terça-feira, 7 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta segunda

2 jogos do dia, Liga Uruguaia de Basquete.....uma novidade no Blog do Igor já desde dias atrás e vamos aos jogos da noite.
Fotos do post(as duas): Rádio Sport 890



HEBRAICA Y MACABI 76 X 71 TROUVILLE
Sofrimento desnecessário por quem abriu uma vantagem daquelas que não parecia que seria diminuída, assim foi o Hebraica y Macabi dentro da sua vitória sobre um Trouville que não consegue engrenar por mais que tenha jogos a menos a cumprir dentro da Liga Uruguaia.
O Primeiro quarto de jogo esteve tão igual, ninguém tirou diferenças e isso foi notado de forma muito igual no ginásio do Tabaré(onde foi mandado o jogo com o Hebraica jogando como local), empatado em 20 estavam o "Macabeo" e o "Rojo de Pocitos".
No segundo quarto, pontuação mexida após quase 2 minutos de quarto numa bola de 2 do Aguilera que veio do banco. Alias, o ritmo de jogo se desenhou para a boa atuação do panamenho Michael Hicks e da rotação dos comandados de Leo Zylberstein para que pulasse a frente e terminasse o quarto num 37 a 29.
Na volta de intervalo, o Trouville voltou muito mal e o Hebraica voltou avassalador até abrindo uma vantagem que não parecia que seria tirada. Eric Williams, Hicks.....o lado interno do Hebraica além da pontuação, tinha rebotes e dominando sobre o garrafão alheio para chegar a botar até 23 pontos de frente. No fim do quarto, diferença em 18, no 62 a 44 que tudo indicaria que teria resolução de jogo por aí até porque o Trouville não parecia que mostraria força alguma no jogo.
Eis que no último quarto, a defesa que até pelos números sempre mostrou uma força no lado do "Rojo de Pocitos" começa a aparecer até na forma pedida por Álvaro Tito e com Hernando Cáceres indo bem para aos poucos a vantagem cair, na metade do quarto estava já em 10, chegou a baixar pra 6 pontos, mas parou a reação por ai. Lances livres de Izaguirre, de Zanotta e de Leandro García Morales para selar uma vitória que não precisava desse drama de fim de jogo para quem botou 23 pontos de frente. No final, deu Hebraica y Macabi.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve Michael Hicks com 24 pontos e só(ele que deve ser a principal convocação na equipe do Panamá nas eliminatórias até jogando contra o Uruguai em Montevidéu como em um dos jogos).Já o Trouville teve 14 pontos de Hernando Cáceres, 13 do Massa e 11 do Marcos Marotta(e tem quanto tempo que Joaquin Izuibejeres não tem sido destaque? To tentando lembrar a última atuação do experiente jogador).






LARRE BORGES 58 X 81 NACIONAL
O que Argentino, Uruguaio, Chileno...o que a América do Sul quando chama num jogo desse é de "Paliza". Vitória de ponta a ponta, onde dá pra achar algum tweet que resuma para não escrever tanto e assim a turma do Nacional cantou mais alto no Romeo Schinca onde o Larre Borges costuma ser imbatível. Primeira derrota do Larre Borges jogando nos seus domínios e o Nacional volta a vencer. E não é porque teve o confronto direto entre as duas equipes que se desmerece uma campanha ou outra que são iguais e dignas de revelações da temporada sim por tudo que cerca as duas equipes em si e nem pensaria que tinha rádio que no fundo priorizaria o que aconteceu na La Unión tendo um jogo de mais atrativo na outra frente, mas teve e isso é legal para todos.
Sobre o jogo, estreia de Crawford no lado do Larre Borges e primeiro quarto em que teve equilíbrio até chegar na reta final do quarto em que Danridge e Leandro Taboada apareceram e nisso o placar foi 22 a 14 para o Nacional.
No segundo quarto, o Nacional apertou o passo e botou 16 pontos de frente muito por causa da defesa somada a apatia do Larre Borges que sentiu o momento e sem contar num imparável Danridge no mano a mano que até lia no Basquet Caliente que era o famoso ponto chave ou um dos pontos chaves que poderiam fazer a diferença e nessa jogada o gringo leva vantagem. 40 a 24 na ida para o intervalo.
E esse domínio continuaria na volta de intervalo com um último quarto exclusivo de protocolo porque estava tudo resolvido. Nacional que teve na dupla Leandro Taboada-Danridge a vida de jogo e um Larre Borges em dia totalmente péssimo. 60 a 35, não tinha o que fazer mais, até as rádios chegaram a mudar com razão para o que acontecia em Tabaré.
Vitória de ponta a ponta com festa do Nacional e primeira derrota do Larre no Romeo Schinca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Nacional teve 21 pontos do Danridge, 12 do Moglia, 11 do Leandro Taboada e 11 do Eziukwu. Já o Larre Borges teve 22 pontos do Johnson e mais nada.
Fecho com a reta final de jogo, os últimos 2 minutos e poucos filmados e feitos por ela....Sofía, do twitter, que é torcedora do Larre Borges e faz muito bem isso, já até em outro post cheguei a falar isso, e não canso de falar, até sentia falta: https://twitter.com/kinderxforever/status/927702840155389953

Weber Bahía vence Hispano e segue em frente no Super 20, é a LNB Argentina

Foto: Bahia Basket



É do 81 a 75, classificação mesmo com um Osvaldo Casanova em Bahía Blanca com um público não muito bom para a classificação do Weber Bahía sobre o Hispano Americano e no duelo que valia pelo o jogo 3 da série que garantia vaga as quartas de final do Super 20 da LNB Argentina, válido o jogo de fora do perímetro para liquidar a fatura, a tal velocidade e a tal leitura de jogo que foram primordiais além de um dos nomes principais dessa vitória bahiense que se chama Máximo Fjellerup, de novo o camiseta 2 decidindo e sendo importante, naquela que a garotada com um tempo evolui e isso é algo a ser destacado.
Falando do jogo, sem perda de tempo.....tivemos um primeiro quarto que parecia o que aconteceu em outros quartos no domingo, muito equilíbrio e quando alguma equipe escapava, a vantagem que parecia grande durava pouco. Foi assim que por exemplo o Weber Bahía chegou a largar uma vantagem de 5, 7 pontos mas que totalmente ruiu numa técnica levada ou numa cesta e falta. Nisso um 22 a 21 que era a altura do jogo que se encontrava em Bahía Blanca com os comandados do Sepo Ginóbili na frente.
No segundo quarto, esse equilíbrio simplesmente continuou e sem ninguém se sobressair tanto. Até que o jogo caiu de produção e nisso junto veio Anthony Johnson sendo um senhor do garrafão, veio Parodi e Iglesias na dupla uruguaia mostrando jogo e entrosamento e até a volta em quadra do Fjellerup após descansar um pouco mostrou que o Weber Bahía poderia liquidar e jogar antes sem tantas oscilações. 51 a 43 na ida para o intervalo em favor do time "bahiense".
Volta do intervalo e o Weber Bahía aperta o passo a ponto de começar a administrar 10 pontos de frente e muito graças ao lado de fora do garrafão. Ou seja, Fjellerup, Corvalán, Materán e isso fez total diferença num quarto que não teve tanto destaque.
Já no último quarto, o controle da vantagem era todo "Bahiense" mas a bola que de verdade deu números finais ao jogo e a classificação do Weber Bahía a próxima fase, ou seja, as quartas de final do Super 20 foi quando Luciano Parodi matou a bola de 3 lá de longe faltando 36 segundos e nisso ficou o jogo sendo liquidado por quem jogou basquete e se classificou, vai encarar o San Lorenzo numa série que promete bastante e que pode até a equipe de Gonzalo García ser testada e a vantagem é do San Lorenzo que resolve em Boedo a vida na melhor de 3 que será as quartas de final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 18 pontos do Máximo Fjellerup, 12 pontos do Corvalán e 11 do Luciano Parodi. Já o Hispano Americano teve 16 pontos do Blackwell, 15 do Austin, 12 do Larry O´Bannon e 11 do Patrício "Pato" Tabárez.