quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Show na Capital Paulista, Uniceub Brasília bate Sky Pinheiros na cobertura do Blog

PS: Mil perdões pela a demora do post, o Youtube pra carregar os vídeos estava mais lerdo como sempre!!!


Mais uma cobertura do blog, onde na falta de algo...o que se precisa usar é a criatividade e o plano B de forma magistral. E aqui a gente promete e a gente fala.
Até vou soltar um desabafo aqui: Aqui a gente critica, aqui elogio, aqui sugiro...sempre quando necessário, longe de ser melhor do que os outros como tem gente por aí que acha isso e sem contar os de sempre querendo desqualificar o que tantos fazemos só porque não temos média por aqui com nada. E independente do salto dado ou estando lá no alto, o blog pretende ser a mesma maneira e sem mudanças drásticas de conduta. Se erramos em análises ou em outras coisas? Claro que erramos, até porque não somos perfeitos nessa vida, só que a resposta tem que se dar de forma magistral e é assim que o blog dá resposta quando necessário.
E pensar que por tanta correria a tal cobertura não sai ou que quinta feira onde já confirmo cobertura do blog desde o Palestra Itália com teores no estilo Jornada Sportiva de Bauru pra acompanhar o jogo e se virar como pode.....ainda tem gente que pensa que o que se faz por aqui embora tenho meus gostos declarados é alguma brincadeira ou algum faz me rir pra alguém. Só que não, não é a toa que o blog está a mais de 5 anos por aí, e continuando crescendo e na constância de sempre. Mais uma cobertura onde se lava a alma e aqui sempre se tenta trazer o melhor para você que nos dedica a sua atenção, seu carinho pelo o blog. Aqui se mata um leão por dia, sabiam?
Falo da vitória do Uniceub Brasília, onde os elogios tem que ser totalmente válidos e necessários. Uniceub Brasília sem exagero nenhum ao título, deu show em pleno Henrique Villaboim e de longe foi a melhor partida do time na temporada. Ahhhh mas teve vitórias fáceis contra Espírito Santo, Minas e algumas outras partidas. Jogar contra times inferiores e atropelar, tá na conta e sempre esteve na conta ainda mais de grandes equipes de camisa e qualificadas, agora jogar de forma contundente, dando show no quesito marcação de defesa, ataques com menos precipitação possível e sem toda hora vícios de alguns jogadores pra se adaptar e jogar numa filosofia vencedora como implanta Sérgio Hernandez....não é todo o dia que isso acontece.
Claro que teve no meio disso a apatia pinheirense onde mais uma vez na temporada foi anulado e o Mortari nem plano B tinha, só que o que o Uniceub Brasília fez ontem, foi algo monumental, algo que foi digno de melhor atuação na temporada e contra time que na teoria do próprio confronto o jogo duro vira normalidade. Você que acompanhou a partida pelo o scout, deve ter pensado em começo de jogo e quarto no 28 a 8 com começo com um 8 a 1 daqueles. Não, não tinha nada errado, era apenas a verdade do jogo.
Lembrando que antes do jogo, a partida atrasou uma meia hora porque o trio de arbitragem liderado pelo o Pacheco não tinha chegado no ginásio devido ao trânsito infernal que estava São Paulo, trânsito que até este que vos fala demorou a chegar e quando viu a partida ser atrasada em meia hora.....se consolou de vez como toda pessoa que estava no caminho para ver um jogo deve ter se consolado creio eu.
Quase 90% dos pontos do primeiro quarto foi do Alex, e com direito a defesa e a erros Pinheirenses e com ataques totalmente pensantes....28 a 8 de cara para o Uniceub Brasília no quarto.
Segundo quarto, a vantagem continuou a mesma embora o quarto foi mais equilibrado. Até na rotação das equipes...nada mudou e tudo continuou a mesma coisa. Impressionante para quem não sabe ainda como Martín Osimani faz esse time jogar e aí não é a toa que Alejandro Sonich gosta demais dele e o "El Oso" fazia de tudo no Obras Sanitárias. A visão de jogo do uruguaio é algo que nossos armadores simplesmente não tem, parece exagero, mas é a profunda verdade e sem contar no fato que é ele fazer bem a ala e fazer bem a armação do jogo de forma que o Uniceub Brasília precisava desde a temporada passada quando falei demais dentro desse espaço que as vezes tinha muita gracinha ou precipitações em horas erradas e o Vidal só ficava sentado e aplaudia. A coisa mudou e mudou para melhor, claro que essência não se muda só que tem coisas que dá pra mudar e melhorar e são nas atuações contundentes desse nível é que enxergamos isso além da defesa que foi impecável.
A vantagem permaneceu e 49 a 27 conforme a foto, lembrando que as fotos de toda cobertura são tiradas por este que vos fala!
Volta do intervalo, a cobertura especial do blog num jogaço tinha que continuar e o jogo continuou com o time pinheirense tentando fazer milagre. Até o desespero em alguns momentos era tanto que até o Bruno Mortari ficou um tempo em quadra, e como já conhecemos bem: Apelar para Bruno Mortari significa desespero em demasia e não deu outra. Por mais que o time Pinheirense que tinha Shamell e Joe Smith tentando carregar tudo nas costas já que o time teve de novo sem plano B....o Uniceub Brasília sobrava demais em quadra e fazia o basquete que tanto pedimos e tanto as vezes cobramos e os frutos foram colhidos dentro do Henrique Villaboim e a vantagem com cesta e falta sensacional, Alex enterrando, passe espetacular do Osimani e sem contar demais fatos como Giovannoni também jogando muito....a vantagem ficou entre 20 pontos, 24 pontos de frente e último quarto com 82 a 58.
Se fosse na ASCEB, a galera pediria 100 e teria seu desejo realizado. Só que foi como se estivesse lá e o último quarto foi pra simplesmente administrar a vantagem e fechar sem sustos(sustos nos quais já se presenciou nessa temporada até com eliminação de Liga das Américas a um último quarto que fez falta contra o Halcones e sem contar jogos contra Mogi e Marinos que foi uma vantagem grande aberta e ela ir toda por água abaixo no final) e sem a peteca cair no quarto inteiro. Aí teve o espaço para Rossi, Bruno Felipe, Isaac, Abner e demais outros. Até cabia para o Bala jogar alguns minutos em jogo assim, mas aí é pedir demais é ou não é?
Passou dos 100 pontos, 110 a 82 contundentes numa das melhores senão a melhor atuação do campeonato dos comandados de Sérgio Hernandez e o time pinheirense começa a oscilar atuações boas e catastróficas em jogos até grandes. Agora Uniceub Brasília tem quinta feira o Palmeiras lá no Palestra Itália, jogo duríssimo embora lá sempre ganhou quando jogou lá e terá desde já confirmado o Blog do Igor lá, com postagem e quem sabe a criatividade e plano B usada já que é gravador que tenho que comprar novo e ferramenta de áudio que não volta a funcionar e tem gente que acha que isso é fácil de fazer, não não e mil vezes não.
Já o Sky Pinheiros, terá o Universo Goiânia no horário de 7 da noite que gostaram demais. Já não atraem muito público e agora pegaram a mania do 7 da noite com trânsito infernal de São Paulo na cabeça....quanta inteligência! Tem que ser 8 da noite e não se fala mais nisso!
E como é bom ver o Uniceub Brasília jogar dessa forma, é essa forma que o torcedor de Brasília quer e por mais que critique, elogie e sugira...tá junto sempre. Pena que alguns confundem isso e não aceitam essa forma de analisar as coisas, fazer o que né? Ótima vitória do Uniceub Brasília, uma atuação tremenda!!! Esse é o Uniceub Brasília que gosto e conheço e que a galera adora e é basquete de time campeão do NBB e disso que acompanhamos mesmo de longe o time...sabemos que eles podem fazer isso tão bem e até sem sustos muitas das vezes.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília, o lado vitorioso da noite teve Nezinho com 23 pontos, 19 pontos do Alex, 17 pontos do Arthur e do Giovannoni(cada), Osimani com 13 pontos e 12 do Ronald.
Já o lado Pinheirense teve Shamell e seus 36 pontos que nada adiantou e 19 pontos do Joe Smith.



VÍDEOS ESPECIAIS




Vídeos nos quais não poderiam faltar. Aliás um deles que mostra a simplicidade, a humildade de um grande treinador que parou pra tirar foto com as crianças, pra conversar com as pessoas e até comigo. Sou um fã declarado do Hernandez e até falo isso no próprio vídeo, e depois de atitudes assim como parar pra tirar foto com a galera e até puder vir aqui conversar e falar no blog assuntos nos quais foram a partida, o jogo contra o Palmeiras e até falamos um pouco da Liga Argentina com ele....é algo que é sensacional, vai ficar marcado positivamente na memória não só do blog como minha também. Grande Sérgio Hernandez, uma grandeza de um grande treinador e humildade daquelas!!! E ele falou aqui no Blog do Igor!! Gracias!!
E o outro vídeo foi falado sobre a partida, o final da partida com narração igual fiz Pinheiros x Bauru outra vez também.
E detalhe: Nem repare meu espanhol que as vezes mudava para o Português, só prestem atenção no Portunhol do Oveja que está falando melhor que muito jogador de futebol que nem fala o Português direitinho hein! Seedorf no Português foi fazer escola no basquete!





RESULTADOS DO NBB NESTA TERÇA
Na realidade, sem surpresas assim!
Tivemos vitórias bauruenses, do Paulistano sobre a Unitri, vitória francana em Sorocaba, vitória mogiana em solo capixaba, Basquete Cearense ganhando jogo no final em Minas, vitória Palmeirense contra o Universo Goiânia no jogo de arrecadação do Lucas Neves(aliás quinta feira não pode deixar passar uma fala sobre isso, soube que foi tudo muito legal) e até Macaé dando trabalho mas perdendo na Vermelinha para São José e os comandados de Zanon. Eis os outros resultados:
Winner Limeira 79 x 86 Paschoalotto Bauru
Palmeiras/Meltex 86 x 63 Universo Goiânia
São José/Unimed 96 x 88 Macaé Basquete
Cetaf/Espírito Santo 70 x 73 Mogi das Cruzes/Helbor
Icatu Minas 79 x 81 Sky/Basquete Cearense
Paulistano 90 x 79 Unitri Uberlândia
Liga Sorocabana 79 x 88 Vivo Franca Basquete(que fez uma nota oficial declarando o fim da Vivo patrocinando o time de basquete)



GALERIA DE FOTOS
Imagens do jogo, imagens dos bancos, aquecimento, torcida, Guilherme Giovannoni entrevistado, Hino Nacional e tudo mais. Embora tirei até uma foto de intervalo que sinceramente.....prefiro os prêmios Sprinter de intervalo comandados pelo o Fabián Pérez na transmissões da Liga Argentina pela a Tyc Sports hein e também câmera filmando tudo também lá(nem sei de que emissora era)!!! E a foto que tirei com o Sérgio Hernandez claro né, não podia me esquecer, sensacional tudo!
No mais é isso e fiquem com a postagem claro e quarta sem post e quinta de volta com cobertura no blog para Uniceub Brasília x Palmeiras lá no Palestra Itália. Jogão do NBB? É aqui moçada!