sábado, 14 de agosto de 2010

Outros esportes e detalhes!

COMEÇAMOS COM AS SÉRIES D e C..
Na série C,tivemos um confronto do norte do Estado,e o resto da rodada completada amanhã.O Jogo foi a vitória do Águia de Marabá por 4 a 0 em casa pra cima do Rio Branco do Acre.Já na D,tivemos esses jogos aqui:
Madureira-RJ 4 x 3 Botafogo-SP
São José-RS 3 x 1 Oeste-SP
CENE-MS 1 x 1 Tupi-MG
Botafogo-DF 0 x 0 Brasília-DF
Ceilândia-DF 1 x 0 Araguaína-TO
Uberaba-MG 6 x 1 Rio Branco-ES
JV Lideral-MA 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB 2 x 1 Fluminense-BA
E os destaques são por exemplo a virada espetacular do Madureira em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto,a expressiva vitória do Zequinha lá no Passo d´areia,o Botafogo DF,Brasília,Araguaína e Ceilândia chegam em seu grupo com chances de se classificar.O Ceilândia que com gol do Dimba ganhou na dificuldade do Araguaína que vem dando trabalho até mais que se imaginava.O Uberaba goleou em casa e já está classificado praticamente.E o Treze também ganhou seu jogo.Amanhã tem times como Santa Cruz que vão jogar os jogos da série D.


SOBRE A FORMAÇÃO DA EQUIPE DE BASQUETE DO BRASIL QUE VAI JOGAR O MUNDIAL DA TURQUIA..
Na verdade nenhuma surpresa assim de fato na convocação do time treinado por Rubén Magnano.
Mas talvez esse elenco queime minha língua,mas acho exagero e ufanismo exacerbado confiar assim no elenco cegamente e sem defeitos.É nisso que as vezes a seleção brasileira perde muitas vezes torneios e tal.
E Magnano,lá selección no es la argentina y si Brasileña,por isso Cuidate!Entenderam o recado?

E O BRASIL TÁ LÁ NOS JOGOS DA JUVENTUDE EM CINGAPURA..
Para mim um dos conhecidos,até porque a mídia se dá nisso e tal do pessoal que está lá em Cingapura jogando esses jogos da Juventude é o tenista Tiago Fernandes,que talvez pode brilhar lá,o resto é aquela incógnita de sempre.O Triste é o patamar que colocam os brasileiros,é como se fosse soberanos.Não é bem assim,calma gente!Ou menos,bem menos!

2 COISAS...
Kaká e Ronaldo,quero que vocês se danem,vocês virando notícia em tudo quanto é lugar e até combinando complô contra isso e aquilo,é simplesmente pedante e fuga de realidade que vocês tem.Ao invés de se preocuparem em calarem a boca dos críticos,ainda ficam rebatendo e tudo mais.QUE SE DANE OS DOIS.E o Mano também.
Andrés Sanches respondeu algumas perguntas para a repórter,brilhante repórter Emmily Virgílio que está na record,nem sei porque coloquei lá,mas ele disse que estádio ele não promete,mas nos bastidores ele vem trabalhando tudo de forma malandra,porque ninguém finge saber disso hein?Andrés ainda disse que Ronaldo é um dos mais treina no brasil,acho que ele não anda vendo futebol brasileiro e gente que não convive na realidade dos outros clubes,tende a falar desculpa o termo "merda".Andrés calado é um poeta,e esse rótulo de polêmico não está certo para ele.


RICARDINHO VOLTOU,E BERNARDINHO JÁ ESCALOU ELE PRA PRÉ LISTA DO BRASIL NO PRÓXIMO TORNEIO..
O levantador Ricardinho está de volta e hoje fez o time de Araçatuba ganhar por 3 sets a 1.Até aí tudo bem,só que quando se passou uma reportagem,me pareceu o Bruno Rezende meio doutrinado pelo o pai a menosprezar o Ricardinho,não gostei nadinha do que vi e me refletiu a realidade que o Bruninho é.
Bernardinho o chamou para a pré lista do torneio do final do ano com os campeões de cada e ele está na lista junto com Marlon e Bruno.Achei que ele será cortado,será que Bernardinho chamou só para ninguém encher o saco dele e pressioná-lo a questão?Só levantei coisas!Acho que Ricardinho e Marlon deveria ser a base de levantadores.


NA SÉRIE B...
No jogo de 9 da noite,o Vila Nova finalmente venceu uma,e em Natal no Machadão contra o América de Natal e com o gol do Roni na parada e segurou o time na etapa final e adquiriu a vitória por 2 a 1,finalmente uma do time goiano hein.

GIRANDO O FUTEBOL ARGENTINO..
Até também para o pessoal lá da Argentina saber e todos também que gostam do futebol argentino.
Tivemos o Boca vacilando em casa e perdendo para o Racing por 2 a 1 e até com direito a bobiada do Clemente Rodriguez e ainda sem Riquelme mas com um Fierro em campo que eles valorizaram como se fosse craque.Absurdo.
Também tivemos San Lorenzo empatando contra o Godoy Cruz por 2 a 2,e estava perdendo por 2 a 1 e só aos 32 minutos empatou com o Diego Rivero,uma das contratações do Ramón Diaz.
Lanús e Newell´s empataram em 1 a 1 e também tivemos o Arsenal de Sarandí ganhando do Tigre por 2 a 1 fora de casa e amanhã Vélez,River,Estudiantes,Argentinos Jrs e outros irão jogar no complemento da segunda rodada do apertura.


ESSA É DÚVIDA DO BASQUETE ARGENTINO..
O Armador do Atenas de Córdoba Juan Pablo Cantero sentiu uma contusão e é dúvida para o Mundial da Turquia e se confirmará a contusão dele,o Sérgio Hernandez vai ter que convocar outro e esse outro seria Juan Manuel Fernandez.O Hernandez que tem páreo duro com essa nova seleção de nomes velhos e outros novos(não assim tão novos,mas naquele modo de dizer).


NO TÊNIS..
Ivanovic eliminada por contusão e desistência do jogo contra a Kim Cljisters e num torneio que ela tinha debochado de primeira.Se bem que não só em Cincinatti mas também em outros torneios a Ivanovic se contunde de forma estranha as vezes,não digo que é o caso também.
Enquanto isso do outro lado da final Sharapova venceu por 2 sets a 1 e está na final,final que vai ser duríssima amanhã em cincinatti.


E terminando,demoraram para fazer homenagem a Vinícius de Moraes pelo o que soube,a Lusa completou 90 anos e independente da derrota parabéns a ela,já cobri jogo dela via blog e tudo mais,e o clima lá é de família e muito legal,parabéns a Portuguesa de Desportos,ou a popular Lusa Rubro Verde!!E amanhã tem Stock Car na Bahia e Moto velocidade também.
É isso aí!!

Na final de Toronto,Federer x Murray

Pois é,e a final será amanhã em Toronto lá por volta de 2 e 30 da tarde horário de Brasília.E hoje nas semifinais a adrenalina subiu.Na primeira semifinal disputada,o Murray anulou o Nadal de forma impressionante e o Nadal mesmo tinha dito que tinha sacado nada,absolutamente NAAAADA.O Placar foi um sonoro 6/3 e 6/4 e Murray na final defendendo os pontos praticamente do ano passado.
Já na segunda semifinal,nunca vi o Federer estar tão raçudo assim,pode estar jogando um tênis medíocre,mas hoje o Federer estava diferente e envolvente ao jogo.Djokovic começou mal mas depois o jogo se tornou aquele que todos esperavam.
O placar foi 6/1,3/6 e 7/5, ou seja 2 sets a 1 para o Federer.
Amanhã será a final e uma final até boa,Federer diferente contra um Murray que segue o mesmo,mas também tem seu tênis jogado.
A final amanhã promete,SPORTV2 e Links via Internet vão passar a final.E nos EUA só dará a ESPN USA passando a final de mais um torneio Us Open Series.

Os 4 jogos da série A nesse sábado

Vamos a eles,sem firulas.

ATLÉTICO GO 0 BOTAFOGO 2
Foi a única foto que achei.O Atlético GO mais conhecido como dragão goiano nada fez,só equilibrou um pouco o jogo e parecia que o Serra Dourada estava igual ao Engenhão,cheio de torcedores do Fogão.Antes de mais nada,será que eu terei que cumprir o que falei sobre aplaudir INCLUSIVE JOEL E HERRERA sobre se por acaso o time for pra Libertadores?O Time começa a queimar minha língua,mas é bom sempre ir sereno e com calma,até porque tem muito campeonato e qualquer precipitação é totalmente FATAL.Na segunda etapa,o Fogão matou o jogo e fez aquele jogo bom até que o torcedor fica alegre e acredita com razão.Jóbson na frente e atrás Jéfferson,e ainda naquele jogo antes de ganhar do Vitória tinha gente com medo do rebaixamento,parem com isso hein?
Aliás maioria dos jogos em Goiânia,muitos torcedores que moram aqui em Brasília vão percorrer a estrada e fazem isso,é costumeiro do povo daqui.Até porque a maior torcida que até briga pau a pau com o Flamengo aqui é a do Botafogo.Só depois,bem depois vem SP e Corinthians,na ordem de torcidas aqui em Brasília.E quando o jogo vai pra Goiânia tem sempre alguém que vai com a sua paixão e acaba indo mesmo.Pra quem não sabe,o Igor aqui anda e andou desacreditado no time do Botafogo desde o começo e não gosta do Joel e muito menos do Herrera,mas identifica jogadores bons,mas ruins também e com isso fiquei encrespado com isso,por isso que se esse elenco for pra Libertadores eu bato palmas e me ponho de pé e calo a minha própria Boca,e parece que isso poderá acontecer,mas tudo está cedo ainda.
Vitória merecida do Fogão que sobe na tabela,e mesmo se não ficar no G4,vai estar lá e em pouco tempo.É cedo pra dizer algo.Já o Atlético GO cada vez mais está derrubado,como o futebol goiano anda também com Goiás e Vila Nova fazendo papelões em séries A e B.


ATLÉTICO MG 3 GUARANI 1
Até o TATATATATATATTATATATATATATATATATardelli neles(como o Caixa Mário Henrique da Itatiaia fala)brilhou e ainda tinha gente dizendo que a culpa da má fase era dele.Pelo amor de Deus.A bola começou a entrar e nada melhor que uma vitória no meio de semana dramática pra dar aquela confiança que precisava e hoje e principalmente na segunda etapa o Galo mandou a zica para casa e até com um dos gols sendo do Obina salvou o emprego do Luxa e o Galo segue na zona de rebaixamento,mas agora é reagir ou reagir.Finalmente jogaram o que tinha de jogar.O Guarani parou e como parou hoje,foi pra esquecer a atuação.Depender só do Mazola é MUUUUUUITOO pouco para um time que quer fazer bonito na série A.



PALMEIRAS 2 ATLÉTICO PR 1
Jogo dramático no Pacaembu,Felipão vencendo a primeira e Furacão vendendo caro a derrota e até se não fosse o Marcos,o Atlético PR teria empatado o jogo e até ter tido chance de ganhar o jogo.Expulsão boba do Tadeu e jogo eletrizante que se tornou depois.A chegada de novos jogadores pareceu que nem novos jogadores chegaram no Palmeiras,mas as vezes resultado mais importa que futebol mal jogado,jogo no sufoco e o caramba a quatro.Até Felipão ficou nervosinho e foi expulso de campo,o Felipão precisa ficar calmo,tá parecendo o Dunga,não é esse Felipão que fiquei acostumado a gostar,pera lá Felipão!
Já o CAP,vendeu caro a derrota e perdeu gols também que sinceramente,é inexplicável explicar realmente.
2 a 0 que estava com cara de placar apertado e tudo mais.Foi assim pra 10 mil e tantos pagantes no Pacaembu.Claro que o pessoal de Curitiba pegará pesado com o time,mas o Carpa tá pegando esse time pra valer e quando encaixar,pelo menos terá como ficar e de forma segura,pois o momento é que não tem segurança para a torcida.Já para o Palmeiras apesar da vitória tudo continua a mesma,com o Valdívia a coisa pode melhorar?Talvez.Já começo a ver o Maicossuel(que não acho aquela grande coisa que todos falam)jogar bem e queimar minha língua,porque não o Valdívia pode fazer isso também hein?Pode ser,como não pode ser também.


FLAMENGO 1 CEARÁ 0
O Comentarista da CBN rio o Lúcido Álvaro Oliveira Filho disse uma coisa que é clara no Flamengo e no Ceará: os dois times quando precisam atacar eles não sabem.
Mas uma coisa,reparei isso no Ceará faz tempo ainda,o Ceará não sabe atacar e quando ataca perde uma porção de gols,e isso vem desde a época do campeonato cearense quando pegava Uniclinic,Itapipoca,Horizonte e outros times a mais,quando se precisava de ataque e de gol,negavam fogo.Já o Flamengo,claro que se perdeu após o Vágner Love e o Adriano irem embora e compararenm eles com Borja,Val Baiano(apesar do funk do Tiago Leifert ser sensacional e maravilhoso e bem composto pelo o âncora do Globo Esporte SP)NÃO DÁ.Hoje o Fla,se não jogou aquele jogo brilhante,fez o pênalti lá com o Pet e ganhou mais 3 pontos,é pra ver no que dá.O Ceará pra atacar demorou demais,até lembrando um Ceará x SP no Morumbi onde só estavam atacando só quando o time estava perdendo e faltando poucos minutos,tipo aquele jeito beem tímido.
Vitória a grosso modo,mais importante que o futebol jogado,que parece ser de times de série B até,não que o Flamengo caia pra série B ou que eu ache isso,não me interpretem mal.
Aliás o Flamengo que tem boa notícia,e a notícia é que Maldonado fica no time,e eu sou mais ele do que jogadores que estão de titular e escalados por Rogério Lourenço.

É isso,agora é com vocês,a vontade!mas com respeito sempre!

Outros jogos da série B

Não vi as partidas,até devido a cobertura que fiz para Brasiliense e Guaratinguetá em outro post que tá aí logo.
Mas vamos aos resultados e destaques meio por cima,do que soube e tudo mais.


BRAGANTINO 0 SPORT 0
CORITIBA 2 BAHIA 0
AMÉRICA MG 1 PARANÁ 0
NÁUTICO 1 PORTUGUESA 0
PONTE PRETA 1 DUQUE DE CAXIAS 0
E América RN e Vila Nova vou postar mais tarde no post de outros esportes e detalhes também.

SOBRE OS RESULTADOS..
Digo por exemplo que o Sport sem Cerezo e sem ainda a estréia do Marcelinho Paraíba,jogou em Bragança Paulista e não passou do empate sem gols.A Lusa perdeu fora para o Náutico,só achei meio absurdo em pleno aniversário da Portuguesa eles botarem um jogo de risco e fora de casa que a Lusa podia até perder e como aconteceu adiarem o jogo para essa forma,se o jogo fosse no Canindé até entenderia,mas era um jogo fora,não dava pra ser assim,a derrota manchou um pouco o dia de niver da Lusa que mesmo com essa derrota segue bem na série B.O Coelhão bateu o Paraná e com gol do rodado Fábio Jr e o time também vai brigar por essa,jogo lá em Sete Lagoas.O Coritiba ganhou do Bahia,já sem Renato Gaúcho e segue líder da série B,posso achar o Coxa meio fraco,mas anda muito eficiente nessa série B e isso tenho que admitir,e está jogando em Joinville como se tivesse jogando no Couto Pereira.E a Ponte penou para ganhar do Duque de Caxias que é muito fraco e mais tarde pode até servir de candidato para ser um dos piores jogos da série B pela a fase que anda o América lá de Natal e o Vila Nova.

Brasiliense 2 Guaratinguetá 2 e tome de Cobertura

Devido a problemas técnicos e tudo mais,decidi ter somente o post da partida que estava vendo essa tarde no Serejão ou Boca do Jacaré como de gosto de vocês.Mas eu estava presente lá e tudo mais.
Sobre o jogo,tivemos aquele público de sempre do Brasiliense,antes do jogo fazia quase meia hora o estádio estava vazio,daí quando cheguei teve aquela migalia de gente e os 2 mil e alguns pagantes no final das contas.
Sobre o jogo,tivemos um jogo aonde o Guaratinguetá dominou quando pode mas o Brasiliense teve suas chances e momentos assim,tinha até horas que o jogo era lá e cá.Brasiliense que fez seus 2 gols com o Enilton(ele mesmo,ex Palmeiras e tal),que fez o dele,só que a defesa bobiava de trás e tomava os gols do bom time lá do Vale do Paraíba Paulista,o chamado Ninho da Garça como eles denominam lá no interior paulista.Segunda etapa com 1 a 1,o Brasiliense estava morto em campo e fez o golaço com o Enilton pegando de primeira e tudo mais,até eu tive de aplaudir aqui e vibrar igual louco(e logo o Enilton que na minha opinião é ruim demais),mas depois vi o Guaratinguetá e a alegria dos 13 torcedores que estavam na parte do Guará fazer parte e o Eduardo falhar nos gols,para ver que com essa defesa os adversários do Brasiliense agradecem.O Jacaré que se preocupa em vender coisas,tem o Luis Estevão que faz o que bem entender,tem o Iranildo querendo apimentar sua relação com o novo treinador Roberval Davino(lembrando que ano passado eles tiveram uma discussão que o Davino foi demitido e sobrou para o Roberval)e sua defesa que sinceramente é algo patético,assim o Brasiliense não sobe,o pessoal(digo o torcedor claro)faz a sua parte mas o time pra fazer a sua parte dentro de campo não dá.Já o Guaratinguetá me lembrou muito um comentarista lá do Jogo Aberto lá do Vale do Paraíba que disse que empate fora e vitória em casa sempre é bom,digo do Antônio Carmo e olha que ele tem razão.Se na série B,C,D ou a A você empata e depois ganha em casa,boa posição você terá no campeonato e até no caso da B,C e D subir de divisão.O Guaratinguetá é um bom time,me impressionou.Acosta jogou aqui no Jacaré e quase definiu o jogo,o cara entrou bem e olha que fazia tempo que ele não jogava direito,me lembrou a época de Náutico onde ele jogava muito,aliás pequeno lapso para eu não exagerar.E o Jean perdeu um gol que se mata o jogo ali,já era hein?E ele foi fominha demais.
Foi isso do jogo para vocês.O futebol de Brasília anda mal da pernas e ainda mais do jeito que o Brasiliense anda.Terá Bahia e Náutico nas próximas rodadas,pra ser mais irônico: fácil né?
Já o Guará,segue bem na competição e vai brigar pra subir realmente.


GALERIA DE FOTOS..
Aquela galeria que você está acostumado,o show de fotos e todas elas feitas por mim mesmo,esse blogueiro que vos fala e estava lá.Nas fotos,destaco imagens do jogo,imagens de torcida do Brasiliense e os 13 torcedores e heróis do Guaratinguetá e tudo isso num sol ensurdecedor,se alguma menina bonita quisesse,só ficaria de Biquini ali e se bronzeava hahaha
Sem contar no trabalho de imprensa em pegar a escalação dos times e tudo mais.E uma novidade por lá,em alguns locais da Boca do Jacaré ou Serejão tivemos formato de cadeiras nas arquibancadas até pra tentar talvez cumprir o Estatuto do Torcedor,será mesmo?DUVIIIIDOO.E até as fotos via passarela de um metrô que passa e é perto do estádio e tal.Fiquem com as fotos e espero que gostem.Aqui na cobertura o papo é diferente.

É isso!

Masters 1000 de Toronto e as quartas de final

Sem contar que vamos noticiar uma coisa também,vamos a eles.

Andy Murray (GBR)x David Nalbandian (ARG), 62 62
Roger Federer (SUI) x Tomas Berdych (TCH), 63 57 76(5)
Rafael Nadal (ESP)x Philipp Kohlschreiber (ALE) 36 63 64
Novak Djokovic (SER) x Jeremy Chardy (FRA) 62 63


Sobre ontem o Murray fez nenhum,eu disse NENHUM esforço para ganhar do Nalbandian,o argentino ontem estava errando demais e jogando nadinha,se bem que contra um Murray ou Djokovic o Nalbandian sempre se trava.O Federer venceu um jogo que ficou na dificuldade e no final o Federer teve de ganhar de forma espetacular,mas a fase do Suiço anda ruim demais,mas agora anda com o ex treinador do Sampras(Paul Annacone),mas é muito cedo para dizer que ele anda fazendo efeito para o Federer,mas algumas coisas dá pra se reparar,o Federer tá soltando "come ons" em algumas partes,ao contrário de antes que ele era frio,isso dá para se perceber.Federer vai pegar um Djokovic que pode complicar e sempre complica e ontem tinha ganhado fácil e dando show,e olha que se nunca falei estou falando agora,jogos do Djokovic costumam dar sono e até ser ruim,mas Djokovic ontem saiu dessa.Já Nadal,bom o que falar de Nadal começando mal o jogo e era questão de tempo para virar o jogo e no primeiro set o espanhol começou muito mal e o adversário fez o que tinha que fazer,mas depois só deu Nadal e está na semi encarando o Murray e a chance de vitória de novo pode acontecer.Aliás para quem gosta de bom tênis estão sentindo falta do Nadal x Federer numa final de torneio né?mas isso pode acontecer,e seria muito bom.


EM TEMPO: Dizem que Wimbledon pode acabar com a tradição de todos se vestirem de branco na próxima edição.Tremendo absurdo,gozado que eles ao invés de se preocupar com outras coisas,vão se preocupar logo com isso.Absurdo,se isso acontecer.