terça-feira, 31 de março de 2015

Argentina 2 x 1 Equador: Amistosos é no blog!

Foto: Argentina(@argentina no twitter)


Fazia tempão que não via um amistoso tão movimentado como vi Argentina x Equador na noite americana em um mesmo estádio onde a Argentina ganhou um 4 a 3 outra vez sobre o Brasil.
E uma vitória que se diga, que foi o que mais valeu na noite Argentina. Um time que jogou e deixou o adversário jogar, nessa quase que a vitória tinha ido para o espaço sem também a gente esquecer da atuação equatoriana no meio, longe de qualquer desmerecimento.
Foi a noite das escalações diferentes, foi a noite que jogadores como Mancuello tiveram sua chance como titulares.
Na primeira etapa, o gol já aos 7 no escanteio onde a zaga equatoriana parou e viu Aguero sozinho tocar de cabeça para o gol dava aquela impressão de jogo fácil e sem dificuldades. Só que aí é que fomos bem enganados, o Equador foi gostando do jogo após mais 3 oportunidades(uma delas vinda com Di Maria) e chegou a empatar no famoso "entra ano e sai ano....a defesa Argentina dá as suas caras no quesito falha" e o Bolaños empatou o jogo lá em New Jersey. No mais, puro equilíbrio, jogo "parejito" como dizia os argentinos embora deu tempo do Mancuello chutar uma no gol do Dominguez(esse goleiro desde a época da LDU.....não me engana, não é nadinha confiável) e o 1 a 1 estar no marcador no intervalo de jogo.
Na segunda etapa, aí volto a falar do time que jogou e deixou jogar. Fazia tempo que não via uma segunda etapa tão movimentada onde nem dava tempo de respirar e era um tendo a chance e o outro respondendo em seguida. Di Maria finaliza alto, após um contra-ataque de tirar o fôlego começado pelo o próprio jogador, e no troco equatoriano a cabeçada do Noboa que Romero defendeu(ele mesmo, Sérgio Romero está lá) e 3 minutos depois veio a virada argentina com o Pastore pegando na sobra, ele nem impedimento estava, 2 a 1 para a equipe de Tata Martino.
Depois disso, se o Equador já estava em cima, o que dirá depois de tomar o gol? Mais ainda. Ayoví cobra uma falta por sobre o gol, e minutos após a resposta era argentina com o Aguero em lance que bateu cruzado e foi pra fora(até achei que o Dominguez desviou nela), também tivemos o show de alterações que sempre cabe em qualquer amistoso além do toque de bola argentino pra deixar o tempo passar enquanto quem tinha que correr era o Equador. No final, o 2 a 1 válido para a Argentina num amistoso que foi legal acompanhar.
E essa Copa América.......ela promete!!!