terça-feira, 9 de maio de 2017

Na LNB Argentina, Atenas vence Echague a duras penas

Foto: LNB Contenidos





É.....equilíbrio ao tempo todo, o aporte da experiência pra ajudar no final e assim Atenas x Echague duelaram na noite do Carlos Cerruti em Córdoba. O Echague segue cumprindo tabela, já que sabe que enfrentará o Boca numa melhor de 5 pra ver quem ficará na Liga Nacional, enquanto o Atenas só cumpre tabela e o que vira mais assunto além da garotada tendo o seu valor, são os últimos jogos de Bruno Lábaque que pendurará o tênis após essa temporada no Basquete argentino.
No jogo que o Blog se ligou na rodada do Basquete Argentino, o primeiro quarto foi de puro equilíbrio, mas o Echague graças a Solano fez o poderio ofensivo melhor e além da defesa zona dando certo. 21 a 18 para o Echague.
No segundo quarto, o Atenas de forma notória sentiu dificuldades, se sentiu bastante incômodo com um Echague que parecia que fazia o jogo da vida e isso se notou no placar equilibrado. Mas Mikulas na sua entrada, ajudou o Atenas a chegar e empatar no jogo. Mas na última posse do quarto, o Echague simplesmente meteu a bola e ficou na frente por 44 a 43.
O Instinto não mudou na volta do intervalo sobre uma partida equilibrada praticamente o tempo todo. Embora se viu um Atenas sem defesa, sem conjunto com cada um querendo ser responsável......o placar ficava praticamente na mesma. Solano seguia carregando o Echague nas costas e antes dos 10 minutos finais, 66 a 65, Echague na frente.
No último quarto, o Echague não conseguiu segurar, viu o Lábaque aparecer, viu Lisandro Rasio ter um grande quarto com direito a rebotes pegados e no lance livre o Atenas resolveu a vida numa partida de complicações.....deu Atenas no ante-penúltimo jogo de Lábaque.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Chiarini, 19 do Rasio, 16 do Pete Mickeal e 10 do Lábaque. Já o Echague teve 24 pontos do Solano, 18 do Stucky, 13 do Nocedal, 12 do Caracter e 10 do Barroso.
Outros placares do dia: Quilmes 75 x 72 Libertad e Ferro 104 x 108 Quimsa
Tabela desta quarta: Gimnasia-Boca e Regatas Corrientes-Estudiantes de Concórdia
E como está a classificação? Assim ó: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/estad_posiciones

Vitória 0 x 1 Paulistano: Playoffs do NBB no Blog

Foto: Raul Spinassé/LNB




É.....o jogo de conjunto, o jogo inteligente na hora certa e com direito as bolas de 3 num aproveitamento altíssimo que não sei se será assim em toda a série, o Paulistano sai na frente enquanto o Vitória vai se agarrar no feito das quartas onde se não esperava vencer 1, o que dirá 2 em Mogi para conseguir a vaga. É do 93 a 84 que falo e com Paulistano saindo na frente na série numa Cajazeiras lotada e com gente que não conseguiu entrar, mas esteve na frente do telão montado lá fora pra não perder a viagem.
Na Objetividade, falaremos do jogo....jogo que no primeiro quarto começou equilibrado, só que sabe o que fez diferença em forma que não se costuma fazer diferença? Bolas de 3 do Guilherme Hubner, sim, no basquete moderno existem pivôs até em outros esportes que saem do garrafão e chutam de fora e as vezes até vira um diferencial além de as vezes ou não saber jogar internamente. E nessa, o Paulistano terminou o quarto por 28 a 22.
Já no segundo quarto, o Paulistano meio que manteve uma vantagem que é pequena, mas parecia controlável, porque o Vitória simplesmente faltava o famoso gás pra chegar no placar. A vantagem que este que vos fala diz, é uma vantagem de 5 pontos que foi registrada durante grande parte do quarto. Na reta final, o Vitória até conseguiu chegar no placar, mas o Paulistano praticamente na última posse fechou o jogo e foi para o intervalo na frente por 43 a 40.
Na volta de intervalo, o jogo até esteve lá e cá, até que o Vitória entrou no jogo e principalmente com Kurtz e Keyron Sheard, para abrir 5 pontos de frente e ir para o jogo, 67 a 62 e tudo ficaria resultante para o último quarto.
No último quarto, foi aí que acabou aparecendo o jogo de conjunto, o jogo inteligente e chato de fato. Lucas Dias, Yago e a bola de 3 sendo companheira nos comandados do Gustavo de Conti e o Paulistano fez um importante 1 a 0, embora acredito que tem muita série pra rolar e o próprio Vitória já mostrou isso nessas vezes em playoff, mesmo sem tanta rotação e com suas deficiências.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 16 pontos do Guilherme Hubner e Lucas Dias com 16 pontos. Já o Vitória teve 14 pontos do Arthur, 13 do Kurtz e 13 do André Góes.
Sexta-feira tem mais, jogo 2 e domingo o jogo 3, ambos na Capital Paulista lá na Rua Colômbia, falo do Ginásio Antônio Prado Júnior. E claro que além da TV devemos ter rádios na opção como se costuma fazer.






UMA QUE SOUBE DE ONTEM......
Via Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru in loco no Pinheiros durante até o jogo 1 entre Pinheiros x Gocil Bauru Basquete, com direito a conversa do Lucas Rocha entrevistando o Guilherme Buso(que faz parte do Corpo Diretivo da Liga, na famosa confiança) e nessa fiquei sabendo que o Vitória numa chegada a final do NBB, ventilou a possibilidade de mandar o jogo ou num Estádio pra ampliar pra mais pessoas ou na Praia lá em Salvador.
Se isso acontecer, será ótimo obviamente, será legal além da divulgação da cidade. Só lembrando que Cajazeiras, assim como os ginásios de Pinheiros, Paulistano e a Panela de Pressão em Bauru segundo as normas da Liga não tem capacidade para fazer uma final lá, os ginásios precisam estar de 5 mil pra cima.
Essa precisava soltar, pois tinha a ver com o Vitória mesmo, e até com o basquete brasileiro. Agora falta os outros se manifestarem com relação a isso, por mais que virá a cautela de "primeiro classificar, depois discutimos isso".

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E o Blog nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Claro que a parte esportiva como a Copa Sul-Americana, NBB, Liga Argentina de Basquete(que está na fase final da primeira fase) e demais esportes no meio, até Jogos da Unisanta em mais uma noite que já está rolando enquanto faço a atualização do Blog aqui.
-Assuntos que podem gastar poucos minutos, mas aí vão trocar por um dia inteiro disso: A volta do Cuca no Palmeiras que seria lógica e essa de Vinícius Jr vendido para o Real Madrid. Ao menos, dou graças a Deus que o mundo esportivo ao menos por aqui é mais além do que esses assuntos.
-A Juventus fez a lógica na Champions League, venceu o Monaco por 2 a 1, algo que já tinha feito no jogo de ida também e está na final que provavelmente deve ser contra o Real Madrid já que o time de Cristiano Ronaldo e cia fez na vantagem de ida contra o Atlético de Madrid.
-Tem times mudando de treinador: Hemerson Maria terá mais uma oportunidade fora de Santa Catarina, treinará o Vila Nova. Já o Náutico que por falta de dinheiro não conseguiu manter o Milton Cruz.....vai de Waldemar Lemos para esse começo de série B que tudo rola na sexta-feira.
-E já tem jogador ex Gama no reforço para o Ceilândia na série D, falo rigorosamente do zagueiro Pedrão que vai reforçar o time de Adelson de Almeida.
-Brasília Vôlei: Renovou com o BRB(Banco de Brasília) que é seu principal patrocinador e com a Vivian Lima(que é uma das levantadoras reserva da equipe), até fico pensando se ela por ainda está crua para encarar uma Superliga que não é fácil. Alias, Sérgio Negrão está querendo identidade com pessoas da cidade. Claro que se a pessoa for de Brasília e tiver o material, até é válido.....só que no momento é bem isso ou é um motivo para não mexer muito em dinheiro? Lembrando que Brasília Vôlei deve perder jogadoras e uma delas que foi pro Minas foi nada mais nada menos que a Macrís, levantadora.
-E o Uniceub Brasília? Na falta de tempo, esqueci de repercutir a exclusiva do Lucas Mariano e do Bruno Savignani ao Globo Esporte DF(algo que com o Oveja isso não acontecia e era ótimo). Os dois analisaram os motivos da eliminação precoce, e o Savignani soltou que 4 jogadores estão renovados pra próxima temporada: Lucas Mariano, Deryk, Jéfferson Campos e João Phyllipe. Claro que desses, não ficaria com o Deryk pela a queda de rendimento desde o jogo das Estrelas, só que seja uma oportunidade para o mesmo acordar, voltar a jogar o basquete que se cobra dele, já que ficará mais uma temporada no clube.
-Vôlei, Mundial de Clubes Feminino: Na próxima madrugada os representantes Brasileiros vão jogar lá no Japão. O Rexona Rio fez 3 sets a 1 no Hisamitsu do Japão e o Nestlé Osasco fez Nec Red Rockets. Rexona joga de manhã e Osasco joga as 10 da noite. E só os outros jogos que passam no youtube, já que por motivos de Sportv.....não tem nem essa opção de escapamento.
-No Tênis, Madrid esteve cheia com a WTA e com a ATP: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2446/terca-feira/
-Daqui a pouco ou enquanto você estiver lendo postagem, também teremos a Liga Uruguaia na primeira das finais entre Hebraica y Macabi x Aguada......e estava lembrando: O Brasil pode voltar a Sul-Americana com seus clubes, já que até lá a suspensão terminou e depois vida normal que segue nos torneios FIBA.
-Quantas vezes não vimos Gerardo Jauri treinar o Defensor Sporting em competições FIBA hein? Pois é, esse ciclo acabou após vários anos dele treinando o time uruguaio.
-Franca Basquete contando com a parceria do SESI que já estava antiga desde sempre no lado francano só faltando consolidar isso.
-Parabéns ao Ferroviário pelos 84 anos de existência no Ceará.
-E essa de Reinaldo Costa(ex Eldorado ESPN e tantos outros lugares, estava até em Cuiabá e atualmente tinha uma Web Rádio Própria) narrar Corinthians x Chapecoense em Itaquera na Web Rádio Poliesportiva hein? Uma grande notícia e junto dele, alavanca o destaque da própria rádio e de todos que fazem um trabalho sério por lá. Grande notícia!
-Respeito quem gosta...agora eu não curto o Cartola FC que a turma tanto joga quando chega o Brasileirão(tem gente que grita gol, fica irritado porque ferrou o time do Cartola FC do que se preocupar com o time de coração......), não vejo graça nele de jeito algum, me julguem! Que cada um faça o que quiser....
-E ouvi gente desinformada dizendo que o Salgueiro não disputaria nenhuma competição além da final de 18 de Junho no Pernambucano hein......desinformação é uma desgraça. E até o Salgueiro pensa na série C, reforçou com o meia Diego Aragão.
-Leandro Domingues renovou com a Lusa, vai jogar a série D com ela. Já o Andrigo, estará jogando no Atlético Goianiense e as movimentações não param.
-Convocação do Vôlei para a Liga Mundial, a primeira do Renan Dal Zotto na seleção brasileira: http://www.edmarferreira.com.br/2017/05/08/renan-convoca-brasil-para-liga-mundial/
-E a Holanda segue na "criatividade" de treinadores: Dick Advocaat volta a ser o treinador que a Holanda aposta para classificar-se pra Copa do Mundo da Rússia em 2018.
-E se você acha que só tem venda com confusão de ingressos no Brasil ou em outros lugares, dá uma olhada nesta da penúltima rodada do Clausura Chileno quando o Colo Colo enfrentará o Antofagasta: http://www.t13.cl/noticia/deportes13/futbol-nacional/digan-verdad-web/caotica-venta-entradas-duelo-colo-colo-antofagasta-penultima-fecha-del-clausura
-A venda livre pra internet abriu hoje para Botafogo x Atlético Nacional dia 18 no Nilton Santos, e 2 setores já estão esgotados: Leste Inferior e Norte. Quem quer ir pra lá, é bom se organizar.....antes pra Sócios, agora pra Internet e lá mais pra frente as vendas nos postos como Niltão, General Severiano e etc.
-Acho uma transmissão antiga, na verdade só os gols registrados no vídeo por youtube. Jota Santiago já estava na Super Rádio Tupi em 93 e sem o bordão do E-MO-CIO-NANDO na época. Brasileirão de 1993, empate que levou o Vitória a final que perderia para um dos times históricos na carreira Palmeirense. E a um Maracanã vazio praticamente, 1 a 1, narração do Jota na época da Tupi: https://www.youtube.com/watch?v=HMWmCFZSjnI






É isso!! Logo com mais!

Pinheiros 1 x 0 Gocil Bauru: Cobertura dos Playoffs do NBB in loco, aqui no Blog

Ânimo recuperado, apesar das reflexões existentes a cada dia e o Blog vai prosseguindo com as coberturas e atualizações deste espaço, ainda mais também em outros esportes, não é a toa que o Blog é o Blog da Torcida e do Esporte.
Desde já, eu relato: Até quem viu nas redes sociais seja elas twitter ou facebook, viu que não exagerei em dizer sobre a casa cheia que foi existente. Alias, algo que acontece em NBB´S até anteriores, gente abraçando a causa, comparecendo nos jogos e as vezes não entende tanto da modalidade como vários outros que dependendo da realidade acabam aparecendo na temporada inteira e ficam de fora. Isso Pinheiros e certamente o Paulistano deve ter isso, se em Franca teve essa situação sobre quem acompanha a temporada ficar de fora por não conseguir ingressos....porque não teria isso em outros espaços? Ainda bem que pude me organizar com antecedência, senão o próximo beijo que daria no ano era no Portão de entrada da Hans Nobling. E até gostaria de fazer um elogio, elogio que desta vez não terá gente a me botar como melhor blog do mundo como ocorreu uma vez, o elogio é a forma de controle e com direito a aparelho moderno para formar uma fila e controlar a entrada, até chegar ao certo ponto de fechar os portões por não caber mais ninguém, seja do lado Pinheirense ou Bauruense(que até veio gente de Bauru a acompanhar o jogo, acho até que foi o melhor público na capital....perdendo para o que aconteceu no Ibirapuera contra o Real Madrid e aquela invasão em final do Paulista contra o Paulistano onde nunca vi algo tão parecido com aquilo e cantando como se tivessem na Panela de Pressão).
Enfim, quem ouviu o Pós-Jogo do Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru com direito a reconhecimento de equívocos do Demétrius em fazer principal jogador fazer mais de 30 pontos.....viu o quanto concordei com rigorosamente tudo. A falta de "time" sem ser metódico, isso fez ferrar o jogo Bauruense ainda quando o Pinheiros abriu vantagem e sem falar na falta de defesa. Aí entra este que vos fala na participação a falar algo que me remendou a um duelo entre essas duas equipes no Paulista desta mesma temporada: Você ver Bennett, Holloway pontuar demais.....não é tão novidade assim, o que é dureza é a falta de defesa para Gemerson e Renan Lenz que estão longe de serem jogadores decisivos ou craques e eles se sentindo a vontade só faltando pegar a pipoca, o líquido de sua preferência e o sofá. Quero crer que o Demétrius olhará tudo isso, para sábado e para o jogo 3 onde Bauru tem condições de empatar e virar a série, já que é pra pensar com calma com relação. Embora também é sempre bom você usar a defesa pra diminuir até pontuação de quem se sabe que vai pontuar pra caramba. E nesses equívocos bauruenses, o time do Pinheiros construiu a sua vitória sem tantos sustos apesar do resultado. Sabe que quando o time do Gocil Bauru até chegou a baixar pra 7, não via reação da turma bauruense para que se chegasse lá?
98 a 86 e que foi bem assim: Primeiro quarto, equilibrado e no final dele surge Alex e Jéfferson com um pouco de Gegê na aparição e foi nessa atuação individual que conseguiu ficar no 27 a 24 por mais que a cesta e falta sofrida do Bennett fez encostar no jogo.
No segundo quarto, o equilíbrio persistiu. Claro que teve o melhor momento Pinheirense no jogo com Holloway acabando com o jogo e ainda nas aparições do Renan Lenz também, até que fez abrir frente no marcador. Mas, apareceu o time bauruense, na reação de reta final de jogo e apesar dessa reação, o Pinheiros ficou no 50 a 49 conforme a foto abaixo, o jogo estava equilibrado e sem ninguém se sobressair de fato.
Na volta do intervalo, o pior momento bauruense, o Dema sem pedir tempo na falta de "time" e até leitura de jogo e o time Pinheirense voltou muito melhor, abriu 15 pontos de frente e com Holloway, Bennett e até o aporte vindo com jogadores como Gemerson e Renan Lenz que não vão pontuar tanto assim como pontuaram hoje. 73 a 58, o Pinheiros estava melhor, com defesa e por ai vai....enquanto o outro lado simplesmente estava desorganizado e até achando que podia tirar vantagem em 1 posse.
No último quarto, o Pinheiros administrou com justiça, com merecimento a vantagem. Nem quando a equipe bauruense chegou a baixar pra 7 pontos, algum susto teve, pois vinha um lance livre em falta sofrida rápida e o 1 a 0 na série para os comandados do César Guidetti.
Sábado tem mais, televisionado da BAND, Jornada Sportiva da Auri-Verde na opção do rádio, opções não faltam para acompanhar o jogo 2.
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve além dos 32 pontos do Holloway, 19 pontos do Renan Lenz, 18 do Gemerson e 17 do Bennett. Já o Gocil Bauru teve 26 pontos do Alex, 26 do Jéfferson e 12 do Léo Meindl.






GALERIA DE FOTOS....
Aquela que te bota em cima do jogo, claro que como estava muito cheio, não dava pra transitar tanto como se costuma fazer em outros jogos.
A de hoje, ou seja, desta cobertura, tivemos.....imagens das torcidas(Pinheirense e Bauruense), foto até da fila quando caminhava pra entrar, imagens do jogo, dos bancos, do pós-jogo das duas equipes saudando suas torcidas, a reportagem trabalhando(seja do Sportv, de sites, do Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru), o registro de todas que estavam lá transmitindo: Sportv, Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde, da Web Rádio Poliesportiva e até me peguei no pulo vendo a Sud FM do Boris Gruscka transmitindo também lá atrás da tabela embaixo.
Não deixei escapar nada nessa. Fiquem com o post, com as fotos e durante a semana com muito mais.
Nas redes sociais, o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05