segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Outros esportes nesse domingo

UNICEUB BRASÍLIA NA LIGA SUL AMERICANA DE BASQUETE...
E Está na Próxima fase já,ganhou ontem do medíocre venezuelano Espartanos de Margarita que até já chegou longe em competições sul americanas também.83 a 81 de forma bem apertada.É o time aqui de Brasília chegando super bem nas competições e continuando muito bem.Pena que ninguém mostra o jogo,até pra isso Brasília terá que correr atrás.Aliás UniCeub Brasília,Flamengo e Franca estão na fase final no hexagonal.Pra ver como anda a força do basquete brasileiro na América do Sul.




NA SÉRIE C
Tivemos o adversário do ABC na final da série D,e ele é o Ituiutaba e o baita trabalho comandado pelo o ex interino na época de Atlético MG Nedo Xavier que é um cara sério e humilde.O Ituiutaba estava com a vantagem o tempo todo,foi só na boa e o Criciúma mal também não estava,o tempo normal terminou 1 a 1 e o Criciúma teve que correr atrás do empate.Aliás o Argel anda calminho demais hein,também após episódios no Caxias e também com o D´Alessandro,o Argel ficou calminho demais.Nos Pênaltis os 2 garotos do Criciúma erraram os pênaltis e o Ituiutaba foi mais competente e se deu super bem e tá na final da competição.E jogará a final em Uberlândia também,é o mando de campo da equipe.Aliás Ituiutaba que na B provavelmente se não construírem nada na cidade,por culpa da CBF vão transformar o time na mesma situação que o Duque de Caxias se encontra jogando em outros estádios e tendo público pequeno demais.Futebol é uma podridão do caramba hein!Como estou zangado e irritado!!Mas o Criciúma voltará a série B e agora pensará em 2011 por ter Catarinense e Copa do Brasil e talvez série B pra mostrar,terão que fazer um planejamento do caramba ao começar por renovar com o Argel.



APERTURA ARGENTINO
Tivemos altos jogos hoje,como por exemplo Colón 1 a 0 no Tigre,o River perdendo fora de casa com gol aos 12 do primeiro tempo para o surpreendente All Boys por 1 a 0,San Lorenzo empatando com o Independiente por 1 a 1 e também Banfield e Vélez que resultou em 3 a 2 pro Vélez em pleno Florencio Sola.





MUNDIAL DE VÔLEI...
Tivemos algumas partidas e o Brasil segue líder do campeonato e até teve de apelar para coisas que não são costumáveis ver na seleção Brasileira,até acho que as Cubanas ficaram assustadas.Mas a vitória por 3 sets a 1 veio na mão.Pegará a Alemanha e a sua jovem seleção,pode vencer de forma tranqüila.Tivemos a Itália e a sua seleção que até outro dia tomou um chamado vareio de bola em cima do Brasil hoje jogaram super bem e ganhou dos EUA por 3 sets a 1.Logo terá mais.Mas de domingo pra segunda tome folga e a segunda fase rolando.A sensação que vi das jogadoras brasileiras após o jogo e na entrevista da Sheila posso me basear nisso,foi tipo: ganhar de virada é uma sensação contagiante e sensacional hein!



ESSA É DE ONTEM...
Estava eu me deparando com uma das rádios daqui de Brasília que estavam no jogo do Brasiliense x Bahia ontem e me deparei com o político e Radialista Ricardo Noronha estar fazendo comentários sobre o jogo.Que gabarito esse cara tem para comentar hein?Só se estiver tendo gabarito para fazer falcatruas na política,só se for pra isso.Ricardo Noronha que foi acusado de coisas em outras épocas,e até se saiu bem dessa.A imprensa de Brasília ainda continua beem amadora.




ESSE FUTEBOL PODRE QUE COMPARTILHAMOS HEIN....
E nos enoja,até porque ele é podre demais,mais podre do que possa se imaginar.Um jogador pede desculpas com interesse de ficar bem e fazer média para ser convocado para a seleção e o treinador aceita isso também numa boa após ser chutado,desrespeitado e tudo mais.Falo de Neymar x Dorival Júnior que essa fiquei sabendo e até estava batendo um papo cabeça ontem no Twitter.Infelizmente no nosso mundo tem pessoas de puro mal caráter que são chutadas e vão lá e até desculpas aceitam.Não é questão de mágoas ou algo assim,mas foi uma coisa forte,é como se a hierarquia dele tivesse sido desrespeitada.Ninguém é obrigado a estender tapete vermelho a um moleque como Neymar e seus interesses.É mais um jogador que já está perdido e se desinteressou,pode jogar o que quiser,mas como pessoa dá pra ver que tipo de pessoa ele é.Ele pode fazer 840 Twitcams implorando desculpa,mas a desculpa e a forma que foi tudo serviu para interesses e como o povo tem interesses isso aconteceu e a desculpa precisa ser de coração,algo que não se vê no Neymar e não se confia.Já o Dorival se o Galo caiu,ele merece,um cara que foi chutado,desrespeitado acaba se curvando a um moleque imaturo.Ele podia chegar e pedir respeito ou até nem aceitar as desculpas.Mas é interesse daqui e dali.E quem defende esse tipo de pedido de desculpas que claramente beira a interesse e a falsidade,é porque age da mesma forma!!!!E nesse mundo,seja no futebol,no jornalismo,no hospital ou em qualquer lugar temos pessoas que usam as outras em benefício próprio.Os dois se MERECEM!!!Não passarei a mão,coisa que muitos vão fazer e até vão falar: “ai que gracinhaaa”!!Eu tinha que comentar essa porque fiquei me informando e até soube dessa ontem também.Esse mundo me deixa irritado demais,e me deixa triste com vontade até de chorar e até me dá náuseas esse tipo de coisa quando sabemos.DÁ NOJO!!!



NBB..
Tivemos 3 jogos nesse dia de hoje,e vamos aos resultados e opiniões.
CETAF VILA VELHA 80 SKY PINHEIROS 95
VITÓRIA 81 PAULISTANO AMIL 78
UNIVILLE JOINVILLE 74 CONTINI ASSIS 69
Tivemos por exemplo,a baita vitória do Sky Pinheiros fora de casa jogando contra o Cetaf Vila Velha e abriu uma baita vantagem pra administrar no final e se dar super bem,o Cetaf que botou ingressos a 5 reais para lotar e provavelmente será o saco de pancadas ao lado do Vitória na competição.E as duas são do basquete Capixaba.Tivemos também o jogo equilibradíssimo jogo entre Vitória e Amil Paulistano aonde o time capixaba se reabilitou e conseguiu no final ganhar a partida.E tivemos Joinville que tinha começado bem até fez 12 a 0 e depois tomou a virada de Assis,só no final começou a virar e a manter no jogo.O Time do Joinville segue que nem ano passado: irregular demais!Já Assis Contini tá tendo um jogador muito bom,falo de Luciano Matão,o cara tem personalidade.E logo teremos mais do NBB!!Dias 13,14 e 15 teremos mais jogos e rodada do NBB para vocês!



E DALE MAGRÃO SÓCRATES..
Todos ou a maioria sabe que o Sócrates é craque de bola até no que fala,e em uma coluna dele na Carta Capital ele disse altas coisas e até sobre Serra e Dilma e o quanto os dois se atrapalharam nessa eleição.O Esporte e a inserção dele tem a ver com a saúde e a Educação que são tantos falados mas nunca sanados os problemas não passando de coisas eleitoreiras e tudo mais.Tá nesse link: http://www.cartacapital.com.br/cultura/esporte-cidadao e a integra das palavras dele são esses:
“Doenças crônicas como diabetes podem ser controladas apenas com dose semanal de atividade do corpo. E as práticas esportivas potencializam o aprendizado

Toda a movimentação em torno dos dois presidenciáveis tem gerado, como era de se esperar, uma gama de especulações. Afirmações sobre alguns pontos de cada programa de governo (quando dis­cutidos) sempre provocam a reação dos eleitores. Fala-se muito de economia, desenvolvimento e programas sociais. Alguns com conhecimento de causa, outros nem tanto. O final da guerra se avizinha.

O grande adversário de algumas posturas se prepara para entrar em campo. É cedo para definições, mas uma coisa tem me chamado a atenção de forma clara: os dois candidatos a nosso máximo representante tratam a atividade física e o esporte como coisa menor. Pelo menos é isso que depreendemos do que foi colocado até aqui.

E isso não é novidade alguma, pois jamais em tempo algum essa área foi contemplada com a atenção merecida. Os orçamentos municipal, estadual ou federal nesse segmento – quando há um órgão de primeiro escalão – nunca ultrapassaram o limite de pagamento da folha na qual descansam os nomes de alguns poucos funcionários, a maioria em funções administrativas. Nada para investimento em programas de massificação e educação esportiva. Até se inventam alguns programas, mas poucos resultados percebemos.

Caso o Serra, que se gaba de sua passagem pelo Ministério da Saúde, tivesse se preocupado em entender o quanto uma ação firme e interessada no estímulo a essa prática diminui o custo na saúde pública, teria embasamento suficiente para defender uma série de medidas importantes capazes de provocar uma verdadeira revolução em nosso debilitado sistema de saúde.

Doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial, por exemplo, muitas vezes podem ser controladas apenas com uma dose semanal de atividades do corpo. São patologias que matam não só os cidadãos, mas principalmente a frágil saúde financeira do SUS, que não deveriam ser vistas como apenas duas das tantas endemias que possuímos e que só recebem cuidados quando se perde o controle.

Caso a Dilma, tão preocupada com a educação de nosso povo, atentasse para a importância das práticas desportivas na formação moral, intelectual e física de todos nós, ela não estaria se limitando a poucas e superficiais citações acerca do tema. Não se esqueceria de que uma ação que pulverizasse esse tipo de comportamento em todas as nossas escolas potencializaria a capacidade de aprendizado.

Não basta construir equipamentos esportivos. Temos de investir em recursos humanos para viabilizar a conquista dos objetivos e tratá-los como merecem. Garanto que construiríamos uma poupança de conhecimento e informação que muito nos serviria no futuro.

Se o Serra tivesse se dado conta de que esse é um tema da maior importância para uma campanha eleitoral, ele não teria abdicado de discutir com a sociedade organizada essa questão. Até porque o nosso povo entende mais de esporte do que de política e que, se bem divulgado, esse tema até poderia servir de parâmetro para a escolha e definição de milhares de votos.

Dilma diz que fez muito pelo estado na Casa Civil do governo que ora se encerra. E no esporte, o que foi feito? Só o esporte de alto rendimento e profissional foi contemplado com alguma coisa; logo ele que não deveria ser prioridade. Além disso, foi tudo feito para ser perdido em muito pouco tempo.

Espera-se que a lei de incentivo fiscal atenda a todas as questões pertinentes. Na verdade, uma lei desse tipo em geral passa ao largo dos interesses do Estado e da nação. Algo que a Petrobras percebeu, decidindo alterar a sua rota ao lançar o programa Esporte e Cidadania. Talvez para mostrar a todos e aos candidatos a presidente os caminhos a seguir.

Nos anos anteriores sua cota da lei de incentivo foi parar nas mãos do COB. Cadê o resultado? Decidiu então elaborar ela mesma o seu programa que vai ao âmago da questão. Atacando o mal pela raiz, ainda que com limitados recursos, a estatal nos mostra como devemos agir.

É necessário que todos, principalmente os candidatos a presidente e os legisladores, se abram para a discussão mesmo que pouco ou nada entendam do assunto. Não podemos mais prescindir de cuidados em uma área tão importante. Passem do discurso à ação, acabem com a miséria, com o desemprego e tudo mais, e promovam a democracia de verdade. Mas não se esqueçam dessa ferramenta tão importante para a formação e saúde da nação. Entendam de uma vez por todas o quanto o esporte – não só o de competição, mas principalmente o educacional – é fundamental.”





GOZADO...
O que levam a sério essa história de Musa do Brasileirão hein,caramba hein?Tem times que tem as suas musas e a musa nem torce para o time que está representando.Por exemplo em meu twitter pessoal tem meninas mais bonitas e com mais gabarito e que sabem mais dos seus próprios times do que lá.E aposto que no seu Twitter ou no seu Orkut ou algum lugar tenha meninas bonitas que torcem para tal time e de coração e sabem de muita coisa.Se generaliza essa história de Mulher entender nada ou entende tudo,total absurdo.E a Globo segue fazendo o cabresto de tudo e o povo acha lindo e não se posiciona de nada.Esse concurso que fazem na Globo como algumas coisas na Globo é só pra fazer o ouvinte telespectador de TROUXA.Fiquem ligados e pensem nisso.Conheço e tem muita gente que torce para a camisa que representa que são bonitas e sabem de futebol e algumas nem conheço,mas sei que tem identidade,coisa que aqui no Brasil só presta para interesses.




NO TÊNIS DA ATP E NA WTA..
Tivemos por exemplo em Bali pela a WTA a Ivanovic após a algum tempo em que se conturbava e se decidia se realmente se queria jogar ou desfilar,ela ganhou algum título e logo foi em cima de quem num Australian Open a eliminou que foi a Kleybanova.Desta vez a Ivanovic sacou bem e foi regular e venceu.Já na ATP em Basel tivemos um jogaço de tênis entre Federer e Djokovic na final e bem na casa de Federer mesmo.Jogo bem equilibrado claro,primeiro set vencido no detalhe por Federer,no segundo set Djokovic saca melhor e aproveita o Federer relaxando e jogando nada e no terceiro o Djokovic cometeu dupla falta,aí foi o estopim para Federer abrir vantagem e ganhar o jogo e o título com 6/1 no terceiro.E o Ferrer venceu em valência super bem e por 2 sets a 0 o fraquinho Marcel Granollers que até trabalho deu.




NA SÉRIE D...
O Guarany de Sobral por ser a única alegria do futebol cearense esse ano,empatou fora de casa por 1 a 1 contra o América de Manaus e jogará o jogo decisivo em Sobral e a cidade vai parar,tá com a faca e o queijo.




E NA FED CUP...
Schiavone e Pennetta deram show em plena quadra rápida dos EUA e o erro de escalação dos EUA foi mostrado já.Deu 3 a 1 pra Itália,só tendo uma derrota e mais um título para o capita Corrado Barazzutti que botou e contou com sua força total.Parabéns a Itália!!!