domingo, 30 de setembro de 2012

Série A 2012 neste domingo

BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO
Juro por Deus...não é deboche eu botar uma foto aonde teve personagens do jogo Fahel e Héber Roberto Lopes,além da apatia,fraqueza,sem coração,garra,alma e olha que achava que hoje era dia botafoguense em Pituaçu hein!
Sabe o porque do Bahia fazer um returno sensacional?Porque o time continua o mesmo,o mesmo time fraco de antes...só que desta vez tem treinador,tem comando,faz este time jogar bola e é um cara sério e que quando o time está mal no jogo e tem chance de mexer não espera até os 42 minutos para queimar o jogador ou pra alterar tudo viu?Jorginho é um nível de treinador no qual,é ele que faz o Bahia escapar da situação incomoda e o torcedor gostar de vez.
E adivinhem quem estava marcando Fahel no gol?Fábio Ferreira,ele mesmo e ainda ele tem a proteção de treinador que morre com um esquema safado deste e com jogadores aonde o mundo vê que são péssimos,mas o “planejamento” faz tudo isso acontecer e com direito a “ai daquele que reclamar”.
Bruno Mendes e sua estreia de 5 minutos,culpa do Oswaldo de Oliveira e sem contar a apatia de quase todo mundo,e se não é o Jéfferson a coisa seria muito pior e olha que o Bahia por um instante só viveu de contrataque hein?Aliás tomar gol de Fahel,é absurdo!
Enfim,o Botafogo tem me cansado...são as mesmas coisas quase todo o jogo,treinador que morre com um esquema e só mexe aos 42 do segundo tempo,zaga com Fábio Ferreira,sendo que Brinner e Dória é a dupla.Jogadores irritantes e fracos,decepção do Lodeiro jogar nada(isso é uma decepção).
Até o Seedorf foi jogar nada hoje,justamente ele que tá todo mundo querendo jogar a culpa e parte da imprensa ao invés de bater aonde precisa bater,quer transferir a culpa justamente no holandês.
Nunca acreditei que este time vá pra Libertadores,nem aquelas vitórias me fizeram pensar diferente do que costumo escrever por aqui,twittar e toda vez que falo no time falo disso e nem adianta aquelas análises de números pra cá e pra lá,o time continua a mesma porcaria,salvando muito pouco e quando o bom jogador vira desfalque aí vira Deus nos Acuda igual outros anos e a diretoria com políticas “suspeitas”,aí como quer que eu não seja sincero hein?
Baita vitória do Bahia que nem sentiu a falta do Souza,aliás sem o Souza...o Bahia fica veloz pra caramba sabe?
Ah pra não esquecer,Héber Roberto Lopes....que árbitro fraco e caseiro quando convêm hein....não apitava uma falta sequer pra um e pra outro qualquer peteleco era falta....porque um cara desse não é afastado hein?E nem fazem nada pra evitar de apitar certos jogos,ainda tem isso...só que pra não esquecer que o Bahia foi muito bem hoje,jogou muito bem e o Botafogo não fez nada e nem adianta culpar arbitragem ou vir o Oswaldo dizer que o grupo tá cansado,era a hora dele sair de vez e nunca mais aparecer.
De resto,cansei de falar,fecho com este post aqui do Fogo Eterno que disse tudo,pois de resto é tudo copiar e colar de outros posts e quem me acompanha sabe o que penso,e agora ver as besteiras ditas na TV e por aí(se é que terá),é a vida do Botafoguense.Mas o Post diz tudo sobre hoje: http://fogoeterno.wordpress.com/2012/09/30/bahia-2-x-0-botafogo-sem-vontade-de-brilhar/





FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Um Fla-Flu que parecia que prometeria e no final das contas não se passou de uma vitória do Fluzão pra estancar mais a liderança do Brasileiro e cada vez mais chegar lá no título e com merecido.
Pode não se gostar do Fred,muitos detestam ele...só que uma coisa precisa-se admitir...quando o Fluminense nada joga ou quando tudo parece escuro a favor do time das Laranjeiras...o Fred vai lá e resolve o jogo.
Primeira etapa com o Fluminense eficiente e o Flamengo perdendo as oportunidades,até uma delas com o Cléber Santana bem em cima.
Chega a segunda etapa,alguns dirão que teve jogo equilibrado e emocionante...se é que teve alguma emoção foi depois dos 30 minutos para frente,porque só se via jogador caído no chão e uma partida cheia de chutões...clássico que sinceramente tinha que se esperar muito mais e ainda mais pelo o público que foi no Engenhão.
Aí começou o Mengão ir pra cima do Fluzão e surge um pênalti aonde não se pode reclamar desta vez do Marcelo de Lima Henrique e sim reclamar do bobo pênalti lembrando até outras épocas do Diguinho no jogador rubro negro...porque tendo Vágner Love pra bater e até Cléber Santana pra bater pênalti acaba se apostando no Botinelli pra bater e perder a cobrança como foi que aconteceu hein?É de uma tremenda burrice que sinceramente, vão e merecem morrer abraçados com ela e o Diego Cavalieri que nada tem a ver com isso,fez a sua parte de defender a cobrança e o lado tricolor do Engenhão comemorar.
Teve também antes do pênalti um lance na cabeçada do Íbson que o Diego Cavalieri foi fechar o gol,aliás é tendência nos jogos do Fluminense Diego Cavalieri fechar o gol e ser responsável sozinho ou ao lado de algum outro jogador(hoje foi o Fred)para as vitórias tricolores.
De resto,teve gol anulado do Vágner Love,bem anulado por sinal e ainda Ramon expulso sendo que mesmo assim o Flamengo merecia empatar o jogo e no final o Vágner Love furar uma bola na qual ele estava sozinho e não se podia fazer isso,que fase hein?
Vão se reclamar dos 5 de acréscimos dados no final como se fosse o “até empatar” e achei exagerado,não foi pra tudo isso,mas...deixamos pra lá e o Fluminense segue mais líder do que nunca embora o Flamengo não foi tão mal assim.
Gostei destes 2 relatos da Cris Dissat no Fim de Jogo,aonde falou do jogo e ela costuma nos jogos do Engenhão estar lá e twittar e relatar tudo o que se passa por lá in loco,que nem fazemos quando tem cobertura aqui do blog,só que ela é todo o jogo e conseguindo relatar tudo muito bem.Ela relatou que teve muita PM no clássico,quantidade monstruosa e algo sobre o jogo,aqui os 2 posts que gostei muito: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2012/09/30/fla-flu-aparato-policial/  e http://www.fimdejogo.com.br/blog/2012/09/30/fim-de-jogo-fla-0-x-1-flu/




GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Um jogo no qual...tudo estava dando certo.Público lotando o Olímpico,esperançoso com a situação gremista,domingo de ótimo dia em Porto Alegre(aonde se tivesse lá eu iria fazer a cobertura no meio da galera aqui no blog)e tudo indicando a vitória tricolor para chegar cada vez mais a briga lá em cima,até que um escorregão que custou caro demais.
O Santos do Muricy conseguiu um empate que digamos foi muito espírita e sem deboche algum,como podia o time sem Neymar(porque ele foi expulso)conseguir um empate e segurar tudo hein?
Um escorregão que pena até mais do que os confrontos contra a Portuguesa e que custam caro.
Desde o começo do jogo,ataque contra defesa e a zaga preocupada e todo mundo na preocupação com Neymar e isso era fato e detalhe que o Santos estava sem lateral de ofício hein!
Marcelo Moreno já botou uma bola na trave,Rafael fez defesas e o gol só chegando aos 33 aonde o Werley testou de cabeça e fez o 1 a 0,depois de tanta blitz e de tanta pressão aonde a torcida jogou junto como pode,o Grêmio estava muito bem no jogo.
Chega a segunda etapa e tudo continua a mesma coisa,embora algo que até ouvindo a transmissão da BAND RS eu tinha que concordar: O Grêmio na segunda etapa em muitos jogos tem faltado perna e caído de produção.
E nesta caída de produção,embora o Neymar de forma estúpida foi expulso até pisando no cara(algo que tá raro ver nele por mais que ele seja marrento ou não)teve o gol do Peixe através do Bruno Rodrigo e em falha da zaga gremista.
Só depois disso que o Grêmio teve que voltar a pressionar,a ter paciência e correr atrás do resultado mais uma vez,até tentou com as alterações fazer algo e no máximo que viu foi bola no travessão no último lance do jogo para o Santos que podia ter afundado do Grêmio de vez ali,expulsão do Léo Gago,André Lima e seu gol anulado e o 1 a 1 no qual o Grêmio perde mais ponto a vista.




CORITIBA 1 X 1 SP
Jogo que não foi lá muito essas coisas todas,foi um jogo chato demais aonde a primeira etapa não deu pra nem comentar...foi chata ao extremo e muito emperrada,aonde o Coxa era melhor só que no quesito oportunidade principalmente as duas vindas de Lucas dando aquele sufoco no lento zagueiro Escudero era as chances da primeira etapa,aliás em uma delas quase que o 7 do tricolor que poderia estar jogando meia bomba porque final do ano sairá do clube,só que o profissionalismo do garoto é algo a ser destacado.
E vejo a galera tricolor cornetando o ex Figueira Maicon e não é que eles tem razão sabe?Ele só atrapalha o time do SP,deveria voltar pra Floripa,foi uma decepção.
Na segunda etapa,o Coxa volta melhor e teve Rafinha botando bola na trave...aliás 3 bolas na trave teve do Coritiba no jogo todo e com um time que desde a primeira etapa parecia mais lento do que costuma ser.
Aí vem os erros do Péricles Bassols que quem acompanha o futebol carioca sabe o tipo de árbitro que este cara é,e olha que o Coritiba costuma reclamar muito de arbitragem hein?O Rafinha as vezes dá uma valorizada que até no campeonato Paranaense deixam passar,e hoje o Rafinha simplesmente se joga e o árbitro marca pênalti aonde operaram o SP.
Éverton Ribeiro que NADA teve a ver com isso,bateu bem o pênalti e fez o primeiro.
E parecia que o Coxa controlaria o jogo e garantiria a vitória sabe,o SP não mostrava reação de jeito nenhum sabe?
O Ex Atlético PR,Rhodolfo é expulso e tudo piora no tricolor paulista.
Até que a zaga do Coxa dá aquela falhada e o Osvaldo no único espaço que teve fez o gol do salvador empate no Couto Pereira,lugar aonde o SP não sabe jogar!
Só que os coxas brancas vão falar: Mas Igor,e o impedimento que houve?Engraçado que cabe em bem algo que penso que é se erra por pouco é até perdoável,mas agora se erra por muito é sacanagem e palhaçada,não tava fácil marcar um impedimento neste lance e ainda mais com a zaga do Coritiba dando uma entregada.
No final de jogo,Rogério Ceni teve que segurar o empate e o Coxa teve a chance de ganhar o jogo,mas vacilou como vacilou contra Sport,Santos,Botafogo e demais clubes...se o time nem em casa consegue ganhar e só bobiar em jogos PRATICAMENTE GANHOS...aí como quer escapar dessa hein?É uma constatação de um time bem lento e inoperante aonde só melhorou quando teve que correr atrás do resultado.
1 a 1 e ponto final!




CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Foi a vitória que a galera da zona de rebaixamento agradeceu pois a distância não ficou longe e o Sport que estava fazendo um jogo direitinho e segurando o Corinthians e seu jeito de jogar até fechadinho parecendo a Catanduvense estava dando certo no Pacaembu e o Magrão fez milagre até dizer chega.
Achei pênalti do Cássio no Rithelly hein,não sei vocês!
Na primeira etapa tivemos 3 chances corintianas e mais nada,numa primeira etapa de ataque contra defesa que o Sport segurava muito bem.
Na segunda etapa o Sport quando achou que o 0 a 0 tava controlável,há quem diga que o Waldemar Lemos mexeu mal no time rubro negro...não é nem isso,alguma hora o Sport não sei se aguentaria o jogo inteiro segurar um ótimo empate no Pacaembu.
E que camisetinha esquisita esta do Corinthians hein ou to ficando cego e incoerente?
E aí veio uma baita triangulação,ótima trama entre meio e ataque corintiano e no final das contas gol do Corinthians com o Paulinho sempre vindo de trás e deixando sua marca lá na frente como o Tite e seu esquema conseguem fazer.
Aí a porteira abriu no Pacaembu,Magrão conseguia fazer mais milagres e não adiantou muito porque Cicinho entrega de bandeja a bola para Romarinho simplesmente matar o jogo.
E olha que o Corinthians conseguiu perder um gol no final aonde se perdeu com gol vazio.
Tava no script a vitória Corintiana e com Romarinho outra vez fechando tudo.
Resultado bem normal e vitória definida no segundo tempo,diferenças gritantes entre os dois e isso todos sabem!

Série C 2012 neste domingo

Fonte das fotos: Fotoarena.com e clickrbs



SANTA CRUZ 1 X 0 CUIABÁ
Falar em estádio lotado no Recife do lado do Santa é redundante demais,porque todo o jogo o time tricolor vai e lota estádios e com direito a ingressos promocionais até na hora do jogo,não é a toa que é as melhores médias do Brasil e hoje teve que contar com Dênis Marques de novo para conseguir ganhar e continuar dependendo de si mesmo pra se classificar e olha que o Cuiabá vinha de uma goleada aonde acompanhei o jogo e o time foi muito bem.
O Tempo todo o Cuiabá teve que contar com seu goleiro fazendo milagre,e o Santa perdendo um caminhão de gols seja na primeira etapa e até na segunda etapa,em dias iluminados era até goleada histórica no Arruda.
Quando tudo parecia um 0 a 0 que seria totalmente injusto,o Dênis Marques fez a alegria da galera e fez o gol da vitória.
Aliás o Gatti goleiro do Cuiabá...é ex Santa sabia?
E o gol que o Chicão perdeu incrível no final após passe do Dênis Marques hein?Sorte que o 1 a 0 é do Santa e vitória justíssima!



CHAPECOENSE 3 X 1 DUQUE DE CAXIAS
E que mais uma tarde sensacional do Verdão do Oeste hein,nada melhor que bater um ex líder e de forma contundente dentro do Índio Condá e até com bom público até vendo que campanha chama o torcedor,embora falta abaixar o ingresso para lembrar outros públicos de outros campeonatos.
E hoje brilhou a estrela do Rodrigo Gral,com direito a gol e fazendo mais do que alguns atacantes por aí que parece que os treinadores morrem por eles e sem precisar prometer muito e sim cumprir.
Só 5 minutos de resistência e gol de Rodrigo Gral e nem parecia que o time tava sem o Eliomar hoje e o Athos mandou a bola na trave,a Chapecoense podia ter goleado o Duque na primeira etapa.
E o André Paulino na primeira etapa fez ainda o segundo na bola parada do cruzamento do Athos e foi desta forma.
Aí veio a segunda etapa,junto com o Duque de Caxias voltando melhor e tentando jogar futebol da campanha que ninguém esperava,teve um relaxamento perigoso da Chapecoense.
Aí a zaga da Chapecoense bate cabeça e o Charles Chad desconta,e quase até que o Duque de Caxias complicou o jogo e empatou o jogo.
Só que veio o estreante desta semana,aonde não se garantia a estreia dele e fala do desconhecido(pra mim) Henrique aonde ele entrou e matou a partida fazendo os 3 pontos do time do Verdão.
Agora é o Brasiliense sábado que vem em jogo que vai pegar fogo na Arena Índio Condá e com o torcedor indo fazer bom público por lá,o Jacaré tem que se cuidar,vitória contundente em cima do Duque.


PS: No outro jogo tivemos Luverdense 3 x 2 Salgueiro

Jogos da série D de ida
Baraúnas 1 x 1 Sampaio Corrêa
Mogi Mirim 1 x 1 CRAC

Mais facilidade e mais vitória: Unitri Uberlândia bate Mackenzie no Mineiro

Facilidade estilo ontem contra o Ginástico,foi assim que o time da Unitri Uberlândia conseguiu mais uma vitória e quem acompanhou na rádio aonde tirei a foto,viu a facilidade de tudo.
94 a 58 e com direito a todo mundo jogando,mesmo com os desfalques de Gruber e Leonardo além do Valtinho claro,só que com Robert Day(uma hora o Luis Humberto Lara observou que ele estava sentindo dores e isso é preocupante),Audrei e todo o time jogou bem hoje.
Desde o começo do jogo muita facilidade e ainda puderam encarar o ex Unitri Bernardo que já foi armador reserva do Valtinho na Unitri(ontem encararam o Henrique Coelho no Ginástico)ainda de sobra.
Preciso repetir que o campeonato Mineiro só tem o Minas e de que o nível dele não é parâmetro pra nada,sendo que todos sabem disso?
Facilidade tremenda e mais uma vitória,aonde até o intervalo o time cedeu só 21 pontos para o time do Mackenzie.
Volta do intervalo e o passeio continuou e com direito a garotada entrando que nem ontem contra o Ginástico.
E no final,mais uma vitória fácil e sem novidades da Unitri Uberlândia que agora vai receber os adversários no UTC e aí é ganhar em cima da torcida.
No Outro jogo de hoje,teve o Minas do Raul Togni Filho ganhando do Sub-20 do Minas por fáceis 86 a 67.
Cestinhas do jogo,tivemos até pegando as estatísticas do site da federação Mineira: Romário do lado do Mackenzie com 17 pontos e do lado uberlandense tivemos 23 pontos do Audrei,16 do Robert Day,13 do Robby Collum,12 do Cipolini,11 do Helinho e o Hélio Rubens até falando na Rádio Vitoriosa deixou claro que esses 2 jogos só foram pra buscar entrosamento mais do time e afiar o time para o NBB que será a competição que o time precisa e dará trabalho aos grandes do basquete Brasileiro e isso não é média e sim fato,até percebi um Hélio Rubens que estava desgastado em Franca na temporada passada,estar como aquela pessoa que está com fome,se alimenta de uma comida boa e fica revigorado para tocar a vida em frente...é bem assim que o Hélio Rubens está,em Uberlândia se percebe que ele se sente bem,até elogiou a Rádio pela a transmissão dos 3 jogos..enfim,é isso e logo tem mais blog só acompanhar!



PS: Uma correção,Henrique Coelho é do Minas,o Lara me confundiu ou eu que me confundi mesmo,se é que tá em tempo de correção!