sexta-feira, 7 de julho de 2017

Copagril 2 x 1 Marreco Futsal: LNF 2017 no blog!

PS: Relação de Rádios do Blog do Igor atualizada na Liga Futsal, pra quem não sabe disso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html




Jogo que escolhi ligar, o Blog no jogo do rádio e a vitória da Copagril jogando no Ney Braga contra o Marreco Futsal que voltou a jogar mal na temporada.
Como foi o jogo? Mal começou ele e a Copagril saiu na frente quando o Eduardo Jabá apertou a saída de bola, deu certo e ele recuperou a bola para tocar com gol vazio, abrindo o placar para a equipe de Marechal Rondon jogando na sua casa, 1 a 0.
Depois desse gol inicial, o Marreco Futsal dominaria as ações, pressionaria no jogo a ponto de botar o Baranha para espalmar umas 2 bolas ao menos sem contar na bola no travessão com Sinoê. Mas faltando uns 8 minutos para o fim do primeiro tempo, veio o empate do Marreco quando em triangulação bem efetiva que fez com que a bola chegasse a Sinoê que tocou para empatar o jogo para o Marreco. 1 a 1.
Quando tudo parecia que ficaria nesse 1 a 1, 25 segundos pra terminar o primeiro tempo, bola parada que fez com que Eduardo Jabá soltasse a bomba para fuzilar o goleiro e virar o marcador pra Copagril no 2 a 1 de ida para o intervalo.
Na segunda etapa, a Copagril só nos contra-ataques e o Marreco correndo atrás do prejuízo. Nisso, brilhou a estrela do Baranha fechando o gol em rigorosamente tudo, era o que mais se ouvia ao som do rádio quando Baranha espalmava, fechava o gol e enquanto isso o tempo passava e até o goleiro-linha foi apelado. Nada feito, e ainda de quebra teve a expulsão do Guina por reclamação já que tinha o cartão amarelo.
O Marreco teve até chance no final, mas a Copagril consegue uma grande vitória, como afirmou o Picolo no Ar da Difusora de Marechal Rondon: A Copagril vence o time que é o melhor elenco do Paraná na visão dele e sem falar que vence time que teve um dos maiores investimentos nessa temporada.
Placares da LNF nessa noite, anote aí: Magnus Futsal 3 x 3 Assoeva, Tubarão Futsal 3 x 1 Minas e Intelli Paraíso 0 x 2 Concórdia Futsal. Neste sábado tem a rodada continuando com Foz Cataratas x CAD Guarapuava e Pato Futsal x Jaraguá.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas!!!
Facebook.com/blogdoigor05 e @blogdoigor05(No twitter) são as redes sociais deste espaço que não tem rabo preso com ninguém.





-Quero começar com Vôlei. O Brasil foi super 100% no dia de hoje e isso porque os comandados do Renan Dal Zotto chegaram a mais uma final e sendo a primeira competição internacional que ele disputa nessa nova fase, e onde estão os resultadistas que chegaram a pedir pela volta do Bernardinho na primeira derrota? 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos e vai encarar a França que eliminou o Canadá na outra semifinal amanhã as 11 da noite, coisas da dona Rede Globo na friaca noite de Curitiba.
Já a Feminina, num fácil 3 sets a 0 contra a Bélgica onde continuará jogando a primeira fase do Grand Prix amanhã.
-No Futebol, claro que no quesito futebolístico além das análises das últimas horas e do final de semana que viram chatas e com perda de tempo.....também teve futebol, teve Copa Paulista a tarde em Indaiatuba, lá que Atibaia mandou jogo contra a Inter de Limeira e os dois times não passaram do movimentado(dizem, porque não me liguei no jogo) 1 x 1 e isso porque a Inter de Limeira chegou estreando empatando semana passada. A Copa Paulista continua no final de semana, tem destaques como a Portuguesa no Nicolau Alayon contra o Nacional, Noroeste jogando, Portuguesa Santista x São Caetano e demais jogos na rodada.
-Uma baita reportagem feita pelo Marcelo Gomes da CBN/Rádio Globo SP falando do Handebol e as gerações pinheirenses: http://radioglobo.globo.com/media/audio/101431/campeao-pan-americano-de-handebol-pinheiros-vai-ao.htm
-Eis a lista de convocados da Argentina Sub-20 no futebol: https://twitter.com/canaldeportv/status/883326842815623168
-E o Eutrópio hein? Apresentado na Chape, agora é ver no que dá.....pois a incógnita é grande desde a última vez que ele saiu. Tem gente que fica dizendo a tonteria que o pessoal em Chapecó é ingrato ao Mancini, mas quem é que fica disparando contra tudo e contra todos? Eu que não sou, não é?
-Alias, falei na Chapecoense, como foi bem desnecessário a apresentação de um novo projeto para a Arena lá em Chapecó hein? Até parece o estádio do Corinthians que fazem a famosa piada da impressora........claro que é necessário reformas, conforto de fato, só que vejo que a Chapecoense tem outras coisas a serem pensadas e resolvidas do que resolver colocar a Arena Condá igual algumas outras por aí.
-Perguntar não ofende: Se o treinador comete besteiras como por exemplo perder o vestiário, onde que entrará aquele discurso de treinador a longo prazo? Só pra saber.....
-Até surpreende esta rescisão do Grafite ao Atlético PR, mas o mesmo teve a ombridade de assumir que não estava bem....saiu por cima.
-De novo essa história de jogo cancelado no futebol de Brasília pelo o motivo de ambulância....e os dirigentes ao invés de chegarem ao meio termo, querem ficar se acusando uns aos outros. Futebol de Brasília e nada que muda.
-Mais uma etapa do Tour de France e aqui os melhores momentos no ciclismo: https://twitter.com/LeTour/status/883385161068363776
-E o basquete não para na sua movimentação....seja no Brasil, seja na Argentina, a vida não para e até quero começar a destacar o Paulistano que enfim começa um pouco de movimentação.....além da renovação do Lucas Dias(que foi certa, pois ele indo pra outro centro seria candidatíssimo a pagar mico), o Paulistano apostará no Du Sommer(o ex Franca e Winner Limeira), uma aposta daquelas nada confiável a meu ver. Será que o De Conti o fará milagre no cara como já botou gente ruim nesse milagre no famoso sistema de jogo?
-Já em Bauru, anunciaram Renan Lenz: Renan Lenz que chega pra rotação da equipe, agora o Dema foi falar que o cara é bom em arremesso....MENOS, DEMÉTRIUS, MENOS, MEU FILHO!
-Tem movimentação no Vitória também: O Keyron Sheard não vai ficar na equipe, quis desabafar e denunciar no Instagram dele que o Universo Vitória devia salários para ele, e veja a resposta que foi bem a altura: https://twitter.com/vini_brg/status/883376040697004034 e engraçado que mostrei pra alguns e teve gente que gostou do que viu. O Keyron Sheard conseguiu se queimar....
Mas nem tudo é essa confusão não, o Vitória reforçou com o Nick Okorie que estava na Liga Canadense, como não o conheço, nada posso opinar sobre ele: http://lnb.com.br/noticias/novidade-em-salvador/
-Pra quem é tradicional, uma facada no peito: Assim será o basquete de Americana mudando de cidade e migrando para Campinas, total facada no peito para os amantes do basquete na tradicionalíssima Americana, alias a facada que tinha começado com essa migração para Corinthians/Americana e agora foram para esse lado....que coisa.
-No lado Argentino, alguns destaques até no dia de hoje. Por exemplo, o Obras Sanitarias irá de Carlos Romano como novo treinador da equipe "Tachera" para a temporada, cheguei a ouvir Sebastian González a turma do 24 Segundos falando sobre a temporada a tarde e ele vendo que irá atrás de reforços e também afirmando que tá próximo da renovação Leo Mainoldi.
Já o Gimnasia contratou Franco Giorgetti, uma baita contratação para esta nova fase do "Verde de Comodoro".
-Pude também ver um pouco da Argentina nas oitavas de final do Mundial sub-19 e perdeu para a Espanha por 70 a 58, só que o resultado foi comemorado por lá, por tudo que vem o basquete argentino.
-Wimbledon pra vocês, até fui pensar em fazer aquela clássica postagem, mas encurtar a vida até tá valendo nessa altura de campeonato. Em mais um dia de competição, tivemos primeiro o lado masculino em que pesou alguns resultados do dia.
Murray fugiu do quinto set, chegou a estar 5 a 2 atrás no set, o Fognini deu aquela negligenciada e o Murray na hora que o jogo apertou não esmoreceu e virou para fechar o jogo e seguir em frente. Já Nadal ganhou do Khachanov que até evoluiu com o jogo, mas não foi o suficiente para nem arrancar um set do Rafa.
Já o lado feminino, teve a Halep vencendo, teve a Venus Williams superando jogo que foi complicado, teve Ostapenko seguindo em frente, teve Carol Garcia seguindo no torneio e os resultados estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2506/sexta-feira/
-E pra finalizar, gostei de ver todos homenageando os 60 anos que Pelé entrou pela primeira vez em campo pela Seleção Brasileira. Homenagem que foi bem válida por sinal.

Nacional-URU 0 x 1 Botafogo: Libertadores 2017 no blog

Foto: Reuters/Andres Stapff




Ei Botafoguense, Ei Alvinegro, Ei você que está aí do outro lado e que torce para o Botafogo......demorou a dormir ontem, né? Teve insônia? Teve até sonho com o Botafogo? Esteve no Uruguai na chuva do sempre duro Parque Central onde a pauleira é grande? Esteve em General Severiano? Esteve em Casa? Esteve em boteco vendo jogo? Estava em viagem ouvindo pelo o rádio até que a queda do 3G separasse?
Citei imensas situações de alvinegros assistindo, ou ouvindo o jogo ou querendo saber na base das redes sociais e no final todos numa alegria incontida de mais uma dificuldade sendo batida na Libertadores e com direito a uma vantagem é que a mesma do Grêmio na terça contra o Godoy Cruz, o famoso a um passo da próxima fase da Libertadores que dia 10 de Agosto no Nilton Santos precisa ser sacramentado.
Me lembrei de uma postagem minha onde falava que teríamos muito Botafogo para desfrutar na Libertadores e isso lá na primeira fase, como diria Tony Vendramini: O Botafogo é o time do Imponderável!
Quem é de outras praças, pode ver ontem como o jogo do Botafogo funciona e como é característico dos comandados de Jair Ventura mesmo tendo o elenco que não tem ou trocou tudo pelo o sono ou pela a falta de interesse?
Também, pensei na turma que estava lá em Montevidéu, com 11 graus no lombo, com a chuva na cabeça e um Parque Central que é sempre duro jogar lá porque o Nacional mete pressão. Também lembrei de uma coluna de Alberto Sonsol(um dos grandes jornalistas lá no Uruguai falando porque era ótimo na visão dele que o Nacional fosse pegar o Botafogo: http://www.espectador.com/deportes/352946/me-rio-de-janeiro), enfim, inúmeros lembretes que ficaríamos até amanhã falando sobre isso e até perderíamos o fio da meada de demais atualizações para fase nesta sexta de Blog do Igor. A verdade é que a volta dia 10 de Agosto tem Botafogo perto da vaga, tem Botafogo tendo que carimbar a vaga enquanto o Nacional precisa fazer o que já fez em outras praças e o lugar do seu torcedor é no Nilton Santos, por mais que a vontade de alguns é estar fora de casa também.
Falamos da partida, claro que todo mundo tomou aquele famoso susto quando Jair Ventura mais uma vez decidiu por Emerson Silva fazendo dupla de zaga com Joel Carli(ao invés do Igor Rabello que está em boa fase, o duro é o eterno interino dizer de meritocracia sendo que a incoerência é que custa nesse momento), só que também veio o lado de elogio e o lado de elogio necessário é o meio sendo formado e sem invenções por Rodrigo Lindoso-Bruno Silva-Matheus Fernandes-João Paulo(e Camilo no banco, o lugar dele atualmente por não estar jogando nada) e assim foi, igual em outras partidas do Brasileiro e da própria Libertadores, Botafogo atacando apenas na boa e priorizando o lado defensivo pela a falta de elenco existente, mas com muita camisa e garra de sobra além do seu torcedor que faz a sua parte(e dizem que o Botafogo não tem torcida, imagina, se tivesse......segundo aqueles que vivem desmoralizando de forma absurda as cores do Botafogo).
O que o Nacional pressionou, não estava escrito. Eram inúmeras bolas na área, eram inúmeras jogadas tabeladas e sem falar na bola parada que sempre assustava. Em uma delas, toque do Silvera e a bola carimba na trave com direito a jogador uruguaio se chocando com ela. Teve a penalidade que o Nacional reclamou e faremos no mesmo tom como fazemos em jogos do Brasileiro: METERAM A MÃO NO NACIONAL SIM, impressiona o Bascuñán não ver o lance.
Eis que surge a explosão de alegria do torcedor Botafoguense, 37 do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão lança a bola, Bruno Silva tenta pegar de primeira mas o desvio acaba indo pra frente e João Paulo toca na saída do goleiro para marcar o 1 a 0.
O que acontece depois de tudo isso por mais que a partida tivesse dado sono? O Costumeiro ataque contra defesa, a segunda etapa inteira foi assim e o alívio veio no fim de jogo e com vitória Botafoguense no passo importante a próxima fase sobre o Nacional.
Pra finalizar o post além de dizer que hoje tem mais Blog do Igor, o Jorge Iggor do Esporte Interativo disse algo que faz sentido sobre o "Eterno Cabeça de Interino(como menciono)": https://twitter.com/jorgeiggor/status/883161455629135872

Sport vence e sai na frente contra Arsenal na Sul-Americana





Assim como em outras postagens, era pra ter saído na madrugada, só que o sono foi mais forte do que este que vos fala e tem que usar o começo dessa sexta para botar a casa em ordem, ainda mais quando você acompanha o jogo realmente.
Decidi fazer diferente, decidi pegar gols narrados, priorizar o show do rádio(A narração acima, achei no youtube é do Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife que até fiz a questão de ter a audiência ontem em uma das rádios da noite) e a ilustração de hoje se chama gols do jogo que o Sport sai na frente contra o Arsenal de Sarandí(que jogou na defesa praticamente o tempo todo) e faz a vantagem como fez contra o Danubio na fase anterior, agora na volta na Argentina o que não pode acontecer é vacilar de forma monumental como fez na fase anterior tendo que o Magrão apagar o famoso incêndio que era criado com a quase eliminação.
A primeira etapa foi uma famosa pelada na Ilha do Retiro, poucas chances, poucos momentos de emoção em beira a chuva que caia no Recife e em meio a um gramado que está muito ruim. E em meio a tudo isso, o Sport foi o senhor do jogo como aconteceu contra o Atlético Paranaense no Brasileiro, a diferença é que no Brasileiro teve a penalidade da discórdia que não foi mas que foi marcada ao rubro-negro pernambucano.
Na segunda etapa sim, os comandados do Luxa(Luxa teve que ver o jogo nas cabines, porque estava suspenso) sim transformaram o domínio em gols e em vantagem na partida de ida da Sul-Americana. E o gol saiu aos 9 minutos quando vem o cruzamento, a zaga argentina corta mal, Rithely pega mal na bola só que a mesma bola sobra para que Samuel Xavier cruze e André desvie em posição normalíssima para abrir o placar na Ilha, 1 a 0.
O Arsenal até teve uma chancezinha com o Fragapane, mas a bola passou perto e nem foi o suficiente para o Sport ter sustos no jogo. Eis que chega os 22 minutos do segundo tempo quando veio o 2 a 0 que sacramentou a vantagem, Mena(que enfim acertou o cruzamento, algo que a muito tempo nem quando estava em outras equipes fez isso) cruza na cabeça de André para dar números finais ao jogo e a vantagem para a volta no dia 27 de julho em Sarandí, Buenos Aires, Argentina.

Outra vitória fácil: San Lorenzo abre 2 a 0 nas finais da LNB Argentina sobre Regatas

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Uma "Cópia e cola" do jogo anterior praticamente: Ao menos, podemos pensar em alguma coisa com destino a playoff a partir do jogo 3 em Corrientes onde Sims e Quinteros voltarão no Regatas e as coisas sim podem ser diferentes do que se passou ontem em Boedo. É do 103 a 76 do San Lorenzo que relatamos na postagem.
Dos 36 pontos marcados do San Lorenzo apenas num primeiro quarto, 8/10 foi o aproveitamento em bolas de 3 e sem falar que 27 desses pontos foram marcados por Gabriel Deck e Marcos Mata juntos.....contra tudo isso, não tinha o que o Regatas fazer, jogo de um time só e com direito a vantagem de 22 pontos no intervalo(no 50 a 37) e que essa vantagem chegou a aumentar só bastando os comandados de Julio Lamas tirar o pé quando a partida já estava liquidada faz muito tempo.
Se notava desde o começo as diferenças gritantes de elencos, as diferenças igualzinho o jogo 1 como era de se esperar. Passeio do San Lorenzo e Regatas todo desmantelado.
Basta a gente destacar que a partida passou no twitter, algo que é digno de elogio para quem não consegue Link de Tyc Sports e lá também deveria ter o espaço para Streaming, TV, Twitter, tudo junto....quanto mais melhor, só que também há que sempre, eu digo sempre tem que existir o respeito a turma do rádio, o rádio é que informa, o rádio é que deveria ganhar valor e isso a trupe de Fabián Borro não faz e não o fará assim como acontece em certas realidades nossas aqui no Brasil.
Cestinhas desse jogo 2/Maximos Puntuadores deste juego 2: San Lorenzo teve 27 pontos de Gabriel Deck(que a nossa querida Liga Argentina está bem pequena pra o talento dele que é imenso), 16 do "Penka" Aguirre e 12 do Matías Sandes. Já o Regatas teve 22 pontos para Juan Arengo, 19 para Fabián Ramírez-Barrios(que um dia já foi de Bauru), 12 do Martina e 11 do Santiago Vidal.
Dia 10, o jogo 3 e a série indo para Corrientes nesta melhor de 7 nas finais da LNB Argentina.




PS: Eis aqui como anda o balanço do mercado via Basquet Plus na Liga Argentina: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718