domingo, 17 de setembro de 2017

A um passo da subida: São Bento vence Confiança na partida de ida do mata mata da C

Foto: Jesus Vicente




Olha.....mata-mata da C, o decisivo que faz subir para a série B e a situação do São Bento é a mais segura e mais tranquila em disparado, embora temos Tombense x CSA completando essas partidas de ida deste final de semana que só termina amanhã com o duelo em Tombos.
O torcedor aplaudiu a turma do Confiança perante tudo que foi feito nesta mesma série C com quase queda para  D lá no Batistão e o São Bento só deixa escapar se realmente tiver muita incompetência na volta em Sorocaba.
E os comandados de Paulo Roberto Santos, simplesmente liquidaram o jogo em poucos minutos, após um começo de jogo em que a pressão aconteceu em favor do Confiança. Aos 16 o gol em que Anderson Cavalo é lançado, domina a bola(e só dá o zagueiro do time sergipano tombando no chão conforme a imagem mostra) e toca para o gol. E minutos depois, no curto espaço de tempo o Everaldo dá drible no meio das pernas, leva a bola passando pelo o zagueiro e toca na saída do goleiro, um golaço para abrir o 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, até que o Confiança tenta descontar, pressionou, teve oportunidades, lutou mas o São Bento teve o jogo nas suas mãos e não deixou o controle escapar, isso foi um fato ocorrido em Aracaju. No final, São Bento na ótima vantagem e a volta será no próximo domingo com o Walter Ribeiro lotado, assim se espera.

Série A 2017 e o resto da rodada neste domingo

Além do jogo que você viu post mais cedo entre Avaí x Atlético MG, vamos ao restante da rodada neste domingo!
Fotos do post: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra, Wesley Santos/Agência PressDigital, Washington Alves/Light Press ,Guito Moreto /Agência O Globo, Marcos Ribolli e Mailson Santana/Divulgação Fluminense



VITÓRIA 1 X 2 SP
E a loucura da briga lá embaixo....ela existe e segue existindo. O Vitória volta a colecionar mais um resultado ruim em casa e o São Paulo volta a vencer jogo que fará o torcedor ser atraído a comprar ingresso para fazer o mesmo público no Morumbi.
Alias, vão culpar a Chapecoense pelos fracassos do Mancini, sendo que é praxe dele começar bem nos clubes e depois começar a saideira dele com direito a alguns casos serem sobrados para o pobre do torcedor que paga o seu ingresso e vê seu time sofrendo? Será que tudo se passa na falta de um ala esquerdo ou alguns esquecem que o elenco é limitado salvando poucas peças?
Tirando a bola na trave do Uillian Correia em favor do Vitória, tirando as cabeçadas do Hernanes no lado do São Paulo.....foi o que teve de mais destaque na primeira etapa, não adianta ter posse de bola e no final fazer tão pouco.
Já na segunda etapa de jogo, o Vitória voltou mal, e o São Paulo se aproveitou demais disso. Gol aos 7 minutos em escanteio em que Éder Militão sobe de cabeça e abre o placar para o tricolor paulista, 1 a 0. O Vitória se já tinha que sair um pouco mais, após o gol tomado mais ainda e nisso esbarrou na falta de qualidade, na falta de jogadas e os jogadores que poderiam fazer aquele destaque....também pouco fez e nisso o São Paulo tratou de garantir os 3 pontos no gol contra do Fillipe Souto. Ainda deu tempo do Vitória descontar com Santiago Tréllez, mas ficou só nisso.



GRÊMIO 0 X 1 CHAPECOENSE
É.....e a Chapecoense consegue vitória, para lembrar os grandes momentos no mesmo estádio, só que agora sem narradores que vibram do céu o feitio e que esperam lá de cima que não querem que a Chapecoense caia para uma série B, algo que só interessaria a uma incompetente diretoria que não se cansa de falar assim sobre ela. Já o Grêmio, naquele enfoque total na quarta-feira, deu para notar de vez em sua atuação.
Me lembrei demais por um instante do jogo Palmeiras x Chapecoense, só que o Grêmio ainda teve um pouco mais de variação para chegar e chances a serem conquistadas sendo Éverton, Fernandinho, Ramiro finalizando mal e a Chapecoense conseguindo se segurar para terminar sem gols o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, 37 segundos apenas e o Verdão do Oeste consegue um gol importante na sua disputa. Arthur Caíke recebeu na esquerda, livre leve e solto, cortou para o meio e bateu cruzado, a bola ainda desviou na zaga gremista e enganou Marcelo Grohe tirando ele do lance, 1 a 0 para a Chapecoense.
Depois disso, se a Chape pouco chegava, o que dirá depois do gol? Tiveram que se defender com direito a jogadores que não fazem isso tão bem e o Grêmio não passou pela barreira, nem as entradas do Lucas Barrios e do Arroyo fizeram melhoria no lado tricolor e assim como em outro ano, fim de papo, e vitória da Chapecoense na Arena do Grêmio.





CRUZEIRO 1 X 0 BAHIA
Duelo do Mineirão, sabe quando um clube só quando bota o pé no acelerador faz o suficiente para vencer o jogo? Assim foi a vitória cruzeirense sobre o Bahia. O Jogo foi ruim, a "vontade" do Cruzeiro em levar o jogo a sério foi algo notório e o Bahia pouco aproveitou, alias o Cáscio Cardoso comentarista na Rádio Sociedade de Salvador disse tudo: https://twitter.com/CascioCardoso/status/909567212880629762
A melhor chance do tricolor baiano foi quando Fábio seria encoberto, mas voltou a tempo para dar um tapa e impedir o gol, já o Cruzeiro só pressionou nos 15 minutos iniciais e mais nada numa primeira etapa modorrenta.
Já na segunda etapa, veio a penalidade mal marcada sobre Raniel, ainda bem que existe a máxima do "Pênalti roubado não entra" e nisso Thiago Neves bate mal a penalidade e Jean fecha o gol, defende a penalidade. Só que a pressão Cruzeirense já era um fato consumado no Mineirão, a ponto do gol sair no escanteio em que Léo sozinho sobe para marcar o gol do jogo. O Bahia tenta algo, mas chega muito pouco além de atuar mal.
Reclamam de penalidade em que nada foi, mas foi essa penalidade desse naipe que marcaram para o Cruzeiro. E no escanteio, toque do Lucas Fonseca que a bola passou perto e tudo terminou assim no Mineirão, deu Cruzeiro.





FLAMENGO 2 X 0 SPORT
Mais uma vitória rubro-negra de forma tranquila e simples, conforme me fez lembrar outros 3 pontos em que o Flamengo não fez muito. E o Rueda se alivia, alias, sabia que tinha gente que já queria que o Rueda fosse demitido? E depois querem achar ruim quando tem gente com a coragem de falar que brasileiro adora fritar quem vem de fora......é de enlouquecer, deixem o Rueda trabalhar, por favor!
Sobre os gritos do torcedor para o Alex Muralha, nessa altura do campeonato está valendo embora acredito que o jogador sabe quem é quem e que não se pode generalizar, alias o Muralha não fez nada com relação ao Jornal Extra e aquela brincadeira mal feita? Deixou batido mesmo......que coisa.
E o jogo lá na Ilha do Governador, como foi? Com pressão inicial rubro-negra e gol aos 8 minutos quando Trauco cruza, Magrão dá o soco mas a bola para nos pés do peruano Paolo Guerrero para abrir o marcador. E o Sport? Você lembra de algum susto da equipe durante o jogo além de defesas e lances não comprometedores do Muralha? Não ficou tão longe da atuação originária de goleada tomada contra o Grêmio por exemplo.
Na segunda etapa, o Flamengo com o 1 a 0 em frente, levou poucos sustos e quando tinha algum susto o Muralha não comprometeu, quando se critica se critica e quando se elogia também claro tem que elogiar, é questão de independência. E quando tudo parecia ficar no 1 a 0....aos 47 minutos o xeque mate final, Berrío cruzando e Éverton Ribeiro tocando de cabeça para dar números finais a tranquila vitória que não comprometeu ninguém.





CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
E quando o campeonato parecia que não teria lances que decidem jogos com a não marcação......vem o Corinthians naquele "meme" de não ter lances assim e todos sabem o que acontecem. E o que a nossa arbitragem é uma porcaria......me faz lembrar um velho tweet do Jorge Iggor do Esporte Interativo sobre a nossa arbitragem falando que é um lixo do lixo a nossa arbitragem, agora é duro você ver quando isso acontece ainda mais quando certas equipes estão em campo.....o vascaíno hoje se sente envergonhado, não pelo o seu time e sim por certas equipes jogarem no mesmo fator que todos sabem. Meteram a mão no Vasco de forma clamorosa, foi um famoso assédio moral em cima da turma vascaína com o lance do Jô.
E me lembrei também de algo que o Marco Aurélio Souza do Sportv foi lúcido em perguntar sobre a situação do Rodrigo Caio em que Jô estava nesse meio e o jogador disse que não sentiu a bola no braço dele, se não sente o braço, então a bola chegar aos classificados países baixos e não sentir.....tem problemas então, com o perdão da palavra. Claro que jogador sentiu a bola, a bola iria entrar direto, nem precisava do jogador se atirar na bola, mas o jogador atualmente não consegue resistir a tentação e aí comete a jumentice, algo que faz a gente pensar sobre a falta de inteligência existente nos jogadores hoje em dia. E o Jô fez a famosa hipocrisia na sua entrevista, alias.....me lembrei de uma discussão lá na Fox Sports no Chile no seu programa Fox Sports Rádio e o Marcelo Barticcotto e o Juvenal Olmos falando sobre essa história de "levar vantagem".
Falando do jogo, Vasco naquela estratégia de segurar o jogo, de dar a bola ao Corinthians em que tem dificuldade nesse quesito e sem contar em alguns contra-ataques arriscados e sempre passando pelo o Nenê. Já a melhor oportunidade corintiana foi com Rodriguinho cabeceando mal após cruzamento do Romero.
Na segunda etapa, além do gol que foi discutido bem acima.....tivemos a pressão Corintiana que iria se desenvolver em mais gols, só que ficou nesse 1 a 0 com gol que operaram o Vasco, meteram a mão com gosto.





ATLÉTICO PR 3 X 1 FLUMINENSE
Furacão se recuperando no campeonato e o Flu volta a tropeçar, assim o encontro dos dois na tarde da Arena da Baixada.
Com Nikão chutando de fora, com bola parando no travessão, com a cabeçada do Felipe Gedoz.....as melhores chances dos comandados de Fabiano Soares em todo o primeiro tempo que foram superiores de fato. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, escanteio cobrado e Henrique Dourado aparecendo onde tinha que estar, pra completar a jogada e marcar o 1 a 0 para o Fluzão em Curitiba.
Na volta de intervalo, não demorou muito para o Furacão empatar tudo. Falta batida por Felipe Gedoz e a bola ficou inapelável para o goleiro Júlio César que ficou todo parado, 1 a 1 e tudo igual na Arena da Baixada.
Enquanto a bola passava por todo mundo na próxima chance atleticana, o Fluminense respondia com o chute do Gustavo Scarpa que Weverton espalmou. Só que com o passar do tempo e das alterações, o Fluzão começou a recuar e chamar o Atlético pra cima, e nisso fez quem correu atrás do resultado merecesse a vitória. Sidcley acima Ribamar, e o ex atacante do Botafogo que SÓ SABIA FAZER GOLS EM CLÁSSICOS QUANDO JOGAVA COM A CAMISETA BOTAFOGUENSE, foi fazer a sua que é fazer gol em times rivais assim e fez o 2 a 1 no vira vira virou e nos acréscimos a vitória consolidada quando Jonathan chutou de fora da área e fez a festa rubro-negra acontecer na Arena da Baixada.

Talleres 0 x 0 Vélez Sarsfield: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: TNT Sports/Reprodução





Manhã de Superliga Argentina, um dos jogos da rodada que o Blog fez questão em acompanhar, já que ando separando finais de semana para se ligar em ao menos 1 jogo da rodada da nova fase da Superliga Argentina. E um empate sem gols no calor "Cordobés" entre Talleres x Vélez Sarsfield, teve momentos que o jogo deu sono, foi de doer e sem falar que achei que faltou ambição as duas equipes em quererem ir atrás do resultado.
O destaque do primeiro tempo que valerá discussão quando o assunto for esse jogo: Foi uma penalidade não marcada em cima do Vélez. Romero foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir, e mais nada aconteceu num primeiro tempo brigado.
Na segunda etapa, nada mudou. Por mais que tenha tido correria, disputa, jogo brigado....o quesito oportunidades foi bem pobre o jogo e ainda deu tempo das expulsões do Cufré no lado do Vélez e do lado do Talleres o Guiñazu ser expulso(Guiñazu, o ex Internacional, ele mesmo!). No final, nada além disso e um 0 a 0 que não agradou ninguém e que as duas equipes maltrataram a bola em Córdoba, nem o quesito técnico, tático deu pra acrescentar algo.

Avaí 1 x 1 Atlético MG: Série A 2017 no blog

Foto: Guilherme Hahn/AGIF/Estadão Conteúdo




Jogo da manhã na Ressacada e o 1 a 1 no placar, assim avaianos e atleticanos duelaram no tempo fechado lá de Floripa.
E antes de falar do jogo, quero dizer 2 coisas:
1-Espantoso ver gente que não enxergou o quanto esse papo de uma Arena própria para o Galo é desnecessária, inclusive aquele que botou o cartaz e foi filmado no estádio.
2-São os típicos resultados que lá na frente faz o Avaí escapar e depois todo mundo ficar(inclusive eu) intacto sem o que explicar ou se retratando do que disse, embora o quesito achar que tal time é fraco.....não tem engano, nem mistério.


Falando de forma clara, objetiva e sincera, o 1 a 1 da Ressacada doeu as vistas de todo mundo e ainda com Micale reclamando acréscimo na cara de pau desnecessária. Chances existiram? Sim, só que não a ponto de ser destaque em meio de um primeiro tempo ruim por exemplo.
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, Júnior Dutra faz a jogada, igual tantas que se viu no Catarinense e rolou para trás quando Wellington Simião fez o gol, os narradores narraram o gol e o Avaí saiu na frente em Florianópolis, 1 a 0 para a festa azzurra.
Na segunda etapa, a arbitragem do jogo conseguiu desagradar os dois lados e quando ela desagrada os dois lados, acaba sendo algo sempre grave. Meteram a mão no Galo, em penalidade não marcada que acabou sendo e sem falar na inversão de faltas e do mesmo se botar acoado com a pressão atleticana no ouvido.
Embora o Avaí meteu bola na trave, foi o Galo quem pressionou e no final chegaria a seu gol depois de oportunidades criadas como a do Marcos Rocha por exemplo. Marcos Rocha cruza aos 37 minutos e o Otero deixou tudo igual. Ainda deu tempo do Elias ser expulso e no final ficar bem assim, 1 a 1.

Argentina perde para Cazaquistão e cai para o zonal americano na Copa Davis



Uma ladeira abaixo para quem esteve 15 anos dentro da elite e que não passou perigo nem da vez que chegou a jogar repescagem. Nem vou responsabilizar quem não pode estar nesse meio desta eliminatória(Del Potro não será sempre que irá jogar, nem Delbonis e nem Leo Mayer só pra citar), até seria absurdo de minha parte fazer isso.
Por mais que me assustei com a formação que não causava a enorme segurança ainda mais nas duplas com Molteni e Máximo González, não quero jogar culpa a Orsanic. Imagino que essa queda Argentina a jogar um Zonal Americano com realidades expostas(Chile, Venezuela, Brasil, Rep. Dominicana e sem falar em Canadá e Colômbia se não se classificarem), porém é a nova realidade argentina antes de voltar a uma repescagem e uma volta ao grupo mundial. É muita tristeza, é um baque daqueles após um título tão conquistado, tão batido na trave e que "se quebró el malefício"(como diria Gonzalo Bonadeo no inesquecível relato do título argentino na Croácia) e ainda mais numa série na qual apesar de jogar na quadra rápida existia a superioridade. Mas confesso que sentia preocupação com a formação e segurança não sentia de jeito algum.
Vale destacar o quanto Kukushkin fez uma estupenda série, jogou como se não houvesse amanhã e fez a sua. O Placar final de hoje contra o Schwartzman foi digno de placar mentiroso do tênis, se é um outro jogador de mais ranking poderia ter vencido de forma clara.
Só para citar o que quero dizer na linha anterior: Primeiro set começou com um 4 a 0 para o jogador cazaque e com 16 pontos ganhados contra apenas 2 do Schwartzman. Só depois que até o Diego chegou a encostar no 5 a 4, mas aí era tarde e o Kukushkin sacou para o set e fechou o set em 6/4(podendo ser uns 6/1, 6/2 sem nenhuma surpresa).
No segundo set, quebra de cara, quase o mesmo panorama do primeiro set e com 4 a 0 de novo aberto para Kukushkin. E teve que o argentino lutar de novo para ao menos encostar no marcador, e era tardio de novo a ponto de termos mais um 6/4.
No terceiro set, lá no 2 a 2, houve a quebra do Cazaque que levaria a placar mais tranquilo. Mas o Schwartzman teve que empatar, arriscar mais já que a bola dele estava bem curtinha e o domínio era total de Kukushkin. Quebrou de volta e fez o jogo se arrastar até o tie break. No Tie break, mini break de cara para Kukushkin e Schwartzman não pode correr atrás. 7/6(7 a 2) e Cazaquistão no Grupo Mundial enquanto a realidade Argentina será o Zonal Americano com adversários que nesses últimos 15 anos no máximo que encontrariam era o playoff.
Dia triste para o tênis argentino, embora exista safra, exista momento para ficar com menos tempo possível do Zonal Americano(e penso que ficará pouco tempo). O problema é o quanto uma queda dessa pode até complicar o investimento bem mais embaixo com relação a base tenística que é algo sempre forte na Argentina, muito mais que no Brasil em que isso não existe.
É triste!






GIRO PELA COPA DAVIS....(ATÉ O MOMENTO DO POST)
Se o Tufão faz Brasil x Japão continuar na madrugada pra gente de domingo para segunda, se o Clezar foi punido de forma justa por seu ato desrespeitoso(penso assim, ao contrário de certos sites que não sabe nem o que é racismo e vive de desrespeitar leitores), o giro da Copa Davis nas semifinais do Grupo Mundial e da Repescagem continuam.
Grupo Mundial que teve o Tsonga vencendo o Lajovic, botando a França agora com Yannick Noah de capitão(acho que é a terceira passagem dele, uma delas até como campeão). Bélgica x Austrália está com o ponto 4 em andamento(Kyrgios x Goffin). Já na repescagem, a Alemanha está no grupo Mundial após vencer e fechar a série contra Portugal, Canadá venceu jogo de duplas e está 2 a 1 sobre a Índia, Colômbia-Croácia está em andamento com Giraldo x Cilic, Suíça-Belarus está com o jogo 5 decisivo(mesma coisa de Holanda-Rep.Tcheca). Já Hungria-Rússia só agora tem o jogo 4 em andamento com o Khachanov jogando.

Ponte Preta 1 x 3 Atlético GO: Série A 2017 no blog

Foto: Agência Estado




E a Ponte Preta quer flertar com a zona de rebaixamento, em uma noite frustrante para seu torcedor em Campinas uma derrota daquelas para o Dragão Goiano que vem fazendo os seus milagres e melhorando demais no campeonato perante ao que era no começo dele, será que dá pra dizer que temos 1 vaga garantida a série B que é do Atlético Goianiense ou nada disso? Perguntar não ofende aos lados goianos, até faço parte daqueles que não via e ainda vejo o Atlético GO rebaixado, só que a melhoria do time é bem real.
E foi noite do Walter em Campinas, o mesmo Walter que um dia diz que gosta de Goiânia, o outro diz ele diz que não e até desconta no primeiro que vem pela frente.....dado esses lados, a noite campineira foi do Walter no Majestoso, dando passe para gol e fazendo o que quis no jogo.
A Ponte Preta até tentou começar bem, mas nos dias de hoje você botar ofensividade de forma desorganizada....se custa caro e nisso a equipe do Atlético simplesmente dominou as ações no primeiro tempo e criou até algumas oportunidades. Até que Luís Fernando abre o placar aos 42 minutos quando se aproveita um escanteio batido para o 1 a 0 do Dragão Goiano. E sabe quando que a Ponte assustou o rival? Em raros chutes do Lucca e olhe lá.....
Na segunda etapa, confusão na área, a bola bate no zagueiro mas marcam o gol para quem chutou ou quem tocou que foi Léo Gamalho e era o gol que poderia fazer tudo mudar em Campinas, ainda mais para uma noite confusa pontepretana. 1 a 1.
Só que não foi bem assim, a Ponte sem conseguir furar a retranca alheia que só saia na boa, começou a abrir espaços e neles estava escrito Walter marcando território e fazendo o que quis. O 2 a 1 até com relato do Alberto César deixou claro sobre o quanto deixar Walter em noite inspirada livre poderia causar e causou a virada no toque de cabeça dele, 2 a 1.(Jogo deste sábado, o contra a Chape e o contra o Corinthians podemos marcar como jogos de importantes e boas atuações do Atlético GO dentro de suas limitações).
Aí o que vimos foi ataque contra defesa, a Ponte no desespero, só que sem padrão nenhum e só com chutão, algo que muitos times brasileiros fazem quando o desespero aumenta. Nisso, até o Aranha foi para a área e nessa dele ir na área para ser milagreiro no estilo Lauro(o pontepretano sabe bem do que estou falando) e no contra-ataque, o volante Ronaldo acertou um chute que nunca mais vai conseguir, deitado chutou a bola praticamente e ela ganhou altura até chegar ao gol vazio...3 a 1 e uma noite pra esquecer de um lado e pra não esquecer do outro.
E em meio a isso tudo, Gilson Kleina não durou mais na Ponte e foi demitido, se sabia que a situação dele estava complicada, estava feia e no caso....não tinha mais jeito. É jeito de interino contra o Sport na Sul-Americana e depois procurar um treinador se tiver espaço para alguém em Campinas. Já o Atlético GO, continua com a luta para fugir da zona de rebaixamento e permanecer na A, o que seria um feito nas limitações deles que já valeria.

Playoffs da Liga Futsal neste sábado

Começou os playoffs da Liga Futsal, o Blog do Igor se liga e fala dos jogos e tentando resumir eles sempre de forma na qual você do outro lado mereça respeito, porque vimos cada ruindade por aí que é impressionante tudo.
E Joinville x Concórdia é na segunda-feira, jogo de ida da LNF que falta ser completado.
Lembrando da Relação de rádio do Blog na LNF: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
Fotos do post: Eduardo Ventura/Tubarão Futsal, Adolfo Pegoraro/Divulgação, CATVE.com/Divulgação, Atlântico Futsal e Orlando Bento / Minas Tênis Clube



TUBARÃO 1 X 3 MAGNUS FUTSAL
Jogo de TV, jogo da noite em Tubarão e o Magnus fica perto da vaga e com Tubarão tentando uma epopeia no jogo da volta.
Um jogo digno do bom Futsal jogado, equilíbrio para ambos os lados, sem ser aquele jogo amarrado e travado que as vezes vimos e até quando pode a equipe de Tubarão deu trabalho, mas o Magnus no final conseguiu ser eficiente para vencer em Tubarão e ter a vantagem do empate, algo que já tinha antes.
Era Tiago fazendo altíssimas defesas além das chances feitas por Tubarão e do outro lado a contra-resposta, duas equipes querendo claramente o gol e assim se resumiu o primeiro tempo de jogo. Tubarão começou assim, mas depois o Magnus é quem quis algo também. Em meio a isso tudo, veio os gols, primeiro com o Magnus saindo na frente através do Tiago em chutaço de fora mostrando que não é só um goleiraço debaixo das traves, já o gol de empate de Tubarão veio em falta ensaiada que Felipe recebe e finaliza para deixar tudo igual e assim foi todo o primeiro tempo no 1 a 1 movimentadíssimo.
Já na segunda etapa, as chances não paravam de acontecer embora quem voltou bem foi o Magnus e o gol era questão de tempo em solo catarinense. Gol contra do Vandinho e minutos depois o 3 a 1 com Lê. O tempo passava e Tubarão arriscava o goleiro-linha, mas se viu em arriscar tanto que os erros vieram e quase veio o quarto e até o quinto gol de fato além do gás que se esgotou do lado de Tubarão.
A volta em Sorocaba terá o Magnus com toda a vantagem e Tubarão tentando um milagre.



MARRECO FUTSAL 3 X 1 JARAGUÁ
Vitória e passo gigante para a próxima fase, assim vive o Marreco com direito a vantagem do empate e vitória para Arrudão com bom público ao menos. O Primeiro tempo que esteve equilibrado, com chances de ambos os lados, mas se notava que era o Marreco quem queria o jogo e até conseguiu seu gol no primeiro tempo através do Guina e assim terminou o primeiro tempo de jogo.
Na segunda etapa, as coisas se complicaram para Jaraguá quando perdeu William foi expulso e teve que ficar 1 tempo em quadra com 1 jogador a menos, algo que o Marreco não aproveitou. Mas o Jaraguá saiu para o jogo, teve que fazer isso e nisso até abriu os espaços para que o Marreco ampliasse com Suelton. Jaraguá descontou logo em seguida com o Gava e foi se arriscar com direito a goleiro-linha, mas o Sol Sales deu números finais mesmo com a reta final em toda pressão para Jaraguá.
No jogo da volta tem mais, e te digo que o que a arbitragem recebeu de reclamações dos lados......acham que não existe arbitragem ruim no Futsal? Ledo engano, porque ela existe e não é pouca não, as vezes até são as mesmas caras de outros anos.




COPAGRIL 1 X 1 ASSOEVA
E a definição será dia 4 de Outubro para saber quem se classifica de fato. Tivemos Parrell meio irritado com o Sananduva, tivemos Baranha sem condições de jogo devido ao seu problema nas costas, tivemos primeira etapa que a Copagril mal se achava e via a Assoeva um pouquinho melhor e segurando tudo, tivemos o gol do Gustavinho em penalidade clara onde até aí a Assoeva já tinha estourado faltas também embora difere da penalidade e assim terminou o primeiro tempo com tudo isso.
Já na segunda etapa, a Assoeva voltou melhor, exigiu do goleiro da Copagril Paulo Vitor que teve que entrar no lugar do Baranha e o empate não demorou muito a acontecer, era começo de segunda etapa quando Sacon tocou lá dentro para deixar tudo igual. Depois disso, o jogo caiu demais e ficou nisso mesmo só com a narração do Picolo para salvar na Difusora de Marechal Rondon.





FOZ CATARATAS 5 X 2 PATO FUTSAL
Na primeira fase, o Pato Branco tinha vencido o Foz e agora o Foz foi quem venceu jogando na sua casa e levando a vantagem para a volta no Dolivar Lacerda que deve receber um dos melhores públicos da temporada pelo o teor da decisão.
Tudo parecia perdido para o Pato Futsal quando levava 2 a 0(gols de Léo Costa e Vini)além de seu goleiro Di Fanti ter trabalhado bastante no primeiro tempo, só dava Foz Catataras no jogo. Na segunda etapa, veio o terceiro gol quando Canabarro(que foi um dos melhores no jogo) conferiu.
Só que logo após, o gol que iniciou uma pequena esperança foi em favor do Pato Futsal com Jamur e o mesmo jogador marcaria o segundo quando teve uma penalidade claríssima bem marcada, e isso botou tanto fogo no jogo que o Pato arriscou o goleiro-linha, algo que não deu sucesso e numa penalidade onde vi a turma de Pato Futsal reclamar porque tinha tido empurrão no goleiro antes......
Canabarro bateu e ampliou faltando 1 minuto e 55 e no último minuto placar aberto com Vini e tendo em vista o gol aberto e o Foz sai na frente na vantagem do mata-mata na vantagem de empate na volta em Pato Branco.



JOAÇABA 1 X 1 ATLÂNTICO ERECHIM
Joaçaba x Atlântico Erechim, estava aguardando por este jogo. Equipes organizadas e boas para se assistir e tudo será decidido na volta em Erechim, onde o Atlântico tem a vantagem por fazer melhor campanha que a de Joaçaba.
Equilíbrio marcante na primeira etapa e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, faltando 3 segundos, Selbach marcou num contra-ataque armado por um roubo de bola e Joaçaba na frente no intervalo. 1 a 0 Joaçaba.
Na volta do intervalo, o Atlântico voltou melhor e com chances criadas, de tanto insistir o gol surgiu quando aconteceu a penalidade clara. Keké bateu e deixou tudo igual para o Galo de Erechim. Depois disso, jogo aberto para ambos os lados, as duas equipes tendo chances e sem falar no Djony fechando o gol para o Galo de Erechim, poderia dar qualquer coisa depois do empate feito, mas tirando essas chances, o jogo caiu de nível e que venha a decisão daqui a uns dias em Erechim.






MINAS 3 X 1 ACBF
Um dos televisionados, e o Minas começou na frente a vantagem, algo que a ACBF Carlos Barbosa terá que tirar além de vencer no tempo normal, ter a vantagem na prorrogação também. Um jogo que teve mais emoção na segunda etapa de jogo, precisamente.
Jogo que foi faltoso de uma maneira geral, primeira etapa equilibrada porém com poucas chances e dentro dessas poucas chances, cada um ao menos acertou a trave 1 vez principalmente.
Na segunda etapa, tivemos o mesmo panorama que a primeira, quando houve muito equilíbrio e muitas faltas. Até que faltando 10 minutos para o fim, gol minas-tenista quando Augusto na saída do Henrique para abrir o placar. 5 minutos depois, o Minas estourou seu limite de faltas e com isso, fez com que a equipe da ACBF simplesmente aumentasse suas chances de empate e com direito a tiro livre, em que João Salla bate e deixa tudo igual, só que na jogada seguinte Gessé vira para o Minas.
A ACBF apelou para o goleiro-linha, sofreu falta em que o tiro livre parou no travessão, e sem contar na confusão que fez ter expulsos de cada lado. Nisso no último minuto de jogo o Minas, conseguiu liquidar o jogo quando Pequeno ampliou e fez a vantagem para o time minas-tenista.
Jogo da volta na Serra Gaúcha, promete!







INTELLI PARAÍSO 2 X 4 CORINTHIANS
Sem rádio, sem transmissão de nada.....algo raro num duelo desses, mas aconteceu de fato. E nenhuma rádio de Capital terá grana para ir até São Sebastião do Paraíso fazer jogo, dá nem para comentar além do quanto o Corinthians está perto da vaga.
O Goleiro Velloso e o Costelinha fizeram para a Intelli, já para o Corinthians fizeram Douglas Nunes, Leandro Caires, Wilsinho e Guitta.
Alias, uma postagem que fala do jogo foi essa: https://www.corinthians.com.br/noticias/ver/64116#.Wb3CjsiGPIW