quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sky Pinheiros vence Paulistano e está na final do Campeonato Paulista de Basquete

Mais uma cobertura,mais um jogo que o blog esteve acompanhando e esta semana foi na base da "cobertura inesperada" aonde nem estava planejado que estaria vendo tudo hoje.
O que este que vos fala e muitos esperavam era pelo menos um jogo que tivesse graça ou um jogo animado pra caramba,e foi o que aconteceu embora no final deu o time pinheirense a mais uma final de campeonato Paulista aonde vai esperar o confronto do dia 8 entre Vinac São José x Paschoalotto Bauru(já que São José tá na Venezuela e perdeu a primeira hoje contra o Libertad Sunchales por 84 a 71 pelo o que já fiquei sabendo antes da criação da postagem).
O que se viu hoje foi uma diferença colossal entre as duas equipes,uma diferença que na hora da substituição deu pra perceber.
Primeiro quarto com jogo em contagem bem baixa,até quase o final do primeiro quarto o Pinheiros só fez 6 pontos e o Paulistano fazendo bem o simples conseguia abrir a vantagem que precisava.
Só que o Pinheiros encostou,e até teve cesta no estouro do cronômetro no fim do primeiro tempo e a vantagem era só de 2 pontos.
Não demorou muito para o Paulistano se atrapalhar,aliás gravem bem o que estou dizendo: O Wagner entregará muitos jogos assim como fez no Flamengo por exemplo(falei também Limeira no áudio,mais uma errata minha que assumo)e hoje só mostrou isso,Wagner não é jogador pra o time do Paulistano e olha que tinha o Ricardo Andreotti que o Gustavo de Conti nem tenta o cara...pois é,até o Pedrão que pouco é relacionado tem mais bola que o Wagner.
Até que teve uma parte do jogo aonde as 2 equipes se revezavam no placar,até que Paulinho Boracini,Márcio Dorneles,Smith e até Fernando Penna resolvem jogar e o Sky Pinheiros resolve abrir 10 pontos de vantagem até fazendo o Gustavo de Conti pedir tempo.O Paulistano até chega a tentar encostar,só que nada feito e no intervalo a vantagem já era de 41 a 35,conforme a foto(aliás fotos que são sempre tiradas na cobertura in loco por mim)
Volta pra segunda etapa e começou a vaca a desandar do lado do Paulistano sem contar muitos erros e até desesperos e jogo puxado para o Wagner fazendo a jogada sendo que tinha outros nomes que realmente se omitiram de vez no jogo e aí começou o time pinheirense abrir aquela vantagem e com Paulinho Boracini,Fernando Penna e até Rafael Mineiro jogando muito e com isso vantagem aberta,embora isso se oscilou e o Paulistano graças a Manteguinha(que no geral achei que foi muito mal)cresceu e a vantagem ficou só em 8 pontos.
Só que no final do terceiro quarto de jogo,parecia que tudo se resolveria e 64 a 55 com Pinheiros na frente.
No último quarto o Paulistano tentou diminuir a vantagem só que na hora do bicho pegar...faltou qualidade e depender do Wagner e o Gustavo de Conti jogando a classificação fora como sempre...aí dá nisso,o time pinheirens respondeu e no final já faltando uns 2 minutos e pouco,o jogo estava basicamente resolvido e até o destempero era tanto que até teve o Toyloy fazendo anti desportiva e o time do Pinheiros ali até com seu torcedor gritando e comemorando muito....conseguiu vencer o jogo com aquela autoridade e sem nenhuma surpresa,chegar a mais uma final paulista de forma merecida.
Até algo que preciso ser justo ali,sabe que por mais milagre que pareça,o jogo hoje estava animado e a torcida no Paulistano também?Algo que não se costuma acontecer por ali e quem já foi sabe do que estou falando.Hoje tava digno!
Só que venceu a melhor equipe,venceu quem tem qualidade e olha que nem tinha Shamell e Fiorotto que devem voltar só no NBB.
Cestinhas do jogo: do lado pinheirense tivemos Rafael Mineiro com 22 pontos e 20 pontos do Paulinho Boracini.Já do lado do Paulistano,do lado da Rua Colômbia tivemos Toyloy com 13 e Manteguinha com 12 pontos.
Deu a profunda e sincera lógica no Paulistano!



AÍ SIM!
Essa foto aí,não é todo o dia que se via a ESPN por aqui,eles que espero que algum dia possam narrar jogo do NBB e não a Sportv,e isso já deixo claro muitas vezes sobre a diferença de transmissão.Hoje eles estavam in loco lá.Claro que fui tirar uma foto com Wlamir Marques e Cledi Oliveira e são muito gente boa,até brincaram comigo quando a foto não parecia sair,o Wlamir até brincou comigo dizendo "essas máquinas compradas na galeria Pajé",eu morri de rir na hora!
Até uma outra do Wlamir mesmo,e ele é gente boa com todos,com todos mesmo,podia ele como ex jogador ser marrento,mas nada disso,é um cara do bem e um cara desse tem que ser respeitado no nosso país.E ainda tem gente que prefere Byra Bello que não foi um NADA...mas a outra que contaria do Wlamir é que quando ele tirou a foto ele falou assim pra mim: Não costumo abraçar homem,mas você é exceção!Aí mostrei a foto e a foto ficou muito boa e até ele gostou também.
Sem contar a hora que o Cledi também brincou comigo,ahhh você é aquele que apareceu na imagem?aí respondi: Acho que sim,e olha que nem tinha aparecido em imagem alguma.
Nunca fiquei tão feliz na minha vida,já admirava a transmissão da ESPN,depois de hoje mais ainda.São os Caras!!SENSACIONAL!
Valeu galera da ESPN,de coração!!E se algum dia o canal ter o direito de transmitir o NBB,acho que o Brasil agradece e ainda mais com a dupla.
Até noto o comportamento das pessoas e lá no Paulistano,todo mundo cumprimenta eles de forma diferencial,já quando a Sportv vai lá...até o repórter não tem moral.A diferença é gritante,é tudo muito diferente!
Valeu galera da ESPN!!!E algum dia a ESPN tem que narrar o NBB,pena que os diretores do NBB e muitos clubes que se vendem por pouco não concordam com este blogueiro e torcedor.Até a imprensa se brincar tirando um ou outro...quer a ESPN no NBB,se algum dia eu fizer uma pesquisa,vão ver que é isso.
Aqui é assim,quando é bom eu digo e quando é ruim também digo!
Valeu mais uma vez ESPN!





GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria básica tirada por mim,aonde tivemos as imagens do clube aonde tem uma academia ao lado da quadra,os vestiários dos dois times,as Câmeras da ESPN,imagens do jogo claro,das duas torcidas(sim tinhamos pinheirenses lá),Cledi e Wlamir falando no intervalo na transmissão e as entrevistas do Fernando Gavini no Gustavo de Conti treinador do Paulistano,Cláudio Mortari do Pinheiros,e nos jogadores Rafael Mineiro e Fernando Penna do Sky Pinheiros.
Que possam gostar das fotos e da cobertura e logo como sempre,tem mais blog!Não duvidem do blog!É isso!Fiquem com as fotos!E desculpem por alguns erros também,erros que não costumo cometer,mas acontece também!
















Atlético MG 1 x 1 Flamengo: É a série A no blog!

Sinceramente não tive inspiração pra botar um título que preste e também peço desculpa a todos pela a demora deste post e também do jogo do SP.
O 1 a 1 de ontem,só vai confirmar o que todo blog e todo site está falando,o Fluminense sendo campeão e o Galo escapando a chance de chegar lá,além do Flamengo ganhando aquele ponto que sinceramente eu não acreditava pela a fraqueza que o time tem e ainda tem gente que pensa em urubuzar o Dorival Jr que tá fazendo mais(por mais que eu não goste dele)que o Joel Santana que todo mundo morre por ele e até puxa o saco dele,só pra ter uma ideia como Dorival tirou leite de pedra no time,fez escalação pra todo mundo conseguir jogar pelo menos alguma coisinha e não só ficou em 1 jogador salvando tudo.
E o Galo?Ahh foi algo que sempre falava por aqui e falava por aí,por mais que o time tenha sido prejudicado(NÃO,NÃO foi o lance que o Ronaldinho se jogou não e sim o pênalti que bateu na mão do González),tem um problema e ele se chama Cuca e não me venham com história de rótulo não...Cuca na hora decisiva ele tem o dom de prejudicar o time que está treinando e isso todos tiveram a experiência por mais que o motivo se chama: Ahhh com o Cuca,meu time joga bonito
Ontem não foi jogaço coisíssima nenhuma,o que vi foi o Flamengo tendo poucas finalizações e uma delas resultando em gol,aliás numa bomba do Renato Abreu que deu uma queimadinha de língua ontem e mais nada.
 O Resto,foi ataque contra defesa o tempo todo e 1 expulso pra cada lado,como Wellington Silva do lado rubro negro e do lado atleticano o Carlos César.
Sem contar no gol do Leonardo Silva que tem feito gols que evitam o pior para o Galo e o Galão da Massa não aguentou ontem e fez um empate que sinceramente por mais que os jogadores falam: não,aqui nada acabou!Mas sim,acabou,a não ser que o Fluminense faça o impossível e jogue de bandeja todo o campeonato feito(independente de arbitragem ou não).
Sem contar que o Flamengo teve que superar o problema de Felipe lesionado,mas o Paulo Victor sempre foi bom goleiro e mais goleiro que o Felipe e ontem comprovou segurando o Rojão.
Ah,não posso esquecer do Dorival expulso também.
O 1 a 1,aonde tivemos o tempo todo ataque contra defesa,o Galo não conseguiu ganhar e ainda tava bem mais nervoso que o normal embora foi prejudicado e ainda viu o Ricci fazer o mesmo que 2010 só faltando dar pênalti pro adversário,aliás Sandro Meira Ricci...é ruindade do nosso futebol no apito e o Fla segurando tudo e conseguindo isso num empate que nem eu esperava.

William José resolve e SP vence Lá Ú na Sul Americana

Ele é o reserva habitual no ataque do SP,ele até chegou a ser vaiado por muitos,só que ontem...resolveu o jogo,estou falando do William José que resolveu a partida e fez o SP só perder a classificação para a Universidad do Chile só se for por um mísero milagre.
Eu me decepcionei com peças no time chileno que ontem podiam dar trabalho só que não conseguiram fazer nada,o time do Sampaoli ontem nada fez contra o SP além de tocar a bola e mais nada.
O SP nos primeiros 30 minutos embora não era o domínio do time e sim da "Lá ú" além dos gols do William José(o SP tava dando aula ontem de contrataque como a muito tempo não se via,tava envolvente demais)podia ter feito até 3 a 0 ali ontem.
A Universidad do Chile teve Mena expulso e foi só isso na primeira etapa.
Veio a segunda e o time do Sampaoli voltou melhor,nem parecia que tinha 1 jogador a menos e o SP tava mais preocupado em deixar o tempo passar,só tocava a bola e segurava o tempo...foi aí que apareceu Rogério Ceni...salvando o time tricolor e não deixando a bola entrar,como sempre o Ceni aparecendo na hora certo em jogo impecável do SP ontem.
O SP só perderá a vaga se quiser,porque a Lá Ú ontem jogou nada e até decepcionou muitos.
Só um detalhe,a Lá Ú até tentou pendurar o SP de cartões,mas ninguém foi expulso e um outro detalhe: O Rojas tem problema de coração mesmo?Porque tinha time do Brasil que alegou isso ao tentar contratar o ala do time chileno e hoje ele tá aí firme e forte jogando e jogando muito bem como sempre.
Baita vitória do SP,e o William José de vaiado agora virará salvação,tá vendo quando não há invenções tudo dá certo?É isso!
E já estão falando em jogo no Pacaembu sobre SP e Lá Ú,ué e o Morumbi?