domingo, 4 de agosto de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

-Já começo falando numa postagem ótima que explica a situação Airton Cordeiro-José Wille-CBN Curitiba: http://www.terceirocaderno.blogspot.com.br/2013/08/por-que-jose-wille-deixou-cbn-curitiba.html
-Aqui também está livre pra comentários sobre a rodada de sábado onde fiquei sabendo de algumas coisas e de outras não fiquei sabendo. Acho que nem preciso falar isso.
-Até outro dia JJ Morales era uma porcaria de jogador e nada jogava, mas só foi entrar ontem na vitória que botou o Paraná no G4 da série B que virou o cara de vez. Continuo achando ele um péssimo jogador.
-Naquele péssimo programa do Renato Maurício Prado na Fox Sports andei zapeando outro dia ele e estava passando Joel Santana falando algumas coisas. Joel disse que não viu preconceito quando se falou do inglês errado dele, até contou uma história sobre isso. Mas na época das paródias e dos vídeos que envolviam aquela entrevista dele em inglês o mesmo Joel Santana que é paparicado por muita gente da imprensa queria os vídeos fora do ar, foi o primeiro nisso. Hipócrita hein!!
-Legal o Esporte Interativo fechar com 6 estaduais pra transmissão dos jogos hein! Os estaduais são Ceará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Tá na hora de termos mais televisionamentos nos campeonatos estaduais onde nem todos acompanham pra valer e um televisionamento até deixa muitos por dentro.
-No Grand Prix tivemos o Brasil jogando nesses dias no vôlei e vitória no quinto set em Campinas contra a Rússia e hoje o Brasil ganhou por 3 sets a 1 dos Estados Unidos.
-Sobre o jogo do Brusque contra o Marcílio Dias em pleno dia de aniversário da cidade de Brusque tivemos lá em Itajaí, o Marcílio ganhando por 1 a 0 e na segunda etapa o Brusque perdendo um pênalti onde o Igor, goleiro do Marinheiro acabou pegando a cobrança e o rebote.
-No Tênis, teve o Granollers ganhando do Monaco em Kitzbuhel em 3 sets em jogo no qual o Monaco estava impaciente demais, teve no Challenger lá no Paineiras com o Alejandro Gonzalez ganhando do Schwank na final. Também teve em Washington no Us Open Series  o Del Potro ganhando do Isner e sendo campeão após levar 6/3 no primeiro, nos dois outros sets 6/1 e 6/2 com algo que nunca acontece contra sacador como é o Isner. Já no feminino em Carlsbad deu Stosur ganhando da Azarenka por 6/2 e 6/3.
-Aniversário de um cara de bem, que teve sua homenagem com o Fernando Prass vestindo a camisa dele na sexta e de um dos principais ídolos Palmeirenses. Torcedor está em festa, Palmeiras em festa e 40 anos de Marcos que fez muito pelo o clube e que merece todo o respeito possível. Me lembro da vez que fui a despedida do Marcos e cobri até pra cá mesmo e como foi demais tudo e o quanto que o Marcos Merece de homenagem não está no gibi. Parabéns Marcos por uma data especial e por tudo que fez aos Palmeirenses e ao Palmeiras, cara admirado até por outras torcidas também. Marcos é do bem, e pessoas de bem tem que ter espaço por aqui até mais do que tanta maldade e tanto absurdo que ocorre no esporte e até no jornalismo esportivo também. Parabéns Marcos!
-Sobre o Super 4 em Salta, primeiro falar da tabela bagunçada no jogo Argentina x México...até lá se tem problemas assim, até quando? Sobre as partidas, parecia que teria Brasil e Argentina na final mas uma atuação péssima dos comandados do Julio Lamas fez com que o México jogasse muita bola e ganhasse o jogo enquanto o Brasil no fundo fazia atuação tranquila contra o Uruguai e sua base(o time uruguaio bem desfalcado aliás) do Malvin até com o treinador sendo do principal time uruguaio no basquete. Hoje teve o 90 a 75 da Argentina sobre o Uruguai, o Uruguai até tentou baixar a vantagem pra 10 pontos mas o time quando tem o Scola jogando...é outro nível. Hoje jogou muito e com direito a todo mundo jogando, uma diferença daquelas. Scola com 21 pontos, Pipa Gutierrez com 16 pontos e Campazzo com 11 foram os cestinhas do jogo.
E a final entre Brasil x México? Teve 94 a 68 num jogo fácil desde o começo e vitória onde o Magnano botou todos pra jogar, vale esses amistosos? Recontravale!!
-E que dorzinha de cabeça boa para este que vos fala a partir desses dias com muitos jogos e até no sábado próximo com relação a escolha de jogo pra cobrir hein? Pensa que blog é fácil é?
-Ótima postagem do PC Filho no Jornalheiros sobre o fim da Bola Laranja que só atrapalha a nossa visão quando estamos em casa principalmente vendo jogo, é muita frescura pra nada:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/08/da-bola-laranja.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)
-Bom saber que temos rádios que ainda estão transmitindo a Segunda Divisão do Futebol de Brasília sabe! É muito bom saber disso!!!
-No Paulista de Basquete também teve jogo hoje e a vitória da Liga Sorocabana sobre Rio Claro fora de casa por 86 a 82, jogo que nem sei se teve rádio ou não passando. Só sei desse link que informa sobre o jogo:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/08/liga-sorocabana-deslancha-no-ultimo-quarto-e-derrota-rio-claro.html
-Ahhh teve o último dia do Mundial de Natação hein! Falando nisso, lembrei da vitória do Cielo ontem. Os mesmos falando que o Cielo é monstro hoje, se ele fracassar nas Olimpíadas....mudarão de ideia mais uma vez! Coerência daquelas, bem ímpar.
-Teve a LDB hoje também rolando na ASCEB e na Vermelinha(Lineu de Moura) e se liguem nos resultados: Cetaf Vila Velha 59 x 58 Vitória, Círculo Militar-PR 79 x 96 Flamengo, Cecre Vitória 70 x 56 Náutico, Grêmio Náutico 55 x 76 Tijuca, Minas 57 x 69 Uniceub Brasília, Vivo Franca 64 x 68 Sky Pinheiros, Winner Limeira 47 x 75 Paulistano, Ginástico 71 x 86 Paulistano, Universo Goiânia 56 x 66 Sport, Bauru 61 x 75 São José.
-E esse papo da Conmebol confirmar final única na Libertadores querendo copiar a Champions League? Um absurdo total, em muita coisa a Conmebol deveria copiar a Uefa mas justamente nisso? Já pensou uma final entre Brasil x Argentina e o jogo será no Equador ou na Bolívia hein? América do Sul é muito grande, nem tudo é tão próximo assim....muita falta de lógica, embora não se espera tanto de uma confederação que já botou Japão pra jogar a Copa América. Absurdo!
-Teve o futsal nesse final de semana, 2 amistosos e 2 goleadas: Esse foi Brasil x Bélgica com o Falcão só assistindo tudo lá no Paulo Sarasate.

Treze 1 x 1 Brasiliense: Série C é no blog!

Só pra constar: Mais um resultado perdido, pra quem estava temendo o Treze no PV(lá seria pauleira mesmo) e assumo a culpa por aqui, podia ter ganhado o jogo. Aí cai naquela situação onde o time só sabe se defender mas atacar que é bom nada.
Cai na situação de outros jogos, onde só muda apenas o resultado mas não muda a forma de jogar e ainda terei que ouvir alguns comentaristas do futebol local falar como se o Jacaré tivesse com um baita time e fosse a decepção do campeonato.
A Decepção é o Treze que tinha elenco pra muito mais no seu próprio grupo, mas perdeu de um CRB, teve torcida querendo causar confusão e muito protesto lá no PV hoje após o empate e só depender do ex Paraná e Palmeiras Cristian é muito pouco aliás.
Primeira etapa foi bem equilibrada e o Brasiliense teve as chances necessárias além da bola bem passada para o Gleidson fazer o 1 a 0 para o Jacaré lá em Campina Grande e podia ter feito mais ali.
Só que minutos após, e aí o jogo se tornou ataque contra defesa conforme todo o jogo do Brasiliense....e o Treze empatou o jogo pra festa trezeana por lá com o gol do Hudson.
Na segunda etapa, o Jacaré até teve o contrataque nas mãos e o Treze teve imensas dificuldades pra chegar lá. E o 1 a 1 honestamente podia ter cabido pra mais lá no PV até aproveitando o desespero trezeano.
Basicamente foi isso lá, e agora o Treze tem o Águia na próxima rodada e o Brasiliense tem o Santa Cruz e aí é tremenda pauleira a vista na quarta.
E o comentarista da Caturité lá de Campina Grande gostou demais do Bocão hein!! E podemos dizer que ele hoje jogou bem.
E confirmo tudo que falei em outro post do Brasiliense e já o Treze...tá feia a coisa!
PS: A foto é do site do Brasiliense!


Outros resultados:
Série C
Baraúnas 0 x 3 Águia
Rio Branco 0 x 2 Cuiabá
Vila Nova 4 x 0 Caxias
Crac 1 x 0 Macaé

Série D
Paragominas 2 x 1 Nacional-AM
Gênus 3 x 3 Náutico-RR
Parnahyba 2 x 0 Maranhão
Ypiranga 0 x 1 Gurupi-TO
Central 1 x 0 Guarany de Sobral
Vitória da Conquista 1 x 0 Botafogo-PB
CSA 4 x 1 Juazeirense
Nova Iguaçu 2 x 3 Tupi-MG
Londrina 0 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto
J. Malucelli 3 x 1 Metropolitano