sexta-feira, 17 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques!



-Começo ao que se relata na foto, a notícia sobre a chegada do André Luiz Coimbra ao Uniceub Brasília segundo o Jornal de Brasília. Depois não querem que eu diga algo sobre grande parte da imprensa local de Brasília que encontra-se pelo em ovo onde não é necessário e ainda ouviu-se um ex integrante da imprensa que voltou a ser de torcida(não vejo nem problema nisso, a situação é usar depoimento ao invés de ouvir quem é a favor da contratação) e o jogador chega numa cobrança desnecessária só porque defendendo a equipe francana foi fazer enterrada monstra que provocou a torcida. Quantas vezes na ASCEB eu pude ver gente que nem foi jogar no clube fazer isso sendo do jogo e no final tendo amizade com os torcedores? Até chegaram a comparar isso com os casos do Wagner, Marcelinho e do Duda de forma até irresponsável e que não tem nada a ver. Estão criando pelo em ovo sobre um jogador que será necessário na rotação do Uniceub Brasília e já estão pregando por causa de uma situação que acontece no basquete e que é bem normal, depois não querem que eu fique tecendo críticas e demais coisas, preferem me censurar ou ser corporativista ou algum adjetivo que pensaria muito antes de falar aqui. Criaram um notório Pelo em ovo para uma situação que é demais, para induzir que é um péssimo reforço ou que não serviria pra o Uniceub Brasília e aí depois quando o cara brilhar no clube e vira a torcida ser fã dele...alguns vão caçar de paraquedas mesmo. É irritante uma situação dessas, depois vão falar que eu é que invento isso ou aquilo. E poucos se salvam na Imprensa de Brasília, diga-se de passagem.
-Em solo uberlandense, dia 27 começa a primeira fase da LDB 2015 e o Uniceub Brasília encara a Inter de Santos na estreia. Outras estreias estão aqui em toda a tabela desta primeira fase onde até o Palmeiras irá jogar também: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=2&b=29&c=0&d=&e=0&f=0&g=0
-Eu fico vendo ao que tem acontecido por aí sobre gente sendo censurada e por aí vai....lembro do tempo que se existia Liberdade de Expressão(que eu sei que isso não se confunde com outra coisa). Tenho saudade disso, hoje se toma mais cuidado ao que fala....pois se doem por qualquer coisa, sendo que as vezes não passa de uma opinião abalizada sobre determinada situação e muitos confundem opinião sem fazer média como se isso fosse ter que a ver com o lado pessoal.
-Já vi dirigente, já vi jogador, já vi treinador se não seguindo o Blog do Igor seja no twitter ou agora em outra rede social como o Facebook acompanhando de alguma forma o espaço deste que vos fala. O Aviso é dado com carinho: Aqui se tenho que elogiar eu elogio, se tiver que criticar eu critico, se eu tiver que achar um jogador fraco ou um baita jogador ou algum dirigente assim....faço e quem me conhece de longa data sabe como funciona as coisas aqui. Infelizmente tem jogadores, dirigentes e demais que querem esperar deste espaço uma média feita e não aceitam CRÍTICAS, igual outra vez quando fui elogiar algo e tal dirigente dizia que meu blog era esforçado mas depois de uma crítica feita em outra postagem deixei de ser Blog predileto do cara, e se lembrar outra vez um determinado jogador quando me expressei com relação a "o clube se livrou de uma bucha e que o basquete é uma mãe" ficar todo irritado, pois no fundo ele queria que eu fosse fazer média sendo que já vi jogos do cara e tenho minha opinião formada que não o agrada(paciência ora!). Se você é dirigente, jogador, treinador e demais, algum dia olhar alguma postagem ou começar acompanhar aqui este espaço.....precisa saber como funciona a coisa, não sei fazer média com ninguém, não tenho interesses de rigorosamente nada(e porque teria?), se tiver que elogiar eu elogio, se tiver que criticar eu critico como cão de guarda, é ossos do espaço que precisa se manter. E se alguma pessoa seja ela qual for se sentir mal, é pra isso que se serve direito de resposta onde cada vez que foram falar comigo tive de falar nem que fosse por mensagem privada, não fecho as portas assim. Agora alguns precisam saber que não estamos aqui pra agradar gregos e troianos, temos que ser sinceros, sensatos, verdadeiros com o que a gente escreve e opina e informa, a responsabilidade sempre é grande por mais que podemos não ser rigorosamente NADA. Agora se está esperando que eu venha ficar fazendo média.....melhor nem dar trela pra mim e nem perder tempo comigo nem com o Blog do Igor. OK?
-Sempre lembrando, o Blog não está apenas no twitter com o @blogdoigor05. Recentemente tive que me render ao Facebook onde não gosto(até tive de deixar claro por lá mesmo), porém tive de fazer até pra não cair em hipocrisias de criticar espaços onde só dão trela pra 1 rede social e o resto nem sequer usa, até nesse começo tive 35 curtidas no espaço, assim como o twitter não me importo tanto com a quantidade e sim com a qualidade que quem nos acompanha e são esses que conseguimos conquistar, enquanto os outros existe as famosa circunstâncias diárias. Por isso, o Facebook do Blog é o facebook.com/blogdoigor05 onde quem ainda não se ligou lá, é bom dar uma ligada, você terá todas as atualizações do Blog assim como se faz no twitter sem tirar nem por. A página do Blog está no ar desde alguns dias atrás.
-E o Podcast do Blog do Igor? Sei que alguns ficaram acostumados com ele. O impasse da falta de computador existe, e demais impasses que nem valem ficar falando também existem, por isso nem dá pra prever prazo para a volta dele como sempre fiz, até acho que quando voltar vou querer fazer mais do que costumo fazer isso se uma certa correria deixar. E já agradeço sempre a compreensão, posso não ter moral pra nada, só sei que existem pessoas compreensíveis as certas coisas e determinadas situações novas a se virar.
-ESPN e Fox Sports nos próximos cinco anos......essa vai ser boa. Só lembrando que a ESPN piorou demais, nada mais está sendo exclusivo do canal sem contar a grande perda da Champions League pra Esporte Interativo(a Emilim Schmitz foi pra lá, nem sabia dessa).
-Viram essa do Repórter Chico Chagas x Sérgio Soares treinador do Bahia? Foi falar uma verdade ao treinador e ainda o repórter foi agredido pelo o pessoal do Bahia segundo o próprio Áudio, aqui o link da notícia propagadíssimo, Chico Chagas que já foi da Rádio Clube do Pará e agora tá na Marajoara lá em Belém do Pará: http://www.esporteemidia.com/2015/07/confusao-envolve-reporter-de-radio-no.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-E teve câmera flagrando quem roubou a taça do Catarinense que estava na loja do Joinville lá na Maior do Estado? Eita. Aliás essa ainda não acabou, o acordão que tinha que dar aviso do título do Figueirense não foi assinado e muito menos escrito nele o título do alvinegro do Estreito e isso foi repassado para o Delfim e a Federação Catarinense de Futebol, te vira Delfim, mais bucha pra você sendo que dependendo da decisão ainda vai caber recurso e essa história ir longe. Viva o Futebol Catarinense e isso ainda volto a dizer: VAI LONGE!
-Ando vendo a campanha para o pessoal contratar o Bulgarelli, comentarista de Basquete no Sportv ou em qualquer emissora. Confesso que nunca o ouvi comentar, embora sou daqueles do Rádio e TV no conjunto(Rádio no áudio quando tem e TV no mudo só com a imagem), só digo pra quem tem feito campanha pra isso nas redes sociais: Não duvidem se ele comentar o Paulista de Basquete na Rede TV logo logo hein! Aliás....tão falando até em Maurício Capela comentando basquete, surgiu esse papo por aí, o mesmo Capela que comenta futebol.
-Mais uma ótima postagem do Edu César, aliás acompanhem o cara.....o cara é bom e não preciso que ninguém me faça nada pra eu elogiar quem é bom, e como dizia o Chapolin: Sigam-me os bons: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150717.htm
-Alguém conhece os reforços Álvaro "Chino" Navarro e o volante Bazallo que são novos reforços do Botafogo? Não conheço, não lembro....logo não posso dizer rigorosamente nada.
-O Alemão no Figueirense, não é péssimo reforço sabe? É até bom reforço. Melhor que um Ricardo Bueno que o JEC tá querendo.
-Então o Brasília pode pegar ou Santos, ou Sport ou Goiás na fase brasileira? Dá pra o colorado passar na Sul-Americana hein!!! Só lembrando que mais pra frente se define pra valer quem pega quem, embora o sorteio da Sul-Americana foi ontem.
-E essa de volta da Sul-Minas somado a Fla e Flu disputando a competição? Só acredito vendo, honestamente. Sou a favor da volta de Sul-Minas e Rio-SP por exemplo, agora com essa daí.....só acredito vendo ainda mais Fla e Flu rompendo com a Federação Carioca.
-E o Mundial de Futebol de Areia? Semifinais amanhã incluindo Portugal x Rússia e Itália x Tahiti. E televisionamento por aqui? TV Brasil e Sportv, até onde sei e a BAND talvez jogue no VT.
-Mais equipes fazendo a famosa promoção de ingressos, pra ver como a coisa é necessária mesmo: http://amandaqueiroga.blogspot.com.br/2015/07/diretoria-do-treze-faz-promocao-para.html
-E não adianta: Block and spam em gringos fakes, fakes e perfis completamente "suspeitos", seja aqui como lá na outra que não curto.
-Será que realmente interessa saber quanto custa o salário de jogador, dirigente, e de demais outros? Não é algo bem pessoal isso?
-Vamos a mais hipocrisia? Gente que pede para tal jogador ficar, sendo que o mesmo pedia a cabeça ou reclamava dele.
-Não posso falar nada sobre o César, zagueiro novo que o Flamengo contratou. Nem posso dizer mesmo, não conheço logo nada posso falar, nunca o vi jogar.
-E a Argentina já se prepara para o Mundial de Rugby que logo começará. Perdeu por 39 a 18 para os All Blacks, para a Nova Zelândia onde tem até um resumo do jogo aqui ó: http://www.uar.com.ar/noticias/noticias.asp?idinfo=4145
-Algumas coisas do tênis, uma delas foi que Andy Ram foi homenageado na série Israel-Eslovênia(2 a 0 pra Israel) pois se despediu da seleção após 28 séries. Homenagem super válida.
-Outra coisa foi que a Espanha abriu 2 a 0 sobre a Rússia na Copa Davis onde Andujar e Robredo largaram nas simples no comando da capitã Conchita Martínez.
-E no meio de tudo quanto evento....não posso me esquecer que tem torneio rolando como Newport na ATP e Bastad na WTA só pra citar: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1818/sexta-feira/
-E o Bernardo(ex Vasco e que aprontou um monte no Rio) vai jogar agora no Ceará....será que vai se endireitar? Não acredito muito, ele tá igual o Jóbson onde se teve 500 mil chances e jogou fora, assim foi.
-No Vôlei, primeiro destaco o Grand Prix. O Brasil teve facilidade nos 2 primeiros sets e só no último que a Bélgica complicou, mas na reta final o Brasil virou o jogo e fechou em 3 sets a 0 pra manter os 100% na competição.
-E que fim levou o jogo da Liga Mundial de Vôlei onde o Brasil ficou fora justamente com o 3 sets a 1 que não poderia acontecer? Aconteceu esse 3 sets a 1 para os Estados Unidos e notam-se que depois de um tempo se percebeu que as duas equipes nem queriam mais jogo pois o resultado levou as duas e eliminou o Brasil das semifinais desta fase final. Temos o direito de achar que isso é uma vergonha, embora o certo é depender das próprias pernas e até deveriam ter regulamentos que evitem esse espaço. E o Brasil em 2010 fez a mesma coisa para tirar forte seleção do caminho, lembram disso? Então nem podem reclamar de nada, beiraria a hipocrisia. E a Sérvia levou a última vaga superando a Polônia e indo para as semifinais.




É isso! E daqui a pouco com mais, destacando série B e Pan-Americano.

Argentina 2 x 0 Sérvia: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Sérgio Llamera


Copa Davis no destaque do Blog, e em especial a Argentina como sempre tenho feito neste espaço.
Saibro coberto de Tecnópolis, Buenos Aires e um primeiro dia com a Argentina largando na frente contra a Sérvia que só lembrando está sem Djokovic(que na última hora decidiu nem ir pra Buenos Aires) e sem Tipsarevic que também na última hora decidiu não estar na série enquanto a Argentina do Orsanic é a mesma da série emocionante contra o Brasil.
O Jogo 1 do dia, foi entre Leonardo Mayer x Krajinovic onde Mayer era muito mais tenista que o sérvio. O 3 sets a 0 em favor do correntino(é de Corrientes ele) se baseou no detalhe que nos 2 outros sets teve facilidade e no primeiro set a quebra no 5 a 4 onde o Sérvio sacava originou tudo, só que demorou para Leo Mayer soltar o seu jogo, soltar as bolas e ainda ver o Sérvio dando super trabalho só no primeiro set e sendo presa fácil nos outros sets com isso resultando em 6/4, 6/2 e 6/1 e 1 a 0 na série sem dificuldades. Até via o Mayer relatar da superioridade sua após o jogo na sua entrevista a Tyc Sports.
Já o segundo jogo do dia, relatava Viktor Troicki onde de ranking e tênis tinha mais superioridade que Federico Delbonis. Nos primeiros 2 sets a superioridade no placar e no jogo enquanto Delbonis espirrava as bolas....era totalmente do Sérvio que dominava tudo e fazia um duplo 6/2 pra abrir 2 sets a 0 no jogo e tudo se encaminhava pra o empate sérvio na competição, só que é Copa Davis e todos sabem que a competitividade argentina é algo que agrada, encanta e delira. Delbonis começou a acertar os ataques, as trocas de bola e quando emplacou a quebra no 4 a 4 do terceiro set pra depois sacar e fechar em 6/4 o terceiro, era o famoso "temos um jogo". No terceiro set, o replay foi o mesmo embora Delbonis começou quebrando, lá no meio do set o Troicki devolveu a quebra, mas no final Federico simplesmente quebrou de novo e fechou em 6/4 forçando o quinto set.
No quinto set, superioridade argentina em Tecnópolis até com somatório de Troicki não ter o mesmo ritmo pra superar a partida e com isso Delbonis até chegou a abrir 5 a 1, quase foi fechar em 6/1 mas no final sacou pro jogo e amplia a série em 2 a 0 onde amanhã tem as duplas(Por enquanto só boatos, mas se pode falar em Berlocq/Schwartzman x Lajovic/Zimonjic, sendo que pra meu ver a Argentina nem precisa se preocupar com o ponto de duplas pois define nas simples sem problemas).



PLACARES DAS OUTRAS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO MUNDIAL
Grã Bretanha 1 x 1 França(Murray ganhando de um lado e Simon do outro)
Austrália 0 x 2 Cazaquistão(Kyrgios perdeu)
Bélgica 2 x 0 Canadá(Bélgica com o melhor que tem e Canadá sem Pospisil e Raonic)

Pan-Americano Toronto 2015 nesta quinta

E olha que o dia foi repleto nesta quinta-feira de destaques e até se pode com mais calma acompanhar as coisas, concentrando na competição. Vamos aos destaques!!!


FUTEBOL...
Já começo na base do futebol masculino e o 4 a 0 sobre o Peru que visivelmente se notou na segunda etapa que o Brasil baixou demais a bola em jogo que do jeito que se colocava ritmo, poderíamos ter tido uma goleada bem histórica. Segunda, Brasil vai encarar o Panamá só que já classificado.
Clayton do Figueirense jogando muita bola, quem não costuma ver o cara jogar, tá vendo no Pan-Americano e tá tirando a sua conclusão já que vejo gente que tá nem aí pra outras praças futebolísticas.
Andrey, Andrey....lembro de você desde o tempo do Botafogo, hoje você está no Botafogo de Ribeirão e dá pra ver como anda mal das pernas e não evoluiu nadinha. O Brasil construiu a goleada na primeira etapa e com quase as jogadas vindo todas do Clayton, Cleitinho estava jogando muita bola. Na segunda etapa, com o 4 a 0 já tinha tirado o pé ao invés de caminhar uma goleada histórica.



HANDEBOL...
Queria ter acompanhado a estreia feminina da Argentina que até a Tyc Sports prometeu mostrar, só que acabei perdendo a hora. A Argentina ganhou por 20 a 15 do Uruguai, já o Brasil superou sem problemas Porto Rico por 38 a 21 e Cuba teve dificuldades pra bater o Chile por 20 a 17.


SOFTBALL E BEISEBOL...
Os esportes são os mesmos, muda-se que o Beisebol é a parte masculina e o Softball é a parte feminina.
Sou cavalheiro, então começo com as mulheres onde a Argentina estreou sem problemas e bateu 7 a 0 a Rep. Dominicana, teve Canadá superando 4 a 1 a Venezuela e os Estados Unidos ganhando por 2 a 1 do México.
Já no Beisebol, a Rep. Dominicana superou os Estados Unidos(beira até a surpresa) por 6 a 4, Cuba ganhando de 11 a 6 da Nicarágua e Canadá ganhando por 11 a 4 sobre Porto Rico.


TÊNIS...
Mais medalha pra Argentina, só que antes queria falar da entrevista que fizeram com Facundo Bagnis e com o capitão da delegação Martín Vassalo Arguello ao Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports, uma ótima entrevista que vale a pena ir atrás procurar.
As Brasileiras(dupla da Bia Haddad) abandonaram por lesão e com isso a disputa da duplas originou em medalha de bronze para a Maria Irigoyen e a Ormaechea.
Na chave feminina, uma lógica na final onde deu Mariana Duque Marino da Colômbia ganhando a medalha de ouro e superando por 2 sets a 0 a Victória Rodriguez. E no bronze, um duelo que já aconteceu até em torneio da WTA, a Monica Puig ganhou por 2 sets a 1 da Lauren Davis lá na mesma quadra da WTA de Toronto e ATP Masters 1000 de Toronto e trouxe o bronze para Porto Rico.


NATAÇÃO....
Teve muita coisa pra falar na natação. Até pódio que não houve enquanto não julgarem o recurso entrado, e foram 2 como a canadense Overholt e a do Thiago Pereira. A da canadense, aconteceu  nos 400 metros medley feminino onde viram uma irregularidade e tiraram a medalha dela com isso fazendo a Joanna Maranhão herdar a medalha de bronze por ter na prova rolando chegado em quarto.
Já a do Thiago Pereira que até levou a medalha de ouro e iria fazer dobradinha com o Brandonn Almeida(que foi bem demais, diga-se de passagem) na prova dos 400 metros Medley, demoraram pra achar a irregularidade e teria sido em uma das trocas onde ele não teria tocado os braços juntos na borda e só tocado de forma que 1 braço tocou e o outro foi rápido. O Gozado é que vendo os comentários no Sportv, o Alex Pussieldi que é comentarista da modalidade a muito tempo, muitos curtem o cara ele informar que os dois braços teriam que tocar ao mesmo tempo, ele explicar claramente pra quem não é especialista sobre o que se passava e perguntado depois se ele concordava ou não com a punição após ver 500 mil vezes o replay depois de uma explicação nitidamente que convenceu com relação ao Thiago Pereira ter sido justamente punido e tirado a medalha, ele me fica em cima do muro sem ter o que dizer. Qual é o medo de dizer que teve um possível erro do brasileiro? Porque o tal corporativismo? Se tocou, tocou, se não tocou não tocou, é que nem o impedimento no futebol não existe um “não foi meio impedimento”, ou é ou não é. Não entendi essa direito, após terem visto 500 mil vezes a situação, só sei que não houve pódio por justamente isso e ainda vai dar pano pra manga, e vendo o lance e entendo a explicação CLARA do Pussieldi.....o Thiago Pereira errou e vai perder a medalha por isso, não tenho corporativismo em dizer que é isso ou aquilo por mais que eu entenda sobre. Se a explicação de um especialista na modalidade fez esclarecer muita coisa, ele pode ficar em cima do muro(não tenho nada a ver com isso) só que não posso ficar em cima do muro depois dessa. E aí vão dizer: “aii mas a 15 anos que ele não faz isso, nunca vi ele cometer erros”, as vezes comete e aí não dá pra fazer média. Cada um tem a sua opinião e saiu o resultado onde tudo se manteve, então era Thiago Pereira e a Overholt sendo desqualificados e tudo do jeito que tá, com Joanna Maranhão no bronze e o Brandonn com medalha de ouro.
Nos 100 metros borboleta masculino....tivemos prova de alta qualidade e definida na reta final onde no famoso Sprint deu Greg Smith e com Santiago Grassi metendo a prata para a Argentina e fazendo uma grande prova e o Arthur Mendes só foi na sétima colocação(até ele assumiu que estava nervoso e que não foi bem). Já na mesma prova no feminino, até que a Daynara de Paula virou a primeira parte na segunda colocação mas no Sprint final não foi bem e só terminou em quinto na prova que deu a favorita segundo os especialistas da modalidade Kelsi Worrell.
Outra prova de destaque, são os revezamentos masculinos e femininos. No Masculino teve medalha de ouro batendo até os Estados Unidos, foi espetacular o que fizeram e no Feminino, quase que as brasileiras tiram a vantagem grande composta desde a quarta raia. Mas as americanas finalizaram bem e foram de ouro, com prata para o Brasil.



HÓQUEI SOBRE GRAMA
Conferi o jogo da Argentina contra os Estados Unidos e “Los Leones” seguem bem até na competição. 6 a 0 sobre os americanos em jogo onde demoraram a emplacar, mas depois emplacaram. E o Brasil? Apertado 1 a 0 contra o México.


VÔLEI DE PRAIA....
Brasil teve dificuldades hoje nas duplas femininas. Lili e Carol superando 2 sets a 1 a dupla costarriquenha em jogo onde era para o Brasil ter liquidado em 2 sets, só que começou a bobiar e deixou as costarriquenhas acreditarem que poderiam arrancar um set e conseguiu.

VÔLEI
Na quadra, teve a estreia feminina. Amanhã tem a parte masculina.
Pra quem não sabe, o Brasil composto de alguns nomes por lá e até o Zé Roberto Guimarães já foi pra lá também e a estreia foi contra Porto Rico que teve uma Enright inspiradíssima e um sufoco desnecessário pra fechar com 15 a 10 no último set. Foi bom pra Jaque ganhar ritmo, foi bom para jogadoras atuarem bastante e até Macris e Ana Tiemi ter oportunidades no quesito levantadora(embora não acho que dará elas em Olimpíadas ou em fase final de Grand Prix) e o jogo foi duríssimo com direito a Porto Rico forçando o tie break, mas no quinto set o Brasil foi melhor desde o começo e simplesmente fechou a partida que não precisava de determinado sufoco.
Também tivemos no destaque do Vôlei, a Argentina que tem evoluído bastante e isso até tenho me ligado superando Cuba por 3 sets a 0 e jogando muita bola. E teve as americanas sem nenhum problema batendo o Peru(que já foi potência na modalidade anos atrás) por 3 sets a 0, EUA jogando com a equipe B também sem nenhuma novidade.


BASQUETE FEMININO....
Argentina e Brasil pegaram paradas duríssimas na estreia, agora o que vejo é alguns simplesmente tratar o atual momento das duas seleções como se fosse as melhores do mundo, só que não é bem assim.
A Argentina tinha parada dura como Cuba e ainda terá dureza como o Canadá, não sendo feliz no sorteio e a Argentina do Cristian Santander(parente do treinador do Quimsa Sílvio Santander) perdeu por 68 a 55, sendo que Cuba chegou a abrir vantagem de 16 pontos no jogo e viu as Argentinas encostarem no placar com a mudança de rotação, só que não muito longe disso e de assustar as cubanas. Amargo com 17 pontos e 10 da Oquendo, foram os destaques cubanos do jogo e do lado argentino tivemos Débora González com 15 pontos.
Já o Brasil do Zanon, jogou contra a equipe B dos Estados Unidos que já tem um grande nome pra ficar de olho que é a Breanna Stewart, é boa jogadora e ela aprontou das suas contra o Brasil que até esteve bem, mas deixou as americanas se distanciarem e pegarem ritmo....aí ficou duro tirar, apesar das brasileiras ter até chegado no placar mas no último quarto os Estados Unidos aproveitaram muitos vacilos das brasileiras e com isso o 75 a 69 aconteceu. O Brasil nesta sexta, terá que ganhar de Porto Rico se quiser seguir em frente e acho que pode vencer sim.
26 pontos da Breanna Stewart e 21 da Moriah Jefferson foram os destaques da equipe americana, já 18 pontos da Patty(A Patrícia de São José dos Campos) e 10 da sempre experiente Kelly foram os destaques da equipe de Zanon.



QUADRO DE MEDALHAS E MUITO MAIS
Em tempo, não dá pra não destacar a Joice Souza ganhando na Luta Olímpica(Greco-Romana) por 7 a 6 da Cubana em luta muito boa e eletrizante, e o Brasil conquistando mais um ouro.
Vamos primeiro a um lance do Squash? Então olha o link aí: http://www.tycsports.com/noticias/Juegos-Panamericanos-El-gran-punto-del-dia-en-Squash-20150716-0035.html
E Pintou medalha no Ciclismo: https://twitter.com/romanoolimpico/status/621812302770237440
E a Agenda do Pan nesta sexta? Aqui está: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/07/agenda-do-pan-2015-17-de-julho.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
E o restante dos resultados do dia? Aqui ó: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-16.htm
E sempre lembrando do texto do Alberto Murray Neto sobre ufanismos e exageros sobre o Pan, é texto que vale e recontravale: https://albertomurray.wordpress.com/2015/07/07/cuidado-com-ufanismos-e-patriotadas-nos-jogos-panamericanos/
E pra finalizar, só lembrando que Sportv, Record News tem feito cobertura de verdade dos eventos, a Record passa raros eventos e sem falar nas dicas de contas de twitter que acompanham tudo e o famoso link na Tyc Sports que tem coberto tudo. Claro que devem existir mais links e demais fatores, só que nessa forma se consegue acompanhar o máximo que se pode desse Pan-Americano de Toronto que tá dureza. E quase ia me esquecendo do quadro de medalhas:  http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm com Brasil em terceiro.


É isso!