domingo, 28 de abril de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA(FLUMINENSE X VOLTA REDONDA)
E que 4 a 1 mais mentiroso do que vi neste final de semana no jogo do Fluminense hein! Quando o jogo estava 2 a 1 ou até 3 a 1 em favor do Fluzão, o Voltaço perdeu cada chance que justifica o porque de um Josiel ou de um Frontini estar no Volta Redonda e não em time grande, a ruindade é muita e não é pouca não.
E da forma que está, o Flu não tá tendo bola pra impedir que o Botafogo consiga o título. Só durou 12 minutos para que o Sóbis fizesse o primeiro, mas em seguida quase o Volta Redonda empatou com direito a falha da zaga do Fluminense e nunca vi o Carlinhos correr tanto como acabou correndo hoje lá em Volta Redonda hein, foi impressionante a atuação do lateral tricolor.
Aliás o Flu tinha dominado o jogo na sua maioria, teve bola na trave e o Wellington Nem virando o jogo, aliás não demorou para isso acontecer e ainda teve mais bola na trave também.
Quando o Sóbis fez 3 a 1, foi o tempo em que o Volta Redonda pressionava e criava chances sem parar no Raulino de Oliveira. Aliás a torcida do Volta Redonda estava maior do que a do Fluminense ou é impressão apenas? Me ajudem nessa!
E sabem Adriano Felício? Tá no Volta Redonda, o torcedor do Botafogo nem quer lembrar desse péssimo jogador.
Thiago Neves matou a vitória tricolor e a garantia pra final do Campeonato Carioca que pode graças a Deus acabar domingo ou se alongar mais, foi cada confusão nesse campeonato que não via a hora de acabar.
E pra finalizar, a postagem do PC Filho no Jornalheiros onde fala muito bem do jogo:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-tricolor-4-x-1-volta-redonda.html?spref=tw




PAULISTA(PONTE X CORINTHIANS E SP X PENAPOLENSE)
Primeiro falando do 4 a 0 Corintiano em cima da Ponte Preta em Campinas, a Ponte acaba dominando o jogo só que na hora de finalizar o Corinthians acabou sendo frio demais e teve o Emerson Sheik deixando sua marca, Guerrero de pênalti e ainda o Corinthians fez muito no jogo contra uma Ponte Preta que não furou a zaga Corintiana....o jogo foi transformado em fácil. O Outro gol foi do Romarinho e o que fechou a goleada foi o gol do Pato que estava no banco, quanta frieza hein Corinthians, isso numa Libertadores e num mata mata é cruel. E um absurdo policiais e torcedores da Ponte numa pancadaria só lá no Moisés Lucarelli, vou te contar hein!
Já o jogo do SP, haja sufoco numa camiseta vermelha que parecia aquele comercial da bebida Campari anos atrás onde a mulher joga o Campari na camisa do cara e o cara fica com aquela mancha vermelha na camisa pra entrar na festa do Vermelho....foi algo ridículo que o SP fez e digno até de piada dos rivais com todo o respeito, marketing do SP pisou na bola e isso ter questão de homenagear com a tag da cor da raça....não é por aí que se homenageia as coisas, nunca vi troço mais feio do que esse. E o SP jogou absolutamente nada, teve o Rogério Ceni salvando o SP no final de jogo e tinha gente apostando em goleada contra essa boa equipe da Penapolense que tinha dado muito trabalho e merecia pelo menos as penalidades. Jogou de igual pra igual e perdeu graças a um gol contra que o zagueiro tocou após a jogada do Osvaldo, um futebol totalmente ridículo do SP QUE NEM A SUA CAMISETA QUE FOI MARKETING JOGADO FORA! TUDO estava feio, até o futebol tricolor também e se não é aquela a queima roupa do Rogério Ceni no ex SP e Ceará Sérgio Mota....teríamos pênaltis no Morumbi.


 

MINEIRO(CRUZEIRO X VILLA NOVA)
E olha que é só jogo de ida hein, Diego Souza queimando a língua de todos e no jogo de 1 time só mesmo com as alterações o Cruzeiro não caiu de produção de forma alguma e um 4 a 0 no qual foi um jogo muito fácil e com domínio de um lado pra outro. 2 do Diego Souza e 2 do Éverton Ribeiro que tá jogando muita bola no Cruzeiro.
Haja facilidade e o engraçado que o Atlético tomou sufoco desse mesmo Villa Nova hein, não deveriam ter jogo da volta no Mineiro...pois Raposa x Galo garantiram a final com 1 semana de antecipação e transformaram no jogo semana que vem em singelíssimos amistosos que deveriam ser em outros horários e a TV nem deveria transmitir....singelos amistosos semana que vem em Minas pra quem quer Copa do Brasil no caso do Cruzeiro e no caso do Atlético MG a Libertadores.
No resto, destaco a análise da Azul Guerreiras no post da Maiury Freitas:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/04/28/cruzeiro-com-um-pe-na-final/




CATARINENSE(AVAÍ X CRICIÚMA)
O que falar de um 3 a 2 que sinceramente não vi nada demais no jogo? Pelo menos o Avaí empatando no Heriberto Hulse(algo que é possível) acabará indo para a final do Catarinense.
O que vi na primeira etapa foi uma verdadeira pelada que só melhorou com os gols na bola aérea e quem diria que com o cruzamento do Arlan(o Miguel Livramento pira e tem avaiano que pira também com esta do Arlan) resultaria no gol do Roberson hein!!! Só que a desatenção avaiana no gol do Tigre é fato e o Ewerton Páscoa que até outro dia estava sendo treinado pelo o Muricy no Santos conseguiu empatar o jogo na Ressacada.
E olha que o Ewerton Páscoa substituiu o Fábio Ferreira que saiu lesionado hein!! Pessoal em Criciúma viu que o Fábio Ferreira só causa problemas.
Quando tudo parecia ficar empatado, veio  mais bola na área e mais gol com o Higor que tinha feito já um ótimo jogo contra o Volta Redonda na Copa do Brasil e até vi a galera da Regional elegê-lo como craque do jogo, de forma justa aliás.
O Avaí voltou melhor, mas depois de 10 minutos o Tigre acabou empatando com Giancarlo que aliás quase fez a virada com uma bola na trave depois.
Até que o Vadão conseguiu se equivocar num jogo todo do Criciúma, recuou seu time e ainda viu o Tauã entrar, cria da base avaiana que não é tão valorizada assim e fez a virada na Ressacada.
Quase que no final do jogo o Lins fez o gol de empate, algo que seria um castigo daqueles para a galera avaiana. E sábado que vem, é jogo da volta em Criciúma....ou seja jogo da Tv vira sendo Chapecoense x Figueirense até pra Chapecó o televisionamento do jogo.

 


GAÚCHO(INTER X VERANÓPOLIS)
Sabe aquelas vitórias magras que você via na época de seleção brasileira com o Dunga no comando e você chiava demais? Foi uma vitória a “lá Dunga” que fez com que o Inter fosse pra final contra o Juventude no Centenário em Caxias praticamente dividido talvez semana que vem. E um jogo que não foi nadinha fácil e ainda se viu o Dunga comemorar demais a vitória. E quem diria que o Willians ex Flamengo teria que ser o cara do gol da classificação colorada hein?
Era muito toque e pouca finalização, mas era domínio colorado em Caxias do Sul. E após 25 minutos de resistência do time do Julinho Camargo: O clone do comentarista Paulo Massini da CBN SP(é a cara dele) e com isso a vitória veio e o 1 a 0 também.
No resto, principalmente na segunda etapa vi o VEC pressionar bastante e até aplicar um sufoco que no final justificou a comemoração do Dunga e o Inter segurava o 1 a 0 de forma dramática, mas a classificação é colorada e a final é contra o Juventude semana que vem, aí é que veremos o que pode rolar até aí.

 

 

PARANAENSE
E esta rodada do Paranaense que resultou em mais um Atletiba(a garotada do Atlético fez por isso) hein? O Coritiba fez o 3 a 1 em cima de um Londrina que precisava vencer pra ir pra final, o LEC até saiu na frente mas depois o Coritiba dominando o jogo conseguiu a virada e ainda com um dos gols sendo do Deivid.
O Jogo do Paraná foi o da TV menos pra Londrina e teve o 3 a 0 em cima do Paranavaí que caiu pra segunda divisão. Jogo que estava hiper sem graça, até a segunda etapa onde o Paraná jogou uma bola na qual não era aquela bola mas era algo um pouco melhor do que era treinado por Toninho Cecílio. Na segunda etapa que o Paraná teve chance e chegou aos gols com o Wellington na falta, Aymen no contrataque aos 21 e o Carlinhos no cruzamento recebido minutos após e um 3 a 0 no qual faz o Paraná pensar mais pra frente que é o Campeonato Brasileiro da série B. Já o Paranavaí foi rebaixado.
E o Atlético PR? Jogou até o 2 a 1, com o Santos evitando uma goleada em Ponta Grossa para o fraco time do Operário e depois que tomou o 3 a 1 e sabendo que iria pra final devido ao resultado do Couto Pereira, meio que se entregou e ficou nem aí para o jogo e foi o tempo do Operário que ganhava em todas da zaga do Furacão no contrataque fazer o 4 a 1 e ganhar no Paranaense.
Atletiba na final e televisionamento zero devido a censura do Petraglia....é isso no campeonato Paranaense! Aliás o que a garotada atleticana fez chegando na final contra o Coritiba hein, e se vencer o campeonato em cima do Coxa? Aí vem zueira a vista de torcedor atleticano em cima do Coxa branca....podem esperar! Mas o Coxa no quesito elenco e em tudo, tem mais bola que a garotada atleticana que se superou neste returno de Paranaense e conseguiu chegar na final do campeonato. Esse atletiba...pode não valer tanta coisa, mas tem suas peculiaridades hein!! Fico pensando como será se a garotada do Atlético ganhar de Alex e Cia hein!!

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X SOBRADINHO)
Outro 0 a 0 que faz o Ceilândia ir pra final, em jogo no qual fiquei ligado e vi o Ceilândia administrar a vantagem e um Sobradinho que pouco chegou. A partida me decepcionou um pouco de fato. Agora Ceilândia x Brasiliense fazem a final desse returno e pela a bolinha que os dois tem jogado, acho que o Ceilândia larga na frente.

 


PERNAMBUCANO(NÁUTICO X SANTA CRUZ)
E que clássico foi esse hein, honestamente torci pra que nada fosse resolvido nos cartões ou no mais absurdo sorteio de cara ou coroa....sim foi isso que você leu aqui, o regulamento que teve dirigente assinando tudo e que depois não pode reclamar, tem esse simples fato principalmente nas semifinais e quando o Náutico fez o gol que levaria a esta decisão, vai dizer que não pensaram coisas hein? É UM REGULAMENTO IDIOTA no qual tem dirigente que merecia ser banido...um absurdo regulamento que faz lembrar o Catarinense mesmo em que muitos assinam e aprovam e se brincar os mesmos que reclamam foram os que assinaram antes, pura hipocrisia....é dessa forma que os estaduais vão pro saco e vem uma Copa do Nordeste que supera a tudo e a todos lá no Nordeste.
Élton(sim o ex Vasco tá lá) abriu o placar aos 15 minutos na jogada do Rogério e depois disso além da chuva que caiu na despedida do clássico nos Aflitos teve o Tiago Cardoso evitando que o Náutico revertesse a vantagem e até com Douglas Santos também criando chances.
Na segunda etapa, tivemos o Timbu atacando e o Tricolor recuado demais só esperando um erro pra conseguir algo. Quase que o zagueiro do Santa Renan Fonseca consegue fazer um gol contra no rebote do Tiago Cardoso que espalmou e ao invés de conseguir tirar a bola o chute foi no travessão e quase era gol contra nos Aflitos. De tanto insistir, o Náutico acabou sendo punido e o Renatinho sofreu pênalti no qual o Dênis Marques fez o gol da classificação praticamente do Tricolor e aí o Náutico tinha que fazer 2 gols pra passar a final. Só conseguiu com Élton e por mais que tentou no final, acabou não conseguindo e o Santa Cruz vai pra final do Pernambucano contra o Sport que a muito tempo esperava essa decisão já que tinha eliminado o Ypiranga de forma mais fácil.
Mesmo com o final do jogo, o torcedor alvirrubro identificou e viu que o time lutou pra caramba e foi eliminado num detalhe chamado Dênis Marques e aplaudiu seu time nos Aflitos.
Clássico emocionante e final feliz para o Santa Cruz.

 

 

A2 DO PAULISTA
Falando da série A2 e de quem subiu, tive a oportunidade de acompanhar a rodada de manhã e principalmente a subida(aliás mais uma de Luis Carlos Martins na sua carreira) do Comercial que perdeu de 1 a 0 para o Capivariano que venceu em Ribeirão Preto e o Palma Travassos com um baita público, o Comercial nada jogou mas subiu e subiu porque a Lusa com o show do Arraya que fez 2 gols e fez 4 a 1 em cima da Catanduvense, a Catanduvense que ainda perdeu pênalti quando estava 2 a 0. Já do outro lado, o Audax ganhou de 2 a 1 contra o Red Bull no jogo da Rede TV(a Rede Vida mostrou a subida do Comercial) e subiu, tudo isso porque o Guaratinguetá tropeçou e ainda perdeu de 3 a 2 para o Rio Claro e o Rio Claro subiu juntamente com o Audax.
Rio Claro x Portuguesa como campeões de cada grupo farão a final ida e volta da A2, primeiro jogo em Rio Claro e o segundo no Canindé possivelmente com um baita público.
Foi uma A2 daquelas esse ano, embora teve de tudo esse ano.




OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, tivemos na Bahia  no Ba-Vi que até teve arremesso de instrumento criado por Carlinhos Brown e com a FIFA vendo tudinho(aliás este episódio que achei muito bom, o Brasil tem que pagar uns micos pra FIFA que se omitirá se quiser) e um 2 a 1 do Vitória em cima do Bahia de Joel Santana.
Bahia x Juazeirense e Vitória x Juazeiro são as semifinais na Bahia.
No Cearense, tivemos Ceará e Fortaleza em campo e o Ceará perdeu por 3 a 2 para o Guarany de Sobral e o Fortaleza bateu o Icasa por 3 a 0 e o Icasa terminou em primeiro a primeira fase podendo decidir em Juazeiro do Norte numa possível final, algo que Ceará e Fortaleza não terão numa final de Campeonato Cearense.
No Goiano, o Atlético Goianiense faz 3 no Goianésia e igual Galo e Raposa no Mineiro....só perde a classificação se quiser e transformou o jogo da volta em amistoso, agora só vai esperar Goiás ou Aparecidense na final.
No Mato Grossense, Mixto e Cuiabá fizeram a primeira da final e o Mixto ganhou por 1 a 0, jogo da volta será semana que vem por lá.
No Sul Matogrossense tivemos o Cene saindo na frente e ganhando da Luverdense por 2 a 1 e com a vantagem todinha pois jogará a segunda em casa.
No Paraibano, tivemos Treze não passando do 0 a 0(tinha poupado jogadores) contra o Sousa e o Campinense que jogará esta semana contra o Flamengo ganhando de 4 a 0 do Auto Esporte.
No Alagoano, o CRB adversário do Botafogo na quinta não passou do 1 a 1 contra o CEO e jogará no Rei Pelé no sábado a partida de volta...quem vencer pega ou ASA ou CSA onde o CSA saiu na frente ganhando em Arapiraca por 1 a 0 e tá pertinho da vaga.
E pra finalizar o Campeonato do Rio Grande do Norte, o futebol Potiguar teve o ABC no Frasqueirão  ganhando por 1 a 0 do Alecrim e Assu empatou de 1 a 1 do América RN e tudo será decidido na última rodada na quarta pra saber quem se classifica para a final, só os 2 primeiros colocados e só com os jogos as 5 da tarde pra ter quem vai pra final do turno e se der quem sabe não rola post no meio da semana hein, já que posso até acompanhar nas rádios de lá no feriadão de Dia Internacional do Trabalho.

Tênis neste domingo

Primeiro falando de finais que tivemos na ATP e na WTA nese domingo, no qual tivemos muitas finais disputadas. Uma delas foi Stuttgart na WTA onde a Sharapova bateu a Na Li por 6/4 e 6/3 na final do torneio e olha que tinha eliminado a Ivanovic na semi após estar atrás por 4 a 1 no terceiro set hein.
Em Bucareste, Lukas Rosol conquistou o título na ATP, ganhou do Garcia-Lopez por 6/3 e 6/2 em uma final tipicamente fácil por lá.
Em Marrakesh tivemos na WTA a Schiavone ganhando fácil da Dominguez Lino por 6/1 e 6/3 conquistando o título por lá que era lógico que iria para a Italiana.
No Challenger no Clube Paineiras no Morumbi(outro challenger que é disputado em SP) tivemos Paul Capdeville ganhando do Renzo Olivo por um duplo 6/2, o Olivo que tirou o Clezar nas semis.
E por fim o destaque que vale vídeo, após sair atrás no marcador na final do ATP de Barcelona teve mais um título de Rafael Nadal na sua volta ao circuito e ganhou por 6/4 e 6/3, sendo que no primeiro set teve 1 quebra pra cada lado, até pesquisei no Youtube e consegui o vídeo do jogo na íntegra, para quem quiser ver numa hora que não tenha passando o VT do jogo na TV, aqui o vídeo da conta TennisonlineHD, foi nessa conta que achei o vídeo do jogo na íntegra e a vitória do Rafa Nadal em Barcelona:

Vivo Franca 1 x 0 Paschoalotto Bauru: Essa série vai longe!

Um jogaço emocionante de basquete, o chamado aquecimento pra outros esportes e até barrou jogos do futebol onde o sono acaba reiterando, é exagero eu falar assim? De maneira nenhuma!
O que fizeramVivo Franca Basquete e Paschoalotto Bauru nesta tarde de hoje é pra começar on fire as quartas de final do NBB. E se você(também cai nesse meio) achou que sem Ricardo Fischer e com Pilar improvisado armando e fazendo rotação para Larry Taylor e Gui que o time Bauruense não aguentaria, engano de todos e Bauru fez uma partidaça dentro da Capital do Basquete.
E detalhes? Não faltaram neste jogo seja dentro e fora de quadra!
Um primeiro deles é que a torcida deveria chegar mais cedo no ginásio pra garantir tudo, este papo de chegar em cima da hora foi um tremendo absurdo e ainda se viu gente só conseguir entrar no segundo quarto de jogo, algo que vale até para as outras: Tente chegar cedo pra garantir seu lugar, este papo de em cima da hora é pedir pra se dar mal, a não ser que você conte com a sorte.
Outro detalhe, Jovassir na Imperador e Rafa Antônio no Jornada Sportiva(a única série que será toda se não com TV, terá rádio no meio...só fica por fora da série quem quiser) reclamando da arbitragem e olha que a arbitragem não estava querendo se aparecer por 3 quartos, aí quando o bicho pegou...era anti desportiva não marcada a favor de Franca, desvio que era tocado em tal jogador e no final a marcação era contrária e sem contar o tempo que o Maranho gastou pra querer se aparecer na TV com o maldito microfone no árbitro e não é possível que tem gente que acha lindo tudo isso e nada é feito hein! Só que a ruindade dos árbitros por mais que o Cristiano Maranho quis se aparecer, não influenciou de fato um jogo no qual foi emocionante, equilibrado o tempo todo.
Lula Ferreira na saída do intervalo nas rádios Francanas falou sobre o time dele ter ajudado demais o time bauruense a se impor e fazer que a sua estratégia dê certo e a leitura era exatamente essa nos dois quartos de jogo....um time Bauruense muito bem o tempo todo na defesa mas no ataque a coisa ficava feia, faltava gente pra finalizar e rodar(teve que ir na base da superação) e um time francano que não se achava de jeito nenhum no jogo e chegou a colaborar para que Bauru ficasse na frente do marcador.
Até tivemos um segundo quarto com uma queda de produção tamanha nas duas equipes, mas o equilíbrio beirou o jogo praticamente inteiro, nem dá pra detalhar tanto quarto por quarto pois o jogo foi na mesma toada quase o tempo inteiro.
Graças a Coleman e a Larry Taylor o time bauruense esteve na frente por 37 a 35 e olha que escutava na Rádio Francana todas as formas possíveis e impossíveis do time se acertar e vi a Cristiane Simão, produtora do Jornada Sportiva falar de maneira correta que o desfalque do Ricardo Fischer fez o time francano ao invés de ter facilidades foi ter dificuldades na sua maneira de marcar e ainda mais vendo Pilar armando o jogo(que por mais bizarro que seja, deu muito certo), cheio de leituras claras em que quem ouviu os jogos na rádio além da imagem da TV pode perceber e concordar, só faltou Curtir como no Facebook ou retwittar assim como no Twitter.
Na volta do intervalo, o time francano se acertou porém com extremas dificuldades...tinha peças que não estavam tão bem assim e o time Bauruense não deixou o time francano se desgarrar do placar.
Aí veio quem estava devendo basquete a um tempo e com suas bolas de 3 e com demais jogadas, largar o time francano na frente. Estou falando de Léo Meindl que fez o time Francano ficar com 56 a 53 numa partida no qual o detalhe teria que sobressair e vai se sobressair na série toda.
Só uma pausa ao relato do Jornada Sportiva feito pelo o Rafael Antônio, a faixa da torcida bauruense foi arrancada por alguém, em 2013 ainda vimos imbecis ou imbecil arrancando faixa alheia e causando uma confusão daquelas por lá e o pior que isso pode se desencadear num simples gesto uma reviravolta daquelas ainda mais se tivermos torcedores Francanos na Panela, isso é um fato que não poderia acontecer e ainda acontece, vamos parar com isso viu e ainda mais duas torcidas que aparentemente se dão muito bem. E só um detalhe, esse desfalque do Jhonatan será um peso a mais pra série hein, Franca sentirá com tal desfalque...e é preocupante a forma como foi a lesão na mão.
Aí veio o último quarto, voltando para o relato da partida onde tudo foi decidido no final. Enquanto Larry Taylor e os pivôs bauruenses independente de improvisação ou não faziam um jogaço, o lado Francano tinha Teichmann, Léo Meindl e Cauê Borges mantendo o placar equilibrado.
Com isso tudo tinha que aparecer nos últimos 5 minutos de jogo e cada vez que o tempo passava tudo estava igual como antes e até não me arriscaria em falar que teríamos prorrogação.
Até que o time Francano abre a vantagem de 4 pontos e um 70 a 66 que parecia estar tudo definido. Guerrinha pede tempo pra armar a jogada e a bola veio em direção ao Gui que chutou faltando uns 12 segundos e com isso quem teve que pedir tempo era o Lula Ferreira. Na jogada seguinte, reposição do meio da quadra onde Franca errou na reposição, o time bauruense recuperou ela e quando iria passar pra frente numa jogada onde a intenção era exatamente aquela....o Coleman que estava em qualquer lugar menos na quadra do Póli....recebe o passe do Pilar e a bola escapa dele. Era ali a vitória Bauruense e o 1 a 0 na vista.
Com isso tiveram que fazer falta forçada no Figueroa após outro tempo do Lula Ferreira e o Juampi Figueroa matou a partida nos lances livres e o Vivo Franca sai na frente neste playoff que será espetacular e olha que foi só o primeiro jogo hein! JOGO ESPETACULAR, com leituras de jogo completamente simples, arbitragem se aparecendo, e vitória Francana na raça e em jogo de duas equipes raçudas demais.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve 14 pontos do Léo Meindl, 13 do Cauê Borges, 12 do Lucas Mariano e 10 do Figueroa.
Já o lado Bauruense teve 21 pontos do Larry Taylor(olha ele aparecendo no playoff), 12 pontos do Coleman e 10 do Pilar.
É isso!
E a foto é do site da Liga viu!!




OBS: Sobre se terá cobertura ou não amanhã de algum jogo do playoff do NBB in loco, se liguem na conta do twitter @blogdoigor05 que a qualquer instante virá a confirmação nem que seja em cima da hora, já tenho que avisar desde já a todos vocês que se ligam no blog!
OBS2: Sobre a atualização da lesão do Jhonatan, de acordo com a Marcella Murari que é de Franca e faz a coluna Francana lá no Bala na Cesta o Jhonatan foi operado e perderá o restante do NBB)