terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Copinha SP e suas semifinais nesta terça

SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO MG
E olha que cabia mais em Barueri hein? O Santos estava encarando uma defesa na qual o tempo todo nessa copinha jogou fazendo linha de impedimento e quem acompanha o blog viu isso por exemplo nos 2 jogos que pude estar do Galo no Nicolau Alayon e o Santos com o futebol envolvente chegou a essa vitória e a final sábado no Pacaembu.
Galo que esteve melhor durante 30 minutos de jogo, pressionando e criando oportunidades sem parar, mas no final da primeira etapa além do gol mal anulado a favor do Peixe...surgiu o gol santista através do Stéfano Yuri que completou para o gol na praticamente última jogada do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a tônica do jogo foi uma só: Galo tentando atacar e o Peixe no contra-ataque e até aproveitando a defesa em linha dos comandados de Rogério Micale.
Com isso, tivemos pelo menos 2 grandes chances a favor do Santos e M. Augusto fez o 2 a 0 praticamente definindo o placar e o Stéfano Yuri botando o Peixe pra final com o Galo totalmente jogado a toalha dentro de campo.
Classificação merecida do Santos.


 

 

CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE
Corinthians na final, e o tempo todo jogando em Limeira com quase uma torcida só.
Só que se você está pensando que o jogo foi fácil, não foi não e deu aquela impressão de que o Fluzão faria frente e conseguiria a vitória ainda mais com uma primeira etapa onde dominou o tempo todo.
Nem pra isso o Flu serviu, e no final o Corinthians no pouquinho que jogou na segunda etapa com o Guilherme Arana no rebote do goleiro e o Pedro fazendo o 2 a 0, as coisas foram resolvidas ali.
Só que teve também o goleiro corintiano salvando uma bola cara a cara e ainda teve a lesão do Felipe que quase fez as coisas se complicarem para o Timão. O Fluzão descontou, só que de nada adiantou e o Timão segurou e fará a final no sábado contra o Santos onde vamos ter procura imensa nas filas e uma falta de segurança que pode acontecer.


Este blog falou que se o Corinthians fosse pra final, nem teria cobertura, enfim dito e feito! Fazer o que né?

Botafogo 0 x 0 Bangu: Campeonato Carioca no blog!

Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado

Vou te dizer uma coisinha hein, o time B do Botafogo.....pode ser o time A, time C ou juniores, não adianta ter um time que não tenha um mísero atacante que faça a bola entrar e a bola botar lá dentro, nem o desvio impedir que isso aconteça.
Ouvi gente aplaudindo, gente vaiando graças ao som ambiente do rádio já que botei a TV no mudo como sempre. Eu particularmente não vaiaria o time, só que também muito menos aplaudiria, ficaria na incógnita honesta.
Time com 3 volantes, sem atacante...esse é o time B que o Fogão mandou pra campo onde fui ver o setorista da Super Rádio Tupi vir me perguntar pra jogador no intervalo sobre evolução no time, tá de brincadeira né Thiago Veras?
Evolução? Só se for em chances, porque no quesito mesmice...pareceu o jogo contra o Resende: 3 volantes, sem atacante que preste, alterações nas quais o Húngaro fez tudo errado e sem contar em demorar em botar Sassá pra tirar algum jogador(nem era pra ser Rodrigo Souto, acreditem) e foi jogo pra doer os olhos e causar dor de cabeça.
No mais, não se viu nada demais no Bangu, somente uma bola que a zaga assistiu o Bangu ter a chance num escanteio, uma falta no final de jogo e mais nada.
Só valeu a primeira etapa, onde teve chance pra valer com quase golaço do Rodrigo Souto, chute do Gegê e chance do Henrique e do Renato no mesmo lance onde a finalização pra fuzilar...acabam batendo parecendo que nem almoçou hoje.
Quinta feira vem os titulares, é ver no que dá(aliás vou ouvir se a internet funcionar e o 3G também porque estarei na cobertura do basquete), até falei bastante sobre a partida sabe?
Como dizia Jovassi Correia Dias da Rádio Franca do Imperador: É ou não é?
E só pra fechar o post: Você, Botafoguense que ainda não sabe....desde segunda feira os ingressos para o jogo da volta dia 5 contra o Deportivo Quito pela Libertadores já estão a venda e o ingresso mais barato é 30 a inteira e 15 a meia nas arquibancadas sul e norte do Maraca hein? Quem tiver a chance de ir, vá e curta demais o momento!!!

Audax/Grêmio Osasco 1 x 1 Santos: Campeonato Paulista no Blog!

Foto: Lucas Baptista/Futura Press


E que empate achado a favor do time do Santos hein? O Oswaldo e sua apatia como sempre e o torcedor santista terá que ver isso de fato e vai ter que aguentar de fato.
Aliás o Oswaldo de Oliveira na sua coletiva estava numa agressividade.........vai ser grosseiro assim não sei aonde viu? Uma arrogância que se confunde com o falar grosso.
2 mil pessoas no Pacaembu, se eu quisesse sair de casa e ir atrás de ingresso conseguiria comprar sem problemas e assistir o jogo de fato.
Você lembra de alguma oportunidade alvinegra na primeira etapa? Só lembrei do Audax/Grêmio Osasco com o Rafinha criando oportunidades e infernizando a vida santista no jogo e o gol do Caion(teve até uma outra oportunidade na qual o Caion preferiu se atirar ao invés de tentar a jogada pro gol).
Na segunda etapa, a mesma coisa....o time do Fernando Diniz mereceu mais do que o 1 a 0, não sei se vai agir assim durante todo esse Paulistão mas só sei que agiu hoje e o Santos nada fez e quando demorou a fazer foi só lá perto do final de jogo e ainda achou o placar graças a Jubal e seu toque de cabeça no escanteio.
PRA FINALIZAR: Alô Oswaldo de Oliveira, queria que você desse aquela encarada que nem você fez de forma covarde com a torcida do Botafogo outra vez lembra? Torcedor Santista não perdoa encaradas assim!
É isso!

Agora sim, tá confirmado, Zanon é o novo treinador de São José!

Até algumas horas, informações daqui e dali sobre se Zanon viria ou não viria e eis que agora a pouco o confirmado e com direito a ou apresentação daqui a pouco ou as 10 da manhã de quarta feira que até foi um comunicado oficial da Prefeitura(como vi o Daniel Mello twittando sobre), o confirmado que fez o João Paulo Benini e o Rafael Placce do Jornada Sportiva acertarem nessa, desde manhã eles cravaram essa no Papo com o Papa.
Zanon será o quarto treinador nessa situação joseense que não é porque contratou um novo treinador que a torcida gostou(e até dizem ser um sonho antigo de alguns por lá) é que a OS deixará de estar perdidinha ou algo do tipo. Uma coisa não tem nada a ver a outra e se for pra torcedor vaiar político e gente da OS que está perdidinha, isso pode fazer sim...pois ela que está metendo o time numa roubada sem dó.
No quesito conciliar datas, o Zanon vai tirar de letra pois os eventos femininos com a seleção e os jogos joseenses não vão conflitar de jeito algum. Zanon pode tirar leite de pedra desse time, embora a paciência inicial tem que ser muito importante, no quesito ser atualizado...isso nem se discute. Agora algo que o time joseense vai ganhar e será implantado com os jogos é a marcação forte, característica do próprio treinador em Americana e também na seleção feminina, ou seja se você que for assistir os jogos ver ele mandar marcar a quadra toda apertando ela que nem por exemplo Gustavo de Conti faz no Paulistano POR EXEMPLO...não estranhem absolutamente nada.
A escolha é boa, se tivessem escolhido antes do Edvar, talvez teríamos outra situação de fato lá em solo joseense...não sei, porque não tenho bola de cristal(nem palpite eu tinha pra quem fosse treinar no lugar por exemplo, sem bola de cristal comigo).
Desta vez acertaram a mão, embora outro dia fizeram uma enquete e botaram Marreli no meio e quase 80% queriam a volta dele.
Agora é a vez da paciência surgir, isso dentro e fora de quadra algo que eu sei bem que a torcida joseense precisam tirar e Marcos Lima ainda ficará na equipe. Paciência que vai juntar todo mundo e voltar ao que era antes, Zanon é uma boa sim. Se for pra vaiar, que vaiem e protestem contra quem acaba e tá deixando São José nesse mato sem cachorro cheio de tensões, Prefeitura+ OS e mais aqueles que estão com esta querida intenção.
E você, o que achou de Zanon em São José? Falei asneira?

Um jogo para história....


Como dá pra falar de Australian Open no todo sendo que uma partida definiu o que foi de mais interessante no dia de competição hein?
Como dá pra fazer uma postagem falando de tudo, sendo que o jogo simplesmente foi o que foi de melhor no dia hein?
Falo de Stan Wawrinka, 1 ano depois de ter jogado melhor uma partida que perdeu por 12-10 no quinto nas oitavas de final em 2013 e agora em uma quartas de final dá o troco e chega a semifinal de um grand Slam após uma partida espetacular após 4 horas de jogo e um 9 a 7 no quinto set de forma espetacular em cima de Novak Djokovic. O que esses dois proporcionaram nesta manhã de terça feira, foi simplesmente sensacional, épico e espetacular.
E o Wawrinka levou a melhor depois de tanto bater na trave contra o próprio Nole e hoje quando o voleio foi pra fora e o "very, very, very Happy" na entrevista ao Jim Courier...resumem mais do que qualquer palavra que vou dizer ou que qualquer outro comentarista de tênis dirá.
Uma batalha total, e Wawrinka nas semifinais pra alegria de muita gente!!
Um jogo para história, e tenho que falar dos outros jogos do dia? Me desculpe, mas esses ficarão no caminho!
Parabéns Nole e Stan, 2 tenistas, jogo sensacional e só temos a agradecer pelo o jogaço que nos proporcionaram nessa manhã aqui e noite na Austrália e 1 ano após, o Suíço consegue chegar aonde merece!!
É isso! SEM MAIS!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Mas já? Isso mesmo, embora tem muito esporte por hoje a noite também, vamos aos relatos do esporte e de demais relatos, já de cara nessa terça.




-Já começo comentando verdades: Álvaro Pereira no São Paulo, digo que o medo dele acontecer como aconteceu com o Clemente Rodriguez queimando o jogador é tamanha. Só que por mais que o jogador ataca mais do que defende, acredito que ele possa dar certo no time tricolor.
-E aqueles que cravaram o Zeballos no Botafogo com direito a gente fazendo capa e tudo mais? Graças a Deus tenho aprendido justo com isso, e sou torcedor também igual você que está nos lendo do outro lado. Aprendi a ter cautela e apanhei demais com isso. Porque tenho que ser obrigado a seguir perfil de chutar 840 reforços para o time como muitos tem feito por aí?
-O Bate-Bola 1 da ESPN Brasil, tá com uma cara de uma semi-cópia do Redação Sportv que nem o Baita Amigos do BandSports e o Bem Amigos do Sportv que é cópia idéntica? Ou to falando besteira?
-Queria ter estado ontem no Lado B da Bola da CBN lá na Cultura do Conjunto Nacional onde tinha Mário Marra, Dudziak e Nonato recebendo jogadores no 7 as 8 da noite pra comemorar a data festiva do programa. Mais uma evento que perdi....pois é!
-Ontem ouvi a estreia da Rádio Futebol Total que será composta pela a equipe que foi dispensada da 102 FM em Bragança Paulista por algo que comentei aqui e no meu twitter pessoal porque o presidente do Bragantino atual Marquinhos Chedid só queria que a equipe fosse falar bem do clube, fosse oficialista e a equipe de forma justa não aceitou essa palhaçada e abriram esse caminho. Até com o slogan "Rádio da Verdade", ontem o programa foi aberto e sem contar que dava pra ouvir até por celular sem problemas e com a equipe de sempre: Sílvio e Sérgio Loredo, Tássio Cacossi, Francisco Felix, Moacir Mainardi e grande elenco. Foi sensacional e de 7 as 8 da noite o programa esportivo deles falando do Bragantino e de tudo do esporte igual o programa de esportes na época da 102 FM. E o link é esse: http://radiofuteboltotal.com/ e parabéns a galera e boa sorte nesse novo projeto que é promissor, ouvia eles na época da 102, porque não continuar ouvindo agora né?
-E a tal enrolação sobre onde São José jogará a A2 continua, a da vez conforme a reportagem do Jogando Juntos é que Jacareí e seu estádio por restrições de segurança interditaram o estádio. Só lembrando que São José chegou a tentar Taubaté e até mesmo a Rua Javari. Segue o imbróglio: http://www.jogandojuntos.com/2014/01/sao-jose-continua-sem-casa-na-serie-a-2/ e quem perde com isso? O Torcedor e todos no geral e tudo isso porque terá reformas que são necessárias no Martins Pereira. Essa indefinição irrita demais!
-E estou de acordo com o post do "O que querem as Gurias", aliás este blog é o maior defensor ou um dos tantos defensores por aqui do espaço que as mulheres tem que ter no esporte...conheço muita mulher que entende de futebol e comenta futebol e isso independente se são bonitas ou feias, a beleza pouco importa. Mulher também entende de futebol, embora teve programas globais querendo ridicularizar elas como se ela fossem entender de futebol só no quesito achar jogador bonito ou algo do tipo. Aí não, tem muita mulher que entende de futebol até mais do que muito homem que só fala asneira por aí: http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/01/20/gata-da-rodada/
-E a justiça solta 17 torcedores do Atlético PR que estiveram naquela confusão de Joinville ano passado contra o Vasco...engraçado como isso não me surpreende: http://ndonline.com.br/joinville/esportes/136503-17-torcedores-do-atletico-paranaense-serao-soltos.html 
-Aliás se não é o Balotelli...Seedorf não estrearia bem lá no Milan não hein e se ele consegue uma classificação pra Liga Europa, será canonizado lá! Isso como diria a Jovem Pan: Não é um slogan, é fato!
-Duro para um jogador promissor como Renan Lemos passar por tudo isso, o Rodrigo Federman disse tudo: https://twitter.com/r_federman_/status/425226403215601665
-E teremos um Champangne na eleição da FIFA que é ex-assessor do Blatter? Eita hein! E lembro da música...Champangne...fato!
-Desabafo do Caleb Brown de um lado, clube se defendendo do outro, coisas em off que fico sabendo e queria relatar mas não posso por questão de prometer e de ombridade...e daqui a pouco apresentação lá na loja Palmeirense da Augusta(talvez você deva ler o texto e a apresentação já rolado) do Stanic, Rodrigo e Fabrício. É o Palmeiras/Meltex no NBB!
-Gostei do preço do ingresso para o jogo do Fogão dia 5 na Libertadores hein!!! Queria mais baixo, mas desta vez não vou cornetar!
-Comentando mais verdades: Suéliton no Atlético PR, quem foi q disse q lá só tem noticia ruim? A noticia é boa, ele é bom jogador!
-E a Liga Nacional de Basquete na Argentina?Ontem teve jogos nos quais alguns pude acompanhar sim! Regatas Corrientes segue líder lá e ganhou do La Unión de Formosa em jogo muito fácil por 98 a 68.
-Também lá tivemos um jogo resolvido no final e com placar baixo, Obras 55 x 57 Boca Juniors. Jogo resolvido no lance livre e o Obras com a chance pra empatar e nada feito. Também tivemos o Gimnasia Indalo ganhando do Lanús por 77 a 66 em jogo que o Gimnasia demorou demais pra emplacar no jogo. Tivemos Olímpico de La Banda que ganhou do Libertad Sunchales em jogo no qual a volta do intervalo decidiu tudo e ainda mais com Pellot-Rosa e Ariel Pau tomando conta do time e fazendo o time de Santiago Del Estero que é quase imbatível no Vicente Rosales ganhar do Libertad.
-Tivemos também na LNB Argentina: Estudiantes de Concórdia 71 a 69 no Sionista, Weber Bahía Estudiantes 93 x 99 Quilmes(outra prorrogação o time marplatense teve que jogar) e hoje terá Quimsa x Atenas onde dias atrás o Atenas ganhou no Carlos Cerutti, jogo televisionado pra lá e será em Santiago Del Estero, parada duríssima.
-E na Liga Feminina de Basquete aqui do Brasil? Ontem tivemos 3 partidas, o Vizinhança/Brasília só fez 34 pontos(9 até o intervalo) e levou mais uma para o Sport por 111 a 34, cansei até de comentar sobre, embora derrotas assim só mostram a roubada que o time entrou com essa liga e seu baixo nível e pior que até dava pra evitar essa situação. São José ganhou de Ourinhos em cima da pinta, e Americana bateu Maranhão. Aqui o resumo do site da Liga sobre os jogos: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/americana-sao-jose-e-sport-recife-vencem-na-sequencia-da-quinta-semana-da-lbf-%E2%80%93-201314/ 
-Queria ter tempo para procurar até pra outros esportes, rádios que transmitam jogos pra ser utilidade pública igual fiz com o NBB. Aliás em Fevereiro...terá mais rádio indo pra relação de rádios.
-E cada vez mais que leio coisas sobre esse episódio Flu/Lusa/CBF e Flamengo...as verdades vão pintando e a sujeira segue mais descoberta do que nunca e sem contar no shows de liminar concedida e recusada....como diria os argentinos: "asi vamos"
 
 
 
É isso por enquanto, só que hoje ainda tem mais postagem pra vocês!!! Não percam, no twitter? O Blog é o @blogdoigor05