sábado, 4 de novembro de 2017

Hispano vence Weber Bahía e sai na frente nos Playoffs do Super 20 da LNB Argentina

Foto: Hispano Basquet/Reprodução/Twitter




Como diria na Argentina e em outros lugares: Paliza de Hispano!
Vitória de ponta a ponta ao somar com o terceiro quarto bem feito principalmente e não tinha como o Weber Bahía se recuperar de fato ontem em Río Gallegos em que outra série começava, é do 98 a 79 em que domingo continua a série no Osvaldo Casanova na melhor de 3 pra definir outra vaga de quartas de final do Super 20 da LNB Argentina.
Começo falando do jogo em que 1 quarto foi definido num tweet de Carlos Altamirano ontem: https://twitter.com/altamirano45/status/926604463284113408 e um 27 a 15 daqueles para o Hispano Americano. Depois no segundo quarto, por mais que Juan Pablo Vaulet e Santiago Vaulet estivessem no jogo e sendo o principal aporte da noite, as respostas do Hispano eram totais com direito a Austin e até atuações de jogadores que num passado muito distante ou não tão distante sempre apareciam pouco, mas em Río Gallegos a coisa melhorou para eles. Falo de Podestá, falo de Tabárez e isso fez com que a vantagem ficasse em 10 pontos com um 52 a 42 na ida de intervalo.
Na volta de intervalo, o Weber Bahía estava mal, estava apático, não encontrava como em toda a noite o seu basquete de recursos. E nisso o Hispano aproveitou para liquidar praticamente a fatura e administrar no último quarto. Austin foi um principal destaque, além de jogadas do O´Bannon que fizeram até pendurar a equipe "Bahiense" de faltas e manter um 71 a 54. Nem a aparição com mais tempo de quadra do Gérson e do Daniel Bordignon fizeram com que os comandados de Sepo Ginóbili mudassem o jogo....1 a 0 sem contestações para o Hispano Americano e série tendo sua continuação no domingo em Bahía Blanca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano teve 23 pontos do Patrício "Pato" Tabárez, 20 do O´Bannon e 17 do Blackwell. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Máximo Fjellerup, 12 do Juan Pablo Vaulet e 10 do Anthony Johnson.
Em Tempo, a participação brasileira no jogo teve Gérson com 4 pontos e 14 minutos em quadra, já Daniel Bordignon teve 4 pontos e 13 minutos e 20 de quadra. Já Parodi por exemplo teve 6 pontos e 24 minutos e pouco de quadra.
E o playoff continua, não é que botaram os jogos todos no sábado e no domingo? Pois é. Domingo os possíveis jogos 3 se a série empatar neste sábado, já sábado terá: San Lorenzo x Quilmes, Gimnasia x Boca, Instituto x Regatas, Ferro x Argentino, La Unión x Olímpico e San Martín x Atenas.....todos esses jogos com o jogo 1 realizado. San Lorenzo, Gimnasia, Instituto, Argentino de Junín, Olímpico, San Martin saíram na frente em seus duelos e caso empatem, decidem no domingo na partida 3. Assim o Super 20 da LNB Argentina.

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos! 4 jogos na noite desta sexta, e vamos a eles



INTER 0 X 0 CRB
Pouca produção e no fim um 0 a 0 que fez adiar o passo para a subida que logo logo irá acontecer no lado colorado para nunca mais voltar. Já o CRB consegue um empate improvável por tudo que ocupa a fase regatiana nesta série B de pura decadência.
Sem firulas, falamos do jogo em que o CRB pouco chegou na partida inteira e jogou pra se fechar de fato. Na primeira etapa, umas 4 defesas do goleiro Edson Kolln seja em bola parada com D´Alessandro, seja com Pottker....o goleiro regatiano fechou o gol quando o Inter teve chances no jogo.
Na segunda etapa, o CRB até foi se animar um pouco achando que tinha chance e quase fez com Neto Baiano em que Danilo Fernandes espalmou e evitou o gol do Galo alagoano. Já o Inter dominava a partida, com Carlos, Cláudio Winck mais no fim perdendo gol incrível, com todo o poderio em que tentou algo.....nada feito e no fim o 0 a 0 que só o CRB que lucrou.



JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ
Vamos a vitória que chegou em favor do Juventude sobre o Ceará numa partida tecnicamente ruim, numa partida com poucas chances e pouco o que escrever e no fim com festa da Papada no Jaconi sobre o Alvinegro de Porangabuçu. Jogo este que teve a estreia, ou seja, a volta de Zago treinando o Juventude. Primeira etapa com poucas chances, Juventude apertando nas bolas paradas e o Ceará segurando o empate.
Já na segunda etapa, teve a mesma coisa até chegar aos 17 minutos em que veio Felipe Lima cruzando a bola na área em que o Ramon desviou e marcou o gol do jogo. Não vi o Ceará jogar aquele futebol para empatar o jogo e o Juventude até teve chance de fazer o 2 a 0, mas ficou dessa maneira.



PAYSANDU 1 X 1 VILA NOVA
O Vila se complica, já o Paysandu estaciona com o empate. Jogo que começou movimentado com 1 chance para cada lado em 10 minutos de jogo e o gol do Vila saiu aos 15 minutos quando Wallyson, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e marcar o 1 a 0 e sem falta no goleiro ao meu ver.
Depois disso, o jogo piorou e só aos 33 que o Vila teve chance de ampliar, mas Fábio Matos rouba a bola e cruza para Bérgson só tocar e marcar, alias o Bérgson que tem sido uma das poucas salvatórias do Papão neste 2017 da equipe.
Na segunda etapa, o Vila Nova recuou e viu o Papão criar chances na Curuzu em que o goleiro Luís Carlos foi ser destaque. Ao menos em 3 oportunidades se viu criar assim e no final....1 a 1 que complica todo mundo em suas ambições na série B.



ABC 0 X 1 LUVERDENSE
ABC Aplaudido mesmo por tomar a derrota......sim, foi o que aconteceu no Frasqueirão nesta sexta. O ABC perdeu um caminhão de gols, lutou como se não houvesse amanhã e eis que o Luverdense fez o gol numa falta batida por Marcos Aurélio e consegue uma vitória importante para a turma de Lucas do Rio Verde.
Assim foi o jogo. Com as devidas proporções, me fez lembrar um outro jogo de outro dia entre Independiente x Patronato em que foi basicamente assim. O ABC poderia jogar até domingo que não conseguiria o gol.