segunda-feira, 11 de julho de 2016

Inter, Figueira, Argel, e as realidades pra tudo quanto é lado.....

Num Post só, parece inacreditável, mas é verdade.......se Evaldo José tivesse que resumir algo, ele diria: Você, a bola, o Inter, o Argel, o Figueirense e eu......
Catarinenses e Gaúchos envolvidos em realidades daquelas pesadas, na notícia que chamou a atenção do dia. Claro que do grande centro, esse tipo de notícia não será chamada a atenção ou será analisada de forma bem superficial.
O Lado colorado da coisa, teve após o 1 a 0 de domingo com gol de Keno contra o Santa Cruz a enfim queda de Argel(até lembro que teve jornalista no Sul cravando que ele não duraria tanto....meses atrás na época que vencia os jogos do Gauchão). Argel que apenas é mais um que o Inter tenta, uma mal escolha que foi se arrastando com resultados e uma hora essa corda quebraria em quem só faz mal ao futebol nosso. Só que o buraco colorado vai além do Argel, pode vir outros treinadores, pode cogitar inúmeros outros, mas se nota que o elenco colorado não é confiável e sem contar no fato que uma atual diretoria vem fazendo tudo errado e vem botando o Inter de cabeça pra baixo e no mal sentido da palavra.....falo de Vitorio Piffero, falo de Pellegrini(o responsável pela a aberração feita de contratar o Argel) e o duro é que não falam uma coisa com a outra......alias, nos últimos anos, os dirigentes colorados entra um e sai outro......não se entendem, não tem dito coisa com coisa e isso para um crescimento de um clube só piora, até dizer chega, é hora de rasgar o verbo com quem se tem que rasgar, aí uma mal escolha pode custar o ano colorado, que vai se tentar fazer milagre com algum outro que poderia ter vindo antes e sem contar na formação do grupo.....parece que a realidade voltou a bater no lombo do Inter. E seu torcedor, não é burro, sabe das coisas.
Enquanto isso, do lado do Estreito....derrota com gol do Bobô no finalzinho e tudo se indicaria que o Eutrópio ficaria no clube, o mesmo Eutrópio que levou título, o mesmo Eutrópio que todo mundo tirou foto com a série B subida de outro ano, agora é demitido na manhã desta segunda-feira quando horas antes Argel tinha sido demitido do Inter......uma coincidência, e até imagens valem mais do que qualquer coisa. Claro que se Argel não tivesse caído, o Eutrópio podia tomar de 10 a 0 domingo que não cairia. Essa mudança, só deixa claro o quanto tudo estava cantado e escancarado.....o torcedor das duas equipes acaba sendo chamado de idiota e segue sofrendo.
Eis que no final do dia, o mais cantado e que só não é mais claro que uma soma 1+1=2 aconteceu.....Argel volta ao Scarpelli, terceira passagem dele e no mais sem surpresa de tudo isso. Lembrando que o mesmo Argel que volta, é o mesmo Argel que disse que no dia que perdesse para o presidente da Chapecoense que ele abandonaria o futebol(e pode estrear contra a Chape no Brasileiro, hein, tá rolando esse detalhe) e que chegou numa coletiva após um Inter x Figueirense a tratar o Figueirense desta forma: "NÃO DÁ PRA PERDER PONTO CONTRA TIMES PEQUENOS".......o Figueirense tá merecendo ser rebaixado, não por seu torcedor, não por tradição de clube que está sendo pisada e sim por sua diretoria que está aí e que se encontra numa falta de criatividade sem vergonha....Wilfredo e sua trupe quando menos se esperou ou até se esperava isso(desde as primeiras horas do dia já se falava em Argel e o Argel chegando em Florianópolis, nem adiantou o charminho de alguns em algo que já se notava a séculos) e vem Argel para os lados de um clube com uma realidade que assim como o Inter acima......é uma realidade que seu torcedor não aguenta mais, é jumentice atrás de JUMENTICE, é burrada atrás de burrada e não dá pra ficar passando a mão.
Só sei de uma coisa: No dia que Argel realmente se aposentar(independente se será contra Criciúma, Chapecoense ou contra o Corinthians)......o FUTEBOL BRASILEIRO, O TORCEDOR E DEMAIS OUTROS VÃO AGRADECER. E me encaixo nesse meio.
Esta são as realidades em dois clubes, no famoso balanço das horas como diria Sérgio Orind e tudo o que cercou na famosa notícia do dia que não dava pra deixar escapar.
ACORDA INTER, ACORDA FIGUEIRENSE, seu torcedor não pode se calar.....a força dele, é capaz de mudar clube ainda mais em protestos e em demais coisas. Não é a toa que o Blog é da torcida(conforme o Slogan fala aqui) e do Esporte.

Cruzeiro 0 x 3 Atlético PR: Série A 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Atlético PR




É de Blog que o povo gosta, é de futebol que a segunda-feira pediu agora naquele novo horário que a TV pediu com direito a pós-jogo onde tem jogador puxado pra falar com a turma do Bem Amigos no Sportv(se eu tenho um produtor grosseiro, que fica me puxando como se fosse carnaval ainda mais quando estivesse dando entrevista pra rádio e demais TV´S no caminho pras reportagens do dia seguinte ou para o pós-jogo ao vivo delas.....eu poderia dar aquela bronca e não dar entrevista, mas jogador é tudo cordeirinho, se não faz é punição, é tipo de alguma coisa que faz obrigar eles a darem atenção pra TV principal do que no final dar atenção pra todo mundo de forma respeitosa. Falta jogador com personalidades desse jeito, produtor fica puxando, fica na grosseria com jogador pra querer que passe reto e fale com a TV, quando ele está dando uma entrevista para o Rádio ou pra outro veículo.......mas num país de porcaria desses, tudo se aceita, nada se contesta e fica por isso mesmo e quem quer ir correto atrás das coisas, só se ferra nesta inversão de valores sem vergonha, é um desabafo que faço e os clubes ainda assinam tudo isso e rezam a cartilha igual acontece em outros esportes, é um saco).
E que vitória atleticana em pleno Mineirão, onde a segunda etapa e as tais alterações do Autuori fizeram mudar o jogo somado com falhas cruzeirenses na zaga. Torcedor que veio, muitos deles no intervalo......não entendi eles, criticaram o treinador Paulo Bento e gritaram vergonha time sem vergonha depois apenas do 3 a 0 tomado com vareio de bola de segundo tempo......e tinha torcedor focado na câmera da TV que estava sorrindo como se o Cruzeiro tivesse dando de 2 a 0, e depois querem que não façamos críticas a alguns que vão só na moleza. O que dá na cabeça de um torcedor, quando seu time esta perdendo de 2 a 0 está rindo, sorrindo como se nada tivesse acontecendo? O Clima estava pesado, o clima não estava legal, a zaga falhando, o time não produzindo, o treinador errando em noite infeliz e esse tipo de coisa acontece. Sem contar que muito torcedor entrou no intervalo de jogo mostrando a falta de organização que está acontecendo com relação a venda e a entrada das pessoas no estádio......tem coisa muito errada, e não achei que a contagem de público estava condizente com o que se via no visual do Mineirão também......tem coisa muito errada que precisa questionar, mas lá se alguém vai questionar ainda é chamado de atleticano....não sou cruzeirense, atleticano e nem Coelhão.....é algo que tenho observado faz tempo ao que se passa no Cruzeiro, e isso tem que ser chamado a atenção, mas o bom é ficar sorrindo quando tá tomando de 2 a 0 no placar com o clima pesado....é bom se calar então com inúmeros absurdos e estranhezas que se passam com muito torcedor entrando no intervalo(algo que por exemplo acontecia em jogos do São Paulo no Morumbi), é bom não criticar um monte de coisas e falar mentiras que iludem por ai.....PAREM COM ISSO. O Cruzeiro em algumas coisas, tem que fazer algo, Paulo Bento tem que pensar nas burradas feitas da noite que custaram o jogo e basta de desorganização no resto com o torcedor que aparece lá ora. Será que a culpa de TUDO é do Allano apenas?(que hoje se salvou de alguns outros, citamos o Sóbis que estreou super bem, mas cansou e parecia jogar sozinho igual um Marinho do Vitória por exemplo)
Agora isso tudo, não impede da noite sensacional, da festa de segunda-feira do lado do Atlético......Autuori mudou o jogo no segundo tempo, lembrando velhas fases dele mesmo....algo que parou no tempo e aos poucos parece, eu disse PARECE retomar. E teve até vareio de bola de Marcos Guilherme na noite do Mineirão, o mesmo que finaliza mal jogadas.....deu passes pra gol na medida e como gente grande, teve Otávio citado por Tite(já que ele, Micale e toda a equipe da seleção brasileira estava lá no Mineirão) e ainda teve Weverton fechando o gol em ao menos 3 jogadas, e não foram jogadas que a bola veio em cima dele não, tá pensando que é fácil catar bolinha no cara a cara do adversário? Não é fácil não ora.
A primeira etapa, teve o Cruzeiro pressionando, começando bem, criando oportunidades e o Atlético todo encolhido. E tome defesa do Weverton para fechar o gol rubro-negro, inclusive na finalização do Robinho por exemplo.
Já a segunda etapa, André Lima e Marcos Guilherme entrando no Atlético.....o Autuori arrumou a tal casa e o time foi ser contundente a vista de todo o Mineirão. Weverton fechando o gol lá atrás, e o Atlético liquidando na frente com o 1 a 0 saindo em falha de Bruno Rodrigo(no delay do tempo, igual o jogo contra o Palmeiras, mas a zaga vão deixar passar certamente....não é de hoje que a zaga do Cruzeiro tem dado suas rateadas hein) e que o Pablo aproveitou pra fazer o gol, sendo que antes desse lance ainda o Nikão fez um gol mal anulado pelo o bandeira, hein!!
Já o 2 a 0, quase segundos depois quando a zaga cruzeirense olha para o raio que o parta e Marcos Guilherme lança de forma primorosa até a Nikão que só fez dominar e ajeitar para o André Lima marcar o gol do Furacão.
Enquanto tinha torcedor que sorria, o Cruzeiro perdia chance e até com Allano que fez o Weverton fechar o gol de forma milagreira em pleno cara a cara. Alias Weverton é goleiro que quando tá inspirado, é sinônimo de segurança. Graças a Deus e aqui não fico me gabando, eu olho para as outras praças e vejo gente como Weverton ser destaque e merecer seleção ainda quando está direitinho. Quando falo de goleiro de seleção ser Jéfferson, Marcelo Grohe, Diego Alves(meu trio inicial de Copa do Mundo) e como opções secundárias goleiros como Weverton, Vanderlei e deixando de fora goleiros como Fábio e Victor nem das opções B.....não é a toa e jogos como de hoje a nível mostrado pra todo o país e não um jogo perdido pra Curitiba ou para Belo Horizonte, acentuam isso. Weverton que alias, até em várias rádios seja elas em BH ou em Curitiba tinha voto de melhor do jogo para ele(uma delas a Rádio Itatiaia, foi dar o prêmio pra ele de melhor do jogo, e a rádio é Mineira)....quer mais o que?
O 3 a 0 que acentuaria todo acerto atleticano e todo o erro cruzeirense(porque queimar a última alteração após tomar 3 a 0? Acha que com alteração assim iria fazer o cara entrar e marcar 4 gols ou 3 gols em poucos minutos? É cada uma....) com direito a mais um cruzamento de Marcos Guilherme na cabeça do André Lima e no final vaias cruzeirenses com a enorme razão(tirando aqueles que ficavam sorrindo pra câmera, não curto criticar torcedor com suas posturas, agora tem posturas de alguns que honestamente, não entendo, tá tudo invertido......sou do tempo que com 2 a 0 atrás e o tempo passando a cara era de apreensão, calado, irritado e não no delay da irritação só após tomar o terceiro gol, mas acham ruim quando se critica algo).
Atlético PR no G4, Cruzeiro segue em décimo quinto......e ainda pra seguir coerências, tá cedo demais pra ficar apontando se vai brigar por isso ou aquilo, ainda mais num campeonato onde o que tem de time oscilando é uma grandeza.
É a noite de segunda da série A, e com verdades......quer média? Na Padaria tem um monte de pão na chapa com média.
PS: Quase esqueci de falar do Gramado do Mineirão, bota mal cuidado nisso.....e pouco se fala, porque o rabo preso com isso?

Mogi Mirim 1 x 0 Guarani: Série C 2016 no blog!

PS: Não achei uma foto decente na postagem, as vezes deixo claro isso embora parece lógico, pelo o padrão último de ter post com foto ilustrando, até pra não ficar só aquela escrita que você do outro lado está acostumado a ver.






Dados 7 jogos depois, o Guarani volta a perder na série C do Brasileiro e em jogo onde podia ter saído qualquer coisa. A partida não foi aquele primor todo, pareceu jogo na época da série A2 Paulista em que tinha jogo que era duro, era fraco e em algum lance vinha a vitória magrinha, sem contar em 500 mil bolas na área que nada dava.
Na primeira etapa, o Mogi Mirim até apertou, criou oportunidade no começo.....enquanto o Guarani só tinha as bolas paradas do Fumagalli. E o jogo depois disso, caiu de produção até dizer chega.
Na segunda etapa, muita correria, muita marcação e no final poucas oportunidades embora parecia que o Bugre estava cada vez mais perto do gol, até Marcinho veio melhor do banco para ajudar a equipe bugrina e tudo indicava que o Guarani chegaria lá, mas em um simples escanteio.....o gol do Mogi Mirim aos 42 do segundo tempo, toque de cabeça do Alan Motta subindo mais alto que a zaga do Guarani e fazendo o gol que foi o da vitória, foi só segurar o final de jogo onde o Guarani estava sem forças e no final 3 pontos para o Mogi Mirim sobre o Guarani.
Próximo jogo das duas equipes? Guarani domingo no Brinco contra o Ypiranga as 11 e meia da manhã e o Mogi Mirim pega o Juventude no Jaconi as 3 e meia da tarde.

Remo 2 x 0 Fortaleza: Série C 2016 no blog!

PS: Sem foto, infelizmente!!






Jogo da C que o Blog escolheu, vamos ao televisionado onde a vitória é remista sobre o Leão do Pici e num 2 a 0 em pleno Mangueirão.
Remo que trucidou, foi superior em grande parte do jogo. No primeiro tempo por exemplo, o Fortaleza só chegou 1 a vez a meta do ex goleiro do Fluminense Fernando Henrique, enquanto isso o Remo dominava as ações e pressionava até que aos 34 minutos rompeu a fronteira e fez o gol quando o cruzamento veio da esquerda e o Eduardo Ramos tocou para o fundo do gol para abrir o placar e fazer a festa do Mangueirão.
Na segunda etapa, o Fortaleza botou Maranhão em jogo, botou um pouco mais de pressão, mas no final.....o Remo no gol do Edno liquidou o jogo, 40 minutos do segundo tempo e o Remo fez uma vitória que o torcedor gostou do que viu embora o Waldemar Lemos pensa que cabe mais para o Remo.




PLACARES DA SÉRIE C NESTE DOMINGO
ABC 2 x 1 Cuiabá
River-PI 1 x 0 Salgueiro
Botafogo-PB 2 x 0 ASA
Confiança 0 x 2 América-RN
Tombense 3 x 1 Botafogo-SP
Ypiranga-RS 1 x 0 Boa Esporte