sábado, 1 de outubro de 2016

SP 0 x 0 Flamengo: Cobertura in Loco, Série A 2016 no blog!

Vamos a cobertura in loco do dia? 0 a 0 que o Palmeiras e o Atlético agradecem, pois com a vitória palmeirense na segunda apesar de jogar no Recife contra o Santa Cruz e o Galo que venceu a Ponte em Campinas, a disputa pelo o título pode ganhar novos capítulos nem que sejam de pontuação adiantada por pouco tempo. Já o São Paulo, segue na angústia lá debaixo embora ainda nada me sai da cabeça do tricolor do Morumbi simplesmente se safar dessa e ser o meio de tabela suficiente, mas enquanto isso, tudo segue na mesma.
Agora no meio desse 0 a 0, quase 30 mil pagantes são-paulinos(deve ter tido alguns infiltrados rubro-negros no meio certamente) já que não existia torcida visitante pela aquela esdrúxula punição do STJD que fez Flamengo e Palmeiras cumprirem punição inusitada......não é nada ruim ainda mais em jogo que nas rádios paulistas só se cravava no máximo uns 15 mil pagantes. Mas esse movimento aumentou e a turma saiu de casa para prestigiar e quase tinha 30 mil lá com direito a um dos setores de cadeiras lotado como vocês verão na galeria de fotos mais embaixo.
E o jogo? Como foi? Contamos pra você.
Primeiro tempo de jogo: Pressão tricolor nos primeiros 10 minutos, até teve bola que a zaga flamenguista tirou e depois disso, o jogo esfriou igual o frio que a Capital Paulista proporcionou e tivemos as duas equipes querendo apitar jogo em cima de Sandro Meira Ricci e sua fraqueza que todos sabem que é. Era Guerrero reclamando de falta, era jogador do São Paulo reclamando de falta e o jogo mal rolava direito. Pra não dizer que não teve chance do Flamengo, teve uma falta batida que passou perto no gol do Dênis e MAIS NADA no primeiro tempo que terminou com posse rubro-negra sem objetividade alguma.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. São Paulo em cima só que parava em algo que os últimos anos resumem: A falta de objetividade, sem chutes a gol e até com torcedor pedindo "chuta" em momento que nem é pra isso(a bola está longe ou na ponta, mas pedem pra chutar alucinadamente) e além disso teve as oportunidades de cada lado. O Flamengo teve duas(até botou Fernandinho, Alan Patrick e Leandro Damião) com chute que a bola passou perto e a cabeçada do Leandro Damião que o Dênis salvou meio que a queima-roupa. Já o São Paulo, teve a chance na qual não se pode perder....Cristian Chávez que na época de Boca não perderia um gol desses na La Bombonera nem a pau, mas o Chávez no cara a cara mandou em cima do Alex Muralha, sem contar na chance de Michel Bastos isolando bola. Alias, Michel Bastos, Luiz Araújo.....as mesmas opções que ninguém aguenta.
No final um 0 a 0 que não agradou ninguém no frio do Morumbi e esperava mais do Flamengo também.




QUANDO A FASE NÃO É BOA.....
A imagem vale mais que mil palavras, isso aconteceu no fim de jogo após o 0 a 0, torcedor se desentendendo e quase rolando briga com a famosa turma do deixa disso indo separar. Aquela velha situação de um torcedor que critica, o outro não gosta, tira satisfação até com situação dessas, algo que em outros clubes acontece também com torcedor querendo determinar o que o outro tem que fazer.....quando a fase é uma porcaria, esse tipo de coisa acontece. Não sei se outros falarão disso, só sei que o in loco do Blog registra isso.





PLACARES DA SÉRIE A NESTE SÁBADO
Fluminense 3 x 1 Sport(e que categoria do Gustavo Scarpa, hein, falo do terceiro gol)
Santos 2 x 0 Atlético PR
Chapecoense 1 x 4 Vitória(Ressaca do Verdão do Oeste após a batalha de quarta? E o Argel, podemos falar que a Chape tá conseguindo a proeza de freguesia ao "grande" treinador? Me expliquem)
Botafogo 2 x 0 Corinthians(Ouvi pelo o rádio o jogo e os relatos de Corinthians não jogarem nada e mal assustarem o Sidão foram o fato da vez, Sidão pegou penalidade, a atuação botafoguense foi espetacular, só que segurem o pós-eleições que vão querer repercutir o lance do Neílton no primeiro gol e até darão trela a desculpas como gramado....será um dos piores choros da face da terra, sendo que não tem um pingo de moral pra falar de arbitragem, o Corinthians e os principais programas esportivos darão essa trela vergonhosa, não precisa ser vidente para garantir, e nisso que o jornalismo esportivo só piora, para um lado é uma coisa e para outro é outra coisa ainda com certos clubes e não me surpreende certas praças e a falta de desinformação com certos clubes de fora).
Ponte Preta 1 x 2 Atlético MG
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Internacional 1 x 0 Figueirense(Dramática vitória colorada, me liguei no jogo e o Figueira não fez rigorosamente nada e o ótimo público no Beira-Rio, diga-se de passagem)






GALERIA DE FOTOS
Vamos a Galeria de Fotos na Cobertura do Blog, galeria com foto própria para te botar na cara do gol.....
As fotos de hoje registram o movimento do público chegando ao Morumbi, as imagens do torcedor, as imagens do jogo, hino nacional, o posicionamento do Blog por lá(alias num dos melhores que o próprio Morumbi tem, você ficar na posição do bandeirinha e observar nas bolas paradas com mais calma o movimento na área, tem observações a vista), além do fim de jogo......no mais é isso!
Fiquem com as fotos e com a postagem do Blog!!!
















Cobertura in loco e temos decisão em jogo 3 no Playoff do Paulista

Olá cobertura in loco, quanto tempo não é? Ainda bem que existem pessoas que nos entendem com relação as angústias da vida e aos desânimos diários e as paciências as vezes devido a problemas técnicos e demais.
Só que firme e forte, podemos dizer que esse foi o que de fato marcou estreia na temporada do Blog do Igor com relação a cobertura in loco do Basquete, como diria outra pessoa que nem segue o blog e nem nada, mas me perguntava em pleno messager da pior rede social do mundo. Temos que tentar seguir ao menos.
E o título acima, além da foto somada.....relata que vamos ter jogo 3 na melhor de 3 entre Paulistano x Osasco que define um dos semifinalistas do Campeonato Paulista de Basquete que esteve esvaziado nesta temporada juntando Jogos Olímpicos e o tal calendário onde até equipes como Bauru que começaram com a garotada em grande parte da primeira fase ainda pudessem classificar em sétimo quando voltou os principais jogadores e até escapando do duelo mais cedo com Mogi que terminou na liderança a primeira fase da competição(que para outros seria uma espécie de regional no situar de alguns outros países). O primeiro playoff a ser começado foi Paulistano x Osasco com direito ao jogo 2 em que os comandados do Gustavo de Conti tinham a faca e o queijo para liquidar a série, mas isso tudo foi pela a culatra e Osasco em grande atuação que quase escorregou a vitória nos instantes finais conseguiu o 75 a 74 e a forçada do terceiro jogo que só será realizado dia 10 de Outubro, já que pesa o Paulistano a jogar a próxima semana a Liga Sul-Americana de Basquete num grupo que terá Guaros de Lara, Trouville e Búcaros de Bucaramanga além da sede ser em Barquisimeto, local onde o Guaros é quase imbatível e que ganha de sede o time venezuelano perante a FIBA não é brincadeira, cheira até a estranheza.
Que tal também além de apontar o lado do Paulistano, apontar o lado do Osasco? Osasco que teve sem Cafferata, mas teve um Nico Domínguez jogando tudo e sendo decisivo para a equipe, independente de ter sido mais um pontuador. Osasco jogou dentro do famoso sistema de jogo e conquistou a vitória que podia ter sido mais confortável sem dúvidas.
Já o Paulistano.......não me arrisco em dizer que atuações assim podem levar o clube a nem passar de fase, eu imaginei o Trouville levando vantagem no 1 contra 1 ou o Young em cima do garrafão do time da Rua Colômbia. O Paulistano tem que tomar um senhor cuidado, ou a vaga nem pode chegar lá....algo que seria duro para as pretensões da equipe, embora o elenco montado é modesto, que me desculpem os que acompanham, falar que o Paulistano tem elenco encardido, é pra estar de brincadeira. Um dos elencos mais modestos nos últimos NBB´S e temporadas.
E essa derrota de sexta também teve um pouco de culpa no cartório no Gustavo de Conti em insistir em um Lucas Dias que não estava bem(estava mal mesmo, uma das piores atuações que vi do Lucas Dias, só lembrando que consigo botar fé mais nele do que o próprio Georginho), é normal que ele e Georginho(É GEORGINHO E NÃO DE PAULA COMO SE VÊ NA CAMISA, só pra destacar) oscilem em partidas, só que depositarem eles uma esperança queimando etapas deles mesmo.....isso não me cai bem de forma alguma, e segue o Lucas Dias tendo o forte no chute e o Georginho na infiltração, porque quando trocam os papéis é um Deus nos Acuda para equipes que tem eles no elenco. Mas se a gente acaba enxergando esse tipo de coisa, ainda nos passamos de chatos, só acho que não deveria fazer tanta média assim e jogar a famosa real.
E o jogo? No primeiro quarto, o time do Osasco começou bem o jogo, embora vi um quarto muito errático de ambos os lados, só que na reta final Osasco retomou a vantagem e fechou na frente muito se tratando de Nico Domínguez e seu aproveitamento em pegar rebotes enquanto o Paulistano dormia no ponto. 18 a 17, porém equilibrado e com Osasco na frente.
No segundo quarto, parecia que o Paulistano começaria a engrenar no jogo. Bolas de fora com Arthur Pecos, com Renato Carbonari e até o Georginho tentou e nesta sexta não foi mal nisso......o Paulistano chega a abrir vantagem de 8 pontos, mas o Osasco volta do banco com o Argentino Nico Domínguez além da aparição do Fernando Mineiro para chegar no placar e deixar tudo igual no fim do primeiro tempo, iguais em 35 conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, parecia que o Paulistano voltaria com pegada diferente, só parecia porque quem dominava, quem fazia jogo, quem jogava dentro do sistema de jogo e sem contar na demasiada vantagem no 1 contra 1 onde se passava fácil pela a marcação era os comandados de Ênio Vecchi, Osasco tinha o seu jogo encaixado demais. Aparições de Gustavo(o ex São José), Nico Domínguez(esse quando esteve em quadra), Fernando Mineiro seja dentro ou fora do garrafão, e assim foi um quarto que fechou com bola do Gustavo na última posse de bola e com isso um 58 a 50, 8 de vantagem antes do último quarto com o Osasco mantendo a regularidade contra um bagunçado Paulistano sem falar nesta de elenco com 7, 8 pra fazer a rotação e com gente não estando nadinha bem.
Só que o nível do jogo e a diferença, as vezes faz você mesmo sem jogar bem chegar no placar e assim que o Paulistano aos poucos chegou ao placar no último quarto e com o empate do Arthur Pecos a 1 minuto e pouco do fim.....tudo igual em 84 e a decisão foi para os últimos minutos de jogo, após erro de cada lado a bola foi pra Osasco faltando 34 segundos onde foi bem tramada a posse de bola até chegar a bola de 3 do Gustavo que fez Osasco passar a frente e Gustavo de Conti teve que pedir tempo. Osasco forçava o Paulistano a ir para o lance livre, teve reclamação de falta no Arthur Pecos sobre um lance que seria para 3 lances livres e não uma falta normal com apenas 2 lances livres já que Osasco tinha avançado o número de faltas. Ficou aquele final de lance livre pra um lado e pra outro, onde Osasco foi competente, manteve o resultado final e um 75 a 74 que força terceiro jogo, festa osasquense na Rua Colômbia e Paulistano tendo que jogar 1 jogo da série, mas isso depois da Liga Sul-Americana.
Baita Vitória de Osasco e série igual, tá tudo empatado na melhor de 3, algo do regulamento da dona Federação Paulista pra encaixar calendário.
Cestinhas do jogo? Osasco teve 22 pontos do Fernando Mineiro(ex Winner Limeira e demais tantos clubes por nosso país), 18 do Gustavo e 13 do Nico Domínguez(o Argentino além do Cafferata na equipe de Osasco). Já o Paulistano teve 19 pontos do Arthur Pecos, 17 do Renato Carbonari, 12 do Lucas Dias(e você deve estar perguntando, porque ele pontuou pra caramba se ele jogou mal ao seu ver, Igor? Aqui nem sempre a pontuação condiz com a sua atuação em quadra, tem gente que consegue ser decisivo com um toco, mas as vezes tá zerado, por isso que é relativo você ir só no fato da pontuação pra determinar se tal cara foi bem ou não) e 11 do Georginho.






E OS ADVERSÁRIOS DO PAULISTANO NA LIGA SUL-AMERICANA?
Dar o famoso Help, é válido e no caso é bem assim. O Trouville do Uruguai de Álvaro Tito antes do quesito Sul-Americana, além de amistosos preparatórios(um deles vi contra o Ferro) teve a sua estreia contra o Defensor Sporting que recentemente nem passou de fase na Liga Sul-Americana e o placar foi de 91 a 80 na Liga Uruguaia com direito a uma atuação ofensiva e a rotação do banco ajudando demais conforme os relatos que ouvia na Sport 890, rádio de Montevidéu. Se permanecer com um lado ofensivo altíssimo, pode haver jogo equilibrado a vista e sua última contratação foi Benjamin Puckett. Trouville que possui jogadores como Villegas, perdeu Santiago Vidal para o Regatas Corrientes, tem Reque Newsome no famoso conhecimento da equipe além do Kevin Young que falei anteriomente.
Já o Guaros, vice-campeão na Venezuela recentemente(Liga Venezuelana começa diferente das outras) e sem falar no tal título Mundial sobre o Frankfurt e andou com técnico novo já que o Nestor Che García não assume mais, perdeu José "El Grillo" Vargas para a La Unión de Formosa e anda se preparando pra competição. Alias, nas próprias redes do clube tem informações de ingressos pra quem pretende estar em Barquisimeto.
E os colombianos do Bucaros de Bucaramanga? Tentei pesquisar algo e não consegui, ao contrário dos outros dois que se sabe algo na ponta da língua. Não sabemos como virá, uma incógnita a vista embora tudo leva a crer que não será o adversário a complicar.
Está é a próxima semana do Paulistano na Liga Sul-Americana e o que esperam de fato.





E ENQUANTO O NBB NÃO CHEGA.....
Amistosos e Estaduais vão rolando sem parar pra turma brasileira. Por exemplo, o Uniceub Brasília e sua participação numa fase do Mineiro onde venceu por 90 a 83 o Ginástico e vai encarar o Minas(e sua garotada, já que lá não definiu o elenco da temporada, aí o sub-22 anda jogando) e depois o Contagem e assim acham que conseguem se preparar para a Sul-Americana onde a pegada como em torneios FIBA é bem diferente.
Já o Paulista de Basquete tem continuidade de playoff, neste sábado começa a série Rio Claro x Franca. Já no Carioca de Basquete, o Vasco bateu Macaé e o Flamengo bateu o Botafogo nas lógicas em se tratando de elencos.





GALERIA DE FOTOS......
A tradicional Galeria de Fotos, aquela que te deixa por dentro do in loco, como se você do outro lado também estivesse lá e se a internet tivesse ajudado ainda teria botado a básica foto nas redes sociais do Blog do Igor(twitter e facebook).
Na desta cobertura de sexta-feira, tem imagens de aquecimento, hino nacional, imagens do jogo, banco das duas equipes, o público que estava lá(disso não muda, além dos horários que fazem o pessoal se matar pra chegar no ginásio, e dane-se a pessoa ter o famoso rodízio no dia que complica tudo para todos independente do dia, mas estão nem aí, nunca se importaram porque nunca tiveram público mesmo, salvo alguns momentos), o ginásio e seu entorno dele(sala de musculação, piscina e toda a estrutura do Paulistano) além de vestiários e do pós-jogo.
E no mais é isso, tem postagem aí, neste sábado tem mais com a cobertura do futebol e assim vamos, há que seguir!!!
Fiquem com as fotos e com a postagem, se os outros não capricham nos resumos feitos e até trabalham em principais sites, aqui não tem rabo preso e faço o meu buscando apenas o meu querido espaço. Elogiando, sugerindo e criticando sempre que necessário.