quarta-feira, 24 de maio de 2017

Santos 4 x 0 Sp. Cristal: Libertadores 2017 no blog!

Foto: Agência Estado




Cumprimento de tabela em ambos os lados e o Peixe nem fez tanta força para aplicar uma goleada pra fechar a primeira fase, 4 a 0 nos peruanos do Sporting Cristal e numa Vila que logicamente não teria tanto público. Alias, já me encheu esse debate de jogo no Pacaembu ou de jogo na Vila Belmiro, acho que se organizar bem dá pra alternar jogos, embora a casa do Santos é a Vila Belmiro, o alçapão é a Vila Belmiro.
Até ouvia o Presidente do Santos no Esporte em Discussão da Rádio Jovem Pan e acho que até ele está cansado da resposta sobre Pacaembu ou Vila Belmiro, por mais que sabemos que na Capital tem torcedor pra caramba do Santos...diga-se de passagem.
Até que as duas equipes estavam afim de jogo, mas aí prevaleceu demais a qualidade santista e o 4 a 0 foi construído naturalmente. A resistência peruana só durou 22 minutos, quando saiu o placar aberto. Falta batida por Ricardo Oliveira, e no rebote do goleiro....David Braz toca pro gol e marca o 1 a 0 na Vila, sendo que antes o mesmo Ricardo Oliveira tinha metido uma bola na trave também....era questão de tempo.
O 2 a 0 veio quando o goleiro do Sporting Cristal foi repor a bola e quando fez um toque perigoso, o desvio de carrinho do Vitor Bueno fez com que a bola mudasse a trajetória e sobrasse para o Ricardo Oliveira que dominou, e bateu na famosa bomba que o goleiro peruano nem foi nela.
Depois disso, o Vanderlei mal foi exigido durante o jogo e o panorama só continuou na segunda etapa quando surgiu o terceiro com Vitor Bueno e o quarto com David Braz para selar a noite de uma ótima atuação e de um fácil 4 a 0 que se quisesse apertar até poderia ter sido mais.
Agora é esperar a próxima fase e cuidar do Brasileirão no lado Santista.

Guarani 2 x 0 Figueirense: Série B 2017 no blog!

Foto: Daniel Chiesa-GuaraniPress




Postagem que era pra ser de madrugada bem quase após o jogo ser terminado, igual as outras, mas acabou sendo por agora.
Vitória bugrina no último jogo da punição posta sobre o Figueirense e Richarlyson só estreando possivelmente dia 6 de junho(o absurdo foi alguns fazerem o que fizeram quando ele foi anunciado....) no jogo em casa contra o Boa Esporte(que por pouco não tinha o Bruno titular, você já imaginou um jogo nesses detalhes? Ainda bem que o Bruno está preso pra cumprir o que tinha que cumprir). E o futebol do Figueirense, ficou na primeira rodada e até pode servir para que se mantenha a calma, pois existe muita coisa pra fazer num elenco que mudou algumas peças, sem falar na noite infeliz do Thiago Rodrigues que nem em uma defesaça acabarão lembrando, perante ao restante de insegurança em Campinas.
O gol saiu cedo, 7 minutos de jogo, Bruno Nazário ganha do Thiago Rodrigues que sai todo atrapalhado do gol e ele sem ângulo consegue bater e marcar o 1 a 0 que deu a famosa tranquilidade para o time do Vadão. E o Bruno Nazário mesmo perderia 2 oportunidades de ampliar o placar, numa delas o Diego Jussani cortou e a outra foi uma cavadinha sem sucesso pra fora. E o Figueira? Sem um mísero chute a gol.
Já na segunda etapa, jogo caiu de produção e o Figueirense sem tantas oportunidades assim....no final restou ao Guarani manter o jogo tranquilo e liquidar aos 35 quando na jogada ensaiada, tome de bola na área e Caique toca de cabeça para marcar e garantir os 3 pontos ao Bugre sobre o Alvinegro do Estreito.

Tem Mudança no Atlético PR e sem mimimi.....








PS: Está é a íntegra da coletiva de ontem, nesse vídeo oficial do clube!
Depois do dia inteiro de ontem ter cravado a notícia da mudança no Atlético Paranaense, a coletiva das 6 da tarde de ontem aconteceu e com o anúncio que virou oficial: Eduardo Baptista treinador, Paulo Autuori virando gestor e nada mais além disso(o Petraglia até fez a famosa pegadinha para dizer que não renuncia, alias quem acreditaria que o Petraglia largaria o osso assim facilmente? Só um idiota ou um desinformado pra pensar assim).
Tirando as falas de Mário Celso Petraglia que parecem qualquer político que não tem nada a dizer, sem contar que sempre tem gente aplaudindo o que ele diz e faz......a apresentação aconteceu ontem com as falas de cada um.
O que penso de tudo isso? O Autuori sempre em outras oportunidades queria o posto de gestor, sempre sonhava com isso e ontem até na coletiva deixou claro que é um caminho sem volta, era algo que ele quer e por isso foi promovido a tal maneira. É ele que vai ser o responsável se as contratações do clube não derem certo se chegar alguma.....
O Eduardo Baptista terá uma missão daquelas duríssima que vai além da defesa tomar tantos gols, é fazer esse time reagir, esse time se preparar até para a volta da Libertadores no mata-mata e sem equívocos senão....o time cai cedo na competição. O Torcedor atleticano é grato pela passagem do Autuori, mas também se via desgaste de ambos os lados.....pra quem acha que é estranha a mudança ou não acompanha a realidade ou sei lá o que, pra achar estranheza nisso. Se tinha uma hora para fazer mudanças, a hora era agora.....começo de campeonato de um lado, Libertadores mais pra frente e tempo que não falta para botar o time nos trilhos e acho que com Eduardo Baptista a coisa anda, embora fico sempre preocupado com o Petraglia querendo se meter no meio apesar da função atual ser conselheiro e a preocupação não é com o Eduardo Baptista e sim com o ambiente atleticano que todos sabem que é um ambiente que é bomba-relógio, qualquer coisa pode explodir.
Fase mudada, vida que segue e era importante fazer essa postagem, até pra botar as coisas no seu devido lugar e botar quem está desinformado bem informado.
E pra finalizar, falo de defesa e nisso é missão do Eduardo Baptista, na ótima postagem do Guilherme de Paula em sua coluna: https://massanews.com/blogs/esportes/futebol-total/a-defesa-do-atletico-precisa-recuperar-um-principio-basico-blgLl.html
E como diria o próprio Eduardo Baptista naquela entrevista que marca o ano ainda lá no Uruguai: E chega de mimimi!