sábado, 11 de novembro de 2017

Botafogo 0 x 1 Atlético PR: Série A 2017 no blog

Foto: André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo




Jogo da série A que o Blog escolheu e venceu quem merecia na chuva do Nilton Santos no Rio, deu Atlético PR subindo na tabela e com uma primeira etapa totalmente intratável perante a um Botafogo que segue nessa de oscilar e além das teimosias por mais que o elenco seja ruim de Jair Ventura que só sabe aplaudir e dizer "vamos" no banco.
Que a lesão do Victor Luís não tenha sido nada demais. Porque colocar Guilherme? Porque botar Leo Valencia mais por capricho contra adversário recuado e fechado? E o fora de campo? Irritante como tudo tem sido no Botafogo. E aquela pessoa que acha que as críticas construtivas se baseiam numa pressão para querer algo mais, está completamente desinformada.
No primeiro tempo, só 1 time jogou no Niltão e esse time se chama Atlético Paranaense que tem feito isso nos últimos jogos e parado na incompetência de marcar um mísero gol que não consegue. Só que hoje, acabou conseguindo num chute do Guilherme em que Gatito Fernandez deu aquela frangada que só me fez lembrar o que o saudoso que hoje está no Céu(está melhor do que todos nós que sofremos por aqui) Fernando Doesse já dizia sobre ele num Chape x Figueira na Arena Condá no som da Rádio Chapecó.
Furacão que só não fez o segundo porque a zaga Botafoguense teve que tirar bolas. No segundo tempo, o Botafogo teve que tentar furar a retranca alheia e o único que foi tentar algo durante o jogo inteiro foi o chileno Leo Valencia que chutou, passou, cruzou e fez de tudo enquanto o resto estava lento, sem leitura de jogo e sem criatividade. Vaias justas, vaias merecidas e mais do mesmo do que em outros jogos.
Deu Furacão, deu a lógica dentro do jogo perante a um Botafogo que não é uma andorinha que faz verão, por mais que ela seja colocada por capricho de Jair Ventura.


PS: No outro jogo de hoje, vivi pra ver o Kazim dar vitória ao Corinthians. 1 a 0 sobre o Avaí e como diria Carlos Altamirano: Listo, quedamos así!

Vence mas não leva, Portuguesa é eliminada da Copa Paulista e Ferroviária na final





A vantagem no jogo de ida era difícil de tirar, ainda mais um elenco que não foi confiável durante toda a Copa Paulista, nem Guilherme Queiroz salvou a Lusa do pior. A Portuguesa só terá a série A2 para disputar no 2018, o que fazem com a Associação Portuguesa de Desportos é algo de anos, e muito até em tempos que os resultados escondiam todos os feitos ruins de Manuel Da Lupa até chegar a outros que afundam a história lusitana até a Alexandre Barros que falou mais do que a boca, pareceu jornalista chutando notícia mais do que gente que não chuta a gol na série A do Brasileiro e ainda irá contar com muitos que fazem média, muitos que puxam o saco e que se defendem atacando quem não ajuda a Portuguesa(tipo é ajudar ela e sem criticar quem o faz média). Volto a dizer algo que falei quando a Portuguesa não passou de fase na série D nesse ano: Enquanto não tiver ninguém com coragem a mexer no vespeiro, enquanto não houver uma espécie de Lava Jato para limpar a Portuguesa de quem está aí e de quem se alimenta de médias feitas a essa galera.......para que entre uma galera nova que quer reerguer a equipe e reerguer sem precisar se livrar do resto e sem fechar as portas como alguns apocalípticos de plantão querem fazer....é insucessos que não acabam mais e até quero ficar longe de quem puxa o saco do clube, de quem faz de tudo para que defenda o indefensável e depois vitimiza por aí, a essas pessoas até me arrependo de ter falado algum dia. Quero distância. Também quero ficar distante de hipocrisias, tudo em prol de independência.
No quesito jogo, o PC Gusmão é o menos culpado da história toda. Não tem muito o que colocar, não tem muito o que fazer num elenco em que não dá nem uma mão cheia de jogador que salva. E no fim a incompetência faz a Lusa em 2018 ter calendário apenas no primeiro semestre jogando a série A2 do Brasileiro que não é tão simples para a Portuguesa subir, pois ainda só em 2019 para tentar disputar alguma sede de Campeonato Brasileiro. Já a Ferroviária, jogou com o regulamento debaixo do braço, e a competência de PC de Oliveira que vem desde o Futsal agora nos gramados começa levando a Ferroviária para uma final de Copa Paulista, o que para os moldes do time de Araraquara é um grande começo de carreira nos gramados para quem militou muito tempo no Futsal com extrema competência treinando até a seleção brasileira e levando a título de Mundial de Futsal.
A primeira etapa de jogo, a Portuguesa meio que cozinhou o jogo, viu a Ferroviária fazer os melhores ataques e a bola passar perto. Na segunda etapa, a Portuguesa bota Marcelinho Paraíba que foi colocado no banco, foi atrás do gol e conseguiu com Guilherme Queiroz aos 30 minutos após falha da zaga da Ferroviária e a pressão foi até o fim de jogo.
Ferroviária na final, pegará a Inter de Limeira que nas penalidades no Limeirão venceu o XV de Piracicaba e a Lusa fica no caminho.
E fiz questão de botar a imagem dos melhores momentos, o que diz tudo perante a situação dos dois lados!!!

Guarani 2 x 1 CRB: Série B 2017 no blog

Foto: Luciano Claudino / Guarani Press




Jogo que o Blog escolheu para acompanhar na série B do Brasileiro, e nada melhor como a famosa final de Copa do Mundo para Bugrinos e Regatianos no quesito tentativa de não fazer parte dos 4 que caem por mais que parte deles já esteve definidos e a vitória do Guarani foi do jeito Guarani de ser, do jeito futebol de Campinas na famosa sofrência. 2 a 1 no quase último lance do jogo e graças a quem tá querendo se reabilitar de tudo, falo de Bruno Mendes que chegou a passar por Botafogo e teve o futebol nem vingado nessa volta ao Bugre, e virou salvador da pátria ao menos hoje de botar 3 pontos importantes no confronto direto, já ao CRB só as complicações em algo que descambou durante toda a série B e se cair não será surpresa.
Primeira etapa que começou equilibrada porém sem tantas emoções, mas o Guarani aos poucos tomava conta do jogo e chegou ao gol aos 29 minutos quando Luiz Fernando na marca do pênalti recebe a bola que foi sobrada no cruzamento que o desvio na zaga fez a bola ir para o meio da área e o jogador bugrino fez o 1 a 0 no placar aberto no Brinco.
Aos 34 minutos, veio o empate do Galo de Maceió. E na bola parada que tem salvado nessa altura do campeonato do pior e sempre testando o Flávio Boaventura em que toca livre de cabeça e deixa tudo igual após falta batida. 1 a 1 que ficou assim e não foi alterado nem com as chances em chutes de Fumagalli e Luiz Fernando.
Na segunda etapa, ataque contra defesa: Assim o segundo tempo foi a principal marca, claro que o CRB teve chances com Chico, Marcos Martins e Zé Carlos em contra-ataque que ele não costuma perder gol. Mas quem buscou de verdade, e nisso vi outro jogo diferente de outros foi o Guarani. Guarani foi assim e quando tudo parecia que ficaria no empate que o CRB lucraria por mais que tivesse chance de vitória.....46 do segundo tempo, falta cobrada na área e Bruno Mendes desvia de cabeça para marcar o gol do alívio, vitória bugrina em uma partida decisiva na vida dos dois no quesito série B. Festa Bugrina no fim de jogo!



OUTROS PLACARES DO DIA
Inter 1 x 1 Vila Nova(Sobre Guto Ferreira, quero me manifestar depois em algum outro post para falar sobre tudo isso e o que cerca a situação colorada)
Náutico 1 x 2 Londrina(Náutico rebaixado)
Figueirense 1 x 2 América MG(Coelhão na série A garantido, Enderson Moreira fazendo o time que tem que acabar com esse sobe e desce que acontece toda hora)
Goiás 0 x 0 Ceará
Boa Esporte 4 x 2 Santa Cruz(Santa rebaixado)
Paysandu 2 x 3 Brasil de Pelotas

Na final da Copa Chile MTS, Santiago Wanderers bate La Ú e é campeão

Foto: Agência Uno




Jogo é jogado, futebol é futebol......quem contava com tudo pronto por mais que a final foi em campo neutro, totalmente se enganou.
O Blog do Igor volta a famosa "Big Surprise" e resolve na escala diária, fazer algo do futebol chileno e é a final da Copa Chile MTS em que a festa foi Caturra(como é conhecido o Santiago Wanderers) em um 3 a 1 com futebol jogado pra cima da Universidad do Chile e os comandados de Guillermo Hoyos, a chance de título da La Ú nesse restante de temporada não foi aproveitada.
Na primeira etapa, já falando do jogo......a Universidad do Chile perdeu Pinilla que saiu lesionado(desta vez sem quebra de câmera), viu o time da cidade de Valparaíso tomar conta do jogo no primeiro tempo ainda mais com 2 chances que Johnny Herrera(o ex Corinthians) defendeu. Até que aos 30 minutos, surge o gol do Santiago Wanderers quando até no primeiro lance a zaga da La Ú até afastou mas na sequência da jogada a bola é rolada para trás e Enzo Gutierrez marcou o gol na finalização em que teve falha do Johnny Herrera, 1 a 0 para "Los Caturros" e nada além disso aconteceu em todo o primeiro tempo.
Os comandados de Guillermo Hoyos tinham que sair para o jogo, não restava outro remédio. E viu aos 5 minutos o gol de número 2 para a equipe interiorana quando em chute de fora da área Johnny Herrera dá rebote e Jean Paul Pineda marcou o segundo no aproveitamento de rebote feito, 2 a 0 e com a La Ú tendo que ir para dentro e cedendo espaços. Espaços esses que surgiram e com o pênalti marcado em que Enzo Gutierrez bateu e fez. 3 a 0.
Deu tempo da Universidad do Chile descontar com David Pizarro e até o jogo teve um 7 minutos de acréscimo que não se costuma dar, mas até teve muito isso de parada na primeira etapa com a Lesão do Pinilla. Fim de papo e título para o Santiago Wanderers, justo pela bola jogada.

Uma das jogadas do ano no esporte.....





Existem coisas que não se podem escapar, até você que leu a postagem sobre os jogos do dia de ontem na Liga Uruguaia de Basquete deve ter estranhado a talvez não citação desse lance impressionante, mas eu não esqueci.
Rodou a imagem em dois focos, numa delas é o lance desse tamanho. Tem golaços no futebol, jogadas bizarras, coisas boas e feias no esporte que marcam esse ano de 2017 e de forma disparada essa jogada faz parte de uma das do ano de 2017 no esporte.
Jeremis Smith, no fim do primeiro quarto na vitória do Aguada na Liga Uruguaia de Basquete sobre o Nacional por 86 a 78. O Pivô mete de gancho na bola, de quadra a quadra e marca uma cesta espetacular em pleno Ginásio do Bohemios ontem.
Um dos lances da temporada 2017 esportiva, seja no basquete, seja em todos os seguimentos e que não poderia deixar escapar. Até os relatos do rádio foram impressionantes perante a jogada(Santi Rodriguez na Sport 890 e a turma da Hinchada Aguatera que é uma rádio partidária do Aguada) em que quem ouviu sabe.
Desfrutem da jogada, e ainda bem que teve gente a gravar o lance e a propagar. Alias nesses instantes pouco importa quem gravou primeiro ou algo do tipo, vale é que a jogada está aí de forma memorável.

Prorrogação e classificação para a final: Joinville elimina Foz Cataratas

Foto: Juliano Schmidt




Festa joinvilense no Futsal, festa no Cau Hansen e chegada a uma final que estava longe de ser dita que poderia acontecer perante a tantos elencos melhores que caíram pelo caminho, mas a Liga Nacional de Futsal reservou essa abertura de chave, reservou campanhas bem feitas e chegadas no famoso arranque e numa delas Joinville de Vander Iacovino está nesse meio. Antes sem vínculo com as cores do Joinville Esporte Clube e agora teve isso, e a chegada a final após um jogo que teve de tudo contra o Foz Cataratas.
Primeiro quero começar com o final, lamentável o que o ex jogador da ACBF de Carlos Barbosa Canabarro fez após ser expulso agredindo o juiz do jogo, perdeu completamente a cabeça e sem contar que vai tomar aquele gancho todo.
Quem poderia imaginar que o Joinville liquidaria as ações no tempo normal com um sonoro 6 a 0 do primeiro tempo? Assim já podemos pular para a prorrogação. Sem antes falar dos gols do jogo: Fernando marcou o primeiro, o segundo foi marcado por Fernandinho, Jackson fez o 3 a 0, o quarto foi com Leco, o 5 a 0 com Fernandinho e o 6 a 0 com Jackson e com segunda etapa que nada aconteceu com claramente as equipes só esperando a prorrogação.
Eis que chega a prorrogação. Prorrogação cheia de dramas, com o Joinville tomando um susto inicial e na jogada Vini abriu o placar para o Foz Cataratas em toque final quando o JEC dormiu na marcação e assim foi até a primeira etapa da prorrogação terminar.
Na segunda etapa da prorrogação, Joinville arriscando com o goleiro-linha(algo que não sei se foi correto, mas acabou dando resultado) e o lado tricolor teve 2 chances que Gian Wolverine fez a defesa. Até que o alívio veio nos 2 minutos finais de prorrogação, primeiro com o empate através do Fernandinho e o Leco faltando uns 42 segundos vira o marcador quando em roubo de bola Leco toca para o gol vazio e dando a classificação para o JEC que vai esperar ou Marreco ou Assoeva que jogam amanhã a segunda semifinal de volta para ver quem encara na final.

Com direito a desnecessário sufoco no fim, Mogi vence o Vitória no NBB

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor



Se você teve que sair no meio do jogo, vendo Mogi dominar completamente a partida, voltou em sua casa para saber o placar e tomou um susto com um 80 a 75 em favor Mogiano, o susto se deu por causa de desnecessário sufoco no fim em que se o Vitória tivesse jogado o que jogou nesse pedaço de jogo para reagir e chegar a encostar no placar, a história seria completamente diferente.
Agora, o que se explica Mogi ter um Hugo Ramos as moscas? Penso que não existe desculpa ainda mais para uma torcida que costuma aparecer nos lugares como a torcida mogiana e essa situação ando vendo de forma notável, tinha mais público na quinta-feira do que num jogo em horário acessível, a torcida mogiana não marcou nem presença de fato. Sei que Mogi tá longe de demonstrar confiança, sei que a bola mogiana jogada não é pra tudo isso ainda mais numa pesada eliminação de Paulista, só que até em outras épocas já teve algo melhor nisso.
E só lembrando, a tabela deu umas mudadas: Mogi vai pegar o Botafogo só se for em outra data, porque pegará o Vasco sábado na Arena Carioca no Rio e o Vitória joga em Cajazeiras contra o Botafogo na próxima semana. Terão dias de folga a isso.
Falamos do jogo, em que tivemos um primeiro quarto extremamente cheio de correria, tinha uma hora que não se falava em ataques bem trabalhados e sim com bolas de 3 até dizer chega de ambos os lados onde Mogi teve melhor aproveitamento e nisso fez um 24 a 15 com um Vitória mais preguiçoso como se houvesse comido aquela feijoada.
No segundo quarto, Mogi foi manter a vantagem por mais que o começo de jogo foi em favor do Vitória com direito a Kurtz metendo suas bolinhas no garrafão para encostar no placar. Só parou por aí, porque o panorama foi o mesmo: Mogi nas bolas de 3 mantendo a vantagem, Caio Torres no garrafão e Vitória sem marcar ninguém com o torcedor baiano rezando para que chegasse o intervalo. 50 a 38 para os comandados do Guerrinha que tiveram que se virar sem o Tyrone Curnell.
Na volta de intervalo, Mogi chega a abrir 21 pontos e o Vitória sem um pingo de reação.....tudo se desenharia para um último quarto com jogo definido. Até que o Vitória começou a jogar, começou a achar o jogo e a vantagem despencou rigorosamente no último quarto com a reta final em vantagem que caiu para 3 pontos, ahhh se o Vitória tivesse jogado o que jogou no último quarto, a história seria diferente. Mas Mogi liquidou o jogo nos lances livres e consolidou a vitória no jogo do dia neste sábado de NBB.
Cestinhas? Anote aí: Lado Mogiano teve 19 pontos do Jimmy, 16 do Caio Torres, 15 do Shamell, 10 do Fabrício e 10 do Larry Taylor. Já o lado rubro-negro Baiano teve 17 pontos do Kurtz e 3 jogadores com 10 pontos cada(falo de André Góes, Arthur e Kenny Dawkins)

Rússia 0 x 1 Argentina: Amistoso no Blog

Foto: AFA





Amistoso para botar testes no Estádio principal da Copa, o Luzhniki que será o estádio da estreia do Mundial em Moscou foi palco para o amistoso entre russos e argentinos.
Me lembrei do amistoso de ontem entre Polônia e Uruguai em que tivemos poucas oportunidades e poucas ações. Uma partida chata e com poucas oportunidades, tendo que o Sampaoli fazer testes como por exemplo a entrada de Pavón, estreia da nova camiseta, e demais jogadores que tiveram a sua oportunidade no jogo.
Quando as oportunidades surgiram, a Argentina parou em Akinfeev em duas oportunidades como Aguero nessas duas vezes, o goleiro Russo fez boas defesas.
Na segunda etapa, o panorama foi praticamente o mesmo entre testes, jogo ruim a vista e por ai vai....quase que o Messi encobre Akinfeev, se o zagueiro russo não salva em cima da linha. Veio as alterações de cada lado e o amistoso ficou assim. Quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0 sonolento, surge a entrada do Pavón como opção pelos lados e numa dessas o gol aos 41 minutos em que Pavón cruza rasteiro para o Aguero que chuta a primeira na zaga e na sobra até com goleiro deitado toca de cabeça para marcar o gol da partida. E volta a discussão sobre jogadores de um lado ou de outro....a parada é dura para Sampaoli bancar uma escolha.
Assim ficou o amistoso em Moscou, vitória pro gasto e em um jogo como diria os espanhóis: Bien Aburrido!

LUB 2017-18 nesta sexta

Jogos na noite da Liga Uruguaia de Basquete, e o blog ligado no meio! Vamos aos detalhes!
Fotos do post: Rádio Sport 890, Doble y Falta e Marina Gómez(@marinagomezuy no twitter)


AGUADA 86 X 78 NACIONAL
Começarei com o duelo que ocorreu no ginásio do Bohemios e com a vitória do Aguada em adiantamento de outra rodada, a famosa despedida antes da viagem a Barquisimeto jogar a vida para tentar chegar a final da Sul-Americana de Basquete, o que seria impressionante porque elenco inferior a Quilmes e a Guaros é um fato que os "Aguateros" terão que entender e saber por mais que vão torcer pelo o melhor e a quadra estava repleta de gente. Aguada que viaja domingo rumo a Barquisimeto, já a vida do Nacional continuará na temporada, alias o Nacional que é aquela típica equipe que vai dar trabalho mas fará aquela campanha que uma chegada a playoff igual o Larre Borges será o ideal, embora sempre que vier algo depois disso será sempre lucro mais na frente.
Falando do jogo, primeiro quarto que começou equilibrado. Mas depois o Aguada com bolas do Curtis e do Démian Álvarez abriu 6 de frente, algo que depois do tempo o Nacional voltou a empatar e esse equilíbrio durou o quarto inteiro em que de quadra a quadra, Jeremis Smith faz um arremesso espetacular que queria a imagem dele(não é possível que ninguém tenha filmado isso) e nisso 21 a 18 para os comandados de Fernando Cabrera, Aguada na frente.
No segundo quarto, o Aguada tirando as faltas técnicas exageradas de ambos os lados, teve mais bola e foi abrir uma pequena vantagem com os chutes de fora e a aparição ao menos desta vez de Miguel Barriola que por mais que Danridge, Sarni fizessem o Nacional encostar no placar, o quarto era do Aguada para chegar ao intervalo por 41 a 37 a frente.
Na volta de intervalo, o lado Aguatero chega a botar 50 a 38, mas o Nacional volta a recuperar e a encurtar a vantagem. Só que no terceiro quarto com roubadas de bola, atuação primorosa....Federico Pereiras que teve uma semana daquelas além da vitória, ver a convocação aos primeiros jogos do Uruguai nas eliminatórias enchem o jogador de motivação e foi o que aconteceu. O camisa 24 do Aguada anulou Danridge e ajudou a abrir a diferença que poderia muito bem ao Aguada ter sido de 15 pontos por mais que o lado do "Bolso"(como é conhecido o Nacional), chegou a abrir 19 pontos no último quarto por mais que o Nacional tenha encostado um pouco na vantagem, mas nada que assustasse a vitória que no fim foi produtiva em favor do Aguada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Aguada teve Federico Pereiras com 17 pontos, 15 do Diego García e 15 do Curtis. Já o Nacional teve Callistus Eziukwu com 22 pontos, 14 pontos do Danridge e 12 do Nico Delgado.





MALVÍN 77 X 90 HEBRAICA Y MACABI
Mais uma vitória ponta a ponta do Macabeo, e olha que as coisas podem melhorar porque dizem que sairá Eric Williams que não rendeu nada e até digo que o Hebraica Y Macabi jogou fora dinheiro, ao menos virá uma volta em que jogou e foi campeão em outra temporada, falo de Freeman que atualmente estava jogando no Olímpia a Sul-Americana de Basquete e nisso o Hebraica só terá a ganhar de fato. Já o Malvín em jogos assim que mostram que algo tem que ser feito, ainda mais em se tratando numa tecla que irei bater como Robinson e Garrett, nisso ainda acho que o Playero vai ainda se queimar por mais que se olhar por um lado....poucos se salvam.
O 20 a 9 do primeiro quarto mesmo jogando fora, só mostrou o quanto um time iria se sobressair sobre o outro com o quesito defesa, ataque principalmente. Hebraica y Macabi no domínio total no primeiro quarto.
No segundo quarto, sabe como o Malvín melhorou no jogo como em vários jogos da temporada? O Banco através de Serres, Pomoli, Santiso e Souberbielle....esse quarteto fez intensidade na defesa e fez encostar o time de Pablo López no jogo. Mas parou rigorosamente por ai, pois Salvador Zanotta estava em noite de aportes no ginásio do Malvín e a vantagem se manteve grande. 42 a 30 na ida para o intervalo para os comandados de Leo Zylberstein.
Por mais que o Malvín chegou a fazer uma sequência de 13 a 2 para encostar no placar, surgiu a estrela de Michael Hicks para fazer diferença e manter os 10 pontos de frente embora tinha jogo no último quarto. Mas isso durou pouco, e o Hebraica y Macabi assim como fez em outros jogos(Larre Borges, Goes por exemplo) dominou e mandou placar de fato além dos pontos de sempre que tinha quem aparecer de Leandro García Morales. Deu Hebraica y Macabi em outro jogo adiantado de outra rodada da LUB.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 33 pontos de Michael Hicks, 25 pontos de Leandro García Morales, 12 de Zanotta e 10 do Izaguirre. Já no Malvín teve 17 pontos do Nico Mazzarino, 12 do Hátila Passos(que agora é Uruguaio, pode jogar pela seleção e foi convocado pelo Signorelli) e 12 do Marcel Souberbielle que não pode ser banco dos que estão aí, numa boa, vou entender como teimosia do Pablo López no lado "playero".






WELCOME 102 X 82 DEFENSOR SPORTING
A famosa lavada, a famosa "paliza" como diriam e no jogo da TV para o Uruguai, jogando no Emílio Frugioni deu Welcome jogando na sua casa. Defensor Sporting sem jogadores, não pode se virar e assim como em outros jogos consideráveis grandes, não foi o suficiente.
Já o Welcome, consegue vencer jogo e ao menos se querem chegar lá....terão que contar com o elenco jogando em alto nível, porque era até o que conversava anteriormente e que me fez demorar a postar aqui: Welcome tirando 1 jogo, não conseguiu jogar sem Esteban Batista e precisa saber jogar sem ele, porque como dizemos aqui no Brasil: Uma andorinha não faz verão.
No primeiro quarto, alta pontuação e jogo equilibrado até a sua reta final em que surgiu para "Doble V" as aparições de Tucker e de Esteban Batista para abrir um 28 a 21 com alto público no Frugioni, Welcome de Javier Espíndola na frente.
No segundo quarto, apesar do bom começo do Defensor Sporting até com Bastón que teve mais tempo de quadra com o desfalque do Frazier, o Welcome voltou a impor ritmo forte e a abrir vantagem no placar. Mas o Defensor chegou a encurtar para 1 posse de bola apenas, mas De Gouveia e Batista fizeram o Welcome ir para o intervalo na frente por 50 a 43.
Na volta do intervalo, Glover, Tucker.....os gringos do Welcome na ajuda para abrir 16 pontos de frente e administrar uma vantagem que não seria mais tirada até o fim de jogo, e ainda contou com a rotação que manteve esse detalhe e em nenhum momento, nem quando chegou a encostar a 9 pontos na loucura que ouvia Diego Jokas relatar na Rádio Sport 890 sobre o último quarto de jogo, o Defensor Sporting de Álvaro Ponce dava sinais que poderia deixar o jogo mais dramático e o Welcome resolveu a conta na vitória em outro jogo da noite.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Welcome teve 26 pontos do Tucker, 22 do Esteban Batista, 17 do Tucker, 13 do Matías De Gouveia, 12 do Meira e 10 do Cláudio Charquero. Já o Defensor Sporting teve 21 pontos do Bastón, 20 pontos do Martín Osimani que salvou do pior a equipe "fusionada", 13 do Phillips e 10 do Kiril Wachsmann.







OUTRAS COISAS DA LUB....
1-Goes venceu e se reabilitou na quinta feira, venceu o Trouville que segue sem engrenar(esperava mais do Rojo de Pocitos)83 a 75.
2-Sabe o ocorrido com o presidente do Bohemios que foi na mesa reclamar de forma contundente em que até assumiu que perdeu a cabeça agredindo o delegado do jogo? 1 ano fora das quadras para ele, até li o Santiago Rodríguez nessa. Aqui a notícia via Basquet Caliente: http://www.basquetcaliente.com/2017/11/09/un-ano-afuera/
3-E o Nacional? Andam fazendo campanha para incentivar a turma estar presente nas quadras: http://www.basquetcaliente.com/2017/11/10/locura-nacional/

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos 3 jogos da noite!


JUVENTUDE 0 X 0 OESTE
Começo com o jogo sem gols do Alfredo Jaconi em que o Juventude tropeçou contra um Oeste que no fim acabou tendo que segurar esse empate.
Chances como a do Diego Felipe que dominou e soltou uma bomba no travessão, a do Diego Felipe Minutos depois na cabeçada por cima, e o chute do Bruninho que o goleiro do Oeste espalmou a bola fizeram com que o Juventude fosse melhor no jogo além das oportunidades criadas. Já o Oeste, pouco chegou e quando chegou a zaga tirou num lance e no outro o goleiro Matheus fez a defesa para ficar no 0 a 0 de primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo panorama. Só deu Juventude e o Oeste pouco chegou na partida. Era falta de cara que o goleiro do Oeste Rodolfo espalmou, era Wesley Natã tocando de cabeça e a bola passando perto, até se tentou botar mais atacantes, se tentou de tudo numa partida em panorama de ataque contra defesa em que o Oeste se assustava era em contra-ataques bem pequenos. No fim, um 0 a 0 que o torcedor volta a chiar com razão e tudo ficar nesta maneira.




PARANÁ 2 X 0 LUVERDENSE
Vitória importante na hora certa e com a Vila Capanema cheia e num jogo que foi legal de acompanhar. Alias o Luverdense anda jogando futebol que tem totais condições de ficar na série B e assim tem ocorrido nos últimos jogos mesmo que não anda conseguido resultado, o tal poder de reação que pode acontecer de fato.
Sem firulas, falo do jogo em que teve 1 chance pra cada lado em 10 minutos de jogo e aos 16 minutos o gol paranista por lá. Cristovam cruza na segunda trave, algo que parecia mais um lançamento do que qualquer coisa e nisso o Vitor Feijão meio que deitado finalizou para a rede, 1 a 0 Paraná. Também teve tempo do travessão ter vez em cada um dos lados. Luverdense no chute do Sérgio Mota e o Paraná com João Pedro.
Na segunda etapa, o Luverdense voltou melhor sim. Mas o passar do tempo, fez com que o Paraná conseguisse administrar e liquidar o jogo quando Vitor Feijão rouba a bola, passa para Renatinho que lança para o meio da área para Róbson dar números finais ao jogo.
Paraná em sua vitória importante.




ABC 3 X 1 CRICIÚMA
Graças a segunda etapa, graças a garotada abecedista....assim o ABC puxou o caminho da vitória com direito a bom público do Criciúma presente no Frasqueirão, algo que é bom salientar.
Primeira etapa, teve já aos 10 minutos o gol do Tigre quando Alex Maranhão cobrou falta rapidamente, Diogo Mateus chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para João Henrique, que subiu sozinho para abrir o placar. 1 a 0 Criciúma.
Depois disso o jogo deu uma caída, além da pressão do ABC sem tanto sucesso e ainda deu tempo de ter uma chance de cada lado.
Na segunda etapa, o ABC fez o suficiente, voltou melhor, voltou atacando, voltou com outro ânimo e isso deu o famoso efeito de empatar, virar e ampliar o jogo. Ainda mais com Dalberto vindo do banco. Pênalti aos 8 em favor do ABC, cobrança do Dalberto que Edson defendeu e no rebote Felipe Guedes deixou tudo igual, 1 a 1.
Logo em seguida, bola na trave e o gol do ABC da virada viria com Dalberto se redimindo e no fim de jogo mais Dalberto para marcar o 3 a 1 final, Criciúma que na segunda etapa simplesmente não voltou do intervalo em nenhum momento.