quinta-feira, 13 de março de 2014

O que o Blog do Igor Acompanhou nessa quarta?

Embora já estamos na quinta, é dessa forma e conforme falei no twitter do blog que é o @blogdoigor05, pedindo a paciência de você que nos acompanha e a compreensão, que vamos a esse formato diferente na quarta feira. Na Ordem dos Eventos, vamos indo aqui numa postagem só e com direito a fotos!

Fotos do post e seus créditos: Celso Pupo/Fim de Jogo, Jamira Furlani/Avaí Oficial, Gabriel Lain / Agência RBS, Facebook/O que Querem as Gurias, Anderson Stevens / Futura Press, Reuters, AFP, Futura Press, Thiago Gomes / Futura Press, Cleber Gomes / Agência RBS, Caio Marcelo / Agencia RBS, Marcos Porto / Agencia RBS, Nailson Wapichana/GloboEsporte.com  e  Antônio Carneiro / PE Press

 

INDEP. DEL VALLE/JOSÉ TERÁN(EQU) 2 X 1 BOTAFOGO, LIBERTADORES 2014
Parabenizo ao Bolívar e ao Edílson por suas expulsões imbecis num confronto desse tamanho, parabenizo ao clube por pensar pequeno num jogo onde não precisava muito para vencer uma fraca equipe e parabenizo o Ferreyra por ser tão horrível assim. São ironias dessa forma que tem que ser ditas num confronto desse enquanto isso o presidente faz uma cena ridícula de enaltecer o presidente da Federação de forma mais nojenta possível.
A derrota Botafoguense na Rua Bariri/Campo do Bonsucesso/Luso Brasileiro ou algum outro estádio carioca que fez lembrar o estádio do time equatoriano foi algo de mais ridículo possível, é adversário que o San Lorenzo pode chegar lá com um Romagnoli sem condições de jogo e ainda ver ele fazendo gol. A primeira etapa pra se ter uma ideia foi uma etapa na qual só um time jogou e esse time foi o Independiente Del Valle que criou chances e até conseguiu fazer o gol onde o Dória, Júlio César e outros estavam com a cabeça em outro lugar e a zaga um tremendo buraco que até o Fogo Eterno esteve preocupado com razão com as falhas da zaga titular e não deu outra.
Na segunda etapa, a empáfia alvinegra em campo até no quesito ter medo de rachar uma bola e de fazer algo.....foi algo terrível de assistir, torcedor Botafoguense deve ficar com raiva do time e não do árbitro, uma atuação de time que parecia time que brigaria pra cair ou que está disputando jogo do Hexagonal do rebaixamento do Catarinense 2014 já que é pra fazer comparações embora comparações assim também parecem ridículas. Até que na bola do escanteio, onde faz todo o sentido dizer que esse ano o ponto forte Botafoguense é a bola parada, Jorge Wagner bate o escanteio onde o Dória(que tinha acordado no jogo e voltava a ser aquele que a galera gosta) escorou e Bolívar se abaixou pra tocar para o gol e empatar o jogo.
Depois disso, até tudo indicaria que o time Botafoguense viraria o jogo...eis que surge as expulsões merecidas e ridículas do Bolívar e do Edílson(quando ele dava carrinho pra rachar, todos achavam bonitos e diziam que era cara de Libertadores e agora quando se viu isso prejudicar....a coisa mudou né?) e tudo mudou de fato e com 2 a menos onde era hora de compactar e não ver uma zona daquelas com direito a espaços fáceis e o Sornoza chutou de fora da área sem chances para o Jéfferson, não deu pra operar milagre ali e a vitória do time equatoriano que vão soltar foguetórios até dizer chega....aconteceu.
Sorte que a volta é no Maraca, e sem sustos....deve-se pintar uma goleada. Embora preocupações tem que ser relatadas e ditas por aqui e se tropeçar 1 vez pra esse time fraco do Independiente del Valle é ruim, o que dirá duas. Não se pode cogitar outra coisa além da vitória.
Ahhh mas e o pênalti não dado na primeira etapa e tal, o time foi tão mal que não consigo me esquivar desse fato e além das expulsões burras de seus jogadores que fizeram o jogo se perder de vez. Sei que to indo muito contra muitos Botafoguenses, mas é bem isso.

 

 
FLAMENGO 2 X 2 BOLÍVAR(BOL), LIBERTADORES 2014
Tropeço enorme do Flamengo, um empate ridículo em casa, algo que não se pode aceitar e ainda mais contra adversários inferiores assim. Pra quem quer se classificar só dependendo dos jogos em casa...uma ducha de água fria e com o Bolívar só na dele e aproveitando as entregadas rubro negras no jogo e sem contar que iriam garfando o Bolívar pois um dos gols do Mengão tava em puro impedimento. Nem o apito amigo, adiantou!
Primeira etapa, sem emoções, jogo frio demais e com poucas chances e só papagaiada.
A segunda etapa, que fez o bicho pegar ali no Maraca. E aos 6 já com o gol do Bolívar que fez o Flamengo acordar na partida e em lance que não achei que foi falta de ataque de jeito nenhum e 1 a 0 marcado por Capdevilla. Mas minutos após, o Mengão empatou com Éverton chutando e sem chances para o goleiro. Virou um ataque contra defesa nesse momento e com direito a jogada que me fez lembrar título de Copa do Brasil para os rubro negros....jogada começando com Paulinho mas quem tocou desta vez pro gol foi Éverton quando o Alecsandro não conseguiu tocar e finalizar.
Parecia que tudo ficaria em mais uma vitória rubro negra, quando nas costas da zaga, o Pedriel igualou tudo no chute indefensável para Felipe e ficou assim até o final do jogo quando o time boliviano esfriou jogo e conseguiu segurar o ímpeto rubro negro de final de jogo.
Tropeço que vai custar caro ao Flamengo, ponto perdido de forma ridícula para um Bolívar que foi mais do que eu esperava e até surpreendeu demais, só que em pretensões normais nem isso podia se cogitar de fato.
E pra fechar, atentem-se no ótimo relato da Cris Dissat no Fim de Jogo:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/03/13/flamengo-2-x-2-bolivar/

 

NACIONAL(PAR) 2 X 2 ATLÉTICO MG, LIBERTADORES 2014
E esse empate que estava no controle do time do Autuori hein? O Galão da Massa iria vencer uma partida aparentemente tranquila, até o Ronaldinho Gaúcho foi substituído com tanta gente que conseguiu ser pior que o R10....nem eu entendi essa.
Só sei que no começo de jogo além do 1 a 0 dos comandados do Gustavo Morinigo(ele foi meio de campo da seleção paraguaia, me lembro dele) teve a bola na trave num dos contra-ataques do time do Nacional. Aí foi depois disso que o time atleticano acordou e tomou conta da partida com jogada de Ronaldinho Gaúcho e gol de Josué e minutos após a bola rolada do Dátolo para o Jô tocar(embora achei que tava impedido, garfaram o time paraguaio) e fazer o 2 a 1 para o Galão da Massa.
Na segunda etapa, tudo estava no controle atleticano....o time paraguaio mal assustava de fato. Eis que surge um pênalti que houve e o empate na cobrança que o Cléber Santana deveria bater assim no Avaí e sem frescuras, Torales bateu igual homem no meio do gol e 2 a 2 no jogo em que a vitória escorregou nas mãos atleticanas. Não souberam administrar e tá aí um empate no lombo.

 

NÁUTICO-RR 1 X 4 PONTE PRETA, COPA DO BRASIL 2014
Antes de falar do jogo, botar o Carlos Batista pra narrar em alguns momentos que o problema técnico atingiu a Rádio Bandeirantes de Campinas e ainda botar o Carlos Henrique pra comentar um jogo a quilômetros de distância dele onde estava nítido que estavam nos estúdios em Campinas e só o Edmilson Almeida tava lá.....um serviço que foi com todo o respeito bem mal e parcamente feito. Edmilson Almeida nitidamente era o único da equipe que tava lá, os outros pareciam o momento Salles Jr onde o Salles fingiu estar em Juazeiro do Norte mas narrou com uma soprada do repórter da CBN Diário. Não sabia que o estar in loco acaba vindo dessa situação, até quis conectar as outras de Campinas: CBN tava com a CBN SP no jogo do SP, a Central e a Brasil...nem sei que fim levou pois não consegui conectar, assim fui indo.
E não entendi porque dos reservas por lá, a sorte foi que o Náutico só fez resistência no começo de jogo até com direito a gol aos 17 minutos. Depois só deu macaca por lá conseguindo virar o jogo ainda na primeira etapa e na segunda acabar de fazer o serviço bem feito com o Rossi e depois o Walker(ex Coelhão?) e o restante de jogo foi o famoso “segura a bola porque não queremos mais nada com o jogo, tá tudo terminado já né” e a classificação Ponte-pretana sem jogo da volta em Campinas aconteceu embora nem entendi essa de time reserva lá, apesar que a vida da Ponte no Paulista ainda não está tão resolvida assim.
E fiquei sabendo que quase tivemos W.O por lá com direito a time montado na hora com treinador chegando e até de manhã eram 11 jogadores apenas inscritos....Que várzea, como diria Rafael Antônio do Jornada Sportiva de Bauru.

 
SÃO LUIZ-RS 2 X 2 NACIONAL-AM, COPA DO BRASIL 2014
Empate que só mostrou o motivo do time de Ijuí ter caído no Gauchão e que o Nacional só lucrou após viajar quilômetros e quilômetros pra jogar e até com empate se classifica(0 a 0 e 1 a 1). Jogo que os gols em si foram na segunda etapa e com direito a bobiadas daquelas da zaga do time do São Luiz e os gols do Nacional foram em bobiadas da defesa com Nando e Léo Paraíba fazendo os gols e o São Luiz até conseguiu reagir no empate em 1 a 1 mas quando estava atrás de novo, o time do São Luiz demorou pra conseguir o empate e até se viu a galera aplaudindo o time. Não vi motivo pra aplausos numa situação tão feia que se encontra o time de Ijuí e ainda terá que ir atrás de ganhar o jogo lá se ainda quiser ir pra frente na Copa do Brasil, eu não conseguiria aplaudir um time que anda mal das pernas e contra um adversário no qual nem é dupla grenal e nem demais times grandes por aí com todo o respeito ao Nacional de Manaus que fez uma baita campanha ano passado e até se aproveitou do pensamento pequeno de Ponte e Coritiba que queriam perder de propósito pra jogar a Sul-Americana.


 
TOMBENSE-MG 1 X 1 TREZE-PB, COPA DO BRASIL 2014
O que me diz do Treze se safando da derrota feia lá em Tombos contra uma Tombense que não mete medo em ninguém ali hein? Pior foi o locutor da Rádio Caturité falando em ótimo resultado e em Tombense como time forte. Até pelas circunstâncias de goleiro salvando bola, bola na trave e demais fatores se concorda que o empate foi um ótimo resultado e até o famoso “salvo pelo o gongo”, agora dizer que a Tombense é time forte....tão acompanhando pouco o futebol Mineiro hein!!! A Tombense que outro dia não foi páreo pra Cruzeiro e Atlético e até pra outros times lá.
A Tombense que pressionou desde o começo e conseguiu o gol com Jonatan mas na sequência teve o gol do Esquerdinha que foi um dos pouquíssimos momentos trezeanos no jogo e na segunda etapa a pressão tomada o jogo inteiro foi bem da mesma forma, o Treze teve que se segurar e cada escutada no rádio era de ataque do time da cidade de Tombos. Agora é vir o jogo da volta no PV, e acho que o Treze consegue a vaga e pode jogar mais futebol que jogou lá em Tombos.


 

VILHENA-RO 0 X 1 PALMEIRAS, COPA DO BRASIL 2014
Falamos da vitória Palmeirense que não faz evitar o jogo da volta na Copa do Brasil, se contra o Avaí anos atrás a cidade estava em festa...o que dirá o que o Verdão proporcionou lá na cidade hein?
E olha que a primeira etapa lá não me lembro de grandes emoções não viu! Emoção pra valer com chance até pra ambos os lados e nitidamente o Kleina tirando jogadores como se estivesse poupando de fato. Não sei até que ponto o elenco palmeirense tem cancha pra ficar sendo um elenco no Paulistão e um outro na Copa do Brasil mas assim que foi. A chances tiveram com mais quantidade para as duas equipes, embora notei que o Vilhena esteve fazendo cera também.
Só que o Leandro foi tirar o empate lá, e fez o gol na saída do goleiro e fazendo o gol que faz a vitória palmeirense acontecer mas não foge da partida do Pacaembu e o Vilhena vai jogar e conhecer a Capital Paulista.

 
 
REMO 1 X 6 INTER, COPA DO BRASIL 2014
E haja cardápio para a goleada colorada que fez o Inter passar de primeira na Copa do Brasil e sem jogo da volta. A diferença técnica chega a ser gritante e o Remo acaba passando vergonha...em outros anos teria equilíbrio, jogo da volta ou algo do tipo. E o que maltrataram o Mangueirão que era tapete e hoje está um pasto igual a Curuzu...não tem tamanho, estão empobrecendo e destruindo o futebol paraense e pior que tem gente lá que acha que isso tá normal e está tudo bem. O Remo não assustou o Inter nem no seu gol de honra e o cardápio dos gols colorados tinha de tudo lá, embora a partida já estava fácil desde o 0 a 0 e é duro para o torcedor que está lá acreditando que o time remista podia mais.
Cardápio dos gols tinha Rafael Moura fazendo gol, Fabrício de cabeça, Alex fazendo um golaço de falta, Jorge Henrique fazendo gol e ainda com direito a Abel Braga dizendo que os jogadores não vão se iludir com essa goleada e dando declaração que tecnicamente o time foi mal. Se isso é ser mal após um 6 a 1 desses, quando que irá bem tecnicamente falando hein?
Só deu Inter, um passeio em pleno Mangueirão e contra um combalido Remo que só na cabeça de Paulo Cacheado é que nunca está em decadência. Pra quem não sabe, Paulo Cacheado é um repórter torcedor assumido do Remo na Rádio Clube do Pará. É triste ver o futebol paraense mal representado dessa forma e é o mesmo Remo que domingo tem o Paysandu no começo das semifinais da Copa Verde hein, se não se cuidar...o Papão vai acabar sobrando nessa daí.

 

CSA 0 X 1 SÃO PAULO, COPA DO BRASIL 2014
O que achei da estreia do Pato? NADA DEMAIS, embora se bem conheço tudo...se ele faz uns 2, 3 gols ontem tinha gente pedindo seleção pro cara e muito mais coisas que já to acostumado a ouvir e me cansa de fato.
E o Osvaldo finalmente voltou a jogar o futebol que me lembrei dele na época em que vestia a camiseta do Ceará. Embora teve uma jogada que deveria ter passado para o Luís Fabiano na primeira etapa botar ela lá dentro e o SP fazer o primeiro já ali. O SP foi dono do jogo, embora ganhar por um magro 1 a 0 com gol do Osvaldo na segunda etapa fuzilando o goleiro alagoano fez mesmo assim ter jogo da volta no Morumbi, algo que o SP não tava precisando desse momento mas terá que fazer. E sabe quando que o CSA chegou alguma vez no ataque? Poucas vezes na segunda etapa até com susto ao Rogério Ceni quando Jéfferson Maranhense chutou passando perto do gol e nada além disso.
E temos jogo da volta no Morumbi, o tal protocolo no meio de semana e com o CSA conhecendo SP, se é que já conhece e não sabemos direito.

 

CRICIÚMA 1 X 0 METROPOLITANO, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
Garfaram, prejudicaram, roubaram o Metropolitano de forma descarada onde até eu marcava impedimento. Não enxergar 3 impedidos e principalmente Paulo Baier impedido....precisa de oftalmologista já e de usar óculos ou tem que mudar de profissão, pois nessa não dá mais. E são erros assim que decidem uma classificação, errar todo mundo erra e ninguém é passivo de erros mas algo que é bem nítido não marcar aí já é demais. A galera de Blumenau tem que protestar feio mesmo embora no momento que o gol do Tigre saiu com Paulo Baier no rebote, o Criciúma já merecia o gol faz um tempo já e foi assim a primeira vitória do Caio Jr no Criciúma contra o Metropolitano que foi tentar segurar o empate e se deparou ainda com isso. São essas que decidem um quadrangular dessa forma, erros de arbitragem e muito mais e com o Criciúma se dando bem assim. Lamentável o que rolou no Heriberto Hulse, escandaloso embora era bem nítida a vitória do Tigre.

 

JOINVILLE 1 X 1 FIGUEIRENSE, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
E o Figueira jogando pra empatar na Arena Joinville hein? JEC merecia vencer a partida, partida que teve alguns replays do que aconteceu em Blumenau onde da mesma forma o time do Vinícius Eutrópio jogou pra não perder. Digamos que o Figueira tem que fazer muita força pra não chegar numa final que tá lá a vaga dele só esperando quem jogar e com a vantagem ainda....tá com o burro na sombra o alvinegro do estreito.
Já de cara uma pressão tricolor que originou em gol do Jael e bem quase na sequência o empate alvinegro na bola parada adivinha de quem? Marcos Assunção que bateu o escanteio na cabeça do Nirley e o empate aconteceu. Caiu um verdadeiro dilúvio lá na Arena Joinville e que fez o jogo cair de produção, tudo que favorecia ao Figueira e o Tiago Volpi fechando o gol igual em Blumenau....e teve uma que até tava ouvindo o Araldi relatando na Rádio Regional FM Floripa que foi uma defesa daquelas fantásticas...até vou ver o lance com mais calma e no final ainda teve o JEC botando bola na trave e perdendo gol da vitória de forma desesperadora. Joinville se complica no quadrangular e o Figueira como falo e volto a repetir: Tá com o burro na sombra e sem desespero, quem não gostaria de estar nessa situação onde até perdendo pode chegar lá sem problemas hein?

 

 
AVAÍ 3 X 0 JUVENTUS, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Não interessa se é jogo ruim, se o time nada fez ou se jogou bem ou não. Era mais que obrigação que o Avaí tinha que fazer saldo e vitória contra o Juventus e não fazer o que a Chape fez no final de semana que foi perder a partida.
Héber brilhou, o ex Figueira fez os 3 do jogo. E digo que na primeira etapa rolou vaias com toda a razão, pois o time avaiano nada tava jogando e nem tinha muito o que fazer e aí surgiu as vaias justas na Ressacada.
Sobre o pênalti do Cléber Santana onde a displicência mora ao lado dele....só acho que se ele não tá afim de vestir a camisa ou bater pênalti nem parecendo homem....deveria pegar suas coisas e ir embora. Cansa e o torcedor avaiano também se cansa de ver ele batendo numa soberba danada achando que fará gol de qualquer maneira. É o 3 pênalti perdido dele nesses meses, que bote outro pra bater se é pra bater de forma soberba como se o Avaí não estivesse numa fase ruim, deu raiva. Aliás o Avaí é muito maior que 1 jogador ou de jogadores nos quais conquistam a idolatria do torcedor atualmente, é ou não é?
Sorte que o Héber limpou a barra na segunda etapa com o gol de cara que deu aquele famoso “sai bruxa” e a vitória desencadeou com gols dele as 5, aos 20 e aos 32 da segunda vitória e a vitória avaiana finalmente chegou lá.
E claro que a foto tinha que ser assim!


 
ATL. IBIRAMA 1 X 0 CHAPECOENSE, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
O Jogo foi ruim, mas o Ibirama conseguiu a vitória e a bolinha que a Chapecoense tem jogado......tá duro hein de acompanhar e ver e isso é um chover no molhado de fato também. Desde o começo do campeonato, salvando poucas atuações, mais do mesmo rola na Chapecoense e hoje apesar da primeira etapa que os relatos são de que a Chape foi melhor faltando só o gol, na segunda etapa tudo mudou e a favor do Ibirama que fez o gol com André Gava tocando na saída do Danilo e só depois disso que a Chape tentou alguma coisa mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuito sem sucesso e mais uma derrota do Verdão do Oeste no campeonato e com um futebol e tudo no geral medíocre por lá. E tudo embolou no hexagonal do rebaixamento.


 
MARCÍLIO DIAS 1 X 2 BRUSQUE, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Eficiência que me fez lembrar o jogo da Ressacada, e demais jogos do Bruscão fora de casa e a vitória veio para os comandados de Joceli dos Santos.
Golaço do Gilton que chutou de fora da área sem chances para o goleiro do Marcílio,  e o que me diz do Wanderson fechando o gol a favor do Brusque hein? Foi assim quase o tempo todo lá e na segunda etapa o Aldair matou o jogo aos 14 embora o Marinheiro descontou minutos depois com Paulo Josué na bola parada. Baita vitória do Bruscão lá em Itajaí.

 

JUVENTUDE 2 X 1 LAJEADENSE, GAUCHÃO 2014
Precisava de tanto sufoco no final de jogo contra o time da Lajeadense, Juventude? E assim que foi a vitória da Papada no Jaconi. O Bom da rodada duplex, foi que deu pra acompanhar tudo da dupla Ca-Ju, jogo que esteve sem emoção até o gol sair num desvio contra do zagueiro Oliveira e o Juventude melhorar um pouco na partida embora parou em Eduardo Martini(sim, ele mesmo). Na segunda etapa, 2 chances perdidas de forma incrível(uma delas com o Douglas e a outra com Zulu) e o gol do Juve amadurecia por lá até que o 2 a 0 rola com o próprio Douglas. Depois de uns 15 minutos e as alterações da Lajeadense....só deu o time de Lajeado em campo com direito a Cléverson descontando e sufoco daqueles grandes que o torcedor pedia pra acabar o jogo no Jaconi(Cléverson, aquele ex Avaí e Chape?) e aí surgia Fernando pra salvar em 2 bolas que ali parecia estar estampado o empate. Fernando acabou salvando o Juve de uma vitória que tava quase escapando pelas mãos, que jogo sofrido embora não precisava tanto disso. Deu Juventude no Jaconi!

 


PELOTAS 0 X 3 CAXIAS, GAUCHÃO 2014
E o Caxias acaba mandando mais um time a segunda divisão do Gauchão. Se antes era o São Luiz que tava lá, o Pelotas que até parecia que faria uma grande campanha e ainda mais no título da Recopa sobre o Inter B....ruiu durante o campeonato e as chances de permanecer na primeira tão indo para o espaço, até digo que o Pelotas já caiu pra infelicidade de sua torcida que faz presença lá na Boca do Lobo.
No jogo de ontem já que estamos na quinta feira, já de cara o gol do Júlio Madureira após o passe do Wallacer...botou um nervosismo na cara dos jogadores do Pelotas que não era pra menos, até o Pelotas foi mexer na primeira etapa ainda e nada adiantou.  Veio o segundo gol e só 1 time jogava na Boca do Lobo e nem adiantava o Sandro Sottili fazer algo, Tiago chuta e a bola desvia na zaga e o 2 a 0 do time Grená aparece por lá. E o Xeque-Mate final no estilo xadrez rolou no começo da segunda etapa onde Wallacer recebe cruzamento e guarda no ângulo do goleiro.
Foi só esperar o final do jogo e confirmar, Pelotas na segunda divisão ano que vem e Caxias com mais uma vitória no campeonato e de forma contundente como a muito tempo não se via fora de Caxias do Sul. E 3 a 0 não é goleada, só pra lembrar!
 
 
SPORT 2 X 0 SANTA CRUZ, COPA DO NORDESTE 2014
1 time só dominou a partida. Pareceu um pouco o que aconteceu no Pernambucano recentemente e sem contar numa vantagem grande para um clássico desse dentro do Mata-Mata da Copa do Nordeste.
Embora o começo de jogo foi tricolor, o Neto Baiano fez o gol para o rubro negro pernambucano e depois disso que o Sport foi melhor no jogo. E a bandeirinha errando impedimentos hein? Aí é demais pra gente.
Na segunda etapa o Sport fez o gol de cara e ainda viu o clima esquentar lá onde se é um árbitro mais fraco....acabava o jogo perdendo o controle.
Uma vantagem grande para um clássico grande do futebol Brasileiro. Assim foi Sport x Santa Cruz na Copa do Nordeste.



 
E pra fechar, os resultados de Indian Wells e com direito a eliminações de Wawrinka e Murray: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1314/quarta-feira/