quinta-feira, 15 de maio de 2014

Goiás 2 x 0 Botafogo: Série A é no blog!

Foto:Vitor Silva / SS Press


É....de volta a realidade. O que acaba simplesmente me deixando irritado é alguns papos e comentários que temos que respeitar só que é de forma clamorosa o fato de um time estar com uma situação também horrível com os problemas e mais do mesmo.
Tenho que ver que tem gente e até aqueles que mandam participação pra alguns programas por aí...que simplesmente se iludiram com o 6 a 0 de sábado onde até onde sei a segunda etapa fez o time construir a goleada.
Como diria a Stephanie Negri, grande Botafoguense, me lembrei do que ela falou outro dia. Ela disse: "Se tivesse pelo menos uma cerveja, encarava mais fácil as partidas do Botafogo"(claro que ela falou no contexto do Maraca nesse dia porque lá não vende cerveja, só que o sentido diz tudo, pra ver como anda o time por mais que agora pelo menos se tem treinador e não um estagiário que fica só de braços cruzados vendo tudo passivamente)!
Bem o mais do mesmo nessa noite lá de Juiz de Fora e ainda ver gente culpando a derrota do time no protesto do torcedor que é simplesmente válido chamando o time de sem vergonha(embora tem que se protestar principalmente contra a atual diretoria que faz esse time ser a bagaceira que está)e até a Globo virou culpada dos problemas porque ela transmite os jogos e o time sempre perde ou empata com ela nos últimos anos e jogos.....PAREM DE TAPAR O SOL COM A PENEIRA. E sem contar os mesmos que repetem aquele papo de salário como se fosse um senhor mantra, só relembro pra memória fresca de alguns: Você pode botar o salário em dia de um elenco, só que as peças que são ruins independente disso não farão milagres nem que você pague os próximos 3 anos adiantado de jogadores onde a qualidade é baixíssima pra eu estar bem bonzinho por aqui.
E a preocupação do Botafogo com a tal cláusula que impede o Lima de ter jogado contra seu ex clube....só se nota as invertidas trocas de valores no clube, isso virar prioridade....e olha que quando li isso no post do Rodrigo Federman no seu blog, fiquei estarrecido com isso.
A primeira etapa foi ruim demais, um sono daqueles grandes que se não tem outros jogos da quarta, eu dormia e só acordava no dia seguinte comprando ingresso para jogo de logo mais entre Paulistano x São José. E quando se existiu chances do Botafogo, elas paravam em tiro ao alvo....queriam mirar na pontaria a bandeira da Fogoró que estava bem quase ali atrás de um dos gols e até numa chance do "Márcio" Sheik foi dessa forma.
Na segunda etapa, o duro até do Mancini em olhar por banco e não saber quem colocar e o desespero até de entrar o Wallyson pra tirar o Jorge Wagner que está sendo um ex jogador em atividade em campo...resumem o pífio time e a realidade voltada onde ainda não me cabe na cabeça gente botando motivos na derrota em motivos que são menores ou em algo espalhafatoso do que ir aonde tem que ir, na ferida aberta que diretoria e outros ali dentro do clube fazem.
2 contra-ataques e 2 gols do Goiás, onde foi assim que o time do Drubscky jogou em Juiz de Fora e vai jogar assim em grande parte do campeonato e vai tentar conquistar pontos assim, o time é bem fraco e o Drubscky tá tirando um leite de pedra nesse time. Ramon foi fazer o seu, no presentão do Dória quase foi resultar em gol só que isolaram lá na bandeira da Fogoró(mais um aliás a brincar de tiro ao alvo a bandeira alheia) e o segundo gol do Goiás, pareceu jogada de vídeo game onde o calcanhar ao invés de bater pro gol entortou todo mundo ali e o 2 a 0 com Danilo foi até o final e deu Goiás lá em Juiz de Fora.
Já no lado Botafoguense, o mais do mesmo e a volta a realidade de antes onde nada mais se pode esperar de um clube assim onde se existe diretoria que afunda o clube e até jogadores que ali nem dá pra vestir a camisa e alguns onde a goleada ilude demais e outros que se salvam por conta própria. Vamos falar a verdade né?
Mancini e "Márcio" Sheik, bem que alertaram todo mundo, só que nem todos deram ouvidos sobre o "temos muito que melhorar".

Empate e eliminação, assim foi a vida Cruzeirense nessa noite de Libertadores

Foto: AFP


Um empate não bastou em nada pra quem precisava de fazer pelo menos 2 de diferença e ainda mais quando se tomou um gol e tinha que fazer 3 e só fizeram 1.
Sou do tempo em que se vaiava, se lamentava classificação de Libertadores ao invés de aplausos. Tudo bem que esse aplauso se alguém me falar que foi pela a segunda etapa feita, vou até compreender. Só que no conjunto geral da obra sem tirar mérito nenhum do San Lorenzo com um treinador que sabe bem da competição e formar um San Lorenzo implacável em muitas coisas....esses aplausos tinham que ser vaias.
Seu time toma gol no começo do jogo, tá perdendo a partida tendo que reverter a situação e aí era Everton Ribeiro querendo driblar todo mundo, jogadores negando fogo pra partida, um Dedé que fica todo mundo babando por aí mas até eu to confiante e acho que ganhou bolas dele se eu for jogar futebol em forma e sem sedentarismo por perto, e sem contar em demais invenções durante a própria primeira etapa....aí até nisso, era 1 a 0 para o San Lorenzo graças a Piatti e só não foi 2 a 0 porque o atacante do San Lorenzo errou gol absurdo de perder(foi o próprio Piatti) e o Fábio salvou porque era pra ter o San Lorenzo liquidado a fatura só na primeira etapa onde o Cruzeiro faltou a tal garra, alma e ainda com jogadores achando que ganhariam de qualquer jeito....aí foi 45 minutos jogados fora onde só a chance do Marcelo Moreno que seria um achado de gol e ela bateu nas duas traves foi a chance cruzeirense.
Na segunda etapa, pareceu que o time cruzeirense voltou do intervalo melhor e criando chances, tendo gol anulado, mas eu vi um time bem pilhado com tudo e caindo na deles e dando uma de inexperiente na própria Libertadores....e o resultado? Teve o gol do Bruno Rodrigo, chances perdidas, Romangnoli expulso e a hora passava e o resultado não era revertido e o San Lorenzo, el Ciclón simplesmente se defendendo muito bem e sem tantos problemas e a classificação foi merecida de um lado e a eliminação também foi justa e merecida do outro.
É a grande verdade dos fatos lá no Mineirão! Deu San Lorenzo e depois de 4 anos....sem time brasileiro campeão na Libertadores e olha que a Libertadores tá boa esse ano, tem times que é legal de assistir e tem até gente soltando piadinha que o Felipe Gedoz do Defensor é o Brasil na Libertadores....pode isso?
Só que a Libertadores tá ótima, tem times que está legal de assistir e não perde a graça sem os brasileiros de fora. San Lorenzo, carrasco nessa edição de eliminar Brasileiros. Primeiro foi o Botafogo com o estagiário no comando, Grêmio e depois agora o Cruzeiro...a festa do torcedor do San Lorenzo no Mineirão e na Argentina.

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

Alguns jogos de ida e da volta definindo classificados, originam a noite da Copa do Brasil nessa quarta, vamos aos relatos embora já estamos na quinta já, mas faz parte do show de atualizações que o blog teve nessa quarta.

 


CHAPECOENSE 1 X 2 CEARÁ
Vergonhosa a atuação da Chapecoense nessa noite de Arena Condá, aliás lá teve de tudo e com direito até a segurança e torcedor brigar, torcedor dar cusparada em quarto árbitro sendo que quando isso aconteceu contra o Corinthians só teve multa de 5 mil.......teve de tudo em Chapecó e foi assim que o Ceará fez o placar e ganhou a partida pra alegria de 5 torcedores do Vozão que estavam lá e a maioria colada no rádio porque era o jogo do Rádio essa noite.
A primeira etapa, o Tiago Luis fez um senhor golaço premiando a pressão do Verdão do Oeste de cara, e depois disso....o Ceará tomou conta do jogo criando oportunidades, aproveitando um Neuton que era mapa da mina na noite(até tomou vaias na segunda etapa)e até a Chape reclamou de pênalti não marcado. Com isso o Vozão se animou, esteve melhor, criou oportunidades onde Lauro salvou pelo menos umas 3 vezes e de tanto insistir o gol do Ceará surgiu graças a jogada entre Magno Alves e Bill....linha de passe entre os dois e gol do Vozão e empate na Arena.
Na segunda etapa, o Ceará ainda voltou melhor ao meu ver, a Chapecoense cheia de erros e nem a alteração de Régis saindo e Neném entrando originou alguma coisa e a insistência do Alvinegro de Porangabuçu resultou em gol, onde o Bill roubou a bola da zaga do Verdão do Oeste, cortou e bateu e 2 a 1 no placar onde até depois disso tiveram a chance de eliminar o jogo da volta, algo que seria surpreendente pelo o equilíbrio da série. Aí as vaias rolaram em Chapecó, gol anulado, poucas oportunidades e nenhuma força pra nem ao menos empatar o jogo e deu Vozão e jogando essa bola que jogou...mereceria até cair fora nessa quarta mesmo.
Vozão jogou muita bola essa noite e disso é fato. Vaias pra Chape de forma merecida e o Vozão tá quase lá, ainda mais se a trajetória não mudar no Castelão.
Deu Vozão em Chapecó.

 

BOTAFOGO-PB 1 X 1 SANTA CRUZ
Quando vi a jogadaça para o gol tricolor marcado pelo o Pingo....pensei que o Santa iria ter força pra evitar o jogo da volta, mas quando vi logo de cara a reação do time paraibano com o Lenílson ao mesmo tempo mudei de ideia com relação a isso.
A partida em si não foi boa, foi bem mais ou menos tirando as bolas na trave e os chutes do Luciano Sorriso, a primeira etapa foi assim. E o segundo tempo, perdendo chance incrível, bola na trave onde citei palavras atrás e só no final de jogo que o time do Botafogo-PB teve gol anulado e aliás bem anulado, jogadores reclamando com o bandeirinha de forma que de nada adiantou e ainda teve um imbecil tacando pedra no bandeirinha onde se forem justos....vão punir e tem que punir mesmo.
Jogo da volta só depois da Copa do Mundo e até lá muita coisa pode acontecer em ambos os lados.

 

 

BAHIA 2 X 1 AMÉRICA MG
Essa classificação do Bahia no lado tricolor vai ser cheia de alegrias e do lado americano....um lado totalmente triste pelo o gol tomado aos 43 do segundo tempo. A classificação do Bahia teve imensas emoções até o final de jogo lá na Fonte Nova.
Na primeira etapa e durante toda a partida, o Bahia esteve melhor, com mais posse de bola e o América na base do contra-ataque embora nos primeiros 15, 20 minutos estiveram até super bem e botando o jogo em equilíbrio puro.
O Coelhão com isso foi premiado com Obina onde ele driblou Marcelo Lomba no contra-ataque e foi derrubado, ele cobrou e fez o 1 a 0 para o América. A partir daí, foi ataque contra defesa onde o Bahia na bola rasteira do Branquinho empatou a partida no final da primeira etapa e foi assim no intervalo.
Volta do intervalo, e o Bahia simplesmente até com as alterações melhorou e pressionou mais o Coelhão embora o América teve a chance da vitória até numa jogada onde o Marcelo Lomba botou pra escanteio defendendo com o pé. Goleiro Matheus fez defesas nas quais iria garantindo a classificação do Coelhão, mas o Rafinha que entrou na segunda etapa e fez aos 43 do segundo tempo o gol da classificação que foi na vontade, na raça e na garra porque se fosse depender de futebol.....estavam no sal.
Deu Bahia na Fonte Nova!

 

 

 

ATLÉTICO GO 1 X 2 ABC
Uma classificação gigante do time abecedista dentro de Goiânia, e isso não sou eu que estou falando não e sim Marcos Lopes da Rádio Globo Natal que falou isso e olha que valeu mais pela a segunda etapa do que qualquer coisa lá no Serra Dourada.
O gol na primeira etapa do Lino além de poucas chances que rolaram, foi o resumo do resumo na primeira etapa e o Dragão Goiano esteve na frente. Parece que as alterações do Zé Teodoro deram certo e o empate aconteceu depois de pressão e o Dênis Marques que empatou o jogo até esteve lesionado até o final de jogo quase. No empate a alteração do ABC pra fechar e segurar o empate, mas viu-se o Atlético GO sem condições nem de tentar a classificação e o ABC dominar o jogo a ponto de conseguir virar o jogo e conseguir a ótima classificação fora de casa.
Deu ABC em Goiânia, agora é o Novo Hamburgo o adversário abecedista na competição na próxima fase.

 

 

INTER 4 X 1 CUIABÁ
Tava me lembrando sobre o que eu tinha publicado no jogo de ida lá na Arena Pantanal e lembro que tinha dito que se o Colorado jogasse bola iria passar sem problemas e foi assim que aconteceu nessa noite no Beira Rio, famosa festa com o tempo frio típico de lá e um 4 a 0 sem nenhum apuro. O Cuiabá além do gol de honra no final de jogo, teve muitos poucos ataques onde o Dida encaixou sem problemas.
Tinha em grande parte do jogo a mistura de ataque x defesa e controle do jogo, teve atuações do meio pra frente do time do Inter que tinham que ser feitas ainda mais em jogos assim e sem brincadeiras, sem vacilos e sem sopa para o azar. Gol do Alex que fez uma baita atuação, na segunda etapa Rafael Moura de cabeça, Alex completando e fazendo o 3 a 0 e pra fechar a goleada o Fabrício fazendo o 4 a 0 naquele momentos antes do gol tomado no final do Cuiabá.
A diferença técnica era grande e foi grande o tempo todo, facilidade, e show de atuação como se tem que fazer contra adversário inferior com todo o respeito ao Cuiabá que tem dado trabalho a muitos na série C mesmo.
Colorado sem nenhum tipo de problema na próxima fase, foi que nem aquela pessoa que se programa pra chegar a comprar ingresso pra algum lugar e chega no lugar e nem fila encara porque tava vazio. Inter segue na Copa do Brasil!

 
PALMEIRAS 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Quem for olhar o placar sem ver a partida, vai pensar que o Palmeiras passeou e deu as cartas no Pacaembu. Só que quem foi lá e quem acompanhou ainda mais o lado palmeirense que ainda vê o seu time numa situação feia com a sua diretoria acabando com o clube, novela do treinador novo onde o clube fica entrevistando um e outro e virando chacota do resto, é novela do Valdívia vazando e sem contar em demais amadorismos que rolam lá na Turiaçu. Um 3 a 0 sofrido que teve palmeirense que só ficou aliviado no final de jogo. E o motivo não foi tão simples não, o Palmeiras foi dominar ou tentar dominar o jogo e no final nem oportunidade fez e aí cai naquela situação que até em jogo Palmeirense de cobertura do blog no Pacaembu batia na mesma tecla....Palmeiras nem chuta a gol e nem nada faz além de tocar pros lados e criar poucas oportunidades, o torcedor não aguenta mais isso. E ainda viu o Sampaio Corrêa fazendo zueira no Pacaembu com até algumas chances onde se faz 1 gol ali era duro pra reverter ainda mais na fase alviverde que andam e que não vai acabar tão cedo, o Fábio teve que salvar alguns perrengues que o Palmeiras tomou no jogo.
Na segunda etapa, teve bola na trave, algumas oportunidades e o tempo passava e o 0 a 0 não consagrava o Palmeiras....eis que surgiu o gol do Mendieta, onde ela foi devagarinho no gol e o 1 a 0 que parecia aliviar. Aliás Mendieta mandando torcedor calar a boca na comemoração, que moral em uma situação dessa o jogador tem que ficar fazendo isso com torcedor que não tem culpa de ver o clube jogado as traças e jogadores que o torcedor não aguenta mais ver pela a falta de qualidade? Absurdo o que vi na comemoração dele.
Palmeiras aí foi segurar o 1 a 0...e foi aí que os sofrimentos começaram e com o Sampaio Corrêa dando um senhor trabalho e não era surpresa se algum empate acontecesse. Sorte que nos últimos 4 minutos de jogo, jogo resolvido com 2 contra-ataques resultando em gols do Felipe Menezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzes(essa quantidade de zzzzzzz é porque ele é jogador sonolento e desde a época de Botafogo muitos sabem do que estou falando) e do Henrique(pessoal botando nele na situação que os gols dele fazem esquecer Alan Kardec é demais pra meus ouvidos sabe? Haja asneira nessa) para o Palmeiras se aliviar e o torcedor respirar no final ainda mais sobre tudo que aconteceu no jogo.
Acho até que se estivesse no Pacaembu...poderia relatar o sofrimento Palmeirense de perto em um jogo desse tamanho onde as vitórias de hoje e a de sábado...só iludem o que realmente tem ocorrido e ainda bem que tem Palmeirense que sabe disso.