quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Tá recheado de coisas e como diria João Andrade: Salivando de desejo!
Lembrando que você pode se ligar no Blog através das redes sociais:
Twitter no @blogdoigor05
Facebook no facebook.com/blogdoigor05 e poderá acompanhar todas as atualizações do Blog, até em dias que os planos mudam também.






-Começo falando de Copinha SP, porque o duelo entre Fluminense x Juventus(que marcaram pra amanhã pra grande público na Javari as 4 da tarde) vai pegar o duelo entre Santos x Avaí sobre quem passar sendo que nas tabelas no quesito ordem de chaveamento acabam lidando com o confronto de Diadema entre Juventude x Água Santa? Até onde sei não é a fase que um dos perdedores seguem no torneio, hein? Alguém pode até me ajudar nesse quesito?
-Os jogos de hoje da Copa SP, se não tem televisionamento, tem ao menos a turma da Federação Paulista(Primavera-Ituano, Mirassol-Náutico, Paulista-Red Bull e Ponte-Paraná) pra cobrir tudo isso. E sem falar nas rádios seja elas locais ou no famoso tubo porque é televisionado(aí é fácil dizer que se liga na Copinha com todos os jogos de alguns times transmitidos).
-Porque tenho evitado acompanhar times principais e até me atentado a demais clubes da Copa SP? Pra fugir sempre da mesmice, e até o fato do Blog do Igor é também se importar com outras praças que as vezes pouco é dito.
-O Santos fará um amistoso contra time marroquino dia 29 no Pacaembu, o que tem atrás desse amistoso hein?
-O que o Figueirense pretende com Zé Love? O que o Palmeiras quer com Keno? Existem contratações atualmente no nosso futebol é sem sentido....tudo bem que no caso do Keno, é porque é nítido que o Palmeiras quer ter uns 3 times onde cada um vai em uma competição pra tentar se adequar ao calendário apertado e desorganizado que existe, só que em outros casos, o sentido é inexplicável.
-Mais um outro motivo do Palmeiras ir querer montar mais que um time, é a troca entre Willian e Fabiano com o Cruzeiro. Willian do Bigode como o Alberto Rodrigues tanto falava na Itatiaia agora é do Palestra....
-E o Vitória apostando alto, além de Dátolo e de Cleiton Xavier(que na teoria é reforço, agora na prática tem que ver se joga) indo de Gabriel Xavier que anunciou que estaria vestindo a camiseta do rubro-negro do Barradão? A dureza se chama Argel Fucks no banco e isso não é cortar sonhos, até também quem sou eu pra cortar sonhos alheios, Argel no banco é uma realidade nua e crua a um Vitória que está bem nesse quesito. É que nem o Atlético PR que teoricamente se reforça bem, mas já quer estragar tudo com a velha insistência em Carlos Alberto, que não seja verdade e seja só mais uma mentira que esta época acaba mostrando.
-Luziânia se apresentou dias atrás para o Futebol de Brasília que logo começa em Fevereiro, e com um elenco que não tem tantos conhecidos assim, pode dar qualquer coisa na equipe comandada por Ricardo Antônio: http://bsbsports.com.br/2017/01/cheio-de-mudancas-luziania-se-apresenta-para-2017/
-E o Fluminense com o lateral Lucas hein? Novo reforço do Fluminense que até nessa parte pode se dar bem, agora o Lucas adora uma lesão....só pra constar.
-E tem torneio amistoso cancelado: https://twitter.com/rdgaleraoficial/status/819158340085448705
-Falando em torneio amistoso, teve Flórida Cup ontem.....teve o Galo jogando e tomando gol do Chicharito Hernandez na derrota por 1 a 0 ao Bayer Leverkusen, assim como está nesse lance: https://www.youtube.com/watch?v=cRPk1JnSeb8&feature=youtu.be&a(gol narrado pela Fox Sports Argentina que tem mostrado por lá) e logo mais tem o Bahia jogando por lá contra o Wolfsburg da Alemanha no famoso 10 da noite pra todo mundo ver já que até a BAND está transmitindo na Aberta e o que terá de rádio baiana aproveitando pra tubo, é um fato.
-E o Carini se aposentou: https://www.vavel.com/br/futebol-internacional/741240-ex-goleiro-da-selecao-uruguaia-fabian-carini-anuncia-aposentadoria-aos-37-anos.html
-Quartarollo disse tudo, agora esqueceu de lembrar que a crise política corintiana sempre existiu e sempre teve, não pense que nas épocas de Andrés Sánchez não tinha porque tinha, a diferença é que muitos escondiam e alguns escondem pela a amizade ou por demais "interesses": https://twitter.com/LQuartarollo/status/819153194215317504
-E tem ocorrido a China Cup também, sempre falei do bom goleiro Toselli que teve agora oportunidade com a seleção chilena. Enfrentou a Croácia e a definição foi pras penalidades onde o goleiro da Católica resolveu o problema e botou o Chile pra jogar a final sábado desse torneio amistoso.
-Você se lembra daqueles documentários onde até a Elza Soares por ter sido esposa de Mané Garrincha falava de filho neto sueco? Pois bem, ele tá tendo chance em time da segunda divisão da Inglaterra, o Ulf está nessa: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,neto-sueco-de-garrincha-ganha-chance-em-time-da-inglaterra,10000099401
-Eis a bola do Campeonato Cearense e olha que ela parece bem a uma bola do Futebol de Brasília: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/futebolgeral/2017/01/11/noticiafutebol,3135242/bola-oficial-do-campeonato-cearense-e-divulgada-veja-imagens.shtml link da notícia pra não dizerem que estou inventando.
-Paraibano rolando, olha os estaduais aí: Atlético Cajazeiras 1 x 0 Botafogo-PB, CSP 1 x 0 Treze, Sousa 1 x 1 Campinense, Inter-PB 1 x 0 Paraíba e Serrano 2 x 1 Auto Esporte.
-E a seletiva do Campeonato Carioca? Seletiva essa que define os dois últimos no esdrúxulo regulamento para ver quem vai aos grupos, podendo até o campeão da segunda divisão simplesmente não jogar o Campeonato Carioca. Tigres x Cabofriense que foi cancelado ontem por falta de condição e as chuvas no Los Larios, foi jogado agora a pouco e terminou em 2 a 2. Já ontem, teve o 1 a 1 entre Campos x Bonsucesso(jogo que foi em Cardoso Moreira), teve a Portuguesa da Ilha empatando em 0 a 0 com o Nova Iguaçu. Seletiva continuará sábado.
-Falando em estadual, e essa de Paranaense ser o famoso paranaense do rádio principalmente para Coritiba e Atlético Paranaense que não fecharam com a Globo o contrato hein? Até as rádios de Curitiba terão que ir para o interior fazer os jogos, já que não vai existir tubo por não ter transmissões.....Paranaense do rádio, inclusive pra Atlético e Coritiba.
-Na NFL, mudança de franquia confirmada até pelo próprio twitter oficial deles: San Diego Chargers agora vai pra Los Angeles.
-E a NHL não para: https://www.nhl.com/scores
-Pauleira já esperada no Handebol Masculino, o Brasil estreou ontem e perdeu por 31 a 16 sobre a França. A Argentina só joga amanhã contra a Dinamarca, outra pauleira a vista, Mundial de Handebol não tem brincadeira.
-No Vôlei, após 16 anos dele no comando da seleção e com o fim de ciclo que o mesmo tinha afirmado em entrevistas.....Bernardinho não é mais o treinador da seleção brasileira. Você tem todo o direito a gostar e a não gostar do cara(encontro gente a não gostar dele, sim), agora não reconhecer os inúmeros títulos é um fato constado, embora ainda vejo mal contada a famosa história do Ricardinho cortado em grande momento pra dar espaço ao Bruninho que não era tudo isso. Renan Dalzotto(que muitos catarinenses já o viram treinar e ser vencedor anos atrás no tempo que existia projeto do Vôlei em Florianópolis com a CIMED) será o novo treinador e ainda com Radamés Lattari como diretor.....algo que até gostei embora queria muito ver como Marcelo Mendez do Sada Cruzeiro iria fazer essa seleção jogar decentemente, mas esqueci que o Brasileiro tem um ranço com treinadores estrangeiros e isso ninguém admite.
-Tênis no destaque, ontem saiu a coletiva que confirmou detalhes e jogadores participantes do Rio Open. Todas as quadras terão câmeras seja de TV ou da ATP....ou seja quadra com transmissão não falta e a partir do ano que vem estão tentando negociar para usar as quadras do Parque Olímpico e a mudança de piso para as rápidas quadras que goram usadas nas Olimpíadas.
Thiago Monteiro, Bellucci, Zeballos, Nishikori, Ferrer, Fognini, Thiem, Pella, Delbonis.....alguns dos confirmados onde tem a lista completa aqui: http://rioopen.com/jogadores
-E os torneios dessa semana? Os resultados estão aqui e dia 15 o couro come no Australian Open: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2319/quinta-feira/
-Basquete galera, primeiro com o NBB: Ontem tivemos 3 jogos, tivemos Caxias até jogando um melhor basquete mas não o suficiente pra superar o Pinheiros, perdeu por 99 a 93. Também teve o Vitória que até começou atrás na única partida que teve rádio e venceu a Liga Sorocabana por 74 a 69. Já o Paulistano mesmo sem Georginho e Mogi, foi dar uma vitória em cima do Basquete Cearense que não emplaca de jeito algum e num 76 a 74 que só mostra o nivelamento por baixo nessa temporada que só Renatinho´s da vida enxergam o contrário, opinião respeitada porém discordância feita, afinal aqui não fico fazendo média com ninguém.
-No logo mais, o Uniceub Brasília encara Macaé(no jogo do site da Liga e das rádios BSB Sports e Esportes Brasília), e estão certos em proibir o assunto Flamengo antes do jogo de logo mais, pois qualquer subida de salto será percebida e ouvida seja por quem esteja lá ou por quem estiver em casa. É jogo pra vencer logo mais Macaé embora tem o Anthony que é destaque na equipe do Léo Costa, só que é jogar e deixar a empolgação com eles. Até a manchete do Jornal de Brasília que vou mostrar indica isso:
Nos outros jogos do dia, Minas x Flamengo que terá entrada grátis em BH será o jogo do scout e das redes sociais e olhe lá, sem TV e rádio. Já Mogi x Franca, tem as rádios francanas no meio(se não houver percalços é Hertz e Difusora in loco do solo mogiano), tem a Sud Web FM, tem a Gol & Rock e sem falar que não duvido na Nova TV Mogi em forma de áudio(como a Liga enche o saco em não deixar transmitir imagens, só as detentoras). Já Campo Mourão x Gocil Bauru Basquete terá o famoso jogo do rádio com a turma da Rádio Humaitá de Campo Mourão(na narração do João Nereu e na reportagem do Marrom) e a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru com Rafael Antônio e Lucas Rocha in loco do solo paranaense. A gente dá aquela reforçada, como quem não quer nada e longe de qualquer chatice.
-Queria tanto que houvesse novidades com relação a Rádios no NBB, sabe? Enquanto isso vamos propagando ela, pra ninguém esquecer e se não salvou, salva nas suas coisas, ela é importante. Só lembrando que sou responsável por informar as rádios e não MANDAR NA GRADE das rádios, se elas por percalços compreensíveis da fase ruim que vive o rádio não transmitem ou choca escalas.....não posso ser responsável: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html esse trabalho que fazemos de ir atrás de rádios, é um trabalho sério onde até as pessoas podem ajudar quando há alguma novidade e até checamos tudinho antes de divulgar, checamos ouvindo até.
-Na Liga Feminina de Basquete(ela está rolando pra quem não sabe), teve jogos ontem como a vitória do Corinthians Americana sobre Blumenau por 80 a 59 e do Uninassau por 69 a 54 sobre Sampaio Corrêa. Quem lidera a Liga de Basquete Feminina que anda mal das pernas e pouco dita? O Corinthians/Americana que até agora fez 4 jogos e venceu os 4. Sampaio Corrêa, Santo André e Presidente Venceslau não venceram 1 até agora, embora tem times que ainda estão com 1 jogo a menos.
-Merecido para o Del Potro: https://twitter.com/ArgentinaOpen/status/819187246037401600
-Sejamos sinceros: Existem armadores no basquete que tem mais cara de basquete europeu do que basquete da NBA e isso é um fato. Não adianta dar murro em ponta de faca, as características de uns e outros diferem e isso é um fato. Nem todo mundo se encaixa na NBA. Claro que em muitos casos, o não se encaixar na NBA acaba sendo infelizmente fato...só que vem por questão de característica mesmo. Fiquei com essa na cabeça, ainda mais agora que estão falando em Laprovíttola voltando ao basquete europeu, no mais é cenas dos próximos capítulos.
-E a troca de estrangeiros na Liga Uruguaia hein? Kyle Lamonte está sem clube agora, teve que ser trocado de estrangeiro por economias no time do Olímpia do Uruguai. O Quimsa na Argentina contratou Cowan que estava no Malvín e assim o mundo do basquete vai girando.....
-A sequência da LNB Argentina vem amanhã, enquanto isso.....ontem tivemos 6 jogos, tivemos rodada cheia na LNB Argentina. Teve prorrogação em Bahía Blanca, pra vitória do Weber Bahía por 105 a 101 no placar de NBA sobre o Quilmes, também teve o Regatas Corrientes vencendo por 103 a 98 a La Unión de Formosa. Teve o Argentino de Junín vencendo um Atenas sem Gerbaudo por 80 a 65, e no televisionamento da Tyc também teve o Estudiantes de Concordia vencendo o Olímpico de Maxi Stanic, Duró e cia por 84 a 75 e sem contar a vitória do San Lorenzo por 86 a 61 sobre o Peñarol em jogo tranquilo.
Destaque mesmo foram os 43 pontos de Nico Gianella(ex Palmeiras e ex um monte de time) na vitória do Boca em confronto direto pelo descenso sobre o Hispano Americano, claro que contra o Hispano, contra o Echague o jogador quando faz essa pontuação você fica naquele desconto, mas no caso de quem tem estado lesionado, até dizem que teve briga com o treinador na época do Quimsa.....é uma senhora vitória uma atuação avassaladora desse tamanho de um bom jogador, não estou falando de ruindade não, Nico Gianella e seus 43 pontos pra ajudar o time xeneize a vencer por 101 a 89 o Hispano Americano que tinha vencido na terça o Peñarol.
Na sexta-feira teremos a LNB Argentina continuando assim: Obras-Peñarol, Weber Bahía-Atenas, Echague-Olímpico e San Martín de Corrientes-La Unión de Formosa.
-Finalizo com o Vôlei, hoje começa a rodada da Superliga Feminina de Vôlei com o jogo na Panela de Pressão em Bauru. Genter Vôlei Bauru x Praia Clube que terá além do televisionamento da Rede TV também a transmissão da turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru.
E o Brasília Vôlei? Joga em um dos jogos de amanhã contra o SESI, jogo que será do Rodrigo Tognato na Gol & Rock através da www.golerock.com
Alias, na rodada, só o jogo do Rexona Rio não terá nem televisionamento e nem rádio ao que tudo indica(digo isso porque Rio do Sul as vezes passa, as vezes não passa, fica sempre aquela incógnita, falo da Rádio Mirador 540 AM lá de Rio do Sul).....estava dando esta observação. Alias, na feminina tem rádios transmitindo até mais que a masculina que nem em todos os lugares possuem isso e ficam no quesito "tomara que transmitam na TV".

Figueirense 2 x 4 Fluminense: Copa SP 2017, Cobertura In Loco do Blog!

Cobertura in loco, Copinha SP rolando e Blog do Igor na área dentro desse mata-mata que anda rolando. Claro que já estamos na quinta-feira, se sabe que o Fluminense enfrentará o Juventus(que eliminou num parto danado o Grêmio Osasco por um magro 1 a 0 que confesso que não esperava dentro de Osasco), mas só dentro da mesma quinta saberemos se é na Javari ou se é em Osasco. O que de fato aconteceu, é o que se trata no blog entre alvinegros do estreito e tricolores é o assunto principal. Antes de mais nada, apesar de ter camisetas do Fluminense por lá, a grande maioria do estádio foi junto do pessoal do Figueirense(tudo bem que tinha família de jogador naquele meio acompanhando o jogo também) e nunca se abraçou tanto um clube como ocorreu nessa tarde de quarta-feira com direito a tempo maluco na Capital Paulista nos lados da Mooca e essa constatação precisa ser enormemente feita.
Em rigorosos 33 minutos de jogo de primeira etapa, apenas 1 time jogou futebol, apenas 1 time jogou e se não parasse o ritmo de repente....faria goleada história na Javari. Estou falando do Tricolor, falei do Fluminense que em 33 minutos fez o 3 a 0 fora o baile dado em todo o primeiro tempo com chute a gol, com domínio daqueles e assim se encaminhava. 1 a 0 as 11 minutos em escanteio batido onde o zagueirão Eduardo sobe mais que todo mundo e cabeceia pro gol sem chance para o Gianluca, 2 a 0 numa penalidade que a jogada em si encaminhava para um golaço, com passe de letra do Pedrinho visando o Paulinho que driblou o Gianluca e o goleiro do Figueira não teve outra opção do que não o derrubar, e foi o que o camiseta 1 do Figueirense fez. Paulinho foi pra bola e converteu a penalidade para o 2 a 0. E o 3 a 0 surgiu num senhor golaço, Paulinho em toque por cima, encobriu o Gianluca e marcou o 3 a 0 que estava predominante em rigorosos 33 minutos de jogo.
Foi então que o Marcos Coelho usou demais o banco, o treinador do Figueirense começou a mexer as peças, começou a usar da situação de alterações como as entradas do Malaquias, do Ceará e do Ayran(Alias, vou corrigir um nome, na relação que vi dos jogadores do alvinegro do Estreito está como Walison Madalena e não Wallace como falei em outra postagem até indo em postagem do próprio site do Figueirense, nem eles foram se ajudar nisso, para depois não falarem que sou chato ou corneta). E nisso o Figueira botou fogo no jogo, com o Igor botando aquele chute de fora da área sem chances para o goleiro do Fluminense e descontando, minutos após o 3 a 2 na Javari em um primeiro tempo movimentado apesar de 1 time jogar até os 33 minutos e na reta final de primeiro tempo o outro se achar e entrar no jogo. Escanteio cobrado, a bola sobra na área e o Igor dá tempo de dar aquela virada, gol do xará deste que vos fala e um 3 a 2 pra botar fogo no jogo que até numa das tiradas de bola do zagueiro, o torcedor veio junto parecendo jogo no Scarpelli. Ainda teve tempo do Jean numa bola parada(alias, esse Jean é meio metido a capitão, meio gosta de falar, de armar jogada e isso vinha reparando desde o primeiro jogo contra o Sete de Setembro, tinha horas que parecia que o capitão que ditava, dava recados era ele e não o camisa 7 capitão de costume desse time, Igor Paim, são observações de quem está in loco) cabecear por cima e um primeiro tempo terminar de forma movimentadíssima.
Na segunda etapa, o Fluminense era puro contra-ataque, só esperava um erro pra liquidar o jogo afinal tinha equipe, tinha arrumação(vou ser honesto, como esse time perdeu do Interporto na primeira fase? Não vi nenhum dos 3 jogos tricolores, seria até mentiroso se dissesse que tivesse visto algum pra falar de algum jogador de destaque, até deixo para turma do Fluminense falar por si só sobre algum destaque) enquanto o Figueirense era balão pra frente e tentativa de chegada na área adversária que não foi tanta assim. O Flu quase liquidou o jogo, se não é um tapinha do Gianluca, se não é impedimento em outro lance já poderia haver jogo liquidado. Nem a entrada do Caio fez o Figueira melhorar, ao contrário até piorou tudo e o castelo de areia perto de ser construído acabou sendo desmoronado sem exagero algum.
Surge o quarto gol do Fluminense, aos 25 do segundo tempo, o Igor Paim perde uma bola que ele tenta achar que ganha no corpo, é que nem eu achar que posso bater em cara fortão sendo que o fortão, bombadão só dá um peteleco e vou ao chão sem escala. O camisa 7 do alvinegro do Estreito perde a bola, o Paulinho rouba a bola, bota o Evanílson(que veio do banco e saiu até por lesão) na cara do Gianluca, dribla ele e marca o 4 a 2 que praticamente definiu o jogo.
Era só o tempo passar para que o Fluzão garantisse a vaga pra próxima fase e o Figueira fica pelo o meio do caminho. Alias, pra turma do Figueira assim como em 2015, o Blog do Igor fez praticamente a campanha toda do alvinegro do estreito e isso independente se já estava de volta de férias ou em alguma edição extraordinária a vista, pra ver que o Blog do Igor se liga em outras camisas, em outros clubes e não só aquela mesmice televisiva que vocês andam vendo por ai.
Classificação de quem era superior, classificação de quem era melhor arrumado em campo e deu a famosa lógica na Rua Javari nesta quarta. Ao Flu, o Juventus no seguimento da Copinha onde tem mais time e tem mais bola perante ao time juventino que eliminou o Grêmio Osasco e só nessa quinta de verdade que vamos saber se vão na Javari ou em Osasco(digo isso porque a TV vai querer passar esse jogo e jogar aquela famosa situação pra tentar comprovar que jogo na Javari não daria ainda mais assim), é restar as cenas dos próximos capítulos.





E O QUE ANDOU ROLANDO DURANTE O DIA NA COPA SP DE FUTEBOL JR?
Teve outros jogos acontecendo, outros cruzamentos se definindo, sendo que muitos deles serão jogados na sexta e até sábado. E tem outros que nesta quinta, já serão disputados. Vamos aos resultados desta quinta definindo os últimos classificados:
Grêmio Osasco 0 x 1 Juventus
Avaí 3 x 0 Rio Branco-AC
Flamengo 6 x 0 Nacional-SP
Goiás 1 x 2 São Caetano
Corinthians 5 x 1 Manthiqueira(alias esse time que é o único que estava sendo treinado por uma mulher, e tinha gente a dizer que elas não tem espaço pra exibir a sua competência....tem espaço e como tem)
Taubaté 0 x 3 Coritiba(jogo em Taubaté e pessoal falando que o Coritiba é o mandante, parem com isso)
Ceará 2 x 1 Mogi Mirim
Internacional 6 x 0 Taboão da Serra
Bahia 0 x 2 Cruzeiro
Bragantino 1 x 0 Trindade-GO
Santos 1 x 0 Flamengo de Guarulhos
Água Santa 2 x 1 Estanciano-SE
Juventude 0 x 0 Santo André(jogo que até parte dele acompanhei, nas penalidades um 5 a 3 para o Jaconero, deu Juventude)

Nesta quinta, teremos esses confrontos aqui ó:
-Mirassol x Náutico em Votuporanga
-Novorizontino x Botafogo em Novo Horizonte
-Ponte Preta x Paraná em Marília
-Sport x Batatais em Cravinhos
-São Carlos x Vasco em São Carlos
-Paulista x Red Bull em Jundiaí
-Chapecoense x Capivariano em Capivari
-Ituano x Primavera de Indaiatuba em Itu
E na sexta os outros confrontos, sendo que o confronto do Fluminense x Juventus pegará o vencedor de Água Santa e Juventude. Na mesma sexta que jogará equipes como Santos, Flamengo, Cruzeiro, Inter, Corinthians e demais outros.





GALERIA DE FOTOS
Depois desse balanço todo do momento da competição, depois de todo relato, eis a Galeria de fotos, aquela galeria que é feita com fotos próprias e que te bota dentro da própria partida......
Na de hoje, imagens do público que estava na Javari ignorando o tempo maluco que uma hora chove e uma hora só enrola no famoso chove não molha, imagens da partida, imagens da parte de imprensa inclusive o Globoesporte.com no famoso in loco flagrado e identificado e no mais é bem isso. Fique com as fotos, com a postagem e logo nesta quinta tem mais movimentação de Blog do Igor pra vocês.
Deu Flu pra cima do Figueira!
Só lembrando que se você quiser acompanhar o Blog do Igor, ele está nas redes sociais como no @blogdoigor05 do twitter e no facebook.com/blogdoigor05 do facebook.