sábado, 25 de novembro de 2017

Série B e a sua briga de título que deu América MG

Fotos do post: Cristiane Mattos/Futura Press e Ricardo Duarte/Divulgação Internacional
Foi a única coisa a ser definida neste sábado, agora Série B é só em 2018 e olhe lá! A briga de título que deu festa americana para o bi-campeonato da Série B para eles, e o Inter por terminar em segundo. O Resto foi o resto, até digo os outros jogos do dia: Luverdense 3 x 0 Náutico, Paraná 1 x 1 Boa Esporte, Oeste 1 x 1 Goiás, Ceará 1 x 0 ABC e Vila Nova 0 x 1 Londrina.




TÍTULO DO COELHÃO NO JOGO CONTRA O CRB
Claro, óbvio que começamos com o jogo do América no Horto que fez o título da série B ser do América MG nesta temporada. Agora o que o América precisa fazer, é se planejar para fazer uma digna série A ano que vem e não só ser uma na série B e ficar por isso mesmo. Ao CRB, muita coisa precisa ser feita para o 2018 ser diferente, e parece que ninguém quer fazer nada nos lados da Pajuçara, a turma precisa acordar por lá.
O quesito jogo beira até a simplicidade para falar. O CRB foi se defender até quanto pode, com jogadores que durante a temporada da série B falhavam demais e caia na bronca do torcedor regatiano, mas hoje baixou um espírito como se quem quisesse mostrar algum serviço. O América foi quem criou oportunidades, cansou de perder gols e duas delas com Ruy carimbando o travessão e o Luan chutando pra fora.
Na segunda etapa, o CRB no contra-ataque teve a chance do jogo, mas Messias tirou em cima da linha. Depois disso, só deu América onde de tanto insistir, conseguiu chegar a seu gol no toque de Rafael Lima no escanteio para marcar o 1 a 0 que seria o placar do jogo. Ainda teve confusão no fim de jogo entre jogador e Enderson Moreira e no fim, deu Coelhão no título da série B.




INTER VENCEU MAS NÃO ADIANTOU....
Por mais que o título não tenha chegado, por mais que as dificuldades tenham acontecido com muitas tensões ocorreram, o objetivo colorado conquistado neste 2018 foi a subida no ano seguinte ao fracasso de 2016 que resultou na queda. E tudo isso foi se despedir com um 2 a 0 sobre um Guarani que só mostrou serviço até chegar ao gol tomado. Em 10 minutos, o placar liquidado quando no 1 a 0 veio o lance que parecia que tinha impedimento na jogada inicial, e essa trama terminou em gol do Nico López que tem que ficar para a série A, fazendo lembrar quem já surgiu para todos na Libertadores pelo Nacional-URU.
Já o 2 a 0 veio quando Camilo lançou Nico López e outra reclamação de impedimento.....e isso era 25 do primeiro tempo onde só era esperar o tempo no que se passava no Horto. A partida deu aquela caída, quase não aconteceu mais nada no jogo inteiro e ficou dessa forma.
No final, a torcida colorada deu o seu "aliento", deu o seu apoio e o seu agradecimento na festa bem feita por lá. E o Odair Hellmann será efetivado no comando técnico do Internacional, e vão por mim em meio a toda diretoria nesses anos últimos que está perdida de fato: Não vai durar pouco o intento do Odair Hellmann, vai por mim, deixa ele começar a tropeçar no Gauchão, farão igual alguns outros e vão pedir pra virar discussão até daqueles que não acompanham a realidade colorada.
O Colorado está no seu lugar, série A em 2018.

Fluminense 1 x 2 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Wagner Assis/Eleven/Estadao Conteúdo




Série A do Campeonato Brasileiro, único jogo do dia e mais uma pimenta para as partidas de amanhã ainda mais no quesito definição de times rebaixados ou de chances na última rodada. Enquanto o Fluminense se salvou com direito a muito protesto com razão, o Sport deu a famosa sobrevida que reza para que haja um empate inclusive em Campinas onde todos morreriam na praia e o Sport ficaria na série A em 2018.
Venceu quem estava afim de jogo, quem estava afim de futebol enquanto de outro lado a vontade era de zero. A primeira etapa em minutos o Sport abriu 2 a 0 e fez a superioridade prevalecer, na primeira em que resultou no gol do André tivemos jogada do Marquinhos que cruzou, o Diego Cavalieri ficou na indecisão pra ver se saia ou não e saiu com o clássico delay, André tocou a bola lá dentro e marcou o 1 a 0 para o Leão da Ilha. Já o 2 a 0 com escanteio cobrado André venceu a marcação pelo alto e marcou o placar ampliado.
Só depois disso, para o Fluzão acordar um pouco, bem pouco mesmo e uma das poucas coisas sensacional, bonitas no lado deles no jogo foi o golaço de bicicleta do Marcos Jr sem chances para Magrão no desconto tricolor.
Na segunda etapa, Fluminense errando demais, qualidade zero, futebol zero e mais do mesmo numa temporada com poucas coisas boas, e com gente destruindo o clube. E o Sport se quisesse podia ter feito mais gols, do jeito que estava mais perto. Até o Flu numa bola rara conseguiu carimbar o travessão, mas nada além disso e os protestos rolaram no Maracanã, pois é a destruição que ocorre no clube. Já o Sport ganha sobrevida depois de tanto merecer rebaixamento, olha o que o futebol esconde também.

Com último quarto dominante, Minas vence Botafogo no NBB

Foto: Ultras da Arena




NBB no destaque do blog, no único jogo do dia. O Jogo televisionado(acompanhado de 3 rádios que foram a Rede Mais Esportes, a Web Rádio Total e sem falar na Rádio Fluminense AM 540, ambas do Rio) é do 74 a 56 que falo nesta postagem, vitória minas-tenista e a realidade botafoguense sendo completamente diferente nesse meio.
Quem não acompanha a Liga, ou chegou agora, deve estranhar de tudo que ocorreu, mas quem acompanha a um tempo não estranha a diferença técnica entre as equipes. Se um lado vê o playoff como algo milagreiro, ao Minas uma vaga ao playoff é real com as melhorias feitas a seu modo. E até quem leu as postagens de outros lugares famosos, foram falar de Minas dominante o tempo todo, só que não foi o tempo todo assim.
O Primeiro quarto, já falando do jogo teve um Minas bem superior em tudo que fez e tentou enquanto o Botafogo era dominado. Um 22 a 10 sem muitos problemas e com contundência em favor dos comandados do Espiga.
Já o segundo quarto, o Botafogo melhorou a defesa, os rebotes e nisso a vantagem que chegava a ser cozinhada em 10, 15 pontos do lado minas-tenista simplesmente caiu para apenas 38 a 36 no fim do primeiro tempo. O Minas não dominou o tempo todo o jogo, embora quando ligou o acelerador se impôs e venceu.
Na volta de intervalo, o Botafogo por exemplo mais em outra forma e não na qualidade feita....reage, empata o jogo restando 3 minutos, parecia que venderia caro o jogo de novo, mas aí que o Minas aproveitou para ficar na frente no 53 a 49, sempre com alguma bola de segurança a ser postada nesse meio.
No último quarto, foi o quarto que o Minas ligou o acelerador, foi o quarto que o Minas voltou a se impor e nisso surgiu Teichmann, surgiu Lelê, surgiu Gegê e sem contar no jogo interno que fez diferença. O Gás botafoguense acabou e nisso o Minas botou 20 de diferença para liquidar a fatura em se tratando da diferença das equipes. Deu Minas no televisionado deste sábado em BH.
Próximos jogos de cada um? O Minas tem terça-feira outro televisionado, jogará um jogo que será interessante contra Caxias mesmo jogando em Belo Horizonte lá na Rua Bahia. Já o Botafogo, fará o tour pelo Nordeste, na quarta encara o Vitória em Cajazeiras(parada duríssima no jogo do twitter e do rádio) e na sexta(no jogo da TV, jogo do Sportv e mais alguma rádio nesse meio) encara o Basquete Cearense no Paulo Sarasate.
Cestinhas do jogo? Lado Minas-tenista teve 16 pontos do Jéfferson Campos, 16 do Wesley, 12 do Teichmann, 11 do Gegê e 10 do Roquemore. Já o lado Botafoguense teve ninguém com 2 dígitos e o cestinha foi o Gabriel com 9 pontos, para ver como foi tudo.

França vence Bélgica nas Duplas e passa a frente na Copa Davis

Foto: EFE



Tênis da Copa Davis em seu destaque, após o primeiro dia de 1 a 1(Tsonga ganhando para a França e Goffin para a Bélgica) surge o confronto crucial que é o das duplas e desta vez deu França com Gasquet e Herbert superando Bemelmans e De Loore.
Amanhã tudo indefinido, Goffin tendo que ganhar do Tsonga para forçar jogo 5 em Lille e tudo promete no duelo das duas equipes.
Falando do jogo de hoje, que deu a França ponto principal e importante para a série....tivemos os 2 primeiros sets de cada lado oscilantes de fato. No primeiro a devolução francesa estava liquidando, e não foi a toa o 6/1 para os franceses. Já no segundo quem foi bem foi os Belgas, onde o jogo mudou de figura e nisso a equipe fechou em 6/3, 1 set a 1 e cada um indo mal e bem em cada set inicial.
No terceiro set, o que a Bélgica teve de chance para até fechar o set.....é um fato. A Bélgica tinha quebrado no começo do set, chegou a administrar a quebra mas a França na reta final do set quebrou de volta e levou para o duelo de 5 a 5 no terceiro set, confirmaram cada um os seus saques e tie break na área em que o set teve mais competência em favor da dupla francesa inclusive com Gasquet indo super bem. Vitória no tie break, 7/6 e 2 sets a 1 para a França na virada.
Já no quarto set, quebra no começo e ela para ser administrada em todo o set. Assim os franceses mesmo tendo alguma ameaça de breaks contra para salvar, no fim 6/4 no saque do Pierre Hugues Herbert para fazer 3 sets a 1 e abrir 2 a 1 na final que continua amanhã por lá.
Bom jogo de tênis, tirando os dois primeiros sets em que a oscilação de estarem bem e mal acabou levando a frente. França largando no último dia na frente, e aqui no Brasil o Sportv e o BANDSports tem transmitido.

Em Torneio Amistoso, Brasil perde da Polônia no Handebol Feminino

É o Troféu Carpati na Romênia, torneio amistoso que a seleção brasileira do Dueñas se prepara para mais um Mundial Feminino de Handebol. Depois da vitória de ontem no domínio fácil contra a Macedônia, a seleção brasileira joga mal e perde para as polonesas por 29 a 18, porque o Blog é esporte mesmo. E nem dá pra falar tanto, pois a preparação está sendo feita.
Falando do jogo em si, o primeiro tempo teve equilíbrio. Ao menos uns 15 minutos de jogo igual pra igual do Brasil contra as polonesas, a Polônia até abriu 2 gols de diferença na reta final da primeira etapa mas o Brasil deixou tudo igual restando 3 minutos para o fim. Só que os erros costumam ser fatais, ainda mais contra equipes europeias de fato e nisso o intervalo foi 11 a 9 para a Polônia.
O Começo de segunda etapa foi primordial para o jogo em si. Eficiência, goleira fechando o gol e nisso com uma seleção brasileira apática e na somatória fazendo testes....a Polônia abriu 10 de diferença e só administrou no fim para a vitória. Amanhã, a Polônia enfrenta a Macedônia e o Brasil fecha a participação contra a Romênia, logo contra as donas da casa sendo o jogo principal.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

A Madrugada também tem espaço para postagem, tem espaço para tudo do esporte e demais coisas nesse meio. Neste final de semana, os encaixes serão existentes para ter postagens e sem contar na segunda-feira e a cobertura na Allianz Parque entre Palmeiras x Botafogo na série A do Brasileiro.
Vamos aos destaques, sempre lembrando que o Blog do Igor se encontra nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



-2 rádios Chilenas(a Sago de Osorno e a Rádio ADN de Santiago que podia ser ouvida em outros lugares do país) e a TV no mudo para Brasil x Chile no Basquete: É assim, que este que vos fala pode observar e dar uma olhada nas eliminatórias da FIBA visando a China em 2019 em que 7 vagas no continente serão garantidas com muita seleção pelo caminho. Ginásio em Osorno lotadíssimo, a turma chilena empurrou de forma notável e a estreia do Aleksandar Petrovic no comando da seleção brasileira foi com um 86 a 73 que foi até no lucro para a seleção chilena acima de tudo. Petrovic apostou em Yago titular(Yago que está no Paulistano) e nisso foi uma aposta que pode ser certeira com o tempo e o máximo que o Brasil sustentou com o quesito vantagem foi entre 15 e 10 pontos durante grande parte do jogo. Segunda tem mais, tem Fernando Duró e a Venezuela na Arena Carioca no Rio em que todos não querem que dê público pífio só que não existirá surpresas numa segunda 8 e meia da noite(horário de Brasília) neste quesito. E como me lamento que não consigo o clássico link para acompanhar Carlos Altamirano narrar jogos, até já tentei com quem pode me ajudar no quesito acessar algo, porque paro na barreira do "não está disponível no seu país". E o Altamirano narrou o jogo, e narrará segunda-feira também.
-Ainda nesse meio, é válido destacar: Que gana de jogo estava Anderson Varejão, diga-se de passagem. Varejão que tem até clube aqui no Brasil o querendo acertar para jogar o NBB, algo que seria primoroso pela a qualidade que ele tem que dispensa comentários.
-Uma da Rádio ADN do Chile: No intervalo de jogo, começaram a nomear alguns jogadores que estavam fora no lado brasileiro e até chamaram atenção a algo que veio a lembrança: Começaram a citar um Sul-Americano de anos atrás em Valdívia, ainda mais quando o assunto foi Anderson Varejão. Não que o Varejão tivesse no meio, lembraram de Sandro Varejão e até citaram tempo em que Charles Byrd jogou em torneio disputado no Chile....até matei a charada que queriam falar do Vasco no meio de todo o papo de intervalo quando falavam do lado da seleção brasileira e de coisas do basquete em outras épocas. É sempre ótimo quando o conhecimento de outras praças chegam até a lembranças antigas do basquete, ainda mais no Chile que teve algo antigo como as equipes de Valdívia e Osorno(quem não se lembra do Provincial Osorno que jogou 500 mil Liga Sul-Americana no tempo que ela valia tudo na América do Sul?).
-Nos outros jogos das eliminatórias, ainda mais neste quesito América do Sul e do Norte, tivemos assim: Venezuela 85 x 71 Colômbia(até deu jogo em grande parte do tempo, mas deu vitória dos comandados de Fernando Duró e com 23 pontos do Colmenares), Canadá 93 x 69 Bahamas, Rep. Dominicana 99 x 89 Ilhas Virgens. Teve a parte Europeia que teve destaque também nesse novo formato FIBA, aqui estão os placares:  https://twitter.com/fedetoral/status/934262106286952449
Já na Ásia, também teve o seu começo(Japão do Julio Lamas perdeu para Filipinas), com todos os placares aqui: https://twitter.com/fedetoral/status/934261832126271489 e ainda pra terminar o giro, mostro outro tweet do Federico Toral que coloca tudo que rolou no lado africano nestas eliminatórias: https://twitter.com/fedetoral/status/934261253605941248
-Ainda no Basquete, Minas x Botafogo é o único jogo deste sábado no NBB, jogo da BAND na transmissão da TV Aberta aqui no Brasil. E com direito a rádios que virão no meio do caminho, uma delas será a Rádio Fluminense do Rio(AM 540 seja em Niterói como no Rio mesmo, além da internet). Opção não falta para fugir do relato da TV se tiver bem chato. Jogo bom para o Minas emplacar, e o Botafogo, segue lutando contra os desfalques no outro tipo de campeonato que vai disputar e que tem botafoguenses bem por fora de tudo isso.
-E eis que dando aquela fuçada, por mais que não faça como escrevi em editorial a Relação de Rádios do NBB clássica.....saber que tem rádios que farão logo jogos é algo a ser bem dito. Falo do que se passa em Joinville, gente perguntando a jornalistas das rádios sobre as possibilidades de transmissões de jogos do Basquete de Joinville. Vi a mesma pessoa fazer isso com o José Mira da Rádio Cultura e com o Aurélio Ramos que é comentarista na Rádio Clube de Joinville. No Caso do Mira, o Mira disse que tem possibilidade da Rádio Cultura transmitir jogos como fez antigamente, já no caso do Aurélio Ramos ele até disse bem assim: https://twitter.com/Jllenadosecerta/status/931219789548318720(vão lançar até uma Webrádio para passar demais modalidades e uma delas é o basquete). Agora é só aguardar a tal volta. E até o Léo Mendes em Rio Claro, pode me contar já com a volta Rio-Clarense a um OK da Liga na Liga Ouro, sobre rádio por lá. É sempre ótimo saber de opções e de algo que você seguirá defendendo que tem o seu espaço, igual os outros órgãos pois o NBB é pra todos e sem exclusão de nada. Assim é.
-No Futebol, depois da Caixa ter a sua renovação na camiseta do clube.....o Botafogo consegue fazer algo pior e ainda tendo gente que acha isso um barato. É a mesma coisa que você querer que um Blog patrocine qualquer time de futebol, a marca Neto´s que pertence ao Felipe Neto(cara que faz sucesso na internet, sem contar na defesa dele com certas atrocidades existentes por ai) estará estampada de forma pontual na camiseta do clube no jogo de segunda-feira contra o Palmeiras na Allianz Parque. Felipe Neto que é Botafoguense, Não soa bem quando gente assim patrocina clubes, instituições outras, é o que penso claramente. Que isso só dure o jogo de segunda-feira e nada mais.
Olha o que o Botafogo consegue fazer, é sinal de que nada muda nesse país, só piora e em tempo digo a todos: Gosto de dinheiro, como todos gostam, só que não sou idiota e nem carente no famoso desespero. E os clubes tem apelado ao desespero.
-Ricardinho é o novo treinador do Londrina, Guilherme Alves na Lusa....e tão falando até em Argel no Criciúma. O Mundo dos técnicos no nosso futebol de cada dia, assim vai sendo a vida por aqui.
-Ótima iniciativa: Chapecoense lançou site/Página para uma espécie de homenagem as vítimas do triste acontecimento que está perto de completar 1 ano de existência. Até vejo a turma em Chapecó puxando a imensurável memória de todos os fatos e ocorridos.
Até fiquei pensando se eu tivesse ido naquele domingo que antecedeu dias depois o ocorrido do acidente, já que Palmeiras x Chapecoense na Allianz Parque foi o jogo valendo pela Série A do Brasileiro, jogo último de muitos jogadores envolvidos no trágico voo. O Baque seria maior perante tudo que se sente atualmente.
-Despedidas do ano na série B: Assim Brasil de Pelotas no 3 a 2(no finalzinho de jogo) contra o Criciúma e o Figueirense no 1 a 0 contra o Paysandu fizeram as despedidas na temporada de série B. Alias o protesto aconteceu no Scarpelli, protesto super válido e o cartaz da galera era de "Queremos um time Competitivo": https://twitter.com/kadureiss/status/934207410948001793
-Superliga Argentina, 3 jogos na rodada e a continuação dela: O Colón jogando em casa, fez 3 a 1 no Tigre, já o Defensa y Justicia conseguiu uma vitória espetacular e importante para o campeonato ao bater 1 a 0 no Florencio Sola o Banfield do Falcioni. E o outro jogo do dia, foi o Huracán fazendo 2 a 0 fora de casa em cima do Chacarita Jrs. Rodada que continua neste sábado, domingo e na segunda.
-Teve Handebol também, viu? As equipes vão se preparando para o Mundial Feminino da modalidade. E em especial, aqui nesse tópico falo das vidas brasileiras e argentinas que estarão na competição.
O Brasil disputa torneio na Romênia de forma amistosa, jogará nesse sábado e domingo ainda e nesta sexta venceu por 32 a 19 a Macedônia dominando tranquilamente o jogo. Já a "La Garra" Argentina jogou e joga torneio amistoso na Espanha(vai jogar neste sábado contra a Ucrânia e ainda tem domingo para jogar), já encarou as donas da casa e perdeu por 28 a 19.
-E também anda acontecendo a Copa América Feminina no Uruguai, eis aqui os placares do que se passou no momento, via Seu Esporte: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/934242771845730304
-Vôlei no destaque: Superliga Feminina nesta sexta, teve vitória do Pinheiros sobre o SESI(http://www.melhordovolei.com.br/de-virada-pinheiros-vence-sesi-sp/) e o Praia Clube vencendo o Nestlé Osasco que anda mal das pernas(http://www.melhordovolei.com.br/praia-clube-vence-volei-nestle-e-segue-100/) e já que falei de Vôlei, nenhuma diferença em mudar de 15h para 14:48 como a Rede TV o fará neste sábado quando na Panela de Pressão em Bauru, temos Vôlei Bauru x Hinode Barueri. E se o jogo alongar, a turma terá que saber do fim de jogo ou no Jornada Sportiva(Jovem Pan News Bauru, ex Auri-Verde no comando do Rafa Antônio) ou na 87 FM Agudos(que fez Luiz Lanzoni voltar as origens e fazendo parte da equipe, a ponto que não estão fazendo só vôlei não, andam fazendo basquete também, por exemplo foram a Lençóis Paulista fazer Bauru x Campo Mourão), alias é legal quando tem mais opções nos lugares.
-No Tênis, série empatada após o primeiro dia: É a Copa Davis em sua final, onde teremos o duelo das duplas podendo ser crucial para a série em Lille. Goffin venceu o Pouille no primeiro jogo(Match Point tá aqui: https://twitter.com/unpocodetenis/status/934079745704316928) em que dificuldades teve em si nos dois primeiros sets, já no jogo 2 o Tsonga fez facilidade contra o Darcis(Match Point aqui: https://twitter.com/unpocodetenis/status/934114194013777920) para deixar a série empatada, é França x Bélgica no destaque.
-Não está errado do Rogerinho pensar em sair do Brasil vendo as dificuldades tenísticas além da falta de patrocínio. Alias, é o pensamento atual de tantos ainda mais vendo que tudo pode piorar, perante a um país que tem potencial para tudo, mas joga ele fora e entrega nas mãos de pessoas que só pioram tudo, se tornando países fracos e com o povo sofrendo: http://jovempan.uol.com.br/esportes/outros-esportes/rogerinho-revela-que-pensa-em-sair.html?utm_content=buffer6159f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Está no seu direito.
-O Esporte não para neste final de semana, seja aqui, seja no Mundo...e até teve coisas citadas por aqui. E no que puder, o Blog dará a clássica atualizada. E se liguem nas redes sociais.






É isso!