quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Flu na semi da Sul Americana


Antes de mais nada venho falar e perguntar: quem foi que disse que Sul Americana atrapalha os times e as grades de tv hein?
To começando a achar sinceramente que é desculpa de quem não sabe levar a competição a sério,já que o costume de jogar quarta e sábado ou domingo é bem normal seja aqui ou seja em qualquer espaço da América do Sul e até mesmo na Europa,que se joga Champions League e tal.Quem acha ruim a Sul Americana,começo a ver que está por fora e quem acha que atrapalha ou é porque o seu time não sabe levar competições a sério.O Torcedor que ver seu time levar a sério uma competição independente da importância que for,Flu e Botafogo foram os únicos a levarem a sério essa competição e na maioria dos anos eles fazem isso super bem.Se você der uma Sul Americana pra Lusa ou pra outros times do Brasil,é claro que eles levariam a sério e a competição pararia a cidade no dia de jogo.Então falar que a Sul Americana atrapalha é besteira e falta de desculpa a time que não sabe disputar e levar a sério a competição já que se classificou e fez de tudo pra jogar ela já que não conseguiu chegar na Libertadores por incompetência.
Mas hoje o Fluminense jogou de tudo,aliás alguém esperava tanta facilidade como o Flu esteve no Chile.Até um lapso de Botafogo x Cerro passou pela a cabeça de todos,pois a vontade que o time chileno estava era de impressionar e daí veio as mudanças do Cuca e Fred fazer o gol da vitória.A "Ú" só apenas jogou 5 minutos de futebol mais os acréscimos e isso só rolou no final,que classificação fácil do Fluminense fora de casa hein?impressiona?claro que impressiona.Agora pegará o Cerro Porteño e aí a parada não é nada fácil e na final pode pegar a LDU ou o Vélez que são os adversários a baterem o Flu.E não venham me dizer que o Flu é brasil na sul americana,pois pra quem é contra a competição vai torcer muito contra independente do time que torça.
pra torcida tudo é válido e a moral é feita,te cuida Palmeiras e Muricy,o jogo do Maraca não será nadinha fácil e não me surpreenderia se desse Fluminense ganhando e SP na liderança devido a esse jogo hein.

Definem-se os semifinalistas da Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar 2009

Vamos aos relatos e as novidades,pois foram definidos e definidas as e os semifinalistas da Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar.Lembrando que 1 de cada grupo no masculino passou pras semis e 2 de cada grupo no feminino passaram de fase.


PRIMEIRO NO MASCULINO,VEJA OS RESULTADOS DESSA ÚLTIMA RODADA DA TERCEIRA FASE...

OBJETIVO SV 2 x 0 ÔMEGA
PITECO 2 x 6 OBJETIVO SANTOS
PRESIDENTE KENNEDY 4 x 2 LICEU SÃO PAULO
OBJETIVO GUARUJÁ 3 x 2 DON DOMÊNICO
OBJETIVO PG 2 x 5 FLORESTAN FERNANDES
BERNARDINO (ITANHAÉM) 1 x 8 SANTA CECÍLIA
JEAN PIAGET 3 x 0 RUI BARBOSA
PADRE JOSÉ ANCHIETA 1 x 1 RECANTO EDUCACIONAL

Destaque pra que os semifinalistas são basicamente o Santa Cecília que venceu as 3 partidas e tirou o time da defesa menos vazada antes de chegar essa rodada Objetivo Praia Grande de fora,só que nessa fase apesar da soberania o Santa Cecília passou dificuldades,tudo bem que foram bem poucas mas passou e inclusive quando jogou contra o eliminado Florestan Fernandes num jogo disputadíssimo e vitória por 6 a 3.
o Santa Cecília pegará nada mais nada menos que a boa equipe do Objetivo Guarujá que venceu apertado e garantiu a vaga e se quiserem eliminar o Santa Cecília terão que jogar bola realmente senão o Santa Cecília passa por cima,tá ficando na história de que não pode brincar com o time do Santa Cecília.
Já o outro Objetivo,o de Santos venceu por 6 a 2 o Piteco e está na semi e é uma boa equipe e pode dar trabalho também,vai pegar na semi nada mais nada menos que o Padre José Anchieta,que é o azarão dessas semifinais no masculino e pode aprontar.
As semis do masculino passaram na tv,pra você que mora aí na Baixada Santista e toda região do Litoral de SP e com a quadra cheia e não metade,aí vamos ver quem tem garrafa vazia pra gastar.




JÁ NO FEMININO A TERCEIRA RODADA DA TERCEIRA FASE FOI ASSIM...
Grupo 12
JUDOCA RICARDO SAMPAIO 1 x 4 INTEGRAÇÃO
METODISTA 0 x 1 COL. CARMO

Grupo 13
LIONS CLUB 3 x 4 JULIO MARTINS
OBJETIVO SV 7 x 1 BARNABÉ

No feminino,o primeiro pega o segundo e vice versa nas semifinais.O Integração venceu por 4 a 1 e terminou em primeiro no seu grupo e pegará o Júlio Martins que teve que garantir num bom jogo e no bico do corvo vencendo por 4 a 3,pois se terminasse empate o Júlio Martins talvez não passaria de fase.
Já o Objetivo São Vicente que tá surgindo como favorito pela a fase que fez,mostrando aquela situação de time de chegada e tal venceu seu jogo contra o Barnabé(da menina que perdeu um gol feito no primeiro jogo dessa fase,não me esqueço e quem tiver a chance de olhar olha que foi algo impressionante) e passou como primeiro e terá uma semi disputadíssima contra o Colégio do Carmo que bateu por apertados 1 a 0 a Metodista e terminou em segundo no outro grupo.
As semis femininas rolaram no Ginásio do Sesc em Santos e com quadra cheia e sem transmissão de tv e depois das semifinais do masculino.


MAIS CURIOSIDADES DA COMPETIÇÃO...
Até o momento foram marcados 1.436 gols, e o melhor ataque do torneio masculino é o do Colégio Santa Cecília com 109 gols. No feminino a equipe do Objetivo São Vicente está em primeiro lugar no ataque com 71 gols.A grande final acontece no dia 14 de novembro, com transmissão ao vivo da Tv Tribuna.
e sábado tem mais com os relatos das semis e só no blog do Igor você terá cobertura especial.

Euroliga de Basquete!

Vem vem comigo,vem saber o que houve no complemento da rodada de número 3 da Euroliga de Basquete e com bons jogos e alguns eu até vi.
Vamos a eles.

REGULAR SEASON, Game 3
Thursday, November 5, 2009
Zalgiris vs. Regal FC Barcelona
70-77
Partizan vs. Entente Orleanaise
78-71
Unicaja vs. Efes Pilsen
93-88
Maccabi Electra vs. CSKA Moscow
71-54
Union Olimpija vs. Caja Laboral
76-82
Real Madrid vs. Panathinaikos
80-70

Destaco o seguinte tivemos muitos jogos com vitórias decididas no final,por exemplo a vida do Barcelona na Lituânia contra o Zalgiris que teve lances livres no final pra resolver a vitória e também a Unicaja que conseguiu uma espetacular vitória no final e vai indo super bem na competição.
Tivemos a derrota e segue o péssimo começo do CSKA Moscow na competição lá em Israel para o Maccabi Electra.tivemos também a Caja Laboral que abriu vantagem no segundo quarto e administrou o placar na Eslovênia e arrancou uma baita vitória fora de casa.
E o Real hein?Pois é,o time do Real que tem bons jogadores e tudo mais ganhou por 10 pontos um jogão de bola contra o Panathinaikos e olha que começaram mal o jogo e conseguiu virar a partida e definir o confronto e até com destaque pra Kaukenas,o ala fez 17 pontos e foi o cestinha do Real Madrid que vem sendo cotado pra ganhar a Euroliga,aliás é um dos times ao lado de Barça,Montepaschi Siena e outros.
Na próxima semana tem mais.
é isso aí!

E essa Notícia vem originária da Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar!

No Brasil,estamos carecas de saber que em muitos esportes e ainda mais se vier uma iniciativa ou alguém divulgando direitinho o torneio e sem palhaçada(aliás tem muitos blogs por aí que deveriam divulgar torneios independente da cidade sobre alguns talentos)BROTAM TALENTOS E DEPOIS DISSO só apenas são valorizados dependendo da base e da organização dos dirigentes da modalidade ou algo assim.A Copa Tv Tribuna no Futsal Já brotou muitos talentos e inclusive hoje vocês vêêm o Neymar(aliás essa só soube hoje vou ser sincero)jogando no Santos do Luxa e ele é um dos vários jogadores e jogadoras que são aproveitados e jogaram nessa Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar,se liguem na notícia:

Artilheira da última Copa TV Tribuna, Sabrina defende as cores do Santos
Querer ser um ídolo dos gramados e vestir a camisa de um importante time não é mais um desejo exclusivo dos meninos. Agora, as meninas chutam o preconceito para escanteio e também almejam fazer sucesso com a bola nos pés. Após brilhar na primeira edição feminina da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, Sabrina dos Santos foi levada para as categorias de base do Santos Futebol Clube.Ela jogava pela escola campeã, a Armando Victorio Bei, de São Vicente, e também foi a artilheira do torneio, com 19 gols marcados em apenas quatro jogos. Sabrina comenta da importância de participar da competição, não apenas para chegar ao alvinegro praiano, mas também na sua formação como atleta. "Minha participação foi excelente, aprendi muitas coisas, me trouxe um pouco de experiência e, por isso, estou no Santos hoje. Graças a Deus, conquistei o meu espaço", relembra.Atualmente, a meia-atacante joga no segundo grupo da equipe feminina e recentemente conquistou o Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol. Nesta competição, ela disputou oito jogos e marcou cinco gols.Com 16 anos de idade, Sabrina mantém uma rotina diária dura para alcançar o seu objetivo. Estuda de manhã, na escola Azevedo Júnior; à tarde, treina na escolinha do Santos e à noite, mantém a preparação física numa academia.

Iniciativa do Santos é boa e ainda mais após 2002 onde com a base e a garotada o Santos foi campeão e tal e agora estão aproveitando a fase do Santos no feminino pra brotarem talentos,agora até quando isso vai durar aí eu simplesmente não sei.Seja Marcelo Teixeira,o ditador ou não,mal sabemos até isso durará no Brasil.Mas que no futuro quem sabe isso possa ser permanecido.Essa Sabrina que ano passado foi a artilheira teve alguns lapsos bons na competição e outros ela apareceu muito em horas decisivas,que o Santos na sua base trabalhe bem ela pra ela evoluir como possível jogadora apesar dos singelos 16,17 anos de idade.
No Brasil,BROOOOTAM TALENTOS,a única pena é que são mal aproveitados as vezes e colocados na hora errada,algo que precisa se evitar seja em qualquer time do Brasil.

Cruzeiro vence no amistoso da despedida de Sorín

Não consegui a foto,desculpem até.Mas na despedida do Juan Pablo Sorín,jogador que fez história muito mais com a camisa do Cruzeiro e até ele é cidadão honorário de BH o Cruzeiro fez a parte dele contra o Argentinos.Jrs.Aquele mesmo time que revelou Escudero pro Corinthians e Ortigoza no Palmeiras.o Resultado foi 2 a 1 pro Cruzeiro,gols de Guerrón e Bernardo.Mas lembrem-se o Argentinos Juniors que estava em campo e até quem explicou foi o brilhante comentarista da Radio Globo/CBN BH Mário Marra que tem um blog chamado Blog do Marra(e vocês veem ele no canto da tela,até recomendo visitá-lo quem quiser claro,sabe tudo,bom comentarista na minha opinião)que esse Argentinos Juniors que jogou hoje foi os reservas,pois na Argentina tem o campeonato normal e uma espécie de campeonato dos reservas(aliás o brasil deveria criar essa até pra botarem garotos e jogadores não relacionados em atividade) e os reservas que jogam esse campeonato de reservas estiveram no Mineirão.Mas eles não foram pra atrapalhar muito não,o Cruzeiro jogou o tempo todo no ataque e vitória bem tranquila.Até um fato me chamou atenção na primeira etapa que foi o goleirão do time argentino pegar a maquininha dele,ou seja a câmera digital dele e tirar uma foto do momento enquanto a bola não estava no ataque cruzeirense.
Até teve antes da partida um espetáculo bonito no Mineirão de 40 mil pessoas ou até mais e com show de Skank,aliás que o Skank vem fazer espetáculo no Mineirão até o Samuel Rosa que é o vocalista todo ano sabe que vai pisar os pés lá seja pra jogo amistoso do Cruzeiro ou em jogo do Brasil.Impressionante!
O Cruzeiro vence tranquilo e essa terceira camisa do Cruzeiro lançada que coisa mais cafona hein?parece uniforme que a gente monta no video game.FATO!
e que o Sorín seja feliz nessa nova vida que ele encara longe do futebol,afinal pra parar precisa ter planejamento pra conseguir viver bem e não endividado como alguns que se planejaram mal sofreram e até na base do esquecimento como vários craques brasileiros também foram levados ao final de suas vidas.Algo que no Brasil tudo se esquece mais fácil e a gratidão é jogada fora independente da época que o cara jogou,só espero que não sobre para o Argentino Sorín,pois o Cruzeiro tem muito que agradecer a ele e a Argentina também através dos títulos no River Plate e até nos Sub-20 e na aparição no time da Argentina em copas do Mundo.

Botafogo eliminado na Sul Americana

Pois é,o placar de 3 a 1 pro Cerro Porteño e com direito a gol de cobertura meio no deboche no final,foi algo de impressionar.O jogo foi o seguinte: SÓ DEU BOTAFOGO!
Era chances perdidas e o goleirão Barreto fechando o gol e impedindo milagres impressionantes,e a falta de pontaria continuou na segunda etapa e também a falta de interesse do Cerro era nítida,eles não estavam nem um pouco afim de jogar e sem contar os 2 pênalts que pelo menos não eram dado e um dos lances o André Lima foi simplesmente quebrado,quebraram o cara quando foi finalizar e o jogador paraguaio deu nele.
Aliás o Botafogo estava caindo em provocação e foi totalmente um time imaturo em campo,totalmente e a entrada do Alessandro foi criminosa e merecia expulsão e deram a expulsão claríssima,sem contar num Lúcio Flávio nervoso e o torcedor acha que contar com ele é meio time,nadinha disso.Na hora decisiva,já me convenci e você precisa se convencer que ele some até demais.O time jogou bola,perdeu gols,todos precisam reconhecer isso,mas deu espaços até demais e aí até veio o Irrazábal(jogador que queria ver ele com a camisa do Botafogo e a diretoria acho improvável e muito difícil de correr atrás do jogador,já que querem refúgos provavelmente nessa ironia vem um Bill ou um Oziel que são refúgos,a torcida tá cansada de refúgos,quer bons jogadores e não gente do passado,se for passado que ressucite o Garrincha poderoso e o Gérson também!)fazer um gol também.O Cerro tá na próxima fase e merecidamente,tem lá seus méritos apesar de bater demais e tudo mais,coisa que fez nos dois jogos por incrível que pareça.
A torcida precisa jogar junta,pois precisa perceber que o Fogão tá jogando bola pelo menos e não é um time covarde apesar dos espaços que dá e aquele mano a mano contra a defesa que até eu+ uma menina linda fazemos gols.
Aliás o torcedor precisa ir em peso contra o Coritiba no engenhão,pois é jogo decisivo e aí o bicho pega e ver que esse time apesar do elenco não ser aquele(salvando alguns jogadores como Jefferson e André Lima por exemplo)tá indo na garra e correndo atrás apesar da ruindade que há e é fato.
é isso!
parabéns ao Cerro Porteño!