quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Masters 1000 Montreal nesta quinta

Sem muito o que dizer,vamos aos resultados e opiniões de tudo que aconteceu hoje e com direito a eliminações de tenistas top no meio,vamos a tudo e como diziam os argentinos: a full!

Oitavas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. Marin Cilic (CRO), 7/5 6/2
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [3]Roger Federer (SUI), 7/6(3) 4/6 6/1
[5]Gael Monfils (FRA) v. [12]Viktor Troicki (SER), 3/6 7/6(0) 7/6(5)
[6]Mardy Fish (EUA) v. C]Ernests Gulbis (LET), 4/6 6/3 6/4
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Ivo Karlovic (CRO), 6/3 7/6(2)
[8]Nicolas Almagro (ESP) v. [10]Richard Gasquet (FRA), 7/6(5) 6/3
[14]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Kevin Anderson (AFS), 6/4 4/6 6/4
Janko Tipsarevic (SER) v. Ivan Dodig (CRO), 6/1 6/4

Falando já das partidas,pego primeiro a do Djokovic que segue tranquilo e fazendo jogos regulares,não tá tendo ninguém pra assustar o sérvio de momento e não sei se Gael Monfils pode tirar ele desta e nem o Tsonga numa possível semifinal.Digo isso porque o Monfils jogando pra se aparecer,todos sabem o final disso e o Tsonga se chegar lá sempre que joga contra o Sérvio,dá uma pipocada básica.
Claro tivemos o Fish que pegará o Wawrinka numa das quartas de final em jogo que promete,o Berdych ganhou do Karlovic e seus aces atrás do outro e em tie break que quase ele deixou escapar.
O Dodig que eliminou o Nadal pareceu estar de ressaca e não jogou nada e o Tip passou de fase.O Gasquet que eliminou Bellucci jogou nada e tomou couro do Almagro.
Sobre a partida que acabou agorinha a pouco e dá pra comentar porque fiquei de olho nela(ainda bem que escolhi esse jogo perante ao Vasco e Palmeiras que só acompanhei uns 10 minutos iniciais e já era jogo ruim desde já e nem comentarei sobre o jogo,talvez o decisivo tenha postagem depois,mas aí são outros 500 e não tem nada a ver com aqui)foi um jogão de bola,o Federer a anos atrás tinha como freguês Nalbandian,nos dias de hoje o Tsonga virou um Nalbandian no caminho do Suiço.Claro que se forem comparar eliminações a do Nadal é mais sentida no quesito adversário logicamente,mas não se existe bobos no tênis e nem no feminino tá assim também e isso não é de agora.Só fico vendo gente que torce pra Federer ou pra Nadal e fica em comunidades de orkut ou por aí parecendo que o tenista não pode perder NUNCA e ainda causa conflitos com outras pessoas no quesito "minha opinião é a melhor e a sua não presta,por isso vaza daqui",coisas tolas que claro ninguém vai perceber mas percebi e já até convivi com isso num passado não tão distante assim.Mas poucos vão olhar para Tsonga e Dodig e admitirem que os dois tenham jogado bem e tiveram competência pra eliminar Federer e Nadal do torneio.Hoje o Tsonga levou a frente no primeiro,Federer foi quebrar de cara e depois só administrou e no terceiro set o Tsonga desandou a fazer tudo,baixou até o Federer nele,bateu de tudo quanto é jeito,chegou nas bolas e muito mais,fez chover no terceiro set,até merecia fazer 6/0 pela a forma e o show que estava dando,foi pra babar claro.Federer simplesmente apagou e não podia fazer TANTA COISA.
Enfim,o torneio a full está conspirando tudo a favor de Djokovic,mas no nosso tênis de hoje tudo pode acontecer embora duvido que Djokovic não perca essa de forma alguma.Se fosse no tal saibro até ficava com um pé atrás ou um pé na frente.Sei que não é bom ficar cantando título pra um e pra outro só com quartas de final disputadas,mas se você ver e fizer uma análise rápida da chave vai chegar a nesse embate todo.
Nadal e Federer podem não ter jogado nada,mas não dá pra esquecer da forma que Tsonga e Dodig fizeram contra os dois jogadores,jogaram bem.E ninguém vai falar do micão do Murray que foi pior que os dois juntos.
E fãs exagerados que doi essa vai pra vocês: não pense que o tenista de vocês é perfeito,porque não é,e também os adversários jogam bem também.
Aliás depois de hoje me pareceu que o Tsonga pegou o jeito de jogar contra o Federer,algo me diz isso.
Amanhã as quartas de final rolando e o blog ficará de olho claro!!
É isso aí!

Independiente sai na frente,Inter joga mal!

Pois é,agora é só 24 de Agosto no Beira Rio pra resolver e ver o que se sucede na competição.Muitos falam que é a competição do Colorado salvar o ano,eu PLENAMENTE E TOTALMENTE discordo disso,até porque o Inter salvaria o ano se chegasse em quarto no brasileiro indo pra Libertadores,algo que para os colorados é a obrigação e não vêem se imaginar em disputar Sul Americana e muito menos Copa do Brasil.
Partida que tivemos locais mostrando e até a RBS no Sul passando em plena TV Aberta e até a Fox Sports na Argentina passando também.
Partida na qual tivemos mais briga,não foi um partidão,foi uma partida que foi e teve muitos detalhes.
E engraçado que o Nei anda jogando bola,a Audi Cup fez bem ao cara hein!Há que reconhecer!
O Independiente foi melhor,é time enjoado,pode não ser aquele timaço,mas é time argentino e time enjoado e tem seus jogadores de importância.Até Defederico ex Corinthians está jogando lá,mas hoje o ex Corinthians foi mal.
O Inter não fez tanta coisa,jogou mal e até o resultado foi o alívio e ainda viu Muriel evitar tudo e mais um pouco,embora o colorado saiu na frente com o Damião que é um baita finalizador.Só que quando tudo parecia que ficaria no 1 a 0,o Independiente vai lá e empata o jogo numa vacilada total da defesa,aliás a bola aérea e a defesa do Inter entregando hein...velhos problemas que a torcida não agüenta mais.
Surge a segunda etapa e o Independiente seguia melhor no jogo e botou o Muriel pra fechar o gol e foi um típico ataque contra defesa e quando o Inter começou a melhorar(até bola na trave do Tinga o Inter coloca),daí surge uma falta e o Marco Pérez conseguiu virar numa falta que a bola desviou e o Muriel não teve a MENOR culpa,aliás Daniel Oliveira observando muito bem isso.
E o Independiente saiu na frente na decisão.
O Inter sem atacantes no banco como opções,é absurdo demais,e ainda mais um elenco como é,não entendo esse tipo de coisa e as alterações do Osmar Loss hein?Mostra o interino que é!
O Independiente sai na frente e merecidamente,mas a Recopa não está definida!!
Só que ou o Inter jogue bola ou já era a Recopa e a recopa vai em Solo Argentino!

Masters 1000 de Montreal nessa quarta

Vamos sem firulas,aos resultados e opiniões,tivemos de tudo hoje!


Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Nikolay Davydenko (RUS), 7/5 6/1
Ivan Dodig (CRO) v. [2]Rafael Nadal (ESP), 1/6 7/6(5) 7/6(5)
[3]Roger Federer (SUI) v. [C]Vasel Pospisil (CAN), 7/5 6/3
[5]Gael Monfils (FRA) v. [Q]Alex Bogomolov Jr. (EUA), 6/2 7/6(5)
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Alexandr Dolgopolov (UCR), 4/6 6/2 6/3
[8]Nicolas Almagro (ESP) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/2 7/6(5)
[10]Richard Gasquet (FRA) v. Thomaz Bellucci (BRA), 6/1 6/4
[12]Viktor Troicki (SER) v. John Isner (EUA), 6/4 3/6 6/2
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [C]Bernard Tomic (AUS), 6/3 7/6(1)
[14]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [Q]Michael Russell (EUA), 6/3 6/2
Janko Tipsarevic (SER) v. [15]Fernando Verdasco (ESP), 6/4 6/7(5) 6/3
Marin Cilic (CRO) v. [16]Juan Martin del Potro (ARG), 6/3 6/4
Feliciano Lopez (ESP) v. Radek Stepanek (TCH), 6/4 4/6 6/4
Ivo Karlovic (CRO) v. [Q]Philipp Petzschner (ALE), 6/7(0) 7/6(2) 7/6(6)
[C]Ernests Gulbis (LET) v. Michael Llodra (FRA), 6/4 1/0 des.


Primeira rodada
John Isner (EUA) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 6/4
[15]Fernando Verdasco (ESP) v. [Q] Tobias Kamke (ALE), 5/7 6/3 6/3


Tivemos o seguinte,a TV não fazendo sua parte de mostrar jogos e quando mostrava era VT e até os links não colaboravam.Hoje consegui ver a estréia do Federer e viu o Pospisil sacar demais,só que não foi suficiente para complicar Federer de vez que não foi bem hoje,mas foi sutil para ganhar e passar de fase.
O Davydenko parecia que endureceria contra o Djokovic,mas o sérvio passou por cima.
Jogo do Karlovic sem tie break não é jogo do Karlovic não é verdade,3 tie breaks e Karlovic passando de fase.Bellucci jogou mal e até em seu twitter disse que deixou o Gasquet desgarrar do placar e agora quer partir pra Cincinatti,aliás dependendo do resultado em Cincinatti ele deveria jogar New Haven o chamado Pilot Pen que é na semaninha antes do Us Open,só um palpite apenas para Bellucci,mas quem sou eu pra mandar nele não é?
O Delpo foi eliminado e pelo o que percebi,jogando NADA.
O Isner jogou 2 vezes no dia,venceu uma e perdeu a outra para o Troicki.
De resto o Monfils ganhou,Berdych teve dificuldades mas passou e o Almagro também venceu.
Antes que eu me esqueça,não me surpreendi com a eliminação de Rafael Nadal,mas porque Igor você não se surpreendeu com isso?O Dodig não é um tenista bobo e sem qualidade,não foi a toa que por exemplo endureceu jogo contra o Djokovic no Australian Open e hoje não fez um bom primeiro set e depois aproveitou que o Nadal caiu e foi em cima.Até no último set chegou a abrir 3 a 0 e o Nadal teve que virar.Não vi o jogo pra apontar algumas teimosias no Nadal,mas algumas imagino por exemplo aquela história de se defender demais e muito mais.Não me surpreendeu,já vi Nadal ser apático,mas pelo o que se percebeu deu bobeira.
É isso e nesta quinta tem mais,a única postagem do dia,já que os campeonatos tipo série D e até sul americana perderei e não posto sobre coisas que não vejo e nem ter como acompanhar.Já Montreal dá pra acompanhar jogos e muito mais pra falar de tênis.



UMA RÁPIDA SURPRESA
No WTA de Toronto,a Wozniacki já caiu fora na segunda rodada.Claro que tivemos Zvonareva,Serena,Ivanovic vencendo seus jogos.Mas essa da Wozniacki jogou nada e caiu fora mais cedo,aliás a dinamarquesa assim preocupa até para o Us Open.Você concorda?

É isso!

Sul Americana nesta quarta

CEARÁ 2 SP 1Jogo pra todo o Brasil na Sportv e ainda vi na twitcam do Marcelo Vieira tudo que rolava lá no PV.Aliás esse adesivo de preservação do PV foi do Marcelo que estava lá vendo o jogo e é uma bacana foto,aliás pra mim é o destaque interessante do jogo,algo que a TV não mostra.Mas sobre a partida te digo o seguinte e por mais uma vez o Vozão pra contar com Nicácio pra decidir e fazer que nem fez em muitos jogos desse ano,um deles foi no Brasileirão contra o Atlético PR.O SP teve e foi jogar pra empate e resistir como pode,estava até premiado pela a tal competência até porque o Ceará era melhor no jogo na primeira etapa perdia gols e ainda via o Rogério Ceni fazendo defesas ESPETACULARES e fechando o gol de novo que nem no confronto do Brasileiro aonde o SP ganhou no PV.E o engraçado que o gol do Rivaldo saiu no contrataque e na única jogada que pra mim o Fernandinho fez o jogo inteiro.Depois disso só deu Ceará e até o empate era questão de tempo pra acontecer e foi um golaço de letra do Rudnei que jogou muito hoje e olha que o Ceará estava sem Thiago Humberto que confesso que não entendi essa do Mancini em tirar ele.
Veio a segunda etapa e a pressão continuou,Michel(aliás se ele tivesse em uma equipe do Rio ou SP falariam bem dele que nem se fala do PATÉTICO Dedé do Vasco,mas tem aquela história da praça boa e da que não se dá muita atenção..aí cai nisso) estava desarmando tudo,Rivaldo cansou até foi substituído e o SP tinha que contar com Rogério Ceni pra fechar o gol e quase o tricolor se deu bem de novo.Denílson foi expulso(aliás via twitter ele disse que poderia o povo crucificá-lo a vontade,depois não reclame de nada hein,pediu pra tomar críticas,agora aguenta firme o tranco!) e o SP teve que se virar com 1 a menos,aliás o Denílson voltou pra o Brasil e 2 expulsões e anda jogando nada e olha que se botou expectativa nele só porque ele jogava muito no Arsenal,mas se você olhar as companias de meio de campo,a do Arsenal ele estava bem servido até pra jogar bola.O Vozão pressionou o tricolor aí e o SP teve que se segurar como pode,e o Ceará apelou pra Nicácio de novo que estava na hora certa e quando tudo parecia não passar do empate o Nicácio na hora certa e no rebote e cara finalizador está pra isso,acaba resolvendo de novo as coisas para o Ceará e uma vitória do melhor time em campo e que foi melhor.Agora é o jogo da Volta no Morumbi,situação que dá pra reverter no caso do SP e o Ceará tem que se segurar e se consagrar já que fora de casa o Ceará anda não tão bem e até com falta de sorte também.
O Boiadeiro me lembra um pouco o Alessandro do Botafogo,só que o Boiadeiro consegue ser melhor que o Alessandro mesmo não cruzando nada bem.
Aliás o Ceará com essa de jogar o torneio com o time completo,entra no rol de equipes nas quais levam a sério a competição,rol que pego desde a época que a competição não tinha vaga pra Libertadores,está do lado de equipes como Inter,Atlético PR e Botafogo.São as únicas que pra mim foram levar a sério a competição,o resto até que se prove o contrário estão nem aí pra competição.O Vozão fez a sua parte,e o SP basta reverter.


ATLÉTICO MG 1 BOTAFOGO 2Jogo da TV Speed Channel(único canal tirando a Globo Minas que passou o jogo)aonde nem todos tem o canal na sua TV a cabo,até se viu gente fazendo twitcam pra mostrar o jogo e pegar links,ou seja a atleticanada e os Botafoguenses tiveram que correr atrás nesse quesito.
Sobre a partida do Ipatingão(não vou chamar de Lamegão pra puxar saco de prefeito que mudou o nome do estádio e de forma pra se aparecer e querer fazer questão de que se apareceu pra cidade)digo o seguinte,uma vitória que simplesmente quase escapou e se escapa daria um pano pra manga danado para o lado botafoguense hein.Sobre o Galo,é redundante os problemas que acontecem e o Cuca tem que fazer milagre com um clube embora gesticule o que for.
Te digo que a famosa defesa de porcaria não entregou a rapadura,só que o Alessandro como sempre falhando e dando as melhores chances..ao adversário.Sorte que a falta de pontaria do Galo e o Jéfferson foi a tona do jogo.O Galo só foi reagir quando tomou o gol do Herrera(aliás que partida do Herrera hein?)e atacar e mandar no jogo,e na primeira etapa embora pressionasse tanto,o clube não assustou o Fogão de fato.
Na segunda etapa com o 2 a 1 de imediato,eu achei uma segunda etapa ruim demais,embora o Galo tenha jogado e até o Cuca insistiu em uma das suas alterações com um jogador que andava encostado que era Renan Oliveira e o Botafogo tomou uma pressão,mas quem tem Jéfferson teve tudo e não teve chance para o azar e o Botafogo foi segurar o resultado.Aliás o Botafogo digo que foi impecável,não deu sustos a sua torcida querida e o Atlético fez muito pouco também pra conseguir empatar o jogo embora tenha tido chance aonde Jéfferson salvou e tudo mais.
O Fogão só perde essa vaga se quiser sinceramente,só um milagre dá a vaga ao Galo.Porque bola por bola,a diferença é gritante,pode o Cuca fazer chover na cidade do Galo que não classifica e olha que o Fogão poupou principalmente 2 jogadores que hoje fariam uma diferença danada que foram Elkeson(posso não curtir a bola do cara mas admito sua importância)e o Renato e se não poupa,até um 3 a 1 rolaria e mataria a vaga de vez no Ipatingão.
O Galo,é redundante falar do quanto a torcida sofre com um elenco de porcaria e ainda querem me falar que o time teve gastos aqui e ali,aonde teve isso?me digam!E o Toró que era tanto babado pela a torcida do Flamengo hein?Hoje mostrou as suas limitações e suas fraquezas,que jogador ruim hein e ainda foi expulso e quebrou o Atlético de vez.
Bela vitória e na autoridade do Fogão!E que bola do Marcelo Mattos para o Maicossuel,gol pra quem sabe fazer o Mago a voltar a jogar e jogar simples,algo que até percebi hoje e uma última: dica para o Loco Abreu,treinar posicionamento,pois tem lançamentos que num contrataque ele ficava toda hora em impedimento,treinar ele pra isso faz bem né,até pra ficar mais inteligente do que todos falam lá.


FLAMENGO 1 ATLÉTICO PR 0Jogo da TV pra algumas praças e uma amostra e um show de falta de interesse na competição.Isso mostra Flamengo e Atlético.
E a comprovação disso,foi o Flamengo botar os 3 principais jogadores(Ronaldinho Gaúcho,Thiago Neves e Renato Abreu)só na segunda etapa pra jogar uns 15 minutinhos e o Atlético botar jogadores como Fransérgio e até estrear goleiro que aliás fechou o gol e quase tomou um frango daqueles que iria aparecer na Globo também,falo do goleiro Santos que impediu mais gols.
Luiz Antônio,guardem bem o nome deste jogador,que jogadorzinho ruim,meu deus do céu.
A Primeira etapa no quesito chance,vi aquela do Jael no começo do jogo lá dentro,só que o desvio disse não a isso e foi aquele desvio que matou tudo.O Flamengo teve melhores chances e assustou muito mais o Furacão e até no quesito números foi 6 chances contra 3 do Atlético,embora também foi uma primeira etapa bem mais ou menos também.
Veio o segundo tempo e tirando um lance ou outro que o Furacão foi pra cima,o Mengão dominou a partida na segunda etapa e ainda mais quando os 3 titulares Thiago Neves,Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu entrarão e até nisso o nível do time muda e aí foi ataque contra defesa e daí surge um pênalti que realmente houve e dale vantagem na Sul Americana com o Furacão fazendo 2 gols pra poder se classificar na competição e o Fla segurar a vantagem.
Aliás jogo de equipes que estão nem aí pra competição,não dá pra dizer tanta coisa,mas venceu a melhor equipe em campo e venceu até pelo o quesito nome que claro Thiago Neves,Ronaldinho Gaúcho quando dá acaba resultando nisso.
Fico pensando,o torcedor das duas equipes realmente se importa com a Sul Americana?E o engraçado até no Furacão mesmo que era uma competição que o time sempre levava a sério e tal,e esse ano não está assim,não entendo sinceramente.Alguém me explica?



Enfim a competição tá de volta,agora basta saber quem vai levar a sério ou não ela!é isso aí!

Um 0 x 0 magro demais,assim foi Santos e Corinthians

Pois é,o que aconteceu esta noite na Vila Belmiro resume o título do texto da postagem,até porque a partida que fizeram numa expectativa danada de repente se tornou chata,sonolenta,horrível e com poucos destaques demais.Deu até nos nervos isso e o pior foi ver jogador nas entrevistas de campo falando que “ahh pegamos o Corinthians”(quase que soltei aliás soltei um ahh vá é mesmo ali)e até achando um resultado ótimo.O Santos não é time pra se pensar lá em cima e ainda mais pelo o time que tem?então porque não fez isso e ficou só se preocupando em noções táticas como se toda hora isso ganhasse jogo hein?
E o Corinthians que também se apequenou no jeitão Tite e também nada fez também.
A Primeira etapa pra esquentar de verdade o Corinthians no quesito oportunidades perdeu mais gols e ainda viu Fábio Santos se contundir e o Tite forçar a alterar a equipe e o Santos só teve um chute aonde o Danilo Fernandes segurou e nada mais.Aliás esse Danilo Fernandes,que baita surpresa hein,pra mostrar que quando o povo fica reclamando que falta opções aqui e ali,mal sabe que na base(uma solução que é bem logo ali)pode ter a solução que pode de vez dar um jeito numa equipe e até sem gastar dinheiro algum,por isso sou a favor quando se usa a base e não acho queimação se não tentar algo,pode dar certo como errado pode também dar e quando dá certo o show tem que continuar.
Veio a segunda etapa e o Santos eis que até deu uma melhorada,mas tudo tão timidamente no jogo,jogo muito ruim,e sem até o que comentar,claro que teve chances,mas o que se viu mais foi escanteios batidos,foram passes errados e nada mais além do Tite e do Muricy gesticulando pra caramba e o Corinthians perdeu a chance de chegar lá e o Santos..de vencer e chegar mais em cima na competição embora não acredito que CAIA,aliás é patético isso.
Até o Adriano(que alguns chamam até de Adriano Pagode,não me perguntem porque porque não sei)voltou a jogar.
Engraçado que se tivesse que definir como foi a partida,Deva Pascovicci na CBN definiu como uma partida muito TÁTICA(aliás quem sou eu pra falar disso hein,mas foi o que rolou!)!
É isso!