sábado, 12 de abril de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

-Começo falando do Vôlei da Superliga Feminina onde o Amil Campinas até salvou vários Match Points mas perdeu por 3 sets a 2 no Rio contra a Unilever Rio de Janeiro e o time comandado por Bernardinho chega a mais uma final de Superliga e esperando Sesi ou Molico/Osasco onde a série está 1 a 0 para o SESI. Foi um jogaço, embora o jogo acabou sendo exclusivo da péssima transmissão da Globo.
-Sobre Douglas Packer no Treze, os paranistas lembram dele. Impressionante mesmo como tem jogador que roda o Brasil e não vinga e pior que o Packer não é mediano, é bom jogador até.
-Sobre Henrique no Bahia: Botafogo se livrou de uma bucha, e o Bahia pegou uma bucha, sabe como é né?
-Sobre Húngaro e sua demissão no Botafogo: O problema não é só ele, temos vários problemas no clube e disso é completamente fato e o principal deles é Maurício Assumpção e sua trupe. E a pressão sobre eles e a cobrança não pode ser abaixada de forma nenhuma.
-E a criatividade pra protestar hein? Olha o que rolou quando o Vice Presidente do Botafogo Chico Fonseca(que torcedor o chama no twitter de Chico Piscina), achei até pouco...foi algo que nisso eu admiro na cariocada: http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/04/11/recado-indigesto/
-E as quartas de final da Euroliga de Basquete Hein? Será assim: Barcelona-Galatasaray, Milano-Maccabi, CSKA-Panathinaikos e Real Madrid-Olympiacos. Jogos bons a vista na Europa e quem passar....tem final four a vista por lá.
-E a Libertadores hein? Assim está as oitavas de final. Dos Brasileiros o Galo pega o Atlético Nacional, o Cruzeiro tem o Cerro Porteño e o Grêmio terá o San Lorenzo pela frente(e pensar que era quase um Grêmio x Botafogo igual em 96 hein). Pra mim, dos confrontos mais complicados....voto no jogo do Grêmio, embora os adversários da dupla de BH serão complicados também.  Olhem a chave: https://twitter.com/Canal_Futbol/status/454454420298682368
-Uma boa notícia dessa do Praia Clube de Uberlândia permanecendo com o projeto na cidade, agora é ir atrás de formar um time pra que chegue longe na Próxima Superliga de Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/8051-praia-clube-confirma-sequencia-do-projeto-para-a-proxima-temporada
-Ótima postagem do Painel da Webrádio falando sobre as transmissões da Liga Futsal entrevistando a Confederação Brasileira de Futsal: http://paineldawebradio.com.br/painel-conversa-com-cbfs-transmissao-radiofonica-da-liga-futsal-esta-liberada/
-Cheguei a ver a súmula do árbitro falando do Paraná 3 x 1 São Bernardo falando do episódio do Marino. Nem pelo o juiz e nem o quarto árbitro registraram qualquer coisa a respeito de racismo....tem algo nessa história estranha nisso. Mas é apurar, informar, provar e punir quem tem que punir.
-E na Champions hein? Deu Real Madrid x Bayern e Atl. Madrid x Chelsea nas semifinais e duvido que Cristiano Ronaldo deixe de jogar os 2 jogos como está se noticiando por aí. E o time do Simeone com grandes chances de chegar lá.
-Falando no Futsal, a final da Taça Brasil em Crateús no Ceará foi realizada entre Crateús x Krona Joinville. Tempo normal empate em 2 a 2 e na prorrogação deu 2 a 1 para os cearenses conquistando de forma inédita o título da Taça Brasil que a TV nem transmitiu. E fiquei sabendo até durante a semana que tivemos rádios indo pra lá transmitir as partidas, como a Rádio Clube de Joinville que faz muito isso nos jogos da Krona até fora de casa e até a Estação FM que abraça o time da ACBF de Carlos Barbosa. Soube que a Copagrill Marechal Rondon estava jogando o torneio, o Anderson Picolo com a Difusora transmitiu lá também? Quem puder me responder...agradeço muito. No Futsal, também existe as rádios que passam as partidas além da TV ou no caso as TV´S(ESPN e Sportv passam a Liga Futsal).
-Quer dizer que o Adriano aprontou mais uma lá em Curitiba e não é mais jogador da equipe? Se bem que o contrato assinado com o Atlético...era curto pra ver no que dava, tem isso também. Alô Adriano, tá me ouvindo? Levava o Portugal junto hein!
-De manhã, tivemos a rodada decisiva da Série A2 do Paulista, onde São Bento e Marília subiram pra primeira divisão ocupando as 2 últimas vagas. Capivariano e Red Bull tinham subido já com antecedência. O São Caetano se safou da A3 e mandou o Barueri que desceu ao lado de Itapirense, Grêmio Osasco e São José. Nos resultados tivemos:
São Caetano 1 x 3 Santo André
Catanduvense 1 x 2 São Bento(Jogo que foi da Rede Vida)
Mirassol 3 x 0 Ferroviária
Guarani 2 x 3 Rio Branco
Capivariano 3 x 1 Itapirense(jogo que foi da Rede TV)
Guaratinguetá 1 x 2 Marília
União Barbarense 0 x 0 Velo Clube
Red Bull 2 x 1 Barueri
Monte Azul 3 x 2 Grêmio Osasco
São José 0 x 2 Batatais

-Voltando no basquete, tivemos o jogo 1 entre Americana x Sport na final da Liga de Basquete Feminino. 62 a 55 e faz 1 a 0 na série final, agora os 2 próximos jogos serão em Recife e jogo que foi decidido principalmente depois do intervalo. Time de Americana resolveu aí e sai na frente na final.
-E essa do Juninho Pernambucano e do Zico estrearem na Rádio Globo Rio em programa esportivo das 8 as 10 da noite hein? A Rádio Globo tá, porque tá tentando bater a audiência da Tupi. Só que com uma equipe que tem Penidos, Cardosos, Du Bocage e demais...onde o que acaba se salvando são muito poucos....fica extremamente impossível.
-No Tênis, tivemos hoje esses resultados com Giorgi x Cornet na final de Katowice na WTA, Verdasco-Almagro em Houston na ATP, e também na ATP Granollers x Garcia-Lopez em Casablanca: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1350/sabado/
-Não sabia que Edson Peixoto que a muitos anos foi plantonista na Rádio Jornal do Recife, agora está na Rádio Olinda na mesma função.
-Situação grave hein,  é o acidente de carro tirando a vida de mais um jogador de futebol, falo do Maurício Alves, conforme o link aqui do Jornalheiros do Pc Filho: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/04/descanse-em-paz-mauricio-alves.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)
-Sobre os playoffs da LNB Argentina, tivemos o Quimsa que até chegou a tirar uma vantagem grande perdendo no Cerutti para o Atenas e o time cordobés abrindo 2 a 0 na série 91 a 88. E o outro time de Santiago Del Estero que é o Olímpico de La Banda do ex Bauru DeAndre Coleman perdeu por 78 a 69 em Junín contra o Argentino de Junín que teve através  de uma grande atuação de Franco Balbi pontuando e dando assistências o 2 a 0 na série. As duas séries agora vão ser em Santiago Del Estero nas casas do Quimsa e do Olímpico respectivamente.
-Também acompanhei Náutico x Salgueiro, onde Vinícius fez o gol no tempo normal depois de tanta chance desperdiçada  e nos pênaltis(pois o saldo de gol pouco importa, e disso lembro que já teve isso em 1999, 2000 no Campeonato Carioca naquelas decisões memoráveis entre Flamengo x Vasco) o Alessandro do Náutico pegou um pênalti e o Geovane fez o pênalti final que originou o 5 a 3 nas penalidades que levou o Timbu a final do Pernambucano 2014.
-Sobre Fortaleza x Icasa, passo esse link aqui falando do jogo e o Fortaleza está na final do Cearense. Tudo indica que teremos Fortaleza x Ceará mais uma vez: http://www.fortalezaec.net/Noticia/Ver/Leao-devolve-placar-e-esta-na-final-201404122021


É isso!

Brusque 3 x 2 Juventus e os relatos de Itajaí!!

Foto: Márcio Costódio
Peço até desculpas pela a demora no post do jogo pois teve muito relato pra mostrar e informar e isso graças ao Rádio. Emoção da última rodada do Hexagonal do Catarinense ficou no jogo Brusque x Juventus e dos relatos vindos de Itajaí sobre jogo suspenso e que depois voltou e deu Ibirama permanecendo na vaga e sem esperança nem nos tribunais do Brusque escapar. Haja coisa pra falar e informar nesse mesmo post.
Primeiro vamos falar do que houve no Augusto Bauer onde o Bruscão fez a sua parte e o Juventus rebaixou e mesmo assim o Brusque tá rebaixado.
Jogo do Augusto Bauer que teve o Ricardo Lobo fazendo o primeiro para o Brusque logo de cara e durante o jogo, o Juventus foi equilibrando as coisas e foi empatar no metade da primeira etapa quase com o Jabá, mas no final da primeira etapa o Leandrinho virou o marcador para o Brusque.
Na segunda etapa, o destaque embora pessoal estava mais de olho do que acontecia em Itajaí do que no jogo mesmo....o Eydison finalmente desencantar e fazer o gol que meio que definiu o jogo, embora o Marcelo Moscatelli fez o gol do desconto para o Juventus.
Brusque fez a sua parte e estava esperando o que acontecia em Itajaí.
Aliás os relatos de Itajaí que combinaram com a vitória do Atlético Ibirama, são bem esses aqui:
1- Tivemos primeira etapa ruim lá e com o torcedor estranhando a postura do Marcílio em campo e até vaiando e gritando por vergonha. Sendo que o jogo começou com muito atraso por lá.
2-Pessoal das rádios de Itajaí e de Balneário Camboriú irritadíssimos com o árbitro e com a atuação do Marinheiro. Fica o destaque para o relato do comentarista da Rádio Menina FM de Balneário Camboriú: “Marcílio está armando contra o Brusque, pode ter certeza”. E teve um pênalti não marcado para o Marcílio, e o pênalti que originou a permanência do Ibirama...foi extremamente duvidoso segundo os relatos que não foram nada passionais.
3-O Jogo ficar suspenso em alguns momentos quando a partida estava 1 a 0, era porque o árbitro alegou falta de segurança. Aí tivemos Polícia apedrejada, Delfim agredido, esposa de jogador passando mal e até a galera da rádio pedindo por ambulância no ar, Cinegrafista da RICTV Record de Itajaí levou uma garrafada e o repórter sendo ameaçado. Torcida Marcilista completamente irritada e inconformada, até sobrando para o Delfim(aliás essa agressão ao Delfim...lembrei da agressão do filho dele ao Rodrigo Santos, que muita gente não falou absolutamente nada. Agora agrediram o Delfim e aí vai lançar a temporada de solidariedade com conivência a situação que ele passou, vai ser lamentável nos próximos dias, pessoas solidárias com ele como se fosse um pai ou uma mãe ou alguém especial da família...sendo que isso só passa de pura conveniência, interesse e rabo preso que alguns tem com o presidente da Federação Catarinense e não duvido de um Roberto Alves ter visitado ele no hospital, como rabo preso que ele é com o Delfim).

Depois de todos esses relatos, todos sabem que o clima é pesado em Itajaí. Até sempre ouvi péssimos relatos sobre a torcida do Marcílio Dias e em tudo que acontece em Itajaí onde o time é simplesmente o time do Delfim. E do jeito que estavam os relatos em Itajaí, não duvido que isso tenha acontecido, a famosa abertura de pernas. E sem contar que o árbitro com o pênalti inexistente...colaborou para tudo isso também. Sendo que lá, o Marinheiro também teve 3 expulsos. Torcedor não perdoou e ainda mais, depois que ficaram sabendo que a Chape ganhou do Avaí que tinha colocado time reserva.
Brusque mereceu cair? Mereceu por tudo que aconteceu, jogador cavando a situação por pensar em contratos futuros e estar nem aí pra Brusque, a fala do Joceli em Chapecó onde ele caiu na época sobre jogadores na base do Corpo Mole...e a sua diretoria que não adianta o Lio Evaristo que mal chegou falar e puxar o saco que também é responsável pela a situação brusquense também. E caiu por sua incompetência sim, agora essa situação de Itajaí....sinceramente, não vai dar em absolutamente NADA. Mais um campeonato manchado.
E tivemos também a Chape ganhando de 4 a 1 do Avaí e pior é gente exaltando um título que de nada serve, tem que ser exaltado a vaga pra Copa do Brasil de 2015 pra Chapecoense e MAIS NADA. Agora papinho de “fulano é campeão do Hexagonal do Rebaixamento”....vão te catar ora, exaltar isso é compactuar com as vergonhas que tem ocorrido.

Unaí/Paracatu 1 x 1 Brasiliense: Estaduais aqui no blog!

Foto: Claudio Reis / Brasiliensefc.com.br
Depois de tanta resolução nos tribunais e tudo mais que fizeram até o Campeonato Brasiliense parar num ano de vergonha do Futebol de Brasília com tudo que acontece por lá desde o começo e o seu Josafá Dantas acaba dando a cara pra bater com quem puxa o saco ou quem tem os direitos de transmissão dele....aí é dureza.
Jogo de ida por lá num dos piores gramados, com direito até a poça d´agua em jogo que teve sol o tempo todo. E o jogo de volta será dia 20 de Abril no famoso 10 da manhã, pra decidir quem se classifica embora o ótimo resultado foi bom para o Jacaré.
Partida que foi muito brigada, muito faltosa pra se ter uma ideia e sem muitas emoções num gramado que consegue ser pior que o Abadião. O Gramado lá em Paracatu...muito ruim, o pior do campeonato disparado.
Na segunda etapa que veio os gols por lá, Brasiliense esteve melhor e o Unaí/Paracatu nem estava afim de jogar futebol. Só esteve afim quando tomou o gol do Gilvan que veio no escanteio batido e ele tocou de cabeça e 5 minutos depois que o time mineiro fez o gol de empate num chutaço de fora da área do Marquinhos e tudo será decidido dia 20 no Serejão.

Vivo Franca 1 x 2 Unitri Uberlândia: Playoff do NBB é no blog!

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Jogo da TV, jogo das 3 rádios Francanas e até do off tube da Vitoriosa de Uberlândia e uma vitória uberlandense que fez a série ficar em 2 a 1 e na segunda é o jogo 4 da série lá no Pedrocão.
Torcedor Francano vaiou a sua equipe, não foi a toa a derrota por 92 a 61 onde só uma equipe jogou basquete a partir do segundo quarto de jogo, uma equipe deu show em quadra e fez atuação de gente grande enquanto o outro lado só Paulão Prestes salvou a equipe e não me venham falar que com pontuação alta de outros jogadores....teve gente que foi bem no time francano.
Uma apatia, uma falta de vontade, uma falta de basquete e só Paulão salvando tudo em solo francano do lado do time de Franca. Já do lado da Unitri, lado onde botou na roda, Valtinho e Helinho jogando muito, Cipolini matando com a partida no garrafão e até o Leandro meteu as suas bolinhas de 3 e Franca conseguiu consagrá-lo.
Parecia que quem estava em crise pela a falta de planejamento da temporada era os comandados de Lula Ferreira e o time comandado pelo o Brasília é que estava tomando conta até agora da série. Quem acompanhou as 2 primeiras partidas, viu que só 1 time jogou embora no jogo 2 a Unitri viu que Franca perdeu a partida sozinho e venceu sem convencer.
Só o primeiro quarto que tivemos equilíbrio na partida onde na última bola o Cipolini arremessou e fez o 20 a 19 pra terminar a frente do quarto.
No segundo quarto, aí o passeio uberlandense começou por lá. Valtinho, Cipolini, e todo o elenco da Unitri fizeram com que a vantagem aumentasse pra pelo menos 12 pontos e o time francano perdidinho em quadra nada fazia e nada assustava e no intervalo era 41 a 30 a favor da Unitri.
Na volta do intervalo, Leandro, Audrei....bolas mais de fora e Robert Day também passeando em quadra e o placar e o jogo esteve em total controle, um passeio que seu torcedor que viu em casa ou esteve lá...gostou muito do que viu. Só Paulão Prestes salvava Franca pois os outros...NADA faziam, embora vi algumas bolas do Lucas Mariano que também foi péssimo hoje.
No último quarto, a partir da metade do quarto quase....o time francano jogou a toalha no jogo e a Unitri aproveitou pra abrir 31 de frente até somando antidesportiva e técnicas também numa arbitragem que também achei boa, aliás raro um trio como Pelissari, Locatelli e Andréia apitarem bem jogo assim. Algo muito raro.
Passeio Uberlandense que está com a faca e o queijo segunda-feira por lá e o time francano terá que jogar muito mais o que jogou hoje se quiser levar pra quinto jogo em Uberlândia, algo que a série também pede.
Só que hoje, uma só equipe jogou...estou falando da Unitri Uberlândia.
E fiquei sabendo numa entrevista do João Batista a Bradesco Esportes SP que ele teria sido sacaneado pelo o Wellington Salgado e pelo o McCants....EU NÃO DUVIDO QUE TENHA ACONTECIDO ISSO NÃO. E volto a dizer algo que falei quando João Batista que também errou muito na Unitri foi demitido, tem que cobrar do Wellington Salgado, tem que parar de fazer média com ele independente se a crítica vier da empresa que ele banca ou não.....a cobrança pelas temporadas e pelas preocupações invertidas e descontadas monumentais tem que ser em cima desse cara que só prejudica a cidade assim como já fez em Brasília. E não é possível que a Unitri Uberlândia não consegue viver sem ele, se é que me entendem!
Cestinhas do jogo? Lado Uberlandense teve Cipolini com 25 pontos, Robert Day com 19 pontos, 11 do Audrei e do Valtinho e 10 do Helinho. Já o lado Francano teve Lucas Mariano com 21 pontos, Jhonatan com 17 pontos e Paulão Prestes com 15 pontos(único que salvou no lado francano hoje, números nem sempre querem dizer algo)

Cobertura do Blog in loco, e série empatada: Playoff do NBB é aqui!

Claro que estou falando da série entre Pinheirenses e Mogianos, hoje foi a vez do time de Mogi das Cruzes tomarem conta do placar e do resultado.
Só que antes de falar do jogo, 2 coisas gostaria de falar:
1-Cometi um erro crasso, me deu aquela impressão que o placar estava marcando errado, tive a impressão que estavam botando 2 pontos a mais para o Pinheiros só que vendo o vídeo do jogo aqui pela a TV nos melhores momentos...a bola do Tavernari foi pra 3 e o Pinheiros tinha ido pra 53 pontos ali. Peço desculpas pelo o erro crasso que cometi, e aqui também erramos e não vejo mal em admitir, jurava que tinha 51 ao invés de 53, mas me equivoquei feio.
2-Os áudios estão aqui, e só um desabafo aqui: É duro, você achar que está resolvendo um problema e na verdade só meio que segurou a barra. Estou tomando providências, embora tem horas que está dando um senhor desânimo em achar alguma ferramenta de áudio e esbarrar em tudo. Tem coisas que na internet não deveriam ser pagas sabe, nem tudo deveria ser pago. Fico até com a impressão que tem gente rogando praga pra que o Blog desista das coisas. Aliás essa de fazer áudio in loco dos lugares, é uma idéia que não sei se tem outros blogs que fazem o mesmo da gente...só sei que a gente aqui acaba fazendo e virou uma marca registrada em jogos assim.
Eis os áudios de hoje: https://soundcloud.com/igor-sausmikat/intervalo-jogo-2-playoff-nbb e https://soundcloud.com/igor-sausmikat/final-de-jogo-s-rie-empatada (aliás em um dos áudios lembrei da forma de narrar do Rafael Antônio do Jornada Sportiva numa bola de 3 e o famoso "Pode acabar que acabou" fui lembrar de Alberto César da Rádio Central de Campinas...foi meio que uma homenagem no momento que cabiam essas formas de narração).

Dito isso, vamos falando da partida, a série tá 1 a 1 e a série será longa por aqui. Falo primeiro da mesa dormindo em serviço mais uma vez, não é só de arbitragem ruim que as vezes se vive no NBB, também se vive de mesário não sabendo mexer ou apertando botão errado ou algo do tipo, tem alguns que dormem no ponto e conseguem embora nem foi o caso, de estragar o espetáculo.
A arbitragem hoje, foi beeeeem melhor perante ao show de horror da quarta feira que até Bassul estava de testemunha vendo tudo. Hoje não se tinha Paulinho Bassul e nem outro da Liga vendo o jogo, foi o jogo da TV e no comando do Pacheco não achei que a arbitragem foi ruim...foi bem hoje e não interferiu no espetáculo.
E virou hábito agora dar apagão nem que seja por minutos no placar do jogo lá nos jogos do Pinheiros hein? Pior é que se a gente fala alguma coisa...vem dirigente olhar de rabo torto pra gente achando que o nosso papel é só elogiar e puxar o saco e fazer média, aqui não é assim e quem nos acompanha em todos esses 5 anos indo para 6 anos de existência dele sabe como funciona a linha editorial daqui.
E impressionante como o time pinheirense foi anulado, não tem plano B quando consegue ser anulado e principalmente as principais peças. E não me venham com detalhe como tinha lido em uma postagem por ai da análise mais ruim possível(com todo o respeito) de falar que tal time perdeu porque a bola caiu de um lado e do outro não caiu na base do "faltou sorte"....estamos tratando basquete na coisa séria, tem gente que tá acompanhando os playoffs e não se pode permitir situações desse tipo. Sorte seria em outra situação que o playoff permite e não numa situação de jogo assim.
Aí seria desmerecer o todo trabalho Mogiano feito em quadra, com um time muito atento principalmente nos rebotes, nas roubadas de bola e na sua defesa que simplesmente apareceu pra jogo na partida de hoje. Faltou sorte que nada, falar de falta de sorte...é querer não saber perder e ainda mais com Rafael Mineiro e Cláudio Mortari querendo ganhar jogo no grito para um time pinheirense que quando anulado...já mostrou mais de muitas vezes que falta o tal plano B. Ou se tem o tal plano B ainda mais em dias que Shamell não está nada inspirado, ou a série vai embora de vez e aí nem adianta vir falar um monte de mim ou falar que faltou sorte como pude ler em uma publicação por aí(a publicação veio do Torcida Pinheirense que faz um ótimo trabalho, só que desta vez pisou feio no tomate falando em seu Facebook no merchan do post sobre a partida de hoje, falar que faltou sorte é desmerecer ainda mais da forma que foi a partida o que Mogi fez no jogo). Ou o time do Mortari se tem plano B, ou a série pode ir para o espaço.
Lembrei de jogo pinheirense contra Bauru e Uniceub Brasília na primeira fase onde o time simplesmente ruiu em quadra e não teve plano B pra dar a volta por cima. A diferença foi que hoje....o desespero era tanto que queriam ganhar no grito em alguns momentos e não é no grito que se ganha jogo com todo o respeito feito.
Falando do jogo, primeiro quarto com um domínio só. Nunca vi um time tão atento, que me fez lembrar jogos contra o Basquete Cearense e Macaé principalmente e atento no rebotes e na defesa e ainda se viu na frente o quarto ser inteiro dominado por Ted Simões. O cara como diria Carlos Altamirano estava: EN-CEN-DI-DO! As bolas de 3 dele fizeram o time mogiano abrir uma vantagem merecida e um 20 a 13 a favor dos comandados de Paco García, aliás a escalação dele já de cara...foi uma grata surpresa, achei que iriam de Jeff Agba ou de Daniel Alemão. Paco García deu nó tático no Mortari.
No segundo quarto, a vantagem chegou até ficar em mais de 10 pontos e a partida parecia até controlada. Eis que surge o time pinheirense se recuperando no marcador com Joe Smith, André Bambu, Jonathan Tavernari e o banco tentando ajudar e a vantagem ficar em apenas 3 pontos em uma hora do jogo. Morro saiu de quadra e teve que ir para o hospital num choque feito, espero que não tenha sido nada demais com um dos jogadores que são importantes para o elenco pinheirense.
Até que Jason Smith no final do quarto, chuta pra 3 e aí...39 a 33 com direito a não deixarem que o time pinheirense arremessasse e intervalo a frente do time Mogiano conforme a foto, vem comigo!
Volta do intervalo, cabe destacar que a defesa pinheirense esteve melhor e forçando o time mogiano a pelo menos uns 6, 7 ataques a queimar na última cruzeta, no quase estouro do cronômetro. As vezes se conseguia, as vezes não se conseguia e parecia que o time pinheirense arrumaria a casa.
Só que ao mesmo tempo que se arrumou a casa atrás, na frente não conseguiam fazer a mesma coisa e era de uma incompetência daquelas que no máximo que se tinha feito, era baixar pra 10 pontos na cesta do Tavernari e ficar 63 a 53 no último quarto. Até que antes do quarto começar, a mesa dormia, o placar dava um apagão por lá e assim que se dava tudo.
Último quarto, aí aparece Jason Smith. O Americano estava on fire...era o Bruno Mortari na marcação, era o Lucas Dias, poderiam botar até qualquer um outro...que não dava pra parar ainda mais no mano a mano que ele segurava o tempo e chutava na hora certa para as bolas de 3 que fizeram o time mogiano matar o jogo e se não me engano nos 4 minutos finais, enquanto o time pinheirense era todo desespero até tentando ganhar no grito um jogo que já tinha ido para o saco por mais que se diga que 4 minutos era muito tempo de basquete...se notava que um time deixava o tempo passar e o outro corria sem ir pra lugar nenhum.
E no final, jogo decidido desde já e a vitória mogiana numa atuação daquelas memoráveis e com o torcedor junto e jogos 3 e 4 serão em Mogi, embora ainda acho que a série vai ser longa demais, não foi por falta de aviso.
Baita vitória Mogiana, Paco García pode escrever no seu blog aí que seu time jogou muita bola...porque jogou mesmo embora quem manda no seu blog é você mesmo e quem sou eu pra me meter em algo e alô gente do Pinheiros...não jogaram nada, não foi falta de sorte como querem pregar, não desmereçam certas coisas, onde quem estava in loco viu tudo. Pinheiros que na bola ganhou o jogo 1 e tem condição também de na bola jogar e vencer pelo menos 1 em Mogi. Só que hoje, quem deu a bola para quem viu na TV ou quem esteve in loco no Henrique Villaboim foi Mogi das Cruzes.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve Ted Simões com 24 pontos, 18 do Jason Smith e Filipin com 14 pontos. Já o lado pinheirense teve Joe Smith com 17 pontos, 13 do Lucas Dias, 12 do Shamell(não estava bem hoje e o anularam também muito bem) e 10 pontos do André Bambu e do Bábby(que a torcida Mogiana que estava lá chamou de mercenário, de refugo de Mogi e pegou no pé do ex Mogi que saiu de forma até bastante confusa e estranha lá em Mogi).
E no outro jogo da noite, vitória Bauruense abrindo 2 a 0 na série contra um Basquete Cearense que se preocupou mais em bater do que jogar basquete, parecia alguns times da América do Sul que antes achavam que ganhavam jogo assim. Bauru não entrou na pilha e ganhou por 97 a 78 na Panela de Pressão.


GALERIA DE FOTOS
A Galeria de hoje/ontem dependendo de quem for ler a postagem em certos horários....com fotos feitas por este que vos fala teve aquecimento das equipes, imagens do Sportv entrevistando o Ted Simões, o Bábby e os dois treinadores no começo de jogo, do repórter da TV Diário fazendo a reportagem com a câmera junto da torcida em algo que será exibido logo mais, o telão pinheirense no ginásio, imagens das duas torcidas(igual na quarta-feira embora hoje/ontem tivemos gente de projetos escolares aparecendo no Pinheiros, algo que bato sempre palmas e sempre baterei pra projetos e inclusão de crianças no esporte e sem contar na torcida mogiana que estava lá), a câmera do Sportv no meio do ginásio ali, e a parte de imprensa que fica sempre em cima ali no Henrique Villaboim.
Também tivemos o pessoal no hino nacional, imagens do jogo, o Ênio Vecchi que estava vendo o jogo igual na quarta também esteve por lá, banco das equipes em um dos tempos pedidos, e os jogadores saudando a torcida mogiana. Aliás pessoal de Mogi agradecendo em peso a torcida que estava lá, eu estava no meio e vi tudinho.
Aqui a galeria de fotos do blog!




























PRA FINALIZAR...
Gravei um vídeo, com a festa da torcida de Mogi em pleno Henrique Villaboim, como até já tinha feito nesse mesmo espaço quando São José jogou no Paulistano por exemplo.
Fiquem com o vídeo e com o post e nesse sábado tem mais atualização pra você, ainda não segue o blog no twitter....ele é o @blogdoigor05!
Por enquanto é só, pessoal!!