quinta-feira, 14 de junho de 2012

SP 1 x 0 Coritiba: Na Copa do Brasil,o Tricolor Paulista sai na frente!


Foto do Terra,além de 3 rádios(Tupi SP,98 FM Curitiba e CBN SP),além da querida TV e um jogo aonde teve de tudo e algumas coisas a falarem.
O Lucas voltou a resolver o jogo,aliás o último jogo que tivemos Lucas resolvendo com pelo menos um gol tem tempo já hein,ele não vem jogando nada e ainda há quem diga que o SP era só Luis Fabiano carregando o time nas costas,uma grande verdade.Aliás que me desculpe aqueles que são fãs do futebol do Lucas,mas não vejo nada demais no ex-Marcelinho pra te falar a verdade,não vejo tudo isso,não sei o que acontece que olho pra ele e fico assim: Ahhh ele não me convence!
O SP tem que comemorar demais o resultado e a torcida também,embora a torcida são paulina do jeito que ela é acabar vaiando no final de jogo,mas nessa altura do campeonato pode jogar mal,mas uma vantagem dessa do tamanho do Morumbi é ótima demais embora tem que ter preocupação sim.E haja vaia hein!Aliás estas discussões de vaias sendo corretas ou não,cansei de falar,porque há momentos e há MOMENTOS aonde a vaia cabe e nesse momento com um resultado desta forma...vaia de alguns são paulinos não poderia rolar(sei que a torcida é outra torcida que cobra demais e é um porre)de fato.
Sobre o jogo,te digo que a primeira etapa tivemos equilíbrio no jogo aonde o Coritiba teve chances e o SP também teve suas chances e inclusive e PRINCIPALMENTE com Luis Fabiano perdendo gol naquele momento.Já o Coritiba,cobrou o Dênis demais em chutes,bolas paradas e embora o 0 a 0 ficou total.
Na segunda etapa,as coisas melhoraram pro Coxa...mas como assim Igor?O Paulo Miranda foi expulso e o Coxa esteve em cima com posse de bola,pressionando e parecia que o jogo era no Couto Pereira.
Até posso citar uma coisa do post de ontem entre Grêmio x Palmeiras aonde eu dizia do detalhe né?E o Detalhe além de se chamar Lucas,se chamou Marcelo Oliveira que desta vez zelou mais uma vez por alterações menos audaciosas e tirar Éverton Ribeiro pra que hein?MEDO de ganhar tremendo e uma vitória que realmente podia ter e demorou demais a botar Tcheco no jogo também,mais um jogo aonde o Marcelo Oliveira consegue ser uma "mami" pra seu povo e assim o torcedor não aguenta.O Time faz tudo certo,domina o jogo e aí quando olha-se pras alterações é demorado a ter feito as alterações(e ainda mais quando estava com singelos 1 a mais em campo) e joga uma partida no lixo e no detalhe aonde a derrota vai doer e se,eu disse SE o Coxa perder a classificação,vai perder devido ao que aconteceu hoje.É raiva na certa pro torcedor do Coxa da forma que foi hoje,vai doer muito a derrota.
E vocês acham que o tricolor Paulista não teve chances?O que me diz da zaga falhar e Luis Fabiano perder gol cara a cara e além da bola na trave aonde o Luis Fabiano cabeceia certinho só que a bola bate no chão e vai no travessão hein?Foi assim que o tricolor paulista chegou tirando a pressão do Coxa.
E aí veio o gol do Lucas aos 43 a dar aquela vantagem do SP na semifinal,embora te digo que tem NADA resolvido.Dá para o Coxa e ainda mais no mapa da mina chamado Cortês(o patético lateral)a fazer pelo menos 2 gols e passar pra grande final e o SP dará para segurar o empate ou até fazer um gol lá que obrigaria o Coritiba a fazer mais que 2 gols.
Marcelo Oliveira e Lucas,são os detalhes desta noite fria lá no Morumbi e quarta feira promete muito.
E esta de torcedor visitante ter que ir ao lugar comprar o ingresso e sem acordo de tantos ingressos sendo comprados no lugar hein?Absurdo das duas diretorias hein!Quando vi esta,fiquei estarrecido até porque nem todos tem tempo e disponibilidade de percorrer 400 kms entre SP e Curitiba e vice versa.E o Leão soltou elogios ao Coritiba em sua coletiva e dizendo que é um time difícil a ser batido e o Marcelo Oliveira de outro lado tendo que explicar tudo e até as alterações que uma delas saiu tardia demais.
É isso e o Tricolor Paulista sai na frente e quarta tem Couto Pereira e o jogo pegando fogo e a gente de olho.






PS: E antes que eu me esqueça,tenho acompanhado a Eurocopa,mas devido a correria da rotina não tenho postado,talvez final de semana tudo volte ao normal embora hoje vi a Itália se complicar e a Espanha dar show e com direito a torcida irlandesa dando um show de cantoria no estádio lá e foi simplesmente demais.

Boca 2 x 0 U.de Chile: Boca Juniors saindo na frente na Libertadores


A foto é do site Terra e o time Xeneize sai na frente na semifinal da Libertadores e num jogo no qual tivemos duas equipes não se omitindo e também um domínio claríssimo do Boca Juniors.
E digo mais,acho que é da eliminatória que vai sair o campeão e pra Corinthians e Santos ganhar a Libertadores terão que passar por 1 dos dois na final e será COMPLICADO DEMAIS.
Se alguns times no Brasil tivessem o jeito de jogar do Boca,de tocar a bola,de pressionar e chegar junto...nossa daria samba.
Há também que se destacar que a "La ú" abriu cada espaço que nem se faz idéia.
Resistência que só durou 14 minutos aonde o Santiago "el Tanque" Silva fez o gol de cara e o Boca só não fez mais porque perdeu gols incríveis e podia ter feito muito mais.
A Universidad do Chile até deu uma equilibrada na primeira etapa,mas na segunda etapa o time do Sampaoli simplesmente sucumbiu.
Aí vem a segunda etapa e até Sánchez Miño entra em campo pelo o time do Falcioni e o Boca Juniors seguiu jogando melhor com o meio chegando lá e jogadores livres para jogar e aí tudo ficou mais fácil para o segundo gol sair e se não saiu mais foi pelas chances perdidas,o Boca Juniors teve a chance de matar o jogo.
O Boca está pertinho da final e a Lá ú precisa jogar muito no Chile e tem que ter superação e seu torcedor ajudar muito bem para querer reverter e conseguir ir pra final.
Será um jogão que nem foi hoje em La Bombonera!

Santos 0 x 1 Corinthians: Ainda não acabou!


Teve um repórter que no final do jogo deu parabéns ao Tite e o Tite nervoso dizendo que não há porque dar parabéns porque não acabou nada.
Se o Tite sabe disso,quem é este chato que completou mais um ano de vida ontem(já que estamos na quinta feira)pra duvidar né?Tenho mais que concordar,até porque o Santos se for pensar em jogar bola,pode reverter e jogar pra pênaltis tranquilamente no Pacaembu.
A sua torcida comportou-se mal,teve gente jogando água,a organizada principal do Santos brigando com a tal PM paulista.A PM simplesmente proibindo provocações e faixas que não soavam nada de ofensivas e isso é uma vergonha pra fazer o torcedor se afastar do futebol,até porque a provocação sem brigas e sem nada é COMPLETAMENTE VÁLIDA.
Pra proibirem um montão de coisa,proíbem,mas pra comprovar a incompetência de não garantir uma segurança a NINGUÉM...acabam apelando pra essa censura toda.
O Futebol até está perdendo e não é de hoje o seu valor até no quesito pagar ingresso e se divertir,nenhum papel é feito por ninguém.
E o cara que também joga água,cadê ele sendo punido?me dá imagens!
Só que no quesito jogo,não acabou nadinha e o Emerson Sheik a fazer um golaço,embora achei que o Rafael deu uma puladinha antes que entregou tudo por mais que a bola deu aquela de “bola indefensável”(que realmente foi),mas foi um senhor golaço e se conhecendo bem tais programas por aí,será reprisado o tempo todo.Até no merchan do programa,o golaço irá aparecer de forma que terá um “to enjoado(a) disso”.
Sobre a partida ainda,o Santos só foi chegar no final da primeira etapa,te digo que o Peixe não jogou nada,Elano vem enterrando o time e sorte que a alteração foi certa na volta do intervalo e aí só dava Santos no jogo com chances perdidas,bolas batidas na zaga e o Cássio fechando o gol corintiano.
Aí me acabo falando de Marcelo de Lima Henrique e sua escalação pra jogo desse,e a desonestidade dele é tão banal que é impressionante.Pior que ele mesmo afinou em dar um cartão pra Neymar,parece inacreditável e o Neymar em pelo menos 2 bolas(só em uma ele acertou o jogador)queria ganhar o ousado cartão vermelho.Não deram pênalti no Emerson também,a expulsão do Sheik foi válida também.Expulsão que os santistas devem comemorar.
O Marcelo de Lima Henrique deixou o pau quebrar e isso foi nítido.
Aí no ponto alto da pressão do Peixe,parte dos refletores na Vila Belmiro dá aquela básica queda de luz e a tal queda de luz esfriou.E aí aparece Marcelo de Lima Henrique e marcar errado o tempo e só dar 3 de acréscimo após uma pausa que até foi grande.
E semana que vem,tem Pacaembu e nada resolvido de fato e Neymar precisando a jogar bola(embora esteve meio cansado,pareceu!) e o time santista a jogar bola mesmo.
E o jogo foi bom,pegou fogo e teve de tudo na Libertadores que todo mundo queria e até passou rápido o jogo,assim que é bom como mesmo digo.
O Timão sai na frente e o Peixe terá que correr atrás.

Grêmio 0 x 2 Palmeiras: Palmeiras,a um passo da final na Copa do Brasil!


Num confronto tão,mas TÃO IGUAL que vinha falando a um tempo...claro que o detalhe foi supremo dentro do Olímpico.A torcida gremista jogou junto,só que o Palmeirense que foi a Porto Alegre e até os relatos de Palmeirenses indo pra lá é que sorriram mais alto dentro do Olímpico.
E o Felipão como sabe jogar dentro do Olímpico hein?Sabe os atalhos e não é de hoje,desde as épocas de Criciúma aonde fez o Tigre ganhar a Copa do Brasil em cima do Grêmio e com jogo no Olímpico e hoje foi sensacional,se outro dia era arcaico,se reclamou dele hoje tem que jogar todos os méritos dele,o time está a um passo da final devido as mudanças chamadas de Cicinho e Mazinho dentro do Olímpico.
O Palmeiras marcou,e fez tudo dar certo e marcar e anular o Grêmio.
A Primeira etapa,só deu tricolor gaúcho embora só tivemos uma bola na trave numa bola parada no finalzinho do primeiro tempo.
Surge a segunda etapa,o Bruno começa a fechar o gol Palmeirense numa pressão avassaladora do lado gremista e vale destacar o Luxa errando nas alterações,trocando 2 atacantes por outros(Kléber e Miralles por André Lima e Moreno)ao invés de ser audacioso e tudo permaneceu a mesma e aos pouquinhos o Palmeiras foi gostar do jogo e deixou gostar e aí viu quase ganhar o jogo.
E o Luxa sabe como também errou e afundou o time gremista?Gabriel estava mancando e fez permanecer com ele o tempo todo com 90 minutos e mancando e depois é gente não tendo direito de criticar,nessas 3 alterações jogadas fora,deu nisso.
E com isso o Palmeiras até sabendo da ruindade do Pará e ainda mais no lado que não é a dele,foi ali que eles ganharam o jogo com o gol do Mazinho e no final a zaga falhar e o Victor falhar e o Barcos a deixar a sua marca.
Palmeiras dá troco em Kléber,em Luxa e em todos e está a um passo da final e graças a Felipão mais uma vez que até queimou a língua daqueles que queriam a cabeça dele,alterações sensacionais e que foram o detalhe do jogo até falando tecnicamente.
E só um milagre daqueles do tamanho de Porto Alegre,pra que o Grêmio vire imortal e consiga ir pra final,fazer 2 gols em Barueri pra pelo menos pênaltis,claro que jogador não pode desistir tão cedo e tal,mas a gente que está de fora,até diria que “já era”.
Ahhh e vi a tal entrevista do Victor a algumas rádios,e sinceramente o Victor toda vez que falha ele nunca admite,depois sou chato quando pego no pé do goleiro gremista né?Como quer ir pra seleção se não tem UM PINGO DE HUMILDADE DE ADMITIR QUE ERROU?
Não aguento mais e pior que este tipo de coisa vira imune,gente gostando do Victor embora respeito isso,mas sério...como querem que um goleiro que nem admite seus erros e até implica um #netofeelings que é o “tá de brincadeira né?”NÃO DÁ MAIS!
Semana que vem tem Barueri,e o Palmeiras só se fizer muita força pra cair fora.
Se a torcida palmeirense sorri e se arrepia,a do tricolor gaúcho se preocupa e se frustra pra valer embora digo que os times seguem iguais,mas no mata mata um detalhe pode dar isso.
Já dei uma criticada no Felipão,mas admito que hoje foi implacável.
E a foto é do Terra!