terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sky Pinheiros bate Mogi e está na semi do Paulista de Basquete: É cobertura, meu filho!

Nem engarrafamento(essa segunda, o engarrafamento atrapalhou demais que nem outros dias onde já presenciei isso no caminho para o jogo), nem baixa carga no celular e nem nada fez com que o blog desistisse no meio do caminho para não cobrir um jogo ao vivo que foi simplesmente emocionante, sensacional, espetacular e que só mostra o quanto e o quando vamos ter um NBB disputadíssimo até barrando ano passado.
Como é bom se arrepiar, babar por um jogo emocionante assim e o basquete proporciona esse tipo de situação. Me peguei até emocionado em off com tudo o que aconteceu nessa noite de segunda e se sua Segunda não foi boa, pelo menos o dia pode ser salvo com um jogo desse nível ainda mais pra quem esteve por lá.
E volto a dizer: Impressionante ninguém se preocupar em mandar um funcionamento que preste sobre a Internet e o 3G viu! Muitos tiveram problemas demais nessa noite, me fez passar o que passei no Palestra Itália domingo e até no futebol também. Uma palhaçada perante a isso.
Cobertura em alto e bom som, onde quando cheguei no ginásio a partida estava faltando 6 minutos e pouco para o segundo quarto e o Sky Pinheiros numa vantagem pra frente.
Tive que ir na base do relato de quem esteve lá, e os relatos foram que tivemos muitos erros na primeira parte do jogo e muito equilíbrio de fato com direito a 15 a 13 para o Pinheiros no primeiro quarto e até aonde cheguei o time Pinheirense abrir uma vantagem no jogo na qual já estava boa com direito a Shamell fazendo das suas além do Joe Smith onde a bola quando chegava nele ele simplesmente chutava de fora e resolvia o assunto no quarto.
Só que a partida não tinha acabado de jeito algum e no intervalo conforme a foto abaixo como todas do post tiradas por mim mesmo, 37 a 31 em favor do Sky Pinheiros em cima do Mogi/Helbor.
Volta do intervalo e tivemos um jogaço de bola onde era bola de um lado e bola do outro num jogo 5 que só resumiu como foi essa eliminatória toda, com o time Mogiano dando imensos trabalhos e até podendo classificar e pertinho de se classificar e o lado Pinheirense oscilando demais na série como fez lembrar últimos playoffs contra Winner Limeira, Unitri Uberlândia, Joinville e alguns outros até na época de NBB...alguns jogadores mudam mas o ano não muda e parece que nada foi aprendido perante ao patamar do Mundial lá de Barueri contra o Olympiacos, até no quesito torcida também. Honestamente achei que teríamos aumento de torcedor pinheirense, que o Sky Pinheiros tivesse mais gente....só que nem parece que aconteceu algo meses atrás, o time do Mortari e a torcida continuam a mesma coisa. Muitos até não gostam quando falo isso, só que não dá pra mentir de jeito algum e não sei fazer média e até o Pinheiros merecia mais por tudo que é tentado fazer e tudo que é feito de fato e isso não adianta. Chega-se a ponto até de esperar que venha torcida de fora pra ter algum clima, isso uma hora acaba cansando até pro lado Pinheirense, e eu que achava que teria mudança em tudo isso...ledo engano meu, faz parte até porque não sou dono da verdade e nem guru pra nada.
O que eu esperaria? É que essa realidade possa mudar no lado Pinheirense, de verdade e que tenha torcedor de fato. Você pode não entender nada do que estou dizendo agora, mas se anos depois isso mudar, talvez você lembrará do post aqui e isso também poderia valer até para o Paulistano também por mais que se as vezes larga-se de mão tudo isso, e na verdade falo tudo isso mas meio que larguei a mão pra certas coisas com todo o respeito. Clubes famosos de SP...deveriam ter muito mais e tudo que a história proporciona principalmente no quesito torcedor também embora no Pinheiros todos são bem recebidos e isso não tem como negar, é recepção de gente grande.
Voltando para o jogo e o terceiro quarto que foi cheio de equilíbrios e de conversões de ambos os lados terminou com um final impressionante onde uma bola de três de Guilherme Filipin e uma de dois de Daniel Alemão colocaram o Mogi na frente, 54 a 51....até que tudo terminaria assim, mas o Jonathan Tavernari(até tinha pensado que era o Paulinho Boracini que faria isso, mas cometi equívoco assumidamente falando) de forma insana, espetacular conseguiu uma bola ESPETACULAR no meio da quadra e deixou tudo igual em 54 para 10 minutos de pura emoção em jogo onde o detalhe iria prevalecer.
Último quarto, as duas equipes se alternando no placar e de um lado era Daniel Alemão jogando muita bola e ainda com auxílios de Jéfferson Campos, Gustavinho, Bábby e Ted e do outro tinha Shamell e Joe Smith além do Tavernari também e a alternância no placar era a mais válida de todas.
Até que quando foi chegar na última parte do jogo e os detalhes começaram a rolar por ali, Filipin fazendo faltas bobas, erros como de Gustavinho e Filipin em bolas no final de jogo quando trocava a bola pra achar quem poderia arremessar melhor a bola e sem contar que faltando 1 minuto e pouco o Shamell tinha chutado uma bola de 3 pra abrir 5 pontos de vantagem e ainda com erros mogianos teve o Joe Smith matando tudo no lance livre de fato e o Sky Pinheiros é o classificado da noite no Henrique Villaboim de direito e de fato e com muito merecimento e frio demais nos momentos decisivos como tem sido ultimamente e com os de sempre chegando junto nesse final como Shamell e Joe Smith.
Espetacular jogo, emocionante partida e classificação Pinheirense em cima do time mogiano que volto a dizer o que falei no áudio da própria cobertura: VAI DAR TRABALHO DEMAIS NO NBB, não será nada fácil bater esse time mogiano que melhorou demais perante a temporada passada que não era um time tão ruim como condizia a sua posição final.
E ainda teve a notícia onde de tanto o torcedor pedir lá em Mogi o famoso "fica Ted"(até foi gritado no final de jogo sim). Ted Bento Simões, o 33 na camisa mogiana teve seu contrato prolongado pra jogar o NBB e isso foi confirmado após o jogo e até na postagem do jogo no site de Mogi das Cruzes você verá esse pequeno relato no final da postagem. Mogi vai inteira....para o NBB no quesito elenco.
Cestinhas do jogo? Hoje pelo menos tem isso com o site da Federação pegando o Scout, tivemos do lado vencedor, o lado Pinheirense teve Shamell com 27 pontos, Jonathan Tavernari com 15 pontos, 13 do Joe Smith. E do lado Mogiano tivemos Marcus Vinícius Toledo com 21 pontos e 13 pontos do Daniel Alemão.


PS: Sobre os áudios, eram pra ser 5 postagens de áudios. Um deles teve problemas técnicos e não pode funcionar. E até peço desculpas por esses problemas técnicos. A postagem do Intervalo acabou não rolando aqui. Áudios que se escuta no lado da tela no player do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat




SENSACIONAL!!!


O nervoso que eu tinha passado no domingo com tanta frescura que está se tornando o basquete, o desânimo que eu tinha passado no domingo foi mudado por uma Segunda de puro ânimo e puro orgulho do esporte e de tudo que fazemos também.
3 ônibus vindos de Mogi das Cruzes e sem contar quem veio de trem e até por conta própria através de carro e até mora aqui e veio apoiar o time da sua cidade e essa torcida merecia mais, me fizeram arrepiar de forma impressionante. Lotaram a sua parte de visitante no ginásio e até o público mogiano me fez lembrar a final onde São José esteve no Pinheiros e lotou a sua parte de forma espetacular naquele dia de final de Paulista de Basquete onde isso só pude ver na TV.
Como é bom ter torcida em jogos assim principalmente!!! Só que não conseguiram ver seu time ganhar, mereciam muito mais...basquete é assim mesmo e em jogo de detalhe mais ainda.
Parabéns a essa galera que até no final não arredou o pé de lá e aplaudiu demais, foi bonito de se ver, foi lindo demais de se ver!
Isso revigora!


Só um detalhe antes da Galeria de fotos: No outro jogo de hoje, Franca usando a camisa que tem que ser respeitada no basquete do Brasil e dando troco naquela eliminação doida de temporada passada dentro da Vermelhinha e desta vez dando o troco e ganhando por 2 pontos de diferença da mesma forma quase sobre São José. Olha Vivo Franca Basquete usando a camisa respeitada e conseguindo a semifinal hein!! Deve ter sido um jogaço também lá no Lineu de Moura. E a eliminação joseense....doída igual a que foi a Francana na temporada passada em quase mesma situação de jogo decisivo assim.



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos desse jogaço de bola, um dos melhores do campeonato tivemos imagens do jogo, dos bancos, da torcida pinheirense e também dos jogadores das duas equipes saudando suas torcidas e pelas fotos você nota como estava de público lá e sem contar que a Nova TV Comunitária que passou todos os jogos da série com as partidas em Mogi e também na Capital estava por lá filmando absolutamente tudo e transmitindo o jogo já que o Paulista de Basquete não tem frescura no quesito deixar a imprensa trabalhar em paz ao contrário do NBB que é todo cheio de frescuras nesse lado(e ainda tem gente que diz que "ai...a Globo pode"..quanta asneira falada). Fiquem com as fotos, os áudios e o post também e se a correria diária deixar teremos mais post e mais atualizações pra você que acompanha o blog e segue ele no twitter que é o @blogdoigor05.
É isso e apenas isso!