domingo, 13 de dezembro de 2009

Na Argentina Banfield Campeão Inédito do Apertura!

Muitos anos de existência tem esse pequeno time de um Bairro de Buenos Aires,falo do dono de um estádio onde até o Fluminense já jogou lá em uma Sul Americana chamado Florencio Sola.
Falo do Banfield,que pela a primeira vez conquista um título na Argentina,no máximo que tinha conseguido foi no geral ficar no terceiro lugar conseguindo vaga pra Libertadores e fazendo boa campanha na Sul Americana.
E hoje teve que decidir tudo jogo nada mais nada menos do que contra o Boca em La Bombonera.O time não jogou muito bem e aí com isso perdeu de 2 a 0.Mas se acham que a alegria do torcedor do Banfield tinha que acabar,acabou nada e o motivo foi a partida em Rosário que se por acaso o Newell´s ganhasse do San Lorenzo o Banfield deixaria escapar o título.Mas a surpresa se deu e inclusive a minutos quando o San Lorenzo jogou numa boa lá em Rosário e conseguiu um gol e ainda teve um pênalti perdido.Aliás foi um show de um jogador do San Lorenzo chamado Bordagaray.O meia do San Lorenzo fez os 2 gols do jogo e até perdeu um gol incrível num contrataque.Enquanto o Newell´s se atacava e se desesperava e parecia que a bola estava pegando fogo,parecia batata quente,já em La Bombonera o Boca se despediu de um trágico torneio e o Banfield comemorou apesar da derrota.A combinação deu super certo.
Parabéns para o Banfield,um dos representantes argentinos na Libertadores.Uma Libertadores sem Boca e sem River.
Confira a campanha do campeão argentino do Apertura 2009:
1ª FECHA
Domingo 23 de agosto
BANFIELD 2-0 RIVER

2ª FECHA
Sábado 29 de agosto
ARGENTINOS 1-1 BANFIELD

3ª FECHA
Viernes 4 de septiembre
BANFIELD 1-0 CHACARITA

4ª FECHA
Domingo 13 de septiembre
LANUS 1-2 BANFIELD

5ª FECHA
Viernes 18 de septiembre
ROSARIO CENTRAL 0-0 BANFIELD

6ª FECHA
Viernes 25 de septiembre
BANFIELD 2-1 NEWELL´S

7ª FECHA
Viernes 2 de octubre
COLON 0-0 BANFIELD

8ª FECHA
Miércoles 7 de octubre
BANFIELD 1-1 ATLETICO TUCUMAN

9ª FECHA
Sábado 17 de octubre
ARSENAL 1-1 BANFIELD

10ª FECHA
Sábado 24 de octubre
BANFIELD 3-0 GODOY CRUZ

11ª FECHA
Miércoles 28 de noviembre
GIMNASIA 0-1 BANFIELD

12ª FECHA
Lunes 2 de noviembre
BANFIELD 2-1 ESTUDIANTES

13ª FECHA
Domingo 8 de noviembre
SAN LORENZO 0-1 BANFIELD

14ª FECHA
Sábado 14 de noviembre
BANFIELD 3-0 VELEZ

15ª FECHA
Sábado 21 de noviembre
INDEPENDIENTE 1-2 BANFIELD

16ª FECHA
Domingo 29 de noviembre
BANFIELD 1-2 RACING

17ª FECHA
Viernes 4 de diciembre
HURACAN 0-1 BANFIELD

18ª FECHA
Miércoles 9 de diciembre
BANFIELD 1-0 TIGRE

19ª FECHA
Domingo 13 de diciembre
BOCA 2-0 BANFIELD

Torneio cidade de SP com Brasil vencendo no aperto

Na partida de antes dessa rodada dupla de hoje do torneio cidade de SP no Pacaembú,a China atacou a seleção chilena o tempo todo e o Chile por 1 vez ao ataque conseguiu o gol da vitória por 1 a 0.
Aí depois na partida do dia até para a gente mesmo e com quase 6 mil de espectadores,até mais espectadores que muitos jogos de série B e até série A também.A partida era do Brasil conta o México e depois de hoje podemos dizer que até no feminino a coisa é mais "pareja".
O placar foi 3 a 2 para o Brasil de Marta,Cristiane,Érika e cia.
O que parecia fácil ficou difícil e até sufoco teve ao final do jogo,pois as mexicanas não se intimidaram em nenhum momento e até atacaram e botaram sufoco no Brasil.Mérito total.
O Brasil como todos os times e até times onde você claro ver uma perfeição e até ficamos babando,tem defeitos sim e o defeito desse time que está jogando esse torneio se chama: BANCO DE RESERVAS
Vi realmente o que um banco não faz pra que o Brasil caisse de produção,a sorte que o jogo estava sob controle apesar de não estar tanto assim.Um Banco de reservas seja no Masculino ou no feminino é muito importante para nada cair e até o Kleiton Lima deveria se preocupar um pouco mais,pois afinal não será toda hora que Marta,Cristiane,Érika,Maurine e cia irão salvar o Brasil.Um bom conjunto é importantíssimo até pra outras competições,acredito.
A terceira – e última – rodada do Torneio Cidade de São Paulo será disputada na quarta-feira, dia 16 de dezembro. Na preliminar, às 19h30 (de Brasília),o Chile desafia o México,enquanto o Brasil joga para definir sua classificação contra a China às 21h50.E aí possívelmente será jogo duro.
Tivemos até a Rádio Bandeirantes também de SP mostrando o jogo além das costumeiras Transamérica SP e Atlântica de Santos pra quem esteve no estádio e pra quem queria escapar de Luciano do Valle e Neto.
Mas espero ver o Brasil bem melhor,não quero ser exigente por nada,mas creio num Brasil melhor e precisamos disso no feminino.

Tênis e Futebol de Areia são os destaques!

FALAREMOS DE FUTEBOL DE AREIA,BRASIL VOLTA DE MONTEVIDÉU COM O TÍTULO..
Tudo bem que é uma notícia bem atrasada,mas na sexta feira a Seleção Brasileira de Beach Soccer ou Futebol de Areia trouxe mais um título.A equipe recém campeã da Copa do Mundo bateu a Argentina na final por 7 a 4,até com destaques para gols de Buru (2), Sidney (2), André, Dino Tambaú e Bueno, para os brasileiros, e Leguizamon (3) e Galván para os argentinos.A seleção brasileira somou quatro vitórias, com 40 gols a favor e apenas quatro contra. Este ano, o Brasil já havia somado os títulos da Copa Latina, da Copa do Mundo da Fifa (da qual é tetracampeã invicta, a partir de 2006) e da Master Cup de Marselha.
Mais um ótimo título para o Brasil,aliás a competição não teve tantos sustos para a equipe brasileira.
Provavelmente ainda nesse mês ou em Janeiro poderemos ter a Copa Latina e o Brasil é favorito de novo.
Nenhuma surpresa.Mas a Argentina cresceu e tem condições de jogar de igual pra igual,já mostrou isso umas trocentas vezes no futebol de Areia ou Beach Soccer se você preferir claro.



NO TÊNIS,NALBANDIAN "REGRESÓ"..
O "Regresó" era como o argentino destaca em maioria de seus sites como Tyc Sports,Espn Deportes,Fox Sports e outros.
Nalbandian após cirugia no quadril feita em Barcelona e a cirurgia teve sucesso até demais.
Ontem o Nalbandian jogou um torneio amistoso na cidade Argentina de San Juan e jogou e ganhou contra Nicolás Massú por 6/2 e 6/1,2 sets a 0 para David.
Após 7 meses de recuperação,Nalbandian está em forma pra voltar a 2010 e fazer força a equipe argentina na Davis e também fazer uma baita temporada,é o que os argentinos torcem e o blogueiro aqui espera.
Na final desse torneio amistoso,ele pegará hoje Guillermo Cañas.
Nalbandian que talvez jogará um dos principais torneios argentinos em exibição e que sempre tem transmissão da ESPN+(da Argentina)que é a Copa Argentina de Tênis.
Gosto de ver que Nalbandian está se recuperando e dará trabalho a muita gente.Nadal,Federer,Djokovic,Murray que se cuidem pois o Argentino Voltou!!!e com a Corda toda!!!