sábado, 23 de março de 2013

Em mais uma cobertura in loco, Palmeiras bate Paschoalotto/Bauru no NBB

Não sabia por onde começar, só sei que tivemos mais um post in loco e olha que um jogo desse merecia áudio viu!!
E flagrei gente Palmeirense elogiando a transmissão do Jornada Sportiva de Bauru hein, isso eu vi!
Aliás na série dos relatos que não poderiam ser deixados de lado em hipótese alguma, o primeiro deles é que tudo indica que a décima segunda vaga é Palmeirense, a forma como estão jogando é algo impressionante e ainda mais na sua casa e com sua torcida empurrando como sempre. A evolução desse time é algo monstruoso e dependendo de quem pegar numa décima segunda vaga que cruza com o quinto colocado....pode dar jogo viu e pode ter carne de pescoço.
O Rafael Antônio do Jornada Sportiva disse em off para mim e para o Chico José que estava do lado que o time bauruense é um time sem vergonha, no sentido de que joga tudo pra ganhar de um Flamengo ou Unitri Uberlândia e até jogos cascudos contra Pinheiros, Limeira e outros e chega jogos contra times inferiores o time fraqueja e nada joga e foi assim essa semana contra Suzano e hoje o Palmeiras no Palestra. Aliás ele disse que o ginásio lembrava a Luso, até digo que me lembra um pouco o alçapão da ASCEB também e isso acaba influenciando. O Time bauruense nada jogou, e ainda com esta notícia de 3 jogadores renovados e isso ter dito publicamente e o resto deixado em aberto de forma bem suspeita.....a galera bauruense tá entrando pelo o cano e aí o jogador acaba rendendo muito pouco como até alguns jogadores depois de saberem disso acabaram rendendo hoje aqui na Capital Paulista. Claro que a notícia é boa para o projeto bauruense, só que era hora e local pra fazer isso e ainda mais publicamente do que trabalhar em silêncio? Não entendi o tal enredo.
E uma outra do lado bauruense, o que me diz do time não entrar em pilha do torcedor e dar uma verdadeira aula de como se portar com o jogo e com a torcida para não ter nem confusão hein? O Rinaldo poderia estar acompanhando e escutando o jogo da sua casinha em Sorocaba(afinal tinha rádio, o Jornada Sportiva estava passando) e ver como a galera bauruense não entrou em pilha de torcedor e nem nada.
Aliás toda vez que time seja jogador, dirigente ou treinador entrou numa pilha de torcedor que é normal....teve sempre algum rolo pintando. O que Bauru fez mesmo perdendo o jogo, foi pra mostrar que dá pra ir só pensar em basquete e não em cavar confusões e ser centro das atenções no dia seguinte como seu Rinaldo Rodrigues fez. Bauru NISSO deu aula e mostrou como se deve fazer, se for pra perder que perca em quadra e não provocando e indo pra cima de torcedor ou de pilha dele. Aliás se a LSB faz o que Bauru fez, sairia tranquila do jogo lá no Palestra, mas quem manda ter um treinador que pediu pra que isso acontecesse hein? Digo aula, porque não vi ninguém entrar na pilha....muitos ali estão amadurecidos e isso ajuda demais também.
Dito esses 3 detalhes que não poderiam passar e sem contar no cordão de isolamento que tinha muitas partes do ginásio e a culpa é do Rinaldo Rodrigues....falo do jogo aonde a vitória Palmeirense foi sensacional e fez convencer de que a décima segunda vaga é Palmeirense e que a Winner Limeira precisa fazer muito para não deixar que isso ocorra e que Mogi e Vila Velha precisam sair dessa de não sair do mesmo lugar comum se quiser ir pra playoffs, o retrato em favor do Palmeiras é total.
Para o time Bauruense, o jogo era perigoso demais e ainda viu Larry Taylor, Ricardo Fischer, Gui e alguns outros sem aparecer pra nada....se tornou mais perigoso ainda.
Quando você tá vendo um jogo in loco e depois vê os números dos jogadores, e isso percebi no Coleman principalmente, vê que nem parece que ele foi cestinha e pontuou muito. Pareceu que ele não jogou nada e não apareceu pra valer no jogo, e até a apatia de uma equipe na sua defesa e no seu ataque com erros bobos de movimentação fazem que isso acabe escondendo. E foi assim com o time bauruense, jogou nada nos primeiros 2 quartos de jogo e a defesa ficava bem envolvente com cada ataque palmeirense e com isso vinha Tiagão numa mão certeira de fora(aliás algo me diz que o aproveitamento dele foi altíssimo), vinha Caleb Brown dando um show daqueles(aliás não estranhem se algum time apostar nele na temporada que vem) e ainda tinha Tyrone Curnell, Wiggins e alguns outros que faziam o Palmeiras abrir vantagem. Por mais que o time bauruense chegou a encostar, o Palmeiras tava com 26 a 19 no final do primeiro quarto e no segundo com direito a chutaços de fora, o Palmeiras abriu 10 pontos e aí veio fio Terra do Guerra aonde deu certo e com o Gui chutando de fora até uma das bolas que resultou cesta e falta....o time bauruense encostou pra 2 pontos apenas.
Lembrando que o Palmeiras estava sem Guto e sem Coloneze e também sem Arturo Álvarez(o assistente assumiu o time esta noite).
Só que o Marcão e o chute de fora do Tiagão...fizeram com que o Palmeiras largasse na frente no intervalo e o placar ficou 45 a 36 para o Palmeiras conforme a foto que como todas foram tiradas por mim.
Na volta do intervalo, por mais que o time bauruense tenha descontado a vantagem...o Palmeiras parecia estar mais envolvente e quando um time está envolvente...é difícil parar. Até teve uma das bolas que o Caleb Brown no final do quarto pegou a bola e foi pra frente e depois voltou e fez toda a jogada sozinho e a bandeja espetacular. Um lance que resume a apatia bauruense aonde não jogou nada o tempo todo e o quanto o Palmeiras cresceu no jogo e na competição.
14 pontos de diferença e um 66 a 52 para os últimos 10 minutos de jogo.
O Desespero bauruense era tanto que até tinha numa hora do jogo em que se pedia pressa para o árbitro passar a bola e o Ricardo Fischer quis ganhar falta no grito, Larry Taylor e Gui chutavam precipitadamente, o Mosso tentava e o Guerrinha numa cara do tipo: Meu time tá jogando nada e nada posso fazer mais, uma cara perdida na qual quem acompanha os jogos bauruenses percebe isso no JG.
E por mais que no final de jogo o time bauruense chegou a encostar para 7 pontos e até menor do que isso, o Palmeiras teve que administrar o jogo mesmo com a arbitragem que no final se confundiu demais só que não influenciou a partida diretamente. E teve confusão entre os jogadores também e a arbitragem se atrapalhou em dar anti desportiva em um e em outro....que lambança hein!E nos últimos minutos a vantagem chegou até em 4 pontos, só que nos lances livres que o Palmeiras matou o jogo e segue sua arrancada no NBB. Já o time bauruense, é repensar certos atos seja dentro e fora de quadra....o que jogou nesses 2 últimos jogos...é presa fácil para outros times e olha que não cai bem o time disputar um quinto lugar e 1 playoff a mais e talvez encarando 5 jogos contra Palmeiras da vida por exemplo né ou pra pegar um possível 3 a 0 que só consegue se jogar sério contra uma Limeira da vida.
Já o Palmeiras, cada vitória ali é comemorada de forma incontida e a bola que este time tem jogado não está brincadeira e a chave agora para embalar tirando o jogo duríssimo contra o Flamengo, faz do seu torcedor acreditar cada vez mais no playoff que me convenci que chegará de vez.
E Bauru, vamos jogar bola hein!
Cestinhas do jogo no qual tivemos emoção no final: O Verdão teve 20 pontos do Caleb Brown,17 do Arthur Pecos, 16 do Marcão e 10 do Tiagão e do Wiggins.
Já o lado bauruense teve 31 pontos do Coleman, 12 do Gui e 10 do Pilar e do Ricardo Fischer.
Ótima vitória Palmeirense.


NA LIGA DAS AMÉRICAS...
Sobrevida ao Uniceub Brasília que ganhou de 82 a 61 um jogo que desde o começo dominou em cima do time do Vinac São José. Agora é torcer pra que o Pioneros ganhe do Capitanes e aí o domingo virar jogos eliminatórios aonde os 2 times brasileiros se vencer estão no final four e ser perder estão fora.

OUTROS JOGOS DO NBB
Aqui a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html e os outros resultados do NBB que tiveram sem tantas surpresas. Vitória da Unitri em Vitória contra o Cetaf Vila Velha, Liga Sorocabana e Flamengo vencendo sem novidades, Sky Pinheiros só tendo dificuldade até o intervalo mas virou e ganhou do Basquete Cearense do Bial, Franca ganhando jogo no aperto em Minas e Joinville ganhando do Tijuca. Aqui os resultados:
Winner Limeira 75 x 80 Flamengo
Sky Pinheiros 87 x 69 Sky Basquete Cearense
Joinville 74 x 73 Tijuca
Icatu Minas 58 x 60 Vivo Franca Basquete
Suzano 79 x 90 Liga Sorocabana
Cetaf Vila Velha 66 x 84 Unitri Uberlândia
E segunda tem mais jogos do NBB viu e terça também e nestes dois dias, só talvez Liga Sorocabana x Paulistano é o único jogo do Scout na terça, o resto pode ter rádio...até Suzano e Winner Limeira(só que neste caso depende do Edmar Ferreira mesmo)


GALERIA DE FOTOS
Fechando este completo post com a galeria de fotos(aliás se o áudio volta...volta áudio) aonde mostro fotos da partida, fotos da torcida e até notem que teve muitos lugares isolados e a torcida chegou de momento,quando cheguei também tirei foto da galera numa lanchonete famosa da Turiassú e que estava lotadíssima parecendo os botecos da minha faculdade, o aquecimento dos times, o banco dos times e até o João Paulo Benini entrevistando o Tiagão e o Guerrinha e o Pilar, a foto do Fernando Fischer(o gatilho de ouro estava lá) que acompanhou a equipe no jogo aqui em SP, a galera do Jornada Sportiva trabalhando e com Rafael Antônio recuperado da suspeita de Dengue e com Chico José comentando e uma baita transmissão rolando, os times indo ao vestiário, a festa palmeirense e até uma foto aonde está lá uma lista de nomes em homenagem seja do Conselho do Palmeiras ou até Jubileu de Diamante e ali está estampado quando você mal entra no clube. É isso galera! Fiquem com o post e as fotos!




















Vinac São José estreia com pé direito na fase da Liga das Américas

Aquele típico jogo aonde lance livre ganhou partida e teve um jogo físico daqueles que São José tinha que aguentar para conseguir bater o Pioneros mais uma vez na Liga das Américas e dar aquele passo importante ao Final Four.
O Pioneros segue sendo um time muito ruim, aonde nos fenômenos da natureza ganhou a Liga das Américas ano passado e com times bem melhores que ele e hoje deu trabalho até não dar mais.
Começo de jogo, muito chute de fora, muita precipitação de ambos os lados e um Murilo bem marcado. Resultado disso uma partida equilibrada e um 18 a 16 no final do quarto que falam mais pela gente.
Michael Williams e  Jason Griffin começaram a desencantar para o Pioneros e com isso o time mexicano abriu uma vantagem honrosa até o intervalo e enquanto isso os chutes joseenses seguiam num aproveitamento péssimo. Sorte que os jogadores do banco começaram a aparecer no time do Régis Marreli e a vantagem não ficou tão longe assim de tirar.
Com a bola do Griffin, 40 a 36 para o time de Cancún.
A torcida joseense tem razão quando vão falar em síndrome do terceiro quarto e não é que na Liga das Américas não foi assim, só que ao contrário de jogos como o do Paulistano....a águia teve a reação que todos esperam e querem que o time do Marreli possa fazer e tiveram que tirar 10 pontos de vantagem e igualar em 50 a 50 e olha que foi com Murilo cavando falta e Dedé chutando de fora(aliás finalmente uma atuação das boas para o Dedé, embora teve o jogo contra o Vila Velha em que ele sobrou em quadra) e foi assim que o time joseense chegou lá.
Último quarto e as emoções e as decisões ficaram para este quarto de jogo. Erros de ambos os lados e o Pioneros passando pra mais de 5 minutos sem marcar e até um certo momento era o placar de 2 a 0 no último quarto, um nível que ficou baixíssimo de basquete no último quarto que deu até dó.
Só que o que realmente matou foi Fúlvio, fez cesta de 3, deu passe e decidiu o jogo e nos lances livres a vitória veio justamente aí. Embora o Pioneros chegou a encostar no final até forçando o Marreli pedir um ótimo tempo.
A estreia joseense é um fato total e uma vitória merecida e logo mais tem o jogo contra o Uniceub Brasília, já o Pioneros tem o Capitanes no jogo de fundo.Se Pioneros e Uniceub Brasília vencerem, os dois jogos do último dia viram eliminatórios, quem ganhar tá no final four....e seria legal isso. Torço pra que os 2 brasileiros cheguem lá, não vou mentir. O Uniceub Brasília todos sabem o porque, e São José é o respeito que tenho pela a camiseta da águia e merece chegar lá até pra dar aquela volta no projeto que parece que na próxima temporada formará uma equipe mais modesta.
Cestinhas do jogo: Lado Joseense teve 15 pontos do Dedé e do Jéfferson e 10 do Murilo. Já o Pioneros teve Scott e Michael Williams com 17 pontos e 12 do Soriano Hyatt.



PS1: Tentei até fazer conta no google+ pra acompanhar a galera do @zpintada(Zona Pintada), só que nem isso eu consegui. Se eles pensam em mais ferramentas para poder chamar mais ouvintes e acompanhar os jogos....seria ótimo sabe! Eles precisam pensar em algo engenhoso ou em outras tecnologias além do hangout do Google+ que nem todos sabem mexer.
PS2: Antes que eu me esqueça, o Uniceub Brasília perdeu na prorrogação um jogo bem no detalhe por 108 a 106 e com direito a prorrogação empatada em 85.O Uniceub Brasília vacilou num jogo aonde não podia ter perdido, mas estava mal na sua defesa. Vi o jogo a partir do terceiro quarto e como Paulão Prestes está fazendo falta hein!

Fala Baixinho!!!


Olha o Romário aí, um dos poucos nos quais botam a boca no trombone e segue continuando assim. Sabem que o Marin e sua relação com a época da ditadura é algo obscuro para o atual presidente da CBF e continuação de Ricardo Teixeira.
Romário comenta sobre as gravações do Marin, são 17 minutos de mais um show dado por ele e que bota o Marin na parede como precisa ser.
As imagens são da TV Câmara e o vídeo se encontra fácil no Youtube como achei e queria propagar pra cá também.
O Baixinho não tá perdoando, e é isso que tem que fazer.

E lá vem Rinaldo de novo....

E ele apronta mais uma!!!
Atitudes como deixar a LSB sem tomar banho e sem janta após perder no Paulista uma partida em São José do Rio Preto, dizer que o Larry Taylor não jogava nada, criar atrito com o Espiga que é assistente do Basquete Cearense, e a nova na qual ele volta um Vai Corinthians como Vai Timão....são essas que se nossa Liga fosse séria, veria esse cara fora e banido do esporte até.
Pior que a forma como ele desmentiu ou quis fugir da polêmica, na qual o torcedor que esteve lá e relatei mais cedo na postagem do Arquibancada Palestrina o link com todos os reais detalhes do que aconteceu no banco dele. Aliás a moral do Rinaldo é "tanta" que até os jogadores do banco ficaram rindo para certas falas de torcedores sobre o abandono de jogar a toalha e mandar o assistente comandar o time dentro da quadra.
Procurado sobre o assunto e a reportagem até está no Terra, teve algumas aspas nas quais merecem comentário e mostram a cara de pau desse sujeito, pena que alguns em Sorocaba....estão cegos em ver que esse cara não serve para o esporte, Sorocaba não merece um cara desse.
Vamos as análises das aspas:
Em Sorocaba, nossa torcida apoia, mas foi a primeira vez que levamos segurança para um jogo, porque já tínhamos ouvido que aconteceram algumas coisas com outros times lá.Não podemos criar um clima de futebol no basquete, que é um esporte de educação." Eu sei que a torcida apoia em Sorocaba e ela pilha igual outras torcidas pilham também, viu! E o basquete é de educação, eu concordo, só que exemplos e certas coisas devem ser evitadas né e ainda mais vindo de dentro da quadra.

"Não falei isso e nem teve tanto tumulto. A torcida se exaltou porque disse que escutou eu gritar ‘vai, Corinthians’. Mas eu disse ‘vai, timão’, porque meu time é grande. Você pode esperar tudo de torcedor de futebol, mas temos de falar do jogo. Nenhum jogador saiu machucado e foi uma grande partida, o Palmeiras mostrou excelência e se comportou bem" Quer dizer que ele negou tudo que falou?E desde quando um Vai Timão naquele momento seria relacionado ao time dele? Ninguém de sanidade mental não sabe que um Vai Timão ou um Vai Curinthians na casa do rival é perigoso, todos sabem disso. E ainda fez média ao time do Palmeiras que claro vai tentar jogar limpo pra vencer o jogo e sem ganhar no grito.


Temos esse grito de ‘vai, timão’ aqui, e não é por causa do Corinthians. Meu filho é palmeirense e eu sou corintiano, mas, dentro da quadra, posso ter um grito de guerra. Vão querer tirar isso de nós? Passamos por várias cidades e sempre fomos um timão"
E o que tem a ver o filho ser isso e o Rinaldo ser corintiano?Aliás você que foi a algum jogo fora de Sorocaba, já viu o Rinaldo gritar vai Timão em outros lugares e o adversário nem sendo o Palmeiras?Esse grito não procede, o grito que se escuta em Sorocaba é: Eu sou Sorocaba com muito orgulho e com muito amor, Vamos Sorocaba ou até o popular time de Guerreiros igual em cidades como Bauru, Limeira e até Brasília.

"De tanto que os torcedores xingam, escutam também, mas falo só com meus jogadores, porque tenho de pensar no clima da quadra. Nós melhoramos e quase empatamos o jogo, mas o Palmeiras foi melhor do que nós no segundo tempo, porque não voltamos bem do vestiário. Estamos pensando agora no Suzano, e não mais no Palmeiras"
Só falar com os jogadores? O Rinaldo tinha mandado segundo os relatos torcedores tomarem naquele lugar,e isso porque ele fala só com seus jogadores viu!



Meus amigos e minhas amigas aqui do blog, essas aspas do Rinaldo só certificam que se ele não respondesse com palavrões e com o famoso vai Timão que pegou super mal numa situação que nem Sorocaba é conhecida como Timão(Aliás com todo o respeito, um time que só tem Neto, Dawkins e Holloway e viver só deles...não pode ser Timão) ele poderia ter se saido limpo. Provocação de torcedor de forma sadia claro sem racismo e sem nada....não pode ser respondida e sim ignorada. Um torcedor do Flamengo encheu tanto o saco do Ênio Vecchi que ele se irritou, sendo que não podia ter feito isso e demais exemplos que contaria até amanhã sobre isso.
E o pior que a provocação de torcedor vira a culpada e me deparo com gente fazendo uma defesa injusta a uma mala sem alça que o basquete trouxe e que Sorocaba acaba aguentando e vendo a LSB só ser palco disso, ao invés de ser palco de assunto no esporte. Ahhh se nossa liga fosse tão séria, Rinaldo Rodrigues seria desempregado. E ahhh se ele não respondesse a tudo isso e não fizesse tudo isso, mesmo querendo negar assim.....não estaria fazendo post sobre isso e nem Palmeirenses relatariam o que aconteceu e só se falaria da vitória palmeirense no NBB.
To falando asneira?

Argentina 3 x 0 Venezuela: Show de Messi como sempre

Porque Show de Messi como sempre? Nem precisaria responder esta pergunta e ainda mais quem jogou hoje pra criar chances, dar passe para 2 dos 3 gols argentinos no Monumental de Nuñez e ainda deixou a sua marca na penalidade. E ainda tem gente que duvida da capacidade do cara, chega a comparar ridicularmente com Neymar e Cristiano Ronaldo e demais outros fatos que ouvimos e vimos por aí e que chegam até encher o saco(até na própria Argentina o papinho de Messi e Maradona, sim é esse o papo lá).
Messi fez chover e mais um pouco em Buenos Aires. Se o treinador César Farías da seleção Venezuelana disse que o time dele mereceu perder, é pra verem como foi a partida. Mais uma partida levada nas costas pela a equipe do Sabella que tem muito que arrumar para o título aqui no Brasil ano que vem.
Desde o começo, pressão Argentina, a primeira etapa por exemplo além dos 2 a 0 feitos por Higuaín e do pênalti do Messi, teve 6 chances das quais todas elas poderiam ter resultado em gol e a Venezuela sem atacar quase nada e o que destaca é que Montillo teve que entrar nesse meio de somar jogadas com Higuaín(que não jogará contra a Bolívia porque tomou o terceiro cartão amarelo), Lavezzi e até com Zabaleta quando ele teve sua chance também.Podia ter saido goleada por lá.
Na segunda etapa, o show continuou e o Higuaín no passe do Messi fez o 3 a 0 e olha que o Montillo quase fez antes.
Só depois daí que a Venezuela teve chance incrível com o Otero e o Romero defendeu uma bola do próprio Otero.
Muita facilidade e muita bola jogada e muitas sobras...esta é a Argentina numa fácil vitória em Buenos Aires!