quarta-feira, 12 de abril de 2017

Grêmio 3 x 2 Deportes Iquique: Libertadores 2017 no blog

Foto: Ricardo Giusti





Jogadores sem querer falar, Marcelo Grohe soltando um "vamos jogar, c...", Renato Gaúcho dizendo de "Nana Neném" na coletiva e um sufoco que não precisava contra o Iquique ontem. Até não me era tão desconhecido o time chileno, porque até confesso que recentemente estava no Chile e cheguei a ver trechos de Iquique-Colo Colo e os melhores momentos do jogo mais recente, mas era jogo que não precisava de tudo isso como aconteceu após o intervalo, o cochilo e os gols tomados apesar da vitória pra 30 mil na Arena do Grêmio ontem.
Em 28 minutos, 3 a 0, fora o baile, fora o domínio de fato.....assim foi o lado tricolor numa primeira etapa com show de futebol, com noite de Luan e pressão resultante a gol. 1 a 0 veio com Luan chutando de fora da área, um balaço sem chances para o goleiro chileno. Já o 2 a 0, Luan tocando na saída do goleiro com categoria e o Daniel Oliveira narrando muito no som da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Já o 3 a 0, pênalti que tenho lá minhas dúvidas se foi, achei que o Pedro Rocha deu uma fantasiada, mas pênalti marcado, Miller Bolaños batendo e fazendo o 3 a 0 gremista na Arena e tudo se encaminhava goleada, tudo pedia que coubesse mais.
Até que surge a segunda etapa, o Grêmio dá aquela cochilada mais do que pessoa que vai pra jogo de Pinheiros e Paulistano e vê chatice de jogo em outro esporte, o Deportes Iquique volta melhor, sente que dá pra assustar e com isso, acaba descontando. Escanteio batido por um dos principais, senão o principal jogador do time chileno(falo do Bustamante) que Caroca sobe de cabeça vindo de trás e desconta para o Iquique. E aos 22, mais time chileno, mais desconto quando Misael D´Ávila toca na saída de Marcelo Grohe e tome do jogo ficar perigoso desnecessariamente.
No final, muitas bolas na área e o Grêmio segurou os 3 pontos que quase escaparam.

Na LNB Argentina, Ferro domina e vence Atenas no Carlos Cerutti

Foto: Germán Ruiz/Prensa Atenas





Diferença entre patamares e realidades na Liga Nacional Argentina, assim ontem foi a dominante vitória do Ferro sobre o Atenas por 77 a 66 no jogo que o Blog se ligou ontem com direito a audiência no Humberto de Napoli da Rádio Universidad de Córdoba.
Destacam a luta da garotada em tentar botar o Atenas no placar, mas o time sucumbiu a sua atuação que não foi boa, os 2 primeiros quartos que o digam mesmo encostando no placar embora não foi o suficiente, sem contar os aproveitamentos nas bolas de 3 pontos que foram piores do que Jonathan Maldonado que tinha o melhor aproveitamento e brilhou do lado do Ferro.
No primeiro quarto na abertura do jogo, já tinha um 13 a 2 de frente e graças a Alessio, a Balbi que vive grande fase e o Ferro dominava rigorosamente tudo, claro que teve o momento que o Atenas chegou a encostar ainda mais usando de sua rotação, mas não era o suficiente para que o quarto terminasse 21 a 13 para o Ferro de Álvaro Castiñeira.
No segundo quarto, o espelho do momento das equipes: Um time organizado pra atacar enquanto o outro era uma bagunça total. Assim o Ferro abriu frente sem tantos problemas, com Maldonado, Balbi, Alessio e fazendo jogo tranquilo mesmo tendo desfalque do Ramón Clemente hein......43 a 28 para "El Verdolaga" em Córdoba.
Na volta do intervalo, o Atenas voltou melhor e na anti-desportiva, a vantagem chegou a cair a 9 pontos, Chiarini, Baralle e a garotada cordobesa fez o Atenas chegar na partida além da defesa estar em outro nível. Mas 1 bola de 3 do Jonathan Maldonado e outro lance de Franco Balbi.....voltaram a jogar aquela ducha de água fria no Atenas e o quarto terminou em 56 a 47.
No último quarto, o Ferro continuou a dominar, a manter a diferença e sem ser incomodado e nem assustado em nenhum momento tirando a volta de intervalo e a vitória ficou tranquila. A saga do Atenas continua pra fugir da segunda divisão Argentina.
No outro jogo de ontem, o Estudiantes de Concordia venceu o Hispano por 75 a 67 jogando em Río Gallegos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 29 pontos do Jonathan Maldonado, 18 do Nacho Alessio e 10 do Balbi. Já o Atenas teve 21 pontos do Roquez Johnson, 11 do Pete Mickeal e 10 do Lisandro Rasio.