
2 a 1 da Vila Belmiro,título merecido para o Santos.
Primeira etapa de um time só,aonde se o Santos quisesse teria matado o jogo só na primeira etapa e com gols perdidos também.Me apontem um ataque do Corinthians na primeira etapa,acho que nenhum tivemos.
Na segunda etapa o Tite nas suas alterações caseiras demais,só assim para o Corinthians pressionar o tempo todo e deixar o Santos com o Neymar,Zé Eduardo mano a mano com uma defesa corinthiana que não é tudo isso também.E ainda tivemos chuva na Vila Belmiro.
Com esse panorama na segunda etapa,chegou o final de jogo e o Neymar matou o jogo e num gol no qual o goleiro do Corinthians(que merece um banquinho após essa)falhou e falhou feio demais,Neymar chutou parecendo menino pequeno de 5 anos de idade.
O Corinthians até tentou descontar,mas nada feito e o título em boas mãos.O Santos que fez o melhor futebol do campeonato,poupou-se como deve e na hora do mata mata foi eficiente demais e ainda mais nos clássicos contra SP e Corinthians.
Parabéns ao Peixe,a comemoração é totalmente válida!!!Agora é a Libertadores,Muricy vai dizer que aqui é trabalho meu filho e o trabalho segue,até porque uma eliminação na Libertadores para o surpreso Once Caldas pode o Santos em menos de dias sair do Céu ao Inferno.
MINEIRO E O TÍTULO É DA NAÇÃO CRUZEIRENSE,FAÇA A FESTA TORCEDOR CELESTE!

Pareceu que o Galo só pensou nos primeiros 90 minutos da decisão aonde tinha só torcedores atleticanos,mas se esqueceu dos outros 90 aonde tinha os Cruzeirenses e uma torcida totalmente no reduto Cruzeirense na mesma Sete Lagoas.
Continuarei dizendo que 1 torcida só é um absurdo,e mostra que em Minas,não conseguem segurar e ter segurança para o torcedor e futebol é democrático.
Primeiro tempo,até me encrespei com as escalações do Cuca e inclusive a do Leandro Guerreiro na direita,mas só deu Cruzeiro e perdendo gols e mais gols e se virando legal sem o Montillo,para você ver que time de futebol que se preze e quando tem elenco...não se depende só de 1 jogador e nem fica lamentando a falta dele.
O Galo só chegou lá por volta de 40 minutos e com o Magno Alves que foi o único que se salvou do time do Dorival Jr.
Segunda etapa e só uma alteração resumia o que o Galo queria: segurar o 0 a 0 e com o Richarlyson entrando.
Resultado disso?Só era questão de tempo para o Galo tomar o primeiro gol e no final no desespero abrir espaço para o Cruzeiro fazer o segundo e ser campeão Mineiro de 2011 e sobrando nesse campeonato embora na final o Galo apertou e valorizou o título cruzeirense.
Parabéns ao Cruzeiro e até a festa é do Cuca que finalmente conquista um título,só que a Libertadores convenhamos ainda será um buraco deixado por não conquistar.
Mineiro que precisa melhorar para ano que vem.
Parabéns Cruzeirenses,a festa é de vocês!
CATARINENSE E A FESTA SENSACIONAL COM O TÍTULO DA CHAPECOENSE

Vim falar da Chapecoense que se fizesse 1 gol,o título era reservado e conquistado por ser melhor campanha em todo o campeonato e no geral também.
O Verdão do Oeste é Tetra Campeão Catarinense e na bola parada.A primeira etapa totalmente equilibrada e Índio Condá completamente lotado e na chuva e no frio lá de Chapecó.A Chapecoense não fazia muita coisa e ainda via Aloísio(que nada jogou)perdeu um gol incrível,Criciúma só atacava na bola parada apenas.
Veio a segunda etapa e era a Chapecoense parando no goleiro Andrey que fez uma baita final e evitou gols e mais gols.Tinha uma hora que era lá e cá a partida e a segunda etapa ficou sensacional.
Veio o gol,e até com alterações ousadas do Mauro Ovelha que tinha gente não querendo ele como treinador do Verdão do Oeste Catarinense e no final ele assumiu a bronca e fez a Chapecoense ser a melhor campanha do campeonato disparadamente.
Depois do gol,só deu Criciúma e o Criciúma perdeu gols incríveis e não era surpresa se o Tigre empataria o jogo e levasse o título dentro do Índio Condá e quase o gol foi feito,perdeu gols e muito mais,o Criciúma vendeu caro o título e eu se fosse o pessoal de Criciúma,claro que é ruim ser vice campeão,mas eu não me preocuparia muito não e passava a régua e já me preocupava com a série B que aí o bicho pode pegar e vai pegar.
Jogão de bola e o Catarinense terminando com uma final que não vi muitos falarem sobre ela além do estado de Santa Catarina,mas se fosse um Santo André e São Caetano....ou um Madureira x Macaé..a coisa seria diferente.Por isso tem que tratar igualmente todos os estados,algo que também eu quero demais também confesso.
A Festa em Chapecó é uma só com buzinaços e muito mais,a festa é válida,parabéns Chapecoense pelo o título merecido e contundente e com dedicação que é o mais importante.
Chapecoense que só jogará a série C e porque não falar que pode ser um dos times a subir pra série B hein?Quem acompanha sabe bem.
GAUCHÃO E DEU COLORADO DO FALCÃO

Primeira etapa de jogo,o Grêmio foi pra cima e conseguiu até um gol e até o torcedor gritava Olé no Olímpico e tudo parecia ir para festa tricolor.Só que o Inter foi aos poucos indo pra cima e o Falcão concertou a besteira feira e botou Zé Roberto e o time melhorou e o Inter conseguiu a virada.Sendo que os dois gols que o Grêmio tomou ou o Inter fez,a defesa gremista falhou e ainda conseguiu tomar gol do Andrezinho que estava mancando(e olha que tomaram gol de jogador com peso maior ou em outras palavras jogador gordo e tomou gol de baixinho também),o Gremista com essa defesa que tem vai sofrer demais no Brasileirão,não é toda hora que Víctor fará milagres.Aliás essa defesa do Grêmio,eu posso comparar bem a uma defesa do Flamengo por exemplo aonde só tem goleiro.
Veio a segunda etapa e o Inter melhor.Só que Grêmio e Inter perderam gols incríveis e em seguida,primeiro o Damião com um gol aonde não se podia perder e até deu uma de zagueiro.Só não entendi o Andrezinho contundido e esperar uns minutos para mexer ao invés de mexer no intervalo.
O Grêmio tentou alterações só que quase sem sucesso.O Inter fez um pênalti que originou a ser duvidoso,e depois disso o Grêmio foi pra cima e até com Borges em campo o time melhorou e o jogo pegou fogo e 3 a 2.O Final de jogo foi dramático e foi espetacular,foi arrepiante.Até teve chuva de cartões amarelos no final.
Resultado de tudo isso foi pênaltis,e aí tivemos show de erros nas cobranças e até os goleiros Renan e Víctor defendendo cobranças que até foram mal batidas e até telegrafadas.E no final das contas nas cobranças alternadas o Renan pega a cobrança do Adílson e o lado pequeno do estádio Olímpico que era o lado do Internacional fazia mais festa e ria por último.Zé Roberto fez a cobrança do título.
Grêmio tem que se preocupar,desde já e o Inter também.
Parabéns a todos os colorados,metade do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre completamente feliz,a festa é de vocês e com o total merecimento e o primeiro título para Falcão.
Grenal ESPETACULAR de se acompanhar e curtir!!!
E uma notícia que veio do competente Cristiano Silva repórter lá no Sul que não é mais da Band RS e noticiou o Índio envolvido em confusão com a torcida gremista,ele teria sido flagrado pelas câmeras do Estádio(nem sabia que lá tinha câmeras)que ele arremessou as chuteiras a torcida gremista.Isso não pode acontecer né,se for pra comemorar que comemore direito e respeitando o rival.Apelou o seu Índio!!
BAIANO E O TÍTULO INACREDITÁVEL DO BAHIA DE FEIRA,FEIRA DE SANTANA EM FESTA

O Bahia de Feira que fez um baita campeonato Baiano,chegou aos poucos,ninguém apostava no time de Feira de Santana,mas deu trabalho a dupla ba-vi e ao contrário de alguns clubes por aí que deram trabalhos e depois ficaram estáticos,de repente o Bahia de Feira chegou.Tenho minha meia culpa que o Bahia de Feira não me convenceu na semi contra o Serrano,só que o Vitória jogou nada e parou nessa.
2 a 1 para o time de Feira de Santana aonde primeiro tempo o Vitória até conseguiu um gol,mas mesmo assim jogou com o regulamento debaixo do braço.No final da primeira etapa o Vitória toma o empate e num gol de total bobiada e na segunda etapa o Bahia de Feira se animou e foi pra cima e o João Neto que é o melhor jogador do time de Feira de Santana e artilheiro do campeonato decidiu a parada e conseguiu a vitória espetacular.Aí era só segurar depois um Vitória que ao desespero só foi jogar pra cima.Um jogo,festa e tudo do lado do lado rubro-negro baiano,mas o Bahia de Feira de maneira espetacular,inacreditável, consegue o título.A Cidade ficará que nem Chapecó,numa festa total.
PERNAMBUCANO,SPORT GANHOU MAS O TÍTULO É TRI TRI TRI TRI COLOR!!

Primeira etapa do jogo o Sport só tentava na base do chutão a fazer o gol e o Santa anulou o Sport na força da marcação que as vezes acho chato o Ralph de Carvalho nas vezes que comentava jogo do Santa frizar isso,mas o que ele dizia era uma grande verdade e o Santa quase assim eliminou o SP na Copa do Brasil.
Veio a segunda etapa e o Sport foi tentar mais para o desespero do que a vontade de vencer e até tentou com o gol no final,mas já era tarde demais e a festa pernambucana em 2011 é do Santa Cruz que se permanecer com esse elenco pode subir da D pra C e com passos bons e até permanecer o Zé Teodoro também.
Parabéns torcida tricolor pernambucana.É um sentimento único aos jogadores e ao quanto fizeram nesse campeonato.
GOIANO E NO EMPATE DRAGÃO CAMPEÃO!

Na segunda etapa o Goiás do Arthur Neto estava nervoso demais,errava passes e criava pouco.O Atlético Goianiense foi de forma contundente ser campeão e segurar o jogo,o Goiás até foi empatar,mas de nada adiantou.
21 e tantos mil pagantes num baita público no Serra Dourada.
O Goiás foi tentar de tudo,mas não tinha mais jeito.
Parabéns ao Atlético Go que dominou em parte do campeonato o campeonato Goiano 2011,agora o que me preocupa é que o treinador é o PC Gusmão que adora pedir demissão e sair dos clubes quando o time tá bem demais e pode chegar perto,foi o que ele fez em Botafogo,Vasco e até Ceará e se o Dragão começar bem a série A o Pc Gusmão pode fazer isso de novo,não confio no treinador e o torcedor do Dragão precisa se certificar nisso,ele adora fazer tranquinagens desse tipo.
Já o Goiás anda muito fraco,precisa fazer muita coisa se quiser voltar a série A em 2012,e isso não é só contra o SP que precisava ver isso,até em jogos do Goiano foi assim também.
VIROU MANIA DE TIME BRASILEIRO QUANDO O TIME ESTÁ SENDO VICE OU ELIMINADO
Uma situação que vem acontecendo é os times provocarem confusão e isso resolvi falar isoladamente.Aconteceu isso no Pernambucano aonde o Marcelinho Paraíba deu tapas em jogadores do Sport,aconteceu em SP após o segundo gol do Neymar e os jogadores do Corinthians querendo confusão e também tumultuar tudo na Vila Belmiro.
E quase em outros estados isso aconteceu também.
É um absurdo,e olha que aqui ontem aconteceu isso no futebol de Brasília por exemplo.Que mania ridícula de alguns clubes cavarem confusões e ainda mais quando sabem que vão ser vice campeões ou até eliminados de alguma competição.
É absurdo!Brasileiro,aliás time Brasileiro precisa parar com essa palhaçada.
É isso,agora Estaduais só ano que vem e a loucura deles também.Agora é o Brasileirão aonde o blog nas séries A e B e até na C e na D no outro semestre o blog ficará de olho ou com coberturas minhas ou na base dos jogos todos contados e o blog com foto ilustrando os jogos para vocês inclusive nos jogos da A.Isso não é uma promessa e sim um fato.
E essas fotos foram pegadas do Terra,Pe 360 graus e click rbs!!