sexta-feira, 1 de março de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a tudo!!



-Começando já do jogo das Estrelas aonde hoje e amanhã o blog estará in loco acompanhando tudo e com aquela cobertura de sempre. Algo me diz que Helinho e Fernando Penna ganharão nas suas modalidades de habilidades e 3 pontos e o time do NBB Mundo ganhará amanhã hein. Sou péssimo de palpites nesta época do campeonato! Irei torcer e isso não vou esconder de vocês, pra que dê Isaac ou Gui nas Enterradas embora algo me diz que dará Holloway da LSB, também vou torcer pra que se não der Penna nas habilidades, que possa o Gustavinho Lima de Mogi,Fúlvio de São José,  e o Eric Tatu daqui do Uniceub Brasília. Nos 3 pontos vou torcer pra que Helinho leve, e o Rossi nem de fase passará, aliás se der Rossi será uma zebraça daquelas.
-E não é que o Tiago Leifert foi fazer o Globo Esporte daqui de Brasília? Pois é, e amanhã só dará ele por aqui.
-Fui comprar o ingresso de manhã e o movimento esteve muito vazio, claro que na hora do jogo é que vamos ver como pulsará ou não o Nilson Nelson ou se a galera recebeu bem o jogo das Estrelas aqui. O Blog vai conferir tudinho e até talvez vai tentar testar uma twitcam com tudo do torneio...só ficar de olho no @blogdoigor05!!
-Já que falei de basquete, a Liga das Américas tá saindo os 2 locais dos próximos 2 grupos da competição. Um grupo será Uniceub Brasília, Sky Pinheiros, Capitanes de Arecibo e Osos de Guadalajara e o outro será Flamengo, Lanús, Pioneros e Vinac São José. Se falou em Cancún e Lanús...só que tudo indica que teremos e isso até fucei o twitter é que um grupo será em Porto Rico, casa do Capitanes e o lado do grupo do Flamengo teria Cancún como palco e a casa do Pioneros. E algo me diz que o final four será no Brasil hein! E teremos jogos cancelados do NBB certamente, cada um precisa se ligar. Primeiro grupo que será entre os dias 8 a 10 de Março e o segundo é entre 15 a 17 de março e no final do mês o final four da competição.
-E o Pré-Mundial hein? A teoria indica que Brasil e Argentina por mais que o Magnano e o Julio Lamas falem o contrário...em passagem de fase sem problemas e até em primeiro de cada Grupo.
Grupo A: Brasil, Porto Rico, Uruguai, Jamaica e Canadá
Grupo B: Argentina, R.Dominicana, México, Paraguai e Venezuela
Dia 30 de Agosto começa tudo e gostei do resuminho da Agustina Cordo em espanhol no La Zona Pintada hein: http://www.lazonapintada.com/?p=8532
-Sobre o áudio....nada ainda resolvido, e que saudade de gravar um áudio e repassar pra vocês, é o diferencial das coberturas, acorda Gengibre(Gengibre é a ferramenta de áudio que até diziam que iria acabar, mas até agora nada e como não acabou é bom resolver né!)
-A nova discussão do momento se chama patrocínio da Caixa com alguns times. Aliás tem certos patrocinadores que sai cada dinheiro sujo, lembram da BMG com Atlético e Cruzeiro? Há alguns até indo para o lado do privado ou público sabe! Eu não sou a favor de uma empresa do governo patrocinando isso,mas o PT desde a época de Lula rasga sua sujeira patrocinando assim o Corinthians.
-Parece que o Gaspar se cansou de Suzano, o Suzano que estava sem receber e muito mais numa crise daquelas...e agora vai representar o Fluminense na Copa Sudeste que dará a vaga ao NBB, jogará no time do Facundo Sucatzky que é o grande comandante desse time.
-Domingo o Galinho de Quintino completará 60 anos, claro que a TV fará aquela homenagem que todos sabem qual é em pleno jogo Botafogo x Flamengo, só que o Zico merece todas as homenagens, todos os parabéns dados, é um cara do bem, faz tudo pelo o esporte e faz tudo pelo o Flamengo e ainda trata muito bem as pessoas, Zico é um dos caras de bem que o futebol deveria valorizar e reverenciar por mais que nada fez pela a seleção Brasileira. Zico, parabéns por seus 60 anos de idade.
-Jadson vendido para fora, sim o Botafogo segue perdendo o censo do ridículo e ainda querem dizer que eles valorizam a base, algo que é mentiroso demais. As últimas diretorias e até a atual comandada por sua trupe de péssimos profissionais que é a gestão do Maurício Assumpção usam a base do clube pra queimar jogadores e ser moeda de valor pra vender. Jadson é um volante que muito fez pelo o clube, a torcida gostava e aí veio a diretoria e cortou o barato igual cortar uma árvore sem escrúpulos. É por estas e outras que o Botafogo não tem ido a lugar algum e nem Carioca ganha mais ou quando ganha um turno até vem o presidente e levanta a taça em ato mais ridículo possível.
A Frase que resume tudo isso: Não há clube que resista a sua falta de ambição!E é isso que cerca o Botafogo e pior cego é aquele que não quer enxergar isso.
-Sem contar que ouvi ontem e estava na estrada, o Sérgio Landau falando muitas asneiras aonde só concordo com o tema de que o assunto da falta de público nos estádios é amplo. Landau vive em outro mundo, quem vê ele falar...acha que o clube tem rios de dinheiro ou que paga tudo em dia ou que o clube é as mil maravilhas sendo que não tem verdade nisso. Quem ouviu a fala dele na Super Rádio Brasil do Rio, deve ter tido vontade de vomitar sem parar. É este povo que toma conta do futebol e do Clube e acham que podem tudo, mas na verdade nada podem e vão afundando o clube num abismo aonde pode ainda piorar. É pra ficar nervoso e quebrar tudo! E seu torcedor quer abandonar o barco, mas não consegue porque a paixão fala mais alto mesmo tendo uma cambada de sem vergonha no comando do clube.
-Aliás, já que falei de Botafogo...esta venda do Márcio Azevedo saiu mesmo? Ou é mais uma mentira do clube? Márcio Azevedo que a torcida não curte.
-E esta da Transamérica de Joinville ser vendida pra igreja evangélica hein? Aliás a Transamérica só teve problemas e mais problemas, ou quem não se lembra da forma que Charles Fischer, Juca Miguel e outros sairam da rádio hein? Sorte que no caso do Rodrigo Santos, ele continuará narrando por lá e através da Mais FM nos 103,1 do FM da maior cidade do Estado. A Estreia do Rodrigo Santos será simplesmente domingo que vem contra a Chapecoense, Joinville x Chapecoense.
-Ontem, acompanhei..na verdade ouvi os jogos de SP e Palmeiras. Palmeiras perdeu para o melhor time do grupo e que tinha Guiñazu e cia por 2 a 0 e sem jogar nada e o Kleina não arrumar o que precisar arrumar. Já o SP tomou sufoco, tomou gol aonde todo mundo falhou menos o Rogério Ceni e sufoco do The Strongest que tá com o Pablo Escobar(ex Santo André e um monte de time no Brasil), aliás sufoco de time boliviano fora da altitude....não cabe a desculpa de que "ai Libertadores com sufoco é mais gostoso", pera lá...contra time boliviano e não é soberba nenhuma não pode ter isso. O SP jogou nada ou até teve soberba aonde poderia ganhar quando quiser.
-Na LNB Argentina, vi o passeio do Obras Sanitarias sobre um Peñarol que nada fez. E teve o Boca ganhando do Weber Bahía Estudiantes em final sofrido.
-E tome confusão no Norusca: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/canhota-10/platb/2013/03/01/noroeste-reforcos/ aí o post do Fernando BH! Quando tudo parecia que o Norusca teria as coisas andando....!
-Tá tendo um papo e isso eu li no Jornal de Brasília nessa manhã, que o Estádio Mané Garrincha que agora é chamado de Estádio Nacional...pode receber no Campeonato Brasileiro o jogo Santos x Flamengo como a reestreia no futebol. Uma Auditoria que avaliou que o estádio tá dando prejuízo de 72 milhões hein!
-Recordar é viver, quem se lembra deste comercial do Premiere Esportes no Campeonato Brasileiro hein? Isso em 2002:




-Até este instante momento, o tênis segue rolando nesta sexta. Djokovic e Berdych farão a final em Dubai, aonde o Federer voltou a perder em cima do Tcheco.Em Delray Beach, o Gulbis foi para as semifinais. No WTA em Floripa, Venus e Puchkova numa das semis e Niculescu x Mladenovic na outra semifinal e até agora não descobri quem tá passando o torneio. Em Acapulco, Ferrer nas semis encarará o Fognini e na outra Almagro x Nadal(Nadal que bateu o Mayer e aos poucos está voltando a ser o El  Toro de sempre).



É isso, e não perca a cobertura de hoje e amanhã do final de semana das Estrelas aqui do NBB!