo primeiramente com o Ayala na quase sequência onde mal se deu pra comemorar o centésimo gol do Tardelli e aos 25 minutos o Victor chegou a defender na primeira só que na segunda e com direito a gol deitado(algo que aí o Impedimento acaba mitando no twitter falando que o Santiago Silva fez o gol que o Fred queria fazer e não fez na Copa que era o gol deitado)do Santiago Silva, teve a virada do Lanús.
Só depois disso que veio o Galo querer alguma coisa no jogo, embora a partida já esteve um lá e cá danado e tava uma partidaça de acompanhar. Maicosuel empatou o jogo tocando a bola num cruzamento espetacular do Marcos Rocha(aliás menção pra o 2 do Galo que....simplesmente jogou tudo e até salvando o Atlético muitas vezes).
Na volta do intervalo, o martírio continuava pra alguns e pra outros só começava. Na segunda etapa inteira, só deu Lanús....nas alterações, e em absolutamente tudo e já merecia fazer o 3 a 2 que levava a prorrogação. 3 a 2 esse que só veio aos 48 do segundo tempo quando Acosta fez o 3 a 2 e o empate na eliminatória nos placares e o gol veio no rebote dentro da área onde ninguém conseguiu tirar essa bola.
Antes de falar da prorrogação, algo a parte aqui: Se o Ronaldinho Gaúcho depois da câmera focada nele foi substituído em tom de adeus e dando tchau e na cerimonia ele tava filmando tudo....se esses dois atos não representarem a despedida dele do Galo, aí a minha vô como diria Miguel Livramento é uma bicicleta, ou então: Aí eu sou Papai Noel então! 2 atos bem nítidos de despedida, por mais que se negue o contrário. Vão fazer de idiota e de burro outro, aqui não!
Aí, temos prorrogação e o cenário antes de começar a prorrogação era do Galo totalmente com câimbras e o Lanús no jogo. Algo que caiu por terra na prorrogação, porque o Atlético tomou conta da situação e do jogo e o gol aos 13 minutos(aí o Ênio Lima na Itatiaia chamou a atenção do número que dá sorte aos atleticanos) e a bola do Luan que entrou bem no jogo desvia no zagueiro e mata o goleiro Marchesín e aí era 3 a 3 e 1 a 0 na prorrogação onde ali praticamente tava dando o título aos comandados de Levir Culpi.
Na segunda etapa, o título do Galão da Massa foi em cima de um gol contra onde o Ayala simplesmente consegue fazer um lance bisonho tentando recuar para o Marchesín e aí o nem dava tempo pra recuperar e o 4 a 3 e o título atleticano, 2 a 0 na prorrogação e título nas mãos do time atleticano.
Parabéns ao Galo, a sua torcida e a todos pelo o merecido título embora bato palmas para o Lanús, o time granate lutou até quando pode. Só depois do gol contra tomado foi que Acosta foi expulso e queria confusão com todo mundo e o Lanús perdeu a cabeça, só que tirando isso também lutou e vendeu caro esse título.
Atlético MG, campeão da Recopa Sul-Americana e NUM JOGAÇO EMOCIONANTE, NUM JOGAÇO DE BOLA!!!UAU!!

San Lorenzo 5 x 0 Bolívar: Só um milagre tira a vaga da final da Libertadores!





Até peço a querida desculpa pelo o atraso da publicação desse jogo onde só um milagre tira a vaga da final da Libertadores do San Lorenzo, e pode ter altitude que for ou algo do tipo que tá difícil para o Bolívar fazer algo de fato.
Até achei que conseguiria os gols das principais narrações do jogo na Argentina, só que consegui achar os gols relatados pela a Fox Sports na Argentina que foi do Mariano Closs. Por isso esse querido atraso que este que vos fala pede desculpas.
Aliás uma atuação sensacional do San Lorenzo na semifinal da Libertadores, numa noite espetacular e uma atuação que o próprio Edgardo Bauza já disse na coletiva: Uma atuação perfeita!
E que já começou essa atuação perfeita com os 2 a 0 do primeiro tempo onde no primeiro gol o goleiro do Bolívar saiu mal na bola parada batida pelo o Romagnoli(porque será que ele de repente aparece escalado, sendo que ele tinha as negociações com o Bahia? Perguntar não ofende e o Romagnoli lembrou o 10 de outros anos, o bom de bola onde ele não desaprende e muito menos na bola parada onde ele sabe fazer isso bem também)e a cabeçada do Mauro Matos e o 2 a 0 onde aí junta a falha da defesa boliviana com a falha do Quiñonez, goleiro do Bolívar e o Emmanuel Más fez o 2 a 0 ainda na primeira etapa e era jogo pra caber muito mais e nem as alterações feitas na segunda etapa pelo o Edgardo Bauza fez esse time cair de nível enquanto o Bolívar aceitava tudo e ficava sendo saco de pancadas num verdadeiro vareio de futebol.
Aí ainda teve tempo pra muito mais, e se tivesse mais um tempo teria mais do que 5 a 0. Deu tempo de Mercier jogar bola e deixar a sua marca, deu tempo do Buffarini num chute de fora da área e o 4 a 0 e o 5 a 0 na jogada do Barrientos que entrou no lugar do Romagnoli e deu na cabeça do Emmanuel Más e o placar foi fechado aí pra festa "del Ciclón", um verdadeiro show onde bota na final da Libertadores.
E disso é fato, no mais? É curtir os gols e o San Lorenzo tá lá na final só esperando a definição entre Defensor x Nacional(PAR).
Show no Nuevo Gasômetro!

Copa do Brasil 2014 nessa quarta

AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS
Vou te dizer uma coisa, num confronto equilibrado entre duas equipes com fases tão ruins acaba um placar desse tamanho botando o Palmeiras praticamente lá. E olha que o Gareca esteve poupando jogadores e usando parte de jogadores reservas na Ressacada e como pode um Avaí jogando tão mal e chutando fora a sua classificação também hein? Como pode um Geninho demorar pra tirar um Cléber Santana praticamente andando em campo hein?
E olha que tivemos jogo ruim na primeira etapa, tivemos uma arbitragem que estava mais preocupada em bater papo igual gente na balada pra ver se consegue algo e um Fábio que teve que espalmar chute de fora da área do Marquinhos, chute de Eduardo Neto e o Palmeiras chegar só 1 vez na primeira etapa inteira lá na Ressacada.
Veio a segunda etapa, o Avaí parecia que até voltaria bem mas não foi bem assim e depois dos 11 do segundo tempo onde já tinha finalização de Felipe Menezes, o Palmeiras acaba lembrando o futebol da segunda etapa contra o Cruzeiro e aí vamos viver o Felipe Menezes decidindo jogo e gente votando nele pra craque do jogo até em rádios de Floripa(na Regional foi assim, e creio que nas outras também tenham sido assim) e o Felipe Menezes soltou uma bomba, um golaço no qual inapelável pra Vágner e o 1 a 0 no marcador.
Avaí até teve chance de empatar, mas minutos após e isso o Palmeirense deve estar até rindo....Josimar, jogador que o torcedor Palmeirense não quer de jeito nenhum como titular ou jogando dar passe pra Felipe Menezes fazer o 2 a 0 e abrir uma vantagem monstruosa numa série tão equilibrada(me julguem) como essa e se não é o Vágner na bola do Bruno César....era 3 a 0 no qual também não seria surpresa pela a bola palmeirense e pelo o time avaiano sentir tudo e cair inteiramente de produção.
No final, a partida do Pacaembu que não será semana que vem(será 6 de Agosto) porque o Palmeiras vai jogar a Copa Euro-Americana contra a Fiorentina no Pacaembu na quarta vai acabar sendo toda a favor do Palmeiras e o Avaí pra reverter? Só um milagre daqueles, onde não se permite erros de jeito nenhum.
E mudando de assunto, vi uma foto de palmeirenses comprando ingresso pra o clássico domingo contra o Corinthians em Itaquera....aliás se algo não for bem organizado, a tendência de dar uma atrocidade é GRANDE.


 

 

CEARÁ 1 X 1 CHAPECOENSE(CEARÁ CLASSIFICADO, JOGO DE VOLTA)
Ê torcedor do Vozão que esteve no PV, nunca tinha pensado que mesmo com a vitória no confronto antes da Copa contra a Chape em Chapecó tivesse tanta dificuldade pra se classificar e com direito a sufocos até o último instante hein?
E foi isso que aconteceu, torcedor do Ceará teve que respirar aliviado no final de jogo. A Chapecoense de novo vendendo caro as coisas e mostrando que perdeu a eliminatória dentro da Arena Condá e a forma que jogou hoje principalmente na segunda etapa só mostrou isso.
Falando sem firulas do jogo que originou a classificação do Ceará, tivemos uma partida bem lá e cá no começo de jogo nos primeiros minutos só que depois o Alvinegro de Porangabuçu foi pra dentro e também aproveitou alguns espaços que a Chapecoense deixou(espaços desses que numa partida no Morumbi nem resultavam em vitória no Morumbi como ocorreu sábado) e o gol só saiu aos 34 do primeiro tempo em jogada linha de passe dentro da área e o Magnata(Magno Alves) rolou pra Eduardo fazer na saída do Danilo 1 a 0 que parecia matar a eliminatória.
Só que não foi bem assim, nos acréscimos na praticamente última jogada do primeiro tempo o gol do Verdão do Oeste de SC saiu e com o ex Lusa Leandro em chute na saída do Jaílson e o empate no PV e até Fernando Doesse já previa que a segunda etapa era de fortes emoções com o gol da Chape.
Segundo tempo, e aí verão uma atuação da Chapecoense que era digna de pelo menos forçar o jogo pra pênaltis, embora o Ceará não ficou tão apertado assim. Se viu o Danilo salvar umas 2, 3 bolas que eram as bolas pra o Vozão definir tudo e acabar com a brincadeira. Só que com Nenén, Rodrigo Biro e com direito a dos 35 minutos do segundo tempo até o final na última oportunidade aos 52 minutos com o Nenén mandando na barreira foi assim que a Chape merecia pelo menos forçar o jogo pra pênaltis e o Ceará teve que aguentar a pressão até o último instante e a classificação vir num sufoco tremendo.  Ceará que simplesmente repetiu a péssima atuação contra o Joinville que resultou em derrota sonora e hoje...teve que agradecer aos céus o 2 a 1 na Arena Condá, os comandados de Sérgio Soares ficaram devendo e a Chape quase que consegue o milagre que era complicado dentro do PV(seria complicado no Castelão também, aliás muito mais) e só mostra que o Celso Rodrigues tem que ser o treinador desse time e até me anima ver a Chape não esmorecendo nem a situações complicadas assim e indo para o pau.

 

 

 

 

PONTE PRETA 0 X 2 VASCO
Olha o Vasco perto da vaga aí, e olha que é outro confronto que me dá mais sensação de equilíbrio e um resultado imenso desse, pode matar a eliminatória de cara.
A primeira etapa do jogo foi péssima, só teve o Thalles errando gol cara a cara e o famoso mimimi de Kléber Gladiador no intervalo só porque ele foi atingido sendo que ele tinha atingido o jogador antes. Queria falar certas coisas, só que vai acabar pegando mal e o politicamente correto vai acabar cagando pra cima de mim, só digo que o Kléber Gladiador é um jogador desleal que muitos puxam o saco sei lá porque e esse mimimi dele não procede de jeito nenhum, sendo que quem dá cotovelada é ele e pra alguém marca-lo tem que ter pelo menos um Balde na cabeça para se defender das cotoveladas e deslealdades desse “jogador”.
Na segunda etapa, se a Ponte Preta não aproveitou nem a chance de cara do Edno ao Martín Silva.....o Vasco depois disso só levou vantagem no jogo e com isso surgiu os 2 gols do jogo, primeiro com Diego Renan batendo cruzado e depois o segundo gol onde o Roberto dá o rebote e Thalles consegue fazer o segundo gol vascaíno no jogo e só um milagre faz a Ponte passar de fase além de futebol jogado e o Vasco tá pertinho e se mandar jogo em São Januário aí que não dá pra perder.
E volto a falar, como posso achar um elenco do Vasco maneiro com Pedro Ken, Diego Renan, Kléber Gladiador e sem contar alguns outros aqui, tipo Guiñazu e Douglas? AQUI NÃO VOU FAZER MÉDIA NEM A PAU, GENTE! E muita calma com relação a aqueles que acham que vão subir fácil.
Já a Ponte Preta, foi uma decepção danada e após o 2 a 0 aí que jogou mais a toalha mesmo tentando mexer. Vasco consegue um baita resultado no Majestoso.

 

 

 

ABC 1 X 0 NOVO HAMBURGO
Novo Hamburgo iria segurar um 0 a 0 que seria espetacular, só que um pênalti que dizem que foi polêmico(fui ouvir 1 rádio de cada, pois o jogo era do Rádio e pessoal do Nóia está reclamando de forma tremenda) e foi assim que o time abecedista num sufoco, num aperto sai na frente na Copa do Brasil.
A primeira etapa, foi começada pelo o Novo Hamburgo criando chances, foram 2 de cara e depois disso até a segunda etapa....só 1 time só jogou bola e perdeu chances incríveis(até uma delas com o Rodrigo Silva completamente livre) e foi assim até o final de jogo, só deu ABC, só deu o time abecedista e uma vitória que só foi feita no final nesse pênalti que dará pano pra manga e o jogo no Estádio do Vale promete, até também porque a série está aberta e o Nóia tem chance de chegar mais e o ABC terá que segurar ou matar ela.

 

 

SANTA CRUZ 2 X 1 BOTAFOGO-PB(SANTA CRUZ CLASSIFICADO, JOGO DE VOLTA)
Outro jogo da volta rolando nessa quarta-feira. Falo da complicada classificação do Santa Cruz que teve que ir com os gols do Léo Gamalho pra classificação acontecer no Arruda e o jogo até televisionado foi no Nordeste.
O Tricolor do Arruda, esteve melhor o jogo quase inteiro só que esbarrou nas dificuldades, limitações e oportunidades que o jogo proporcionava. Só pra se ter uma idéia, o gol do Botafogo-PB foi um verdadeiro achado com a zaga tricolor falhando e o Lenílson(sim, o ex SP e ex tantão de equipes)fazendo o gol de empate naquele instante.
No mais, a primeira etapa com chute que foi no travessão, com demais oportunidades e o gol do Léo Gamalho bem típico de finalizador....só deu Santa Cruz.
E na segunda etapa? A mesma coisa, embora o Botafogo-PB até tentou alguma coisinha pra não dizerem que ficou apenas lá atrás e o Santa numa dificuldade pra conseguir passar pela a defesa paraibana......quem viu o jogo sabe. Só que quando tudo parecia ir pra pênaltis, o Léo Gamalho consegue decidir o jogo e vira a favor do Santa Cruz e até tiveram perto do 3 a 1 que podia ter definido tudo e espantado qualquer zebra possível e o Santa segue em frente na Copa do Brasil no jogo do Arruda. Só que estou preocupado com o futebol do Tricolor do Arruda, sabe aquela impressão que esse time pode mais e só não pode porque esbarra em 500 mil coisas além das dificuldades de jogo? Me dá essa querida impressão. Time jogou contra o Vasco outra vez, tava melhor e aí vai e toma gol e hoje quando tá melhor até sofre gol e consegue passar apuros assim.
Santa segue na Copa do Brasil, já o Botafogo-PB tá fora.

 

 

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Defesa extremamente amarelada, vareio de bola onde só se viu de camarote o seu adversário jogar bola....assim foi a vida de dilema do Bahia na noite de Itaquera. E o Corinthians fez o que tinha feito contra o Inter.....tava com o resultado definido e foi lá poupar o que for ao invés de ter feito muito mais, não foi a toa que a segunda etapa foi muito tédio.
Corinthians fez 3 a 0, só que podia ter feito muito mais que isso, mas preferiu se poupar e num bom português: CAGAR PARA O JOGO!
Também tivemos pênalti feito pelo o Renato Augusto(será que agora ele para de se lesionar e jogue bola? Se bem que é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel isso), tivemos o Romero sendo titular e marcando o seu primeiro gol de quem sabe muitos no Corinthians, e no mais foi bem isso do tranquilo jogo e não acho que o Bahia consiga fazer 3 a 0 pelo menos pra forçar pênaltis com todo o respeito, embora podemos queimar a língua porque não somos donos da verdade.
Agora.......haja falta de bom senso com relação ao metrô funcionar até meia noite e 15(momento do post estar pronto, já deve estar fechado) com a partida começando 10 da noite. Deveriam fazer o mesmo esquema que o Maracanã faz quando existem jogos no 10 da noite e não acredito que seja assim de 24 mil pagantes em todo o jogo mesmo ele sendo tarde da noite no horário escroto de 10 da noite......e ainda querem que eu fique puxando saco do Corinthians igual muitos na imprensa e outros por aí fazem lá em Itaquera. Ainda bem que em época de Copa era uma coisa, agora na época de Brasileirão......ainda bem que não me misturo lá, é procurar sarna pra se coçar. E a falta de bom senso de metrô funcionar até meia-noite e 15 e o pessoal tendo alguns minutinhos pra sair é uma palhaçada tremenda e aí não é culpa da Dilma, nem do Alckmin e nem do raio que o parta. Por isso que não me misturo com essa de jogo em Itaquera do Corinthians e ainda querem que eu faça média e digo mais: To me segurando pra não falar certas coisas aqui, mas é melhor ficar calado!