sábado, 19 de julho de 2014

SP 0 x 1 Chapecoense: Cobertura in loco da série A no blog!



O "OEEEEEAAAA" acabou e tudo está de volta ao normal e o que também está de volta são as coberturas in loco do Blog do Igor e com Morumbi já de cara e o Campeonato Brasileiro série A 2014 que ainda segue rolando e com direito a placar histórico e sensacional a favor do Verdão do Oeste.
Fiquei vendo algumas análises daqui, e são aquelas de sempre subestimando adversários e por aí vai. Sabia que o jogo seria pauleira, seria complicado e não seria a tal baba ou a tal goleada que já tinha gente desenhando e com até papinho de "tiki taka tricolor" que é foi uma tremenda balela. Não seria surpresa pra quem acompanha até mais do que o famoso eixo Rio-SP que a Chape iria montar retranca e dar trabalho ao tricolor do Morumbi. E a sua primeira aparição no Morumbi, me lembrou aquela da série B do ano passado quando jogou e conseguiu o 0 a 0 com prioridade e jogando como gente grande no Pacaembu contra o Palmeiras e no final, histórica vitória e resultado sensacional.
Não adiantava torcedor da Chapecoense achar que o time tinha que cair pra dentro com um adversário que tem muito mais futebol que os comandados de Celso Rodrigues, o chumbo e a bomba era grande, era se expor e era tomar sufoco ou tomar uma goleada sonora ali no Morumbi.
E o SP? Posso te dizer que, não adianta apelidarem de tiki taka como vi alguns na maior soberba fazerem isso, se ocorre algo que não é de hoje que tem rolado: DO QUE ADIANTA TOCAR A BOLA, GIRAR A BOLA DO LADO PRO OUTRO, SE O TIME TÁ LENTO DEMAIS E FICA COM UM MEDO DE CHUTAR PRO GOL TÃO DESGRAÇADO hein? E sem contar que fica o Ganso com um medo de jogar futebol, aí entra o Pato com medo de chutar uma bola, Maicon e Souza inoperantes a tal maneira e não conseguir passar da defesa alheia e seus grandes méritos de fazer o simples e não inventar. Aí o SP merece perder jogo e ponto de forma nada surpreendente.
43 mil pagantes no Morumbi? Pessoal que faz a renda de jogo tá bêbado ou sei lá o que com todo o respeito, fizeram a renda do jogo com muita cerveja tomada....toda a arquibancada tomada e lotada igual um São Paulo x Fluminense do ano passado que foi 2 a 1 para o tricolor paulista e tava toda a arquibancada tomada e com setores totalmente cheios(até tive que comprar pra garantir a cobertura e ver o jogo...em outro setor que nem estava acostumado a acompanhar). Hoje tínhamos 50 mil pagantes de forma clara no Morumbi, e quem esteve lá também viu e quem for ver as fotos da galeria de fotos....verá que não tinha 43 mil nem aqui e nem na China.
Sobre o jogo? Primeira etapa foi muito faltosa, até com momentos que o SP não conseguia barrar a defesa da Chape e até que teve marcação pressão e tudo mais. Só que volto a dizer: do que adianta tocar a bola até morrer e não der um chute a gol e ficar com medinho de chutar e só jogar bola na área pra ver se resolver? E a primeira etapa não teve grandes chances, SP teve umas 2 chances e olhe lá e a Chapecoense chegou poucas vezes e com velocidade e sem inventar e nem parecia de longe que o Bruno Rangel estava fora de forma como vi o Badá comentar na Rádio Chapecó por exemplo.(só lembrando que deu pra ouvir 2 rádios ao mesmo tempo, Chapecó e CBN) E o tal ataque contra defesa nem era surpreendente de como ser, o tricolor paulista iria buscar o gol o tempo todo e a Chape iria se defender certamente e disso todos já sabiam de cor. Agora o que pra alguns não se esperava, era a Chapecoense se portando tão bem atrás e com direito ao que já falei nesse blog sobre existir retranca bem feita e foi o que a Chapecoense fez hoje.
Agora na segunda etapa, teve o chute de cara do Ganso e o escanteio no toque de cabeça do Antônio Carlos e parecia que dessa vez o tricolor paulista iria romper a defesa alheia. Só que enquanto a lentidão e a falta de chute de um lado e sem contar os 9826017 cruzamentos vinham, do outro tinha jogo mais simples e eficiente onde só 1 bola faria tudo e essa bola veio com direito a buraco na zaga do SP e na rapidez originando Ricardo Conceição(volante ex Paraná) aparecendo na saída do Rogério Ceni e fez o gol da vitória do Verdão do Oeste de Santa Catarina que depois do gol se já tava recuado, ficou mais ainda até com as alterações. E o Muricy? Só mexendo com 30 do segundo tempo, e ainda quer ganhar o jogo? Aí é dureza viu, a vaia é merecida e foi comida e até em momentos de silêncio no Morumbi aconteceu e isso posso relatar.
Aí nem os 5 de acréscimos dados(achei que foi o famoso acréscimo dado "até empatar") adiantaram e o SP nada jogou, e a Chapecoense numa atuação gigante, heroica, histórica e anulando o que tinha que anular e só não fez mais porque já tava extremamente satisfeito com o grande resultado....consegue uma vitória que pra mim não é surpresa, sabia das dificuldades e do jogo duro que o São Paulo teria e que se não tomasse cuidado tropeçaria mesmo.
Deu Chapecoense no Morumbi, deu Verdão do Oeste, pra festa do torcedor que tava lá e aquele que esteve em casa também acompanhando o jogo. E o SP mereceu ser vaiado, não adianta mudar a forma de jogar, tocar a bola até dizer chega....se não tem toque rápido, tem inoperância e um medo DESGRAÇADO de chutar a gol.
E o Danilo hein? Goleiro da Chape que ganhou o gol, nunca vi tanta segurança num goleiro só como hoje. Embora a atuação é boa, muito tem que percorrer a Chape. Primeira vez no Morumbi, e como dirá o outro: Da primeira vez, a gente nunca se esquece!
Muricy, Muricy....você me mexe no jogo com 30 do segundo tempo, tem jogador com medinho de chutar, jogador inoperante, como querem ganhar competição e voltar o SP a disputar grandes competições hein?
Deu Chape no Morumbi, e o tricolor perde no Brasileirão.


OUTROS JOGOS DO DIA NA SÉRIE A
Atlético MG(e seu time misto) 1 x 1 Bahia
Botafogo 1 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 1 Grêmio





GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, sentiu falta dela? Olha ela aí e como em jogo que tem cobertura tirando as exceções só rola a postagem....hoje é assim também.
Na de hoje, imagens do Morumbi claro. Imagens do jogo, imagens da torcida que lotou e aí você perceberá que o pessoal que fez o público e renda não estavam legais, pois 43 mil não tinha nem aqui e nem na China. Também teve hino nacional, entrada de torcedor do lado tricolor(só lembrando que a Polícia soltava aos poucos os torcedores pra não ficar tão cheio ali na parte da revista e ainda do meu lado tinha um senhor reclamão do caramba, chato pra caramba....parecendo aqueles torcedores que não tão acostumados a ir pra jogo e só vão em decisão),  final de jogo e até reparem que nas fotos da torcida da Chapecoense no começo do post vão perceber que tinha gente da organizada que só chegou na segunda etapa.
No mais, é isso e amanhã tem mais blog do Igor e com cobertura pra Palmeiras x Cruzeiro no Pacaembu, Blog não para e fiquem com as fotos próprias e o post!

















Série B 2014 nesta sexta

PORTUGUESA 1 X 1 PARANÁ
Vou te dizer uma coisa: Haja azar, AZAR DO CACETE pro lado Paranista hein, para se dizer num sincero português.
O Paraná consegue tomar gol aos 46 do segundo tempo, em momento que a Lusa só foi jogar futebol dos 35 minutos pra frente e deixa uma vitória escapar e com direito a pau quebrando no final de jogo de forma desnecessária entre jogadores lusitanos e paranistas que foi apartada depois. A Lusa foi cair no lucro perante a falta de futebol na partida inteira, menos dos 35 minutos pra frente no segundo tempo e conseguiu esse empate do Serginho.
Antes do gol aos 46 do segundo tempo, o que se destacava na partida praticamente inteira além da apatia lusitana, teve também Marcos salvando o Paraná em alguns momentos do jogo, na primeira etapa só deu Paraná quase o tempo todo tirando uma bola na trave e um voleio bonito pra fora do lado rubro-verde. E tomei um susto quando vi Pedro Oldoni ser o novo 9 da Lusa....é até inadmissível uma coisa dessas, se bem que já vi cada um vestindo essa 9 lusitana que o Oldoni é mais um no rol do desespero. E pra fechar a primeira etapa, teve a falta batida pelo o Lúcio Flávio(tem quanto tempo que não se tem um gol de falta do ex 10 de certas equipes que nem se vale destacar?)e o 1 a 0 paranista que já merecia e sem esquecer da atuação do Lucas Otávio que é conhecido do Claudinei Oliveira de época de Santos, e jogando muita bola no Canindé.
Na segunda etapa, o placar parecia que não saia desse jeito, a partida tava até ruim e sem chances de mudanças....quando teve o Paraná recuando e a Lusa sentindo que dava pra fazer algo e isso já era 35 minutos do segundo tempo e nem adianta se reclamar de 4 minutos de acréscimo ou entrar em neura de rádio como se tudo fosse perseguição, sendo que o desvio no gol do Serginho matou o goleiro e até revendo o lance....gol tomado começado pelo o lateral cedido. A Lusa conseguiu achar um empate que não pode mascarar de jeito nenhum a ruindade que está e tudo que está pior no time lusitano e seu torcedor não aguenta mais isso e o Paraná? Mais um resultado que vai pelo o saco e com direito a incompetência profunda e nem adianta reclamar de nada.
E assim foi o 1 a 1 do Canindé!


 

 

AVAÍ 1 X 0 PONTE PRETA
Mais uma vitória avaiana na Ressacada e com direito a sufoco no final e uma partida bem apertada como de costume. Só que o gol não foi no final de jogo de jeito nenhum.
E era uma partida digna de vitória mesmo e contra uma equipe que vai dar trabalho na série B e pode até subir e isso é fato.
Falando do jogo? Primeira etapa, Avaí perdido em campo e até com a Ponte melhor no jogo e criando oportunidades e até com Vágner salvando e até em outra oportunidade do Alexandro que ele chutou pra fora cruzado e em jogo como esse onde não se podia perder...isso custa caro demais. Avaí só chegou naquela do final do primeiro tempo onde o Roberto acabou salvando e ainda veio na jogada seguinte o Edno quase fazendo o gol pontepretano.
Na segunda etapa, a partida deu uma senhora piorada e com direito as duas equipes sendo muito faltosas. E aos 12 do segundo tempo, surge o gol da vitória avaiana com direito a emoção e até ele se emocionar na entrevista de forma que o torcedor avaiano vai estar com ele, falo de Thiago Carleto que soltou uma boooooomba na cobrança de falta onde parecia que era pra ele mesmo e o Carleto conseguiu decidir o jogo numa bomba na bola parada e o 1 a 0 avaiano no jogo. Dos 35 minutos para o final, a Ponte Preta tentou em bola na área, tentou em tudo quanto é forma empatar e aplicar sufoco só que no final de nada adiantou e a vitória é do Avaí na Ressacada. A Ponte Preta tirando alguns lapsos, perdeu o jogo.
Sabe o Rafa Costa ex Metropolitano, Figueira e Avaí? Está na Ponte Preta e até entrou no jogo e até vi jogador vomitando no maior estilo Lionel Messi hein!!!

 

 

 

ABC 2 X 1 JOINVILLE
Olha a recuperação abecedista chegando e em cima do JEC que perdeu o jogo e também perdeu a cabeça com 2 expulsões ainda mais após o 2 a 1 tomado.
Primeira etapa? Sem emoções de fato e apenas com o gol tricolor em mais uma jogada do Marcelo Costa que volta a jogar muita bola igual fez no PV e o Jael tocando de cabeça para o 1 a 0 do JEC.
Na segunda etapa, domínio do ABC no jogo e o JEC totalmente recuado......uma hora isso daria em gol do ABC e em oportunidades como chutes de fora e demais chances onde a zaga tricolor acabou tirando. Até que de tanto insistir, veio o gol abecedista através do chute do Daniel e trapalhada do Anderson Conceição que tentou tirar a bola mas desviou e enganou o goleiro e o empate aconteceu e minutos depois a virada com um golaço do Renato chutando de fora da área sem chance para Oliveira e depois disso o JEC perdeu a cabeça com expulsão do Bruno Aguiar por reclamação, falta dura, e ainda mais reclamação e expulsão com o Éverton e a vitória merecida a favor do ABC pra se recuperar na série B e o JEC bobiar numa partida com resultado bem melhor.

 

 
AMÉRICA MG 3 X 0 OESTE
Pra fechar o post, falo da tranquila vitória do Coelhão no Horto batendo o Oeste.
Vitória que foi resolvida demais no primeiro tempo, quem insistiu conseguiu os gols e na segunda etapa uma tirada de pé lógica onde mais um pouquinho era goleada a vista.
Obina fez o gol de pênalti, sentiu e saiu mancando e foi substituído pelo o Júnior Negão que fez o 2 a 0 no escanteio que me fez lembrar um gol do Victor Hugo em outra rodada onde o gol foi igualzinho a esse segundo gol americano e olha que ele tinha mal entrado no jogo e no final da primeira etapa o 3 a 0 com a bola chegando no Mancini pra tocar pro gol e definir praticamente tudo.
O Oeste não meteu perigo a partida inteira, nem na segunda etapa quando o Coelhão tirou o pé. Uma das partidas mais tranquilas do ano a favor dos comandados de Moacir Jr. Fácil, extremamente fácil e sob controle.