quinta-feira, 28 de março de 2013

Estaduais 2013 nesta quarta

CARIOCA
Além do 0 a 0 entre Olaria e Vasco( aqui o post do jogo:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/03/olaria-0-x-0-vasco-estaduais-no-blog.html ) tivemos na ordem das análises, falo do 3 a 1 do Fluminense pra menos de 500 pessoas contra o Macaé em São Januário e olha que a noite foi do garoto Michael aonde ele fez a virada e ampliou o placar ainda na primeira etapa e sem tanta força e justamente quando tinha rádio que dizia que o Fluzão sentia o gol do Macaé que foi logo de cara. O que foi mais destaque foi Rhayner bater um pênalti pra fora e com toda a chance pra sair do tabu de 2 anos sem gol.....provocou até riso da galera pra ter uma idéia, foi a do jogo além do 3 a 1...até Rafael Marques fez e ele não. Vitória tranquila.
Já o Flamengo fez um suado 2 a 1 contra o Bangu em Volta Redonda e em jogo chato também, aliás primeiro gol foi do Sérgio Jr para o Bangu no começo de jogo e depois disso só acabou dando Flamengo com melhor posse, chances pra caramba e 2 delas com o Gabriel que estava até bem no jogo e o jogo foi assim quase o tempo todo: Ataque contra defesa.
Até que na segunda etapa Rodolfo faz uma bela jogada e empata o jogo para o Mengão, golaço do Rodolfo. Depois viria a virada na bola parada de João Paulo e um 2 a 1 que acabou acontecendo.





PAULISTA
Na ordem dos jogos, quero falar primeiro do 6 a 2 que foi na primeira etapa que o Palmeiras acabou levando do Mirassol. O Sofrimento ainda continua, Mirassol tirou simplesmente o pé, Kleina jogou a toalha e até ficou com medo de tirar garoto porque iria queimá-lo e o áudio vazou na Sportv isso. Aliás é gente tendo que se explicar, Kleina acho que não aguentará e a defesa Palmeirense entregou o ouro o jogo inteiro e também com Prass no gol a situação piora mais e mais. Aliás é ruindade que não acaba mais, é o torcedor não aguentando mais e ainda a situação de salários atrasados que também fez jogador render nada. Uma sucessão de coisas que fazem o Palmeiras não tomar nenhuma decisão e nenhuma atitude e a torcida não sabe mais o que fazer e podemos ter notícias como agressão em jogador, muros pichados e muito mais....não dá pra se duvidar de mais nada no Palmeiras e um situação que parece não se acabar mais e o time é ruim demais, tomar 6 gols do MIRASSOL que briga pra não cair no Paulista é pra ter um limpa geral em tudo e cair muita gente mesmo. As coisas estão muito fora de controle e o pior que ano que vem tem Centenário no lado palmeirense e aí? E nem me venham com gol anulado quando o jogo tava 6 a 2 viu...reclamar de arbitragem no jogo como foi hoje é vergonhoso. Já do lado do Mirassol, tinha torcedor gritando Olé e até querendo mais gols e um resultado histórico na vida do time lá próximo de São José do Rio Preto, uma verdadeira baita exibição do Mirassol também, embora a defesa Palmeirense ajudou demais ao adversário chegar nisso.
E os jogos de Corinthians e SP? 2 jogos sonolentos pra caramba e o Corinthians não passou do empate contra a boa equipe da Penapolense e o SP não fez muito e ganhou do Paulista e com gol do Luis Fabiano que quando quer jogar bola ele decide jogo e quando só quer saber de reclamar prejudica o time. 2 gols do Luis Fabiano e atuação na qual...tranquila demais no jogo da TV aqui em SP.


 

 

MINEIRO E O JOGO DO COELHÃO
Finalmente uma vitória do Coelhão no campeonato Mineiro....e com jogo definido na primeira etapa e graças ao faro de gol do Fábio Jr que fez de pênalti, fez de cabeça e fez o Coelhão ter uma vitória convincente em Teófilo Otoni contra o América local e 3 a 1 na cabeça em jogo que não sei como a Globo Minas mudou de idéia e não passou, maldita audiência que faz as TVS mudarem o jogo....que saco.
O América de Teófilo Otoni até saiu na frente, mas depois o Coelhão que estava bem no jogo conseguiu virar e teve 2 do Fábio Jr e 1 do Rodriguinho que fez fechar a conta ali. Na segunda etapa era só controlar e ainda ver o Neneca se virar na segunda etapa e fechar o gol como sempre. Ótima vitória do Coelhão fora de casa, a galera americana merecia isso.

 

 

GAUCHÃO E O JOGO DO INTER
Jogo no qual terminou 0 a 0 e o Inter quase o tempo todo com o Dunga testando tudo no sinteticão do Passo D´Areia contra o Zequinha São José. E o engraçado que o campo vira desculpa aonde não tem. Na primeira etapa com o Damião e na segunda etapa com Caio na substituição no lugar do Gilberto(aliás Caio e Vitor Jr tendo chances de jogo com o Dunga, ê estaduais) e o Goiano do São José quase fazendo contra foram as melhores chances coloradas no jogo que dominou o tempo todo e o São José só queria o empate, faltou Dale no meio de campo poupadíssimo e um 0 a 0 no qual não passou disso. E a fase ruim no zequinha é tanta que os protestos com a diretoria e até com o Novelletto(aliás cartaz bem em duplo sentido lá no Passo D´Areia).

 

 

 

PARANAENSE
Falo dos jogos de Atlético PR e Coritiba no Paranaense. Aliás o time titular do atlético tá fazendo a pré temporada e empatou com o Danubio por 1 a 1 e hoje numa partida indefinida até o final e o Douglas Coutinho deu o gol da vitória contra o Paranavaí fora de casa e o 1 a 0 no sufoco desgraçado mais uma vez, o sub-23 do Cap JOGA NADA. E o que me diz do Coxa que precisou empatar contra o lanterna por 1 a 1 com direito a tomar gol no final de jogo com Chico e a torcida em Rolândia reclamou dos acréscimos nos quais pareceram duvidosos hein? Mas o Coxa criou pra caramba na segunda etapa mesmo sem Alex e o empate o Coxa pelo menos conquistou.

 

 

 

CATARINENSE
Na ordem falo primeiro do 1 a 1 em Ibirama do JEC sobre o time da casa....o Joinville até que começa bem, só que do que adianta cornetar o treinador se o Diego Jussani estava em noite infeliz e só fez besteira como fazer um pênalti bobo que resultou em gol do Ibirama na segunda etapa e ser expulso em lance quase pênalti hein? E olha que o Atlético Ibirama ainda teve bola na trave aos 41 do segundo tempo lá e merecia vencer. Lamentável o JEC fora de casa hein!
Teve a Chape não passando do 0 a 0 contra o Metropolitano em jogo no qual a Chape criou algumas chances e a falta de costume com o novo gramado tá fazendo o verdão do Oeste estar mal e nem gol fez, melhor a notícia do jogo pelo o  site oficial do clube:
http://chapecoense.com/2012/detalhe-noticia.php?id=526
E o Figueira hein? Um 3 a 2 numa segunda etapa que o sono de outros jogos não me fez acompanhar e uma primeira etapa chata num 0 a 0 tremendo, pior é ver que até vencendo o futebol que o Figueira aplica tá feio demais:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2013/03/figueirense-consegue-vencer-o-camboriu-e-assume-lideranca-do-returno-4088597.html


 

 

CEARENSE
Um jogo, aliás mais um jogo sem sustos no Cearense para o Ceará que fez 3 a 0 sobre o Horizonte e podia ter feito muito mais. Aos 9 minutos, que cruzamento do Vicente achando a cabeça do Magno Alves hein? 1 a 0 Ceará e poderia ter sido muito mais no jogo inteiro.....não precisou de muito e fez uma atuação tranquila demais. E o 2 a 0 só veio na segunda etapa com Magno Alves, e o ex Fluminense até tinha dividido uma jogada e perdido o gol antes de se reabilitar e fazer o seu na saída do goleiro do Horizonte.
E o Lulinha(sim o ex Corinthians tá lá) fechou o jogo no final e mais uma ótima atuação do Vozão no Campeonato Cearense e um 3 a 0 convincente.

 

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Teve uma partida a tarde entre o Brasiliense ganhando de 3 a 0 do Botafogo-DF em jogo no qual vi algumas parte dele e sinceramente, o Jacaré não fez tanta força pra ganhar o jogo, jogou quando quis e ganhou quando quis e deu muito certo. Finalmente o link do site do Brasiliense funcionou. Washington fez 2 gols e um deles de pênalti na primeira etapa e Romarinho fechou o marcador na vazia Boca do Jacaré/Serejão.