terça-feira, 5 de março de 2013

Grêmio 4 x 1 Caracas: Libertadores com show!

Sim, foi isso que vocês leram no título do post: Libertadores com show!
Finalmente uma atuação convincente, e aqui já falei mal do time do Grêmio várias vezes e também sei quando preciso falar que o time jogou demais e que deu show.
Só que vão dizer que o adversário foi o Caracas, só que é contra estes adversários é que não pode ficar passando dificuldades e ainda mais quando todos estão carecas de saber sobre a qualidade gremista em cima do fraquíssimo time venezuelano, tem que fazer valer isso e o time tricolor acabou fazendo esta noite.
Tudo bem que na primeira etapa tava mais com cara de 0 a 0 do que qualquer coisa, primeiros 15 minutos com show de chutões e uma partida muito ruim e toda a primeira etapa foi assim.
Só que a fraqueza do Caracas era tanta(até time do interior do Estado ganharia do time venezuelano)que sem muita força o Grêmio chegou lá e já abriu 2 a 0, um deles com o Barcos fazendo o gol numa falha gritante do goleiro(e tinham razão de tantos chutes a gol e tem que fazer isso quando tem goleiro inseguro e que falha do outro lado, embora gosto de time que chuta muito a gol e é bem melhor que aquele que só sabe jogar bola na área o tempo todo) e o Werley num escanteio que o torcedor disse tudo: Fazia tempo que no Grêmio a arma letal não era escanteio hein e assim que tem sido nos últimos jogos.
A foto é do Clickrbs.
Sabe aquela história do passa um boi, passa a boiada inteira? Foi isso que praticamente aconteceu e depois dos 2 gols, aí era que o Caracas não queria jogar e queria sim perder de menos possível. Só que não foi tão assim e na segunda etapa o show continuou ou nem parou ou o que você preferir. O que me dizem da visão de jogo do Hernán Barcos para o Zé Roberto fazer o 3 a 0 hein? Em pretenções diferentes, me fez lembrar Loco Abreu que tem esta mesma visão de jogo e que faria o mesmo, passe sensacional e jogada sensacional que botou o Zé Roberto na cara do gol.
Aliás se você achou que Barcos era só gol de cabeça e escorar na área, o que me diz de muitos passes em jogadas do time tricolor hein? O Cara foi demais hoje!
E o que me diz do Vargas e sua ótima atuação aonde deixa Kléber e Marcelo Moreno no banco e nem faz sentir saudade dos dois hein? Vargas mereceu ser aplaudido, é bom de bola mesmo e é nesse reforço que o Grêmio mudou seu patamar.
Luxa até poderia testar esquemas de jogo e muito mais com uma partida fácil, só que preferiu fazer o caseiro e sem inventar. Vi o Reche na Guaíba falar em Jean Deretti, só que o Deretti tá sendo mais merchan do que bola e quem o acompanhava desde a época de Figueirense sabe do que estou dizendo....mais merchan do que bola e um merchan enganoso demais.
Voltando para o jogo, o Dida tomou um gol que em tempos passados não tomaria e o Marcelo Grohe não tomaria esse gol jamais. 3 a 1 com o Caracas descontando através de Sánchez.
E a atuação do Zé Roberto além dos gols fáceis e das chances perdidas hein? E tem quem diz que ele nada joga hein! E foi premiado com 2 gols e o quarto estava bem livre e tocou para o gol e um 4 a 1 aonde teve olé e teve show na Arena.
Além disso, teve o Tony que nem relacionado foi e acabou indo embora da Arena e teve confusões e bate bocas tudo as vezes por chegada de cadeira e agora com esta de todas as cadeiras numeradas e todos cumprindo ou tentando cumprir a cadeira(algo que no nosso país poucos cumprem o número colocado no ingresso) ou até por outras coisas as confusões rolaram e a polícia teve que apartar claro.
32 mil pagantes e olha que a parte aonde estava a Geral foi interditada, por isso que se viu um vazião daqueles na Arena que pra alguns segue um pasto e a câmera da TV tá bem no alto....é duro de ver o jogo, posição até ruim das câmeras, deveriam repensar nisso.
Tirando alguns relatos feitos, baita vitória gremista, show que tinha que dar e como é bom ver um Zé Roberto jogando o fino da bola e o Barcos também hein? É assim que caminha o tricolor Gaúcho numa atuação de gala esta noite.

Rapidinhas do Igor

Quanto tempo não fazia este tipo de postagem, só que a ocasião merecia isso, então vamos as rapidinhas do Igor ontem






NBB
Falando dos outros 2 jogos aonde tivemos Flamengo ganhando por 86 a 64 em Mogi contra a Sanifill/Helbor Mogi das Cruzes e Joinville perdendo para o Sky Pinheiros em casa por 93 a 73. O Time Pinheirense sobrou lá em Joinville e o time do Ênio Vecchi não foi nada bem.
Já o jogo em Mogi, o time do Paco Garcia ameaçou encostar e só cedeu 11 pontos do Flamengo no segundo quarto, mas estava sem fator surpresa algum e o Flamengo dominou desde o começo de jogo, aí ficava mais difícil para vencer.
2 Jogos sem surpresa alguma, embora poderia Mogi ter tido sorte melhor.
E a foto é do twitter do Basquete de Joinville com a imagem do Grêmio Whirlpool.



TREZE E GOIÁS NOS ESTADUAIS
Primeiro falo do jogo da Paraíba aonde o Treze jogou no Presidente Vargas e ganhou do CSP por 1 a 0, jogo que foi um verdadeiro amistoso para o segundo turno que domingo começa e o Treze finalmente jogando em dia de domingo e o gol saiu na primeira etapa, o jogo não foi tudo isso e o gol foi do ex Inter de Limeira e ex Noroeste Fernando Russi que estava devendo um gol e uma boa atuação por lá e hoje deixou sua marca...ainda vejo que ele será muito importante para o Galo da Borborema. Botafogo-PB ganhou o turno lá.
Já o Goiás, estava com ritmo devagar no primeiro tempo mas no segundo e com direito a Walter fazendo as suas, 4 a 0 com autoridade em cima do Anápolis que deixou a sua torcida no Jonas Duarte irritada demais com a atuação e o Enderson Moreira estava com Dengue e nem treinou o time em Anápolis e olha que o Goiás se quisesse faria mais, com 1 a mais quando o jogo já estava 3 a 0. Atuação boa do Goiás!







TÊNIS( Em pleno dia internacional do tênis, viva o tênis!)
A Festa do tênis em no BNP Paribas Showdown esteve a tona, e com Azarenka x Serena aonde deu Serena Williams em 2 sets apenas.
Já no Nadal x Delpo tivemos a vitória do Delpo por 7/6 e 6/4 no jogo aonde destaco este vídeo aonde Nadal chama Ben Stiller para jogar e o Del Potro chama uma criança pra jogar, aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=XGVicIky9Vo