quarta-feira, 29 de abril de 2015

Série finalizada, Winner Limeira segue e Uniceub BSB fica no caminho no NBB

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Falta de planejamento notória onde até o Vidal assumiu o erro no pós jogo quando foi entrevistado pela imprensa na ASCEB, falta de rotação, perda de tempo com fiascos de contratações como Hobson(esse tinha que passar longe de Brasília), jogador decepcionando na temporada como aconteceu com o Fúlvio que fez temporada PÍFIA(o gatilhaço de 3 pontos dado pelo o clube virou air ball e sei bem do que estou falando), gente incompetente que botaram pra trabalhar no clube e se preocuparem mais em pautar e brigar com imprensa e isso refletiu dentro de quadra, sem falar que quiseram até responder torcedor que mandou recado como se torcedor(através de pautarem eles) tivesse só que achar tudo bonito e maravilhoso e ficar quietinho, além também de acharem que com Vidal se pensava em renovação(e teve gente no Facebook do clube que vibrou a vinda dele de forma impressionante, cadê esse povo aliás? Queria ouvir os abalizados comentários).......deu no que deu e ainda com um lucro desgraçado de chegar as quartas de final. Já neste espaço já se falava algo nessa temporada embora reconheço que esse time se fechou nos playoffs, mas quando o time falta rotação decente fica difícil.
E pior que tá pode ficar ao contrário que o Tiririca fala em época de eleições, pior que tá fica sim e a história de jogar tudo nas mãos de José Carlos Vidal....é EXTREMAMENTE preocupante, até onde sei sobre o futuro da equipe nessa forma, me preocupa em demasiado. E quem segue o Blog do Igor, já se viu falar isso a temporada quase inteira.
Se existe algum recomeço? É manter os principais(aí falo de Cipolini, Lamonte, Arthur, Giovannoni) contratar jogadores que fazem parte de uma rotação decente, manter Isaac e Ronald onde jogarão pesado até no quesito grana pra eles, pensar no mercado em geral pra montar uma equipe competitiva, preparar amistosos decentes(se tem algo que o Uniceub Brasília não pode reclamar são de amistosos na inter temporada na Argentina), profissionais decentes tomando conta do clube(existe o pessoal competente, e os incompetentes que se mudem) e montar PLANEJAMENTO para a temporada. E me preocupo com o futuro da equipe desde já ainda mais se tudo for deixado nas mãos do Vidal(Vidal nem deveria ser treinador na próxima temporada, só que da forma que andam as coisas.....capaz do homem não largar o osso como um Rinaldo Rodrigues em devidas proporções). Não me resta mais palavras depois de tanta repetição durante toda a temporada, é a grande verdade, até desanima.
A Lógica existiu dentro da ASCEB, a Winner Limeira finalmente vai pra uma semifinal depois de tanto bater na trave em fase de quartas de final e uma hora estava lógico que chegariam e acabaram chegando onde está esperando Flamengo ou São José(jogo 4 amanhã e capaz que dê Flamengo) e mesmo com uma arbitragem ruim......um replay do jogo 3 onde no último quarto a Winner Limeira achou os espaços e conseguiu chegar lá para a vitória.
Sobre o 89 a 76 onde deu Winner Limeira nas semifinais do NBB e Uniceub Brasília no caminho, tivemos um primeiro quarto equilibrado e pegado em ambos os lados, já se notava mudança de atitude só que não suficiente para que no final do quarto ainda mais com Rafael Mineiro fazendo com que a Winner fechasse o primeiro quarto em 19 a 15.
No segundo quarto, o time limeirense abriu 5 pontos de frente mas aí veio a reação do Uniceub Brasília com Kyle Lamonte e nas bolas de 3 do Fred, Arthur e jogo interno com o Ronald tomando conta. Virada e abertura de vantagem para os mesmos 5 pontos que eram limeirenses e com isso o 41 a 39 no intervalo de jogo a favor do Uniceub Brasília mesmo com o Hayes tentando puxar a equipe do Dedé Barbosa tentando reagir.
Na volta do intervalo, só deu Guilherme Giovannoni no garrafão e levando vantagem o tempo todo e fazendo o 51 a 43 no começo do quarto, mas o Uniceub Brasília parou por aí, quis ganhar as coisas aonde não deveria que era reclamando com a arbitragem(que foi ruim, aliás), só que em 2 jogadas que resultaram em bolas de 3 do David Jackson e do Nezinho(livre livre enquanto Fúlvio reclamava com a arbitragem) para empatar o jogo e estacionar o Uniceub Brasília aí, 66 a 60 com direito a enterradas do Rafael Mineiro e do Teichmann para a Winner Limeira abrir a dianteira.
No último quarto, o Uniceub Brasília simplesmente não veio...afobação existiu, defesa num buraco danado sem organização alguma e a Winner Limeira partiu para a vitória sem nenhum problema e sem falar do momento que Giovannoni recebe falta clara de Fiorotto a cinco minutos do fim e a arbitragem não marcou porque não quis. O Giovannoni reclamou e foi punido com uma técnica e tome a vantagem indo para 11 pontos e só foi a Winner Limeira controlar a vantagem e partir para as semifinais onde o limeirense está em festa, já o brasiliense com nada de festa com tudo que tanto acontece no Uniceub Brasília que dá raiva do quanto que estão fazendo com a equipe temporada mais temporada, sorte que pra alguns por aí o termo "o bom time do Brasília" ainda existe ou como forma de respeito, ou média ou de sei lá o que.
Todos em Brasília querem uma coisa: O Uniceub Brasília de volta as cabeças, o que estão fazendo com o clube é algo clamoroso como diria Cláudio Carsughi.
Já a Winner Limeira, é semifinal em campanha que tem acontecido e merecido que está nessa. Aliás o Nezinho comemorou, pois nem ele aguenta mais Sportv, rádio em Brasília e todos querendo falar de um certo carinho com a ex equipe sendo que a Winner Limeira sempre foi do coração dele(e sei disso, pois toda vez que ele era perguntado sobre volta em transmissão na Rádio Educadora de Limeira, o mesmo ficava balançado).....a Winner está nas cabeças e disso é fato.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado da Winner Limeira teve 19 pontos do Hayes, 13 do Fiorotto, 12 do Rafael Mineiro, 11 do Nezinho, 10 do Teichmann e 10 do David Jackson. Já o lado do Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 15 pontos, 13 do Lamonte e 11 do Arthur.
E vida que segue para os dois, é ou não é?

Macaé 2 x 1 Mogi das Cruzes: Playoff do NBB no blog!

Foto: Raphael Bózeo/Divulgação



Léo Costa ao final de jogo no "O Show do Esporte" falando que não é momento pra comemorar e sim é o momento do vídeo pra corrigir os erros.....condiz a humildade da equipe de Macaé que abre 2 a 1 e está pertinho da semifinal, sexta-feira acaba sendo o dia D para Mogianos e Macaenses na série que será do rádio já que não teremos transmissão de mais nada.
E o Juquinha estava lotado, não cabia um mosquito sequer ali. Até a Rebeca Malafaia(parente do Silas Malafaia?) foi chegar atrasada na transmissão pois até para estacionar perto do ginásio estava uma loucura. E o 78 a 69 numa atuação macaense daquelas onde o time mogiano acabou se apagando de forma que o Paco García deve falar um monte depois(aguardem o Blog dele individual para ver o que será dito do jogo).
Shamell anuladíssimo durante quase o jogo inteiro, e o time mogiano que teve só um melhor momento no final do terceiro quarto de jogo.
Falando da partida, Mogi não existiu na partida e viu Jamaal Smith jogar auxiliado de Atílio por exemplo e com isso um 25 a 13 de forma sonora no primeiro quarto de jogo para Macaé.
No segundo quarto, Macaé se preocupou em controlar a partida embora o time mogiano deu uma melhoradinha mas não o suficiente para chegar no placar. 41 a 27 de forma bem fácil e tranquila.
Na volta do vestiário, penso que Mogi teve o seu melhor momento do jogo hoje. Com Filipin, com Shamell quando não esteve anulado e essa vantagem chegou a cair para apenas 3 pontos depois de tanto estar atrás no marcador, só que com Jamaal Smith aparecendo nos lances livres...56 a 50 a favor de Macaé.
No último quarto, teve nos primeiros minutos o time de Macaé meio que tentando matar o jogo com Jamaal Smith que estava imparável, com Fernando Mineiro e Márcio Dornelles bem presentes e 11 pontos de vantagem que Mogi chegou a tirar, mas Macaé controlou rigorosamente mesmo com Mogi tentando reagir tardiamente e 2 a 1 na série, sexta-feira com mais no jogo 4 sem televisionamento, sem web e só com Rádio de Macaé(O Show do Esporte de Macaé transmitindo junto com o scout e com as redes sociais) passando.
Vamos aos cestinhas desse jogo 3 lá em Macaé? Lado Macaense teve, 18 pontos do Jamaal Smith, 16 pontos do Eddy(esteve presente principalmente no primeiro quarto de jogo) e 11 do Pedrinho(o ex Sky Pinheiros). Já o lado mogiano teve 21 pontos do Filipin, 20 do Shamell mesmo anulado(pra ver como são as coisas).

Tweets que resumem situações.....

O Twitter é algo maravilhoso, tem tweets que em 140 caracteres ou até menos consegue expressar e resumir o que se passa ainda mais se fosse tentar um post longo sobre determinado assunto.
Todos estão sabendo que tá rolando muita confusão com relação aos ingressos da final do Campeonato Carioca de domingo não é? O estoque vascaíno acabou nos ingressos e até tá tendo vascaíno comprando ingresso de setor botafoguense domingo sendo que não deu tempo de mais botafoguenses comprarem o ingresso e além dos Sócios que vão buscar o seu ingresso também e estamos na quarta-feira numa confusão em que nada está sendo controlado e está uma zona repleta nos ingressos como até alguns botafoguenses relataram o dia inteiro sobre isso, se estou mentindo fuce nas redes sociais até com Vascaínos comprando ingresso e querendo ocupar um setor que não é a deles.
O Thiago Pinheiro resumiu num tweet a postura de alguns jornalistas com relação a esse assunto e a torcida do Botafogo sendo mais uma vez menosprezada por alguns jornalistas que até alguns incitam ao adversário a comprarem ingressos e depois reclamam do mundo que fazem a lei disso ou daquilo, não é Mauro Cézar "dono da verdade" Pereira? E tem que realmente esgotar tudo hoje? Não contam com os Sócios e com quem ainda tá arranjando tempo pra comprar ingresso pois trabalha e/ou estuda e não fica só na vida mansa?
Acho que a outra torcida seja ela Vasco, Botafogo ou a equipe que for....tem que esperar um prazo ou que alguma diretoria possa doar mais ingressos se acontecer disso, senão....tem que ser respeitado os setores. Também não pode acontecer do que me lembrei outra vez por aqui no Palmeiras x Sport que tinha Palmeirense querendo comprar ingresso no setor visitante e se conseguisse tinha que recomendar a carteirinha de que nasceu no nordeste e que torce para o Sport para conseguir entrar senão era barrado na porta da Allianz Parque. Só acho que os setores tem que ser respeitados, a PM precisa fazer o que fez outra vez sobre descobrir vascaínos infiltrados no meio da torcida que é retirá-los dali e o Vascaíno que quer ficar correndo esse risco, que seja muito contido ou que disfarce bem pois qualquer escorregada...a casa cai e não adianta reclamar depois.
Thiago Pinheiro disse tudo em um tweet sobre uma zona que anda acontecendo e o desrespeito mais uma vez que fazem a torcida alvinegra. E alguns Botafoguenses que ficam doidos pra virarem vascaínos e que ficam puxando o saco do rival naquele papo de "aiii somos torcidas coirmãs".....pensem nessa situação toda que faz mudar conceitos, e aprenderam a lição sobre esse papo, se brincar esses babam ovo do rival e tripudiam o próprio clube que torce, e isso tem a vontade....mas nada melhor que certas situações para isso.
São Tweets que resumem situações, é ou não é?

Bem questionado, hein!!!


Pode você não gostar do Alexandre Kalil, mas voltou a falar algo que faz pensar. Outro dia ele tinha dito algo do Sócio Torcedor que me fez pensar e fez total sentido na Fox Sports Rádio, agora é a vez de terça-feira no Bola da Vez da ESPN Brasil onde ele acaba soltando justamente essa sobre estatais patrocinando clubes de futebol.
E é bem questionado sobre o silêncio da imprensa sobre o patrocínio de bancos do governo patrocinando equipes de futebol.....porque será que ninguém questiona e ninguém fala mal, até aqueles jornalistas que se dizem paladinos dos direitos, da verdade e dos fatos? É algo muito estranho.
E para eu concordar com o Kalil.....é pra ver como anda as coisas.

Tupi-MG 1 x 0 Atlético PR: Copa do Brasil 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR


Com esse time atleticano em campo, não tem nem como você ficar pedindo para que não se tenha que ter jogo da volta. O Atleticano não aguenta mais ver esse time tão mal assim e num elenco horroroso que os culpados.....tem horas que não consigo ter mais palavras para dizer o que se passa sendo que gastei a forra em outro post contra o Rio Branco naquele 3 a 1 onde o torcedor fez um cordão de isolamento praticamente para se ligar em duas crianças brincando como já mostrei outra vez aqui.
Jogo que marcou a estreia do Walter e que marcou o árbitro se aparecendo demais ainda mais naquela de parar o jogo só porque 1 lamparina não estava acesa no refletor sendo que condições para jogo tinham independente disso pois no Mário Heleno em Juiz de Fora a iluminação é boa como percebemos, 1 partezinha pequena queimada de lâmpada ninguém iria reparar, sorte que o bandeirinha teve bom senso e o jogo terminou.
Posso falar do jogo que também deu sono me fazendo cochilar? Nem quando Milton Mendes tirou Bady a coisa melhorou no Atlético, o time sem alma, se inspiração, um amontoado em campo que o Walter terá dificuldades de se habituar hein. Uma coisa é você receber passes do Fred, do Conca e do Wagner que o serviam bem ou a época de Goiás onde só dava ele e a outra é esse meio do Atlético não saber o que é isso faz tempo.
E o Tupi? O Galo de Juiz de Fora......tá com equipe em formação e o Glaysson fechando o gol. Ainda mais na segunda etapa fecharia com quantas oportunidades, poderia o Atlético ter empatado embora o seu futebol não deixa ninguém cego sobre a equipe que tá feia a coisa.
Só que aí surge o gol, que veio de bola rebatida na área e o Vinícius Kiss meteu um golaço de fora da área e fez o gol que o Tupi joga pelo o empate na partida de volta.
Sobre o Atlético PR: Falar mais o que né? Tá duro demais e te cuida que tem volta na Arena da Baixada, é mais dramasticidade a vista.
E o Tupi pode até complicar, não duvidem. EU disse PODE e não disse VAI.

Portuguesa 1 x 2 Ituano: Copa do Brasil 2015 é no blog, Ituano Classificado!

Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC


E a fase lusitana continua péssima. Tentativa de parceira com o Audax para ver se a coisa melhora mas o Vampeta foi lá negar, até o Rosenberg que era do Marketing do Corinthians tentaram chamar para ver se dava jeito.....só que nada muda e nada mudará tão cedo e a coleção de derrotas, eliminações e quedas vão machucando o torcedor lusitano que só a reação futura pra dar a volta por cima e não momentânea, só que segue as incógnitas e não se sabe ao certo no que vai dar.
Enquanto isso o Ituano passa em frente e com direito a Ronaldo ex Lusa fazendo gol e eliminando a equipe....aliás entre a eliminação com gol do Pipico x eliminação com gol do Ronaldo ex Lusa não dá nem pra ver qual é a pior, pois as duas são sofríveis para todo o torcedor rubro-verde.
Volta do Canindé e uma eliminação dessa daí, Júnior Lopes estreando e ainda por cima ele ser expulso de campo no final(e que estreia hein?)....só lembrando que pode trazer o treinador que for, o time é fraco, é ruim e isso desde antes já se fala.
A partida não foi boa, a qualidade do jogo estava sofrível e disso era fato mesmo com a volta do Canindé que todos estavam com saudades. Na primeira etapa, praticamente 1 chance pra cada lado, a Lusa teve no começo com o Hugo que recebeu passe do Léo Costa e cara a cara com o Fábio chutou em cima do goleiro da equipe de Itu e o Galo de Itu teve a sua com a tentativa de pênalti e depois com o gol no final da primeira etapa através do Dick recebendo pela direita, fazendo a jogada e rolou para trás para Clayson que acabou tocando bola para o gol e fazendo o 1 a 0 do Ituano no Canindé.
Se a Lusa tinha que se lançar, imagina depois do gol tomado apesar do 0 a 0 dar Portuguesa. A Lusa pressionou o tempo todo e o jogo depois do comecinho acabou simplesmente caindo de produção, JOGO QUE ME DEU SONO, diga-se de passagem.
Até que a Portuguesa empata o jogo, em jogada que começou com perda de bola do Cristian do Ituano e Renan ajeita e chuta de fora da área sem chance para o goleiro do Ituano e 1 a 1 no placar que dava pênaltis no Canindé e poderia ter virado o jogo também.
Só que.........surge Waldomiro, que quase tinha feito pênalti no lance anterior(e tinha sido mas o árbitro nem marcou) acabou fazendo pênalti no outro e Ronaldo ex Lusa garantiu a classificação para o Galo de Itu do Tarcísio Pugliese e pra esperar ou Goiás x Independente-PA na próxima fase e a fase lusitana segue a mesma, vou repetir o que todo mundo sabe e ser chato?

Reynaldo García decide e Estudiantes bate Quilmes na LNB Argentina

Foto: Prensa Estudiantes


Deixei por conta própria essa partida por último, e o motivo foi que ela foi decidida na última posse de bola, no último segundo veio a vitória do Estudiantes de Concordia jogando na sua casa contra o Quilmes. 93 a 91 em alto estilo e vindo a cesta de quem é um dos destaques desde sempre na temporada que é o cubano Reynaldo García Zamora, ou apenas Reynaldo García como costumo chamar por aqui em todo post que fiz falando da equipe de Hernán Laginestra.
E estava eu ouvindo a transmissão do Martín Segura, narrador da Rádio Universidad de Mar Del Plata(Esto Es Quilmes) e a forma que ele narrou a cesta adversária foi pra justamente relatar como o Quilmes deixou escapar o jogo, o torcedor cervecero fica irritado e com razão.
E o que me diz de Walter Baxley do lado do Quilmes e seus 42 pontos? Todos sabem que o jogo da equipe de Leandro Ramella passa por ele e quando ele está on fire.....é mais complicado ainda de parar. Um dos melhores estrangeiros da temporada sem dúvida alguma, e me lembro que votei nele no jogo das Estrelas da LNB Argentina, claro que meu voto e nada não quer dizer alguma coisa e sim o Baxley tem jogado demais e feito chover nas quadras argentinas.....não sei se fica mais uma temporada no Quilmes pois a procura logo logo aumentará certamente(no Brasil no nosso NBB jogaria fácil em algumas equipes que precisam de armador e não creio que ele seja tão caro para os moldes nossos daqui).
Falamos do emocionante jogo em Concordia(na Argentina tem Concordia também, não falo da cidade catarinense aqui não para informar aos desavisados de plantão), tivemos primeiro quarto bem "parejito"(equilibradinho) e era Baxley de um lado e do outro o cubano Reynaldo García e o Estudiantes ficou na frente no final por apenas 26 a 24, em jogo que tinha muito que rolar.
No segundo quarto, o Quilmes tentava chutes de fora e o Estudiantes de Concordia tentava distribuir melhor o jogo. Jogo equilibrado, com Baxley puxando o Quilmes e ainda contando com a boa atuação do Luca Vildoza, apesar no final do quarto com Tradwell e ainda com Reynaldo García o Estudiantes de Concordia recuperar a vantagem, virar o jogo e abrir vantagem no 52 a 44 no fim de primeira etapa.
Na volta do intervalo, mesmo panorama dos outros quartos com relação a jogo disputado e equilibrado. Teve Cequeira impulsionando o Quilmes a fazer algo, mas sempre tinha reação do Estudiantes de Concordia no meio e apesar do 72 a 69 no final do quarto em favor dos comandados de Hernán Laginestra......tudo se resolveria e com cara de prorrogação lá em Concordia dentro do último quarto de jogo.
No último quarto, o Estudiantes chegou a manter a vantagem e ficar nos 4 pontos mas......Walter Baxley apareceria e os comandados de Leandro Ramella também. E tudo se resolvia para o final, bola importante do Gransberry e uma do Gamboa para botar o Estudiantes a 3 pontos faltando 8 segundos e após o tempo pedido por Leandro Ramella o Quilmes botou a bola para Baxley decidir e falta nele com 3 lances livres(não era hora justamente disso, deixar o cara bater 3 lances livres em falta boba é tenso porém foi o que aconteceu) e ele empatou o jogo convertendo os 3.
A última posse ficou para a equipe do Estudiantes de Concordia e bola convertida do Reynaldo García(quero o vídeo da jogada) e vitória para os comandados de Laginestra....jogo com definição emocionante em Concordia.
Cestinhas/Maximos pontuadores: Estudiantes teve 31 pontos do Reynaldo García, Eduardo Gamboa com 16 pontos, Demétrius Treadwell com 13 pontos e 10 do Facundo Giorgi(que no twitter minutos atrás deu aquela twittada falando "que lindo partido"). Já o Quilmes teve além dos 42 pontos do Baxley, teve 17 pontos do Luís Cequeira e 10 pontos do Maxi Maciel.
E durante essa semana, as partidas da LNB Argentina não param e no site da Liga Argentina poderão ver tudinho sobre os jogos e a tabela.

No Carlos Cerutti, Atenas bate Quimsa na LNB Argentina

Foto: Fabri Villarreal(@fabrivillarreal no twitter)


Córdoba, ginásio Poliesportivo Carlos Cerutti, palco de mais uma vitória "Del Griego" na Liga Argentina e um 67 a 60 sobre o Quimsa líder do campeonato e de melhor campanha. Só que....uma notificação a ser feita longe puxar pra algum termo jurídico: Pela foto pegada, o ginásio estava cheio e o torcedor também nota que o Atenas cresceu demais e muito isso graças a Gustavo Miravet fazer esse time jogar basquete com muitos jogadores que tiveram passagem aqui no Brasil(Luciano González, Juan Manuel Torres, Pitu Rivero....só pra citar bem aqui além de alguns jogadores de anos e anos de ligas como Mikulas e Lo Grippo). Por um outro lado, o Quimsa depois que se classificou muito cedo aos playoffs parece que baixou a guarda, relaxou de tal forma que nesse final de primeira fase em que não se aguenta mais nada....acabou parando, o Quimsa lembrou aquela pessoa que precisa de tirar quase nada na outra prova depois de tirar nota alta nas primeiras e aí não estuda e vai lá tirar o suficiente para passar e fim de papo(e acaba conseguindo porque as notas altas de antes dão o suporte necessário para isso).
Jogo que passou e que se pode rever na LNB Contenidos lá no site da Liga com as imagens do Canal Showsport que passa jogo em Córdoba, é um canal local de Córdoba que passa as coisas do esporte na cidade e tem até Pablo Cabial na transmissão do basquete.
Primeiro quarto de jogo, jogo totalmente equilibrado. O Atenas abria vantagem, mas via o Quimsa encostar no placar e tudo se resolveu nos instantes finais do quarto quando os comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet abriu frente e fechou com 16 a 11 o primeiro quarto cheio de defesas por sinal em ambos os lados.
No segundo quarto, o Quimsa parou simplesmente de jogar e ainda viu o Atenas com Damián Filloy e com a rotação vinda do banco simplesmente acabar passando por cima e abrindo vantagem no 34 a 25 no intervalo de jogo e vivi para ver o Battle sendo anulado por Mikulas, para ver como andavam as coisas em Córdoba.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia toda a favor do Atenas e com direito a 16 pontos de frente e tudo encaminhando para vitória fácil do Atenas....quando o Atenas relaxou até na defesa, e o Quimsa reagiu no jogo(imagino como Sílvio Santander esteja tentando fazer esse time levar a sério os jogos por mais que não vêêm a hora do playoff) e a reação "Santiagueña", a reação da "La Fusión" veio com Mainoldi finalmente jogando alguma partida decente e Fernández Chávez que esteve bem no televisionado da Directv Sports semana passada contra o Estudiantes de Concordia e nesta terça nas bolas de fora impulsionou a vantagem e tirou os 16 pontos de frente fazendo a vantagem cair para 6 pontos no fim do terceiro quarto, 51 a 46 para o Atenas.
No último quarto, o Atenas volta a abrir sonoro 11 a 2 mas o Quimsa se recupera de novo e se bota no jogo e tome da vantagem cair de novo. Só que quem foi dar números finais a partida foi Bruno Lábaque, apareceu na hora certa e nos lances livres pra ganhar o jogo e definir a fatura. 67 a 60 e fim de papo em Córdoba.
Cestinhas/Maximos pontuadores: Atenas teve 18 pontos do Bruno Lábaque e 12 do Luciano González(E quero confessar uma coisa, se tivesse que votar hoje na escalação do jogo das Estrelas da LNB Argentina em que você pode votar até o dia 30....tem coisa que mudaria certamente).
Já o Quimsa teve 25 pontos do Leo Mainoldi e 14 do Robert Battle.

Na LNB Argentina, Regatas supera Peñarol em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)

Vamos ainda continuar "la gira" por Corrientes? Aliás teve rádio se desdobrando em Corrientes pra fazer os 2 jogos ao mesmo tempo já que San Martín jogava ao mesmo tempo quase ao lado do ginásio do Regatas.
Agora falamos do 93 a 84 com um Paolo Quinteros decisivo como sempre e originando a vitória do Regatas Corrientes sobre o Peñarol. Jogo que marcou homenagem a Leo Gutierrez, por seus 2000 em bolas de 3 pontos e 1000 pontos na competição,  até o pessoal em Corrientes o aplaudiu e o jogo até começou atrasado devido a isso.
Aliás quero mostrar duas reportagens falando de Leo Gutierrez que é um ícone para a Liga Argentina e para o mundo. Uma dele no Clarín e a outra através do Basquet Plus que mostra muito bem a evolução dele, antes em outras épocas ele jogava internamente e não pontuava pouco até o momento em que ele quis mudar seu jogo e apostar nas bolas de 3 que a América do Sul conhece desde sempre. Aqui os links das notícias: http://www.clarin.com/deportes/basquet/Basquetbol-Liga_Nacional-Leo_Gutierrez_0_1347465275.html e http://basquetplus.com/articulo/la-evoluci%C3%B3n-de-leo-de-la-zona-pintada-triplero-r%C3%A9cord
Sobre o jogo, no primeiro quarto dá pra destacar os lados ofensivos de ambos os lados. Quinteros de um lado e do outro Gutierrez e Konzstadt do outro e no final um 33 a 25 a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
No segundo quarto, o Peñarol mal se achava em quadra e via o Regatas abrir 10 de frente e aí o placar meio que ficou dessa forma embora o Peñarol tentou reagir, mas era nítido que faltava algo a mais para chegar na vantagem e não só ficar oscilando na vantagem. Com isso, 52 a 43 para o Regatas Corrientes no final do segundo quarto e indo para o intervalo a frente do marcador.
Na volta do intervalo, a vantagem seguia de 11 pontos e jogo controlável a favor do Regatas Corrientes quando demorou para aparecer mas apareceu Leo Gutierrez e seus chutes de fora onde deixou chutar ele não perdoa mesmo e assim foi o Peñarol encostar 62 a 60 quando se chegava na metade do terceiro quarto. Mas se parou por aí, uma bola importante do Sommerville, uma bola de 3 do ex Macaé Pablo Espinoza e lá se foi a vantagem ir pra casa dos 10 pontos apesar das bolas do Luciano Massarelli simplesmente baixarem essa vantagem. Antes do último quarto, 71 a 66 para a equipe correntina sobre a equipe Miralyita.
No último quarto, muito equilíbrio de ambos os lados....não se sabia no que iria prevalecer até que nos instantes finais era momento para a decisão e quando se fala em decisão, claro fala em jogadores mais importantes que pegam a bola e resolvem o jogo além de pensarem justamente nisso. A da vez em Corrientes, foi Paolo Quinteros onde dispensa apresentações e com ele mais uma vitória do Regatas na LNB Argentina aconteceu em jogo complicadíssimo contra a equipe do Peñarol.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Lado Correntino teve Paolo Quinteros com 29 pontos, Sommerville com 18 pontos, 13 do Hopson, 12 do Landoni e 10 do Pablo Espinoza. Já o lado Miralyita/Marplatense teve Leo Gutierrez com 23 pontos, 14 do Konzstadt, 11 do Luciano Massarelli e 11 também do Adrián Boccia(as vezes acho o Peñarol carente de jogadas, não sei vocês)