quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 nesta quinta

CARIOCA(BOTAFOGO X VOLTA REDONDA)
Tá duro falar sobre o 1 a 1 daqueles péssimos. Aí vou até listar aqui algo que até vou falar por twitter também bem assim:
1)Foi mão no lance do Pênalti sim, 8 minutos de acréscimo a favor do Botafogo...é pra glorificar de pé de forma muito rara, diria o outro: é pra glorificar de pé!
2)O Público conseguiu ser maior do que o de ontem do Flamengo, aí terá gente que terá que dormir com esse barulho! Tá feia a coisa no campeonato que a comemoração é pra ver quem tem mais torcedores do que o outro....fato!
3)Ferreyra olhando a bola, Daniel NÃO DÁ nem pra Carioca....é de perder a paciência com esse mediano jogador.
4)E o Bolatti? Não pode ser reserva mais, a única coisa que pode se preocupar é se sobrecarrega o Gabriel nessa embora o Gabriel já tirou de letra jogar como primeiro volante vai! Não tem como mais Bolatti ficar no banco.
No mais, fico com a ilustração da foto do Botafogo News que tirei com o seu tweet que resume tudo, até palavrão veio, fiquem com essa sobre o relato do jogo, até falei muito sabe? E só lembrando que o Sassá que fez gol....é outro Sassá, o Sassá que era do Fogão foi emprestado junto com o Jéfferson Paulista ao Oeste. Aqui a ilustração de como foi o jogo:


 


PAULISTA(JOGOS DO SANTOS E DO SP)
Começamos na querida ordem, falamos do Santos que perdeu um montão de gols mas venceu na última hora o Atlético Sorocaba por 2 a 1 na Vila Belmiro se redimindo e ainda com aquele futebol bem típico de Oswaldo de Oliveira. Na primeira etapa, tivemos pelo menos umas 3, 4 chances a favor do Peixe até com Deola defendendo uma chance também contra apenas 1 chance do Atlético Sorocaba.
Na segunda etapa, Damião voltando a fazer gol(gosto dele, só que tem um tempão que tem devido no quesito bola e aí não tem nem como defender o jogador)e que o gol seja aquele que faz ele se recuperar e voltar a jogar aquela bola perdida e jogada na boca do Sapo desde Porto Alegre.
Depois disso, o Santos perdeu umas 4 chances com direito a Deola fechando o gol parecendo clássico com a camiseta do rival e nas poucas chegadas do time de Sorocaba....veio o gol através de Danilo Alves. Sorocaba jogava pra evitar goleada e pra poucas chances e numa delas conseguiu empatar a partida. A sorte foi que no final de jogo como tem sido tendência até ano passado mesmo...Cícero dá a vitória ao Peixe na hora certa e a vitória chega na Vila Belmiro pra alívio de todos.
E o jogo tricolor lá no ABC hein? O  1 a 1 no qual gostei da campanha da CBN sobre o “Acorda Ganso”...Ganso continua sendo o mesmo mediano de antes onde dá sono danado. Até que a intenção do Muricy foi ótima com Ewandro e Pabón em campo sabe? Mas também deveria caber Ganso e Boschillia juntos também e acho que isso tenho dito desde alguns jogos atrás já.
Oportunidades de ambos os lados, jogo bem lá e cá em alguns momentos e de cara o Álvaro Pereira fez o gol tricolor no jogo. Mas a festa na zaga tricolor tava imensa, e tava fácil de chegar na defesa são paulina até que a jogada feita da direita que ligou o Marino bem livre pra empatar o jogo foi impressionante e a zaga estava bem pendurada também, era botar na frente e cavar falta e expulsão de fato hein!
SP que na segunda etapa teve chances daquelas e o São Bernardo encarou a trave também e o placar ficou por aí mesmo no 1 a 1.



PARANAENSE(ATLÉTICO PR X LONDRINA)
Falamos do 2 a 2 do Sub-23 do Atlético que podia ter vencido o jogo e matado o placar mas o Londrina até pela pressão que fez onde o Rodolfo foi um dos melhores do jogo...merecer o empate no final das contas no Janguito Malucelli.
E bem que conseguiram definir o tal do Dominic que é limitadíssimo hein! O Taiberson foi entrar e conseguiu ser melhor que ele e na primeira etapa o Atlético tinha perdido várias chances, pelo menos umas 5 na cabeça e depois de tanto insistir veio o gol num passe sensacional do Otávio que ligou Zezinho que na saída do goleiro tocou pra Crislan só rolar para o gol e fazer o 1 a 0 Atleticano. Num dos poucos ataques do Londrina, veio o empate com direito a entregada da zaga e o Arthur fazendo o 1 a 1.
Na segunda etapa,  mal tinha começado ela e o Furacão foi fazer o 2 a 1 com Mário Sérgio na bola parada tocando para o gol e tudo parecia que conseguiria a vitória ali. Só que estava cedo pra cravar algo e com as alterações o Londrina passou a dominar a partida e meteu bola na trave, Rodolfo fez algumas defesas e de tanto insistir veio o empate com o Douglas Grolli(ele mesmo, o ex Chape e Grêmio) e no mais teve no final de jogo a expulsão do Ricardo Silva onde o Sub-23 rubro negro ficou com 1 a menos e as vaias rolaram pra garotada e a zona de rebaixamento também. Será que escapa com o Sub-23 do Pet? O Pet que me refiro é o Petkovic e não quem só está preocupado com Copa do Mundo e vem acabando com o clube não sendo de hoje e ainda fez da sua rádio CAP uma verdadeira chapa branca como é o seu Mário Celso Petráglia.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos relatos, na contundência de sempre!!

 


-Começo já falando de Copa do Mundo e a confirmação de Curitiba na Copa que foi ameaçada pela a própria FIFA devido as obras atrasadas na Arena da Baixada. Só que ao mesmo tempo que arranjaram um empréstimo ao próprio clube para terminar as obras, não me assustou esse terrorismo feito pela a FIFA no famoso “drama desnecessário” com relação a situação de Curitiba. Aliás, Curitiba fora da Copa seria o menor dos problemas com tantas situações nas quais...só mostram que a Copa vai quebrar o país, e ainda ao invés de se preocupar com o que realmente é feito, querem se preocupar com Marco Civil da Internet e com proibição de qualquer tipo de protesto na Copa. Invertem as preocupações e aí fica essa pasmaceira toda embora não me surpreendeu toda essa situação que Curitiba teve que encarar nesses dias.
Só vale destacar coberturas ótimas das coletivas do Valcke em Costão do Santinho e do Gustavo Fruet, Prefeito de Curitiba na Prefeitura da Cidade e feita pela a Ótv Curitiba e também pela Rádio 98 FM até por seu twitter...deram show na cobertura e deixaram a gente informado de tudo e sem distorcer informações, algo que o jornalismo deveria ser e nem sempre é e até torcedor inteligente percebe isso.
-E como anda o tênis do Rio Open? Desorganização no quesito ingressos que parecem que a organização do evento tá escondendo da galera e até usando a Sportv pra cravar que está tudo vendido sendo que tivemos espaços vazios até no jogo do Nadal onde seria tendência a quadra lotar e sem contar que quando a chuva rolou por lá....nem uma lona para cuidar direitinho do saibro. Conseguiram passar vergonha num torneio desse tipo ao invés de cuidar da organização e ser transparente de fato com até quem tá querendo ver o jogo e que ainda teve ingressos. No quesito torneio, Bellucci vai enfrentar Ferrer, Almagro caiu fora, Fognini segue no torneio, Nadal segue também sem problemas(tinha ganhado do Gimeno-Traver que até tinha gente secando Nadal ali no dia) e nas mulheres...a Teliana Pereira ganhou na estreia e o torneio dependendo da hora que você for ler a postagem...vai estar em andamento.
-Bellucci chorou, ato ótimo, ótima atitude e tal. Só que não muda o que realmente penso sobre Thomaz Bellucci onde até se vê gente forçar intimidade com ele onde nem existe. A Teliana Pereira consegue representar o Brasil melhor do que ele...Bellucci é uma farsa de tenista onde tem muito o que fazer pra comprovar o contrário. Aliás, que a Teliana Pereira consiga ir longe na competição, uma séria e aguerrida tenista, garra é com ela!!
-Comercial sensacional da ASICS onde mostra o Gael Monfils hein!! Eu que sou corneta com comerciais....esse comercial é espetacular!!
-E como anda os Jogos Olímpicos de Inverno? No mesmo de sempre, to acompanhando o que posso. Esportes ótimos e outros não. Pior é pessoal falando em exclusividade de evento e se matam pra ganhar os direitos e aí me passa Patinação Artística e mandam esportes bons e mais emocionantes lá para a TV a Cabo onde nem todo mundo ainda tem grana pra gastar comprando TV a Cabo. Aí Curling, Hockey no Gelo, Bobsled e alguns outros....ficam no saco e só para quem tem TV a Cabo. Aí é duro!
-E olha como anda Carlos Barbosa e sua preparação pra temporada do Futsal que tá chegando hein:
http://www.acbf.com.br/pt/noticias/0-2014/acbf-estreia-nesta-quinta-no-torneio-de-gramado
-Falando do basquete, logo mais teremos um jogaço na Liga Nacional de Basquete lá na Argentina. Duelo de Líder x Vice Líder lá em Corrientes, Regatas Corrientes x Peñarol! Peñarol que encostou com a vitória do Boca sobre o Regatas Corrientes e esse é o jogo que define quem pode ficar na liderança, se der Regatas...aí a primeira colocação fica próxima aos comandados de Nicolás Casalánguida. E aqui, nem quero ganhar nada, só fiz minha votação ao jogo das Estrelas que vai acontecer na casa do Ferro Basket e notem que eles falharam no quesito “falta 1 posição”:
https://twitter.com/igorsausmikat/status/434911986242306049
-Seria ótimo o Jornada Sportiva transmitir o jogo Bauruense que vai estar sem a turma que vai jogar o jogo das Estrelas do NBB. Aí é que vai aparecer Scaglia, Danilo Vezaro e a garotada nesse amistoso contra a seleção chilena:
http://papocomopapa.com/2014/02/19/bauru-enfrenta-selecao-chilena-na-panela/
-Sobre a votação que botou jogadores conhecidos de quem não acompanha o NBB no meio: Pessoal, respeito a votação de vocês...mas tá feia a coisa. Tem gente que nem nada tá acompanhando para botar isso na mesa. Tá duro, sem querer ser chato viu! Há muitas controvérsias nessa votação.
-Sobre o sorteio da Liga das Américas onde deu grupos em Xalapa e em Montevidéu(decidiram que será no Palácio Peñarol, ufaaaaa!). Grupo de Xalapa que terá Halcones, Flamengo, Unitri e Cocodrilos e no grupo de Montevidéu teremos Pinheiros, Aguada, Regatas Corrientes e Capitanes. Digo que tem tudo pra que Flamengo e Unitri passem de fase em Xalapa e se o Pinheiros brincar muito...pode cair fora sim e não será surpresa ao contrário de muitos que fazem média com o clube. É abrir o olho se quiser chegar lá!! Aposta/Palpite? Final Four com Flamengo, Unitri Uberlândia, Aguada e Regatas Corrientes.
-E o que me diz de Assis formando uma espécie de Bauru B no basquete? Nandão e agora Kesley que eram dois garotos do time Bauruense são reforços lá, não duvidem se no futuro muitos irem pra lá também viu!
-Sabe que não vou criticar e não achei ruim a escala do jogo escolhido para o Sportv transmitir depois do jogo das Estrelas? Olhe:
https://twitter.com/igorsausmikat/status/435548002745581568
-Olha o que rolou entre Weber Bahía Estudiantes x Boca na LNB Argentina:
http://triplexeneize.com.ar/2014/02/20/boca-sobrevivio-en-bahia/ post da galera do Triple Xeneize!
- Ê falta de pauta hein...destacar a reportagem com Renato Gaúcho falando que se o time for campeão vai levar Walter na Churrascaria! Que mal tem vc levar jogador numa data festiva que nem sabe se pode acontecer numa churrascaria? Não vejo nada demais! Deu na Super Rádio Tupi na segunda feira todo esse alvoroço numa entrevista anunciada no Giro Esportivo....pra que isso? Me diz! Se brincar o Renato Gaúcho levará o Walter no Porcão, algo que o Renato sempre frequentou e disso todos sabem lá. Falta de Pauta tá grande viu!
-O Fernando BH do Canhota 10 explicando como será a Assembleia Geral do Norusca, já que tá feia a coisa por lá:
http://www.canhota10.com/noroeste/assembleia-geral-conselho
-E o Júlio Velasco que é o novo treinador da seleção de Vôlei da Argentina no lugar do Javier Weber hein? Não sei nem o que opinar, mas que ele possa fazer a Argentina dar mais Up-Grade e levantar o vôlei por lá:
http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2014/02/17/julio-velasco-e-o-novo-tecnico-da-selecao-argentina-de-volei/?topo=52,1,1,,171,e171#.UwLGEI08e94.twitter
-Thiago Marcolini, Márcio Rocha....quando um dos dois narram na Esportes Brasília, a coisa melhora e isso até na próxima vez que farei a relação de rádios do NBB, tem que se destacar isso como sempre destaquei. Não tem só coisa ruim na Esportes  Brasília que já foi melhor e piorou a um tempão com direito a narrador titularíssimo/chefe da equipe e um comentarista que agora virou até assessor do clube...são gente que não aceita criticas e nem adianta citar nome de gente que achava que valia a pena mas o sucesso subiu a cabeça e a arrogância também. Aliás o Márcio Rocha falou que a torcida esteve muito acanhada na vitória do Uniceub Brasília na terça contra a Unitri Uberlândia que até estava na audiência da transmissão. Se sou eu que falo isso, iriam me matar em praça pública lá em Brasília e iriam me chamar disso e daquilo e acredito nos relatos do Márcio Rocha. Pego raiva de gente que não aceita crítica ou vai na base da ironia pra cima da gente...e essa posição sobre a Esportes Brasília que tem coisas boas e ruins tenho tido, só que é separar o joio do trigo, quem é bom e quem não é bom!! Quem aceita críticas e quem não aceita e por aí vai!!
-Sobre os problemas no placar e nos 24 segundos lá na ASCEB que voltaram a ter na terça contra a Unitri? Até quando isso vai acontecer? Que várzea viu! Várzea que nem é de hoje que acontece isso por lá, e parecia que iria parar, mas......!
-Ótimo material do Igor Póvoa da Rádio Guaíba que mostrou o Vinil da inauguração do Beira Rio feito pela a Rádio Guaíba em 69:
https://soundcloud.com/gor-p-voa/inaugura-o-beira-rio-vinil?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter até dei RT nele no twitter, relíquia daquelas para os colorados e quem gosta de esporte e vamos dando o destaque merecido por aqui!
- Risada como novo treinador do Capital? Assim o Capital quer ser rebaixado no Futebol de Brasília, Risada é uma farsa como treinador! E o Iranildo hein? Segue lá, e me lembro que no Brasiliense ele já derrubou treinador viu, nem sei se é o caso pois estaria sendo irresponsável em falar de algo que nem ele deve ter feito.
-Sobre a Champions League nessa terça e quarta. Me liguei no Milan 0 x 1 Atlético de Madrid onde o gol do Abate virou passe pra gol Colchonero e a vantagem é imensa para os comandados de Simeone e a situação do Seedorf vai piorando numa fria que ele escolheu e não está tendo sucesso. Aliás quem jogou em casa esse primeiro mata-mata nessa semana, se deu muito mal e capaz do panorama não mudar de jeito nenhum e cadê aqueles que falaram que o City atropelaria o Barça hein? Barça fez 2 a 0 e se quisesse faria muito mais já de cara e pode fazer isso no Camp Nou sem problemas também. Tem vezes que fazem média e botam o City num patamar que ele não tem e nunca teve de time grande por lá na Inglaterra, um defeito vindo com fabricação daqui só porque a grana chegou lá no lado azul de Manchester...vou te contar viu!
-E to sabendo da demissão do Delamore assim como postei a do Picoli no post dos estaduais. Delamore que desde o primeiro dia de Juventude, a torcida nunca foi com a cara e dentro de campo com um time apático nas mãos dele e ele sem fazer nada e sem vibração nenhuma...fez o Juventude sucumbir e sucumbiu na terça para o Inter em Novo Hamburgo. A dupla Ca-Ju começa mudar treinador e seus elencos são preocupantes. Vamos ver o que acontece!
-E o TJD lá de Santa Catarina foi acionado para o clássico e punir quem estava na briga que fez o jogo ficar parado entre Figueira x Avaí. Agora é esperar pra ver o que se saí, embora tem coisa que não vou surpreender.
-Não vou perder meu tempo comentando a chegada do Pato no São Paulo! Tenho mais o que fazer né?
-E to sabendo do Alex no seu jogo 1000 fazendo gol e ganhando o jogo contra o J.Malucelli. Alex merece todas as homenagens, é o cara e jogador do bem no nosso esporte e no nosso futebol!!! E vale a grande reportagem da afiliada da Globo em Curitiba destacando isso desde segunda-feira com a batuta da Nadja Mauad que é competentíssima repórter/jornalista !!! Aí sim!
-E quem quiser comentar jogo da quarta que não acompanhei e tive que ler posts pra ficar sabendo do que rolou...a vontade, já que só fiz os das 10 da noite e olha que fiquei na eminência de nem ter tido postagem...por isso o meu “talvez teremos post”. Nessa quinta tem mais post e até digo assim: Se você acha que o blog merece ir longe, o blog está no segundo turno do Prêmio Top Blog 2013-2014, podendo chegar no Top 3 final contra muitos blogs que são melhores e mais conhecidos do que aqui. Se você acha que o blog merece mais, só votar no BG ao lado da página que está fácil de ver e é isso.

Brasiliense 2 x 0 Interporto-TO: Copa Verde é no blog

Foto: Cláudio Reis/ Brasiliensefc.com.br



Sempre ligado nas coisas do futebol de Brasília e no jogo da Copa Verde não é diferente! E a classificação do Jacaré numa vazia Boca do Jacaré(saudade do tempo que lá transbordava futebol e transbordava de público bom PELO MENOS, a decadência do futebol de Brasília numa longa história faz isso tudo acontecer) não teve um pingo de surpresa. Até Luiz Carlos(sim ele mesmo tá de volta, o ex Fortaleza...ele mesmo) e o Zé Roberto(ex Vitória, Figueirense, Botafogo, Bahia, Flamengo e assim vai) esteve lá e com a camiseta 10 do time, dá calafrios até.
O Interporto nem assustou o Jacaré de fato, só nas bolas paradas. Jogaram contra ninguém com todo o respeito ao time de lá que tinha atacado bastante no jogo de ida e na Boca do Jacaré pouco fez. A partida desde o começo bem sob controle e o pênalti veio aos 37 do primeiro tempo onde o Luiz Carlos bateu e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa a mesma coisa, domínio do Jacaré e com direito a ótima entrada do Thomaz que entrou bem em campo e deu passe pra gol para Edicarlos fazer o 2 a 0 e definir o jogo por lá. Até teve chance de mais gols, mas a vaga já tava garantida e sem sustos.
Que venha Mixto-MT ou Vilhena-RO na próxima fase com jogo de ida na Boca do Jacaré/Serejão...aí podemos ter adversário duro e mais trabalho para o Jacaré nessa Copa Verde.
Sem problemas de fato para o Brasiliense!

Estaduais 2014 nessa quarta(só os jogos das 10 da noite)

Esquema diferente nessa rodada mais uma vez, demais comentários sobre os jogos mais cedo ou algo do tipo até pra dar tempo de informar...vai tudo no “observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga” isso se tiver algum destaque. No mais, vamos ao post com as partidas das 10 da noite embora já estamos na quarta.

 

 

CARIOCA(JOGO DO FLAMENGO)
Começo falando do Flamengo do Jayme de Almeida onde mandou reservas em campo e até o Erazo estreou num Maracanã vazio demais para 10 da noite e volto a bater na tecla igual um chato: Vão jogar culpa em torcida rival pelo os mil e alguma coisa pagantes da noite? Que desculpa vão arrumar sobre isso? Lembrando que o Maraca é bem localizado, assim como o Engenhão era bem localizado e continua bem localizado. Qual vai ser de alguns(alguns, e não todos...generalização comigo não) jornalistas com a sua má vontade ao invés de jogar a meia culpa e admitirem seus erros de análise como nobres pessoas normais e que tem coração grande? Que se tome vergonha na cara e seja admitido o erro, afinal ninguém é dono da verdade na análise e que sejam coerentes....embora também quero confessar que é a mesma coisa que eu beijar alguém no carnaval, é impossível pela feiura devida. É pedir o impossível, em outras palavras.
Na partida onde teve um fácil 2 a 0 onde o Madureira do Antônio Carlos Roy, Bruno Tiago(ex Fogão) e cia só assustou de fato na segunda etapa quando o placar já esteve assim. E na primeira teve gol contra do Leozão e ainda teve o Negueba fazendo o 2 a 0 até tocando na saída do goleiro do Madureira. Aí depois disso, nem adiantou ter posse de bola a mais, equilibrar jogo como tinha feito desde o 0 a 0 e perder até gol feito na falha do Erazo que já vi que o torcedor rubro negro terá grandes emoções com ele nessa temporada e no mais foi bem assim no Maracanã e vitória do Flamengo por lá.

 

 

MINEIRO(JOGO DO CRUZEIRO)
Vitória por 2 a 0 e jogo bem parecido com a estreia contra a URT onde quem teve que ser o melhor jogador da partida era o goleiro adversário. Hoje foi o George que salvou o time de Divinópolis de goleada histórica por lá.
De cara já teve um ótimo cruzamento do Júlio Baptista na cabeça do Willian e aí 1 a 0 já de cara onde 1 time só jogou no Mineirão e o 2 a 0 só foi apenas esse devido ao goleiro do time de Divinópolis.
Na segunda etapa, a mesma coisa e notem que estava tão complicado pra passar pelo o George, goleiro do time de Divinópolis que o gol cruzeirense foi justamente assim também e para o gol acontecer o lance foi beeem chorado.
Vale destacar o que Marlone fez na sua entrada no lugar de Ricardo Goulart, muitas bolas passou por ele e fez o Cruzeiro girar a bola demais, jogou muita bola e uma vitória que podia ter sido com muito mais gols, mas o George não deixou isso acontecer e ficou apenas no 2 a 0.

 

CATARINENSE(CRICIÚMA X MARCÍLIO DIAS)
Falaremos do 1 a 1 onde Drubscky é chamado de burro, time do Criciúma é vaiado e assim se encaminha tudo no Sul do Estado. E a liderança após até a vitória sobre o Ibirama, é do Bruscão....galera da Capital terá que dormir com essa, Bruscão do Pingo liderando e jogando futebol pra mais e antes que eu me esqueça o Metrô também venceu o Juventus e também é líder. 1 vitória para os dois e aí 2 vagas ficam definidas e o resto briga por 2 vagas.
Aliás....desde o primeiro jogo do campeonato, não vi 1 atuação decente do time do Criciúma até agora sabe? Drubscky sendo chamado de burro e time vaiados....foi tendência em Joinville e até em Curitiba onde todos sabem o que isso dava e conhecem muito bem. Na primeira etapa em Criciúma, só dava Marcílio(aliás uma raridade um time fora do convencional que seria Joinville, Chapecoense, Avaí e Figueirense passar na TV pra todo o estado como no caso de Criciúma x Marcílio Dias, passou pra RBS lá) com 3, 4 chances e merecendo fazer o gol e jogando direitinho por lá. Tigre só atacou na bola parada e por Paulo Baier como sempre onde mandou 2 na trave nas cobranças de falta, só que o Marcílio chegou lá e fez o 1 a 0 com Clebinho e aí se a situação já estava feia, a impaciência do torcedor do Criciúma veio a tona e com razão porque o time até agora nada jogou nem nas vitórias da equipe.
E como é bom ver o Lucca voltando a fazer gol e o gol significar a volta do seu futebol(espero que seja assim) após sua lesão que fez ele jogar pouco no Cruzeiro e voltar para o Sul do Estado. Foi nele que o empate aconteceu e olha que até a garotada entrou mas nada adiantou para o Criciúma nem com 1 a mais em campo nos últimos 10, 13 minutos de jogo onde Ronaldo Alves foi expulso do time do Marinheiro. Empate péssimo para o Criciúma e o Marcílio arranca um empate daqueles fora.
Só pra destacar, mudaram de novo Avaí x Chapecoense? Pessoal não se decide de fato hein! E de novo o papo de que agrediram jornalista em SC, agora foi o Emerson Luís da RICTV lá de Blumenau que foi alvo de dirigentes...até quando isso vai rolar no Estado hein? E esse absurdo rolou e fiquei sabendo graças ao relato do Rodrigo Santos nesse post aqui:
http://www.blogdorodrigo.org/2014/02/o-vale-lidera-com-dois-times-perto-do.html  o blog se solidariza com isso!

 

PAULISTA(JOGOS DE CORINTHIANS E DO PALMEIRAS)
E o que me diz da vida Corintiana e Palmeirense no Paulista hein?
Corinthians se redimiu em Rio Preto e só tem comprovado que o Jádson começou bem no Parque São Jorge. 2 golaços(do Jádson e do Romarinho) fizeram virar a partida que foi bem ruim e digna de sono mas a vitória acabou vindo de fato contra o Oeste que tá tendo Ligger que vai ser reforço do Palmeiras como ouvi na CBN(ele não é tudo isso pra ser mais sincero, vi ele contra o SP na cobertura do Blog e demais jogos com a própria camisa do Oeste...ele é mais ou menos, será pra completar grupo e não ser titular lá no Palmeiras). Aliás o Corinthians arrumou a besteira do começo de jogo onde a zaga só ficou assistindo o Lelê fazer 1 a 0 por lá e ainda a zaga que esteve entregando demais tudo...salvou gol em cima da linha e quase que fez o Timão não vencer por lá.
E o Palmeiras no Pacaembu com ingresso caro e horário terrível hein? Teve que recorrer mais uma vez a Fernando Prass que foi o jogador da partida igual o clássico, como diria um tweet de Rafael Placce: Prass em dia de Velloso(tweet dele que ele twittou no clássico e também vale para hoje/ontem)
Sorte que se não é o gol do Alan Kardec, o Ituano teria arrumado um empate que embolaria o grupo palmeirense e o Palmeiras em cima da hora consegue o gol nele e segue a maldita campanha até do pessoal por aqui sobre ele por lá e sem contar que parece que o Felipão dará chance pra ele contra a África do Sul no amistoso conforme informa alguns jornalistas....aliás pessoal sabe legal sobre as características dele. Alan Kardec é segundo atacante, corre pelos lados embora tem porte físico de camisa 9, mas ele não é centroavante. Nem no Vasco onde comecei a acompanhar e a ouvir falar nele lá no 2001, 2002, 2003 da vida...ele era assim e os vascaínos que tem boa memória podem confirmar o que estou dizendo realmente. Vitória magrinha e assim caminha o Verdão.

 

 

GAÚCHO(CAXIAS X GRÊMIO)
Jogaço de bola e isso não apenas pelo o número de gols e sim por tudo que realmente aconteceu. Barcos brilhando, Caxias jogando um futebol que pelo menos só parou na qualidade técnica de seu elenco e vendeu caro a derrota e ainda teve o Luan jogando muita bola. Aliás o que falam sobre esse garoto gremista lá no Sul....nem se fala.
Já de cara, aos 9 minutos o gol gremista onde Luan rouba a bola do jogador grená e passa para o Zé Roberto que cara a cara com o goleiro teve frieza e fez o 1 a 0 Tricolor lá no Centenário. Mas a virada Grená veio em 2 lances, em praticamente 4 minutos e o 2 a 1 veio primeiro com bola na área onde o Júlio Madureira cabeceia livre para o gol e fez o gol de empate e depois veio no escanteio batido e Baiano de cabeça faz o 2 a 1.
Pior que na sequência, o Barcos resolve aparecer e isso é bom para os gremistas se é que podemos dizer assim, o Barcos tenta cruzar só que o desvio mata o goleiro e empata o jogo por lá e no mais da movimentada primeira etapa teve o Wallacer chutando para a defesa de Busatto.
Segunda etapa, Caxias toma um gol de tiro de meta, pode isso gente? Foi assim que logo de cara o Grêmio fez o gol que seria o da vitória onde o tiro de meta ligou até o ataque com Barcos encobrindo o goleiro e virando o jogo por lá. Tomar gol de tiro de meta, não pode né?
Vale destacar ainda que o Grêmio teve mais 2 chances daquelas no jogo onde uma delas foi na trave e no final de jogo o Caxias foi pressionar e parou numa defesa sensacional de Busatto onde ele saiu mal na bola parada mas se redimiu nessa.
Vitória gremista com time misto lá em Caxias e o Caxias perde mais uma e a situação vai feia lá em Caxias. Situação feia que faz o Picoli pedir demissão igual o Delamore na terça quando o Juventude perdeu. Agora vamos ver como fica o Caxias por lá, num elenco que é de assustar.
E pra fechar, como fala asneira o seu Adroaldo Guerra Filho,  o Popular Guerrinha lá na Rádio Gaúcha viu? Isso é fato!

 

PARANAENSE(ARAPONGAS X PARANÁ)
Vamos combinar aqui: Que partida chata e sonolenta hein? Sorte que tinha outras em andamento... um time que chegou a botar 4 volantes em campo pensando como time pequeno num 0 a 0 que só ele poderia comemorar, aí é duro viu! Falo de Milton Mendes que fez essa proeza a favor do tricolor Paranista onde conseguiu um 0 a 0 no qual parece que só ele comemorou.
Poucas chances na partida inteira e o jogo até fez lembrar aquele 0 a 0 entre Arapongas x Coritiba onde foi nesse mesmíssimo naipe de qualidade zero de futebol. Foi duro acompanhar!


PERNAMBUCANO(PORTO X SPORT)
Gostei da camisa do Sport, e a vitória em Caruaru aconteceu em jogo que foi pra TV lá pra Pernambuco num 2 a 0 em cima do Porto.
Confesso que vi a escalação  rubro negra e cada catadão chegando na Ilha do Retiro que vou te contar. Ewerthon Páscoa, Ananias, Patric, Rodrigo Mancha, Neto Baiano....assim que se encontra o elenco do Sport, isso que se chama futebol hein!
E o domínio desde o começo em favor do Sport foi bem fato lá na noite de Caruaru. Patric fez na primeira etapa e na segunda o Neto Baiano fez o segundo e nem tudo mudou tanto assim. Sport poderia ter feito mais, só que levou a partida em banho e maria e vitória tranquila demais a favor do Sport.

BAIANO(JUAZEIRENSE X VITÓRIA)
Time reserva ou time B pra quem preferir e foi assim que o Vitória mesmo não jogando rigorosamente nada, ganhou de 2 a 1 fora de casa no jogo que foi pra TV lá na Bahia.
Primeira etapa muito ruim, melhor era as frases do “lembre-se sempre galera” do João Andrade na Rádio Metrópole que  fazem esquecer que a primeira etapa foi bem ruim por lá.
Na segunda etapa foi que os gols vieram e a partida deu uma melhorada por lá. Pênalti pra Juazeirense onde foi bem duvidoso, não sei se marcaria...e o Wilson dando uma de épocas de Alvinegro do Estreito defendeu a cobrança do Deon que bateu mal a cobrança também.
Só que a Juazeirense insistiu e chegou ao gol e bem logo após a perda do pênalti e o mesmo Deon fez o 1 a 0 para o time de Juazeiro. E a bola parada fez o Vitória virar o jogo em jogadas seguintes. A primeira foi na cabeça do Luiz Gustavo e a segunda na cabeça de Jonathan Ferrari e o Vitória ganha mais uma no Baiano.
E lá querem contratar o Danilo ex Corinthians, e só esperam ele reincidir o contrato para conseguir negociar com ele. Sabe que ele até será uma boa para o Vitória que falta um 10 tipo assim? Posso estar falando besteira, mas acho que na Bahia ele pode encontrar o bom futebol embora a lerdeza dele seguirá a mesma.


 
CEARENSE(ICASA X FORTALEZA)
E o 0 a 0 de Juazeiro do Norte onde o Icasa terá que decidir vaga na última rodada e o Fortaleza já esteve lá e dando luxo de botar os reservas hein?
Jogo no nível de Arapongas x Paraná que escrevi acima. Jogo ruim, de dar sono, poucas chances e os reservas do Fortaleza seguraram bem com a garotada mas um 0 a 0 no qual Icasa terá que decidir vaga na última rodada e o Fortaleza já está lá faz tempão com tanta vitória fora e dentro do PV também.