quarta-feira, 8 de abril de 2015

Na LNB Argentina, em jogo resolvido nos instantes finais, Sionista vence Boca Jrs

Foto: Infoliga.com.ar


Enquanto este mesmo que vos fala ficava boquiaberto com a vitória joseense no NBB nos playoffs contra o Paulistano(surpresa daquelas), a LNB Argentina rolava....aliás nem sei como to botando o contexto de algum playoff daqui se o tema é Liga Nacional Argentina.
Aliás, decidi ilustrar pela a foto do pessoal da Infoliga.com.ar como estava a classificação em cada conferência no esquema desse ano pela Liga e percebem que teve time que cresceu e teve time que oscila até demais.
2 equipes que vinham em baixa e vem em baixa nas sua conferências e com elencos que não agradam, assim se juntavam na noite dessa terça em Paraná(na Argentina tem seu Paraná também) Sionista e Boca. E posso dizer que o 76 a 72 do Sionista contra o Boca não foi fácil de acompanhar, transmissão estava boa no seu streaming mas as rádios e lugares quando vão narrar jogo do Sionista são muito ruins igual Formosa por exemplo que quase rádio não tem, não é nada fácil e pra piorar no streaming botaram uma narração de dar sono, só que o Blog esteve firme e forte ao menos pra acompanhar o jogo.
No primeiro quarto de jogo, principalmente no garrafão xeneize era o mapa da mina para pontuação a favor do Sionista e os comandados de Sebastián Svetliza abriram até 8 pontos de frente no 19 a 11, mas no final do quarto o Boca reagiu rapidamente para a vantagem cair apenas para 19 a 16 através de uma bola de 3 do Treise para fechar assim o primeiro quarto com Sionista na frente.
No segundo quarto, a defesa xeneize melhorou ao mesmo tempo do Sionista ter bem oscilado no jogo. Chegou a passar na frente, viu o Sionista com 2 bolas de 3 virar e abrir vantagem mas no final com uma bola de 2 do Treise fez com que o Boca empatasse o jogo e ficasse 34 a 34 na ida para o intervalo.
No terceiro quarto, quem volta bem é o Sionista com Phillip e Rodgers comandando as ações mas o Boca reage com o ex Paschoalotto Bauru Fabián Ramirez Barrios(sinceramente é o que está sendo de bom na temporada xeneize, no meio de tanta mazela), só que o mesmo Fabián....me comete uma anti-desportiva e o Sionista aproveita para ficar 59 a 52 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, o Sionista mantem a vantagem mas em 30 segundos vê essa vantagem ir para o saco com bolas livres do Fabián Ramirez Barrios e roubo de bola do Treise resultando em cesta para pedido de tempo do Svetliza, era o Boca Jrs no vira vira virou de jogo.
Tudo se virou para os últimos minutos de jogo, foi ali que a decisão aconteceu. O Boca Jrs não soube fechar e quem não sabe fechar jogo acaba se dando mal, assim o Sionista que também não é lá grandes coisas fechando o jogo desta vez pode fechar nos lances livres finais apesar do Boca ter tido a chance de empatar porém desperdiçou e com isso o 76 a 72 no único jogo da noite na Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores del juego: Sionista teve Darren Phillip com 26 pontos, Rodgers com 13 pontos e 12 para Sebastian Uranga.
Já o Boca Jrs teve 22 pontos do Fabián Ramirez Barrios e 13 do Gargallo.
Quem teve sangue frio pra fechar o jogo, acabou fechando, se fosse pra resumir em poucas palavras e outro pensamento aqui: Tem armadores na Liga Argentina que podem estar jogando em times que não são grandes porém numa praça como Uruguai e Brasil jogaria muito fácil e de titular escolhendo camisa, é algo pra alguns times se pensarem em se planejar na próxima temporada e com jogador que as vezes nem caro é, ainda mais....armadores.