sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em Amistoso preparatório,Uniceub Brasília bate Liga Sorocabana!

Lá em Sorocaba e até com direito a Rádio transmitindo o jogo(no final do post falo mais sobre ela)o Uniceub Brasília com sua força máxima vence mais um jogo e sinceramente era pra ter sido bem mais tranqüilo e quase até no final o time cedeu para o time de Sorocaba(lá eles chamam o time de LSB que é a sigla de Liga Sorocabana no caso),só que a vitória do 84 a 75 veio bem assim.
Se você que estiver lendo e quiser orientar quem foi os cestinhas do jogo(seja daqui de Brasília ou lá de Sorocaba),pode comentar abaixo da postagem que vou olhar direitinho,já que a rádio e nem ninguém estava atento no próprio Scout de jogo.Agradecerei e muito!
Mas sobre a partida,o jogo começou equilibrado e até a Liga Sorocabana(irei ouvir falar muito deste time no NBB e comentarei muito jogo se eu ver ou escutar ou acompanhar)fez primeiro quarto de jogo num nível de times como Flamengo,Winner Limeira,Franca,Bauru e demais outros e até tivemos um 24 a 24 no primeiro quarto de jogo.O Vidal botando todo mundo pra jogar(e é assim que precisa ser).
Aliás o Paulo Nery que era hiper reserva em São José,é um dos titulares da equipe e até esteve bem hoje pelo o que vi e escutei.Quem também esteve bem do time da terra do Locutor Nilson César e do seu filho Fausto César foi o americano Dawkins que olha deu um trabalhão e tanto ao time do Uniceub.
O Placar continuou equilibrado e as equipes girando seus times,claro que notava-se em alguma hora que a qualidade de um superaria a empolgação e a falta um pouco de qualidade do outro,sem média alguma,embora no final do segundo tempo de jogo o Uniceub Brasília fez o 41 a 35 e abriu 6 de vantagem até o intervalo.
Para eles Sorocabanos,qualquer resultado ou até pela a forma que estavam era tudo sensacional,tudo histórico e tudo como se tivessem aproveitando o momento e pelo o visto será assim em todo o jogo do NBB,até numa primeira vitória também a coisa será nestas palavras de Histórica e tudo sensacional.
Qualquer cesta até do adversário era tudo sensacional e uma maravilha e sem contar em comentários do tipo “oia o tamanho do cara,rapaz”!Eles estavam mais preocupados com a festa que estava armada e aconteceu e isso claro há que respeitar embora...quem fica acostumado com o basquete até as vezes acha isso meio chato e meio amador,mas por um lado é compreensível tudo isso independente se você gosta ou não.
Veio o terceiro quarto de jogo e o tal placar de 29 a 16 além do Uniceub Brasília apertando o ritmo e uma vantagem que sinceramente não seria tirada e era só administrar o marcador.72 a 51 até aí,e veio o último quarto de jogo e o time da casa e empurrado por seu torcedor(que ainda vai empurrar muito o time e ainda mais contra algumas boas camisas do basquete no NBB e até ajudando pra uma vitória que pode acontecer,já que mostrou-se que não será tão fácil como imaginam ser,embora ache que a Liga Sorocabana tenha espaço para brigar pela aquelas vaginhas restantes de playoff ou até ficar entre os 8 primeiros,já que a equipe não fica tanto atrás do Paulistano,dos times de Minas,Araraquara por exemplo).
O Time reserva do Uniceub Brasília voltou no último quarto e com a batuta do Nezinho que nas horas importantes a sua bolinha de 3 caia.
Veio o final de jogo e o Liga Sorocabana até ameaçou a chegar junto e olha que uma prorrogação pra eles e pela a forma que tudo estava...seria tudo que queriam e seria sensacional até para o próprio amistoso,só que para o lado do Uniceub Brasília pegaria mal(também depois daquela de Assis na última temporada em Assis e uma derrota que ninguém esperava,era terrível).Faltava 22 segundos e a vantagem era só de 5 pontos e o Nezinho ainda conseguiu ser excluído do jogo com 5 faltas(é brincadeira né?até em amistoso?),mas no final lances livres convertidos e vitória do Uniceub Brasília.
A torcida em Sorocaba aplaudiu o adversário e até meio que invadiu a quadra pra pegar autógrafos e muitos mais para os jogadores do Uniceub Brasília e te digo que por alguns momentos senti e recordei de uma época aonde podia-se invadir a quadra na ASCEB e tinha contato com todos ali.Deu esta leve recordação que infelizmente aqui cortaram com esta(embora se esperando alguns minutinhos a coisa fica espaçosa na ASCEB),infelizmente as coisas boas se cortam sempre,e lá em Sorocaba a coisa foi boa assim,além do bom recebimento ali ao pessoal.
A foto que peguei do próprio site do Liga Sorocabana que é um baita site(sem média alguma!)falava sobre o ingresso que era um litro de leite e de forma beneficente e com o ginásio lotado,só poderia dar nisso mesmo.Até a partida começou atrasada demais,mas era amistoso,pegar no pé pra isso também seria demasiado exagerado.
Enfim agora é domingo contra o Paulistano(amistoso em SP aonde só a imprensa e os sócios do Paulistano tem esta sorte de ver)e na segunda contra Araraquara lá no interior provavelmente no 15 de Outubro)e ir pra cima no NBB,algo que nós esperamos e o blog estará ligado no NBB sempre que der esta temporada.




E ATENÇÃO: AS FRESCURAS DA SPORTV VOLTARAM!EBA?NÃO!!!
Parece inacreditável,mas é verdade!2 equipes(Liga Sorocabana e Cetaf Vila Velha) tiveram ou tentaram fazer transmissão de jogos através da Twitcam que é válido e é sensacional,só que como não é a ESPN Brasil(que deixa todos trabalharem em paz e sem frescuras e de forma que a imprensa e o clube não se sintam acoados e sem ninguém a ser estrela maior do espetáculo)e sim a Sportv,a Sportv devido ao tal contrato que convenhamos algumas equipes ou todas se curvaram a isso,terão aquele mesmo esquema da última temporada aonde jogos pela a TV a TV apenas que tem espaço e o resto ficará na base do aperto e até acabaram com as twitcams que faziam um serviço espetacular e ainda mais os clubes que transmitiam isso.Só faltam acabar com o Ustream que Uberlândia costuma fazer nos jogos no Triângulo Mineiro.Como sempre a Sportv e suas censuras lembrando a época da ditadura e isso para o basquete não é nada bom,embora..todos vem enaltecendo e até disfarçando o crescimento do basquete.Claro que o Basquete vem crescendo,mas tem atitudes ditatoriais nas quais...os clubes e inclusive aqueles que se curvam e a imprensa acaba se complicando e ainda mais se não é a do canal.
O Blog que não tem média alguma,ficará de olho em cada dessa!Já vi cada episódio e este ano claro que torcemos para que nenhum episódio acontecia,só que não dá pra desmascarar nada e deu no que deu.





E SOBRE A RÁDIO QUE TRANSMITIRIA OU TRANSMITIRÁ OS JOGOS DO TIME DA LIGA SOROCABANA NO NBB(SERÁ?ESPERO QUE SIM)E QUE TRANSMITIU HOJE..
Digo que a competição sirva de maturidade para eles poderem transmitir basquete de forma decente.Hoje pareceu uma transmissão de TV.O Locutor tinha uma mescla de Luis Augusto Alano com um pouco de Salles Jr.E nota-se que eles não estão acostumados com o basquete e para quem tá acostumado com o basquete a rádio Super de Sorocaba não é nada boa!
Estou falando da rádio Super que passou a partida.Pareciam que eles nunca viram basquete e olha que Sorocaba é uma cidade bem crescida e bem desenvolvida das tantas que temos no interior paulista.
É isso que tenho a dizer da rádio lá de Sorocaba que passou tudo!

O Amistoso valeu,aí sim!!!É isso!E o NBB tá chegando,promete muito!

Série B nesta sexta com os 3 jogos do dia!

SPORT 4 AMERICANA 0
E que show e foi uma das melhores etapas que o Sport fez nesta série B e foi assim que ela definiu o jogo.O Sport fez jogo de time que quer subir pra A independente se você que não seja torcedor do Sport goste ou não.
O Time do Americana tava jogando para empate,mas não foi nada o dia dela.
Até não foi a toa que o Sport em plena Ilha do Retiro conseguiu fazer o que tinha que fazer e olha que o Roberto Fernandes chegou com mistério,fez demora para o clube entrar em campo e o time do interior paulista se deu mal.
Tivemos o Marcelinho Paraíba jogando tudo o que sabe e o Sport conseguiu abrir a vantagem com o golaço do Marcelinho Paraíba e até com uma falta dele e sem contar no gol da bola parada com o Gabriel o zagueiro.
O Pessoal do Americana foi reclamar de lance de impedimento até num dos golaços do Marcelinho Paraíba.
Minutos de lampejo e um show do Sport e depois veio a segunda etapa aonde o Americana tentou descontar a vantagem,só que nem isso conseguiu e até foi perder um gol sem goleiro,algo tosco.
O Sport foi muito bem fazendo seu dever de casa e jogando muita bola,é assim que o time se encaminha para a série A do ano que vem,claro que a secada no Vitória será fundamental amanhã.
E ainda vi um relato sensacional de meninas do Sport chamando o Fumagalli e gritando por ele através da rádio Jornal e Wellington Araújo.Caramba hein!hehehe



PONTE PRETA 1 BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA) 2
Te pergunto ou há algumas perguntas como: A Ponte quer realmente subir?o que se passa as vezes na macaca hein?Quando menos se espera a Ponte vai lá e perde.Sorte que ainda tem mais um jogo em casa e vencendo pode subir e até pode na última rodada contra o Náutico cumprindo tabela praticamente.
O time hoje jogou nada e o time de Varginha conseguiu uma vitória e com mudanças audaciosas,algo que venho sempre pedindo e sem retrancas monstruosas e sem nada,pelo menos.
A primeira etapa o que a Ponte martelou,nem se fala,pareceu o jogo contra o Americana,mas de forma mais forte possível e o Boa só jogando nas bolas aéreas no jogo.
Veio o gol no final da primeira etapa do Bruno Nunes e aí era o Moisés Lucarelli totalmente veio abaixo e tipo “é hoje que a gente sobe e volta pra A,lugar aonde nós(pensamento deles pontepretanos)nunca deveriamos ter saído”,só que aí é que veio o tal problema e o problema foi a Ponte recuar demais no jogo e com isso o Boa Esporte veio todinho pra cima e apertou a Ponte de tal maneira que o time do Kleina se cansou e tomou a virada que para os mineiros foi um resultado e tanto para quem quer subir.
Só depois da virada que a Ponte tentou alguma coisa,mas sem sucesso.
A Ponte tá doida pra não querer subir,é cada ponto que eles perdem que nem eu consigo entender,você pontepretano entende isso?desabafe!






ICASA 1 SALGUEIRO 0
A Vitória na qual não foi nadinha fácil contra um adversário praticamente rebaixado do time de Juazeiro do Norte.
Aliás principalmente na primeira etapa o Icasa teve chance para definir muito mais o jogo e matar a partida que nem o Sport fez no jogo padrão de cima.
Muita correria de começo e o Icasa foi melhor quase o tempo todo e o André Turatto que até já jogou muito no Náutico fez o gol na bolinha parada.
O Icasa teve mais umas 2 chances e até com direito a furada do atacante e o Icasa esteve melhor ali.
Surgiu a segunda etapa e o ritmo continuou o mesmo,só por alguns minutos que o Salgueiro(estou pegando pesado em falar que o clube seria um Avaí ou um Palmeiras da B pela a bola jogada e por elenco?me respondam,queria saber a opinião,debata comigo!)esteve melhor e cedeu contrataques ao time do Icasa aonde até teve uma das chances aonde não se pode perder.
Teve confusão no final aonde o gandula foi burro demais e não soube segurar a bola quando teve que se segurar e aí foi expulso pelo o juiz e até o pessoal do Salgueiro criou confusão ali no final nos acréscimos quando tentou alguma pressão,só que sem sucesso e agora a responsa vai pro ASA que precisa vencer amanhã se quiser manter a briga por rebaixamento.

Argentina e um péssimo Futebol= Empate com a Bolívia nas Eliminatórias

Foto pegada do Olé(pra isso eles servem,ufa!)e vamos falar de uma partida na qual a Argentina passa por mais uma falta de futebol jogado,muita frescurinha e quase o time perdeu a partida.Precisou o time tomar o gol do Marcelo Moreno(ME RECUSO A CHAMAR DE MARTINS)para o time acordar e empatar o jogo e até quase virar.
Sobre a partida,a primeira etapa te confesso que me deu um sono danado,só que em quase toda a partida de time forte contra um time fraco,o forte se sobressai com posse de bola,chances(quando tem)criadas e sem contar em muita paciência.Só que se confundem paciência com lentidão e isso irrita qualquer torcedor do mundo.
A seleção Argentina quando até tinha espaço pra chutar,não chutava,sempre fazia um toque a mais e na primeira etapa e até na segunda se viu muito isso,até vi o jogo e me tirou do sério,embora a Bolívia tinha que montar a retranca dela.
Após uma primeira etapa ruim e sem emoções,veio a segunda etapa e a Argentina tinha que vir com o Demichelis falhando e o Marcelo Moreno fazendo o gol e botando a Bolívia na frente e uma falha que mostra que o DeMichelis não pode ser titular da equipe e a zaga seguirá entregando sempre e lembrando até times daqui aonde se baba e puxa o saco de jogador e ele falha umas 500 vezes.
Só depois disso e da entrada do Lavezzi(precisou tomar gol para até o Sabella fazer a alteração) que a Argentina acordou e o Messi jogou a sua bola além dos passes sensacionais dados e o Lavezzi mal entrou e o time empatou com ele mesmo.
Depois disso só deu a Argentina que confundiu paciência com lentidão e chutar pra gol que é bom nada,isso até a Argentina poderia tentar e não conseguiu.
E a Bolívia mais uma vez que nem na Copa América conseguiu o que queria.
Resumindo: A Argentina foi vergonhosa e seu futebol tá pequeno demais,ou algo não é feito ou a coisa se preocupa,agora terá a Colômbia fora e com este futebolzinho a coisa pode piorar e pode vir mais sufoco por aí.
E o pior de tudo é todo mundo querer que o Messi faça milagre em tudo,até vi hoje gente não querendo passar a bola para o 10 Argentino,como se algum problema de egoísmo tivesse ali e o Sabella nada faz além de ficar quieto e calado.
Não sei mais o que falar da falta de futebol da Argentina e desde o jogo contra a Venezuela me preocupa demais a seleção e seu futebol aonde não tem chute a gol,quando o Messi não desencanta o time não acompanha e sem contar em jogadores que entregam lá atrás,aí complica tudo.
Aliás o Ricky Álvarez que foi chamado as pressas no lugar do Di María,só atrapalhou o time,foi patética a atuação dele.
A Bolívia conseguiu tudo o que queria e mais um empate pra conta Boliviana.Já a Argentina...ACORDA GALERA,VAMOS DAR UM POUCO MAIS DE RAÇA NÉ?E CHUTAR PRO GOL FAZ BEM TAMBÉM!A seleção tá cheia de frescura e de muito enfeite,há que acordar.